Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 MM's versus MC's !... desmistificação

Ir para baixo 
+35
alexandremartins
João Henrique
FBatista
Palmas
PedroGV
antpaubarcar
anibalpmm
greytear
reirato
Stereo
PAINTER
Mister W
lore
MicroGruas
Duarte Rosa
Rui Mendes
rednef
hugo.dionisio
pistollero
Mário Franco
Jorge Ferreira
CNeves
raines1978
vlopes
nbunuel
stardrake
tfonseca
afonso
mango
Luis Filipe Goios
fredy
Milton
mannitheear
António José da Silva
TD124
39 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
fredy
Membro AAP



Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 EmptyQui Dez 05 2013, 09:22

Olá

Mandei vir uma célula nova M75-6S e tenho andado a fazer experiências, com o peso... já coloquei 2,0...2,25...2,5...
houve algumas alterações e para já a 2,0g é como me soa melhor... mas houve algo que me deixou um pouco apreensivo... eu tinha cá em casa uma M91 cujo corpo e ao que parece é completamente igual à M75, retirei o exterior e montei-a com o grampo que vinha com a M75, pois a M91 tinha o corpo exterior próprio para montagem num gira Dual, o corpo sendo o mesmo devia soar da mesma maneira... mas não...
soa melhor com a M91... o que me coloca 2 dúvidas... não são exactamente iguais... ou o fabrico actual é inferior, a agulha foi sempre a mesma.
Entretanto vou continuar a ouvir para aferir da qualidade da dita cuja... mas para já posso garantir que está a soar pior que a minha Technics EPC 270, embora a Shure esteja com uma agulha esférica e a Technics com uma Jico SAS, logo aí tem que haver diferença.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 EmptyQui Dez 05 2013, 10:15

mannitheear escreveu:
...

I'm very thrilled at the moment but not long ago I was at a point to beginn a post like: Dear TD124, the bitchiness of your fu...in' Shure is a real PITA! MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 265963 
...
Cheers
Hi Man!... in fact M75 is a bich, she even have a hole to put a tube Inside!!!... but she's a "very good bitch", and sometimes the problem isn't she but the "so called" compatible stylus... and yesterday i've lived this "terrible" story that i'm going to tell you!!!...

One of my near friends came yesterday with a bottle to spend some time, talk and listen to my new vinyl records. Suddenly, he picked from his Pocket a M75 6s, and gave it to me saying: Take it my friend, is a present to you because i can't see anymore this bullshit!!!... i was surprised, because he uses MC's and i never knew that he had an M75, so he told me the story:

He had bought on EBay one month ago the cartridge and a "brand new Jico elliptical stylus", because he wanted to obtain the same sound as i have. He worked almost three weeks the cartridge, and obtained some good and some very bad results. He told me that small and fine dinamics are exceptional, the same for the life and evidence of the voices... but at the same time e had a lot of sibilants and a concrete distortion at the treble frequencies in some tracks...

I was surprised because is someone that knows how to set up a cartridge, so i've picked his Jico needle, and put her in my M75 on the Lenco and he've played the same record "Lovetune for vacuum by Soap & Skin", and since the track "Spiracle", the sound has distorted on high's and the sibilants very present with a fuzzy stereo... and i was surprised with the results!... he have made some experiments, but nothing could solve the problems and the result still bad... in fact very bad !!!...

I've tried to solve the problem last night, and no way!... at the point that i've think about it all night. This morning, i've decided to see the problem with pragmatism, so i've picked his needle to see if she was elliptical or conical, and compared with mine!... in fact she is elliptical but!... the cantilever is bigger in diameter and the suspension seems more rigid!!!... surprised, i've put again the needle onto my M75, and rised the VTF till 1,5 2g!!!... and miracle the distortion disapeared and the sibilants had almost disapeared also!!!... and i'm still saying to me that "Jico is a fucking brand!!!"...

This whould never happened with a replacement stylus for a V type!... but for the modest M75, they can do what they want, because no one will take care!!!... so you see, sometimes the problem is aside, and take a lot of attention and care to understand it!...

MC's are for children, because even bad aligned and downscaled on VTF they work!!!... but MM's is a man's job, and if you don't do the things the right way, you'll pay "immediatly" the price!!!...

Cheers
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 EmptyQui Dez 05 2013, 13:09

fredy escreveu:
Olá

Mandei vir uma célula nova M75-6S e tenho andado a fazer experiências, com o peso... já coloquei 2,0...2,25...2,5...
houve algumas alterações e para já a 2,0g é como me soa melhor... mas houve algo que me deixou um pouco apreensivo... eu tinha cá em casa uma M91 cujo corpo e ao que parece é completamente igual à M75, retirei o exterior e montei-a com o grampo que vinha com a M75, pois a M91 tinha o corpo exterior próprio para montagem num gira Dual, o corpo sendo o mesmo devia soar da mesma maneira... mas não...
soa melhor com a M91... o que me coloca 2 dúvidas... não são exactamente iguais... ou o fabrico actual é inferior, a agulha foi sempre a mesma.
Entretanto vou continuar a ouvir para aferir da qualidade da dita cuja... mas para já posso garantir que está a soar pior que a minha Technics EPC 270, embora a Shure esteja com uma agulha esférica e a Technics com uma Jico SAS, logo aí tem que haver diferença.

Fredie
Olà Fredie e bravo pelas experiências e pelo trabalho que te dàs!!!... mas é preciso ter em consideração algumas particularidades afim de compreender o que està em jogo, e interpretar os resultados !!!...

Força de apoio: Atenção Fredie, tudo o que foi dito sobre esta célula aqui e no topico "Shure M75", diz respeito à célula equipada com o diamante "eliptico" (equivalente ao N75ED de origem) que lê entre 0,750g e 1,5g !... ora que se tens o Conico, então a leitura deve ser entre 1,5g e 3g o que não é nada a mesma coisa e o som evidentemente não é o mesmo também ...
http://cdn.shure.com/user_guide/upload/1004/us_pro_m75-6s_ug_27a892_oa_.pdf

M75 / M91: Efectivamente os corpos são iguais, mas a M75 6s é a mais antiga pois data dos anos sessenta, 1965 para ser exacto, e geralmente é melhor fabricada. Se as duas medem igualmente ao nivel das bobines, não hà razão eléctrica para que o som seja diferente, mas se uma aperta melhor o diamante do que a outra, então é possivel que a que aperta mais soe melhor, pois haverà menos resonancias parasitas ...

Diferenças à escuta: Como jà foi dito, a peça que determina mais a sonoridade de uma célula (seja ela MC ou MM) é o conjunto estilete/diamante!... então não podes comparar uma célula equipada de um diamante muito bem polido e com um profilo muito tecnologico (SAS), montado num tubo de liga aluminio/boro, com uma célula equipada com um diamante conico menos polido, e montado num tubo de aluminio mais vulgar... a M75 é uma "imensa" célula mas não faz milagres!!!... se queres verdadeiramente comparar as duas, é meter um SAS na M75!!!... e depois ouvir Wink 

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 EmptyQui Dez 05 2013, 17:20

Olá

TD124 escreveu...
Citação :

Olà Fredie e bravo pelas experiências e pelo trabalho que te dàs!!!... mas é preciso ter em consideração algumas particularidades afim de compreender o que està em jogo, e interpretar os resultados !!!...

Força de apoio: Atenção Fredie, tudo o que foi dito sobre esta célula aqui e no topico "Shure M75", diz respeito à célula equipada com o diamante "eliptico" (equivalente ao N75ED de origem) que lê entre 0,750g e 1,5g !... ora que se tens o Conico, então a leitura deve ser entre 1,5g e 3g o que não é nada a mesma coisa e o som evidentemente não é o mesmo também ...
http://cdn.shure.com/user_guide/upload/1004/us_pro_m75-6s_ug_27a892_oa_.pdf

M75 / M91: Efectivamente os corpos são iguais, mas a M75 6s é a mais antiga pois data dos anos sessenta, 1965 para ser exacto, e geralmente é melhor fabricada. Se as duas medem igualmente ao nivel das bobines, não hà razão eléctrica para que o som seja diferente, mas se uma aperta melhor o diamante do que a outra, então é possivel que a que aperta mais soe melhor, pois haverà menos resonancias parasitas ...

Diferenças à escuta: Como jà foi dito, a peça que determina mais a sonoridade de uma célula (seja ela MC ou MM) é o conjunto estilete/diamante!... então não podes comparar uma célula equipada de um diamante muito bem polido e com um profilo muito tecnologico (SAS), montado num tubo de liga aluminio/boro, com uma célula equipada com um diamante conico menos polido, e montado num tubo de aluminio mais vulgar... a M75 é uma "imensa" célula mas não faz milagres!!!... se queres verdadeiramente comparar as duas, é meter um SAS na M75!!!... e depois ouvir Wink

Até+
Claro que tinha de haver diferença entre a agulha esférica e a Jico SAS, conforme disse logo...

Citação :
embora a Shure esteja com uma agulha esférica e a Technics com uma Jico SAS, logo aí tem que haver diferença.
apenas comentei o facto salvaguardando essa situação...

De facto a M91 soa melhor que a M75 aqui no meu sistema... li algures na net que as cabeças Shure são feitas actualmente no México e com menos controlo de qualidade, até com a M97 tem existido reclamações pois algumas têm tido problemas... Também li isto na net se é verdade ou mentira não sei, o que sei é que a minha M75 é nova pelo que suponho que foi feita no México.

Estou de qualquer maneira agradado com a célula e penso que se conseguir arranjar uma agulha do Ed Sandeurs ficarei ainda mais.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 EmptyQui Dez 05 2013, 17:23

É interessante de constatar que a aderência a este tópico continua em alta e até com crescente interesse.
Eu por mim falo, enquanto não puser isto em pratos limpos, não descanso. E contrariamente ao que possam pensar, estou mesmo interessado em que a Shure saia vencedora.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 EmptyQui Dez 05 2013, 18:03

fredy escreveu:
Olá
...
De facto a M91 soa melhor que a M75 aqui no meu sistema... li algures na net que as cabeças Shure são feitas actualmente no México e com menos controlo de qualidade, até com a M97 tem existido reclamações pois algumas têm tido problemas... Também li isto na net se é verdade ou mentira não sei, o que sei é que a minha M75 é nova pelo que suponho que foi feita no México.

...
Fredie
Olà Fredie,

sim a qualidade desceu desde que a produção partiu para o México em 1983, e sò as V15 V continuaram a ser produzidas nos EUA (corpo e célula) até meados de 1989!...

Qual é exactamente o modelo de M75 que tens ?... é uma 6s, T2, ED T2 etc...

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
afonso
Membro AAP



Mensagens : 2309
Data de inscrição : 17/06/2012

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 EmptyQui Dez 05 2013, 18:18



O que precisam para essas reliquias MM é isto;
http://m.ebay.de/itm/141130290066?nav=SEARCH&sbk=1

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 265963 
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 EmptyQui Dez 05 2013, 18:27

Olá

Citação :
TD124 escreveu...
Qual é exactamente o modelo de M75 que tens ?... é uma 6s, T2, ED T2 etc...
É a 6s

a mais básica

Fredie


Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 EmptySex Dez 06 2013, 07:30

António José da Silva escreveu:
É interessante de constatar que a aderência a este tópico continua em alta e até com crescente interesse.
Eu por mim falo, enquanto não puser isto em pratos limpos, não descanso. E contrariamente ao que possam pensar, estou mesmo interessado em que a Shure saia vencedora.
Olà amigo,

é normal que este topico agrade e penso que por varias razões. A primeira é que o conteudo é informativo e gostamos sempre de aprender, ao mesmo tempo ele abre novas vias de avanço e de busca do "nosso" som e ao mesmo tempo ele desmistifica alguns pontos, tomados como evidências. Com o tempo aprendi, que os "verdadeiros audiofilos" não gostam que o audio seja um "ring the boxe", e então não buscam vencedores, mas simplesmente soluções... e gostam da ideia que cada tecnologia tenha as suas avantagens e evidentemente inconvenientes...

Que a Shure saia vencedora ou não para mim não é o essencial. Mas se este topico, e a experiência com a M75 te permitir de ver a tecnologia MM de uma outra maneira... então teràs e teremos todos, feito um grande passo para a frente e nos tornado "audiofilos mais sensatos e sensiveis"!!!... e isto parece-me fundamental...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 EmptySex Dez 06 2013, 07:50

TD124 escreveu:
António José da Silva escreveu:
É interessante de constatar que a aderência a este tópico continua em alta e até com crescente interesse.
Eu por mim falo, enquanto não puser isto em pratos limpos, não descanso. E contrariamente ao que possam pensar, estou mesmo interessado em que a Shure saia vencedora.
Olà amigo,

é normal que este topico agrade e penso que por varias razões. A primeira é que o conteudo é informativo e gostamos sempre de aprender, ao mesmo tempo ele abre novas vias de avanço e de busca do "nosso" som e ao mesmo tempo ele desmistifica alguns pontos, tomados como evidências. Com o tempo aprendi, que os "verdadeiros audiofilos" não gostam que o audio seja um "ring the boxe", e então não buscam vencedores, mas simplesmente soluções... e gostam da ideia que cada tecnologia tenha as suas avantagens e evidentemente inconvenientes...

Que a Shure saia vencedora ou não para mim não é o essencial. Mas se este topico, e a experiência com a M75 te permitir de ver a tecnologia MM de uma outra maneira... então teràs e teremos todos, feito um grande passo para a frente e nos tornado "audiofilos mais sensatos e sensiveis"!!!... e isto parece-me fundamental...

Abraço

A parte a bolt é essencial. Eu quando escrevi "vencedora" não escolhi a palavra mais indicada. O que eu quis dizer foi que gostaria de sair eu próprio convencido pela comparação de que essa MM possa ombrear  ou ficar perto de uma boa MC, porque se assim for, não haja duvida que o nosso hobby fica (muito) mais barato e o dinheiro pode ser canalizado para aquilo que mais gostamos que são os discos.
Se o som for superior ao de um MC, então ai será mesmo uma descoberta (para muitos) excecional e ficamos contentes por ter sido debatida aqui no AAP.

Quanto a guerras ideológicas que os audiófilos tanto gostam de travar com tanta paixão, são muitas vezes interessantes mas também muitas vezes se tornam chatas. Um debate como estes é bem mais proveitoso e interessante.

Um tópico MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 2441895546

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 EmptySex Dez 06 2013, 09:00

Olá


AJS
Citação :
escreveu...
O que eu quis dizer foi que gostaria de sair eu próprio convencido pela comparação de que essa MM possa ombrear ou ficar perto de uma boa MC
Atenção às comparações... pois uma Shure M75 com agulha Jico SAS custa 200€+- e já estás a falar de uma boa MC que custará muitos mais €.

Será uma comparação justa para quem... para a MC ou para a MM MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 57537 
lol! 

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 EmptySex Dez 06 2013, 09:05

fredy escreveu:
Olá


AJS
Citação :
escreveu...
O que eu quis dizer foi que gostaria de sair eu próprio convencido pela comparação de que essa MM possa ombrear  ou ficar perto de uma boa MC
Atenção às comparações... pois uma Shure M75 com agulha Jico SAS custa 200€+- e já estás a falar de uma boa MC que custará muitos mais €.

Será uma comparação justa para quem... para a MC ou para a MM MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 57537 
lol! 

Fredie
200 euros por uma célula que se possa considerar de topo, continua a ser um relativo pequeno investimento.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 EmptySex Dez 06 2013, 10:48

António José da Silva escreveu:

...  O que eu quis dizer foi que gostaria de sair eu próprio convencido pela comparação de que essa MM possa ombrear  ou ficar perto de uma boa MC, porque se assim for, não haja duvida que o nosso hobby fica (muito) mais barato e o dinheiro pode ser canalizado para aquilo que mais gostamos que são os discos.
...
fredy escreveu:
Olá
...
Atenção às comparações... pois uma Shure M75 com agulha Jico SAS custa 200€+- e já estás a falar de uma boa MC que custará muitos mais €.
...
António José da Silva escreveu:

...
200 euros por uma célula que se possa considerar de topo, continua a ser um relativo pequeno investimento.
Eu nunca a ouvi com a SAS da Jico, mas nos forums anglo-saxões e franceses hà muitos comentàrios que conduzem a pensar que a M75/Jico SAS ou com o diamante "hipereliptico" da Shure, torna-se numa célula "high-end", capaz de rivalisar com muitas MC reputadas !!!...

Nesse caso, o preço de 200€, é uma soma modesta quando comparada ao preço médio de uma MC mesmo de "gama baixa"!!!... ... pode-se então falar de "Best buy High-end".

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 EmptySex Dez 06 2013, 11:13

TD124 escreveu:


Nesse caso, o preço de 200€, é uma soma modesta quando comparada ao preço médio de uma MC mesmo de "gama baixa"!!!... ... pode-se então falar de "Best buy High-end".

Até+

Foi exatamente isso que quis dizer.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
antpaubarcar
Membro AAP



Mensagens : 1001
Data de inscrição : 20/12/2013

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: mm-s-versus-mc-s-desmistificacao   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 EmptySáb Jan 11 2014, 18:43



Pois, no tempo dos Blaupunkt , Nordmende com gira discos PE não se falava de nada disto! MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 317942 
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 EmptySáb Jan 11 2014, 19:53

Ainda estamos a falar nisto?!?  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 1213685197 

Julgava que já estava universalmente aceite a superioridade das MM.  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 491368 

Boas audições
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 EmptySáb Jan 11 2014, 20:02

CNeves escreveu:
Ainda estamos a falar nisto?!?  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 1213685197 

Julgava que já estava universalmente aceite a superioridade das MM.  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 491368 

Boas audições


Depende da condição auditiva de cada um.  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 265963 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 EmptySáb Jan 11 2014, 20:21

Por isso é que eu te recomendei para lavar as orelhas.  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 265963 

Boas audições
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 EmptySáb Jan 11 2014, 20:23

CNeves escreveu:
Por isso é que eu te recomendei para lavar as orelhas.  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 265963 

Boas audições


São orelhas na flor da juventude.  lol! 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 EmptySáb Jan 11 2014, 20:25

Não quer dizer nada: se não estiverem bem afinadas é um problema.  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 491368 

Boas audições
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 EmptySáb Jan 11 2014, 20:30

CNeves escreveu:
Não quer dizer nada: se não estiverem bem afinadas é um problema.  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 491368 

Boas audições



Afinadas? São como aparelhos de aferição de orelhas caro amigo Comandante.  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 933723 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 EmptySáb Jan 11 2014, 20:36

Sabes quais são os quatro maiores desejos de um homem?

Parece que não sabes, de modo que vou dizer:

Ser tão bonito como a mãe acha que ele é;  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 491368 
Ter tanto dinheiro como os filhos acham que ele tem; MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 491368 
Ter tantas mulheres como a mulher acha que ele tem;  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 491368 
Ser tão bom na cama como ele acha que é.  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 843159 

De modo que creio que estás a aplicar este último desejo aos teus ouvidos.  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 265963 

Boas audições
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 EmptySáb Jan 11 2014, 20:42

CNeves escreveu:
Sabes quais são os quatro maiores desejos de um homem?

Parece que não sabes, de modo que vou dizer:

Ser tão bonito como a mãe acha que ele é;  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 491368 
Ter tanto dinheiro como os filhos acham que ele tem; MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 491368 
Ter tantas mulheres como a mulher acha que ele tem;  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 491368 
Ser tão bom na cama como ele acha que é.  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 843159 

De modo que creio que estás a aplicar este último desejo aos teus ouvidos.  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 265963 

Boas audições


E no fim de contas, o que cada um acha é que é importante.  lol! 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 EmptySáb Jan 11 2014, 20:46

Olá
Não percebo qual o tema da discussão...
Então MM não é o diminutivo de  Muito Melhor
 MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 936335 
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 EmptySáb Jan 11 2014, 20:48

fredy escreveu:
Olá
Não percebo qual o tema da discussão...
Então MM não é o diminutivo de  Muito Melhor
 MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 936335 
Fredie


Na maioria das células, é o diminutivo de Muito Menor. Esta 75 até que escapa.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 EmptySáb Jan 11 2014, 20:52

Não posso concordar mais contigo.   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 491368 Mas tira lá as células disso: boas, boas, capazes de nos por tudo cá em baixo aos pinotes, são as MM. MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 491368 

Boas audições
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 EmptySáb Jan 11 2014, 21:00

Olá
Lá estás tu com o teu mau feitio...  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 317942   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 265963 
Se uma MC não se consegue comprar por menos de 200€... digo eu... como é que uma MM que por vezes custa apenas 50€ pode ser muito menor, só a relação preço qualidade torna as MM imbatíveis...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 EmptySáb Jan 11 2014, 21:10

António José da Silva escreveu:



O que estamos a analisar? A relação preço/"qualidade"? A obtenção do "melhor" som possível?


Se não me engano, esta foi a minha segunda intervenção neste tópico há várias luas atrás.... MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 936335 

A pergunta deve de ter passado despercebida, ou não foi lida, ou foi lida e ninguém lhe ligou.

Amigo Fredy, a 75 é excelente e se formos a ver valores é mais barata do que a que eu tenho hoje em dia.
Se as diferenças valem o dinheiro, isso cabe a cada um de decidir. Na Formula 1, a regra diz que 1 seg, vale pelo menos 1 milhão (normalmente é bem mais).

O que é que tu achas Fredy, 1segundo/1milhão é muito para ti?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 EmptySáb Jan 11 2014, 21:17

Caro amigo AJS

Antes de continuares, faz lá o favor ao teu amigo, de tirares aquela coisa que tens lá no braço, e substitui-la pela M77B que te dei depois de teres comprado uma agulha JICO SAS para ela.

Tu és pipi, de modo que o teu gosto são agulhas dessas.

Afina a cabeça muito bem; mesmo muito bem: sem a minima conceção ao erro.

Passados quinze dias de audição diária; não esporádica; dária e frequente; volta a pôr a MC no braço.

Garanto-te que tens uma elevada probabilidade de atirares a MC para o lixo.

Isso, porque tu és honesto, e não tens coragem de vender aquela coisa a ninguém. MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 491368 

Boas audições
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 EmptySáb Jan 11 2014, 21:22

para mim é simples...
existem diferenças em que o custo benefício na minha humilde opinião não se justifica...
no entanto aceito plenamente que para outros seja justificável.


Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 EmptySáb Jan 11 2014, 21:27

M75B  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 447836 


Boas audições
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 EmptySáb Jan 11 2014, 21:33

fredy escreveu:
para mim é simples...
existem diferenças em que o custo benefício na minha humilde opinião não se justifica...
no entanto aceito plenamente que para outros seja justificável.




Ora nem mais....

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 EmptySáb Jan 11 2014, 21:52

Parole! Parole!! Parole!!! ...

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 Statler%26waldorf2
Que caturras! ...

 farao 

 king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 EmptySáb Jan 11 2014, 21:55

reirato escreveu:
Parole! Parole!! Parole!!! ...

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 Statler%26waldorf2
Que caturras! ...

 farao 

 king


 MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 265963  Boa reirato, somos esses mesmo.


A minha sorte é que (contrariamente a outros), há uns anos que estou perfeitamente satisfeito e não ando à procura de nada.  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 933723 

Em contrapartida, este tópico veio mostrar que se pode ter grande som com esta 75. MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 754215 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 EmptyDom Jan 12 2014, 00:34

Mas fazerem o teste proposto, nada!!!!

Não são: paroles. paroles,.........., paroles,.....


É:

paura, paura,............, paura, ...........  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 491368 

Boas audições
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 EmptyDom Jan 12 2014, 00:51

CNeves escreveu:
Mas fazerem o teste proposto, nada!!!!

Não são: paroles. paroles,.........., paroles,.....


É:

paura, paura,............, paura, ...........  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 491368 

Boas audições

Eu vou fazê-lo! ...

Mal me chegue o outro Lenco que está! ...
Esquecido(?)/perdido(?), já se adivinha aonde (!!!  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 424293  ) e para o qual já tenho três M75 6-s que esperam agulhas Saunders e Jico normal e Jico SAS! ...
 MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 58893 

 king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 EmptyDom Jan 12 2014, 08:27

reirato escreveu:
CNeves escreveu:
Mas fazerem o teste proposto, nada!!!!

Não são: paroles. paroles,.........., paroles,.....


É:

paura, paura,............, paura, ...........  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 491368 

Boas audições

Eu vou fazê-lo! ...

Mal me chegue o outro Lenco que está! ...
Esquecido(?)/perdido(?), já se adivinha aonde (!!!  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 424293  ) e para o qual já tenho três M75 6-s que esperam agulhas Saunders e Jico normal e Jico SAS! ...
 MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 58893 

 king


Nós vimos a ta caixa cheia de equipamento.  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 491368 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 EmptyDom Jan 12 2014, 11:16

Vejo e leio que o problema continua a ser debatido e ainda bem... aqui também, pois os meus amigos franceses (enfim!!!) decidiram-se a fazer a experiência das MM, com M756 s, Stanton V15E e Ortofon Bronze, com resultados que ultrapassam as espectativas deles, minhas e a ideia comum que é açeite no mundo audiofilo... voltarei para resumir os resultados!!!

reirato escreveu:
CNeves escreveu:
Mas fazerem o teste proposto, nada!!!!

Não são: paroles. paroles,.........., paroles,.....


É:

paura, paura,............, paura, ...........  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 491368 

Boas audições

Eu vou fazê-lo! ...

Mal me chegue o outro Lenco
que está! ...
...

Reirato, a ideia não é essa e ném sequer é o bom método!... se queres fazer o verdadeiro teste da MM, agarra num gira equipado de MC, mete uma MM de qualidade adaptada ao braço em questão, compensa o phono em capacidade perfeitamente e ouve, julga e forma a tua opinião...

Assim é que deve ser!!!

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 EmptyDom Jan 12 2014, 11:27

Pessoal,

como sempre em audio, o bom sentido deve reinar quando se faz uma comparação... pois se eu meter uma MM num Rega e uma MC num Avid Diva II com braço Rega... é provàvel que a MC soe muito melhor, mas talvez seja por causa do Avid!!!... então algumas regras são a respeitar:

A equivalência de profilo é fundamental, então uma MM equipada de diamante conico, deve ser comparada a uma SPU, DL103 ou outra MC com este tipo de diamante, e uma MM equipada de eliptico deve ser comparada a uma Dynavector, Ortofon, AT ou outra equipadas do mesmo tipo de profilo e a mesma coisa para os hyperelipticos ou especiais como os microridge, Shibata ou VDH...

Cada célula deve ser montada num braço que respeite a sua elasticidade nominal e que assegure uma leitura de qualidade...

A MC deve ser carregada à sua impedância preconisada e a MM à sua capacidade preconisada também!!!...

A utilisação do mesmo gira... parece-me evidente!!!...

E assim, jà dà melhor pra avançar, nos resultados das comparações... senão é conversa!!!

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 EmptyDom Jan 12 2014, 11:40

TD124 escreveu:
Pessoal,

como sempre em audio, o bom sentido deve reinar quando se faz uma comparação... pois se eu meter uma MM num Rega e uma MC num Avid Diva II com braço Rega... é provàvel que a MC soe muito melhor, mas talvez seja por causa do Avid!!!... então algumas regras são a respeitar:

A equivalência de profilo é fundamental, então uma MM equipada de diamante conico, deve ser comparada a uma SPU, DL103 ou outra MC com este tipo de diamante, e uma MM equipada de eliptico deve ser comparada a uma Dynavector, Ortofon, AT ou outra equipadas do mesmo tipo de profilo e a mesma coisa para os hyperelipticos ou especiais como os microridge, Shibata ou VDH...

Cada célula deve ser montada num braço que respeite a sua elasticidade nominal e que assegure uma leitura de qualidade...

A MC deve ser carregada à sua impedância preconisada e a MM à sua capacidade preconisada também!!!...

A utilisação do mesmo gira... parece-me evidente!!!...

E assim, jà dà melhor pra avançar, nos resultados das comparações... senão é conversa!!!

Até+

 MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 754215 MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 754215 MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 754215 MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 754215

meter uma MM no meu roksan com um SME V não me parece q favoreça a MM na comparação direta com as Mcs q tenho
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 EmptyDom Jan 12 2014, 20:03

Anibalpmm escreveu:
meter uma MM no meu roksan com um SME V não me parece q favoreça a MM na comparação direta com as Mcs q tenho

Caro amigo Anibalpmm

Pode pôr uma MM, desque que boa, bem afinada e adequada ao braço, em qualquer gira-discos e em qualquer braço.

Com um bom andar de fono, e uma agulha equivalente á MC; dá um banho na melhor MC.  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 491368 

Não tenha problemas: a vida é assim mesmo.  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 424293 

Boas audições
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 EmptyDom Jan 12 2014, 22:00

CNeves escreveu:
Anibalpmm escreveu:
meter uma MM no meu roksan com um SME V não me parece q favoreça a MM na comparação direta com as Mcs q tenho

Caro amigo Anibalpmm

Pode pôr uma MM, desque que boa, bem afinada e adequada ao braço, em qualquer gira-discos e em qualquer braço.

Com um bom andar de fono, e uma agulha equivalente á MC; dá um banho na melhor MC.  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 491368 

Não tenha problemas: a vida é assim mesmo.  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 424293 

Boas audições
estou disposto a aceitar o desafio, contudo fiz uma pesquisa rápida e não parece ser fácil encontrar uma m75 no mercado
alguém sabe duma q estja para venda? e já agora uma m75 será adequada para o SME V?
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 EmptyDom Jan 12 2014, 23:23

anibalpmm escreveu:
CNeves escreveu:
Anibalpmm escreveu:
meter uma MM no meu roksan com um SME V não me parece q favoreça a MM na comparação direta com as Mcs q tenho

Caro amigo Anibalpmm

Pode pôr uma MM, desque que boa, bem afinada e adequada ao braço, em qualquer gira-discos e em qualquer braço.

Com um bom andar de fono, e uma agulha equivalente á MC; dá um banho na melhor MC.  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 491368 

Não tenha problemas: a vida é assim mesmo.  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 424293 

Boas audições
estou disposto a aceitar o desafio, contudo fiz uma pesquisa rápida e não parece ser fácil encontrar uma m75 no mercado
alguém sabe duma q estja para venda? e já agora uma m75 será adequada para o SME V?

Eu, em quinze dias abichei três e deixei de lado outras tantas!? ...
Nos eBay co.uk e de é como a sardinha! ...

Com agulhas ou sem, como se queira!
 pirat 

 king


Última edição por reirato em Dom Jan 12 2014, 23:44, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
PedroGV
Membro AAP



Mensagens : 588
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 66
Localização : Parede/Cascais

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 EmptyDom Jan 12 2014, 23:37

Boa noite.

A M75 6S encontra se nova aqui:

http://www.zum-shop.de/Shure-M-75-6S-Tonabnehmer_c32-317-527_p14572_x2.htm
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 EmptySeg Jan 13 2014, 00:51

Obrigado pelas sugestões
entretanto encontrei este artigo de mais um admirador das MMs
http://audio16.wordpress.com/2013/08/20/the-alternate-pariah/
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 EmptySeg Jan 13 2014, 04:27

anibalpmm escreveu:
Obrigado pelas sugestões
entretanto encontrei este artigo de mais um admirador das MMs
http://audio16.wordpress.com/2013/08/20/the-alternate-pariah/


Parece ser um artigo bem interessante. A ver se durante o dia o leio.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 EmptySeg Jan 13 2014, 19:40

Anibalpmm escreveu:
Obrigado pelas sugestões
entretanto encontrei este artigo de mais um admirador das MMs
http://audio16.wordpress.com/2013/08/20/the-alternate-pariah/

Grande artigo  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 754215 

Boas audições
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 EmptySeg Jan 13 2014, 20:10

Alguém tem experiência com as Signet?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 EmptySeg Jan 13 2014, 20:24

anibalpmm escreveu:
Alguém tem experiência com as Signet?



Isso não eram máquinas de costura?  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 933723 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 EmptySeg Jan 13 2014, 20:43

António José da Silva escreveu:
anibalpmm escreveu:
Alguém tem experiência com as Signet?



Isso não eram máquinas de costura?  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 933723 
Singer, era singer e não Signet  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 310490 
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 EmptySeg Jan 13 2014, 20:44

anibalpmm escreveu:
António José da Silva escreveu:
anibalpmm escreveu:
Alguém tem experiência com as Signet?



Isso não eram máquinas de costura?  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 933723 
Singer, era singer e não Signet  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 310490 



Olha que desconhecia.  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 265963 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: MM's versus MC's !... desmistificação   MM's versus MC's !... desmistificação - Página 9 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
MM's versus MC's !... desmistificação
Ir para o topo 
Página 9 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Pivot versus Tangencial
» pioneer versus marantz
» Shure versus Goldring
» Separados versus integrados
» Caro versus barato

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Células e Agulhas-
Ir para: