Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Novo Projecto SEAS Prestige

Ir para baixo 
+8
Milton
Alexandre Vieira
Digital Man
Ferpina
Fernando Mota
ricardo onga-ku
zaratustra
frias
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
frias
Membro AAP
frias


Mensagens : 536
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 68
Localização : Camarate

Novo Projecto SEAS Prestige Empty
MensagemAssunto: Novo Projecto SEAS Prestige   Novo Projecto SEAS Prestige EmptyTer Abr 26 2016, 20:12

No seguimento das colunas apresentadas no passado PortugAudio decidi contruir umas novas colunas de 2 vias escolhi a linha Prestige da SEAS e entusiasmado pelas Rogers LS4-A do Alexandre Vieira lá procurei os drivers mais de acordo com o que pretendia, escolhi o tweeter 27TBFC/G H1212 um metal dome que tanto me agrada e para unidade média/graves o U18RNX/P H1571-08 apenas com 6,5 polegadas, era também esse o desafio com uma caixa estanque e um driver com tão pouco diâmetro ver o que se conseguia de graves, ainda está em audições mas como previa a unidade de agudos è excelente com um pormenor incrível nas mais altas frequências.
Quanto à unidade medio/graves tem alguma deficiência nos graves mais profundos a que estou habituado em colunas mais arejadas, mas mesmo assim com tão pouco diâmetro e com  volume de ar que tem para trabalhar, não tem um comportamento nada amorfo e sem definição que se houve em muitas colunas de marca.

Vou ainda assim experimentar um novo crossover com mais qualidade pois este não me satisfaz completamente.

Aqui junto umas fotos do processo de construção das caixas desta vez já com outros cuidados para fugir às ressonâncias indesejáveis, com caixa dupla, interior em MDF e exterior em contraplacado maritimo o que deu ao conjunto uma enorme robustez e sem vibrações parasitas, os drivers foram assentes em esponja absorvente para ficarem perfeitamente justos foram ainda fixos com parafusos de rosca com porca apertada pelo interior para não haver forma de ganharem folgas indesejáveis.

Ainda estou a ouvir, mas parece que tenho aqui um som de excelente qualidade para começar, com mais algumas alterações de certeza que vão ficar ainda melhores para apresentar no próximo PortugAudio.

Novo Projecto SEAS Prestige 30lkw7l

Novo Projecto SEAS Prestige 1z1dw83

Novo Projecto SEAS Prestige T5hw60

Novo Projecto SEAS Prestige 2ce1642

Novo Projecto SEAS Prestige V5cv2e

Novo Projecto SEAS Prestige 11j3yqe
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.franciscofrias.com
frias
Membro AAP
frias


Mensagens : 536
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 68
Localização : Camarate

Novo Projecto SEAS Prestige Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto SEAS Prestige   Novo Projecto SEAS Prestige EmptyTer maio 03 2016, 16:51

Nem uma palavrinha de incentivo ou construtor de colunas de Camarate "dass" Novo Projecto SEAS Prestige 524928826 depois quando as ouvirem tocar até choram para ter umas iguais. Novo Projecto SEAS Prestige 491368
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.franciscofrias.com
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Novo Projecto SEAS Prestige Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto SEAS Prestige   Novo Projecto SEAS Prestige EmptyTer maio 03 2016, 17:19

frias escreveu:
Nem uma palavrinha de incentivo ou construtor de colunas de Camarate "dass" Novo Projecto SEAS Prestige 524928826  depois quando as ouvirem tocar até choram para ter umas iguais. Novo Projecto SEAS Prestige 491368


Tens toda a razão, Frias.

Os meus parabéns para mais um manitas de plata deste nosso Forum.

Por aqui, os meus deditos são verdadeiramente dignos de um qualquer Eduardo mãos de tesoura... Crying or Very sad

Já estás a trabalhar no novo crossover?

Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
frias
Membro AAP
frias


Mensagens : 536
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 68
Localização : Camarate

Novo Projecto SEAS Prestige Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto SEAS Prestige   Novo Projecto SEAS Prestige EmptyTer maio 03 2016, 19:15

Fiz uns ajustes nestes com a ajuda de um amigo e a coisa está maravilha são uns velhos mission simples mas muito competentes, segundo quem percebe da poda, que eu a parte electrónica não percebo nada por enquanto.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.franciscofrias.com
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Novo Projecto SEAS Prestige Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto SEAS Prestige   Novo Projecto SEAS Prestige EmptyTer maio 03 2016, 19:20


E a cor nativa do contraplacado, é para manter?

Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
frias
Membro AAP
frias


Mensagens : 536
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 68
Localização : Camarate

Novo Projecto SEAS Prestige Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto SEAS Prestige   Novo Projecto SEAS Prestige EmptyTer maio 03 2016, 19:39

Ainda é para ver mas estou a pensar em qualquer coisa a preto um lacado seria excelente mas acho que não tenho competência para isso, mas vou-me informar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.franciscofrias.com
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Novo Projecto SEAS Prestige Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto SEAS Prestige   Novo Projecto SEAS Prestige EmptyTer maio 03 2016, 21:54

De acordo com o fabricante o U18RNX/P H1571-08 é adequado a colunas tipo bass-reflex ou transmission line; experimentei simular no site do Dominique Pétoin uma caixa de 12 litros (30x20x20cm) e a extensão de graves é bastante limitada (56,6Hz a -6dB).
Serão colunas para escutar a grande proximidade/secretária (max. 1,50m) e posicionadas junto à parede traseira, ou então apoiadas nas baixas frequências e nas capacidades dinâmicas por um subwoofer.

R
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

Novo Projecto SEAS Prestige Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto SEAS Prestige   Novo Projecto SEAS Prestige EmptyTer maio 03 2016, 23:41

Muitos Parabéns amigo Frias, parece que vamos ter um PortugÁudio 2016/2017 com mais construtores
Novo Projecto SEAS Prestige 754215
Novo Projecto SEAS Prestige 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Novo Projecto SEAS Prestige Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto SEAS Prestige   Novo Projecto SEAS Prestige EmptyTer maio 03 2016, 23:56

frias escreveu:
Nem uma palavrinha de incentivo ou construtor de colunas de Camarate "dass" Novo Projecto SEAS Prestige 524928826  depois quando as ouvirem tocar até choram para ter umas iguais. Novo Projecto SEAS Prestige 491368

Desculpa amigo frias, este tópico passou-me ao lado, até agora. Força nisso! Sempre gostei da maioria dos drives da SEAS, bons e a um preço fixe!

Já estou a pensar numas velhinhas caixas (sem drives, mas com crossovers) de umas Jensen que tenho na arrecadação para as trabalhares... Novo Projecto SEAS Prestige 491368

_________________
Novo Projecto SEAS Prestige Signat10
Novo Projecto SEAS Prestige Vu-1_z10 Novo Projecto SEAS Prestige Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
frias
Membro AAP
frias


Mensagens : 536
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 68
Localização : Camarate

Novo Projecto SEAS Prestige Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto SEAS Prestige   Novo Projecto SEAS Prestige EmptyQua maio 04 2016, 09:52

ricardo onga-ku escreveu:
De acordo com o fabricante o U18RNX/P H1571-08 é adequado a colunas tipo bass-reflex ou transmission line; experimentei simular no site do Dominique Pétoin uma caixa de 12 litros (30x20x20cm) e a extensão de graves é bastante limitada (56,6Hz a -6dB).
Serão colunas para escutar a grande proximidade/secretária (max. 1,50m) e posicionadas junto à parede traseira, ou então apoiadas nas baixas frequências e nas capacidades dinâmicas por um subwoofer.

R

As medidas são 380x250x275 fundo e são em caixa fechada mas tenho intenção de fazer um novo painel traseiro com abertura para bass-reflex para ter as duas alternativas para comparação, embora os baixos sejam um bocadinho curtos para quem está habituado a colunas com mais respiração não me deixam ainda assim nada mesmo nada desiludido com a performance nesta faixa de frequências, talvez por ter a possibilidade de com o equalizador gráfico compensar alguma falta de graves.

Mas como vos passo a dizer só ouvindo, o que creio será uma agradável surpresa para mim está a ser mas eu sou suspeito e um bocado surdo. Novo Projecto SEAS Prestige 491368
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.franciscofrias.com
frias
Membro AAP
frias


Mensagens : 536
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 68
Localização : Camarate

Novo Projecto SEAS Prestige Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto SEAS Prestige   Novo Projecto SEAS Prestige EmptyQua maio 04 2016, 09:56

Ferpina escreveu:
frias escreveu:
Nem uma palavrinha de incentivo ou construtor de colunas de Camarate "dass" Novo Projecto SEAS Prestige 524928826  depois quando as ouvirem tocar até choram para ter umas iguais. Novo Projecto SEAS Prestige 491368

Desculpa amigo frias, este tópico passou-me ao lado, até agora. Força nisso! Sempre gostei da maioria dos drives da SEAS, bons e a um preço fixe!

Já estou a pensar numas velhinhas caixas (sem drives, mas com crossovers) de umas Jensen que tenho na arrecadação para as trabalhares... Novo Projecto SEAS Prestige 491368

Quando quiseres vamos a isso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.franciscofrias.com
frias
Membro AAP
frias


Mensagens : 536
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 68
Localização : Camarate

Novo Projecto SEAS Prestige Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto SEAS Prestige   Novo Projecto SEAS Prestige EmptyQua maio 04 2016, 15:03

Fernando Mota escreveu:
Muitos Parabéns amigo Frias, parece que vamos ter um PortugÁudio 2016/2017 com mais construtores
Novo Projecto SEAS Prestige 754215
Novo Projecto SEAS Prestige 22692

Uma sala de manhosos com ainda mais manha. Novo Projecto SEAS Prestige 693932
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.franciscofrias.com
Digital Man
Membro AAP
Digital Man


Mensagens : 1045
Data de inscrição : 09/01/2012

Novo Projecto SEAS Prestige Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto SEAS Prestige   Novo Projecto SEAS Prestige EmptySáb maio 07 2016, 20:03

Novo Projecto SEAS Prestige 4019496139   Parabéns pelo projecto! O importante é começar. Apenas algumas notas construtivas:

Caixa...
- Nas minhas experiências com colunas de 2 vias usando unidades Seas, verifiquei que quanto menor era a distância entre o tweeter e o woofer melhor a integração e imagem.
- O contraplacado é uma boa opção sendo que contraplacados diferentes soam normalmente de forma muito diferente. Existem contraplacados de densidade muito diferente, dependendo da madeira usada e construção. Os reforços internos diminuem a coloração, mas é necessário ter em atenção o impacto de uma possível alteração do volume interno.
- Creio que esse woofer permitirá melhores resultados com um pórtico traseiro, mas se o som já está quase lá então a equalização pode ser um caminho a tentar mantendo as virtudes da caixa selada.
- Relativamente ao acabamento, folhear com a folha de madeira favorita permite obter resultados excelentes e é relativamente económico. Convém garantir que as duas secções da frente têm a mesma tonalidade/padrão e que em cada coluna os veios das folhas coincidem na transição entre as faces mais visíveis.

Unidades...
- Boa escolha de unidades!

Crossover...
- O crossover condiciona radicalmente o som final e não há formulas mágicas - cada caso é um caso. No fim o esforço é compensado. Caso = unidades + caixa + sistema + sala!!! E esta é a razão pela qual normalmente as colunas que se vendem nas lojas não têm qualquer hipotese contra as feitas em casa à medida. É como comparar um fato feito no alfaiate, que contorna na perfeição o corpo, com pronto-a-vestir.
- A cablagem interna também altera o som, embora em caixas pequenas o impacto seja relativamente pequeno. . Cuidado com condutores de baixa secção no woofer.

Boas audições!
Ir para o topo Ir para baixo
frias
Membro AAP
frias


Mensagens : 536
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 68
Localização : Camarate

Novo Projecto SEAS Prestige Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto SEAS Prestige   Novo Projecto SEAS Prestige EmptySeg maio 09 2016, 09:39

Digital Man escreveu:
Novo Projecto SEAS Prestige 4019496139   Parabéns pelo projecto! O importante é começar. Apenas algumas notas construtivas:

Caixa...
- Nas minhas experiências com colunas de 2 vias usando unidades Seas, verifiquei que quanto menor era a distância entre o tweeter e o woofer melhor a integração e imagem.
- O contraplacado é uma boa opção sendo que contraplacados diferentes soam normalmente de forma muito diferente. Existem contraplacados de densidade muito diferente, dependendo da madeira usada e construção. Os reforços internos diminuem a coloração, mas é necessário ter em atenção o impacto de uma possível alteração do volume interno.
- Creio que esse woofer permitirá melhores resultados com um pórtico traseiro, mas se o som já está quase lá então a equalização pode ser um caminho a tentar mantendo as virtudes da caixa selada.
- Relativamente ao acabamento, folhear com a folha de madeira favorita permite obter resultados excelentes e é relativamente económico. Convém garantir que as duas secções da frente têm a mesma tonalidade/padrão e que em cada coluna os veios das folhas coincidem na transição entre as faces mais visíveis.

Unidades...
- Boa escolha de unidades!

Crossover...
- O crossover condiciona radicalmente o som final e não há formulas mágicas - cada caso é um caso. No fim o esforço é compensado. Caso = unidades + caixa + sistema + sala!!! E esta é a razão pela qual normalmente as colunas que se vendem nas lojas não têm qualquer hipotese contra as feitas em casa à medida. É como comparar um fato feito no alfaiate, que contorna na perfeição o corpo, com pronto-a-vestir.
- A cablagem interna também altera o som, embora em caixas pequenas o impacto seja relativamente pequeno. . Cuidado com condutores de baixa secção no woofer.

Boas audições!


Olá

Obrigado pelas suas considerações que considero muito válidas para quem é um curioso, com muito gosto pela perfeição do som e pelo gozo que dá ouvir qualquer coisa por nós idealizada e construída.

Realmente o que creio ainda não está do meu agrado serão os crossovers, noto quando levanto mais o volume um certo exagero nas altas frequências e também na gama média, nada que estrague definitivamente o equilíbrio tonal, mas ainda assim um certo desconforto.

Caso o meu amigo tenha informação relativa ou crossover mais adaptado a estas unidades agradecia que me ajuda-se na construção dos mesmos, os meus conhecimentos de electónica são muito poucos ou nada, mas soldar umas resistências e condensadores ainda é capaz de dar.

Frias
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.franciscofrias.com
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Novo Projecto SEAS Prestige Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto SEAS Prestige   Novo Projecto SEAS Prestige EmptySeg maio 09 2016, 14:53

Caro Frias, no que se refere ao crossover o segredo está em medir, escutar, medir e escutar novamente até acertar...afinar um crossover com música não leva a lado nenhum.
Para se obter bons resultados acho indispensável a aquisição de um microfone de medição.
Espreite este vídeo:

http://tinyurl.com/mo487h

Além disso a função do filtro não é apenas a de cortar a resposta de um altifalante na frequência de transição ou de atenuar o nível de rendimento de um altifalante para que a reposta se integre perfeitamente com o(s) restante(s) mas também a de "massajar" a resposta do altifalante quando esta apresenta algumas bossas ou uma pendente desfavorável, e também a de compensar o baffle step:

http://sound.westhost.com/bafflestep.htm
http://www.mh-audio.nl/bdl.asp

No que se refere à curva de resposta ideal, proponho que aponte para algo deste tipo:

Novo Projecto SEAS Prestige Frequency_listeningwindow

Olhando para as curvas dos dois altifalantes eu diria que como ponto de partida a frequência de corte se deverá situar nos 2kHz e o tweeter precisa de uma atenuação considerável, talvez uns 5dB.

http://www.seas.no/index.php?option=com_content&view=article&id=102:h1571-08-u18rnxp&catid=44&Itemid=461

http://www.seas.no/index.php?option=com_content&view=article&id=69:h1212-06-27tbfcg&catid=45&Itemid=462

Sem atenuação no tweeter o som deve ser horrível.

R
Ir para o topo Ir para baixo
frias
Membro AAP
frias


Mensagens : 536
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 68
Localização : Camarate

Novo Projecto SEAS Prestige Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto SEAS Prestige   Novo Projecto SEAS Prestige EmptySeg maio 09 2016, 16:15

Pois acredito, mas esses conhecimentos de ordem mais técnica não os tenho, vou ter que fazer as afinações que tenha de fazer através dos meus ouvidos, mas como disse precisava para começar de um crossover bem adaptado aos drivers que estou a utilizar nestas minhas colunas assim já seria um bom ponto de partida, como também já por aqui disse, estes que cá tenho dão-me uma boa resposta, mas no áudio à sempre um "mas", gostaria de ouvir se uns feito mesmo a pensar nestes drivers não ficaria ainda com um som melhor, não é essa a nossa interminável busca.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.franciscofrias.com
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Novo Projecto SEAS Prestige Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto SEAS Prestige   Novo Projecto SEAS Prestige EmptySeg maio 09 2016, 19:45

Se tal como eu frequentou 3 anos de Francês no liceu e tem boa memória este site permite conceber um par de colunas passo a passo:

http://petoindominique.fr/php/mysql_ajout_plan.php

R
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Novo Projecto SEAS Prestige Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto SEAS Prestige   Novo Projecto SEAS Prestige EmptySeg maio 09 2016, 21:07

Introduzi os altifalantes e fiz uma simulação rápida do filtro no site do Dominique Pétoin:

http://pdfhost.org/pdf/c91u7

A topologia de caixa fechada está referida como "a evitar".

Podemos utilizar uma outra folha de cálculo no mesmo site para o dimensionamento do tubo de bass reflex...

R
Ir para o topo Ir para baixo
frias
Membro AAP
frias


Mensagens : 536
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 68
Localização : Camarate

Novo Projecto SEAS Prestige Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto SEAS Prestige   Novo Projecto SEAS Prestige EmptyTer maio 10 2016, 09:18

ricardo onga-ku escreveu:
Introduzi os altifalantes e fiz uma simulação rápida do filtro no site do Dominique Pétoin:

http://pdfhost.org/pdf/c91u7

A topologia de caixa fechada está referida como "a evitar".

Podemos utilizar uma outra folha de cálculo no mesmo site para o dimensionamento do tubo de bass reflex...

R

E já agora frontal ou traseira e a localização????
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.franciscofrias.com
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Novo Projecto SEAS Prestige Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto SEAS Prestige   Novo Projecto SEAS Prestige EmptyTer maio 10 2016, 09:33

frias escreveu:
Nem uma palavrinha de incentivo ou construtor de colunas de Camarate "dass" Novo Projecto SEAS Prestige 524928826  depois quando as ouvirem tocar até choram para ter umas iguais. Novo Projecto SEAS Prestige 491368


Espectacular!!!

Parabéns e o som??? Novo Projecto SEAS Prestige 754215 Novo Projecto SEAS Prestige 754215 Novo Projecto SEAS Prestige 754215 Novo Projecto SEAS Prestige 754215
Ir para o topo Ir para baixo
frias
Membro AAP
frias


Mensagens : 536
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 68
Localização : Camarate

Novo Projecto SEAS Prestige Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto SEAS Prestige   Novo Projecto SEAS Prestige EmptyTer maio 10 2016, 09:37

Alexandre Vieira escreveu:
frias escreveu:
Nem uma palavrinha de incentivo ou construtor de colunas de Camarate "dass" Novo Projecto SEAS Prestige 524928826  depois quando as ouvirem tocar até choram para ter umas iguais. Novo Projecto SEAS Prestige 491368


Espectacular!!!

Parabéns e o som??? Novo Projecto SEAS Prestige 754215 Novo Projecto SEAS Prestige 754215 Novo Projecto SEAS Prestige 754215 Novo Projecto SEAS Prestige 754215

Está quase lá como a malta gosta.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.franciscofrias.com
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Novo Projecto SEAS Prestige Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto SEAS Prestige   Novo Projecto SEAS Prestige EmptyTer maio 10 2016, 09:40

frias escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
frias escreveu:
Nem uma palavrinha de incentivo ou construtor de colunas de Camarate "dass" Novo Projecto SEAS Prestige 524928826  depois quando as ouvirem tocar até choram para ter umas iguais. Novo Projecto SEAS Prestige 491368


Espectacular!!!

Parabéns e o som??? Novo Projecto SEAS Prestige 754215 Novo Projecto SEAS Prestige 754215 Novo Projecto SEAS Prestige 754215 Novo Projecto SEAS Prestige 754215

Está quase lá como a malta gosta.

Companheiro e por dentro já têm espuma e que tipo de espuma (densidade)?

Faz toda a diferença! Novo Projecto SEAS Prestige 491368

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
frias
Membro AAP
frias


Mensagens : 536
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 68
Localização : Camarate

Novo Projecto SEAS Prestige Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto SEAS Prestige   Novo Projecto SEAS Prestige EmptyTer maio 10 2016, 09:54

Alexandre Vieira escreveu:
frias escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
frias escreveu:
Nem uma palavrinha de incentivo ou construtor de colunas de Camarate "dass" Novo Projecto SEAS Prestige 524928826  depois quando as ouvirem tocar até choram para ter umas iguais. Novo Projecto SEAS Prestige 491368


Espectacular!!!

Parabéns e o som??? Novo Projecto SEAS Prestige 754215 Novo Projecto SEAS Prestige 754215 Novo Projecto SEAS Prestige 754215 Novo Projecto SEAS Prestige 754215

Está quase lá como a malta gosta.

Companheiro e por dentro já têm espuma e que tipo de espuma (densidade)?

Faz toda a diferença! Novo Projecto SEAS Prestige 491368

Abraços

É de alta densidade já estiveram a tocar uma semana, agora vou finalizar a caixa por fora depois monto tudo de vez.
Ainda estou a decidir se lhe abro um buraco ou não mas gostei muito do som com elas seladas, só não sei se será melhor com bass_reflex como são aconselhados a trabalhar estes drivers, por isso a minha vontade de experimentar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.franciscofrias.com
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Novo Projecto SEAS Prestige Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto SEAS Prestige   Novo Projecto SEAS Prestige EmptyTer maio 10 2016, 12:21

Quando se trata de colunas de caixa selada todo o espaço interior deve estar preenchido e nas bass-reflex apenas as paredes deverão ser revestidas.
Quanto ao material, recomendo a lã de ovelha:

www.visaton.com/en/chassis_zubehoer/zubehoer/schafwolle.html

R
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Novo Projecto SEAS Prestige Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto SEAS Prestige   Novo Projecto SEAS Prestige EmptyTer maio 10 2016, 16:29

Amigo Frias, ainda não disse nada mas tenho estado atento aos desenvolvimentos !
Parabéns pela força que te anima e que não te falte a inspiração !!
Novo Projecto SEAS Prestige 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Denon DL-103R
Membro AAP
Denon DL-103R


Mensagens : 298
Data de inscrição : 27/11/2015
Idade : 42
Localização : Madrid

Novo Projecto SEAS Prestige Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto SEAS Prestige   Novo Projecto SEAS Prestige EmptyTer maio 10 2016, 16:47

É sempre de louvar o esforço nacional e já começa a haver oferta de colunas para todos os gostos, parabéns pelo trabalho Novo Projecto SEAS Prestige 843159

Quanto a lacagem a preto, acho que seria um bom caminho a seguir pois é uma cor que combina facilmente com a maioria dos componentes áudio e outros ornamentos mais femininos de uma sala lol!
Ir para o topo Ir para baixo
frias
Membro AAP
frias


Mensagens : 536
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 68
Localização : Camarate

Novo Projecto SEAS Prestige Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto SEAS Prestige   Novo Projecto SEAS Prestige EmptyTer maio 10 2016, 19:43

Milton escreveu:
Amigo Frias, ainda não disse nada mas tenho estado atento aos desenvolvimentos !
Parabéns pela força que te anima e que não te falte a inspiração !!
Novo Projecto SEAS Prestige 754215

Está a andar bem vamos lá ver o resultado final.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.franciscofrias.com
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Novo Projecto SEAS Prestige Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto SEAS Prestige   Novo Projecto SEAS Prestige EmptyTer maio 10 2016, 20:58

frias escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
Introduzi os altifalantes e fiz uma simulação rápida do filtro no site do Dominique Pétoin:

http://pdfhost.org/pdf/c91u7

A topologia de caixa fechada está referida como "a evitar".

Podemos utilizar uma outra folha de cálculo no mesmo site para o dimensionamento do tubo de bass reflex...

R

E já agora frontal ou traseira e a localização????

Segundo o site da MH-Audio a dimensão indicativa para o pórtico é de Ø=51mm X 120mm de profundidade.
Como a face da coluna é grande eu optava por colocar o pórtico à frente, se possível debaixo do mid-woofer ou então numa configuração semelhante à destas Harbeth (que medem 460x277x275 mm e têm um woofer de 200mm):

Novo Projecto SEAS Prestige M30

Nem o mid-woofer nem o pórtico deverão ser posicionados no centro exacto da face.

Mas a regra do filtro mantém-se para o pórtico: medir, escutar, medir e escutar novamente até acertar...

Talvez fosse boa ideia colar umas folhas de betume nos painéis laterais.

R
Ir para o topo Ir para baixo
frias
Membro AAP
frias


Mensagens : 536
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 68
Localização : Camarate

Novo Projecto SEAS Prestige Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto SEAS Prestige   Novo Projecto SEAS Prestige EmptyQua maio 11 2016, 10:46

ricardo onga-ku escreveu:
frias escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
Introduzi os altifalantes e fiz uma simulação rápida do filtro no site do Dominique Pétoin:

http://pdfhost.org/pdf/c91u7

A topologia de caixa fechada está referida como "a evitar".

Podemos utilizar uma outra folha de cálculo no mesmo site para o dimensionamento do tubo de bass reflex...

R

E já agora frontal ou traseira e a localização????

Segundo o site da MH-Audio a dimensão indicativa para o pórtico é de Ø=51mm X 120mm de profundidade.
Como a face da coluna é grande eu optava por colocar o pórtico à frente, se possível debaixo do mid-woofer ou então numa configuração semelhante à destas Harbeth (que medem 460x277x275 mm e têm um woofer de 200mm):

Novo Projecto SEAS Prestige M30

Nem o mid-woofer nem o pórtico deverão ser posicionados no centro exacto da face.

Mas a regra do filtro mantém-se para o pórtico: medir, escutar, medir e escutar novamente até acertar...

Talvez fosse boa ideia colar umas folhas de betume nos painéis laterais.

R

Desde já o meu obrigado pela sua preciosa ajuda, como já disse estou a tentar ter as 2 versões com e sem bass_reflex, com uma simples tampa vou testar o melhor dos 2 mundos.

Frias
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.franciscofrias.com
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Novo Projecto SEAS Prestige Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto SEAS Prestige   Novo Projecto SEAS Prestige EmptyQua maio 11 2016, 11:10

frias escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
frias escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
Introduzi os altifalantes e fiz uma simulação rápida do filtro no site do Dominique Pétoin:

http://pdfhost.org/pdf/c91u7

A topologia de caixa fechada está referida como "a evitar".

Podemos utilizar uma outra folha de cálculo no mesmo site para o dimensionamento do tubo de bass reflex...

R

E já agora frontal ou traseira e a localização????

Segundo o site da MH-Audio a dimensão indicativa para o pórtico é de Ø=51mm X 120mm de profundidade.
Como a face da coluna é grande eu optava por colocar o pórtico à frente, se possível debaixo do mid-woofer ou então numa configuração semelhante à destas Harbeth (que medem 460x277x275 mm e têm um woofer de 200mm):

Novo Projecto SEAS Prestige M30

Nem o mid-woofer nem o pórtico deverão ser posicionados no centro exacto da face.

Mas a regra do filtro mantém-se para o pórtico: medir, escutar, medir e escutar novamente até acertar...

Talvez fosse boa ideia colar umas folhas de betume nos painéis laterais.

R

Desde já o meu obrigado pela sua preciosa ajuda, como já disse estou a tentar ter as 2 versões com e sem bass_reflex, com uma simples tampa  vou testar o melhor dos 2 mundos.

Frias

É um prazer.
Acho muito boa idea poder mudar as faces anterior e posterior das colunas para experimentar as duas topologias e diferentes posicionamentos dos altifalantes.

Se tiver interesse em estudar como foi desenvolvido o "pai" da coluna acima indicada pode ler este paper da BBC:

http://downloads.bbc.co.uk/rd/pubs/reports/1983-10.pdf

R
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Novo Projecto SEAS Prestige Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto SEAS Prestige   Novo Projecto SEAS Prestige EmptyQua maio 11 2016, 11:15

P.S.: se reparar, na página 6 aparece um gráfico com a reposta "crua" do woofer seguido de um outro onde foi efectuada a equalização da resposta por forma a eliminar o aumento gradual de amplitude com o subir da frequência.

A curva de resposta de frequências do Seas também apresenta características semelhantes:

Novo Projecto SEAS Prestige F_seas_prestige_loudspeaker_woofer__h1571_u18rnx_p

Julgo que o ideal seria atenuar 6dB/oitava acima dos 800Hz e 18 ou 24dB/oitava acima dos 1000 ou 1500Hz...
Ir para o topo Ir para baixo
Digital Man
Membro AAP
Digital Man


Mensagens : 1045
Data de inscrição : 09/01/2012

Novo Projecto SEAS Prestige Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto SEAS Prestige   Novo Projecto SEAS Prestige EmptyQua maio 11 2016, 23:41

Sem medições é muito mais difícil chegar lá!

Tweeters diferentes da Seas pedem filtros radicalmente diferentes, com vias e correcções muito específicas!!!

Este projeto muito interessante parece usar o mesmo tweeter e o designer perdeu dias a ajustar o crossover ao tweeter:

http://www.zaphaudio.com/audio-speaker17.html

Logo, é um bom ponto de partida, sendo apenas necessário fazer ajustes no filtro do woofer, sendo que no filtro do tweeter eu só alteraria o L-pad (R9/R10), que tem a função de atenuar o tweeter.  Parece-me ser o caminho mais seguro, dadas as circunstâncias!

KUTGW!
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Novo Projecto SEAS Prestige Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto SEAS Prestige   Novo Projecto SEAS Prestige EmptyQui maio 12 2016, 17:21

Digital Man escreveu:
Sem medições é muito mais difícil chegar lá!

Eu diria que é mesmo impossível, a menos que se dê um acidente afortunado.

R
Ir para o topo Ir para baixo
frias
Membro AAP
frias


Mensagens : 536
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 68
Localização : Camarate

Novo Projecto SEAS Prestige Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto SEAS Prestige   Novo Projecto SEAS Prestige EmptyQui maio 12 2016, 18:09

ricardo onga-ku escreveu:
Digital Man escreveu:
Sem medições é muito mais difícil chegar lá!

Eu diria que é mesmo impossível, a menos que se dê um acidente afortunado.

R

Também penso que sim, mais vai ter que ser mesmo de ouvido, o que tenho agora para os mim não está muito longe, vamos ver se com o bass_reflex consigo mais graves porque agudos e médios tenho que chegue.
Depois vou jogando com a equalização, mas obrigado na mesma pelo vosso incentivo.

Quando eu as achar no ponto convido para uma audição aqui no meu estáminé sem faltar minis e talvez mais alguma coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.franciscofrias.com
frias
Membro AAP
frias


Mensagens : 536
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 68
Localização : Camarate

Novo Projecto SEAS Prestige Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto SEAS Prestige   Novo Projecto SEAS Prestige EmptyTer maio 24 2016, 19:56

Já consegui terminar este meu humilde projeto e estou plenamente satisfeito com o resultado obtido, optei pelo bass_reflex traseiro jogando com a aproximação à parede e com a equalização consegui graves que no princípio achava quase impossíveis com um altifalante de apenas 6,5 polegadas e com uma caixa com tão pouco volume.
Pelo que tenho estado a ouvir tenho quase a certeza de ter um som muito aproximado às Proac com as diferenças que existem entre uma 3 vias e uma 2 vias.

Estou plenamente convencido que tenho um som muito bom para o valor despendido e que não conseguia esta qualidade por este preço adquirindo umas colunas no mercado.

Estão prontas a ser sujeitas a qualquer teste audiófilo, aceitam-se marcações. Novo Projecto SEAS Prestige 265963

Novo Projecto SEAS Prestige 2mr603n

Novo Projecto SEAS Prestige Esw7k3

Novo Projecto SEAS Prestige 29dft4i
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.franciscofrias.com
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Novo Projecto SEAS Prestige Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto SEAS Prestige   Novo Projecto SEAS Prestige EmptyTer maio 24 2016, 20:44

E na na volta, ainda dariam mais grave não fossem estar mais colunas na mesma sala...digo eu. Novo Projecto SEAS Prestige 447836

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Novo Projecto SEAS Prestige 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
frias
Membro AAP
frias


Mensagens : 536
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 68
Localização : Camarate

Novo Projecto SEAS Prestige Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto SEAS Prestige   Novo Projecto SEAS Prestige EmptyTer maio 24 2016, 21:30

Se calhar vais-me fazer mudar a mobília toda espero que valha a pena Novo Projecto SEAS Prestige 491368
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.franciscofrias.com
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Novo Projecto SEAS Prestige Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto SEAS Prestige   Novo Projecto SEAS Prestige EmptyTer maio 24 2016, 21:31

frias escreveu:
Se calhar vais-me fazer mudar a mobília toda espero que valha a  pena Novo Projecto SEAS Prestige 491368




Pois vou e não te vais arrepender. Tira isso tudo dai e deixa só essas meninas. Avança-as mais para a frente e coloca-as nuns pés. Depois diz qualquer coisa

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Novo Projecto SEAS Prestige 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
frias
Membro AAP
frias


Mensagens : 536
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 68
Localização : Camarate

Novo Projecto SEAS Prestige Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto SEAS Prestige   Novo Projecto SEAS Prestige EmptyQua maio 25 2016, 19:11

António José da Silva escreveu:
frias escreveu:
Se calhar vais-me fazer mudar a mobília toda espero que valha a  pena Novo Projecto SEAS Prestige 491368




Pois vou e não te vais arrepender. Tira isso tudo dai e deixa só essas meninas. Avança-as mais para a frente e coloca-as nuns pés. Depois diz qualquer coisa

Não me arrependi mesmo mas a posição tive que manter cerca de 30cm da parede, tirei-lhe todos aqueles "obstáculos" da frente  coloquei um tapete para absorver algumas frequências mais exageradas e os graves ganharam um volume e precisão que ainda não tinha ouvido por aqui nem nas Proac nem nas Tannoy com o volume a 1 quarto parti para a audição de um CD que à partida me garantia baixos bastante profundos e eis que para minha surpresa estou a ouvir frequências abaixo dos 40 Hz.

CD de teste: 1942 Vangelis Conquest of Paradise.

Novo Projecto SEAS Prestige 11twsb6

Novo Projecto SEAS Prestige 296his9
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.franciscofrias.com
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Novo Projecto SEAS Prestige Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto SEAS Prestige   Novo Projecto SEAS Prestige EmptyQua maio 25 2016, 19:14

Pois, sem os restantes "caixotes" absorvedores de graves (e não só), a musica é outra. Novo Projecto SEAS Prestige 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Novo Projecto SEAS Prestige 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
frias
Membro AAP
frias


Mensagens : 536
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 68
Localização : Camarate

Novo Projecto SEAS Prestige Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto SEAS Prestige   Novo Projecto SEAS Prestige EmptyQua maio 25 2016, 19:20

António José da Silva escreveu:
Pois, sem os restantes "caixotes" absorvedores de graves (e não só), a musica é outra. Novo Projecto SEAS Prestige 754215  

Sinceramente quando parti para a construção destas colunas apenas com 2 drivers não estava à espera de resultados tão bons, estou mesmo aparvalhado com a qualidade que isto deita cá para fora e olha que já ouvi muita coisa.
Mas isto é tudo e só a minha opinião, carece de análise por outros ouvidos mais independentes.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.franciscofrias.com
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Novo Projecto SEAS Prestige Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto SEAS Prestige   Novo Projecto SEAS Prestige EmptyQua maio 25 2016, 19:36

frias escreveu:
António José da Silva escreveu:
Pois, sem os restantes "caixotes" absorvedores de graves (e não só), a musica é outra. Novo Projecto SEAS Prestige 754215  

Sinceramente quando parti para a construção destas colunas apenas com 2 drivers não estava à espera de resultados tão bons, estou mesmo aparvalhado com a qualidade que isto deita cá para fora e olha que já ouvi muita coisa.
Mas isto é tudo e só a minha opinião, carece de análise por outros ouvidos mais independentes.


No áudio existem (felizmente) coisas fantásticas com resultados pouco previsíveis. E isto com muitas tipologias que à partida não dão as garantias que em teoria serão as melhores, mas que na prática...

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Novo Projecto SEAS Prestige 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
frias
Membro AAP
frias


Mensagens : 536
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 68
Localização : Camarate

Novo Projecto SEAS Prestige Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto SEAS Prestige   Novo Projecto SEAS Prestige EmptyQua maio 25 2016, 19:49

António José da Silva escreveu:
frias escreveu:
António José da Silva escreveu:
Pois, sem os restantes "caixotes" absorvedores de graves (e não só), a musica é outra. Novo Projecto SEAS Prestige 754215  

Sinceramente quando parti para a construção destas colunas apenas com 2 drivers não estava à espera de resultados tão bons, estou mesmo aparvalhado com a qualidade que isto deita cá para fora e olha que já ouvi muita coisa.
Mas isto é tudo e só a minha opinião, carece de análise por outros ouvidos mais independentes.


No áudio existem (felizmente) coisas fantásticas com resultados pouco previsíveis. E isto com muitas tipologias que à partida não dão as garantias que em teoria serão as melhores, mas que na prática...

Ainda por cima fui contrariando alguns pressupostos referentes aos drivers utilizados tais como bass_reflex na frente descentrado, coloquei atrás centrado, no mesmo enfiamento do tweeter, diâmetro de 5cm coloquei com 7, crossover de outro fabricante e mais não conto. Novo Projecto SEAS Prestige 933723
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.franciscofrias.com
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13301
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Novo Projecto SEAS Prestige Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto SEAS Prestige   Novo Projecto SEAS Prestige EmptyQua maio 25 2016, 21:14

frias escreveu:
António José da Silva escreveu:
frias escreveu:
Se calhar vais-me fazer mudar a mobília toda espero que valha a  pena Novo Projecto SEAS Prestige 491368

Pois vou e não te vais arrepender. Tira isso tudo dai e deixa só essas meninas. Avança-as mais para a frente e coloca-as nuns pés. Depois diz qualquer coisa

Não me arrependi mesmo (...)

Prezado Frias,

Foi acertado seguir a recomendação de António José da Silva. Agora, falta a segunda fase: colocar as Meninas Falantes em suportes; quando tal acontecer, certamente que o seu semblante espelhará um sorriso bem rasgado.

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u
Ir para o topo Ir para baixo
frias
Membro AAP
frias


Mensagens : 536
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 68
Localização : Camarate

Novo Projecto SEAS Prestige Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto SEAS Prestige   Novo Projecto SEAS Prestige EmptyQua Jul 20 2016, 15:41

Aqui estão já em cima dos respectivos suportes em madeira também por mim construídos para ficar a condizer. (ligadas a um amplificador  integrado Tangente Exeo), com um som bastante dinâmico encorpado e detalhado, já é o terceiro amplificador a que as ligo e sempre com uma boa performance, sofrem uma ligeira perca nas baixas frequências por não as poder encostar mais à parede, mas ainda assim nada de exagerado.

2º sistema que estou a montar para um familiar e onde vão ficar ligadas em definitivo, ainda em testes mas parece-me que não são muito exigentes com a amplificação, só ainda não experimentei com um válvulado mas gostava de ver como se comportavam.

Novo Projecto SEAS Prestige 2qjdog4
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.franciscofrias.com
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Novo Projecto SEAS Prestige Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto SEAS Prestige   Novo Projecto SEAS Prestige EmptyQua Jul 20 2016, 17:25

O conjunto ficou excelente. Novo Projecto SEAS Prestige 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Novo Projecto SEAS Prestige 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

Novo Projecto SEAS Prestige Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto SEAS Prestige   Novo Projecto SEAS Prestige EmptyDom Out 23 2016, 09:53

Boas,
Ontem estive no espaço Audiófilo do nosso amigo Frias manhoso a ouvir estas belas peças feitas por ele.
Acho que pelo preço despendido tocam bem, deviam de estar mais afastadas entre elas para mostrarem melhor a separação dos canais, parece que está tudo muito no meio. Tem bons graves, os médios são muito bons mas os tweeters são um pouco agressivos.
Para primeira escuta, gostei, mas como vai haver uma tertúlia de manhosos, quero também ouvir a opinião deles, para ver se elas irão estar representadas na próxima sala 16 dos manhosos.
Os meus Parabéns ao nosso amigo Frias pelo seu trabalho manhoso
Novo Projecto SEAS Prestige 754215 Novo Projecto SEAS Prestige 22692
2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Novo Projecto SEAS Prestige Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto SEAS Prestige   Novo Projecto SEAS Prestige EmptyDom Out 23 2016, 11:05

Esse homem está sempre a surpreender, não pára. Novo Projecto SEAS Prestige 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Novo Projecto SEAS Prestige 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Novo Projecto SEAS Prestige Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto SEAS Prestige   Novo Projecto SEAS Prestige EmptyDom Out 23 2016, 12:36

Fernando Mota escreveu:
Acho que pelo preço despendido tocam bem, deviam de estar mais afastadas entre elas para mostrarem melhor a separação dos canais, parece que está tudo muito no meio. Tem bons graves, os médios são muito bons mas os tweeters são um pouco agressivos.

Apesar da cúpula metálica os tweeters não deviam soar agressivos; precisam é de mais atenuação.
O ideal é medir a resposta e ajustar a intensidade das altas frequências de modo a que fique ao mesmo nível da gama média ou mesmo um dB menos elevada.
Não é possível conseguir bons resultados só de ouvido...

R
Ir para o topo Ir para baixo
frias
Membro AAP
frias


Mensagens : 536
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 68
Localização : Camarate

Novo Projecto SEAS Prestige Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto SEAS Prestige   Novo Projecto SEAS Prestige EmptyDom Out 23 2016, 14:41

Fernando Mota escreveu:
Boas,
Ontem estive no espaço Audiófilo do nosso amigo Frias manhoso a ouvir estas belas peças feitas por ele.
Acho que pelo preço despendido tocam bem, deviam de estar mais afastadas entre elas para mostrarem melhor a separação dos canais, parece que está tudo muito no meio. Tem bons graves, os médios são muito bons mas os tweeters são um pouco agressivos.
Para primeira escuta, gostei, mas como vai haver uma tertúlia de manhosos, quero também ouvir a opinião deles, para ver se elas irão estar representadas na próxima sala 16 dos manhosos.
Os meus Parabéns ao nosso amigo Frias pelo seu trabalho manhoso
Novo Projecto SEAS Prestige 754215 Novo Projecto SEAS Prestige 22692
2cclzes  

Pois assim foi passámos uma tarde bastante agradável, quando demos por nós já era noite e ainda com muita coisa para falar e escutar, foste a primeira pessoa do nosso apreciado meio a ouvi-las gostei das tuas opiniões com as quais concordo, agora só as falta realmente testar com mais espaço entre elas que aqui não o tenho, (contrariando assim que as colunas monitoras só tocam bem em pequenos espaços), e com outro tipo de amplificador para ver realmente se tenho que atenuar alguma coisa no tweeter, para algumas coisas está bom exemplo música jazz, alguns sons de saxe até arrepiam, mas em músicas mais complexas nota-se alguma extridência nas frequências mais altas, resta pois ouvir outras opiniões e com outras fontes.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.franciscofrias.com
Conteúdo patrocinado





Novo Projecto SEAS Prestige Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto SEAS Prestige   Novo Projecto SEAS Prestige Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novo Projecto SEAS Prestige
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Novo projecto musical
» Novo projecto de colunas DIY
» Novo projecto, pré e power classe A firstwatt.
» Colunas 2 vias seas + morel
» Celula Aqvox prestige

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Colunas, Altifalantes e Crossovers-
Ir para: