Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 A César o que é de César(sistema de CNeves)

Ir para baixo 
+22
BAILOTE
Ferpina
Fran
reirato
luis carrilho
bluedoor
jonniesousa
nbunuel
anibalpmm
Pmoura43
MicroGruas
Ulrich
greytear
Milton
Luis Filipe Goios
Duarte Rosa
TD124
Serpigo
António José da Silva
Mister W
luis lopes
CNeves
26 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 EmptyTer Fev 19 2013, 22:38

Amigo AJS

Depois de olhar com algum cuidado para a máquina, a inveja cresceu a olhos vistos: grrrrr..............rrrrrrrr.

Grandisssssssssssssssssssssssssima máquina.

Boas audições
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 EmptyTer Fev 19 2013, 22:52

Amigo AJS

Segundo me parece fez uma mesa em acrílico para o equipamento. Ficou lindíssimo.

Grandes parabéns
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 EmptyTer Fev 19 2013, 23:00

CNeves escreveu:
Amigo AJS

Segundo me parece fez uma mesa em acrílico para o equipamento. Ficou lindíssimo.

Grandes parabéns

O AJS tem muito jeito para mesas em acrílico...
A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 265963
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 EmptyTer Fev 19 2013, 23:46

CNeves escreveu:
Amigo AJS

Depois de olhar com algum cuidado para a máquina, a inveja cresceu a olhos vistos: grrrrr..............rrrrrrrr.

Grandisssssssssssssssssssssssssima máquina.

Boas audições


É tão lindo que o dono o colocou num armário com os lados em acrílico para se ver bem.


Quanto a bebidas exóticas, o melhor é guardar bem guardado para evitar que essa cambada de esponjas bebam tudo antes da minha visita. lol!


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 EmptyQua Fev 20 2013, 06:46

E para desejar os bons dias ao nosso companheiro Neves, nada melhor do que algo que lhe ponha o coração a bater em alta rotação. A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 491368


A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 207320_581765525176030_1404774278_n_zpsda55ca47

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 EmptyQua Fev 20 2013, 12:43

Amigo JPS

Com estes não me consegue impressionar: tenho na garagem dois iguais aos do fundo: os da foto não são bem iguais aos meus, são aproximados: os meus são os Studer A80

Foi um enorme desgosto saber que aquela peça não era sua: primeira porque o amigo merece ter uma peça daquelas: a segunda é que eu já estava a fiambrar uma proposta de troca de um dos Studer por aquilo.

A vida está cheia de desilusões.

De qualquer modo, se souber e me quiser dizer o modelo do bicho, e o local onde encontrou a fotografia, eu agradeço: pode sempre haver uma possibilidade de meter uma mãozinha.

Boas audições
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 EmptyQua Fev 20 2013, 12:51

António José da Silva escreveu:
E para desejar os bons dias ao nosso companheiro Neves, nada melhor do que algo que lhe ponha o coração a bater em alta rotação. A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 491368
Acho que é mais fácil o amigo Neves conseguir impressionar-te do que o contrário...
Dois Studer A80 na garagem... A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 EmptyQua Fev 20 2013, 12:53

Mister W escreveu:
António José da Silva escreveu:
E para desejar os bons dias ao nosso companheiro Neves, nada melhor do que algo que lhe ponha o coração a bater em alta rotação. A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 491368
Acho que é mais fácil o amigo Neves conseguir impressionar-te do que o contrário...
Dois Studer A80 na garagem... A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 933723
É que ainda por cima o AJS, tenta impressionar com algo que não é dele A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 936335 (contrariamente ao CNeves)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 EmptyQua Fev 20 2013, 13:04

CNeves escreveu:
Amigo JPS

Com estes não me consegue impressionar: tenho na garagem dois iguais aos do fundo: os da foto não são bem iguais aos meus, são aproximados: os meus são os Studer A80

Foi um enorme desgosto saber que aquela peça não era sua: primeira porque o amigo merece ter uma peça daquelas: a segunda é que eu já estava a fiambrar uma proposta de troca de um dos Studer por aquilo.

A vida está cheia de desilusões.

De qualquer modo, se souber e me quiser dizer o modelo do bicho, e o local onde encontrou a fotografia, eu agradeço: pode sempre haver uma possibilidade de meter uma mãozinha.

Boas audições


Não foi minha ideia dececiona-lo, longe de mim tal ideia.

O maravilhoso aparelho é um Studer C37

Parece-me que aquele que postei a imagem está à venda em Itália.

http://www.therecorderman.com/registratori/C37.php

E outro aqui em UK.

http://www.vintagerecorders.co.uk/sales/c37/sale.htm


Impróprio para cardíacos.




Aqui não fazem a coisa por menos.

The best tape recorder in the world is for sale!


http://www.oxsa.com/the-best-tape-recorder-in-the-world-is-for-sale


Parece que os Beatles gravaram neste aparelho. Este foi vendido no ebay e tem imagens fabulosas.


http://www.ebay.com/itm/STUDER-C37-Beatles-tube-machine-/120850950787?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item1c23472a83






_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 EmptyQua Fev 20 2013, 13:07

Fran escreveu:

É que ainda por cima o AJS, tenta impressionar com algo que não é dele A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 936335 (contrariamente ao CNeves)


Já que com as minhas coisas não consigo impressionar ninguém (só a mim)...... lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 EmptyQua Fev 20 2013, 13:54

António José da Silva escreveu:
CNeves escreveu:
Amigo JPS
Com estes não me consegue impressionar: tenho na garagem dois iguais aos do fundo: os da foto não são bem iguais aos meus, são aproximados: os meus são os Studer A80
...
Boas audições
...
O maravilhoso aparelho é um Studer C37

Parece que os Beatles gravaram neste aparelho
. Este foi vendido no ebay e tem imagens fabulosas.


Olà,

parece que fazes de proposito, pois tinha pensado autopsia-lo hoje nas 7 maravilhas... mas assim jà não faço !!!

Não, os Beatles gravaram o St Pepper's no J37, que é a versão 4 pistas do C37...

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 EmptyQua Fev 20 2013, 13:56

TD124 escreveu:


... mas assim jà não faço !!!




Isso é que era bom.... A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 249412

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 EmptyQua Fev 20 2013, 22:05

CNeves escreveu:
Amigo JPS

Com estes não me consegue impressionar: tenho na garagem dois iguais aos do fundo: os da foto não são bem iguais aos meus, são aproximados: os meus são os Studer A80




affraid ..... A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 3832313845 .....no way.... cheers

não vou conseguir dormir até sábado...vou sonhar com o céu na terra A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 468604
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 EmptyQui Fev 21 2013, 17:14

CNeves escreveu:
Amigo Td124

Já encomendei o Whisky japonês: só falta o amigo chegar.

O whisky encomendado é o Yoichi 10, do qual junto uma transcrição da referencia encontrada na Net:

"A very well made single malt from Japan, Yoichi is the jewel in Nikka's crown, their 10 year old offering notes of vanilla and fruit. One batch of this received 93 points in the Jim Murray Whisky Bible."

Fiz uma grande exigência para o Whisky chegar ainda esta semana, a tempo da visita do amigo Ulrich.

Peço-lhe o favor de dizer se este não é o tal, ou comparável ao tal, para eu tentar ter o tal, na Páscoa,, quando da sua visita: com a ressalva claro, que só não terei se ele custar o preço de um EMT.

Boas audições


Amigo CNeves,

fico tocado com esse gesto mas não era necessario se incomodar. Como lhe disse a garrafinha da foto é sua, e vou levà-la para que voçê a abra com os seus amigos, falando de mamas ou outra coisa. Talvez a beleza do néctar os toque, e se tornem audiofilos, ou melomanos o que é melhor... Quanto à referência da dita garrafinha, como lhe disse, elas véem directamente do pais do sol levante e estão integralmente escritas em lingua de gato Então... MIAUUUu!!! não percebo nada... mas vou tentar saber o nome!

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 EmptyQui Fev 21 2013, 21:37

TD124 escreveu:
... estão integralmente escritas em lingua de gato Então... MIAUUUu!!! não percebo nada...


A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 758687
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 EmptyQui Fev 21 2013, 21:53

Ulrich escreveu:
TD124 escreveu:
... estão integralmente escritas em lingua de gato Então... MIAUUUu!!! não percebo nada...


A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 758687
Estás-te a rir porque vai sobrar mais "visque" japónico prati, malandro.... A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 EmptyQui Fev 21 2013, 21:56

Milton escreveu:
Ulrich escreveu:
TD124 escreveu:
... estão integralmente escritas em lingua de gato Então... MIAUUUu!!! não percebo nada...


A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 758687
Estás-te a rir porque vai sobrar mais "visque" japónico prati, malandro.... A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 933723

Por acaso nunca provei... A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 936335
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 EmptyQui Fev 21 2013, 21:59

Ulrich escreveu:
Milton escreveu:
Ulrich escreveu:
TD124 escreveu:
... estão integralmente escritas em lingua de gato Então... MIAUUUu!!! não percebo nada...


A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 758687
Estás-te a rir porque vai sobrar mais "visque" japónico prati, malandro.... A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 933723

Por acaso nunca provei... A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 936335
Nim eu ...
Mas acho que já vi à venda disso por cá....
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 EmptyDom Fev 24 2013, 12:18



Que tarde... A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 2441895546

Já foi descrito pelo Milton, a colecção de áudio, tudo ligado e pronto a funcionar, que qualquer conhecedor de áudio gostaria de ter.
Naquele sistema não existe nenhuma lacuna, está tudo à espera de ser conjugado.

A audição de determinada gravação, seja ela em que formato for, será feita conforme a vontade do ouvinte ou consoante o tipo de música.

Além da master class , com direito a um belo almoço, ainda fui brindado pela partilha de conhecimentos acerca do mundo MM , com direito a ouvir o mesmo LP em diversas combinações prato/célula: impressionante.

Sony PS-X9, depois no EMT 948....agora no Garrard 301...e já agora no Technics SP-10...agora com outro braço....a certa altura já estava em choque pale ...será que estava a sonhar...gostava que tivessem filmado a minha cara... What a Face

A forma como fomos recebidos , a simplicidade carinhosa de todos, um cumprimento especial para a Sra. Mª de Jesus que é um doce de pessoa,
é, nos dias de hoje , um bem precioso.

A forma como conversámos abertamente, sem preconceitos, desmontámos os pensamentos e vibrámos com a música.

Não é possível explicar por palavras a montanha russa de sentimentos , que foi para mim a tarde de ontem.

Muito fica por dizer...mas fica gravado na minha memória.

Um grande Obrigado ao amigo CNeves A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 58893
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 EmptyDom Fev 24 2013, 18:22

Ulrich escreveu:


Que tarde... A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 2441895546


Muito fica por dizer...mas fica gravado na minha memória.
Another one bites the dust... A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 933723

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 843159
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 EmptyDom Fev 24 2013, 18:24

Amigo Mário


O obrigado é meu; e grande: difícil é ter uma tarde tão agradável a trocar impressões e a aprender sobre aquilo que gostamos: o amigo proporcionou isso de forma exemplar.

A s palavras que dirigiu à munha mulher aplicam-se exemplarmente à sua.

Já tive a oportunidade de lhe dizer em privado, digo-o agora no fórum:

A generosidade é uma qualidade que anda há muito esquecida, e foi com prazer ver um casal novo cultiva-la com afinco.

Bem hajam

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 EmptyDom Fev 24 2013, 18:35

Já vi que o amigo Ulrich porta bem quando acompanhado da esposa. A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Duarte Rosa
Membro AAP
Duarte Rosa


Mensagens : 2033
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 48
Localização : Abrantes

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 EmptyDom Fev 24 2013, 18:47

Ulrich escreveu:


Que tarde... A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 2441895546

Já foi descrito pelo Milton, a colecção de áudio, tudo ligado e pronto a funcionar, que qualquer conhecedor de áudio gostaria de ter.
Naquele sistema não existe nenhuma lacuna, está tudo à espera de ser conjugado.

A audição de determinada gravação, seja ela em que formato for, será feita conforme a vontade do ouvinte ou consoante o tipo de música.

Além da master class , com direito a um belo almoço, ainda fui brindado pela partilha de conhecimentos acerca do mundo MM , com direito a ouvir o mesmo LP em diversas combinações prato/célula: impressionante.

Sony PS-X9, depois no EMT 948....agora no Garrard 301...e já agora no Technics SP-10...agora com outro braço....a certa altura já estava em choque pale ...será que estava a sonhar...gostava que tivessem filmado a minha cara... What a Face

A forma como fomos recebidos , a simplicidade carinhosa de todos, um cumprimento especial para a Sra. Mª de Jesus que é um doce de pessoa,
é, nos dias de hoje , um bem precioso.

A forma como conversámos abertamente, sem preconceitos, desmontámos os pensamentos e vibrámos com a música.

Não é possível explicar por palavras a montanha russa de sentimentos , que foi para mim a tarde de ontem.

Muito fica por dizer...mas fica gravado na minha memória.

Um grande Obrigado ao amigo CNeves A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 58893

Depois das fotos e da maneira como vocês descrevem as visitas à casa do caro CNEVES, fico ainda com mais curiosidade e ruido de inveja dessas tardes A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 524928826
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 EmptyDom Fev 24 2013, 18:50

Duarte Rosa escreveu:


Depois das fotos e da maneira como vocês descrevem as visitas à casa do caro CNEVES, fico ainda com mais curiosidade e ruido de inveja dessas tardes A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 524928826


E eu aqui longe de tudo a ler estas coisas todas, até se me arrepiam os cabelos de raiva e inveja, já para não falar nas dores que me dão nos cotovelos. A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 524928826

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Duarte Rosa
Membro AAP
Duarte Rosa


Mensagens : 2033
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 48
Localização : Abrantes

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 EmptyDom Fev 24 2013, 18:53

António José da Silva escreveu:
Duarte Rosa escreveu:


Depois das fotos e da maneira como vocês descrevem as visitas à casa do caro CNEVES, fico ainda com mais curiosidade e ruido de inveja dessas tardes A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 524928826


E eu aqui longe de tudo a ler estas coisas todas, até se me arrepiam os cabelos de raiva e inveja, já para não falar nas dores que me dão nos cotovelos. A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 524928826

António, achas que há voos diretos para casa do CNeves? lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 EmptyDom Fev 24 2013, 18:54

António José da Silva escreveu:
Já vi que o amigo Ulrich porta bem quando acompanhado da esposa. A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 933723
E tu, não portas?! A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 936335
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 EmptyDom Fev 24 2013, 19:04

Amigo TD124

O Whisky japonês é exemplar: muito, muito agradável.

Fico-lhe a dever uma.

Como modesto retributo do prazer que a sua sugestão me deu, e irá dar, junto algumas fotografias do braço original do seu homónimo.

 photo 2013-02-24204241_zps9a304132.jpg

 photo 2013-02-24204313_zpsfcc1d996.jpg

 photo 2013-02-24204354_zpsd31b9a82.jpg








Boas audições
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 EmptyDom Fev 24 2013, 19:11

Caros amigos

Não há razões para inveja: é só avisarem com cinco minutos de antecedência.

Boas audições
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 EmptyDom Fev 24 2013, 19:33

CNeves escreveu:
Caros amigos
Não há razões para inveja: é só avisarem com cinco minutos de antecedência.
Boas audições

Caro Neves,
Esta inveja é salutar Very Happy (se é que a inveja alguma vez pode ser salutar... scratch )

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 EmptyDom Fev 24 2013, 19:37

Mister W escreveu:
CNeves escreveu:
Caros amigos
Não há razões para inveja: é só avisarem com cinco minutos de antecedência.
Boas audições

Caro Neves,
Esta inveja é salutar Very Happy (se é que a inveja alguma vez pode ser salutar... scratch )



Combinamos e vamos lá os dois. O que dizes W?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 EmptyDom Fev 24 2013, 19:38

Ulrich
dos giras que ouviste qual seria a primeira escolha?
(pergunta dificil?)
A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 447836
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 EmptyDom Fev 24 2013, 19:55

António José da Silva escreveu:
Mister W escreveu:
CNeves escreveu:
Caros amigos
Não há razões para inveja: é só avisarem com cinco minutos de antecedência.
Boas audições

Caro Neves,
Esta inveja é salutar Very Happy (se é que a inveja alguma vez pode ser salutar... scratch )

Combinamos e vamos lá os dois. O que dizes W?

Teria todo o gosto, se bem que os candidatos parecem ser muitos e por isso não pretendo "atropelar" ninguém... scratch Sem pressas...
Quando tiver esse prazer vou levar uma edição do Kenny Barron da Dargil, para ver se toca tão bem como no meu sistema... lol!

Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 EmptyDom Fev 24 2013, 20:22

Amigo Mister W

O seu sistema toca melhor.

O nosso sistema, desenvolvido ao longo do tempo, com muito gosto e amor, é inultrapassável.

Boas audições
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 EmptyDom Fev 24 2013, 20:26

CNeves escreveu:
Amigo Mister W
O seu sistema toca melhor.
O nosso sistema, desenvolvido ao longo do tempo, com muito gosto e amor, é inultrapassável.
Boas audições

Agradeço as suas simpáticas palavras, mas vai-me desculpar... não acredito! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 EmptyDom Fev 24 2013, 20:46

CNeves escreveu:


O seu sistema toca melhor.





Eu já ouvi mais do que uma vez, e o do amigo CNeves desde que toque, toca melhor de certeza. A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 EmptyDom Fev 24 2013, 22:09

Caros amigos

Ando há uns tempos a pensar em escrever no fórum os meus postulados do audiófilo; que como imaginam são substancialmente diferentes dos lugares comuns expressos pelas revistas.

A propósito do tema de qual é o sistema onde a música toca melhor, vou referir um, que é o seguinte:

O prazer de ouvir música é independente da pseudo qualidade do sistema em que a música é tocada.

Para ilustrar este principio, vou referir uma experiência que tive aqui há muitos anos, na minha juventude, já longínqua..

Uma noite fui jogar lerpa a casa de um amigo. A música que estava a ser tocada era-o num gravador de cassetes Philips portátil, ligado a uma coluna também da Philips:

O prazer que tive a ouvir música naquela noite é inolvidável.

O ambiente era excepcional: o grupo de amigos tinham grande intimidade, e já tinham passados por diversas experiências catitas juntos: a música era de uma qualidade excecional: incluía temas raros que todos nós gostávamos à fartasana: eventualmente nessa tarde tinha conseguido deitar abaixo uma pequena difícil; não recordo.

Em resultado, aquela noite de música foi das que me deu mais prazer em toda a vida: a lerpa foi só o motivo para a música.

De modo que o prazer de ouvir música tem muito mais a ver com o nosso estado de alma, do que os aparelhos onde ela é tocada, mesmo que custem umas largas dezenas de milhares de euros.

Por isso digo:

Um sistema criado por alguém com sensibilidade musical; que empenhou o seu esforço para o conseguir; muitas vezes passado privações para obter um determinado equipamento; é o melhor sistema mundo para esse alguém ouvir música.

Nenhum outro o consegue superar.

Boas audiçoes

Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 EmptyDom Fev 24 2013, 22:10

António José da Silva escreveu:
CNeves escreveu:

O seu sistema toca melhor.
Eu já ouvi mais do que uma vez, e o do amigo CNeves desde que toque, toca melhor de certeza. A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 933723

Que deselegante! A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 524928826
Da próxima vez que cá vieres sabes aonde é que vais ouvir música? Não, não é no segundo sistema, é num rádio a pilhas que tenho guardado só para tí... lol!


Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 EmptyDom Fev 24 2013, 22:16

CNeves escreveu:
Caros amigos

Ando há uns tempos a pensar em escrever no fórum os meus postulados do audiófilo; que como imaginam são substancialmente diferentes dos lugares comuns expressos pelas revistas.
A propósito do tema de qual é o sistema onde a música toca melhor, vou referir um, que é o seguinte:
O prazer de ouvir música é independente da pseudo qualidade do sistema em que a música é tocada.
...
De modo que o prazer de ouvir música tem muito mais a ver com o nosso estado de alma, do que os aparelhos onde ela é tocada, mesmo que custem umas largas dezenas de milhares de euros.
Por isso digo:
Um sistema criado por alguém com sensibilidade musical; que empenhou o seu esforço para o conseguir; muitas vezes passado privações para obter um determinado equipamento; é o melhor sistema mundo para esse alguém ouvir música.
Nenhum outro o consegue superar.
Boas audiçoes

Tem toda a razão amigo Neves.
O mesmo se passa com os primeiros automóveis... o nosso é sempre especial mesmo que esteja a cair aos bocados... Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 EmptyDom Fev 24 2013, 22:18

CNeves escreveu:
Caros amigos

Ando há uns tempos a pensar em escrever no fórum os meus postulados do audiófilo; que como imaginam são substancialmente diferentes dos lugares comuns expressos pelas revistas.

A propósito do tema de qual é o sistema onde a música toca melhor, vou referir um, que é o seguinte:

O prazer de ouvir música é independente da pseudo qualidade do sistema em que a música é tocada.

Para ilustrar este principio, vou referir uma experiência que tive aqui há muitos anos, na minha juventude, já longínqua..

Uma noite fui jogar lerpa a casa de um amigo. A música que estava a ser tocada era-o num gravador de cassetes Philips portátil, ligado a uma coluna também da Philips:

O prazer que tive a ouvir música naquela noite é inolvidável.

O ambiente era excepcional: o grupo de amigos tinham grande intimidade, e já tinham passados por diversas experiências catitas juntos: a música era de uma qualidade excecional: incluía temas raros que todos nós gostávamos à fartasana: eventualmente nessa tarde tinha conseguido deitar abaixo uma pequena difícil; não recordo.

Em resultado, aquela noite de música foi das que me deu mais prazer em toda a vida: a lerpa foi só o motivo para a música.

De modo que o prazer de ouvir música tem muito mais a ver com o nosso estado de alma, do que os aparelhos onde ela é tocada, mesmo que custem umas largas dezenas de milhares de euros.

Por isso digo:

Um sistema criado por alguém com sensibilidade musical; que empenhou o seu esforço para o conseguir; muitas vezes passado privações para obter um determinado equipamento; é o melhor sistema mundo para esse alguém ouvir música.

Nenhum outro o consegue superar.

Boas audiçoes





Tiro o meu chapéu a tamanha constatação. A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 EmptyDom Fev 24 2013, 22:26

Amigo Mister W

Se conseguirmos um ambiente catita, pode ter a certeza que ouvirei o música no rádio a pihas com imenso prazer.

Boas audições

Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 EmptyDom Fev 24 2013, 22:36

CNeves escreveu:


.... o prazer de ouvir música tem muito mais a ver com o nosso estado de alma, do que os aparelhos onde ela é tocada, mesmo que custem umas largas dezenas de milhares de euros.



Subscrevo inteiramente !!
A experiência que descreves foi identica à da minha puberdade a ouvir os programas noturnos no FM de antigamente , num radio Philips com uma coluna de um altifalante dual cone Philips numa caixa de cartão....
Mais tarde consegui adquirir um deck de k7 de mesa Crown com uns auscultadores Pioneer SE-L40 emprestados, e aí consegui atingir um estado nirvanico assinalável a ouvir Genesis, ELP, YES e outros, com umas mistelas feitas a partir da garrafeira lá de casa com o pôr do sol no horizonte...
A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 491368
A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 Pioneer_SE-L40_02
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 EmptyDom Fev 24 2013, 22:52

CNeves escreveu:
Amigo Mário


O obrigado é meu; e grande: difícil é ter uma tarde tão agradável a trocar impressões e a aprender sobre aquilo que gostamos: o amigo proporcionou isso de forma exemplar.

A s palavras que dirigiu à munha mulher aplicam-se exemplarmente à sua.

Já tive a oportunidade de lhe dizer em privado, digo-o agora no fórum:

A generosidade é uma qualidade que anda há muito esquecida, e foi com prazer ver um casal novo cultiva-la com afinco.

Bem hajam


É com muito orgulho que leio as palavras de alguém que considero com um enorme respeito.

Um abraço grande.

Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 EmptyDom Fev 24 2013, 22:53

CNeves escreveu:
Amigo Mister W

Se conseguirmos um ambiente catita, pode ter a certeza que ouvirei o música no rádio a pihas com imenso prazer.
Boas audições

Caro Neves,
Tenho a certeza que sim mas esse "castigo" tinha outro destinatário... Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 EmptyDom Fev 24 2013, 22:55

Mister W escreveu:
CNeves escreveu:
Amigo Mister W

Se conseguirmos um ambiente catita, pode ter a certeza que ouvirei o música no rádio a pihas com imenso prazer.
Boas audições

Caro Neves,
Tenho a certeza que sim mas esse "castigo" tinha outro destinatário... Very Happy




A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 EmptyDom Fev 24 2013, 23:32

Amigo Mister W

Eu sei que sim: mas não resisti a pendurar-me para ouvir o seu rádio a pilhas.

Boas audições
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 EmptyDom Fev 24 2013, 23:34

CNeves escreveu:
Caros amigos

Ando há uns tempos a pensar em escrever no fórum os meus postulados do audiófilo; que como imaginam são substancialmente diferentes dos lugares comuns expressos pelas revistas.


Já estou sentadinho à espera....
bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 EmptyDom Fev 24 2013, 23:41

CNeves escreveu:
Amigo Mister W

Eu sei que sim: mas não resisti a pendurar-me para ouvir o seu rádio a pilhas.
Boas audições

Não seja por isso meu Caro.
Tenho todo o prazer que venha ouvir o meu rádio a pilhas... (será que tenho algum? scratch )

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 EmptySeg Fev 25 2013, 00:11

CNeves escreveu:
Amigo TD124

O Whisky japonês é exemplar: muito, muito agradável.

Fico-lhe a dever uma.

Como modesto retributo do prazer que a sua sugestão me deu, e irá dar, junto algumas fotografias do braço original do seu homónimo.

...
Boas audições
A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 Miyagikyo

Amigo CNeves,

antes de tudo voçê não me deve nada , sou eu que lhe devo a garrafinha que lhe prometi e que jà està embrulhada. Apesar de estar escrita em lingua de gato, perguntei ao gato que mas transporta a marca e as caracteristicas. Trata-se então de um single malt de marca Miyagikyo com data de colheita (milésimado), feito com um so malte oriundo dos altiplanos do norte do Japão, e distillado em alambiques aquecidos a carvão como à moda antiga na escocia, e com àgua do riacho ao pé da distilaria. E um Whisky muito elegante, com notas de mel, jasmin e flores brancas e muito longo na boca, mas com um deslize suave, sem agressividade até ao fim... Para resumir, um Whisky feminino, nas caracteristicas, mas como digo sempre, eu prefiro as mulheres... Cool Jà sabe que tém uma garrafinha pela pàscoa !!!

Quanto ao braço do meu homonimo... agradeço o seu trabalho e a atenção, mas... como jà percebeu não sou apaixonado pelos aparelhos antigos (apesar do respeito enorme que tenho por eles...). Envio-lhe de volta a foto do meu primeiro "Tourne Disque 124". Tenho um carinho e uma paixão extraordinaria por ele pois é uma prenda de um amigo. Este amigo que é suiço, é o maior colecionador de TD124, e este que està na foto, foi fabricado em Novembro de 1965... ora eu nasci em Almada no mesmo mês do mesmo ano... Então ele é precioso para mim, não para escutà-lo, mas para tomar conta dele como uma continuidade do meu proprio ser!... Recebi-o novo no dia dos meus quarenta anos, sem braço, pois era o gira supelente da mediateca de zurique, mas como o principal nunca avariou... o supelente nunca funcionou!!! Meti-lhe num suporte Ortofon (Original), ao qual lixei a pintura preta que lhe dà um ar sério, e deixei a madeira nua, prefiro-o assim... mas entre nos, schuttt!... ouço-o raramente pois não gosto do som germânico que ele tém, mesmo se nasceu numa zona latina da suiça !!!...

Quanto ao resto... junto-me à lista dos invejosos por passar por ai!!!... não para ouvir as suas traquitanas Evil or Very Mad , mas para conhecê-lo Twisted Evil , pois penso que fora o audio, temos verdadeiramente muitas coisas em comum, e tenho um real prazer a ver a maneira com voçê age, em anfitrião sobrio e elegante. Os budistas dizem que um ser que faz prazer a outro, o faz à humanidade... então Obrigado pelo acolho ao casal Ulrich, e continue a distilar essa qualidade de vida e de acolho, que se chama generosidade, até à minha ida ao menos ... se acolher mal o AJS não é grave, ele não ira vê-lo por si, mas pelas suas velharias ... Very Happy

Até+

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 EmptySeg Fev 25 2013, 06:03

TD124 escreveu:
... se acolher mal o AJS não é grave, ele não ira vê-lo por si, mas pelas suas velharias ... Very Happy





Que injustiça. A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 57537

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 EmptySeg Fev 25 2013, 10:59

Boas,
CNeves escreveu:
... O prazer de ouvir música é independente da pseudo qualidade do sistema em que a música é tocada.

...


o prazer de ouvir música tem muito mais a ver com o nosso estado de alma, do que os aparelhos onde ela é tocada, mesmo que custem umas largas dezenas de milhares de euros ...
A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 874774
Ora nem mais, já o venho dizendo há algum tempo, mas ninguém me liga nenhum ... pode ser que dito por ti, comece alguma gente desta praça, a perceber a principal razão de ouvir musica, pois ouvir musica, não é a mesma coisa que ouvir audio/som, nem se "sente" melhor ou pior, se os aparelhos e/ou discos, são XPTO.


Cpts


PS : claro, como o amigo CNeves, tem para aí um arsenal de aparelhos todos XPTO, quase que como um "deus" para a generalidade da malta deste AAP, ninguém se aventurou sequer, a pôr em causa o que escreveste sobre o prazer de ouvir musica
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 EmptySeg Fev 25 2013, 11:08

Mas há que não misturar as coisas. Uma coisa são estados de espírito que nos fazem apreciar musica de uma maneira especial a um dado momento, outra é o tentar ter um som que nos agrade sempre independentemente do estado de espírito. Até podemos dizer que um som que nos agrade e que foi construido com sacrifício e gosto ao longo dos anos, nos pode ajudar a transportar para um estado de espírito melhor do que aquele em que estávamos antes de começamos a ouvir.

De todo o modo, o que interessa é, por um lado o prazer de ouvir musica e por outro lado (e para muitos) tratar essa musica o melhor possível, o que para mim e não só, é um sinal de respeito pela obra.

O mesmo acontece num concerto ao vivo. Preferimos um onde o som é excelente que o contrário. Em casa não tem que ser diferente.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A César o que é de César(sistema de CNeves)   A César o que é de César(sistema de CNeves) - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A César o que é de César(sistema de CNeves)
Ir para o topo 
Página 4 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» W, o César e eu...
» CNeves....a reclamação
» Apresentação CNeves
» CNeves ou a arte de bem receber
» O meu sistema

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação :: O meu sistema-
Ir para: