Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 MM's versus MC's !... desmistificação

Ir para baixo 
+35
alexandremartins
João Henrique
FBatista
Palmas
PedroGV
antpaubarcar
anibalpmm
greytear
reirato
Stereo
PAINTER
Mister W
lore
MicroGruas
Duarte Rosa
Rui Mendes
rednef
hugo.dionisio
pistollero
Mário Franco
Jorge Ferreira
CNeves
raines1978
vlopes
nbunuel
stardrake
tfonseca
afonso
mango
Luis Filipe Goios
fredy
Milton
mannitheear
António José da Silva
TD124
39 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
António José da Silva
Membro AAP



Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 EmptySeg Jan 13 2014, 20:44

anibalpmm escreveu:
António José da Silva escreveu:
anibalpmm escreveu:
Alguém tem experiência com as Signet?



Isso não eram máquinas de costura?  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 933723 
Singer, era singer e não Signet  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 310490 



Olha que desconhecia.  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 265963 
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 EmptySeg Jan 13 2014, 21:13

Olá
Um bom artigo... que põe outra vez o dedo na ferida que eu pessoalmente acho ser a questão fulcral entre MC e MM, não ponho em causa o gosto de cada um... mas... é só ler...

Citação :
I couldn’t wait to try out the LOMCs which were getting all the press in the Hi-Fi magazines from England and USA.

eu não podia esperar para experimentar os LOMCs que estavam recebendo tudo a imprensa nas revistas Hi- Fi de Inglaterra e EUA .



Citação :
But the ‘coup de grace’ on the side of the MMs IMHO is the ability to relax the body of the listener.
Instead of listening with a critical and analytical ear for the strengths (and weaknesses) of the cartridge’s performance……with a great MM cartridge working its magnet…..one is simply consumed with the experience.


Mas o " golpe de graça " no lado do IMHO MMs é a capacidade para relaxar o corpo do ouvinte .
Em vez de ouvir com um ouvido crítico e analítico para os pontos fortes ( e fracos) do desempenho do cartucho ...... com um grande cartucho MM trabalhando seu ímã ..... um é simplesmente consumido com a experiência.

O Audio é tramado o que uns gostam outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 EmptySeg Jan 13 2014, 22:15

António José da Silva escreveu:
anibalpmm escreveu:
António José da Silva escreveu:
anibalpmm escreveu:
Alguém tem experiência com as Signet?



Isso não eram máquinas de costura?  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 933723 
Singer, era singer e não Signet  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 310490 



Olha que desconhecia.  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 265963 
tás a apanhar não tarda nada
 MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 43034 MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 249412 
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 EmptySeg Jan 13 2014, 22:25

anibalpmm escreveu:

tás a apanhar não tarda nada
 MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 43034 MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 249412 


Não tenho medo, estou longe e pedalo mais rápido do que tu.  lol! 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Palmas
Membro AAP
Palmas


Mensagens : 330
Data de inscrição : 27/05/2014
Idade : 58
Localização : Maia e Coimbra

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 EmptySeg Jun 16 2014, 12:25

Para juntar à confusão, tenho a impressão de que com uma MM temos o que pagamos, já numa MC muitas vezes paga-se o marketing.

Para um mesmo preço (e até aos 600€), prefiro de longe uma MM
Se o preço não é um problema, creio que há MC's que conseguem ir mais longe, até porque não há doido nenhum que nesta altura, consiga vender uma MM por 10000€.



Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 EmptySeg Jun 16 2014, 13:31

Palmas escreveu:
Para juntar à confusão, tenho a impressão de que com uma MM temos o que pagamos, já numa MC muitas vezes paga-se o marketing.

Para um mesmo preço (e até aos 600€), prefiro de longe uma MM
Se o preço não é um problema, creio que há MC's que conseguem ir mais longe, até porque não há doido nenhum que nesta altura, consiga vender uma MM por 10000€.





Assim mais a dar para o abusado, só se for a Music Maker. Um MI (penso que da Grado) alterada.

http://www.audioaffair.co.uk/cartridge-man-music-maker-classic-ltd-edition-phono-cartridge?utm_source=google_shopping&gclid=CLiA6Jiz_r4CFeoJwwodmUkA9A

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 EmptyTer Jun 17 2014, 10:05

Palmas escreveu:
Para juntar à confusão, tenho a impressão de que com uma MM temos o que pagamos, já numa MC muitas vezes paga-se o marketing.

Para um mesmo preço (e até aos 600€), prefiro de longe uma MM
Se o preço não é um problema, creio que há MC's que conseguem ir mais longe, até porque não há doido nenhum que nesta altura, consiga vender uma MM por 10000€.



Caro amigo, não ajudou nada á confusão, ajudou a clarificar posições.

Eu não concordo consigo: penso que as MM são sempre melhores a qualquer preço; mas aceito perfeitamente como válida a sua posição.

As boas, MC, as mesmos muito boas, que custam uma pipa de massa, podem por vezes confundir os auditores de música. Mas se a personagem estiver atenta, pode ficar inicialmente confundida; mas a “força” acaba por  se sobrepor de forma inapelável.

Eu já por diversas vezes me deixei confundir: por exemplo, a Lyra confundiu-me muito.

Vou ser um sacaninha, se calhar um grande sacana,; mas vou contar uma experiencia vivida por mim e por alguns elementos do fórum.

O mês passado, resolvi fazer uma análise de prés de phono MC. A agulha era a Lyra, os andares de phono eram o Atoll, o topo de gama da Transrotor, e um da Tom Evans trazido pelo Stardrake.

As personagens eram eu, o Stardrake e o ReiRato.

O disco ouvido foi sempre o mesmo, não recordo qual.

Ouvimos tudo a bom ouvir, mudamos os andares de phono a bom mudar, e depois de termos tirado as nossas conclusões, o Stardrake teve de se ir embora devido a algum afazer, idêntico aos meus, que se caracterizam por os que nada fazem, têm sempre muito que fazer.

Saído o Stardrake, eu viro-me par o ReiRato e digo: vamos ouvir uma coisa completamento diferente.

E vai daí ponho a tocar uma agulha MM, não recordo qual, e um andar de phono MM feito, pelo João Moreno,  a tocar o mesmo disco.

Bem, mal aquilo começou a tocar, o ReiRato, que para quem não o conhece é um  individuo circunspecto, e nada dado a risos, desata a rir: hehehehe.

De facto, tinha-se tirado um cobertor da música: a alegria que saia por ali fora não tinha nada a ver com o que anteriormente se ouvia.

Eu disse então: não podia por isto a tocar na presença do Stardarke: ia perder um amigo: não podia de todo.


Socialmente não podia por a tocar uma MM: nunca mais me falavam.


O ReiRato concordou.

Caros amigos, as MC não têm hipóteses face ás MM: mesmo agora, que praticamente tudo o que é feito é MC; e as MM são consideradas pelos “entendidos” refugo, e feitas com materiais fruta do chão..

Pois mesmo agora é assim.

As MC Só têm hipóteses quando se gasta uma pipola de massa e sobretudo na cabeça dos interessados em ganhar umas massas valentes, e que para tal, andam há vários anos a virar a cabeça ás pessoas.

Boas audições
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 EmptyTer Jun 17 2014, 12:46

Average age of the listeners: 110 years.

Frequency range of the listeners: 100Hz to 9000Hz.


O que interessa se é MM ou MC.  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 265963

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 EmptyTer Jun 17 2014, 13:39

Caro amigo

Tu começas a seguir a trilha dos nossos governantes.

Os velhos são uma chatice: vai daí, vamos cortar a bom cortar nas reformas, e na saúde: de modo a matarmos uns quantos desses filhos da pu%&a, e assim  deixarem de chatear. MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 874774 

Os teus ouvidinhos de ouro, ouvem os 100000hz. MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 843159 

Convido-te então a vires cá fazer a comparação.

Compare e conclui. MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 843159 

Como sei que não és amante do silva e seus muchachos;  vais-te render á evidência, e não vais deixar de me falar.  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 491368 

Boas audições
Ir para o topo Ir para baixo
stardrake
Membro AAP
stardrake


Mensagens : 679
Data de inscrição : 29/01/2012
Localização : Cascais

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 EmptyTer Jun 17 2014, 13:52

[quote="CNeves"]
Palmas escreveu:
Para juntar à confusão, tenho a impressão de que com uma MM temos o que pagamos, já numa MC muitas vezes paga-se o marketing.

Para um mesmo preço (e até aos 600€), prefiro de longe uma MM
Se o preço não é um problema, creio que há MC's que conseguem ir mais longe, até porque não há doido nenhum que nesta altura, consiga vender uma MM por 10000€.



Caro amigo, não ajudou nada á confusão, ajudou a clarificar posições.

Eu não concordo consigo: penso que as MM são sempre melhores a qualquer preço; mas aceito perfeitamente como válida a sua posição.

As boas, MC, as mesmos muito boas, que custam uma pipa de massa, podem por vezes confundir os auditores de música. Mas se a personagem estiver atenta, pode ficar inicialmente confundida; mas a “força” acaba por  se sobrepor de forma inapelável.

Eu já por diversas vezes me deixei confundir: por exemplo, a Lyra confundiu-me muito.

Vou ser um sacaninha, se calhar um grande sacana,; mas vou contar uma experiencia vivida por mim e por alguns elementos do fórum.

O mês passado, resolvi fazer uma análise de prés de phono MC. A agulha era a Lyra, os andares de phono eram o Atoll, o topo de gama da Transrotor, e um da Tom Evans trazido pelo Stardrake.

As personagens eram eu, o Stardrake e o ReiRato.

O disco ouvido foi sempre o mesmo, não recordo qual.

Ouvimos tudo a bom ouvir, mudamos os andares de phono a bom mudar, e depois de termos tirado as nossas conclusões, o Stardrake teve de se ir embora devido a algum afazer, idêntico aos meus, que se caracterizam por os que nada fazem, têm sempre muito que fazer.

Saído o Stardrake, eu viro-me par o ReiRato e digo: vamos ouvir uma coisa completamento diferente.

E vai daí ponho a tocar uma agulha MM, não recordo qual, e um andar de phono MM feito, pelo João Moreno,  a tocar o mesmo disco.

Bem, mal aquilo começou a tocar, o ReiRato, que para quem não o conhece é um  individuo circunspecto, e nada dado a risos, desata a rir: hehehehe.

De facto, tinha-se tirado um cobertor da música: a alegria que saia por ali fora não tinha nada a ver com o que anteriormente se ouvia.

Eu disse então: não podia por isto a tocar na presença do Stardarke: ia perder um amigo: não podia de todo.


Socialmente não podia por a tocar uma MM: nunca mais me falavam.


O ReiRato concordou.

Caros amigos, as MC não têm hipóteses face ás MM: mesmo agora, que praticamente tudo o que é feito é MC; e as MM são consideradas pelos “entendidos” refugo, e feitas com materiais fruta do chão..

Pois mesmo agora é assim.

As MC Só têm hipóteses quando se gasta uma pipola de massa e sobretudo na cabeça dos interessados em ganhar umas massas valentes, e que para tal, andam há vários anos a virar a cabeça ás pessoas.

Boas audições[/quote

Os amigos estão cá para se aguentarem à bronca.
Na referida audição, o que estava em causa eram os pré de fono; nesse particular, em minha opinião, o TomEvans
deu um bigode aos outros todos.
Não participei na comparação entre diferentes topologias de células, logo estou inocente  lol! 
Eu até tenho uma MM e uma MC que para mim são excelentes, cada uma na sua espécie. Confusos ? eu também não  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 310490 
Ir para o topo Ir para baixo
afonso
Membro AAP



Mensagens : 2309
Data de inscrição : 17/06/2012

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 EmptyTer Jun 17 2014, 14:03

CNeves

Para desmitificar por acaso já ouviste uma célula MC da Fidelity Research versão anos 80-90?

Ou por exemplo uma Ortofon SPU num braço de high mass ?

Essas células da Lyra e companhia não são termo comparação para as MM.
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 EmptyTer Jun 17 2014, 14:20

Afonso escreveu:
CNeves

Para desmitificar por acaso já ouviste uma célula MC da Fidelity Research versão anos 80-90?

Ou por exemplo uma Ortofon SPU num braço de high mass ?

Caro amigo

De facto nunca ouvi uma Fidelity Research. MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 57537 

Mas tenho uma Ortofon SPU. MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 843159 

Está nova, pois ouvi meia dúzia de vezes e não gostei. MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 57537 

Deve ser por ser velho. MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 491368 

De modo que está na caixa dentro da gaveta.

Deixando a brincadeira e falando a sério: as MC e as MM todas têm os seus méritos.

O que eu pretendo contestar com os meus escritos é a hegemonia que hoje se dá ás MC.

Há MM que para muitas pessoas dão um som mais agradável que as MC. MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 491368 

E é justo que assim seja; como o inverso também é de toda a justiça. MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 491368 

Boas audições
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 EmptyTer Jun 17 2014, 14:23

Stardrake escreveu:
Os amigos estão cá para se aguentarem à bronca.
Na referida audição, o que estava em causa eram os pré de fono; nesse particular, em minha opinião, o TomEvans
deu um bigode aos outros todos.
Não participei na comparação entre diferentes topologias de células, logo estou inocente lol!
Eu até tenho uma MM e uma MC que para mim são excelentes, cada uma na sua espécie. Confusos ? eu também não


Não participaste na comparação porque, como anteriormente disse, não quis perder a tua amizade que muito prezo. MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 491368 

Boas audições
Ir para o topo Ir para baixo
afonso
Membro AAP



Mensagens : 2309
Data de inscrição : 17/06/2012

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 EmptyTer Jun 17 2014, 14:26



Acho que a superioridade das células MC é aplicável apenas as células MM actualmente a venda no mercado e não relativamente as células MM antigas e descontinuadas.
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 EmptyTer Jun 17 2014, 14:31


Porque motivo os consumidores de audio acham que as suas peças são sempre (ou quase sempre) melhores do que as do vizinho?!

Esta questão daria certamente para um bom tópico de discussão, embora a sua explicação possa ter mais a ver com aspectos relacionados com a psicologia...

Pela primeira vez, em tópicos deste género, alguém acha que a sua mais recente aquisição não é "a melhor do mundo"... e só por isso, merece o meu maior respeito.
A idade é um posto!

 MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 754215
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 EmptyTer Jun 17 2014, 16:02

A Lyra toca tão mal, que eu não me importo de ficar com a do César. E não lhe cobro nada.  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 933723 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 EmptySáb Jun 21 2014, 16:16

TD124 escreveu:
mannitheear escreveu:


_ A small ball of plastiline and/or "Blu-tak" (about 2 or 3mm diam.), should be puttted in front of the diamond in the plastic case, to avoid resonant colorations on the play-back...

If we respect all this principles!... MM knows how to be magic and musical... remaining always punchy, materialised, vertical and astonishing generous on heart and soul...

[/list]

Cheers

Acho esta ideia muito interessante pela simplicidade e potencial sonoro benéfico.
Depreendo que seja para eliminar ressonâncias da carcaça de plástico da célula?!

Fico na dúvida de onde se coloca a pequena massa de Bluetack.
É colocado dentro da carcaça de plástico da célula, portanto entre esta e a carcaça metálica da cabeça!?

Agradeço TD124 ou alguém que me possa esclarecer!
FBatista
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 EmptySáb Jun 21 2014, 18:27

Mister W escreveu:

(...)  a sua explicação possa ter mais a ver com aspectos relacionados com a psicologia...

Eu diria antes pela psiquiatria  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 933723 
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 EmptySáb Jun 21 2014, 18:39

João Henrique escreveu:
Mister W escreveu:

(...)  a sua explicação possa ter mais a ver com aspectos relacionados com a psicologia...

Eu diria antes pela psiquiatria  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 933723 

ou isso...  lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
alexandremartins
Membro AAP
alexandremartins


Mensagens : 318
Data de inscrição : 31/05/2014
Idade : 50
Localização : Lisboa

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 EmptySáb Jun 21 2014, 19:45

Depois de ter lido esta discussão sobre MM ou MC, o que levou vários dias, chego a uma conclusão.

Para os novos como eu, que estão agora a começar neste mundo é uma grande ajuda, pois leva-me a pensar que possivelmente irei canalizar o meu sistema em trono de uma MM, e assim o dinheiro que teria que dispensar numa futura compra de uma MC ser canalizado para outros equipamentos.


Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 EmptySáb Jun 21 2014, 19:51

alexandremartins escreveu:
Depois de ter lido esta discussão sobre MM ou MC, o que levou vários dias, chego a uma conclusão.

Para os novos como eu, que estão agora a começar neste mundo é uma grande ajuda, pois leva-me a pensar que possivelmente irei canalizar o meu sistema em trono de uma MM, e assim o dinheiro que teria que dispensar numa futura compra de uma MC ser canalizado para outros equipamentos.

Parece-me uma decisão muito sensata... MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 EmptySáb Jun 21 2014, 21:48

Mister W escreveu:
alexandremartins escreveu:
Depois de ter lido esta discussão sobre MM ou MC, o que levou vários dias, chego a uma conclusão.

Para os novos como eu, que estão agora a começar neste mundo é uma grande ajuda, pois leva-me a pensar que possivelmente irei canalizar o meu sistema em trono de uma MM, e assim o dinheiro que teria que dispensar numa futura compra de uma MC ser canalizado para outros equipamentos.

Parece-me uma decisão muito sensata... MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 491368

Bom, não será bem assim... Depende de que cabeça se estaria a falar e a que preço. Claro que devemos estar a falar de uma MM em particular, pois se assim não for, há que ponderar bem! MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 447836 
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 EmptySáb Jun 21 2014, 22:06

Stereo escreveu:
Mister W escreveu:
alexandremartins escreveu:
Depois de ter lido esta discussão sobre MM ou MC, o que levou vários dias, chego a uma conclusão.

Para os novos como eu, que estão agora a começar neste mundo é uma grande ajuda, pois leva-me a pensar que possivelmente irei canalizar o meu sistema em trono de uma MM, e assim o dinheiro que teria que dispensar numa futura compra de uma MC ser canalizado para outros equipamentos.

Parece-me uma decisão muito sensata... MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 491368
Bom, não será bem assim... Depende de que cabeça se estaria a falar e a que preço. Claro que devemos estar a falar de uma MM em particular, pois se assim não for, há que ponderar bem! MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 447836 

É bem verdade... Se optar pela pior MM do mercado, então a consideração deixa de ser sensata...  Neutral 
Ir para o topo Ir para baixo
alexandremartins
Membro AAP
alexandremartins


Mensagens : 318
Data de inscrição : 31/05/2014
Idade : 50
Localização : Lisboa

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 EmptyDom Jun 22 2014, 01:23

Mister W escreveu:
Stereo escreveu:
Mister W escreveu:
alexandremartins escreveu:
Depois de ter lido esta discussão sobre MM ou MC, o que levou vários dias, chego a uma conclusão.

Para os novos como eu, que estão agora a começar neste mundo é uma grande ajuda, pois leva-me a pensar que possivelmente irei canalizar o meu sistema em trono de uma MM, e assim o dinheiro que teria que dispensar numa futura compra de uma MC ser canalizado para outros equipamentos.

Parece-me uma decisão muito sensata... MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 491368
Bom, não será bem assim... Depende de que cabeça se estaria a falar e a que preço. Claro que devemos estar a falar de uma MM em particular, pois se assim não for, há que ponderar bem! MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 447836 

É bem verdade... Se optar pela pior MM do mercado, então a consideração deixa de ser sensata...  Neutral 

Goldring MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 447836  ou Shure  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 693932 
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 EmptyDom Jun 22 2014, 01:44

Estou a vender uma goldring 1012gx como nova:D
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 EmptyDom Jun 22 2014, 11:23

raines1978 escreveu:
Estou a vender uma goldring 1012gx como nova:D

Curiosidade : qual o motivo da venda? E qual o giradiscos( + eventual andar de phono) onde esteve aplicada (porque como sabemos a sonoridade também é função destes componentes).

Eu tenho precisamente essa 1012GX adquirida nova, no meu TD145MK1.
Tenho uma opinião muito positiva desta cabeça.

FBatista
Ir para o topo Ir para baixo
alexandremartins
Membro AAP
alexandremartins


Mensagens : 318
Data de inscrição : 31/05/2014
Idade : 50
Localização : Lisboa

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 EmptyDom Jun 22 2014, 16:27

FBatista escreveu:
raines1978 escreveu:
Estou a vender uma goldring 1012gx como nova:D

Curiosidade : qual o motivo da venda? E qual o giradiscos( + eventual andar de phono) onde esteve aplicada (porque como sabemos a sonoridade também é função destes componentes).

Eu tenho precisamente essa 1012GX adquirida nova, no meu TD145MK1.
Tenho uma opinião muito positiva desta cabeça.

FBatista

Isto do Áudio é tramado, ele comprou a Goldring e não gostou
Ir para o topo Ir para baixo
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 EmptyDom Jun 22 2014, 18:06

Das poucas vezes que consegui ter um som minimamente audível cá em casa foi sempre com uma MC. MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 675116
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 EmptyDom Jun 22 2014, 18:09

jpamplifiers escreveu:
Das poucas vezes que consegui ter um som minimamente audível cá em casa foi sempre com uma MC. MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 675116


Tenho exatamente a mesa experiência/opinião.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 EmptyDom Jun 22 2014, 18:28

Eu também acho que o som na garagem mágica está melhor com a MC
 MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 491368 
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 EmptyDom Jun 22 2014, 18:56

jpamplifiers escreveu:
Das poucas vezes que consegui ter um som minimamente audível cá em casa foi sempre com uma MC. MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 675116

Isso é porque a amplificação não é lá grande espingarda...  smedley 
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 EmptyDom Jun 22 2014, 19:13

Mister W escreveu:


Isso é porque a amplificação não é lá grande espingarda...  smedley 



Especialmente o pré de phono MM.  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 265963 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 EmptyDom Jun 22 2014, 20:00

Caros amigos

Um sistema bem equilibrado, com uma cabeça MC, toca bem como o catrino; é mesmo capaz de fazer os anjos descer á terra. MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 491368 

Do mesmo modo, um bom conjunto MM, produz um catrino de um som; esse não só capaz de pôr os anjos na terra, mas também Deus Nosso Senhor. MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 843159 

Uns gostam mais dos sistemas MC; outros dos MM, estes claro, são os que têm melhor gosto  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 874774 ; mas isso não quer dizer que os outros o tenham mau; apenas ainda não foram bafejados pela “força”MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 491368  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 843159  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 491368 

Boas audições
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 EmptyQui Set 04 2014, 01:11

FBatista escreveu:
raines1978 escreveu:
Estou a vender uma goldring 1012gx como nova:D

Curiosidade : qual o motivo da venda? E qual o giradiscos( + eventual andar de phono) onde esteve aplicada (porque como sabemos a sonoridade também é função destes componentes).

Eu tenho precisamente essa 1012GX adquirida nova, no meu TD145MK1.
Tenho uma opinião muito positiva desta cabeça.

FBatista

Viva!

NAo é que nao goste , mas quero experimentar outras:) e preciso do guito
Ir para o topo Ir para baixo
ViciAudio
Membro AAP



Mensagens : 494
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : Usuário BANIDO

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 EmptyQui Set 11 2014, 03:03

Eu prefiro o que tiver melhor som, e eu possa pagar! Very Happy

O resto, teorias, modas, manias, etc etc etc... pouco me diz.

Já ouvi MM's e MC's com som fantástico, e acredito fortemente que as duas abordagens (há outras claro mas estas são as mais comuns) têm basicamente o mesmo potencial para reproduzir som ao mais alto nível.

No entanto, a minha experiência de audição por esse mundo audiófilo ensinou-me que para se ter som excelente MC, gasta-se muito mais $$$ e tempo e pachorra, do que para se ter um som semelhante na tecnologia MM.

Por isso, porque não sou rico para comprar um conjunto Célula/Pré MC de vários milhares de euros (era o preço de quase todos os que gostei de ouvir), e porque prefiro gastar o meu tempo noutras coisas que não são exactamente passar o resto da vida à procura da combinação vencedora (e do dinheiro para a comprar), optei pela abordagem MM que me oferece uma qualidade fabuosa por um custo razoável.

Em termos absolutos, diria que o melhor sistema MM do Mundo, e o melhor sistema MC do Mundo, provavelmente vão ter um som tão parecido (e tão bom) que ninguém se lembraria da tecnologia usada Razz
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 EmptyQui Set 11 2014, 03:15

Também sou da opinião que ambos os sistemas tem potencial, mas eu prefiro as MC.
Dito isto, já ouvi mais do que uma vez a AT-150 MLX, e devo dizer que provavelmente será uma das melhores MM no mercado.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 EmptyQui Set 11 2014, 10:19

Estou contente de ver que este topico, jà vai nas dez paginas e mais de 6000 visitas, o que prova que estas questões controversadas do audio, são motivantes, intéressantes e necessarias...

Aproveito desta intervenção, para lembrar que as MM, são uma familia composta por elas mais, as MI (moving iron) como as; Nagaoka, Grado, Cartridge man, certas Stanton etc... e pelas MCS (moving cross) da Bang & Olufsen, então estas células são a citar e a ter em conta no debate...

António José da Silva escreveu:
Também sou da opinião que ambos os sistemas tem potencial, mas eu prefiro as MC.
Dito isto, já ouvi mais do que uma vez a AT-150 MLX, e devo dizer que provavelmente será uma das melhores MM no mercado.

Gostei da primeira frase e menos da segunda. O gosto não se discute, ora que considerar um produto "provàvelmente o melhor do mercado" numa categoria qualquer pressupõe; um conhecimento exaustivo dos concurrentes e de os ter comparado em condições équivalentes e repetiveis...

Pensas verdadeiramente, que a AT-150 MLX é superior a uma Ortofon 2M Bronze/Black, a uma Roksan Chorus Black, Music Maker Classic, Grado Sonata 1 e outras mais caras que não cito???... ... e dizendo isto, não digo que a excelentissima AT-150 MLX seja mà!!!... mas também não diria, que é provavelmente a melhor MM do mercado... e assim jà mete menos confusão, penso eu... confused

Se fosse uma célula a menos de 100€ não diria nada!... mas a esse preço hà que comparar!!!...

Abraço cheers
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 EmptyQui Set 11 2014, 11:01

António José da Silva escreveu:
jpamplifiers escreveu:
Das poucas vezes que consegui ter um som minimamente audível cá em casa foi sempre com uma MC. MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 675116


Tenho exatamente a mesa experiência/opinião.
idem
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 EmptyQui Set 11 2014, 15:27

Neste preciso momento estou a ouvir a minha DL301(primeira serie) que levou uma shibata e de facto é uma excelente MC ! E o conjunto com o MilTons canta e encanta !

A at432 é muito boa mas não tem a articulação e definição desta.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 EmptyQui Set 11 2014, 15:34

Milton escreveu:
Neste preciso momento estou a ouvir a minha DL301(primeira serie) que levou uma shibata e de facto é uma excelente MC  ! E o conjunto com o MilTons canta e encanta !

A at432 é muito boa mas não tem a articulação e definição desta.


É esta?

http://www.vinylengine.com/library/denon/dl-303.shtml

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 EmptyQui Set 11 2014, 15:50

António José da Silva escreveu:
Milton escreveu:
Neste preciso momento estou a ouvir a minha DL301(primeira serie) que levou uma shibata e de facto é uma excelente MC  ! E o conjunto com o MilTons canta e encanta !

A at432 é muito boa mas não tem a articulação e definição desta.


É esta?

http://www.vinylengine.com/library/denon/dl-303.shtml
Não, é a 301...

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 Dl_301
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 EmptyQui Set 11 2014, 15:53

Milton escreveu:

Não, é a 301...

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 Dl_301


Claro, que parvoíce a minha.

Quer dizer que isso com a shibata está a cantar bastante bem.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 EmptyQui Set 11 2014, 16:24

António José da Silva escreveu:
Milton escreveu:

Não, é a 301...

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 Dl_301


Claro, que parvoíce a minha.

Quer dizer que isso com a shibata está a cantar bastante bem.
Sem duvida ! muito bem mesmo !
Ir para o topo Ir para baixo
ViciAudio
Membro AAP



Mensagens : 494
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : Usuário BANIDO

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 EmptyQui Set 11 2014, 19:47

Quando leio alguém dizer que nunca conseguiu ter "som minimamente audível" em casa com uma MM, não posso deixar de pensar que seguramente teve muito azar ou não terá ouvido uma célula/pré MM de boa qualidade.

Não tenho a mínima dúvida de que é possível exceder essa expectativa (som minimamente audível) com um sistema MM... aliás, estou disponível para o demonstrar a quem quiser com o meu próprio sistema, que na minha opinião está bem para lá dessa fasquia (é pena a sala não ter acústica com a mesma qualidade).

Portanto, como experiência, e como partilha de conhecimento, não terá grande validade para mim quando leio tais afirmações... Importam-se de me ajudar a compreender, indicando quais as combinações de gira/célula/pré que ouviram com tecnologia MM em vossas casas? Talvez haja motivos muito concretos para essa experiência tão negativa e tão oposta à de outros, como eu próprio Smile

Eu já ouvi grandes sons com MC e MM, e por isso sei que ambos conseguem performance de topo! Não faz sentido, para mim, que alguns não o consigam obter...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 EmptyQui Set 11 2014, 19:56

Para o meu gosto pessoal, as MC's estão num patamar superior, mas consegue-se sem duvida bons resultados com uma MM.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 EmptyQui Set 11 2014, 20:33

ViciAudio escreveu:
...

Não tenho a mínima dúvida de que é possível exceder essa expectativa (som minimamente audível) com um sistema MM...
...

Amigo ViciAudio, não veja por favor essa afirmação no sentido directo, mas como um euforismo quanto a uma preferência. Aqui é um topico "altamente perigoso e escorregadio", como todos os temas controversados em audio, então é normal de utilisar frases fortes (punchy's), para consolidar os diferentes pontos de vista. È uma opinião sòmente, como toda outra e assim deve ser vista...

António José da Silva escreveu:
Para o meu gosto pessoal, as MC's estão num patamar superior, mas consegue-se sem duvida bons resultados com uma MM.

Esta frase sublinhada, subsupõe que as tuas experiências com MM's não foram suficientemente fructuosas, ném ricas em emoções...    ...bom, ninguém é perfeito Cool , mas adorar o mundo do vinilo sem ter feito a "volta da casa", como se diz é ter passado ao lado de certas evidências...

Neste topico, eu e o César temos o papel de advogados do diabo!... e assumimos isso, mas o que é mais giro é que, apesar de sermos os defensores das MM's!... entre ele e eu, devemos ser os que possedem mais de MC's, e que melhor conheçem os dois mundos...

Então a minha (nossa) posição é baseada sobre a escolha ponderada e objectiva! Eu nunca direi, que uma MC "pode dar bons resultados", pois obtive excelentes resultados com varias delas!... mas quase sempre inferiores ao que obtive com MM's, em condições idênticas de comparação... e isto guia a minha escolha... que vale o que vale, mas tém o mérito de ser ditada pela experiência...

Acreditas sincéramente, que defendo as MM's por gosto de contrariar, ou que estou profundamente convencido???...      ... então trata-se, afim que o topico avançe, de defender com argumentação os pontos de vista, e não sobre a base do gosto; que essa como digo sempre... não se discute!!!...

Abraço cheers
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 EmptyQui Set 11 2014, 21:15

E como meteste uma shibata nisso?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 EmptyQui Set 11 2014, 22:01

TD124 escreveu:


Então a minha (nossa) posição é baseada sobre a escolha ponderada e objectiva! Eu nunca direi, que uma MC "pode dar bons resultados", pois obtive excelentes resultados com varias delas!... mas quase sempre inferiores ao que obtive com MM's, em condições idênticas de comparação... e isto guia a minha escolha... que vale o que vale, mas tém o mérito de ser ditada pela experiência...


A minha conclusão, mesmo que baseado em menos conhecimentos que os vossos, também se baseia exclusivamente nos comparativos que tenho feito e nas células que já me passaram pelas mãos, para não falar de muitas outras que ouvi (apesar de menos significativo).

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 EmptyQui Set 11 2014, 22:33

raines1978 escreveu:
E como meteste uma shibata nisso?

Naddelspezialst

http://www.nadelspezialist.de/index1a.htm
Ir para o topo Ir para baixo
Digital Man
Membro AAP
Digital Man


Mensagens : 1045
Data de inscrição : 09/01/2012

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 EmptyQui Set 11 2014, 22:48

O mais provável é que todos estejam certos...  Cool
Mesmo os que têm opiniões antagónicas, porque se baseiam na experiência própria e cada caso é um caso.

O erro mais comum nas análises de alta-fidelidade é usar sempre o mesmo sistema para fazer os testes. Deve-se escolher o sistema que melhor resulta no componente a ser testado.

Uma coisa é "avaliar a peça A no sistema X", e outra completamente diferente é "avaliar a peça A" porque isso exige experimentar múltiplos sistemas diferentes ou saber de antemão qual o sistema melhor (e deverá também estar enquadrado na mesma gama de preços).

Vale o que vale, mas nas recomendações para 2014 da Stereophile, na classe A é quase tudo MC:
(espero não me ter enganado no copy-paste)

MC Benz-Micro LP S: $5000 ✩
MC Brinkmann Pi: $2700
MC Clearaudio Goldfinger Statement: $15,000
MC EMT TSD 15: $1950 $$$
MC Haniwa Audio System HCTR01: $5000
MC Lyra Atlas: $9500
MC Lyra Etna: $6995
MC Miyajima Labs Kansui: $3600
MC Miyajima Labs Shilabe: $2995 ✩
MC Miyajima Labs Zero Mono: $1995
MC Ortofon Anna: $8499
MC Ortofon Xpression: $5399
MC Ortofon MC A90: $4200 ✩
MI Soundsmith SG-200 Strain Gauge: $8590 ✩
MI Soundsmith Sussurro: $4800
MC Stein Music Aventurin 6 MK2: $6495

E já agora na classe B:

MC Goldring Legacy: $1295
MC Lyra Kleos: $2995 ✩
MC Lyra Delos: $1650 ✩
MC Miyajima Labs Takumi: $1800
MC Miyajima Labs Premium BE Mono: $1260 ✩ $$$
MC Miyajima Labs Premium Mono: $1050 ✩
2M Ortofon 2M Black: $719 ✩
MC Transfiguration Axia: $2450

Bom, venha a classe C dos pobres, deve tocar alguma coisinha:

MC Denon DL-103: $229 $$$ ✩
MC Dynavector DV 10X5: $450 $$$ ✩
MM Nagaoka MP-500: $599 ✩
MM Rega Elys 2: $295 $$$ ✩

Mas ainda há a classe D, que significa que já não faz só ruídos:

2M Audio-Technica AT95E: $74

Podem ver uma descrição sumária do som de cada uma em: http://www.stereophile.com/content/2014-recommended-components-turntables-tonearms-cartridges-etc

Por exemplo, para esta última:
Citação :
When used with the Thorens TD 309 turntable, the Audio-Technica AT95E produced large, exuberant images, but lacked the solidity, detail resolution, macrodynamics, and bass extension of the more expensive Nagaoka MP-500

Ou seja a MP-500 (MM) é melhor?!?! Mas custa $600 e a AT94E custa $74!

Espera aí, não me digam que vocês neste tópico estão a comparar células MM-MC da gama baixa, ou seja abaixo dos $5000?!?!

smedley
Ir para o topo Ir para baixo
Digital Man
Membro AAP
Digital Man


Mensagens : 1045
Data de inscrição : 09/01/2012

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 EmptyQui Set 11 2014, 23:12

Benz-Micro LP S: $5000 ✩
Clearaudio Goldfinger Statement: $15,000
Haniwa Audio System HCTR01: $5000
Lyra Atlas: $9500
Lyra Etna: $6995
Ortofon Anna: $8499
Ortofon Xpression: $5399
Ortofon MC A90: $4200 ✩
Soundsmith SG-200 Strain Gauge: $8590 ✩
Soundsmith Sussurro: $4800
Stein Music Aventurin 6 MK2: $6495

Bom, as células destronam os cabos do pódio "not getting what you paid for".

Clearaudio Goldfinger Statement: $15,000

--- "Gold finger" no bolso do comprador!  

smedley
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 10 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
MM's versus MC's !... desmistificação
Ir para o topo 
Página 10 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Pivot versus Tangencial
» pioneer versus marantz
» Shure versus Goldring
» Separados versus integrados
» Caro versus barato

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Células e Agulhas-
Ir para: