Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Upgradite analogica

Ir para baixo 
+24
c_n_m
reirato
João da Bernarda
ViciAudio
lpg
Mister W
Mr Bojangles
rainor
Ajgarcia
BAILOTE
Mário Franco
PedroGV
raines1978
Alexandre Vieira
ducar
antpaubarcar
tfonseca
afonso
Milton
José Carvalho
ricardo onga-ku
PAINTER
António José da Silva
gorogoro
28 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
gorogoro
Membro AAP



Mensagens : 536
Data de inscrição : 30/08/2011

Upgradite analogica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 3 EmptySeg maio 12 2014, 17:02

António José da Silva escreveu:
No RP6 os "condimentos" usados parecem-me bem melhores do que nos modelos mais abaixo. Não sei se o motor será o mesmo (algo fraco), ou não, mas o certo e que o resultado final não desilude.

benne!
Ir para o topo Ir para baixo
lpg
Membro AAP
lpg


Mensagens : 316
Data de inscrição : 08/09/2011

Upgradite analogica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 3 EmptySeg maio 12 2014, 17:43

gorogoro escreveu:

...o project para o desempenho que tem tá mt, mas mesmo mt bom!
...
Agora tenciono dar um salto substancialmente qualitativo no gira gira. E o que me recomendam mais (aqui no forum e em lojas) são gira discos com braço Project! Ora que caraças!
...


O braço Project 9cc (braço e shell em carbono) tem uma excelente relação qualidade preço e equipa bastantes gira-discos de renome! Uma das formas mais "económicas" de adquirires este braço será com o giradiscos Project RPM 5.1, cujo conjunto também apresenta uma excelente relação qualidade preço!

Possuo um RPM5.1 e, na minha opinião, apresenta a musica de forma mais musical sendo superior aos rega no mesmo patamar...! (Os braços Rega sendo razoáveis apresentam as conhecidas limitações ao ajuste dos mesmos, os pratos, sub-pratos e motor não comento...)

Os gira-discos da Avid são mais caros mas são excelentes "máquinas", o modelo de entrada pode ser equipado com o 9cc da Project.

Recentemente testei e adquiri um pré de phono Avid Pulsus, este eleva o som do RPM5.1 a fronteiras inimagináveis fazendo um conjunto excelente. Ou seja, pondera também a hipótese de upgrade do pré...

Passa pela Pauca e serás certamente bem aconselhado e recebido...

Boa escolha e não te precipites!

PS. O RPM 5.1 é (como qualquer "prato") sensível ao suporte onde o colocas e poderá, ou não, "mostrar" uma quase imperceptível ressonância de motor (de baixa frequência) nas faixas brancas no inicio dos discos! Se optares pelo 5.1 solicita que a suspensão do motor seja alterada para anilhas de "Sorbothane" (o distribuidor está ao corrente), ficas com um motor ao nível dos modelos superiores...
Ir para o topo Ir para baixo
gorogoro
Membro AAP
gorogoro


Mensagens : 536
Data de inscrição : 30/08/2011
Idade : 45
Localização : Lisboa

Upgradite analogica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 3 EmptySeg maio 12 2014, 22:54

 
lpg escreveu:
gorogoro escreveu:

...o project para o desempenho que tem tá mt, mas mesmo mt bom!
...
Agora tenciono dar um salto substancialmente qualitativo no gira gira. E o que me recomendam mais (aqui no forum e em lojas) são gira discos com braço Project! Ora que caraças!
...


O braço Project 9cc (braço e shell em carbono) tem uma excelente relação qualidade preço e equipa bastantes gira-discos de renome! Uma das formas mais "económicas" de adquirires este braço será com o giradiscos Project RPM 5.1, cujo conjunto também apresenta uma excelente relação qualidade preço!

Possuo um RPM5.1 e, na minha opinião, apresenta a musica de forma mais musical sendo superior aos rega no mesmo patamar...! (Os braços Rega sendo razoáveis apresentam as conhecidas limitações ao ajuste dos mesmos, os pratos, sub-pratos e motor não comento...)

Os gira-discos da Avid são mais caros mas são excelentes "máquinas", o modelo de entrada pode ser equipado com o 9cc da Project.

Recentemente testei e adquiri um pré de phono Avid Pulsus, este eleva o som do RPM5.1 a fronteiras inimagináveis fazendo um conjunto excelente. Ou seja, pondera também a hipótese de upgrade do pré...

Passa pela Pauca e serás certamente bem aconselhado e recebido...

Boa escolha e não te precipites!

PS. O RPM 5.1 é (como qualquer "prato") sensível ao suporte onde o colocas e poderá, ou não, "mostrar" uma quase imperceptível ressonância de motor (de baixa frequência) nas faixas brancas no inicio dos discos! Se optares pelo 5.1 solicita que a suspensão do motor seja alterada para anilhas de "Sorbothane" (o distribuidor está ao corrente), ficas com um motor ao nível dos modelos superiores...

 Upgradite analogica - Página 3 22692 
Ir para o topo Ir para baixo
lpg
Membro AAP
lpg


Mensagens : 316
Data de inscrição : 08/09/2011

Upgradite analogica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 3 EmptyTer maio 13 2014, 15:43

gorogoro escreveu:
 
 Upgradite analogica - Página 3 22692 

Se tiveres dificuldade em fazer audição com um RPM 5.1 poderás passar pela baiúca onde o tenho instalado e assim retiras as tuas conclusões. (Envia-me PM)
Ir para o topo Ir para baixo
ViciAudio
Membro AAP



Mensagens : 494
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : Usuário BANIDO

Upgradite analogica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 3 EmptyQua maio 14 2014, 04:18

Tive um Rega P3-24, antecessor do RP3, com uma fonte externa Rega TT-PSU. Gostei MUITO do som conseguido com tão pouco $$$ e tanta simplicidade. É mesmo um produto espectacular. Se o RP3 for tão bom ou melhor, digo-te já que por esses valores $$$ no mercado de equipamentos nosvos é irresistível e de qualidade sonora inquestionável.

Se puderes ir ao RP6... ainda melhor.

Falavas de uma célula Goldring... a que modelo concreto te referes? Sou admirador incondicional da MM 2500... mas nem por isso das outras da série 2000 e 1000. Considero a 2500 um produto muito melhor do que as restantes MM da Goldring, nem acho comparável.

Depois isto é como um leitor de CD's ou de cassetes ou outra coisa qualquer... é dar-lhe bons discos, esse sim o maior upgrade que se pode fazer Very Happy

Boas músicas Wink
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Upgradite analogica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 3 EmptyQua maio 14 2014, 11:04

ViciAudio escreveu:


Depois isto é como um leitor de CD's ou de cassetes ou outra coisa qualquer... é dar-lhe bons discos, esse sim o maior upgrade que se pode fazer Very Happy

Boas músicas Wink



Pois, se colocarmos um álbum com som tipo lixo no gira, saí som tipo lixo do outro lado.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Upgradite analogica - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
gorogoro
Membro AAP
gorogoro


Mensagens : 536
Data de inscrição : 30/08/2011
Idade : 45
Localização : Lisboa

Upgradite analogica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 3 EmptyQua maio 14 2014, 11:20

António José da Silva escreveu:
ViciAudio escreveu:


Depois isto é como um leitor de CD's ou de cassetes ou outra coisa qualquer... é dar-lhe bons discos, esse sim o maior upgrade que se pode fazer Very Happy

Boas músicas Wink



Pois, se colocarmos um álbum com som tipo lixo no gira, saí som tipo lixo do outro lado.

Sim, mas olha, que um album q nao esteja todo xuxu! Ou seja já velho e cheio de batata frita. Também é muito bom para testar os gira discos!
Eu usei um 7'' 45RPM (entre um LP mt bom!) nestas condicoes para comparar os giras. Com disco bom e com discos maus. Digo-te o disco mau soa mt mt pior num pobre gira.

No RP6 o disco mau soava MUITO melhor (com o crepitar da lareira claro). Portanto estes discos também são muito uteis para testes.

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Upgradite analogica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 3 EmptyQua maio 14 2014, 11:44

E quando é que é o dia da grande decisão?  Upgradite analogica - Página 3 693932 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Upgradite analogica - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
gorogoro
Membro AAP
gorogoro


Mensagens : 536
Data de inscrição : 30/08/2011
Idade : 45
Localização : Lisboa

Upgradite analogica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 3 EmptyQua maio 14 2014, 12:54

António José da Silva escreveu:
E quando é que é o dia da grande decisão?  Upgradite analogica - Página 3 693932 

LOL! Calma..

Contactei a ultimate audio e eles tinham la duas opções. Tentei marcar audição, mas até agora nada. Devem tar com medo do confronto com o project nao sei. Ou entao sao giras mt baratos para o q estao habituados hmpf..

O Rui Pinho também tinha para lá 2 vintage. Mas tb não me respondeu em relação a marcar uma audição (com o project tb).

A absolut tem um music hall em que nao se importam de fazer uma audição com o project. Mas fica no meio de lisboa e ainda nao pude ir lá.

Vamos ver como corre a novela..

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Upgradite analogica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 3 EmptyQua maio 14 2014, 13:01

Na Ultimate têm lá o Rui Borges UNICO.  Upgradite analogica - Página 3 491368 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Upgradite analogica - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
gorogoro
Membro AAP
gorogoro


Mensagens : 536
Data de inscrição : 30/08/2011
Idade : 45
Localização : Lisboa

Upgradite analogica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 3 EmptyQua maio 14 2014, 13:33

António José da Silva escreveu:
Na Ultimate têm lá o Rui Borges UNICO.  Upgradite analogica - Página 3 491368 

Que esta claramente dentro do meu orçamento  Upgradite analogica - Página 3 310490 
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Upgradite analogica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 3 EmptyQua maio 14 2014, 13:54

gorogoro escreveu:
António José da Silva escreveu:
Na Ultimate têm lá o Rui Borges UNICO.  Upgradite analogica - Página 3 491368 

Que esta claramente dentro do meu orçamento  Upgradite analogica - Página 3 310490 


Foi por isso que eu falei.  lol! 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Upgradite analogica - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
lpg
Membro AAP
lpg


Mensagens : 316
Data de inscrição : 08/09/2011

Upgradite analogica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 3 EmptyQua maio 14 2014, 15:22

gorogoro escreveu:

Sim, mas olha, que um album q nao esteja todo xuxu! Ou seja já velho e cheio de batata frita. Também é muito bom para testar os gira discos!
...

Fazer testes com discos sujos entra nos meandros de atentado! LOL (Uma boa lavagem normalmente atenua a fritura...) Na equação de ignorar os "Clicks & Pops" entram: o estado do disco; a qualidade do braço; a capacidade de "tracking" da agulha; o pré de phono. Partindo do principio que o disco está lavado (e podendo não estar no melhor estado de saúde) as variáveis mais importantes são as duas últimas (um bom pré consegue atenuar o ruído de tracking deixando passar a música...)!

Não quero com isto dizer que só faças testes com discos 5 estrelas, pelo contrario, colecções constituídas somente por prensagens audiófilas contam-se pelos dedos e é um facto que existem bastantes giradiscos de "topo" que só se portam bem com prensagens 5* apresentando de má forma tudo o resto...! O comum dos mortais tem colecções com todo o tipo de prensagens, das melhores ás piores, no mínimo deverás fazer os testes com o seguinte tipo de discos (multiplicando pelos géneros musicais da tua preferência):
- Prensagem e produção audiófila;
- Prensagem normal com boa produção;
- Prensagem normal com má produção.

Na minha opinião o giradiscos deve começar por ser testado com uma célula de gama média de entrada, deve portar-se muito bem com os dois primeiros tipos de prensagem, devendo ainda conseguir fazer alguma coisa pela prensagem de má produção apresentado o mau som da melhor forma possível... (Nota que existem "pratos" que não apreciam todo o tipo de música...) Se o prato passar nos testes iniciais está apto a receber células de qualidade superior, o som só vai melhorar (mas isso é outro tópico)...


PS. No outro post não referi a minha percepção relativa ao som Project Vs Rega, cá fica de forma sucinta:
Project RPM5.1 - Dinâmico e musical, aceita facilmente diversos géneros musicais mantendo o carácter.
Rega 3 / 6 - "Seco" e menos musical, varia o carácter com os géneros musicais. (As céluas rega pioram a coisa...)

Nenhum das marcas tem um carácter que colore o som e no final o mais importante será o gosto e percepção de cada um!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Upgradite analogica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 3 EmptyQua maio 14 2014, 15:45

Uma coisa que noto muitas vezes, é que alguns dos meus discos menos bons a nível de ruído, eu oiço muito bem no meu sistema e se levar esses discos para casa de amigos, alguns passam a quase inadiáveis. Não tenho a certeza absoluta das razões deste fenómeno, mas são diferenças abismais. O mesmo se passa com o meu sistema que tenho em UK, onde oiço todos os ruídos mesmo em discos que estão quase como novos.

Talvez o amigo lpg tenha aflorado algumas das razoes, pré, braço e eu acrescento o próprio gira (?).

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Upgradite analogica - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
gorogoro
Membro AAP
gorogoro


Mensagens : 536
Data de inscrição : 30/08/2011
Idade : 45
Localização : Lisboa

Upgradite analogica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 3 EmptyQua maio 14 2014, 15:53

lpg escreveu:
gorogoro escreveu:

Sim, mas olha, que um album q nao esteja todo xuxu! Ou seja já velho e cheio de batata frita. Também é muito bom para testar os gira discos!
...

Fazer testes com discos sujos entra nos meandros de atentado! LOL (Uma boa lavagem normalmente atenua a fritura...) Na equação de ignorar os "Clicks & Pops" entram: o estado do disco; a qualidade do braço; a capacidade de "tracking" da agulha; o pré de phono. Partindo do principio que o disco está lavado (e podendo não estar no melhor estado de saúde) as variáveis mais importantes são as duas últimas (um bom pré consegue atenuar o ruído de tracking deixando passar a música...)!

Não quero com isto dizer que só faças testes com discos 5 estrelas, pelo contrario, colecções constituídas somente por prensagens audiófilas contam-se pelos dedos e é um facto que existem bastantes giradiscos de "topo" que só se portam bem com prensagens 5* apresentando de má forma tudo o resto...! O comum dos mortais tem colecções com todo o tipo de prensagens, das melhores ás piores, no mínimo deverás fazer os testes com o seguinte tipo de discos (multiplicando pelos géneros musicais da tua preferência):
- Prensagem e produção audiófila;
- Prensagem normal com boa produção;
- Prensagem normal com má produção.

Na minha opinião o giradiscos deve começar por ser testado com uma célula de gama média de entrada, deve portar-se muito bem com os dois primeiros tipos de prensagem, devendo ainda conseguir fazer alguma coisa pela prensagem de má produção apresentado o mau som da melhor forma possível... (Nota que existem "pratos" que não apreciam todo o tipo de música...) Se o prato passar nos testes iniciais está apto a receber células de qualidade superior, o som só vai melhorar (mas isso é outro tópico)...


PS. No outro post não referi a minha percepção relativa ao som Project Vs Rega, cá fica de forma sucinta:
Project RPM5.1 - Dinâmico e musical, aceita facilmente diversos géneros musicais mantendo o carácter.
Rega 3 / 6 - "Seco" e menos musical, varia o carácter com os géneros musicais. (As céluas rega pioram a coisa...)

Nenhum das marcas tem um carácter que colore o som e no final o mais importante será o gosto e percepção de cada um!

Só um acrescento. O disco mau esta lavadinho! Só que já é velhinho e tá mt usado e como tal...

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Upgradite analogica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 3 EmptyQua maio 14 2014, 15:59

gorogoro escreveu:


Só um acrescento. O disco mau esta lavadinho! Só que já é velhinho e tá mt usado e como tal...



A minha experiência é a de que num sistema porreiro (gira/célula/braço/pré) os ruídos se notam menos. Pode até ser um bom teste.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Upgradite analogica - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
gorogoro
Membro AAP
gorogoro


Mensagens : 536
Data de inscrição : 30/08/2011
Idade : 45
Localização : Lisboa

Upgradite analogica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 3 EmptyQua maio 14 2014, 17:55

António José da Silva escreveu:
gorogoro escreveu:


Só um acrescento. O disco mau esta lavadinho! Só que já é velhinho e tá mt usado e como tal...



A minha experiência é a de que num sistema porreiro (gira/célula/braço/pré) os ruídos se notam menos. Pode até ser um bom teste.

É o que estou a dizer! É um bom teste!
Ir para o topo Ir para baixo
lpg
Membro AAP
lpg


Mensagens : 316
Data de inscrição : 08/09/2011

Upgradite analogica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 3 EmptyQua maio 14 2014, 17:57

António José da Silva escreveu:
Uma coisa que noto muitas vezes, é que alguns dos meus discos menos bons a nível de ruído, eu oiço muito bem no meu sistema e se levar esses discos para casa de amigos, alguns passam a quase inadiáveis. Não tenho a certeza absoluta das razões deste fenómeno, mas são diferenças abismais. O mesmo se passa com o meu sistema que tenho em UK, onde oiço todos os ruídos mesmo em discos que estão quase como novos.

Talvez o amigo lpg tenha aflorado algumas das razoes, pré, braço e eu acrescento o próprio gira (?).

António, na equação final entram todas as variáveis, a ressonância do braço, capacidade de tracking da agulha e VTF são das mais importantes sendo somente superadas pela forma como o pré trata o ruído!

Passo a narrar a minha experiência de forma breve:

- Usei durante alguns anos um pré de phono de gama média que, não sendo bom nem mau, me mostrava os normais clicks&pops bem como o ruído de tracking (normal nas pistas em branco) mas nunca de forma alarmante. Na medida dos possíveis fui ouvindo outros prés e contive-me em fazer upgrades que na melhor da hipóteses seriam saltos para o lado ou um pouco para a frente...

- Queria mais em termos de pré, e pela net comecei a ler sobre o que distinguia os prés de phono "hi-end" dos prés de entrada. Percebi que, além da resposta RIAA, extensão de freq., firmeza, dinâmica, palco, separação instrumental, capacidade de ajustes, etc, a máxima "menos ruído mais musica" era comum! Entretanto comecei a encontrar referências à capacidade de alguns prés de topo (solid state) em atenuar o tracking noise e clicks&pops mantendo-se excelentes e exemplares do ponto de vista sónico.

- Sendo um adepto do som válvulado, que apontava inicialmente para um pré a válvulas, fiquei reticente e intrigado sobre como seria possível um SS "filtrar" algo deixando passar todo o resto de forma "perfeita"!
Tinha de testar, ver e ouvir para crer! (Entretanto assimilei que um bom pré de phono SS faria todo o sentido com um sistema principal a válvulas...)

- Existindo outras marcas com a característica de atenuação de ruído, percebi que os prés da Graham Slee e da Avid tinham a capacidade de atenuar o ruído, e que nos modelos superiores esta capacidade melhorava bem como a respectiva qualidade de som. Não me foi possível testar o Reflex da GrahamS mas consegui testar o Avid Pulsus no meu sistema e (marcas à parte) posso garantir que foi uma das melhores "estaladas" de som que até hoje ouvi no que respeita a pré de phono...

- Fiz um enorme esforço e adquiri o Pulsus (pré de entrada hi-end)! Não mudei mais nada no sistema e, comparando com o que tinha, a diferença de som é abismal não me parecendo que seja sequer comparável! No que respeita ao ruído de tracking e clicks&pops confirmo que o pré faz toda a diferença, atenuando a questão de forma muito significativa! Não foi no entanto esta a razão que me levou a adquirir este pré mas sim a forma inteligente de apresentação da música respeitando toda a gravação sem colorações de adição ou subtracção de frequências...

PS. Continuo sem entender muito bem, do ponto de vista electrónico, como é que se "filtra" algo deixando passar tudo o resto de forma "perfeita" mas estou contente com o resultado! (A Graham Slee dá umas pistas no site mas não as entendo...)


gorogoro escreveu:

Só um acrescento. O disco mau esta lavadinho! Só que já é velhinho e tá mt usado e como tal...

ok, assim já não é atentado!

António José da Silva escreveu:


A minha experiência é a de que num sistema porreiro (gira/célula/braço/pré) os ruídos se notam menos. Pode até ser um bom teste.

Todo o sistema será importante e é sem dúvida um bom teste!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Upgradite analogica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 3 EmptyQua maio 14 2014, 18:13

Caro lpg, sendo assim, e também não entendendo bem a razão, sou um homem cheio de sorte.

Vou tentar ver onde se encontram as explicações da Graham (já fui dono de um pré dessa marca) para ver se se faz luz nesta cabeça oca.  Laughing 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Upgradite analogica - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
lpg
Membro AAP
lpg


Mensagens : 316
Data de inscrição : 08/09/2011

Upgradite analogica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 3 EmptyQua maio 14 2014, 19:28

António José da Silva escreveu:
Caro lpg, sendo assim, e também não entendendo bem a razão, sou um homem cheio de sorte.

Vou tentar ver onde se encontram as explicações da Graham (já fui dono de um pré dessa marca) para ver se se faz luz nesta cabeça oca.  Laughing 

Segundo consta os Graham são muito bons e têm uma muito boa relação qualidade/preço! Têm um senão que não é de todo negativo mas que deve ser considerado, temos de apostar numa das vrs existentes, a MM pura com possíbilidade de MC com SUT ou então só MC...

Relativamente à forma como os prés tratam o ruído, o que me parece é que o som não é propriamente filtrado/suprimido em sentido lato mas sim "apanhado" e desviado de forma simpática para um background muito distante dando a percepção de redução de ruído..., como é que isto se faz mantendo tudo o resto no sitio??? Acho que nem quero saber...! hehe
(Se o disco estiver mesmo em mau estado não me parece que exista sistema ou pré que o salve!)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Upgradite analogica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 3 EmptyQua maio 14 2014, 20:19

lpg escreveu:

(Se o disco estiver mesmo em mau estado não me parece que exista sistema ou pré que o salve!)


Pois, isso seria mesmo milagre. Mas que certos sistemas se ouve tudo e noutros maioritariamente só a musica, lá isso é.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Upgradite analogica - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

Upgradite analogica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 3 EmptySex maio 16 2014, 18:53

Eu gostei muito dos Giras da Avid. Ouvi um Michell e nao tem nada a ver com o AVID:)
Ir para o topo Ir para baixo
ViciAudio
Membro AAP



Mensagens : 494
Data de inscrição : 13/03/2012
Localização : Usuário BANIDO

Upgradite analogica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 3 EmptySex maio 16 2014, 19:38

Também gostei sempre de ouvir os AVID sempre que tive essa oportunidade, parece-me uma opção muito interessante e a levar em conta Smile
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Upgradite analogica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 3 EmptySex maio 16 2014, 19:49

ViciAudio escreveu:
Também gostei sempre de ouvir os AVID sempre que tive essa oportunidade, parece-me uma opção muito interessante e a levar em conta Smile


Sem duvida.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Upgradite analogica - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
lpg
Membro AAP
lpg


Mensagens : 316
Data de inscrição : 08/09/2011

Upgradite analogica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 3 EmptySex maio 16 2014, 21:55

Se ele puder esticar o orçamento, ou fazer um esforço (juntar) e aguardar mais uns tempos, ficará sem dúvida alguma bem servido com um Avid Ingenium c/ braço 9cc da Project!

Não querendo puxar a brasa a nenhuma sardinha, a razão pela qual adquiri o RPM5.1 foi pelo braço 9cc! E afirmo que é um "gira" difícil de bater com excelente relação qualidade de som / preço, se não o fosse já o teria trocado certamente!

Tendo do 5.1 e comparando com a hipótese Ingenium/9cc (poderia aproveitar o braço). Não acho que o ganho em termos sónicos justifique o upgrade. A melhor qualidade de construção da Avid poderia justificar esse upgrade mas não procuro melhor aspecto visual...

A diferença sónica começa a ser evidente e a justificar-se como verdadeiro upgrade com o Avid Diva II (sendo superior com o Diva II SP). Posso garantir que o braço 9cc está à altura destes pratos e que talvez venha a adquirir um daqui a uns anos!
Ir para o topo Ir para baixo
gorogoro
Membro AAP
gorogoro


Mensagens : 536
Data de inscrição : 30/08/2011
Idade : 45
Localização : Lisboa

Upgradite analogica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 3 EmptySex maio 16 2014, 22:37

lpg escreveu:
Se ele puder esticar o orçamento, ou fazer um esforço (juntar) e aguardar mais uns tempos, ficará sem dúvida alguma bem servido com um Avid Ingenium c/ braço 9cc da Project!

Não querendo puxar a brasa a nenhuma sardinha, a razão pela qual adquiri o RPM5.1 foi pelo braço 9cc! E afirmo que é um "gira" difícil de bater com excelente relação qualidade de som / preço, se não o fosse já o teria trocado certamente!

Tendo do 5.1 e comparando com a hipótese Ingenium/9cc (poderia aproveitar o braço). Não acho que o ganho em termos sónicos justifique o upgrade. A melhor qualidade de construção da Avid poderia justificar esse upgrade mas não procuro melhor aspecto visual...

A diferença sónica começa a ser evidente e a justificar-se como verdadeiro upgrade com o Avid Diva II (sendo superior com o Diva II SP). Posso garantir que o braço 9cc está à altura destes pratos e que talvez venha a adquirir um daqui a uns anos!

O problema dos AVID é que ainda nao consegui ir ouvir.. Os horarios dados pela pauca sed nao sao muito compativeis com os meus Sad..

Em relação ao resto estou muito desiludido com imensas lojas.. Parece q se ta tudo a cagar e nao querem vender Razz.. Por mim, ok, eles é que teem de andar atras de mim  Upgradite analogica - Página 3 707387 
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

Upgradite analogica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 3 EmptySex maio 16 2014, 23:10

Olha que o João da Avid ate já me recebeu ao sábado a tarde.

Tempo muito bem passado. Ele e um espectáculo.

O volvere em preto ficou me no olho
Ir para o topo Ir para baixo
lpg
Membro AAP
lpg


Mensagens : 316
Data de inscrição : 08/09/2011

Upgradite analogica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 3 EmptySáb maio 17 2014, 01:25

gorogoro escreveu:

O problema dos AVID é que ainda nao consegui ir ouvir.. Os horarios dados pela pauca sed nao sao muito compativeis com os meus Sad..

Em relação ao resto estou muito desiludido com imensas lojas.. Parece q se ta tudo a cagar e nao querem vender Razz.. Por mim, ok, eles é que teem de andar atras de mim 

Conforme o raines78 sugere, um sábado à tarde na Pauca será uma tarde bem passada!

Em relação ao resto, infelizmente existem bastantes "comerciantes" que ignoram potenciais clientes quando lhes cheira que poderás vir a não comprar o peixe que eles representam...(mesmo podendo encomendar marcas que não representam)! É para o lado que eu durmo melhor!

raines1978 escreveu:

O volvere em preto ficou me no olho

Tb a mim mas a chaticezita é o preço que começa a ser estratosférico para não dizer pornográfico...
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Upgradite analogica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 3 EmptySáb maio 17 2014, 08:50

lpg escreveu:
Passo a narrar a minha experiência de forma breve:

- Usei durante alguns anos um pré de phono de gama média que, não sendo bom nem mau, me mostrava os normais clicks&pops bem como o ruído de tracking (normal nas pistas em branco) mas nunca de forma alarmante. Na medida dos possíveis fui ouvindo outros prés e contive-me em fazer upgrades que na melhor da hipóteses seriam saltos para o lado ou um pouco para a frente...

- Queria mais em termos de pré, e pela net comecei a ler sobre o que distinguia os prés de phono "hi-end" dos prés de entrada. Percebi que, além da resposta RIAA, extensão de freq., firmeza, dinâmica, palco, separação instrumental, capacidade de ajustes, etc, a máxima "menos ruído mais musica" era comum! Entretanto comecei a encontrar referências à capacidade de alguns prés de topo (solid state) em atenuar o tracking noise e clicks&pops mantendo-se excelentes e exemplares do ponto de vista sónico.

- Sendo um adepto do som válvulado, que apontava inicialmente para um pré a válvulas, fiquei reticente e intrigado sobre como seria possível um SS "filtrar" algo deixando passar todo o resto de forma "perfeita"!

Um bom prévio de phono amplifica o sinal que lhe chega da célula e se a leitura do disco produz clicks e pop então esses ruídos fazem parte do sinal.
O resto é fantasia…

R
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Upgradite analogica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 3 EmptySáb maio 17 2014, 09:26

ricardo onga-ku escreveu:


Um bom prévio de phono amplifica o sinal que lhe chega da célula e se a leitura do disco produz clicks e pop então esses ruídos fazem parte do sinal.
O resto é fantasia…

R



Como escrevi antes, como é que é não sei, mas que existem sistemas de reprodução de vinil muito mais susceptíveis de de passar ruído que outros, isso é uma realidade que noto muita vez.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Upgradite analogica - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
lpg
Membro AAP
lpg


Mensagens : 316
Data de inscrição : 08/09/2011

Upgradite analogica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 3 EmptySáb maio 17 2014, 13:20

ricardo onga-ku escreveu:
lpg escreveu:
Passo a narrar a minha experiência de forma breve:

- Usei durante alguns anos um pré de phono de gama média que, não sendo bom nem mau, me mostrava os normais clicks&pops bem como o ruído de tracking (normal nas pistas em branco) mas nunca de forma alarmante. Na medida dos possíveis fui ouvindo outros prés e contive-me em fazer upgrades que na melhor da hipóteses seriam saltos para o lado ou um pouco para a frente...

- Queria mais em termos de pré, e pela net comecei a ler sobre o que distinguia os prés de phono "hi-end" dos prés de entrada. Percebi que, além da resposta RIAA, extensão de freq., firmeza, dinâmica, palco, separação instrumental, capacidade de ajustes, etc, a máxima "menos ruído mais musica" era comum! Entretanto comecei a encontrar referências à capacidade de alguns prés de topo (solid state) em atenuar o tracking noise e clicks&pops mantendo-se excelentes e exemplares do ponto de vista sónico.

- Sendo um adepto do som válvulado, que apontava inicialmente para um pré a válvulas, fiquei reticente e intrigado sobre como seria possível um SS "filtrar" algo deixando passar todo o resto de forma "perfeita"!

Um bom prévio de phono amplifica o sinal que lhe chega da célula e se a leitura do disco produz clicks e pop então esses ruídos fazem parte do sinal.
O resto é fantasia…

R

Os ruídos fazem evidentemente parte do sinal!

A questão que se levantou é se o tal do "bom prévio" tem ou não a capacidade de atenuar a forma como apresenta esse ruído?
Pela experiência da minha fantasia concluo que existem prévios de phono com essa capacidade de atenuação! (Não fazem certamente milagres pelo que o sistema a montante também será influente!)

De fantasias vive o mundo e cada um vive a sua da melhor forma possível...
Ir para o topo Ir para baixo
gorogoro
Membro AAP
gorogoro


Mensagens : 536
Data de inscrição : 30/08/2011
Idade : 45
Localização : Lisboa

Upgradite analogica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 3 EmptyQui maio 22 2014, 14:44

Continuação da novela:

Propostas ate agora:

Rega
Michel Engineering: tecnodec + braço rega--> a ouvir
Avid: Ingenium+braço project --> Ouvir amanha
Clearaudio: Champion + Rega RB300 --> descartar?!?
Roksan: Radius 5+Roksan Tabriz
sony PS 6750


Decisions Decisions..
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Upgradite analogica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 3 EmptyQui maio 22 2014, 15:23

gorogoro escreveu:
Continuação da novela:

Propostas ate agora:

Rega
Michel Engineering: tecnodec + braço rega--> a ouvir
Avid: Ingenium+braço project --> Ouvir amanha
Clearaudio: Champion + Rega RB300 --> descartar?!?
Roksan: Radius 5+Roksan Tabriz
sony PS 6750


Decisions Decisions..



Para já, ouve o Avid.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Upgradite analogica - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
lpg
Membro AAP
lpg


Mensagens : 316
Data de inscrição : 08/09/2011

Upgradite analogica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 3 EmptyQui maio 22 2014, 16:36

gorogoro escreveu:
Continuação da novela:

...

Decisions Decisions..

Estás a fazer as audições dos giras com a mesma célula (a tua, por exemplo) para teres uma base mínima de comparação?

António José da Silva escreveu:

Para já, ouve o Avid.
 Upgradite analogica - Página 3 22692
Ir para o topo Ir para baixo
gorogoro
Membro AAP
gorogoro


Mensagens : 536
Data de inscrição : 30/08/2011
Idade : 45
Localização : Lisboa

Upgradite analogica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 3 EmptyQui maio 22 2014, 16:41

lpg escreveu:
gorogoro escreveu:
Continuação da novela:

...

Decisions Decisions..

Estás a fazer as audições dos giras com a mesma célula (a tua, por exemplo) para teres uma base mínima de comparação?

António José da Silva escreveu:

Para já, ouve o Avid.
 Upgradite analogica - Página 3 22692

Ainda só fiz audição ao rega. e a célula nao só era a mesma como a agulha era realmente a mesma! Tira de um bota no outro, muda os cabos no pré!
Ir para o topo Ir para baixo
lpg
Membro AAP
lpg


Mensagens : 316
Data de inscrição : 08/09/2011

Upgradite analogica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 3 EmptyQui maio 22 2014, 17:00

gorogoro escreveu:

Ainda só fiz audição ao rega. e a célula nao só era a mesma como a agulha era realmente a mesma! Tira de um bota no outro, muda os cabos no pré!

Óptimo! E se juntares ao teste o teu pré e cabos melhor! Wink


Ir para o topo Ir para baixo
João da Bernarda
Membro AAP
João da Bernarda


Mensagens : 346
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Upgradite analogica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 3 EmptySex maio 23 2014, 14:19

Eu comprava o RP3 com uma Denon DL103. Butuca that's me!
Ir para o topo Ir para baixo
lpg
Membro AAP
lpg


Mensagens : 316
Data de inscrição : 08/09/2011

Upgradite analogica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 3 EmptySex maio 23 2014, 20:26

João da Bernarda escreveu:
Eu comprava o RP3 com uma Denon DL103.  Butuca that's me!

É um conjunto "fácil" de vender mas presentemente, e com a diversidade de oferta existente, eu não o recomendaria ao meu melhor amigo! No entanto tudo dependerá da importância que cada um dá à secção de phono, do nível de exigência, ouvido pessoal e orçamento disponível...!
Ir para o topo Ir para baixo
gorogoro
Membro AAP
gorogoro


Mensagens : 536
Data de inscrição : 30/08/2011
Idade : 45
Localização : Lisboa

Upgradite analogica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 3 EmptySeg maio 26 2014, 09:08

António José da Silva escreveu:
gorogoro escreveu:
Continuação da novela:

Propostas ate agora:

Rega
Michel Engineering: tecnodec + braço rega--> a ouvir
Avid: Ingenium+braço project --> Ouvir amanha
Clearaudio: Champion + Rega RB300 --> descartar?!?
Roksan: Radius 5+Roksan Tabriz
sony PS 6750


Decisions Decisions..



Para já, ouve o Avid.

Pronto, já fui ver os AVID. São máquinas mt bem pensadas, ao que me parece..

Raios parta, quantos mais gira discos vejo/oiço, pior é!

Na mesa:
Rega RP8
Avid DivaII - braço a escolher Rega VS Project (com vista ao upgrade para DIVA SP, daqui a uns tempos -> ano(s))

Esta semana na mesa para ir saborear (ainda):
Acoustic Signature WOW XL + braço Rega --> nao encontro reviews a este gira, alguem me arranja? Smile

Decisions Decisions..
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Upgradite analogica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 3 EmptySeg maio 26 2014, 10:30

Mas é bom ter esse dilema da escolha.  Upgradite analogica - Página 3 491368 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Upgradite analogica - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Upgradite analogica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 3 EmptySeg maio 26 2014, 12:37

gorogoro escreveu:

Esta semana na mesa para ir saborear (ainda):
Acoustic Signature WOW XL + braço Rega --> nao encontro reviews a este gira, alguem me arranja? Smile

Decisions Decisions..

Este não é bem o mesmo mas talvez ande lá perto!? ...
Upgradite analogica - Página 3 HFC346.manfred.acosig_front-900-80
 
http://www.techradar.com/reviews/audio-visual/hi-fi-and-audio/turntables/acoustic-signature-manfred-945177/review

 Wink 

 king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
c_n_m
Membro AAP
c_n_m


Mensagens : 339
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 56
Localização : Lisboa

Upgradite analogica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 3 EmptySeg maio 26 2014, 15:03

A Acoustic Signature tem representante em Portugal?
Ir para o topo Ir para baixo
gorogoro
Membro AAP
gorogoro


Mensagens : 536
Data de inscrição : 30/08/2011
Idade : 45
Localização : Lisboa

Upgradite analogica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 3 EmptySeg maio 26 2014, 15:16

c_n_m escreveu:
A Acoustic Signature tem representante em Portugal?

Não sei, no site nao tem portugal.

Mas recebi esse gira como proposta dada por uma loja, da praça. Posso-te dizer qual é em PM.

Ir para o topo Ir para baixo
lpg
Membro AAP
lpg


Mensagens : 316
Data de inscrição : 08/09/2011

Upgradite analogica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 3 EmptySeg maio 26 2014, 16:09

gorogoro escreveu:

Pronto, já fui ver os AVID. São máquinas mt bem pensadas, ao que me parece..

Raios parta, quantos mais gira discos vejo/oiço, pior é!

Na mesa:
Rega RP8
Avid DivaII - braço a escolher Rega VS Project (com vista ao upgrade para DIVA SP, daqui a uns tempos -> ano(s))

Esta semana na mesa para ir saborear (ainda):
Acoustic Signature WOW XL + braço Rega --> nao encontro reviews a este gira, alguem me arranja? Smile

Decisions Decisions..

Na minha opinião, do ponto de vista sónico e construtivo, o Diva II é bem superior ao rp8! Metia-lhe um bom braço project sem qq receio...

Nunca ouvi nem vi o Wow XL (só na net)...
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Upgradite analogica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 3 EmptySeg maio 26 2014, 16:11

c_n_m escreveu:
A Acoustic Signature tem representante em Portugal?

Tem, pois!...
 Shocked 

O suspeito do costume!? ...
 Wink 

A ULTIMATE  AUDIO, pois claro! ...
 geek 

 king Mas estamos a falar da Acoustic Signature, não da Acoustic Solid...
 scratch 

 king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
gorogoro
Membro AAP
gorogoro


Mensagens : 536
Data de inscrição : 30/08/2011
Idade : 45
Localização : Lisboa

Upgradite analogica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 3 EmptySeg maio 26 2014, 16:51

reirato escreveu:
c_n_m escreveu:
A Acoustic Signature tem representante em Portugal?

Tem, pois!...
 Shocked 

O suspeito do costume!? ...
 Wink 

A ULTIMATE  AUDIO, pois claro! ...
 geek 

 king Mas estamos a falar da Acoustic Signature, não da Acoustic Solid...
 scratch 

 king

Pronto! Tá dito! É aí mm, na Ultimate.
Ir para o topo Ir para baixo
gorogoro
Membro AAP
gorogoro


Mensagens : 536
Data de inscrição : 30/08/2011
Idade : 45
Localização : Lisboa

Upgradite analogica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 3 EmptySeg maio 26 2014, 17:04

lpg escreveu:
gorogoro escreveu:

Pronto, já fui ver os AVID. São máquinas mt bem pensadas, ao que me parece..

Raios parta, quantos mais gira discos vejo/oiço, pior é!

Na mesa:
Rega RP8
Avid DivaII - braço a escolher Rega VS Project (com vista ao upgrade para DIVA SP, daqui a uns tempos -> ano(s))

Esta semana na mesa para ir saborear (ainda):
Acoustic Signature WOW XL + braço Rega --> nao encontro reviews a este gira, alguem me arranja? Smile

Decisions Decisions..

Na minha opinião, do ponto de vista sónico e construtivo, o Diva II é bem superior ao rp8! Metia-lhe um bom braço project sem qq receio...

Nunca ouvi nem vi o Wow XL (só na net)...

O DivvaII é mt interessante, principalmente pq se pode fazer um update para DIVA II SP, em que ficamos com um motor melhor e prato como deve ser.
No entanto, nao tem tampa, vem à parte e é cara e pouco pratica e o motor é separado do gira.
Ou seja dás-lhe um toque, foste! Tens de voltar a medir e ver se tá ok (not good quando tens gatos e crianças em casa).. São tudo pontos a ter em consideração.

Por outro lado o RP8 tb tem um som mt mt bom e é bem mais pratico. E consigo-o, novo, por cerca de 1600€ (menos 400€ do preço dele na audioteam). No entanto tenho medo de ficar com o rega e depois tar a pensar no AVID.

ARGH!!!!!!!!!!!!!!!  Upgradite analogica - Página 3 317942  Upgradite analogica - Página 3 317942  Upgradite analogica - Página 3 317942  Upgradite analogica - Página 3 317942  Upgradite analogica - Página 3 317942 
Ir para o topo Ir para baixo
c_n_m
Membro AAP
c_n_m


Mensagens : 339
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 56
Localização : Lisboa

Upgradite analogica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 3 EmptySeg maio 26 2014, 17:59

gorogoro escreveu:
reirato escreveu:
c_n_m escreveu:
A Acoustic Signature tem representante em Portugal?

Tem, pois!...
 Shocked 

O suspeito do costume!? ...
 Wink 

A ULTIMATE  AUDIO, pois claro! ...
 geek 

 king Mas estamos a falar da Acoustic Signature, não da Acoustic Solid...
 scratch 

 king

Pronto! Tá dito! É aí mm, na Ultimate.


Reirato lol!  já sabia que eu tinha trocado as Acoustic! bem visto e obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
lpg
Membro AAP
lpg


Mensagens : 316
Data de inscrição : 08/09/2011

Upgradite analogica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 3 EmptySeg maio 26 2014, 18:03

gorogoro escreveu:

O DivvaII é mt interessante, principalmente pq se pode fazer um update para DIVA II SP, em que ficamos com um motor melhor e prato como deve ser.
No entanto, nao tem tampa, vem à parte e é cara e pouco pratica e o motor é separado do gira.
Ou seja dás-lhe um toque, foste! Tens de voltar a medir e ver se tá ok (not good quando tens gatos e crianças em casa).. São tudo pontos a ter em consideração.

É pá, tu já andas a testar giras no patamar dos 2000€, já conheças o sabor de alguns deles e ponderas upgrades para a casa do 3000€...! No entanto andas preocupado com questões de tampas, motores externos desacoplados e toques no giradiscos ao invés de te preocupares com a qualidade de som do gira???!!!

As tampas não são mais do que más caixas de ressonância! Um bom gira não tem tampa ou a tampa é um mero acessório amovível para o proteger do pó quando este não está a tocar!

O motor externo desacoplado é uma das melhores soluções existentes para controlar a vibração do motor! Um pequeno toque no motor ou no gira não te altera o pitch de forma dramática pq nessa equação as principais variáveis são o diâmetro das "puleis" e não a tensão da correia...

Os miúdos ensinam-se a não mexer num giradiscos de 2000€, em alternativa colocas o gira numa prateleira fora do alcance deles e ofereces-lhes um gira barato para brincarem... Os gatos só ficam curiosos no primeiro dia e nunca mais lá voltam, tb tenho um gato com um gira sem tampa...


Bem, os pontos a ter em consideração são de facto os teus e não os meus mas eu sou muito terra à terra a dar opiniões e na realidade, no patamar de preços em que andas, eu optava pela qualidade de som!

Abraço e boa escolha!
Ir para o topo Ir para baixo
stardrake
Membro AAP
stardrake


Mensagens : 679
Data de inscrição : 29/01/2012
Localização : Cascais

Upgradite analogica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 3 EmptySeg maio 26 2014, 18:06

Para ouvir musica, na minha opinião, o Avid dá 10-0 aos outros.
Quanto à tampa podes sempre mandar fazer; a tampa para o
meu Rock7 custa 500 euros, mandei fazer aqui por cerca de 10%
desse montante, medidas tiradas por mim.

Boas audições

Mário
Ir para o topo Ir para baixo
stardrake
Membro AAP
stardrake


Mensagens : 679
Data de inscrição : 29/01/2012
Localização : Cascais

Upgradite analogica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 3 EmptySeg maio 26 2014, 18:14

Quanto ao braço, se me é permitida uma opinião, por
809 € PVP compra um braço como deve ser, o Audio
Note ARM ONE V2 - AN-A, fala para a Exaudio
dizes que pertences ao AAP e concerteza terás uma
atenção no preço.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Upgradite analogica - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgradite analogica   Upgradite analogica - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Upgradite analogica
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Upgradite a atacar - Sansui XP-99
» "Upgradite" (ou vontade parva de gastar €€€) :)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: