Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 MM's versus MC's !... desmistificação

Ir para baixo 
+35
alexandremartins
João Henrique
FBatista
Palmas
PedroGV
antpaubarcar
anibalpmm
greytear
reirato
Stereo
PAINTER
Mister W
lore
MicroGruas
Duarte Rosa
Rui Mendes
rednef
hugo.dionisio
pistollero
Mário Franco
Jorge Ferreira
CNeves
raines1978
vlopes
nbunuel
stardrake
tfonseca
afonso
mango
Luis Filipe Goios
fredy
Milton
mannitheear
António José da Silva
TD124
39 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 EmptySex Nov 15 2013, 19:10

Se o seu pré de phono tiver opção MM, proponho ao AJS; tem de ser porque é ele que escolhe as armas; que o duelo se faça com a sua artilharia.
São armas comparáveis a cruzadores: mas os cruzadores também servem para duelos. MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 693932 

Mas só aceito com uma condição: o amigo, no final, promete não “chorar”; qualquer que seja o resultado.MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 933723 


Boas audições
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 EmptySex Nov 15 2013, 19:12

Afonso escreveu:
Duvido...
Mas aviso desde já qual é a restante artilharia:

Conrad Johnson Premiere Twelve Monoblocks power amp
Conrad Johnson Premiere 14 preamplificador
Conrad Johnson EV1 - pré phono

ortofon jubilee...
Se o seu pré de phono tiver opção MM, proponho ao AJS; tem de ser porque é ele que escolhe as armas; que o duelo se faça com a sua artilharia.
São armas comparáveis a cruzadores: mas os cruzadores também servem para duelos. MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 693932 

Mas só aceito com uma condição: o amigo, no final, promete não “chorar”; qualquer que seja o resultado. MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 933723 
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 EmptySex Nov 15 2013, 19:44

CNeves escreveu:


Mas só aceito com uma condição: o amigo, no final, promete não “chorar”; qualquer que seja o resultado.MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 933723 


Boas audições

Qualquer que seja o resultado, vou chorar. lol! 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
afonso
Membro AAP



Mensagens : 2309
Data de inscrição : 17/06/2012

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 EmptySex Nov 15 2013, 19:55



Eu levo o Rui Pinto para os tweaks...MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 848499 

Fica por minha conta os lencos papel...MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 265963 
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 EmptySex Nov 15 2013, 20:20

CNeves escreveu:
E claro; como nos duelos tem de haver padrinhos responsáveis pelos preparativos logísticos, afinações e afins  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 693932 : cada contendor tem direito a dois: aqui a prioridade é minha na escolha. MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 491368 

Escolho já o Paulo TD124 e o João Moreno: isto para tu não te adiantares  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 491368 .

Agora tens de escolheres os teus.

Abraço
Antonio!... meu amigo Antonio!!... meu grande amigo !!! MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 693932 

Rende-te jà !!! MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 933723 , evita a vergonha publica !!! MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 491368 , salva a tua reputação !!! MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 843159 

È um conselho de amigo !... MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 675116 , estaria triste de te ... MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 43034 

Mas, se não te rendes então MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 271350 

E... MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 2912087259  e... MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 848499  ...!!! RIP 

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 21181 
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 EmptySex Nov 15 2013, 20:21

Afonso escreveu:
Fica por minha conta os lencos papel... MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 265963 
Leve muitos: vai precisar!!!! MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 491368 

Boas audições
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 EmptySex Nov 15 2013, 20:26

E exijo que o teste de comparação com o ficheiro seja feito !!!... afim de dar um toque objectivo MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 936335 

...

Estàs morto !!!... A Stanton, arrebenta qualquer uma neste teste... sem esforçar MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 1290056511  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 58893 

Adieu mon ami ... MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 424293
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 EmptySex Nov 15 2013, 20:46

A conclusão é a seguinte.

As capacidades auditivas (e provavelmente outras), estão bastante fragilizadas. Eles podem ouvir em EMT´s em Garrard's, ou num qualquer gira de plástico com USB, para eles já é tudo bom. MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 265963 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 EmptySex Nov 15 2013, 21:02

Não te estiques: nem desvalorizes os gira-discos “manhosos”: se não faço-te outro desafio; e em vez de um banho levas dois.

Um banho já é suficiente: dois é demais MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 491368 

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 EmptySex Nov 15 2013, 21:10

CNeves escreveu:
Não te estiques: nem desvalorizes os gira-discos “manhosos”: se não faço-te outro desafio; e em vez de um banho levas dois.

Um banho já é suficiente: dois é demais  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 491368 

Abraço


Eu vou tomar banho, mas tu....

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 1194258390_f_zps64b1c094

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 265963 


Na volta o problema são essas células que usas que reduzem tudo ao mesmo. lol! 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 EmptySex Nov 15 2013, 21:18

Eu sou o gajo que com os desafios te está a limpar os ouvidos.MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 491368 

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 EmptySex Nov 15 2013, 21:19

CNeves escreveu:
Eu sou o gajo que com os desafios te está a limpar os ouvidos.MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 491368 

Abraço

E eu só tenho a agradecer. MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 754215 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 EmptySex Nov 15 2013, 21:25

Resposta de Gentleman: MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 754215 eu é que tenho de te agradecer. MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 754215 

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 EmptySex Nov 15 2013, 21:32

CNeves escreveu:
Resposta de Gentleman:   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 754215 eu é que tenho de te agradecer. MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 754215 

Abraço

Mais 5 min. e estamos aos beijinhos...lol! 


Quando as pessoas sabem estar, não existem conflitos, só confrontos saudáveis que na "pior" das hipoteses, acabam numa bela bacalhauzada.

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 754215 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 EmptySex Nov 15 2013, 21:38

AJS escreveu:
Quando as pessoas sabem estar, não existem conflitos, só confrontos saudáveis que na "pior" das hipoteses, acabam numa bela bacalhauzada.
Nem outra coisa nunca me passou pela cabeça.

Quanto aos beijinhos: até pode não ser mau: mas o bafo no pescoço é que é uma chatice. MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 491368 


Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 EmptySex Nov 15 2013, 21:42

CNeves escreveu:
AJS escreveu:
Quando as pessoas sabem estar, não existem conflitos, só confrontos saudáveis que na "pior" das hipoteses, acabam numa bela bacalhauzada.
Nem outra coisa nunca me passou pela cabeça.

Quanto aos beijinhos: até pode não ser mau: mas o bafo no pescoço é que é uma chatice. MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 491368 


Abraço.

Prometo ser meiguinho.... MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 265963 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 EmptySex Nov 15 2013, 21:50

Tu: meiguinho!!!!! MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 936335 

E depois com aquele bafo a cheirar ás empadas de rim inglesas; naaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!! MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 57537 

Atiro já a toalha ao chão:  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 491368 

Boas, boas são as MC: MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 843159 

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 EmptySex Nov 15 2013, 21:52

CNeves escreveu:
Tu: meiguinho!!!!! MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 936335 

E depois com aquele bafo a cheirar ás empadas de rim inglesas; naaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!! MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 57537 

Atiro já a toalha ao chão:  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 491368 

Boas, boas são as MC: MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 843159 

Abraço

Assim sim. MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 758687 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 EmptySex Nov 15 2013, 21:59

António José da Silva escreveu:
CNeves escreveu:
AJS escreveu:
Quando as pessoas sabem estar, não existem conflitos, só confrontos saudáveis que na "pior" das hipoteses, acabam numa bela bacalhauzada.
Nem outra coisa nunca me passou pela cabeça.

Quanto aos beijinhos: até pode não ser mau: mas o bafo no pescoço é que é uma chatice. MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 491368 


Abraço.
Prometo ser meiguinho.... MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 265963 
GET A ROOM !!
MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 HA9C17E62

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 265963
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 EmptySex Nov 15 2013, 22:01

Inveja, é o que é.



Mas deixa estar que eu deixo um bocadinho para ti. MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 933723 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
hugo.dionisio
Membro AAP



Mensagens : 278
Data de inscrição : 05/05/2012
Idade : 47
Localização : AlgMM

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 EmptySáb Nov 16 2013, 07:21

Para apimentar a coisa, deixo um link que me pareceu interessante nesta temática: link

Este senhor faz a comparação entre MI, MM e MC. (o MI é só para relembrar essa outra vertente que ainda aqui não foi falada)

Tem amostras audio exactamente das mesmas musicas entre todas as celulas em teste, o que dá para termos uma noção clara das diferenças (Além do habitual comentário que é pessoal). Algumas delas já foram aqui referidas.

Na minha opinião pessoal e do que ouvi neste sitio, há coisas muito boas em todas as vertentes. Agora a gama de preços é muito variada.

Podem descarregar os ficheiros e ouvi-los novamente para desempatar MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 933723 


Grd Abraço e parabéns pelo tema


Hugo


Ir para o topo Ir para baixo
hugo.dionisio
Membro AAP



Mensagens : 278
Data de inscrição : 05/05/2012
Idade : 47
Localização : AlgMM

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 EmptySáb Nov 16 2013, 07:31

hugo.dionisio escreveu:
Para apimentar a coisa, deixo um link que me pareceu interessante nesta temática: link

Este senhor faz a comparação entre MI, MM e MC. (o MI é só para relembrar essa outra vertente que ainda aqui não foi falada)

Tem amostras audio exactamente das mesmas musicas entre todas as celulas em teste, o que dá para termos uma noção clara das diferenças (Além do habitual comentário que é pessoal). Algumas delas já foram aqui referidas.

Na minha opinião pessoal e do que ouvi neste sitio, há coisas muito boas em todas as vertentes. Agora a gama de preços é muito variada.

Podem descarregar os ficheiros e ouvi-los novamente para desempatar MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 933723 


Grd Abraço e parabéns pelo tema


Hugo



Já agora deixem-me terminar dizendo qual foi a minha estratégia. Fui ouvindo e ficando com os ficheiros das que me soaram melhor ao ouvido. No final cheguei a uma conclusão curiosa, que todas elas tinham uma caracteristica muito próxima em termos de tonalidade, que me é muito pessoal. Isso quer dizer que são as melhores?


Abraço

Hugo
Ir para o topo Ir para baixo
hugo.dionisio
Membro AAP



Mensagens : 278
Data de inscrição : 05/05/2012
Idade : 47
Localização : AlgMM

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 EmptySáb Nov 16 2013, 07:58

hugo.dionisio escreveu:
hugo.dionisio escreveu:
Para apimentar a coisa, deixo um link que me pareceu interessante nesta temática: link

Este senhor faz a comparação entre MI, MM e MC. (o MI é só para relembrar essa outra vertente que ainda aqui não foi falada)

Tem amostras audio exactamente das mesmas musicas entre todas as celulas em teste, o que dá para termos uma noção clara das diferenças (Além do habitual comentário que é pessoal). Algumas delas já foram aqui referidas.

Na minha opinião pessoal e do que ouvi neste sitio, há coisas muito boas em todas as vertentes. Agora a gama de preços é muito variada.

Podem descarregar os ficheiros e ouvi-los novamente para desempatar MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 933723 


Grd Abraço e parabéns pelo tema


Hugo


Já agora deixem-me terminar dizendo qual foi a minha estratégia. Fui ouvindo e ficando com os ficheiros das que me soaram melhor ao ouvido. No final cheguei a uma conclusão curiosa, que todas elas tinham uma caracteristica muito próxima em termos de tonalidade, que me é muito pessoal. Isso quer dizer que são as melhores?


Abraço

Hugo
desculpem o spam MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 317942  mas deixo as que na minha opinião mais se destacaram:

MM

Stanton CS-100

MC:

Bluenote Boboli

MI (Este foi mais dificil)

Grado RS1


Desta é que me vou MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 22692 

Abraço

Hugo
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 EmptySáb Nov 16 2013, 09:25

No meio desta formidável discussão algumas duvidas me assaltam :
- Porque é que nem a Shure nem a Stanton produziram células MC
-Porque é que a Ortofon , que produz células mc e mm, atribui o estatuto de topos de gama às MC
-E porque é que são agora referenciadas duas células (stanton 500 e shure m3d) que são consideradas pelos fabricantes de obsoletas e já foram produzidas células que , em principio, seriam evoluções dessas antigas.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 EmptySáb Nov 16 2013, 11:32

Milton escreveu:
No meio desta formidável discussão algumas duvidas me assaltam :
- Porque é que nem a Shure nem a Stanton produziram células MC
-Porque é que a Ortofon , que produz células mc e mm, atribui o estatuto de topos de gama às MC
-E porque é que são agora referenciadas duas células (stanton 500 e shure m3d) que são consideradas pelos fabricantes de obsoletas e já foram produzidas células que , em principio, seriam evoluções dessas antigas.

Abraços
A industria não ganha dinheiro com produtos bons... mas sim com produtos "inovadores" ( banha de cobra), no audio andamos sempre à procura do próximo passo que vai tornar o nosso sistema no melhor de todos, nós não queremos trocar uma célula por outra igual, queremos comprar aquela que toda a gente diz que é fantástica, que veio substituir aquela outra que já não presta que é obsoleta!! MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 310490 
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Mendes
Membro AAP
Rui Mendes


Mensagens : 3159
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 53
Localização : Alfragide

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 EmptySáb Nov 16 2013, 11:56

rednef escreveu:
Milton escreveu:
No meio desta formidável discussão algumas duvidas me assaltam :
- Porque é que nem a Shure nem a Stanton produziram células MC
-Porque é que a Ortofon , que produz células mc e mm, atribui o estatuto de topos de gama às MC
-E porque é que são agora referenciadas duas células (stanton 500 e shure m3d) que são consideradas pelos fabricantes de obsoletas e já foram produzidas células que , em principio, seriam evoluções dessas antigas.

Abraços
A industria não ganha dinheiro com produtos bons... mas sim com produtos "inovadores" ( banha de cobra), no audio andamos sempre à procura do próximo passo que vai tornar o nosso sistema no melhor de todos, nós não queremos trocar uma célula por outra igual, queremos comprar aquela que toda a gente diz que é fantástica, que veio substituir aquela outra que já não presta que é obsoleta!! MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 310490 
Um pouco como o Jazz de 1958 lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 EmptySáb Nov 16 2013, 12:23

Milton escreveu:
No meio desta formidável discussão algumas duvidas me assaltam :
1-Porque é que nem a Shure nem a Stanton produziram células MC
2-Porque é que a Ortofon , que produz células mc e mm, atribui o estatuto de topos de gama às MC
3-E porque é que são agora referenciadas duas células (stanton 500 e shure m3d) que são consideradas pelos fabricantes de obsoletas e já foram produzidas células que , em principio, seriam evoluções dessas antigas.

Abraços
Olà Milton,

o rednef jà deu uma achega, e vou dar outra, pois a resposta às tuas questões, jà estão induzidas, em algumas entrelinhas deste topico...
Uma marca faz escolhas industriais e comerciais !!!... eu sei, pois trabalho com eles. O objectivo de uma empresa é ganhar dinheiro, se podem ganhar em sendo os melhores é magnifico, mas se podem ganhar com produtos médios, é bom na mesma... pois o objectivo é respeitado!... mas vou responder uma a uma às tuas duvidas, afim que isto enriqueça esta "tentativa" de desmistificação !!!...

1- A Stanton/Pickering, e a Shure sobretudo tinham um verdadeiro Know-how (conhecimento técnico), na técnologia MM, então era mais simples e diferenciador (essencial para uma marca), de prosseguir na mesma via afim de aumentar a fronteira tecnologica com os rivais. E como jà disse, a técnica MM é muito adaptada à produção industrial e ao fabrico de massa. Nos anos 60/70, os EUA são o pais mais rico da terra, e téem 300 milhões de pessoas a pedir células... então é preciso forneçer esta espera, e ainda o resto do mundo... e tanto a Stanton/Pickering que a Shure são marcas americanas, então eles pensaram ao mercado deles antes de pensar ao mundo, como sempre na industria americana...

2- A Ortofon é a inventora da MC em 1948, e sò apòs 21 anos eles fizeram a primeira MM deles, a M15 em 1969. Eles fizeram a M15, pois queriam ganhar dinheiro, com o bolo gigantesco que a Shure e a Stanton partilhavam a dois!... pois o pedido para células economicas era imenso, e de novo repito, sò a MM permite de produzir industrialmente em grandes quantidades... então eles vieram caminhar nos "sucalcos" da Shure e companhia... mas sempre com 15 anos de atraso!... pois fora os japoneses da Technics e mais tarde da Nagaoka, nunca nenhuma outra marca se aproximou da Shure, no dominio desta tecnologia. Sò a Stanton/Pickering se igualou, mas com uma logica diferente, e com menos inovações. Então para a Ortofon, as MC são a gloria deles, ora que as MM's são uma maneira de fazer (margem), ou seja de ganhar dinheiro fàcilmente... isto dito assim é um pouco violento, mas é verdadeiro ao menos a 90%...

3- Esta duvida não percebi!, pois falar de obsoletismo em audio é uma discussão complexa que mereçe um topico dedicado. A DL103 é obsoleta e ainda fabricada, o EMT930 era complétamente obsoleto em 1970 e ainda foi produzido até 1982 (nascimento do CD), a SPU é complétamente obsoleta e ainda é fabricada, e poderia te dar muitos mais exemplos!!!... pois é, a noção de obsoleto para um industrial e para um audiofilo não é a mesma. Para um industrial um produto é obsoleto quando a sua "curva de venda" começa a descer, ora que para um audiofilo um produto é obsoleto quando "no conjunto dos parâmetros objectivos/subjectivos" o produto é ultrapassado por um ou mais concurrentes... então se regrupares este conçeito, com o "revival do vintage", então as Stanton/M3D/SPU's/EMT930/TD124 e outros Garrard's... téem ainda belos dias de vida pela frente... e para certos amadores (como eu), eles provam que a evolução "subjectiva" do audio não é/foi linear, e que certos parâmetros eram melhores no material "obsoleto", do que é hoje no material XPTO!!!... constato jà feito em Toquio nos anos sessenta, e que deu como resultado a criação nesse pais da... ... Audiofilia !... pois é como diz o fredy:
"O audio é uma coisa tramada..."

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 EmptySáb Nov 16 2013, 12:49

Caros amigos,

76 horas apòs a criação deste topico jà tivemos mais de 1000 visitas cheers ... isto deixa-me duplamente satisfeito, pois prova o interesse que damos a estas discussões de "fundo", e a abertura de espirito que nos anima no AAP, permitindo a estes temas de serem debatidos com o respeito devido...

Aproveito então, apesar das bricadeiras, para lembrar que não tive como objectivo de fazer uma caça às bruxas (MC's), mas simplesmente de "tentar" estabeleçer algumas "verdades historicas", afim de devolver às MM's as medalhas merecidas pelo passado glorioso, pela versatilidade e pelas qualidades reais de escuta... e hoje esquecidas de muitos !!!

È verdade que sò ouço MM's!... mas também sò ouço giras a roda !!!... e num caso como outro, não pretendo convençer alguém, ném ninguém, que é o melhor... mas ao contrario dos giras a roda que hoje são vistos como uma "elite", as MM's são vistas no melhor dos casos, como uma bela célula de "iniciação", no caso médio como uma célula de "pobre" e no pior dos casos como uma célula de "saloio"... e efectivamente, este ponto de vista nasceu da oposição tecnologica, e da moda estabelecida...

Continuarei então, a forneçer dicas e informações, algumas muito ignoradas e que talvez permitam a alguns de voçês de fazer uma melhor escolha quando mudarem de célula... pois a melhor escolha não serà de escolher uma MM, mas apòs comparação "objectiva, equilibrada e sensivel", escolher à célula que serà a continuidade do vosso desejo de resultado... qualquer que seja a tecnologia. Ora isto, hoje em dia ninguém faz... ou pelo menos aqui nunca vi!, ném sequer os meus amigos... evidentemente equipados em MC's !!!... EVIDENTEMENTE !!!

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 EmptySáb Nov 16 2013, 13:21

Caros amigos

Podem dar os pinotes de raciocínio que quiserem que não conseguem contrariar os seguintes factos:

a BBC, que sempre foi a referencia das referencias na qualidade tecnológica e áudio, só utilizava células MM.

Outro facto é o de a enormíssima maioria de rádios do mundo só utilizar MM:

gastavam, o equivalente a preços de agora, 100.000 num EMT, e depois gastavam 30 euros na célula que lá lhe metiam:

Isto diz alguma coisa: não!!!!

Contra isto, podem fazer pinos de raciocínio que quiserem; mas todos esbarram nestes simples factos.

A industria áudio é coma a política; põe a propaganda a fazer as pessoas acreditar numa coisa: e quando as pessoas acreditam nessa coisa; atingiram o que se chama uma zona de conforto.

Depois é muito difícil as pessoas, saírem dessa zona de conforto.

Não querem sair de lá nem á lei da bala.

É o que aqui se passa.

A industria ganha muito mais dinheiro a vender uma célula de 5000 euros do que uma de 30: e pode pagar ás revistas de “HI_FI” , com os ganhos dos 5000 euros, umas massas valentes para eles só dizerem bem das cabeças de 5000 euros.

E a malta cai que nem um patinho: e passa a creditar que boas, boas, são as agulhas de 5000 euros: e por mais que alguém mostre que não é assim; inventam-se raciocínios para nos mantermos na nossa zona de conforto.

Meus amigos, vamos lá a abrir a cabeça e dar uma oportunidade ás MM.


Boas audições
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 EmptySáb Nov 16 2013, 14:18

Caros amigos,

estou admirado que a este estado da discussão, o grupo de "fans das MC's", pois fora o AJS devem haver muitas pessoas deste grupo no forum, não tenham postado a afirmação "evidente" que é:

Bom Paulo!, se as MM's são tão boas quanto isso... como explicar (fora o efeito de moda, que é teoria tua !...) que tantos audiofilos pela terra adiram às MC's e que as considerem (no conjunto), superiores objectivamente às MM's !!!...

Dizendo isto torno-me em "advogado do diabo", mas como me preparei para todas as eventualidades então, estou pronto a ser juiz, advogado, réu e mesmo escriba neste tribunal,... vou responder à minha (que deveria ser vossa) pergunta...

Efectivamente (no conjunto), as MC's apresentam mais qualidades objectivas do que as MM's !... e no absoluto talvez sò existam umas 10 MM's, capazes objectivamente de combater com as MC's a armas iguais, sem fazer apelo ném à versatilidade ném ao menor preço de compra... e efectivamente ganhar uma Batalha, não é ganhar a guerra... pois se (em média) as grandes MM's são superiores nos parâmetros de materialisação, macro-dinamica e coerência tonal... isto não chega para ser superior em tudo evidentemente!, e como disse, apenas algumas MM's podem combater face a face em tudo !!!...

Então deixo-vos reflectir na resposta que eu daria a esta vossa (mas minha) afirmação...

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 EmptySáb Nov 16 2013, 14:21

Estou a fazer uma célula MM que batizei CNeves!!!... sim, sim e vai ser uma bomba !...

E com isto respondo indirectamente,... à minha afirmação !!!..............

Eu disse, que me tinha preparado !!! MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 848499 

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 EmptySáb Nov 16 2013, 17:53

Incrivel, um homem está umas horas fora do fórum, e os dois mocos aproveitaram para andarem em campanha eleitoral com promessas que depois nao de vao constatar. lol! 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 EmptySáb Nov 16 2013, 18:47

Insulta  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 57537    quem não tem argumentos   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 447836  , e sobretudo quem não tem razão    MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 491368 .

Boas audições
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 EmptySáb Nov 16 2013, 18:59

TD124 escreveu:
Estou a fazer uma célula MM que batizei CNeves!!!... sim, sim e vai ser uma bomba !...

Amigo Paulo

Sinto-me profundamente lisonjeado MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 936335   .

Vamos a eles  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 848499   :

não pode haver contemplações  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 57537   :

têm de levar um tareião que nunca mais vão esquecer   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 43034   .

Boas audições
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 EmptySáb Nov 16 2013, 19:57

e uma 1012gx vs denon-dl 110?Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 EmptySáb Nov 16 2013, 20:00

CNeves escreveu:
TD124 escreveu:
Estou a fazer uma célula MM que batizei CNeves!!!... sim, sim e vai ser uma bomba !...
Amigo Paulo

Sinto-me profundamente lisonjeado MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 936335   .

Vamos a eles  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 848499   :

não pode haver contemplações  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 57537   :

têm de levar um tareião que nunca mais vão esquecer   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 43034   .

Boas audições

Só espero que depois tenhas peito valente para vir aqui admitir que uma boa MC afinal está uns degraus acima. MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 491368 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 EmptySáb Nov 16 2013, 20:29

Só se prometeres que depois não me dás beijinhos MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 57537  .


Boas audições
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 EmptySáb Nov 16 2013, 20:32

Isso, claro, depois de ficares todo satisfeito ao veres que podes ter muito melhor som, gastando uma ninharia, comparativamente ao tijolo que agora lá tens MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 310490 .


Boas audições
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 EmptySáb Nov 16 2013, 21:46

CNeves escreveu:
Isso, claro, depois de ficares todo satisfeito ao veres que podes ter muito melhor som, gastando uma ninharia, comparativamente ao tijolo que agora lá tens  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 310490 .


Boas audições


Esse é o meu sonho. Fico com uma célula de plástico do mini preço com um som do camando, vendo a outra e vou logo à Farmvinyl comprar discos. MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 491368 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 EmptySáb Nov 16 2013, 21:55

Vês, como já estás a aprender umas coisas MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 874774  !


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Duarte Rosa
Membro AAP
Duarte Rosa


Mensagens : 2033
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 48
Localização : Abrantes

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 EmptySáb Nov 16 2013, 22:22

Têm de mudar o nome do topico para " convencer o AJS que as MM são melhores que as MC " lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 EmptySáb Nov 16 2013, 22:25

Duarte Rosa escreveu:
Têm de mudar o nome do topico para " convencer o AJS que as MM são melhores que as MC "  lol! 

A culpa não é minha. Existem (ou, existiam até agora), mil milhões de convictos nas MC´s, e de repente parece que sou o único.

Mas atenção, vou fazer "novamente" a experiência para satisfazer o desejo dos dois moucos cá do fórum. lol! 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 EmptySáb Nov 16 2013, 23:11

A minha referencia actual saõ 3!!
A EMT TSD 15 (Mc Low gain) mas prque é a aconselhavel para o EMT 929 do 948
A Denon DL 103
E a minha adorada Fidelity Research FR1 MkII. very low gain - 0,1 mV!!!

Mas gosto das Denon Mc high Gain (160 ) e gosto da Micro seiki MM (VF3200).

A minha preferencia cai na FR. a TSD 15 tambem é muito boa. a 103 idem ...............................................e repito tudo............................

Gosto tambem da Ortofon red series MM e da SPU

........ outras depois falo. umas mono..............MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 22692 
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 EmptySáb Nov 16 2013, 23:13

Sera mais facil convencer um americano a trocar um v8 por um flat4 ....
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 EmptyDom Nov 17 2013, 01:03

António José da Silva escreveu:
Duarte Rosa escreveu:
Têm de mudar o nome do topico para " convencer o AJS que as MM são melhores que as MC "  lol! 
A culpa não é minha. Existem (ou, existiam até agora), mil milhões de convictos nas MC´s, e de repente parece que sou o único.

Mas atenção, vou fazer "novamente" a experiência para satisfazer o desejo dos dois moucos cá do fórum. lol! 
Vejamos....não és o único.. é claro que uma MC como a que tu tens bate qualquer uma das MM visadas.. mas de longe...mas tb digo que qualquer AT 440mla.. a 120 ou caso a generalidade das AT são melhores que as MC mais baratuchas (Benz, Denon, Ortofon e a AT3100).. ainda hoje fizemos um teste em que tivemos a possibilidade de ouvir o mesmo gira discos (bem sei que existe outros fatores que podem influenciar a compabilidade entre o gira discos.. o braço e a célula, etc) e a melhor do conjunto foi a AT 120E seguida da outra versão AT 120 E/II, em igualdade de com a MC de alto ganho da Pioneer PC-3MC, todas elas muito boas! a mais fraca foi, de longe, Shure M97XE...!
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 EmptyDom Nov 17 2013, 01:50

nbunuel escreveu:
[... a mais fraca foi, de longe,  Shure M97XE...!
É isto que eu acho estranho !
Se a Shure já fez uma(pelo menos) célula extraordinária por que raio vai começar a produzir outras menos boas???
MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 317942 
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 EmptyDom Nov 17 2013, 07:34

Milton escreveu:
nbunuel escreveu:
[... a mais fraca foi, de longe,  Shure M97XE...!
É isto que eu acho estranho !
Se a Shure já fez uma(pelo menos) célula extraordinária por que raio vai começar a produzir outras menos boas???
MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 317942 
Porque o facto de ela serem excepcionais, segunda a minha experiência, é um mito...são boas.. efectivamente, lembro-me nomeadamente de uma V15 que tive com a agulha de topo (VR) e uma 75 que tocavam muito bem! mas acho as AT de última geração muito melhores!
Ps. Lembrei-me agora da Shure M44-7... a célula com o melhor tracking que me passou pelas mãos!
Ir para o topo Ir para baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 EmptyDom Nov 17 2013, 10:38

António José da Silva escreveu:
Duarte Rosa escreveu:
Têm de mudar o nome do topico para " convencer o AJS que as MM são melhores que as MC "  lol! 
A culpa não é minha. Existem (ou, existiam até agora), mil milhões de convictos nas MC´s, e de repente parece que sou o único.

Mas atenção, vou fazer "novamente" a experiência para satisfazer o desejo dos dois moucos cá do fórum. lol! 
Ok, I step into the ring.

Until now, I had made comparisons between MM and MC and the both cartridges that sounded best and I use are MC. Best is a Lyra Lydian Beta which I bought many years ago, used with few hours on it. With Brutus and in Mission Mechanic arm it doesn't sound polite and aetheric, but clear, clean, taut, big, colourful and sometimes brutal. At friday I was in a symphony concert and yesterday I heard symphonic classical music and was astonished how close the subjective sensation of reproduced music was to the live music in very much aspects.
Drawback of the Lyra is that it isn't the best tracker on earth.

But I will do the MM test for me again, with all required accuracy. An quasi new Shure M75-6 with original conical stylus is just here, a Jico elliptical and hyperelliptical needle is on the way, so are capacitors. I will treat the MM with the same respect I treat the MCs.
But the outcome will take weeks as the arm of my Dual is defective and must be changed and the carts and needles need time to break in.

Hey, I would be very lucky if MM could substitute MC, as a new Lyra cartridge would cost about 1000 €.

Cheers
Manfred
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 EmptyDom Nov 17 2013, 11:32

Caros amigos

Ao fim de um ano de fórum, posso tirar uma conclusão: a maioria pessoal não lê o que é escrito.   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 57537 

O que a seguir vou dizer é uma “impressão”; mas é uma “impressão forte:

Ninguém lê nada: limitam-se a ler o primeiro parágrafo, se lerem; dão uma lambidela de vista no restante texto; e depois põe-se a debitar conclusões, de acordo com as ideias já feitas que têm.  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 57537 

Caros amigos, assim não aprendem nada; e consequentemente nada evoluem   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 57537  .

Vamos lá a ler, atenta e completamente os textos que aqui são escritos; a maioria de alto interesse; e sobretudo, suscéptiveis de dar novas perspectivas ás ideias feitas que temos; muitas delas erradas MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 491368 .

Não tenham medo de sair da zona de conforto; essas zonas foram muitas vezes criadas artificialmente por propaganda  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 491368 .

Vamos lá a ler tudo com atenção    MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 693932 .

Boas audições
Ir para o topo Ir para baixo
Duarte Rosa
Membro AAP
Duarte Rosa


Mensagens : 2033
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 48
Localização : Abrantes

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 EmptyDom Nov 17 2013, 11:48

CNeves escreveu:
Caros amigos

Ao fim de um ano de fórum, posso tirar uma conclusão: a maioria pessoal não lê o que é escrito.   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 57537 

O que a seguir vou dizer é uma “impressão”; mas é uma “impressão forte:

Ninguém lê nada: limitam-se a ler o primeiro parágrafo, se lerem; dão uma lambidela de vista no restante texto; e depois põe-se a debitar conclusões, de acordo com as ideias já feitas que têm.  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 57537 

Caros amigos, assim não aprendem nada; e consequentemente nada evoluem   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 57537  .

Vamos lá a ler, atenta e completamente os textos que aqui são escritos; a maioria de alto interesse; e sobretudo, suscéptiveis de dar novas perspectivas ás ideias feitas que temos; muitas delas erradas  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 491368 .

Não tenham medo de sair da zona de conforto; essas zonas foram muitas vezes criadas artificialmente por propaganda  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 491368 .

Vamos lá a ler tudo com atenção    MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 693932 .

Boas audições
CNeves, concordo com a sua conclusão, pois perante um topico como este, e outros que temos a sorte de ter aqui no AAP, as poucas participações que temos, e algumas que temos, leva-nos a concluir isso.

Mas, agora falo por mim, os meus poucos conhecimentos, e pouca experiência, permitem-me somente de ler, aprender, ler outra vez, para entender e verificar se entendi, ir pesquisar na net termos ou conceitos que não conheço, e sem eles não consigo perceber o que esta escrito.

Por isso, os meus post neste tipo de topicos não passam de agradecimentos por esta partilha de conhecimentos que considero muito importante.

Mas digo-lhe, e penso que vai ficar contente, que ja ando à "caça" de uma destas duas celulas referidas e assim que conseguir uma das duas irei comprar as agulhas que aqui sugere, pois quero passar por esta experiência na primeira pessoa, pois a teoria sem a pratica não tem piada nenhuma MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 22692

 
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 EmptyDom Nov 17 2013, 11:57

Milton escreveu:
nbunuel escreveu:
[... a mais fraca foi, de longe,  Shure M97XE...!
É isto que eu acho estranho !
Se a Shure já fez uma(pelo menos) célula extraordinária por que raio vai começar a produzir outras menos boas???
MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 317942 
Olà Milton,

a Shure não fez uma célula extraordinaria,... mas vàrias !!!, mas sempre cometeu erros muito graves, no sentido audiofilo e vou-me explicar, ou ao menos tentar... então vou concentrar, a minha discussão (explicação) no sentido de uma compreensão global do problema...

Que seja numa MM ou numa MC, um dos factores mais influentes no resultado sonoro é o estilete (forma, material, rigidez, tamanho,...) e o diamante (forma, corte, tamanho, polido, qualidade de base, fixação ao estilete,...), estes factores sendo déterminantes. O gerador ou seja o corpo para as MM (com as bobines dentro) ou os imanes para as MC's, vai ter um papel no som evidentemente, mas que é menos determinante no resultado global, que o conjunto estilete/diamante. Ao mesmo tempo, é essencialmente o diamante/estilete, que vai fazer o preço de uma célula, o que explica o preço muito alto de um diamante de recâmbio, para uma MM de topo de gama... e que ninguém quer pagar !!!...

Os geradores da Shure eram superbos desde os anos sessenta, talvez os melhores, pois com as bobines em V (ângulo largo) e folhas em permalloy muito fino, mas atenção pois os corpos não valiam um corno!!!... vamos là então compreender estas "nuances". O gerador é o conjunto das bobines de indução que estão no interior de uma caixa selada em metal (blindagem) e aonde estão atràs os pinos de conecção. Isto forma um pequeno rectângulo em metal, compacto e neutro que é o gerador. Ora para fixar o gerador ao braço, a Shure vai meter peças em plastico coladas (ou em aluminio nas séries V), que possuém os buracos para passar os parafusos. Ora esta técnica que é pratica, eficaz e barata... vai destruir em grande parte o excelente desempenho do gerador, pois vai criar resonâncias parasitas, que vão perturbar a resposta da célula... ora que a Stanton tém uma fixação em metal "soldada" directamente sobre o gerador, sem resonância então!... o que começa a explicar certas coisas...

Mas não é tudo, pois para facilitar a vida e o recâmbio de diamante, os construtores de MM's, fixam no tubo de indução (peça em metal aonde està o estilete, a suspensão e o iman movél), uma peça em plastico para poder tirar e meter com os dedos o diamante, coisa que a M3D e M7D não possuiam!... ora esta peça vai ser um ninho a resonâncias, e colados ao diamante o que é pior... então imaginem que para a V15 xMR, a Shure vai fazer o "Deus dos estiletes!!!", ou seja uma folha de berilio pura, enrolada o que dà o estilete mais rigido e ligeiro da historia do audio!!!... eles montam em cima (cravado e colado) um diamante SAS, com um polido de 10 (o màximo)!... e toda esta poesia com uma peça de plastico que estraga tudo!... mas tudo mesmo!!!... estão a começar a ver os erros, e que são vàlidos para todos os outros...

Pior ainda, pois não contente de estragar o som (continua a ser magnifica, atenção!!!), eles decidem de estragar tudo!, e desde os anos 90 enviam a produção ao México, e os estiletes são aproximativos em fabricação, (todos) os diamantes deixam de ser cravados e colados e são apenas colados!... então o que fazia a qualidade e o som das células Shure, torna-se em qualidade média, mas sém a pertinência do passado.

Então quando se pensa nisto e vê-se que, a M75-s não tém peças de plastico coladas, que tém um gerador fantastico, que o tubo de indução tém uma peça plastica muito pequena (menos resonância), então jà se começa a melhor compreender porquê ela é extraordinaria!... e com um diamante SAS da Jico, ela perda a alma de guerreira!... mas rivalisa em fineza e som "limpo" com as MC's...

Então a resposta é que para começar, a Shure não quiz fazer da M75 uma grande célula, mas uma célula barata e por uma ironia do destino as escolhas economicas foram audiofilas e deram grandes resultados... e a Shure, fez técnicamente células cada vez melhores com o tempo, ao ponto que a V15xMR, foi a célula escolhida através 120!!!, para ser a célula de leitura dos arquivos da Sony/Columbia e da Sony Music... pois é, ela foi "objectivamente" escolhida pois é a célula com a distorção de leitura mais baixa, tracking mais alto, equilibrio dos canais e linearidade da banda... mas era cara, ou era cara para uma MM, mesmo se integrava tecnologias que "nenhuma" MC, "ousava" integrar na época e mesmo ainda hoje... pois é a moda e o preconceito, não atinge ou raramente os professionais, mas toca complétamente os audiofilos !!!...

Então antes de comentar uma Shure V15 ou mesmo uma "sublissima M97", é preciso ter em conta ao menos um factor... que é que os diamantes devem ser (os originais) dos anos oitenta e fabricados nos EUA, reconhecivéis ao diamante cravado com uma gota de époxy azul!... e que custam hoje para a V15 à volta de 1200$ e para a M97 800$ !!!...

Pois é, as MM também téem um preço... mas de novo, quem quer pagar por uma ???
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
MM's versus MC's !... desmistificação
Ir para o topo 
Página 3 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Pivot versus Tangencial
» pioneer versus marantz
» Shure versus Goldring
» Separados versus integrados
» Caro versus barato

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Células e Agulhas-
Ir para: