Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Separados versus integrados

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Separados versus integrados Empty
MensagemAssunto: Separados versus integrados   Separados versus integrados EmptySex Ago 21 2020, 20:15

Tenho um streamer Nad MT 2 ligado por saída optica ao meu DAC da Rega. Há quem defenda que um integrado teria sempre melhor som, será que um streamer integrado como um Marantz seria uma melhor solução?
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Separados versus integrados Empty
MensagemAssunto: Re: Separados versus integrados   Separados versus integrados EmptySáb Set 05 2020, 11:30

nbaptista escreveu:
Tenho um streamer Nad MT 2 ligado por saída optica ao meu DAC da Rega. Há quem defenda que um integrado teria sempre melhor som, será que um streamer integrado como um Marantz seria uma melhor solução?

A comparação só faz/faria sentido se existir o mesmo DAC + streamer na mesma caixa.
A ligação entre o streamer e o DAC é uma fragilidade mas ter um computador ligado à net dentro de um DAC também pode ser um problema.

Na minha perspectiva um all-in-one implica sempre algum compromisso mas se for bem concebido é possível mitigar a questão da ligação entre as duas caixas e reduzir o custo...
Ir para o topo Ir para baixo
neo_2018
Membro AAP



Mensagens : 407
Data de inscrição : 10/09/2018
Idade : 48

Separados versus integrados Empty
MensagemAssunto: Re: Separados versus integrados   Separados versus integrados EmptySáb Set 05 2020, 16:49

Partindo do principio que a solução actual satisfaz a todos os níveis, sonoro (Colunas + Amp + DAC), e de versatilidade (streamer), para que mudar?

A vantagem da separação de componentes é a possibilidade de evoluíres qualquer dos componentes quando necessário.
Hoje em dia a evolução tecnológica permite DAC's com prestações Hi-end, muito acima das nossas limitações auditivas, por valores bem modestos.
A tecnologia de Streaming está também a evoluir a largos passos, e com inúmeras soluções interessantes.

Quando algum dos componentes deixar de oferecer o desempenho pretendido, podes sempre actualiza-lo, algo que o integrado não permite.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Separados versus integrados Empty
MensagemAssunto: Re: Separados versus integrados   Separados versus integrados EmptyDom Set 06 2020, 11:48

ricardo onga-ku escreveu:

A ligação entre o streamer e o DAC é uma fragilidade

Conseguiu verbalizar aquilo que tem sido as minhas ultimas experiências, quer com o Streamer quer com leitores de cd. Teoricamente a coisa deveria de funcionar muito bem mas de facto tem enorme fragilidades.

Tenho tido mais sucesso com a ligação por cabo óptico mas ainda assim a coisa soa-me a "falso". Separados versus integrados 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Separados versus integrados Empty
MensagemAssunto: Re: Separados versus integrados   Separados versus integrados Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Separados versus integrados
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Separados ao nascimento I
» Integrados de 90 - As referências
» O mundo dos integrados NAD
» Its blowing my brains Off!!! Lavardin IS Reference
» Amp. Integrados Vintage.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Digital-
Ir para: