Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Upgradite analogica

Ir para baixo 
+24
c_n_m
reirato
João da Bernarda
ViciAudio
lpg
Mister W
Mr Bojangles
rainor
Ajgarcia
BAILOTE
Mário Franco
PedroGV
raines1978
Alexandre Vieira
ducar
antpaubarcar
tfonseca
afonso
Milton
José Carvalho
ricardo onga-ku
PAINTER
António José da Silva
gorogoro
28 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
stardrake
Membro AAP



Mensagens : 679
Data de inscrição : 29/01/2012

Upgradite analogica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 4 EmptySeg maio 26 2014, 18:14

Quanto ao braço, se me é permitida uma opinião, por
809 € PVP compra um braço como deve ser, o Audio
Note ARM ONE V2 - AN-A, fala para a Exaudio
dizes que pertences ao AAP e concerteza terás uma
atenção no preço.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Upgradite analogica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 4 EmptySeg maio 26 2014, 23:56

lpg escreveu:


Na minha opinião, do ponto de vista sónico e construtivo, o Diva II é bem superior ao rp8! Metia-lhe um bom braço project sem qq receio...



Também concordo com o Diva mas com braço Rega ou Jelco.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Upgradite analogica - Página 4 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
lpg
Membro AAP
lpg


Mensagens : 316
Data de inscrição : 08/09/2011

Upgradite analogica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 4 EmptyTer maio 27 2014, 02:04

stardrake escreveu:
Para ouvir musica, na minha opinião, o Avid dá 10-0 aos outros.
Quanto à tampa podes sempre mandar fazer; a tampa para o
meu Rock7 custa 500 euros, mandei fazer aqui por cerca de 10%
desse montante, medidas tiradas por mim.

10-0 para o Diva II sem qq espécie de dúvida, o Avid Ingenium dará facilmente uns 10-4 e um RPM5.1 dará uns 10-7 (correctamente "afinado") mas relativamente a este último a "loucura" é minha (e felizmente estou acompanhado...)!

Conforme já sugerido outra opção será o Ingenium acompanhado de um upgrade sério no pré...

stardrake escreveu:
Quanto ao braço, se me é permitida uma opinião, por
809 € PVP compra um braço como deve ser, o Audio
Note ARM ONE V2 - AN-A, fala para a Exaudio
dizes que pertences ao AAP e concerteza terás uma
atenção no preço.

Esse braço da ANote é uma rebrand modificada do RB250 certo? Por mais que "pintem" os novos braços da rega o RB250 foi sem dúvida uma das melhores coisas q a marca fez...

António José da Silva escreveu:


Também concordo com o Diva mas com braço Rega ou Jelco.

Se ele poder "esticar" até ao Diva fica com gira-gira para a vida e com possibilidade de fazer um grande upgrade a um gira que já é bom..., provavelmente antes disso irá fazer outros upgrades mas isso é outra história!

A sugestão do Stradrake é uma opção a considerar (tratando-se do RB250)!
Entre os RB300 e tal e os RB800 e picos, eu optaria pelo 9cc da project sem qualquer espécie de dúvida! Entre o 9cc e o 9cc Evo não notei diferenças sónicas significativas, a grande diferença é o preço...
Os Jelco tb são uma opção a considerar, principalmente se ele pretender mudar a célula com frequência!

O homem está cada vez mais baralhado... hehe
Ir para o topo Ir para baixo
gorogoro
Membro AAP
gorogoro


Mensagens : 536
Data de inscrição : 30/08/2011
Idade : 45
Localização : Lisboa

Upgradite analogica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 4 EmptyTer maio 27 2014, 08:37

lpg escreveu:
gorogoro escreveu:

O DivvaII é mt interessante, principalmente pq se pode fazer um update para DIVA II SP, em que ficamos com um motor melhor e prato como deve ser.
No entanto, nao tem tampa, vem à parte e é cara e pouco pratica e o motor é separado do gira.
Ou seja dás-lhe um toque, foste! Tens de voltar a medir e ver se tá ok (not good quando tens gatos e crianças em casa).. São tudo pontos a ter em consideração.

É pá, tu já andas a testar giras no patamar dos 2000€, já conheças o sabor de alguns deles e ponderas upgrades para a casa do 3000€...! No entanto andas preocupado com questões de tampas, motores externos desacoplados e toques no giradiscos ao invés de te preocupares com a qualidade de som do gira???!!!

As tampas não são mais do que más caixas de ressonância! Um bom gira não tem tampa ou a tampa é um mero acessório amovível para o proteger do pó quando este não está a tocar!

O motor externo desacoplado é uma das melhores soluções existentes para controlar a vibração do motor! Um pequeno toque no motor ou no gira não te altera o pitch de forma dramática pq nessa equação as principais variáveis são o diâmetro das "puleis" e não a tensão da correia...

Os miúdos ensinam-se a não mexer num giradiscos de 2000€, em alternativa colocas o gira numa prateleira fora do alcance deles e ofereces-lhes um gira barato para brincarem... Os gatos só ficam curiosos no primeiro dia e nunca mais lá voltam, tb tenho um gato com um gira sem tampa...


Bem, os pontos a ter em consideração são de facto os teus e não os meus mas eu sou muito terra à terra a dar opiniões e na realidade, no patamar de preços em que andas, eu optava pela qualidade de som!

Abraço e boa escolha!

LOL! Claro, por esse preço tudo conta meu caro.
Ainda não adicionei o factor WAF porque o(a) estou a ignorar  Upgradite analogica - Página 4 936335 
Outra coisa que me incomoda é o facto de ter de tirar o prato e mudar a correia para mudar a velocidade do gira. Acho q por este preço essa opção já devia ser um botão!  Upgradite analogica - Página 4 707387 

Sim, comecei com um orçamento e já vou pra lá do dobro!  Upgradite analogica - Página 4 317942  Daqui a nada tou a dormir na rua agarrado ao gira Razz.

Tou à espera das proposta de preço do AVID e ainda queria ir ver o Acoustic signature.  Upgradite analogica - Página 4 438006128 

Muito obrigado pelas sugestõese opinações Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
stardrake
Membro AAP
stardrake


Mensagens : 679
Data de inscrição : 29/01/2012
Localização : Cascais

Upgradite analogica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 4 EmptyTer maio 27 2014, 12:15

lpg escreveu:


Esse braço da ANote é uma rebrand modificada do RB250 certo? Por mais que "pintem" os novos braços da rega o RB250 foi sem dúvida uma das melhores coisas q a marca fez..

Errado  lol!  , este é um modelo novo que a AN lançou, uma vez que os 250 foram descontinuados, quer para o público , quer
para OEM. A Audio Note ainda não mudou o site  Upgradite analogica - Página 4 524928826 mas podes ver o meu, fotografado pelo grande fotógrafo digital AJS  Upgradite analogica - Página 4 758687 

Upgradite analogica - Página 4 Ml0214

Upgradite analogica - Página 4 2089183

Upgradite analogica - Página 4 Fk436a
Ir para o topo Ir para baixo
lpg
Membro AAP
lpg


Mensagens : 316
Data de inscrição : 08/09/2011

Upgradite analogica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 4 EmptyTer maio 27 2014, 13:39

gorogoro escreveu:

Ainda não adicionei o factor WAF porque o(a) estou a ignorar  Upgradite analogica - Página 4 936335 
Outra coisa que me incomoda é o facto de ter de tirar o prato e mudar a correia para mudar a velocidade do gira. Acho q por este preço essa opção já devia ser um botão!  Upgradite analogica - Página 4 707387 

Grande LOL para o factor WAF!!! hehe

Tirar o prato para mudar a correia de pulley faz-se em 5seg e não é um drama...! Tb tens a opção de adquirir a fonte de alimentação!

stardrake escreveu:
lpg escreveu:


Esse braço da ANote é uma rebrand modificada do RB250 certo? Por mais que "pintem" os novos braços da rega o RB250 foi sem dúvida uma das melhores coisas q a marca fez..

Errado  lol!  , este é um modelo novo que a AN lançou, uma vez que os 250 foram descontinuados, quer para o público , quer
para OEM. A Audio Note ainda não mudou o site  Upgradite analogica - Página 4 524928826 mas podes ver o meu, fotografado pelo grande fotógrafo digital AJS

Ora bolas, e eu a pensar q a AN tinha feito stock dos 250.... LOL
Nunca ouvi essa nova versão do braço da AN, como é que o braço se comporta sem o amortecedor de silicone?
(Sempre achei inteligente a posição frontal do amortecedor do Rock7, ao contrário de outras alternativas funcionais entre a shell e o eixo do braço...)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Upgradite analogica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 4 EmptyTer maio 27 2014, 14:00

lpg escreveu:

(Sempre achei inteligente a posição frontal do amortecedor do Rock7, ao contrário de outras alternativas funcionais entre a shell e o eixo do braço...)


Também acho interessante, apesar de que é o que é dito por muitos entendidos, é que o lugar ideal para absorver as vibrações indesejadas, é no rolamento do eixo e não à frente.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Upgradite analogica - Página 4 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
lpg
Membro AAP
lpg


Mensagens : 316
Data de inscrição : 08/09/2011

Upgradite analogica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 4 EmptyTer maio 27 2014, 14:23

António José da Silva escreveu:

Também acho interessante, apesar de que é o que é dito por muitos entendidos, é que o lugar ideal para absorver as vibrações indesejadas, é no rolamento do eixo e não à frente.

Os rolamentos do eixo são um dos pontos fulcrais pelo que o conjunto deve começar por ter um bom comportamento sem amortecimentos extra! Os amortecedores de silicone, dependendendo da concepção de amortecimento/braço/célula, podem melhorar ou piorar a resposta do conjunto... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
gorogoro
Membro AAP
gorogoro


Mensagens : 536
Data de inscrição : 30/08/2011
Idade : 45
Localização : Lisboa

Upgradite analogica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 4 EmptyQua Jun 11 2014, 14:26

Hoje foi dia de ir à Ultimate.
Atendimento 5* também, mt simpaticos e o mestre RB tb andava por lá Very Happy..

Ouvi i acoustic signature WOW XL.

Parece-me que já acabei a peregrinação, visto de restantes lojas num me dizem nada ou nao querem q va ouvir coisinhas (é para o lado que durmo melhor).

Dito isto já tomei uma decisão! Espero não me arrepender  Upgradite analogica - Página 4 57537 

 Upgradite analogica - Página 4 438006128 
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

Upgradite analogica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 4 EmptyQua Jun 11 2014, 14:59

Entao carissimo o que vais escolher?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Upgradite analogica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 4 EmptyQua Jun 11 2014, 15:22

gorogoro escreveu:
Hoje foi dia de ir à Ultimate.
Atendimento 5* também, mt simpaticos e o mestre RB tb andava por lá Very Happy..

Ouvi i acoustic signature WOW XL.

Parece-me que já acabei a peregrinação, visto de restantes lojas num me dizem nada ou nao querem q va ouvir coisinhas (é para o lado que durmo melhor).

Dito isto já tomei uma decisão! Espero não me arrepender  Upgradite analogica - Página 4 57537 

 Upgradite analogica - Página 4 438006128 


A minha experiência numa compra feita na Ultimate foi  Like a Star @ heaven  Like a Star @ heaven  Like a Star @ heaven  Like a Star @ heaven  Like a Star @ heaven 

O que achastes do Acoustic Signature? Não tenho qualquer opinião formada, mas vou ver se me informo.



_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Upgradite analogica - Página 4 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
gorogoro
Membro AAP
gorogoro


Mensagens : 536
Data de inscrição : 30/08/2011
Idade : 45
Localização : Lisboa

Upgradite analogica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 4 EmptyQui Jun 12 2014, 18:04

António José da Silva escreveu:
gorogoro escreveu:
Hoje foi dia de ir à Ultimate.
Atendimento 5* também, mt simpaticos e o mestre RB tb andava por lá Very Happy..

Ouvi i acoustic signature WOW XL.

Parece-me que já acabei a peregrinação, visto de restantes lojas num me dizem nada ou nao querem q va ouvir coisinhas (é para o lado que durmo melhor).

Dito isto já tomei uma decisão! Espero não me arrepender  Upgradite analogica - Página 4 57537 

 Upgradite analogica - Página 4 438006128 


A minha experiência numa compra feita na Ultimate foi  Like a Star @ heaven  Like a Star @ heaven  Like a Star @ heaven  Like a Star @ heaven  Like a Star @ heaven 

O que achastes do Acoustic Signature?  Não tenho qualquer opinião formada, mas vou ver se me informo.



São máquinhas maciças de peso pesado.

O WOW XL, foi o que ouvi, quanto aos outros nao sei. basicamente pareceu-me bom, bastante silencioso, o motor tem controlo eletronico.

No entanto ao passar metal o tipo parece-me que patinou um bocado e embrulhou ligeiramente as coisas. E sistema que nao toque bem Metal nao é sistema Razz. (obviamente q tá mt à frente do meu projectzinho).

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Upgradite analogica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 4 EmptySex Jun 13 2014, 09:19

E estás quase a chegar a uma decisão?  Upgradite analogica - Página 4 491368 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Upgradite analogica - Página 4 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
gorogoro
Membro AAP
gorogoro


Mensagens : 536
Data de inscrição : 30/08/2011
Idade : 45
Localização : Lisboa

Upgradite analogica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 4 EmptySex Jun 13 2014, 10:07

António José da Silva escreveu:
E estás quase a chegar a uma decisão?  Upgradite analogica - Página 4 491368 

Upgradite analogica - Página 4 Diva2_02

 Upgradite analogica - Página 4 3832313845 
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Upgradite analogica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 4 EmptySex Jun 13 2014, 10:11

gorogoro escreveu:
António José da Silva escreveu:
E estás quase a chegar a uma decisão?  Upgradite analogica - Página 4 491368 

Upgradite analogica - Página 4 Diva2_02

 Upgradite analogica - Página 4 3832313845 


E acho que fazes muito bem.  Upgradite analogica - Página 4 754215  Já agora, qual o braço que o vai equipar?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Upgradite analogica - Página 4 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
gorogoro
Membro AAP
gorogoro


Mensagens : 536
Data de inscrição : 30/08/2011
Idade : 45
Localização : Lisboa

Upgradite analogica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 4 EmptySex Jun 13 2014, 10:23

António José da Silva escreveu:
gorogoro escreveu:
António José da Silva escreveu:
E estás quase a chegar a uma decisão?  Upgradite analogica - Página 4 491368 

Upgradite analogica - Página 4 Diva2_02

 Upgradite analogica - Página 4 3832313845 


E acho que fazes muito bem.  Upgradite analogica - Página 4 754215  Já agora, qual o braço que o vai equipar?

rega RB301. Como já tou pra lá do meu budget, este parece-me uma boa opção!

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Upgradite analogica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 4 EmptySex Jun 13 2014, 10:28

gorogoro escreveu:


rega RB301. Como já tou pra lá do meu budget, este parece-me uma boa opção!



Para mim, a melhor opção dentro do preço.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Upgradite analogica - Página 4 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

Upgradite analogica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 4 EmptySex Jun 13 2014, 10:29

Esse é o Diva ou o SP?

É grande maquina!!!

Adorei quando ouvi!

E o braço é optima escolha. Muda-lhe o peso para o da michell. sao mais ai uns 80 euros mas dizem que faz grande diferenca
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
Membro AAP
Figueiredo


Mensagens : 86
Data de inscrição : 31/03/2014
Idade : 64
Localização : Oliveirinha - Carregal do Sal

Upgradite analogica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 4 EmptySex Jun 13 2014, 11:45

Parabéns pela aquisição.
Quanto ao contrapeso da Michell, confirmo que é um grande upgrade ao braço.
Tenho um no meu RB 251.
Ir para o topo Ir para baixo
gorogoro
Membro AAP
gorogoro


Mensagens : 536
Data de inscrição : 30/08/2011
Idade : 45
Localização : Lisboa

Upgradite analogica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 4 EmptySex Jun 13 2014, 11:57

raines1978 escreveu:
Esse é o Diva ou o SP?

É grande maquina!!!

Adorei quando ouvi!

E o braço é optima escolha. Muda-lhe o peso para o da michell. sao mais ai uns 80 euros mas dizem que faz grande diferenca

É o Diva com opção de upgrade ao SP.

Obrigado pela dica do peso Smile. P tecnoarm realmente parece ser um braço interessante também.
Ir para o topo Ir para baixo
Palmas
Membro AAP
Palmas


Mensagens : 330
Data de inscrição : 27/05/2014
Idade : 58
Localização : Maia e Coimbra

Upgradite analogica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 4 EmptySex Jun 13 2014, 12:19

Todo este paleio abriu-me o apetite!

Tenho de por um AVID a tocar em casa para ver como fica
Bolas, vocês são uns amigos da onça!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Upgradite analogica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 4 EmptySex Jun 13 2014, 12:23

Palmas escreveu:
Todo este paleio abriu-me o apetite!

Tenho de por um AVID a tocar em casa para ver como fica
Bolas, vocês são uns amigos da onça!


Hehehe, é sempre para a desgraça.  lol! 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Upgradite analogica - Página 4 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

Upgradite analogica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 4 EmptySex Jun 13 2014, 12:24

Viva

Nao sei quanto te fica o rega. Mas ai por 500 ou 600 euros tens o audiomods series v que e bastante melhor
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

Upgradite analogica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 4 EmptySex Jun 13 2014, 12:38

http://www.audiomods.co.uk/completearms.html


Ve ai. Qualquer um deles melhoe que o rega.

Eu tenho um rega e quando mudar sera para um audiomods ou sme m2.

Ja agora que celula vais por ?
Ir para o topo Ir para baixo
lpg
Membro AAP
lpg


Mensagens : 316
Data de inscrição : 08/09/2011

Upgradite analogica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 4 EmptySex Jun 13 2014, 13:55

gorogoro escreveu:


Upgradite analogica - Página 4 Diva2_02

 Upgradite analogica - Página 4 3832313845 
 
O tempo foi amigo da razão e fizeste a escolha acertada, o Diva é um grande gira-gira, Parabéns!  Upgradite analogica - Página 4 754215 

ps. daqui a uns tempos junta-lhe um pré da Avid e ficas no céu... Wink

gorogoro escreveu:


rega RB301. Como já tou pra lá do meu budget, este parece-me uma boa opção!


Poderá ter sido um bom negócio mas não sei se foi a melhor opção...! No final tens gira-gira para aceitar qq braço e isso sim é relevante Wink

raines1978 escreveu:


E o braço é optima escolha. Muda-lhe o peso para o da michell. sao mais ai uns 80 euros mas dizem que faz grande diferenca

Então, afinal os braços da rega não são bons de origem?

raines1978 escreveu:
http://www.audiomods.co.uk/completearms.html

Ve ai. Qualquer um deles melhoe que o rega.

Eu tenho um rega e quando mudar sera para um audiomods ou sme m2.

Ja agora que celula vais por ?

Confesso que desconhecia estes braços, os sr.s alteram os rega na totalidade e de rega só fica a forma do braço..., destacam-se a redução de massa com os furos, o contra peso e o sistema de anti-skating...! Não deixa de ser curioso quando os comparo c/ braços de outras marcas...!
Ir para o topo Ir para baixo
Palmas
Membro AAP
Palmas


Mensagens : 330
Data de inscrição : 27/05/2014
Idade : 58
Localização : Maia e Coimbra

Upgradite analogica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 4 EmptySex Jun 13 2014, 14:39

gorogoro escreveu:
António José da Silva escreveu:
E estás quase a chegar a uma decisão?  Upgradite analogica - Página 4 491368 

Upgradite analogica - Página 4 Diva2_02

 Upgradite analogica - Página 4 3832313845 

Qual o tamanho do tombo?
Ir para o topo Ir para baixo
gorogoro
Membro AAP
gorogoro


Mensagens : 536
Data de inscrição : 30/08/2011
Idade : 45
Localização : Lisboa

Upgradite analogica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 4 EmptySáb Jun 14 2014, 09:14

Palmas escreveu:
gorogoro escreveu:
António José da Silva escreveu:
E estás quase a chegar a uma decisão?  Upgradite analogica - Página 4 491368 

Upgradite analogica - Página 4 Diva2_02

 Upgradite analogica - Página 4 3832313845 

Qual o tamanho do tombo?
Se a pergunta é a que estou a pensar, digamos que foi grande (para mim) e é melhor a "Maria" nem saber!!
 Upgradite analogica - Página 4 675116 
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Upgradite analogica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 4 EmptySáb Jun 14 2014, 10:21

gorogoro escreveu:

Se a pergunta é a que estou a pensar, digamos que foi grande (para mim) e é melhor a "Maria" nem saber!!
 Upgradite analogica - Página 4 675116 



...e tudo o que escreveres, pode (e irá) ser usado contra ti em tribunal.  Upgradite analogica - Página 4 265963 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Upgradite analogica - Página 4 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
gorogoro
Membro AAP
gorogoro


Mensagens : 536
Data de inscrição : 30/08/2011
Idade : 45
Localização : Lisboa

Upgradite analogica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 4 EmptySeg Jun 16 2014, 08:45

raines1978 escreveu:
http://www.audiomods.co.uk/completearms.html


Ve ai. Qualquer um deles melhoe que o rega.

Eu tenho um rega e quando mudar sera para um audiomods ou sme m2.

Ja agora que celula vais por ?

Célula: Goldring 1042

Quanto ao braço as minhas opções estavam em RB301 ou RB303, fui para o RB301 budget choice!
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

Upgradite analogica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 4 EmptySeg Jun 16 2014, 12:25

Qual era a diferenca de preco do 301 para o 303 ?
Ir para o topo Ir para baixo
gorogoro
Membro AAP
gorogoro


Mensagens : 536
Data de inscrição : 30/08/2011
Idade : 45
Localização : Lisboa

Upgradite analogica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 4 EmptySeg Jun 16 2014, 13:24

raines1978 escreveu:
Qual era a diferenca de preco do 301 para o 303 ?
150€ +/-
Ir para o topo Ir para baixo
Palmas
Membro AAP
Palmas


Mensagens : 330
Data de inscrição : 27/05/2014
Idade : 58
Localização : Maia e Coimbra

Upgradite analogica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 4 EmptySeg Jun 16 2014, 13:33

gorogoro escreveu:
raines1978 escreveu:
Qual era a diferenca de preco do 301 para o 303 ?
150€ +/-

Mas as diferenças fisicas são muito poucas (a côr do contrapeso?)
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

Upgradite analogica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 4 EmptySeg Jun 16 2014, 18:17

The result of this information is that Rega has designed one of the best arms they’ve ever made. The armtube is vastly more rigid and tapered for superior strength and rigidity. The bearing housing has been modified to be more compact and uses even higher precision bearings, allowing the arm to track virtually friction-free. The headshell design was modified just slightly to provide a more sturdy mount for the cartridge. Low capacitance tonearm wire and leads provide a big jump in conductivity. Combined, these upgrades give the RB303 startling clarity, excellent transparency and a new level of composure that will make more expensive tonearms quake in their boots.

History
The Rega RB-300 tonearm was an icon of the audiophile world, inexpensive yet precision made to incredibly high tolerances. Easy to install and quick to setup, requiring virtually no maintenance, the single-bolt mounted RB-300 dominated the audiophile landscape for three decades. The RB-301 evolved from the RB-300 concept, featuring a 3-point mounting system for greater stability and eliminating tons of noise and resonance from entering the tonearm. The RB-303 uses the same 3-point mounting system and retains all the features of the previous generation tonearms; basically, it does everything the old arms do, it just does it all much better and without a huge jump in price!
Ir para o topo Ir para baixo
gorogoro
Membro AAP
gorogoro


Mensagens : 536
Data de inscrição : 30/08/2011
Idade : 45
Localização : Lisboa

Upgradite analogica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 4 EmptySeg Jun 30 2014, 09:09

E finalmente já cá mora!

Upgradite analogica - Página 4 Icv683

Upgradite analogica - Página 4 2vru4bo

Upgradite analogica - Página 4 2l4586

Upgradite analogica - Página 4 16h3omh

Upgradite analogica - Página 4 T9w6f7

E com isto veio também uma coleçao nova de vinil!!! (A que já tinha, mas muito melhor!)

Muito obrigado ao pessoal do Forum e à insistencia em ir ver os AVID. Se não fosse o Forum, nunca teria comprado um avid!
 Upgradite analogica - Página 4 438006128 
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Upgradite analogica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 4 EmptySeg Jun 30 2014, 10:47

Fantástico.  Upgradite analogica - Página 4 754215 

Com um gira assim, abrem-se novos mundos que estavam aprisionados nas espiras do ouro precioso.  Upgradite analogica - Página 4 491368 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Upgradite analogica - Página 4 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Upgradite analogica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 4 EmptySeg Jun 30 2014, 11:43

Upgradite analogica - Página 4 754215 
é uma beleza!
parabéns pela compra, ainda ontem vi um anuncio
com um para venda aqui perto.
Ir para o topo Ir para baixo
lpg
Membro AAP
lpg


Mensagens : 316
Data de inscrição : 08/09/2011

Upgradite analogica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 4 EmptySeg Jun 30 2014, 13:01

gorogoro escreveu:
E finalmente já cá mora!

Até que enfim, Parabéns! Upgradite analogica - Página 4 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Upgradite analogica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Upgradite analogica
Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos semelhantes
-
» Upgradite a atacar - Sansui XP-99
» "Upgradite" (ou vontade parva de gastar €€€) :)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: