Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!!

Ir para baixo 
+25
TD124
anibalpmm
lpg
Palmas
rosa45
rednef
reirato
stardrake
Mário Franco
gorogoro
PALUSE
lore
fredy
ViciAudio
Alexandre Vieira
MicroGruas
ricardo onga-ku
antpaubarcar
ducar
afonso
Milton
FBatista
cabb
António José da Silva
nbunuel
29 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
AutorMensagem
MikeF
Membro AAP



Mensagens : 294
Data de inscrição : 04/07/2010

Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!!   Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 EmptyQui Out 23 2014, 23:39

nbunuel escreveu:
Completamente de acordo.. tenho um teste maravilha, com uma prensagem original datada de 1955, desta obra prima que utilizo sempre como  bitola!

Conheço essa tua maravilha... já a ouvimos num show Smile
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!!   Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 EmptySex Out 24 2014, 00:03

MikeF escreveu:
nbunuel escreveu:
Completamente de acordo.. tenho um teste maravilha, com uma prensagem original datada de 1955, desta obra prima que utilizo sempre como  bitola!

Conheço essa tua maravilha... já a ouvimos num show Smile
É verdade Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!!   Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 EmptySex Out 24 2014, 21:42

fredy escreveu:
Olá

Citação :
Alexandre Vieira escreveu...

Existem três sistemas de tração, que fazem girar o prato: Por polia, correia ou acionamento direto.

Polia (Idler-wheel)
O sistema de polia consiste basicamente de uma polia de borracha ligada ao eixo do motor, que em contato com o prato o faz girar. É um sistema barato mas que pode ocasionar ruídos perceptíveis na audição ("rumble"). Desse modo é muito utilizado em toca discos mais simples e baratos, ou nos mais antigos. No entanto, há aparelhos cuja construção reduz muito esse ruído, como os Garrard 401, muito usados profissionalmente a partir do final da década de 1960. Atualmente um aparelho de referência que usa esse sistema é o Garrard 501.

Correia (Belt-drive)
Highendbelt.JPG
O segundo utiliza uma correia de borracha que abraça o eixo do motor e o prato. É um sistema normalmente muito silencioso, preferido por muitos audiófilos em toca-discos High End, especialmente pelo fato de este sistema de tração transmitir menos emissões eletromagnéticas que possam ser captadas pela cápsula fonocaptora.

Tração Direta (Direct-drive)
No terceiro sistema o próprio eixo do motor é o eixo do prato. É considerado o melhor de todos pelos DJs, devido ao alto torque que esse sistema proporciona, porém é o mais caro e o mais difícil de ser construído, pois utiliza motor mais elaborado e circuitos eletrônicos para regular a rotação do Prato. Algumas cápsulas fonocaptoras podem eventualmente captar algum ruído (conhecido como "hum", normalmente de 50Hz ou 60Hz) proveniente das emissões eletromagnéticas desse sistema.

Ora se a wikipédia diz que o melhor sistema é o de correia, o que andamos por aqui a discutir???

De facto deve ser do acordo ortográfico  smedley  mas não vi em lado nenhum escrito na Wikipédia... Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 447836  qual era o melhor sistema...


Fredie

Re-olá

Se calhar é no ponto lol! onde diz high-end...

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!!   Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 EmptySex Out 24 2014, 21:44

cabb escreveu:
fredy escreveu:
Olá

Citação :
Alexandre Vieira escreveu...

Existem três sistemas de tração, que fazem girar o prato: Por polia, correia ou acionamento direto.

Polia (Idler-wheel)
O sistema de polia consiste basicamente de uma polia de borracha ligada ao eixo do motor, que em contato com o prato o faz girar. É um sistema barato mas que pode ocasionar ruídos perceptíveis na audição ("rumble"). Desse modo é muito utilizado em toca discos mais simples e baratos, ou nos mais antigos. No entanto, há aparelhos cuja construção reduz muito esse ruído, como os Garrard 401, muito usados profissionalmente a partir do final da década de 1960. Atualmente um aparelho de referência que usa esse sistema é o Garrard 501.

Correia (Belt-drive)
Highendbelt.JPG
O segundo utiliza uma correia de borracha que abraça o eixo do motor e o prato. É um sistema normalmente muito silencioso, preferido por muitos audiófilos em toca-discos High End, especialmente pelo fato de este sistema de tração transmitir menos emissões eletromagnéticas que possam ser captadas pela cápsula fonocaptora.

Tração Direta (Direct-drive)
No terceiro sistema o próprio eixo do motor é o eixo do prato. É considerado o melhor de todos pelos DJs, devido ao alto torque que esse sistema proporciona, porém é o mais caro e o mais difícil de ser construído, pois utiliza motor mais elaborado e circuitos eletrônicos para regular a rotação do Prato. Algumas cápsulas fonocaptoras podem eventualmente captar algum ruído (conhecido como "hum", normalmente de 50Hz ou 60Hz) proveniente das emissões eletromagnéticas desse sistema.

Ora se a wikipédia diz que o melhor sistema é o de correia, o que andamos por aqui a discutir???

De facto deve ser do acordo ortográfico  smedley  mas não vi em lado nenhum escrito na Wikipédia... Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 447836  qual era o melhor sistema...


Fredie

O Alexandre Vieira pensou que a malta é tudo: audiófilos - "O segundo utiliza uma correia de borracha que abraça o eixo do motor e o prato. É um sistema normalmente muito silencioso, preferido por muitos audiófilos".
Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 758687


Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 447836 ...bem visto...
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!!   Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 EmptySex Out 24 2014, 21:50

fredy escreveu:
Olá

Citação :
Nbunuel escreveu...
Como acho que todos sabem.. eu tenho aparelhos em todos os formatos!

Eu não tenho... já tive belt drive e direct drive e para mim o DD é superior... mas continuo na minha... é o meu gosto pessoal, como sabem eu tenho um Panasonic SL H401, o dito plástico... mas para mim superior ao afamado e premiado Rega P3/24 que também já tive e que veio cá para casa para substituir o dito Panasonic e mesmo antes de ter sido feito o upgrade pelo Rui Borges eu já o achava melhor... SACRILÉGIO dirão alguns... um gira DD e ainda por cima de plástico tocar melhor...
É que isto de escutar giras para mim tem muito que se lhe diga... quando colocamos discos com boas gravações e bem lavados... quase todos os giras tocam bem... uns melhores outros piores... o problema é quando temos discos com prensagens banais e aí é que começa a separação... bons e maus giras.

Fredie


O pessoal dos DD arranja cada desculpa... (nos giras deles tocam melhor as más prensagens do que as boas... por ventura porque As más prensagens ocultam melhor os defeitos e o célebre "huwwww" que caracteriza o ruído de fundo dos DD´s...Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 933723 )
A minha irmã tinha uma boneca que falava faz muitos anos que usava um sistema para reprodução do choro baseado no DD... Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 265963

Enquanto não desmontei aquilo para usar motor para fazer barcos não descansei Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 693932
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!!   Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 EmptySex Out 24 2014, 21:53

Olá

Está mais que provado que o High End não é sinónimo de qualidade mas sim de preço...
O High End é como todos os segmentos do mercado... existem bons e maus produtos... e se actualmente existem praticamente só giras belt drive... não tenhas duvidas que não pondo em causa a sua qualidade actual... é apenas uma questão de controlo de custos e saber... pois as marcas que continuam no analógico não querem gastar muito dinheiro e por isso apresentam a solução mais barata e nem sequer têm os conhecimentos para apresentar outro tipo de tracção.

Citação :
DD...porém é o mais caro e o mais difícil de ser construído, pois utiliza motor mais elaborado e circuitos eletrônicos para regular a rotação do Prato.


Um aparte... eu já sabia que ias buscar o High End... mas quando nos encontrarmo-nos digo-te porquê... smedley

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!!   Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 EmptySex Out 24 2014, 21:59

fredy escreveu:
Olá

Está mais que provado que o High End não é sinónimo de qualidade mas sim de preço...
O High End é como todos os segmentos do mercado... existem bons e maus produtos... e se actualmente existem praticamente só giras belt drive... não tenhas duvidas que não pondo em causa a sua qualidade actual... é apenas uma questão de controlo de custos e saber... pois as marcas que continuam no analógico não querem gastar muito dinheiro e por isso apresentam a solução mais barata e nem sequer têm os conhecimentos para apresentar outro tipo de tracção.

Citação :
DD...porém é o mais caro e o mais difícil de ser construído, pois utiliza motor mais elaborado e circuitos eletrônicos para regular a rotação do Prato.


Um aparte... eu já sabia que ias buscar o High End... mas quando nos encontrarmo-nos digo-te porquê... smedley

Fredie

Agora a sério.

Penso que existem como dizes bons e maus giras independentemente do tipo de tracção. Mas olha que o DD foi uma resposta japonesa para baixar os custos de produção. Repara no peso de um prato DD e de um com correia do mesmo segmento...

Mas continuo achar que o melhor sistema de tracção é mesmo por correia e que o de sistema de leitura tangencial teoricamente seria o melhor mas na prática, como os discos não são perfeitos (graças a deus) torna-se um sistema com uma rigidez que não permite seguir na perfeição retirar tudo do disco. Por isso o clássico braço sendo uma solução aparentemente mais arcaica, é no entanto mais eficaz.

Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 491368
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!!   Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 EmptySex Out 24 2014, 22:13

Olá

Se foi para baixar os custos de produção não sei...
pois já se sabe que é mais caro de produzir...
quanto ao peso dos giras do mesmo segmento... não é por ter peso a mais ou menos que trabalha melhor...
existem tantos factores para tocar melhor...
olha que eu como tu sabes já tive um Rotel como o teu... e achei na altura e ainda acho que tocava bem mas não era por causa do peso mas sim do fantástico trabalho que o construtor teve no isolar ao máximo as vibrações... e sabes bem que o trabalho que aqueles pés fazem é estupendo... foi o 1º gira tive que não precisei de colocar umas bases isolantes nos pés.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!!   Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 EmptySex Out 24 2014, 22:18

fredy escreveu:
Olá

Se foi para baixar os custos de produção não sei...
pois já se sabe que é mais caro de produzir...
quanto ao peso dos giras do mesmo segmento... não é por ter peso a mais ou menos que trabalha melhor...
existem tantos factores para tocar melhor...
olha que eu como tu sabes já tive um Rotel como o teu... e achei na altura e ainda acho que tocava bem mas não era por causa do peso mas sim do fantástico trabalho que o construtor teve no isolar ao máximo as vibrações... e sabes bem que o trabalho que aqueles pés fazem é estupendo... foi o 1º gira tive que não precisei de colocar umas bases isolantes nos pés.

Verdade esse eu não o vendo por nada... Eu comprei-o novo e achei na altura que era melhor que o RP1 e o ariston q-deck (dois dos mais badalados na altura pelas revistas britânicas).

Mas eu não falava da tecnologia dos DD, que é de facto um pouco mais complicada, falava era da quantidade de material (peso) pois os pratos de correia têm sempre mais peso para manter a rotação constante.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!!   Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 EmptySex Out 24 2014, 22:34

Olá

Nem todos têm mais peso... olha que já estive em casa de um amigo que tinha um JVC completamente leve como uma pena e era belt drive... e se quiseres consultas este site http://wegavision.pytalhost.com/ que tem montes de catálogos e se os leres dás-te conta que leves existem nos dois sistemas.

Quanto ao Rotel... que posso dizer... para mim deixa atrás... mas longe muitos dos que já ouvi até hoje e máquinas que se disse-se quais são caía o Carmo e a Trindade... é que o Rotel tem um problema grave para muitos...
É Japonês...
As revistas Inglesas não dizem bem...
E não é das marcas chamadas conceituadas de gira discos
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!!   Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 EmptySex Out 24 2014, 22:37

fredy escreveu:
Olá

Nem todos têm mais peso... olha que já estive em casa de um amigo que tinha um JVC completamente leve como uma pena e era belt drive... e se quiseres consultas este site http://wegavision.pytalhost.com/ que tem montes de catálogos e se os leres dás-te conta que leves existem nos dois sistemas.

Quanto ao Rotel... que posso dizer... para mim deixa atrás... mas longe muitos dos que já ouvi até hoje e máquinas que se disse-se quais são caía o Carmo e a Trindade... é que o Rotel tem um problema grave para muitos...
É Japonês...
As revistas Inglesas não dizem bem...
E não é das marcas chamadas conceituadas de gira discos

Eu até acho que o meu é Made in Taiwan.. lol!

É um bom projecto e um dia destes vou ter que fazer-lhe umas evoluções. Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!!   Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 EmptySex Out 24 2014, 22:42

Relativamente à "polémica" só mais um ponto.

Eu já ouvi muitos DD´s, mas nunca tive um, por isso não sou a pessoa mais habilitada para falar que o som é melhor ou pior.

Porque só com meses de vivência com um aparelho é que nos apercebemos das suas limitações. Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 491368
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!!   Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 EmptySex Out 24 2014, 23:10

Olá

Eu tive durante mais de 20 anos um DD o Panasonic e depois como tinha a tampa partida comprei o Rega, Que tive mais de 1 ano e posso dizer que para mim é inferior ao Panasonic mesmo sem upgrades do Rui, depois tive o Rotel uns 6 meses e novamente não achei superior ao Panasonic.
Agora estamos a falar de comparações que eu fiz com 3 giras dentro do meu sistema, e do meu gosto pessoal, acredito que se fores tu a ouvir até podes achar o contrário, e é aí que está o busílis da questão...
No audio o que uns adoram outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
MikeF
Membro AAP



Mensagens : 294
Data de inscrição : 04/07/2010

Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!!   Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 EmptySex Out 24 2014, 23:27

Bem, quanto aos plásticos... já viram bem um subprato dum rega?

Quanto à Rotel, é inglesa, não japonesa, e as revistas inglesas seeeempre puseram a marca nos pííííncaros...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!!   Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 EmptySáb Out 25 2014, 00:14

fredy escreveu:
... é que o Rotel tem um problema grave para muitos...
É Japonês...


Tens a certeza? Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 57537

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!!   Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 EmptySáb Out 25 2014, 00:15

António José da Silva escreveu:
fredy escreveu:
... é que o Rotel tem um problema grave para muitos...
É Japonês...


Tens a certeza? Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 57537


É Japonesa!!!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!!   Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 EmptySáb Out 25 2014, 00:26

Alexandre Vieira escreveu:
António José da Silva escreveu:
fredy escreveu:
... é que o Rotel tem um problema grave para muitos...
É Japonês...


Tens a certeza? Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 57537


É Japonesa!!!


Como tinha uma base forte em UK, sempre pensei que fosse inglesa. Sempre a aprender. Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 491368

Mas foi sempre muito elogiada pelas revistas inglesas.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!!   Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 EmptySáb Out 25 2014, 00:36

António José da Silva escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
António José da Silva escreveu:
fredy escreveu:
... é que o Rotel tem um problema grave para muitos...
É Japonês...


Tens a certeza? Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 57537


É Japonesa!!!


Como tinha uma base forte em UK, sempre pensei que fosse inglesa. Sempre a aprender. Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 491368

Mas foi sempre muito elogiada pelas revistas inglesas.

Ora, ora que grande garganteio me estás a sair!!! Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 524928826

Alguma vez conseguiste ler uma revista japonesa para saber se também tinha elogios deles?

Desculpa António mas só devemos falar daquilo que conhecemos!!! Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 265963
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!!   Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 EmptySáb Out 25 2014, 00:38

Alexandre Vieira escreveu:


Alguma vez conseguiste ler uma revista japonesa para saber se também tinha elogios deles?

Desculpa António mas só devemos falar daquilo que conhecemos!!! Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 265963


Das que vi, não contam os giras da Rotel. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!!   Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 EmptySáb Out 25 2014, 00:43

António José da Silva escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:


Alguma vez conseguiste ler uma revista japonesa para saber se também tinha elogios deles?

Desculpa António mas só devemos falar daquilo que conhecemos!!! Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 265963


Das que vi, não contam os giras da Rotel. lol!


Ai sim???? Isso então, manifestamente quer dizer que só vez revistas Japonesas ligadas ao digital!

Shame on you!!! Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 43034
Ir para o topo Ir para baixo
MikeF
Membro AAP



Mensagens : 294
Data de inscrição : 04/07/2010

Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!!   Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 EmptySáb Out 25 2014, 00:45

Tem mais que uma forte base inglesa, a Rotel...
Pertence ao grupo B&W, por isso... se a origem é japonesa, os donos são ingleses. Agora chamem o que quiserem.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!!   Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 EmptySáb Out 25 2014, 00:47

MikeF escreveu:
Tem mais que uma forte base inglesa, a Rotel...
Pertence ao grupo B&W, por isso... se a origem é japonesa, os donos são ingleses. Agora chamem o que quiserem.


Originalmente não era...

Foi posteriormente adquirida pelo grupo B&W... Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 22692


"...The company was established in 1966. The company was formed by the "elder" Tachikowa..."
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!!   Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 EmptySáb Out 25 2014, 00:49

Alexandre Vieira escreveu:
Tachikowa..."[/i]


Ora nem mais, Tachikowa irmã do Bob. Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 265963

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!!   Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 EmptySáb Out 25 2014, 00:50

António José da Silva escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Tachikowa..."[/i]


Ora nem mais, Tachikowa irmã do Bob. Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 265963

Bob??? Quem é o Bob??? Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 265963

Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!!   Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 EmptySáb Out 25 2014, 02:46

A rotel surgiu como uma subsidiária para o audio doméstico da muito conhecida marca Roland (japonesa)...
os DD tem pratos mais leves pois não precisam da força do atrito para serem milimétricamente precisos ... ao contrario dos belt drive que sofrem da acção das vibrações provocadas pela acção da correia (enquanto que parte está esticada por força da acção da polie a outra parte esta muito mais laça)! è um sistema muito eficaz, mas requer prato pesadíssimos e com muita massa)... E é por isso que os gira discos da rega são uma bosta ao nível eficácia da velocidade).
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Mendes
Membro AAP
Rui Mendes


Mensagens : 3159
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 53
Localização : Alfragide

Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!!   Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 EmptySáb Out 25 2014, 09:53

Alexandre Vieira escreveu:


Bob??? Quem é o Bob??? Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 265963


Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 2441895546
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1306
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!!   Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 EmptySáb Out 25 2014, 11:25

A Rotel (Roland Electronics, Co, Ltd) foi efectivamente uma empresa criada em Inglaterra. Era uma empresa familiar (uma família japonesa) que, em meados de 60 desenhava e construía (numa fábrica instalada no Japão) equipamentos hifi de qualidade (e "british style and sound") mas de preço acessível. Nada tem a ver com a mais conhecida Roland (nascida nos anos 70) de equipamentos de áudio para estúdio, instrumentos musicais e impressoras de grande formato. Tanto quanto sei o nome Rotel surge de uma associação entre a Roland Electronics e uma outra empresa, esta americana, ligada à distribuição de produtos hifi nos anos 70. Faz actualmente parte do grupo B&W que, de forma muito inteligente, disponibiliza na internet um arquivo muito completo de manuais e outras informações técnicas de quase todos os produtos Rotel fabricados até hoje.
(http://bwgroupsupport.com/manuals/rotel-archive)
Por vezes aparelhos Rotel surgem com marcas diferentes (o que não é uma anormalidade no mercado do hifi...), por exemplo REC.

Editado:
Acrescento que a empresa americana chamava-se Martel Electronics. Os Rotel eram inicialmente comercializados nos E.U. sob a marca Martel e com a indicação "Made by Roland Electronics Co. Ltd - Japan".


Última edição por agorgal em Sáb Out 25 2014, 20:06, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!!   Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 EmptySáb Out 25 2014, 16:24

Olá
Há partida esta informação está correcta.
http://en.wikipedia.org/wiki/Rotel

Citação :
Rotel is a Japanese manufacturer of high end audio and video equipment: home theater, amplifiers, compact disc players, etc. The company was established in 1966. The company was formed by the "elder" Tachikowa and currently run by the Nephew, Peter Kao. Research and design functions are carried out in Shibuya-ku, Tokyo; in South Korea; and in the UK. Manufacturing is located in Zhuhai,China.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
seven
Membro AAP



Mensagens : 810
Data de inscrição : 08/08/2011

Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!!   Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 EmptySeg Out 27 2014, 11:51

Olá a todos,

Só respondo agora porque só agora vi.

Relativamente ao descentramento dos discos eu continuo a achar um problema real...que gostava que outros fabricantes que não a Nakamichi abordassem.

Quanto à minha pergunta ao Mike F se já tinha ouvido o Nakamichi, não era provocatória, nem fruto de ficar avespinhado, era mesmo sincera porque eu nunca ouvi e goatava de saber como tocam!

Um abraço a todos!

Seven

PS: Mike F - o Onkyo tem muito bom aspecto, mas o preço...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!!   Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!! - Página 8 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade - até que!!
Ir para o topo 
Página 8 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
 Tópicos semelhantes
-
» A ultima mentira
» O poder e a mentira
» Quantas vezes é preciso ouvir um disco...
» Quando o Audio se torna Arte
» Como o mp3 se torna analógico... ou quase (com o TEAC V-5000)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: