Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Projecto de suportes de colunas (unibody)

Ir para baixo 
+3
Fernando Mota
Milton
Mr Bojangles
7 participantes
AutorMensagem
Mr Bojangles
Membro AAP
Mr Bojangles


Mensagens : 762
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 46
Localização : Lisboa

Projecto de suportes de colunas (unibody) Empty
MensagemAssunto: Projecto de suportes de colunas (unibody)   Projecto de suportes de colunas (unibody) EmptyTer maio 20 2014, 03:04

Este processo teve início há praticamente 3 meses  drunken  mas está agora na fase de conclusão bounce 
Chegaram da zincagem e falta apenas a fase da pintura final. Existe uma actual inexistência de oferta de suportes de coluna com 4 pernas, com boa massa e inertes para suportarem colunas do tipo que eu queria, do género "Target R2", que desde que foram descontinuados nenhuma alternativa no mercado (pelos menos nacional) surgiu. A única possibilidade seriam os suportes de alta massa da Atacama, os HMS 2.1, com 4 pernas, mas o seu desenho de secção redonda ditaram a rejeição desta alternativa e a decisão de construir suportes próprios, de secção quadrada e sem parafusos de fixação entre a base, as pernas e o topo, que a lógica do mercado e o transporte obrigam. Queria suportes unibody, numa peça única soldada, cheia com areia morta e atabites, selada no final. Foi usado tubo de ferro zincado e chapa, lisa no topo e no verso padronizada com o que normalmente chamam “folha de oliveira” e que lhe confere mais resistência e rigidez que a chapa totalmente lisa. Pesam 40Kg cada e foram executados por um conhecido meu, que nunca tinha feito nada do género, mas cuja vida é restaurar carros antigos, logo, a sua experiência e paciência fizeram-me querer que seria a pessoa indicada para levar a cabo a acção, e acho que não me enganei. Assim, entre uma 4L que recupera integralmente há mais de 1 ano e outras viaturas ocasionais, foram nascendo os suportes. Optei pela realização de dois pares, um par com as 4 pernas e outro com 3. O seu aspecto depois da zincagem e antes da pintura:
Projecto de suportes de colunas (unibody) 2d26jvk
Projecto de suportes de colunas (unibody) Znlhyp
Projecto de suportes de colunas (unibody) 52ctmv
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Projecto de suportes de colunas (unibody) Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto de suportes de colunas (unibody)   Projecto de suportes de colunas (unibody) EmptyTer maio 20 2014, 12:45

O nosso amigo Mario Franco andava à procura de uns suportes desse género para as Tannoy...
Isso ficou mesmo porreiro !
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Projecto de suportes de colunas (unibody) Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto de suportes de colunas (unibody)   Projecto de suportes de colunas (unibody) EmptySeg maio 26 2014, 22:48

Muito Bonitos, eu também fiz os meus e a realidade é que sabe melhor quando nós os fazemos. Os meus pesam 35Kg cada um.  Projecto de suportes de colunas (unibody) 22692 

Projecto de suportes de colunas (unibody) Vx0mrq
Ir para o topo Ir para baixo
Mr Bojangles
Membro AAP
Mr Bojangles


Mensagens : 762
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 46
Localização : Lisboa

Projecto de suportes de colunas (unibody) Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto de suportes de colunas (unibody)   Projecto de suportes de colunas (unibody) EmptyTer maio 27 2014, 00:07

fernando3728 escreveu:
Muito Bonitos, eu também fiz os meus e a realidade é que sabe melhor quando nós os fazemos. Os meus pesam 35Kg cada um.  Projecto de suportes de colunas (unibody) 22692 

Projecto de suportes de colunas (unibody) Vx0mrq
 Projecto de suportes de colunas (unibody) 754215  impecáveis!
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Projecto de suportes de colunas (unibody) Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto de suportes de colunas (unibody)   Projecto de suportes de colunas (unibody) EmptyTer maio 27 2014, 09:32

fernando3728 escreveu:
Muito Bonitos, eu também fiz os meus e a realidade é que sabe melhor quando nós os fazemos. Os meus pesam 35Kg cada um.  Projecto de suportes de colunas (unibody) 22692 

Projecto de suportes de colunas (unibody) Vx0mrq

Essas colunas são as 270?
Se sim, são umas boas monitoras.

Mas estão demasiado próximo da parede lateral e beneficiariam muito de alguma convergência para o ponto de escuta e se possível de difusores ou absorção nos pontos de primeiro reflexo das paredes laterais (pode ser um quadro em tela com material de isolamento por dentro, uma estante, uma tapeçaria grossa ou até uma planta):

Projecto de suportes de colunas (unibody) Wk64ux

Projecto de suportes de colunas (unibody) 10z7jpx
fonte: http://realtraps.com/art_room-setup.htm

R
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Projecto de suportes de colunas (unibody) Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto de suportes de colunas (unibody)   Projecto de suportes de colunas (unibody) EmptyTer maio 27 2014, 12:34

Mr Bojangles escreveu:

Projecto de suportes de colunas (unibody) 2d26jvk


Caro Bojangles. Isso ficou bestial.  Projecto de suportes de colunas (unibody) 754215 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Projecto de suportes de colunas (unibody) 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mr Bojangles
Membro AAP
Mr Bojangles


Mensagens : 762
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 46
Localização : Lisboa

Projecto de suportes de colunas (unibody) Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto de suportes de colunas (unibody)   Projecto de suportes de colunas (unibody) EmptyTer maio 27 2014, 13:04

António José da Silva escreveu:
Mr Bojangles escreveu:

Projecto de suportes de colunas (unibody) 2d26jvk


Caro Bojangles. Isso ficou bestial.  Projecto de suportes de colunas (unibody) 754215 

Aegh! ficou bem mas não perfeito. O acabamento final da pintura preto matte, que julgava eu seria o mais simples, acabou por não o ser. Claro que a lacagem seria o ideal. Mas como foram pintados à pistola, e na impossibilidade da peça ser pintada toda apenas com uma passagem, nas zonas onde se passou a segunda vez texturou um pouco, criando um efeito arenoso. Mas ainda vão voltar à oficina em breve para tentar resolver isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Projecto de suportes de colunas (unibody) Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto de suportes de colunas (unibody)   Projecto de suportes de colunas (unibody) EmptyTer maio 27 2014, 13:34

Essas colunas são as 270?
Se sim, são umas boas monitoras.

Mas estão demasiado próximo da parede lateral e beneficiariam muito de alguma convergência para o ponto de escuta e se possível de difusores ou absorção nos pontos de primeiro reflexo das paredes laterais (pode ser um quadro em tela com material de isolamento por dentro, uma estante, uma tapeçaria grossa ou até uma planta):

Projecto de suportes de colunas (unibody) Wk64ux

Projecto de suportes de colunas (unibody) 10z7jpx
fonte: http://realtraps.com/art_room-setup.htm

R

Olá Ricardo, não são as 270, mas sim as 125 Junior. Elas agora não estão assim estão como esta foto

Projecto de suportes de colunas (unibody) 2gy9lcg

Gostava imenso de ter o prazer de um dia vires a minha casa para um debate de ideias para melhorar a acústica da minha sala e se possível uma medição dela. O que achas?
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Projecto de suportes de colunas (unibody) Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto de suportes de colunas (unibody)   Projecto de suportes de colunas (unibody) EmptyTer maio 27 2014, 15:40

Mr Bojangles escreveu:

Projecto de suportes de colunas (unibody) 52ctmv

Muito bem! é um projecto que também já pensei fazer. Tenho outra opções em mente, mas para já não dá. Tenho uns feito à medida das necessidades e possibilidades, que funcionam bem, e para já é quanto baste.

Parabéns desde já! Projecto de suportes de colunas (unibody) 22692 
Ir para o topo Ir para baixo
Mr Bojangles
Membro AAP
Mr Bojangles


Mensagens : 762
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 46
Localização : Lisboa

Projecto de suportes de colunas (unibody) Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto de suportes de colunas (unibody)   Projecto de suportes de colunas (unibody) EmptySáb maio 31 2014, 16:16

Os suportes agora já pintados  Basketball 
Projecto de suportes de colunas (unibody) Eja1yd
Projecto de suportes de colunas (unibody) 2jazw60


Mr Bojangles escreveu:
Este processo teve início há praticamente 3 meses  drunken  mas está agora na fase de conclusão bounce 
Chegaram da zincagem e falta apenas a fase da pintura final. Existe uma actual inexistência de oferta de suportes de coluna com 4 pernas, com boa massa e inertes para suportarem colunas do tipo que eu queria, do género "Target R2", que desde que foram descontinuados nenhuma alternativa no mercado (pelos menos nacional) surgiu. A única possibilidade seriam os suportes de alta massa da Atacama, os HMS 2.1, com 4 pernas, mas o seu desenho de secção redonda ditaram a rejeição desta alternativa e a decisão de construir suportes próprios, de secção quadrada e sem parafusos de fixação entre a base, as pernas e o topo, que a lógica do mercado e o transporte obrigam. Queria suportes unibody, numa peça única soldada, cheia com areia morta e atabites, selada no final. Foi usado tubo de ferro zincado e chapa, lisa no topo e no verso padronizada com o que normalmente chamam “folha de oliveira” e que lhe confere mais resistência e rigidez que a chapa totalmente lisa. Pesam 40Kg cada e foram executados por um conhecido meu, que nunca tinha feito nada do género, mas cuja vida é restaurar carros antigos, logo, a sua experiência e paciência fizeram-me querer que seria a pessoa indicada para levar a cabo a acção, e acho que não me enganei. Assim, entre uma 4L que recupera integralmente há mais de 1 ano e outras viaturas ocasionais, foram nascendo os suportes. Optei pela realização de dois pares, um par com as 4 pernas e outro com 3. O seu aspecto depois da zincagem e antes da pintura:
Projecto de suportes de colunas (unibody) 2d26jvk
Projecto de suportes de colunas (unibody) Znlhyp
Projecto de suportes de colunas (unibody) 52ctmv
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Projecto de suportes de colunas (unibody) Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto de suportes de colunas (unibody)   Projecto de suportes de colunas (unibody) EmptySáb maio 31 2014, 16:32

Ficaram espectaculares  Projecto de suportes de colunas (unibody) 843159 
Parabéns  Projecto de suportes de colunas (unibody) 491368 
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Projecto de suportes de colunas (unibody) Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto de suportes de colunas (unibody)   Projecto de suportes de colunas (unibody) EmptySáb maio 31 2014, 17:14

5 STARS.  Projecto de suportes de colunas (unibody) 874774 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Projecto de suportes de colunas (unibody) 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Projecto de suportes de colunas (unibody) Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto de suportes de colunas (unibody)   Projecto de suportes de colunas (unibody) EmptySáb maio 31 2014, 21:41

Estão com muita pinta mas parecem-me um bocado altos.
Se os tweeters estiverem demasiado acima da altura dos ouvidos podes sempre colocar as colunas de cabeça para baixo.

R
Ir para o topo Ir para baixo
Mr Bojangles
Membro AAP
Mr Bojangles


Mensagens : 762
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 46
Localização : Lisboa

Projecto de suportes de colunas (unibody) Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto de suportes de colunas (unibody)   Projecto de suportes de colunas (unibody) EmptyDom Jun 01 2014, 02:59

Parecem realmente altos na fotografia mas não estão, têm 60cm e o tweeter está sensivelmente à altura do ouvido quando sentado no sofá.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Mendes
Membro AAP
Rui Mendes


Mensagens : 3159
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 53
Localização : Alfragide

Projecto de suportes de colunas (unibody) Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto de suportes de colunas (unibody)   Projecto de suportes de colunas (unibody) EmptyDom Jun 01 2014, 08:09

Ficou muito giro. Mesmo muito. Parabéns.
 Projecto de suportes de colunas (unibody) 754215 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Projecto de suportes de colunas (unibody) Empty
MensagemAssunto: Re: Projecto de suportes de colunas (unibody)   Projecto de suportes de colunas (unibody) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Projecto de suportes de colunas (unibody)
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: