Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Novo Projecto SEAS Prestige

Ir para baixo 
+8
Milton
Alexandre Vieira
Digital Man
Ferpina
Fernando Mota
ricardo onga-ku
zaratustra
frias
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
frias
Membro AAP



Mensagens : 536
Data de inscrição : 05/06/2013

Novo Projecto SEAS Prestige - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto SEAS Prestige   Novo Projecto SEAS Prestige - Página 2 EmptyDom Out 23 2016, 14:41

Fernando Mota escreveu:
Boas,
Ontem estive no espaço Audiófilo do nosso amigo Frias manhoso a ouvir estas belas peças feitas por ele.
Acho que pelo preço despendido tocam bem, deviam de estar mais afastadas entre elas para mostrarem melhor a separação dos canais, parece que está tudo muito no meio. Tem bons graves, os médios são muito bons mas os tweeters são um pouco agressivos.
Para primeira escuta, gostei, mas como vai haver uma tertúlia de manhosos, quero também ouvir a opinião deles, para ver se elas irão estar representadas na próxima sala 16 dos manhosos.
Os meus Parabéns ao nosso amigo Frias pelo seu trabalho manhoso
Novo Projecto SEAS Prestige - Página 2 754215 Novo Projecto SEAS Prestige - Página 2 22692
2cclzes  

Pois assim foi passámos uma tarde bastante agradável, quando demos por nós já era noite e ainda com muita coisa para falar e escutar, foste a primeira pessoa do nosso apreciado meio a ouvi-las gostei das tuas opiniões com as quais concordo, agora só as falta realmente testar com mais espaço entre elas que aqui não o tenho, (contrariando assim que as colunas monitoras só tocam bem em pequenos espaços), e com outro tipo de amplificador para ver realmente se tenho que atenuar alguma coisa no tweeter, para algumas coisas está bom exemplo música jazz, alguns sons de saxe até arrepiam, mas em músicas mais complexas nota-se alguma extridência nas frequências mais altas, resta pois ouvir outras opiniões e com outras fontes.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.franciscofrias.com
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Novo Projecto SEAS Prestige - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto SEAS Prestige   Novo Projecto SEAS Prestige - Página 2 EmptyDom Out 23 2016, 16:32

ricardo onga-ku escreveu:
Caro Frias,

Olhando para as curvas dos dois altifalantes eu diria que como ponto de partida a frequência de corte se deverá situar nos 2kHz e o tweeter precisa de uma atenuação considerável, talvez uns 5dB.

Sem atenuação no tweeter o som deve ser horrível.

R

Estava a reler o tópico e encontrei este meu comentário.

Qual foi a atenuação dada ao Tweeter?
Essa atenuação é indispensável.

R
Ir para o topo Ir para baixo
frias
Membro AAP
frias


Mensagens : 536
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 68
Localização : Camarate

Novo Projecto SEAS Prestige - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto SEAS Prestige   Novo Projecto SEAS Prestige - Página 2 EmptyDom Nov 06 2016, 12:39

Como havia planeado e para dar seguimento à avaliação deste projecto consegui que 2 membros do forum me aturassem e lá fui com as ditas para audição, na certeza de que tudo poderia acontecer, pois os meus hospedeiros são possuidores de colunas com a qual a comparação será sempre incomparável, pois um altifalante de 6,5 polegadas não pode nunca competir com outros diâmetros nem outros volumes de caixas, mas era mesmo esse o objectivo deste projecto, obter frequências baixas com qualidade com altifalantes tão pequenos para isso construindo uma caixa que os permitisse obter.

1º agradeço ao companheiro Jorge Pereira que colocou o seu soberbo equipamento, à minha disposição, incluindo o Viriato amplificador com créditos mais que firmados uma obra prima do audio de construção nacional, aparelho completamente neutro que só faz aquilo que deve fazer amplificar, não acrescenta nada, nem tira nada, o que as obras são é o que ele realmente amplifica, era mesmo isto que eu precisava para testar as ditas, começámos por ouvir algumas coisas que levei e também algumas raridades do Jorge nas suas soberbas Paragom algo que me fez sentir algum receio com a próxima comparação, desviámos as enormes Paragom, procurámos o melhor sítio para as colocar, 50cm da parede 2 metros entre elas e lá fomos tentar minimizar o estrago que a comparação com as minhas minorcas iria fazer aos nosso ouvidos, depois de alguns minutos de habituação e mais alguns detalhes posicionais lá as conseguimos por de maneira que o som começou a agradar a ambos, a tarde passou depressa fez-se noite ouvimos música de todos os géneros e chegámos à conclusão que conseguiam ser muito musicais com uma gama média muito boa uns baixos precisos, fortes e muito controlados, principalmente devido ao Viriato que não deixa nada fugir do seu controlo, e mesmo os agudos que a cúpula de metal do twitter torna ás vezes um bocado extridente com o Viriato não era tão notória como com a minha amplificação, faço notar que os cabos utilizados de excelente qualidade também em muito ajudaram nesse propósito.

2º Depois de algumas tentativas lá conseguimos juntar alguns dos manhosos para mais um teste
desta vez na casa do Joaquim Pinto que sempre tem a maior das paciências para nos aturar pondo a disposição a sua garagem dos sonhos, onde produz as suas peças únicas.
O Fernando Mota, o Alexandre Vieira, o Jorge Pereira, eu e o Reirato que também por lá apareceu, (tenho pena que o Fernando Ferpina não tenha podido ir para ser mais um a dar a sua opinião), lá montámos as ditas na melhor posição, começámos a audição com diversas fontes e o som ia cada vez mais agradando aos presentes.
Agradeço a todos esta possibilidade, na certeza de termos passado um serão com boa música, opiniões sinceras, acompanhado por bons vinhos que tornaram a discussão sobre cabos bastante acalorada, eu fiquei satisfeito por a discussão andar à volta dos cabos e não das colunas, tornando-as uma referência para comparar cabos junto com o Viriato, agradeço ao Jorge ter levado o seu Viriato assim como os excelentes stans de fabrico caseiro.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.franciscofrias.com
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Novo Projecto SEAS Prestige - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto SEAS Prestige   Novo Projecto SEAS Prestige - Página 2 EmptyDom Nov 06 2016, 14:37

Olá

Bem, a princípio é fácil cometer o erro de julgar sem ouvir Novo Projecto SEAS Prestige - Página 2 57537
Mas depois de se ouvir as colunas, e sem ligar a medições, julgo tratar-se de uma feliz coincidência de numa caixa bem construída, ter metido um crossover de um projeto mission e uns drivers Seas e o resultado ser muito bom, mesmo. Novo Projecto SEAS Prestige - Página 2 22692
Poder-se-á dizer que há melhor, ou que é possível fazer melhor, mas isso acontece em tudo na vida, mas meter mãos á obra é mais difícil
mas o amigo Frias é desse tipo e muito bem.
Também penso que o twitter acusa um pouco a falta de qualidade,( na minha opinião) mas pelo preço do projeto tenho dúvidas que se compre melhor.
Como em todos os sistemas, a electrónica de qualidade e uns cabos decentes Novo Projecto SEAS Prestige - Página 2 265963 melhoram o produto final, a acústica das duas salas onde foram testadas também fizeram diferença, onde foi possível posicionar melhor e o ponto de escuta ser escolhido,coisa que num ambiente doméstico acontece poucas vezes.
O Viriatus não precisa de publicidade, pois é um bruto de um amplificador, capaz de envergonhar muita coisa 4 ou 5 vezes mais cara e
esqueceste de mencionar que as colunas foram ouvidas com CD, com vinilo, e com um Dac AKM 4495 com Raspberry pi 3 no Logitech media server.
Se não tivesse eu de me levantar ás 3 da manhã para ir á pesca, teríamos ido nas audições pela noite mais profunda Novo Projecto SEAS Prestige - Página 2 491368
Para mim foi uma surpresa muito agradável, e uma lição, de que não se deve julgar antecipadamente pelo aspeto ou por aquilo que julgamos saber Novo Projecto SEAS Prestige - Página 2 447836
Sempre disposto para partilhar e aprender, eu
Foi muito bom, e os camaradas presentes, 5 estrelas os vinhos então nem se fala Novo Projecto SEAS Prestige - Página 2 933723
O som, a música foi em alguns momentos Novo Projecto SEAS Prestige - Página 2 438006128

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Novo Projecto SEAS Prestige - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto SEAS Prestige   Novo Projecto SEAS Prestige - Página 2 EmptyDom Nov 06 2016, 15:42

E o melhor de tudo, uma ou duas tarde passadas entre amigos que adoram musica e as correspondentes traquitanas.

E não me quero esquecer de referenciar o magnifico auditório do amigo Jorge. Novo Projecto SEAS Prestige - Página 2 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Novo Projecto SEAS Prestige - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novo Projecto SEAS Prestige - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projecto SEAS Prestige   Novo Projecto SEAS Prestige - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novo Projecto SEAS Prestige
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Novo projecto musical
» Novo projecto de colunas DIY
» Novo projecto, pré e power classe A firstwatt.
» Colunas 2 vias seas + morel
» Celula Aqvox prestige

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Colunas, Altifalantes e Crossovers-
Ir para: