Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Novo projecto de colunas DIY

Ir para baixo 
+3
Fernando Salvado
Alexandre Vieira
fredy
7 participantes
AutorMensagem
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Novo projecto de colunas DIY Empty
MensagemAssunto: Novo projecto de colunas DIY   Novo projecto de colunas DIY EmptySáb Mar 21 2020, 18:38

Olá

Desta vez vou optar por comprar Drivers novos... em vez de aproveitar o que tinha.
Para este novo projecto vou optar na mesma por colocar um driver passivo, gostei muito do resultado. Já comprei no ebay... como vem da China... pelo menos alguns meses vai demorar a chegar.
Os mid-woofers já cá estão...
Seas P21REX/DDP 21cm mid-woofersNovo projecto de colunas DIY S-l1600

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Novo projecto de colunas DIY Empty
MensagemAssunto: Re: Novo projecto de colunas DIY   Novo projecto de colunas DIY EmptySáb Mar 21 2020, 19:33

Estou estaladinho para as ouvir!

Novo projecto de colunas DIY 754215 Novo projecto de colunas DIY 754215 Novo projecto de colunas DIY 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Salvado
Membro AAP



Mensagens : 464
Data de inscrição : 02/03/2018
Localização : Parede

Novo projecto de colunas DIY Empty
MensagemAssunto: Novo projecto de colunas DiY   Novo projecto de colunas DIY EmptyDom Mar 22 2020, 02:15

..Já em tempos utilizei uns PR 21 Rex e fiquei muito bem impressionado. Vai ser um bom projecto com certeza.
Bom trabalho...e venham fotos das caixas...
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Novo projecto de colunas DIY Empty
MensagemAssunto: Re: Novo projecto de colunas DIY   Novo projecto de colunas DIY EmptyDom Mar 22 2020, 15:06

Olá

Assim até dá gosto, agora vamos ter a concorrência da margem sul, e amigo Fredy já provou o seu valor com outros projectos Novo projecto de colunas DIY 22692

Será por isso que o meu primo de Camarate já me ventilou que vai fazer melhoramentos nas caixas grandes?
É que ele não deixa os créditos dele por mãos alheias Novo projecto de colunas DIY 491368

Bem, eu sou mais comedido e vou fazer uma cópia exacta das colunas médias do meu primo, acho aquelas colunas um caso de estudo devido a tudo quanto foi utilizado e a sorte fez o resto, mas o busílis da questão é que o resto é difícil de bater Novo projecto de colunas DIY 447836

Força Fredy, que este projecto vai ser melhor concerteza Novo projecto de colunas DIY 693932
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Novo projecto de colunas DIY Empty
MensagemAssunto: Re: Novo projecto de colunas DIY   Novo projecto de colunas DIY EmptyDom Mar 22 2020, 15:12

JPEREIRA escreveu:
Olá



Bem, eu sou mais comedido e vou fazer uma cópia exacta das colunas médias do meu primo, acho aquelas colunas um caso de estudo devido a tudo quanto foi utilizado e a sorte fez o resto, mas o busílis da questão é que o resto é difícil de bater Novo projecto de colunas DIY 447836


O segredo está guardado cá em casa, onde ele tirou as medidas para as fazer...

Mas eu não te revelo qual é... Novo projecto de colunas DIY 824269
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Novo projecto de colunas DIY Empty
MensagemAssunto: Re: Novo projecto de colunas DIY   Novo projecto de colunas DIY EmptyDom Mar 22 2020, 17:01

Olá
Este novo projecto não tem aspirações a ser melhor ou pior, apenas tem outro caminho traçado, no outro aproveitamento de material existente mais umas afinações a "ouvido", este vai ser com material novo e mais uma vez afinações a "ouvido" depois logo se verá... "ouvirá"
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Novo projecto de colunas DIY Empty
MensagemAssunto: Re: Novo projecto de colunas DIY   Novo projecto de colunas DIY EmptyDom Mar 22 2020, 17:31

Olá

Ó Alexandre tu por acaso achas que eu diria alguma coisa se não tivesse o projecto  todo comigo? e mais, já está tudo em projecto com respectivas medidas de corte.
O segredo que como dizes mas não sabes qual é, já está comprado e entregue no auditório nº2 do primo de Camarate Novo projecto de colunas DIY 271350

Fredy, de ouvido não é fácil afinar colunas, para não dizer impossível Novo projecto de colunas DIY 447836

A mim por tudo quanto conheço com experiência de amigos, fico com a opinião que colunas é o elemento  mais difícil de concretizar com exito num sistema áudio 2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Novo projecto de colunas DIY Empty
MensagemAssunto: Re: Novo projecto de colunas DIY   Novo projecto de colunas DIY EmptyDom Mar 22 2020, 17:37

JPEREIRA escreveu:
... A mim por tudo quanto conheço com experiência de amigos, fico com a opinião que colunas é o elemento  mais difícil de concretizar com exito num sistema áudio

Eu também Novo projecto de colunas DIY 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Novo projecto de colunas DIY Empty
MensagemAssunto: Re: Novo projecto de colunas DIY   Novo projecto de colunas DIY EmptyDom Mar 22 2020, 18:44

JPEREIRA escreveu:
Olá

Ó Alexandre tu por acaso achas que eu diria alguma coisa se não tivesse o projecto  todo comigo? e mais, já está tudo em projecto com respectivas medidas de corte.
O segredo que como dizes mas não sabes qual é, já está comprado e entregue no auditório nº2 do primo de Camarate Novo projecto de colunas DIY 271350


O segredo está na divina proporção.

Novo projecto de colunas DIY 1024px-Divisao-em-media-e-extrema-razao

Os estúdios dois de Camarate pelos vistos nem sequer chegaram lá, ou seja, ao ponto importante do projecto... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Novo projecto de colunas DIY Empty
MensagemAssunto: Re: Novo projecto de colunas DIY   Novo projecto de colunas DIY EmptyDom Mar 22 2020, 20:21

Olá

Não faço concorrência a ninguém.
Podem estar descansados.
O meu espírito no audio não tem nada a ver com o ficar em 1º ou 2º ou ultimo...
Não pretendo fazer melhor nem pior apenas fazer algo que me agrade e me dê prazer a fazer.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Novo projecto de colunas DIY Empty
MensagemAssunto: Re: Novo projecto de colunas DIY   Novo projecto de colunas DIY EmptyDom Mar 22 2020, 22:10

fredy escreveu:
Olá

Não faço concorrência a ninguém.
Podem estar descansados.
O meu espírito no audio não tem nada a ver com o ficar em 1º ou 2º ou ultimo...
Não pretendo fazer melhor nem pior apenas fazer algo que me agrade e me dê prazer a fazer.

Fredie

Fredie, eu dou-te as medidas mágicas, para ficares em 1.º. Novo projecto de colunas DIY 491368
Ao Primo vendo-as.... Novo projecto de colunas DIY 933723
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Novo projecto de colunas DIY Empty
MensagemAssunto: Re: Novo projecto de colunas DIY   Novo projecto de colunas DIY EmptySeg Mar 23 2020, 13:27

Olá

Chegaram hoje os tweeters...
Novo projecto de colunas DIY S-l1600
Novo projecto de colunas DIY S-l1600
Para já mandei vir estes 2 modelos diferentes para fazer experiências quer nestas quer nas outras... depois ainda terei hipótese de alguns emprestados por um amigo.
Para já falta o crossover e os woofers passivos que será o que irá demorar mais.
Depois de chegarem lá pensarei na caixa mais o meu cunhado.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Novo projecto de colunas DIY Empty
MensagemAssunto: Re: Novo projecto de colunas DIY   Novo projecto de colunas DIY EmptySeg Mar 23 2020, 13:55

fredy escreveu:

Seas P21REX/DDP 21cm mid-woofersNovo projecto de colunas DIY S-l1600

Fredie

O Fredy mais uma vez, em grande Novo projecto de colunas DIY 754215 Novo projecto de colunas DIY 754215

Mas, deixa dar-te um alerta. Esses woofers da Seas são bem difíceis de trabalhar. Tens de ter muita paciência.Novo projecto de colunas DIY 491368 Ou... talvez não. Pode ser que tudo fique bem à primeira Novo projecto de colunas DIY 22692
Ir para o topo Ir para baixo
frias
Membro AAP
frias


Mensagens : 536
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 68
Localização : Camarate

Novo projecto de colunas DIY Empty
MensagemAssunto: Re: Novo projecto de colunas DIY   Novo projecto de colunas DIY EmptySeg Mar 23 2020, 17:08

fredy escreveu:
Olá

Não faço concorrência a ninguém.
Podem estar descansados.
O meu espírito no audio não tem nada a ver com o ficar em 1º ou 2º ou ultimo...
Não pretendo fazer melhor nem pior apenas fazer algo que me agrade e me dê prazer a fazer.

Fredie

Eu também não entro em concorrências tudo o que escrevi por aqui de ser primeiro segundo ou último é pura brincadeira, quem me conhece sabe bem que o que me move é conseguir a perfeição, eis o que me levou a fazer estes três projectos a procura de com os meus conhecimentos  conseguir algo diferente do habitual com novas ideias algumas completamente fora dos esteriotipos existentes e assim me satisfazer, não sou hipócrita ao ponto de dizer que não gosto que os outros apreciem o meu esforço e quando o trabalho está bom o digam, como também quando a coisa não agrada me o digam também, foi assim com a escuta o estudo a experimentação a opinião dos outros que cheguei aos resultados que vocês conhecem, umas colunas pequenas com um som grande, outro par que têm o segredo que o Alexandre sabe ou não, Novo projecto de colunas DIY 491368 com resultados que penso a maioria gosta e como não sou uma pessoa que se satisfaça facilmente vou encetar melhorias com as de 3 vias, ou seja recomeçar todo o projecto com objectivos diferentes do projecto original, para que para o ano as possa apresentar a todos vós, espero para isso contar com a sempre preciosa ajuda do meu primo com as suas criticas sempre construtivas e assim conseguir o melhor.
Uma última dica, nada se consegue pelo menos na afinação das colunas como aqui já foi dito o elemento de mais dificil acerto num sistema, sem a ajuda profissional principalmente na questão do crossover, conseguir o máximo aproveitamento de um altifalante tendo em consideração as caraterísticas de cada projecto não é para qualquer um, só mesmo alguém com muitos conhecimentos o consegue fazer bem, à sorte, realmente é só para alguns. Novo projecto de colunas DIY 265963
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.franciscofrias.com
Conteúdo patrocinado





Novo projecto de colunas DIY Empty
MensagemAssunto: Re: Novo projecto de colunas DIY   Novo projecto de colunas DIY Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novo projecto de colunas DIY
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Projecto de colunas de chão até 1000€
» Novo Projecto SEAS Prestige
» Novo projecto, pré e power classe A firstwatt.
» Projecto de transformação de colunas
» Projecto de suportes de colunas (unibody)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: