Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Música não é Som…

Ir para baixo 
+8
ricardo onga-ku
Luis Filipe Goios
António José da Silva
vlopes
zaratustra
Ulrich
Fran
Jorge Ferreira
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
António José da Silva
Membro AAP



Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010

Música não é Som… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 2 EmptyDom Mar 18 2012, 17:12

Voltando ao tema de som e musica, nunca entendi como é possível haverem pessoas que não gostam ou não ligam a musica. mete-me cá uma confusão. Música não é Som… - Página 2 447836
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Música não é Som… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 2 EmptyDom Mar 18 2012, 17:16

António José da Silva escreveu:
Voltando ao tema de som e musica, nunca entendi como é possível haverem pessoas que não gostam ou não ligam a musica. mete-me cá uma confusão. Música não é Som… - Página 2 447836

Eu para mim as gajas que não gostam de música, nem vale a pena levá-las para a cama.
E as que não têm sentido de humor então ainda pior, sim porque para irem para a cama comigo elas têm mesmo de ter muito sentido de humor Smile)__((: Música não é Som… - Página 2 369139
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Música não é Som… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 2 EmptyDom Mar 18 2012, 17:58

Luis Filipe Goios escreveu:
Música não é Som… - Página 2 754215
Boa selecção, sem dúvida...mas, do Miles "cabem" sempre mais alguns.
Obrigado, Jorge... tu sabes!
cheers
É verdade, sabe sim Música não é Som… - Página 2 491368
Os meus parabéns, pela tua excelente "dissertação" Jorge Música não é Som… - Página 2 754215

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Música não é Som… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 2 EmptyDom Mar 18 2012, 18:00

Fran escreveu:

Os meus parabéns, pela tua excelente "dissertação" Jorge Música não é Som… - Página 2 754215

Abraço


O gajo tem poucas mas boas. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Música não é Som… - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Música não é Som… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 2 EmptyDom Mar 18 2012, 18:50

Uma pessoa quando gosta investiga, compra, ouve e fica a saber...é normal.

Com este tópico também pretendia chamar a atenção para os perigos da audiófilite aguda, a não ser que a pessoa pretenda mesmo conscientemente sofrer de audiófilite aguda por opção própria e nessa altura tudo bem cada um sabe de si e cada um é como cada qual...

Mas também é verdade que as pessoas ouvem e sentem a música de maneira diferente e gostam de estilos de música diferentes.

Mas muitas vezes as pessoas não se apercebem que já estão a ouvir apenas aparelhos, e plim's plim's, a doçura das altas frequências (mesmo quando não deviam ser doces), a resolução do sistema e detalhe, a liquidez, o palco sonoro...

Eu alerto é para os perigos inerentes da análise deste tipo de parâmetros por si só,
pois podem levar a pessoa a entrar por um caminho na forma como ouve a música que não acho que seja saudável em alguns casos, pois torna-se uma doença, uma paranóia, a pessoa entra numa procura do sistema perfeito que toca bem todos os discos e isso não existe, acaba por deixar de ouvir a música e passa a ouvir apenas os aparelhos e deixa de sentir a música.

Tudo bem que devemos ver concertos ao vivo e tentar melhorar o nosso sistema de som para se aproximar o mais possível dos concertos ao vivo, dentro do possível...

Mas o principal objectivo quanto a mim do nosso sistema de som devia ser aproximar-nos mais da música nos aspectos que têm a ver com a forma como a sentimos em termos de harmonia, melodia, ritmo, intensidade, sentimento e acima de tudo equilibrio.

Para mim é importante perceber claramente a mensagem musical do artista em causa e acima de tudo senti-la mais do que ouvi-la.

Mas isto é a forma como eu ouço a música, que pode não ser a mesma que de outras pessoas,
todas as formas estão certas desde que conscientes.

Agora não me venham é com tretas a dizer que o sax do Coltrane está fabuloso quando afinal está a tocar o trompete do Miles, ou que a guitarra do Carlos Paredes está doce (quando o homem partia cordas de aço a tocar),
para mim o sistema deve transmitir aquilo que é suposto estar no disco.

E já agora um trompete ás vezes é mesmo agressivo Wink

Agora que venha outra opinião diferente da minha pois este tópico é aberto a todos,
sendo que gostava de ler principalmente ideias diferentes das minhas, porque das minhas já eu tou cheio Música não é Som… - Página 2 524928826


:m-m:
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Música não é Som… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 2 EmptyDom Mar 18 2012, 21:00

Música é som.
Um conjunto de sons.
Um conjunto de sons organizados (ou desorganizados) de uma certa forma, com um certo objectivo.
Música é (ou pode ser) Arte.
E afinal o que é a Arte?
Este senhor procura, de uma forma acessível, responder a essa questão:

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Música não é Som… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 2 EmptyDom Mar 18 2012, 21:06

Jorge Ferreira escreveu:
Uma pessoa quando gosta investiga, compra, ouve e fica a saber...é normal.

Com este tópico também pretendia chamar a atenção para os perigos da audiófilite aguda, a não ser que a pessoa pretenda mesmo conscientemente sofrer de audiófilite aguda por opção própria e nessa altura tudo bem cada um sabe de si e cada um é como cada qual...

Mas também é verdade que as pessoas ouvem e sentem a música de maneira diferente e gostam de estilos de música diferentes.

Mas muitas vezes as pessoas não se apercebem que já estão a ouvir apenas aparelhos, e plim's plim's, a doçura das altas frequências (mesmo quando não deviam ser doces), a resolução do sistema e detalhe, a liquidez, o palco sonoro...

Eu alerto é para os perigos inerentes da análise deste tipo de parâmetros por si só,
pois podem levar a pessoa a entrar por um caminho na forma como ouve a música que não acho que seja saudável em alguns casos, pois torna-se uma doença, uma paranóia, a pessoa entra numa procura do sistema perfeito que toca bem todos os discos e isso não existe, acaba por deixar de ouvir a música e passa a ouvir apenas os aparelhos e deixa de sentir a música.

Tudo bem que devemos ver concertos ao vivo e tentar melhorar o nosso sistema de som para se aproximar o mais possível dos concertos ao vivo, dentro do possível...

Mas o principal objectivo quanto a mim do nosso sistema de som devia ser aproximar-nos mais da música nos aspectos que têm a ver com a forma como a sentimos em termos de harmonia, melodia, ritmo, intensidade, sentimento e acima de tudo equilibrio.

Para mim é importante perceber claramente a mensagem musical do artista em causa e acima de tudo senti-la mais do que ouvi-la.

Mas isto é a forma como eu ouço a música, que pode não ser a mesma que de outras pessoas,
todas as formas estão certas desde que conscientes.

Agora não me venham é com tretas a dizer que o sax do Coltrane está fabuloso quando afinal está a tocar o trompete do Miles, ou que a guitarra do Carlos Paredes está doce (quando o homem partia cordas de aço a tocar),
para mim o sistema deve transmitir aquilo que é suposto estar no disco.

E já agora um trompete ás vezes é mesmo agressivo Wink

Agora que venha outra opinião diferente da minha pois este tópico é aberto a todos,
sendo que gostava de ler principalmente ideias diferentes das minhas, porque das minhas já eu tou cheio Música não é Som… - Página 2 524928826


:m-m:



Não vou diferir muito do que dissestes pois parece-me que está aí mais ou menos tudo resumido. Já falei em tópicos diferentes que me considero um audiófilo no sentido que adoro a musica e quero ouvi-la o melhor que possa, mesmo sabendo que o "ser audiófilo" anda na mó de baixo e mal conotado. Primariamente sou e sempre fui melómano pois o amor pelas obras musicais vem de tenra idade (13). A audiófilia é um veiculo para a transportar.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Música não é Som… - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Música não é Som… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 2 EmptyDom Mar 18 2012, 21:14

Jorge Ferreira escreveu:
Uma pessoa quando gosta investiga, compra, ouve e fica a saber...é normal.

Com este tópico também pretendia chamar a atenção para os perigos da audiófilite aguda, a não ser que a pessoa pretenda mesmo conscientemente sofrer de audiófilite aguda por opção própria e nessa altura tudo bem cada um sabe de si e cada um é como cada qual...

Mas também é verdade que as pessoas ouvem e sentem a música de maneira diferente e gostam de estilos de música diferentes.

Mas muitas vezes as pessoas não se apercebem que já estão a ouvir apenas aparelhos, e plim's plim's, a doçura das altas frequências (mesmo quando não deviam ser doces), a resolução do sistema e detalhe, a liquidez, o palco sonoro...

Eu alerto é para os perigos inerentes da análise deste tipo de parâmetros por si só,
pois podem levar a pessoa a entrar por um caminho na forma como ouve a música que não acho que seja saudável em alguns casos, pois torna-se uma doença, uma paranóia, a pessoa entra numa procura do sistema perfeito que toca bem todos os discos e isso não existe, acaba por deixar de ouvir a música e passa a ouvir apenas os aparelhos e deixa de sentir a música.

Tudo bem que devemos ver concertos ao vivo e tentar melhorar o nosso sistema de som para se aproximar o mais possível dos concertos ao vivo, dentro do possível...

Mas o principal objectivo quanto a mim do nosso sistema de som devia ser aproximar-nos mais da música nos aspectos que têm a ver com a forma como a sentimos em termos de harmonia, melodia, ritmo, intensidade, sentimento e acima de tudo equilibrio.

Para mim é importante perceber claramente a mensagem musical do artista em causa e acima de tudo senti-la mais do que ouvi-la.

Mas isto é a forma como eu ouço a música, que pode não ser a mesma que de outras pessoas,
todas as formas estão certas desde que conscientes.

Agora não me venham é com tretas a dizer que o sax do Coltrane está fabuloso quando afinal está a tocar o trompete do Miles, ou que a guitarra do Carlos Paredes está doce (quando o homem partia cordas de aço a tocar),
para mim o sistema deve transmitir aquilo que é suposto estar no disco.

E já agora um trompete ás vezes é mesmo agressivo Wink

Agora que venha outra opinião diferente da minha pois este tópico é aberto a todos,
sendo que gostava de ler principalmente ideias diferentes das minhas, porque das minhas já eu tou cheio Música não é Som… - Página 2 524928826


:m-m:

Jorge.

Subscrevo.
Pois se chamar-mos hobby à Alta Fidelidade, (às vezes de quê?) corremos sério risco de "malabarismos", êngodos técnicos e adjectivos até à exaustão.

A Pessoa-- A Música--O Espaço-- A Alta-Fidelidade

Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Música não é Som… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 2 EmptyDom Mar 18 2012, 21:15

ricardo onga-ku escreveu:
Música é som.
Um conjunto de sons.
Um conjunto de sons organizados (ou desorganizados) de uma certa forma, com um certo objectivo.
Música é (ou pode ser) Arte.
E afinal o que é a Arte?
Este senhor procura, de uma forma acessível, responder a essa questão:



Smile)__((:


Esse gajo é o máximo.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Música não é Som… - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Música não é Som… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 2 EmptyDom Mar 18 2012, 21:23

ricardo onga-ku escreveu:
Música é som.
Um conjunto de sons.
Um conjunto de sons organizados (ou desorganizados) de uma certa forma, com um certo objectivo.
Música é (ou pode ser) Arte.
E afinal o que é a Arte?
Este senhor procura, de uma forma acessível, responder a essa questão:


Pena o Tio Carlos (eterno candidato à presidência da républica) apenas se ter debruçado na explicação da Arte nas variantes da escultura (cócó) e da pintura (xixi), pois eu penso que ele era a pessoa ideal para explicar a arte na música mais concretamente, e que seria concerteza através de uns magnificos peidos completamente analógicos e com várias oitavas.


Smile)__((:

Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Música não é Som… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 2 EmptyDom Mar 18 2012, 21:29

Alta-fidelidade refere-se à reprodução "fiel" de música gravada.
É portanto natural que um praticante de alta-fidelidade, ou audiófilo, se interesse por todos os assuntos directamente relacionados com som como gravação, masterização e produção de suportes, electrónica, acústica, etc.
E é lógico que se interesse pelos equipamentos, pelo seu funcionamento e desempenho.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Música não é Som… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 2 EmptyDom Mar 18 2012, 21:35

ricardo onga-ku escreveu:
Alta-fidelidade refere-se à reprodução "fiel" de música gravada.
É portanto natural que um praticante de alta-fidelidade, ou audiófilo, se interesse por todos os assuntos directamente relacionados com som como gravação, masterização e produção de suportes, electrónica, acústica, etc.
E é lógico que se interesse pelos equipamentos, pelo seu funcionamento e desempenho.

Mas para muitos está "in" falar mal assim como é moda falar mal dos americanos. Há coisas que se fala mais quando há a sensação de que fica "bem" falar mal. Não sei se me faço entender.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Música não é Som… - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Música não é Som… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 2 EmptyDom Mar 18 2012, 21:51


Concordo que seja normal ser audiófilo e que não devemos dizer mal dos audiófilos pois eles já sofrem o suficiente Smile
Principalmente se já fomos nós próprios audiófilos em tempos e de alguma maneira ainda o continuamos a ser.

Mas será que o ser audiófilo em casos extremos não nos pode afastar de ser melómano ?
E deixar de sentir a música...

É esta a questão que eu coloco Música não é Som… - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Música não é Som… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 2 EmptyDom Mar 18 2012, 21:54

Jorge Ferreira escreveu:

Concordo que seja normal ser audiófilo e que não devemos dizer mal dos audiófilos pois eles já sofrem o suficiente Smile
Principalmente se já fomos nós próprios audiófilos em tempos e de alguma maneira ainda o continuamos a ser.

Mas será que o ser audiófilo em casos extremos não nos pode afastar de ser melómano ?
E deixar de sentir a música...

É esta a questão que eu coloco Música não é Som… - Página 2 22692


A resposta a essa questão parece-me simples. Tudo na vida requer bom senso e equilíbrio.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Música não é Som… - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Música não é Som… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 2 EmptyDom Mar 18 2012, 21:57

Duas perguntas:
-Pode um surdo apreciar musica ?
-De que forma pode um cego compreender um espetaculo audio-visual ?
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Música não é Som… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 2 EmptyDom Mar 18 2012, 21:58

"...Tudo na vida requer bom senso e equilíbrio..."

Concordo Tio Carlos (perdão queria dizer António).

Pois também existem melómanos a quem fazia falta um pouco de bom senso e equilibrio e até porque não que fossem um pouco mais audiófilos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Música não é Som… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 2 EmptyDom Mar 18 2012, 21:59

É como em tudo na vida, por vezes avançamos, outras regredimos, outras ainda dispersamo-nos e perdemos o caminho...
Uma coisa é certa: é mais saudável e eficaz investir em conhecimento do que em equipamento. Razz

Costumo abordar este assunto porque também andei desorientado e foi graças a audiófilos como nós que voltei à realidade.
É uma forma de retribuir à comunidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Música não é Som… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 2 EmptyDom Mar 18 2012, 22:00

Milton escreveu:
Duas perguntas:
-Pode um surdo apreciar musica ?
-De que forma pode um cego compreender um espetaculo audio-visual ?

Excelente Milton, esta é boa para comentarmos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Música não é Som… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 2 EmptyDom Mar 18 2012, 22:04


Um surdo consegue com toda a certeza apreciar um espectaculo de música ao vivo e também umas belas capas de vinyl Smile
e ouve na sua imaginação.

Um cego consegue apreciar um espectáculo audio-visual pois ouve
e vê na sua imaginação.
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Música não é Som… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 2 EmptyDom Mar 18 2012, 22:05

À primeira pergunta começo por responder que tanto a pode apreciar como tambem a executar e compôr...
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Música não é Som… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 2 EmptyDom Mar 18 2012, 22:05

Milton escreveu:
À primeira pergunta começo por responder que tanto a pode apreciar como tambem a executar e compôr...

Beethoven é o maior exemplo disso Smile
mas ele sabia ler pautas musicais e escrevê-las, além de que ficou surdo à posteriori não de nascença.
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Música não é Som… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 2 EmptyDom Mar 18 2012, 22:09

Considerada uma das melhores percussionistas do mundo, Evelyn Glennie, surda desde os 12 anos de idade, fala-nos de como sentir a música com o seu corpo.

A escocesa, Evelyn Glennie perdeu a audição aos 12 anos de idade, no entanto isto não a impediu de seguir uma carreira em música, nomeadamente como percussionista, tornando-se mesmo numa das poucas solistas em percussão e numa referência nesta área.

Colaborou com artistas como Bjork no seu álbum “Telegram”, num dueto na música “My Spine”, tendo também trabalhado com artistas como o guitarrista de Genesis Steve Hackett e Bobby McFerrin.

Em 2007, escreveu o livro “Hearing Essay” onde fala sobre a sua experiência pessoal e profissional.

Dada a sua experiência de vida, além de fazer tours à volta do mundo, trabalha também como oradora motivacional, espalhando por todos a forma como chegou ao que é hoje reflectindo sobre a sua forma própria de “ouvir” música com o seu corpo.

Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Música não é Som… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 2 EmptyDom Mar 18 2012, 22:11

Percebo que se apreciem capas de vinil pelo trabalho gráfico, composição, fotografia...

Mas não são indispensáveis ou sequer necessárias para a apreciação da música, mesmo se foram concebidas como extensão ou complemento das intenções do artista e do conteúdo musical.


Última edição por ricardo onga-ku em Dom Mar 18 2012, 22:16, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Música não é Som… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 2 EmptyDom Mar 18 2012, 22:11

Até digo mais, o surdo e o cego apreciam mais do que nós, pois imaginam que é melhor do que é na realidade.

Tal como quando lemos um bom livro e depois vemos o filme e é sempre uma desilusão, pois antes imaginámos o filme na nossa cabeça de uma forma que era perfeita para nós.
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Música não é Som… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 2 EmptyDom Mar 18 2012, 22:14

Milton escreveu:
Considerada uma das melhores percussionistas do mundo, Evelyn Glennie, surda desde os 12 anos de idade, fala-nos de como sentir a música com o seu corpo.

A escocesa, Evelyn Glennie perdeu a audição aos 12 anos de idade, no entanto isto não a impediu de seguir uma carreira em música, nomeadamente como percussionista, tornando-se mesmo numa das poucas solistas em percussão e numa referência nesta área.

Colaborou com artistas como Bjork no seu álbum “Telegram”, num dueto na música “My Spine”, tendo também trabalhado com artistas como o guitarrista de Genesis Steve Hackett e Bobby McFerrin.

Em 2007, escreveu o livro “Hearing Essay” onde fala sobre a sua experiência pessoal e profissional.

Dada a sua experiência de vida, além de fazer tours à volta do mundo, trabalha também como oradora motivacional, espalhando por todos a forma como chegou ao que é hoje reflectindo sobre a sua forma própria de “ouvir” música com o seu corpo.

O Beethoven também começou a perder as capacidades auditivas aos vinte e tais e no entanto continuou a compor e a dirigir orquestras.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Música não é Som… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 2 EmptyDom Mar 18 2012, 22:15

Jorge Ferreira escreveu:
Até digo mais, o surdo e o cego apreciam mais do que nós, pois imaginam que é melhor do que é na realidade.

Tal como quando lemos um bom livro e depois vemos o filme e é sempre uma desilusão, pois antes imaginámos o filme na nossa cabeça de uma forma que era perfeita para nós.

Um cego pode ter uma acuidade auditiva mais desenvolvida mas por outro lado não pode apreciar a componente teatral de uma ópera ou a expressão corporal de um pianista.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Música não é Som… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 2 EmptyDom Mar 18 2012, 22:16

ricardo onga-ku escreveu:
Percebo que se apreciem capas de vinil pelo trabalho gráfico, composição, fotografia...

Mas não são indispensáveis ou sequer necessárias para a apreciação da música, mesmo se foram concebidas como extensão ou complemento das intenções do artista vejo relação entre estas e o conteúdo musical.


As capas são um complemento importante na paixão pelos discos. Obviamente que não são "essenciais" para ouvir a musica mas são bem importante nesta nossa (de quem a tem) paixão. E como se sabe, as paixões não se explicam, sentem-se.


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Música não é Som… - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Música não é Som… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 2 EmptyDom Mar 18 2012, 22:19

António José da Silva escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
Percebo que se apreciem capas de vinil pelo trabalho gráfico, composição, fotografia...

Mas não são indispensáveis ou sequer necessárias para a apreciação da música, mesmo se foram concebidas como extensão ou complemento das intenções do artista vejo relação entre estas e o conteúdo musical.


As capas são um complemento importante na paixão pelos discos. Obviamente que não são "essenciais" para ouvir a musica mas são bem importante nesta nossa (de quem a tem) paixão. E como se sabe, as paixões não se explicam, sentem-se.


Lá está, é uma paixão pelas capas, pelos discos, não pela música.
Tenho um amigo que coleciona LPs mas nem sequer os toca...compra-os porque gosta do objecto e das capas.

Também há audiófilos que apenas se interessam pelo resultado final (som) e outros que sentem a paixão dos equipamentos.
E esta última não é indispensável ou sequer necessária para a obtenção de um bom som...pode até ser um entrave.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Música não é Som… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 2 EmptyDom Mar 18 2012, 22:22

A imaginação pode fazer uma imagem mais aprazível no cérebro do que a própria realidade.

Agora vou ver o video do Milton Música não é Som… - Página 2 491368
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Música não é Som… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 2 EmptyDom Mar 18 2012, 22:24

ricardo onga-ku escreveu:


Lá está, é uma paixão pelas capas, pelos discos, não pela música.

Não foi isso que quis dizer. É um complemento apesar de se ter também a paixão pela musica.
Se a musica, o som e uma bela capa se juntarem no mesmo disco, é uma alegria e paixão (para mim) inigualável.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Música não é Som… - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Música não é Som… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 2 EmptyDom Mar 18 2012, 22:31

Eu compreendo perfeitamente, especialmente com as capas de LP.
Aliás basta ver que a maioria das pessoas é indiferente a uma capa de CD mas quase todos sentimos alguma coisa quando manuseamos uma capa de vinil.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Música não é Som… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 2 EmptyDom Mar 18 2012, 22:38

No que se refere à apreciação musical vou citar o fotógrafo Mexicano Manuel Álvarez Bravo (1902–2002):

"No se sabe ver la fotografia porque el veedor se queda en su superficie por falta de cultura general.
Lo mismo puede passar con la pintura.
La superfície de una pintura tiene tantas dimensiones cuantas sea possible compreender."


http://www.manuelalvarezbravo.org/

E agora se me dão licença, vou escutar um pouco de música. Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

Música não é Som… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 2 EmptyDom Mar 18 2012, 23:07

O tio carlos abriu o livro acerca do negócio da arte mas falou pouco sobre ela...

...a arte é a derradeira forma de criação abstracta por parte o Homem.

Como já disse não gosto de consensos, e como tal também não alinho contra os "so-called" audiófilos.

Se eu tivesse Milhões podem crer que gastava proporcionalmente em material de som e em consultores, levaria os testes e experiências ao limite e aí sim ,poderia afirmar da relação qualidade/preço de determinados equipamentos.

A música tocada ao vivo é para ser partilhada, e beneficia com o entusiasmo colectivo que se torna exponencial .

A música tocada em sistemas de reprodução é, na grande maioria das vezes, uma experiência mais pessoal e emocionalmente mais egoísta.

Neste sentido a percepção sensorial e a correspondente emoção transmitida, por hormonas para todo o corpo, é muito pessoal.

Eu , não podendo falar por ninguém a não ser eu, tento seguir o caminho das emoções e nesse sentido evoluo a partir de mim e para mim.

Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Música não é Som… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 2 EmptyDom Mar 18 2012, 23:11

Ulrich escreveu:
..........................................................
.......................... tento seguir o caminho das emoções e nesse sentido evoluo a partir de mim e para mim.


e quem fala assim não é gago!!!
Música não é Som… - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Música não é Som… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 2 EmptyDom Mar 18 2012, 23:13

ricardo onga-ku escreveu:
No que se refere à apreciação musical vou citar o fotógrafo Mexicano Manuel Álvarez Bravo (1902–2002):
"No se sabe ver la fotografia porque el veedor se queda en su superficie por falta de cultura general.
Lo mismo puede passar con la pintura.
La superfície de una pintura tiene tantas dimensiones cuantas sea possible compreender."

http://www.manuelalvarezbravo.org/
E agora se me dão licença, vou escutar um pouco de música. Cool

Essa vertente também é interessante,
a forma como a cultura geral da pessoa pode limitar ou não a forma como a pessoa ouve música.

Penso que é inegável que influencia, mas mais do que a cultura geral é a genética e a sensibilidade da pessoa que mais influencia.

Pois existem muitas pessoas cultas que não gostam de música e outras pouco cultas que adoram e sentem a música.

Já vi o video fabuloso do Milton, muito interessante mesmo. Achei muito interessante no video algumas coisas que a senhora disse.

Nomeadamente a forma como devemos ouvir a música não apenas com os ouvidos mas com todo o nosso corpo e sentir a envolvencia ao nosso redor.
Também devemos estar abertos a novas experiências e ter a nossa mente aberta principalmente antes de irmos ver um espectáculo ao vivo.
Pois a nossa receptividade e estado de espirito é claro que influencia a forma como vamos sentir a música no nosso corpo e dentro de nós.

Fabuloso video Milton, obrigado Música não é Som… - Página 2 22692

Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Música não é Som… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 2 EmptyDom Mar 18 2012, 23:17

António José da Silva escreveu:
Esse gajo é o máximo.

Sugiro a obra: '' Um Mundo Catita '' é obrigatória, soberbo, só um ''gajo'' como o Vieira poderia e saberia fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Música não é Som… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 2 EmptyDom Mar 18 2012, 23:20

Ulrich escreveu:

A música tocada ao vivo é para ser partilhada, e beneficia com o entusiasmo colectivo que se torna exponencial .

A música tocada em sistemas de reprodução é, na grande maioria das vezes, uma experiência mais pessoal e emocionalmente mais egoísta.

Neste sentido a percepção sensorial e a correspondente emoção transmitida, por hormonas para todo o corpo, é muito pessoal.

Eu , não podendo falar por ninguém a não ser eu, tento seguir o caminho das emoções e nesse sentido evoluo a partir de mim e para mim.

Fabuloso, abordas outras questões interessantes Ulrich

A partilha com outras pessoas pode contagiar-nos e muito...é por isso que também os concertos ao vivo podem ser fabulosos, pois além do público nos contagiar a nós também pode contagiar os músicos e vice versa.

A música é como o Amor, devemos seguir sempre as emoções mas manter a razoabilidade e o equilibrio dentro do possível.

Música não é Som… - Página 2 754215
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

Música não é Som… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 2 EmptyDom Mar 18 2012, 23:43

O grande mérito é teu Jorge, conseguiste abrir um tópico que está a crescer com uma qualidade digna de registo.

Eu gosto destas discussões, o Grande Poeta ecrevia "hà metafísica bastante em não pensar em nada", mas eu prefiro pensar em tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Música não é Som… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 2 EmptyDom Mar 18 2012, 23:56

Ulrich escreveu:


Se eu tivesse Milhões podem crer que gastava proporcionalmente em material de som e em consultores, levaria os testes e experiências ao limite e aí sim ,poderia afirmar da relação qualidade/preço de determinados equipamentos.

A música tocada ao vivo é para ser partilhada, e beneficia com o entusiasmo colectivo que se torna exponencial .

Se eu tivesse milhões deixava de ouvir musica gravada.
Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Música não é Som… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 2 EmptySeg Mar 19 2012, 00:03

Milton escreveu:
Se eu tivesse milhões deixava de ouvir musica gravada.
Orquestra

Isso não digo que fizesses mas eras capaz de dar uns almoços para a malta do AAP em santarém com uns artistas de renome a tocarem ao vivo só para nós, quem é que contratavas já agora ?

Se calhar aquela senhora percussionista surda era uma boa opção para ela não ouvir os nossos palavrões, se bem que talvez ela os sentisse...
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Música não é Som… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 2 EmptySeg Mar 19 2012, 00:12

Jorge Ferreira escreveu:
Milton escreveu:
Se eu tivesse milhões deixava de ouvir musica gravada.
Orquestra

Isso não digo que fizesses mas eras capaz de dar uns almoços para a malta do AAP em santarém com uns artistas de renome a tocarem ao vivo só para nós, quem é que contratavas já agora ?

Se calhar aquela senhora percussionista surda era uma boa opção para ela não ouvir os nossos palavrões, se bem que talvez ela os sentisse...
Podes crer que o fazia !
Tavez começasse com o Pat Metheny, e depois a Diana Krall acompanhada pelo marido...
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Música não é Som… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 2 EmptySeg Mar 19 2012, 00:25

Milton escreveu:
Jorge Ferreira escreveu:
Milton escreveu:
Se eu tivesse milhões deixava de ouvir musica gravada.
Orquestra

Isso não digo que fizesses mas eras capaz de dar uns almoços para a malta do AAP em santarém com uns artistas de renome a tocarem ao vivo só para nós, quem é que contratavas já agora ?

Se calhar aquela senhora percussionista surda era uma boa opção para ela não ouvir os nossos palavrões, se bem que talvez ela os sentisse...
Podes crer que o fazia !
Tavez começasse com o Pat Metheny, e depois a Diana Krall acompanhada pelo marido...

E era bem bom Música não é Som… - Página 2 693932

Ó pá mas também podias mandar vir o velhote Sonny Rollins que está com 81 anos mas se pagasses bem o gajo ainda fazia uma perninha não ?

Pelo menos à dois anos ele ainda fez uma actuação ao vivo, podia ser que ainda viesse...bora lá antes que ele morra Música não é Som… - Página 2 843159
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

Música não é Som… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 2 EmptySeg Mar 19 2012, 00:27

Milton escreveu:
Se eu tivesse milhões deixava de ouvir musica gravada.
Orquestra

Grande frase Música não é Som… - Página 2 2441895546

Jorge Ferreira escreveu:
Isso não digo que fizesses mas eras capaz de dar uns almoços para a malta do AAP em santarém com uns artistas de renome a tocarem ao vivo só para nós...

Música não é Som… - Página 2 491368 , boa transição de temas...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Música não é Som… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 2 EmptySeg Mar 19 2012, 00:28

Em circunstancia alguma deixaria de ouvir musica no meu sistema. Música não é Som… - Página 2 57537

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Música não é Som… - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Música não é Som… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 2 EmptySeg Mar 19 2012, 00:38


O problema é que o Sonny Rollins não conseguia tocar parado, senão arranjavamos uma cadeirinha para ele tocar sentadinho (com uma bomba de ar à mão).

Ele se calhar com um belo tintol ainda era capaz de ficar um colosso Razz

Parece eu que já o estou a ver e a ouvir...

Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Música não é Som… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 2 EmptySeg Mar 19 2012, 00:45

Jorge Ferreira escreveu:



Ele se calhar com um belo tintol ainda era capaz de ficar um colosso Razz

Parece eu que já o estou a ver e a ouvir...




O sonho comanda a vida.... Música não é Som… - Página 2 936335

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Música não é Som… - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Música não é Som… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 2 EmptySeg Mar 19 2012, 00:48

Então e tu antónio quem é que pedias ao Milton para contratar, o Zé Cabra ?
Música não é Som… - Página 2 447836

Ou ias continuar a ouvir as edições fabulosas dele da Mofi no teu sistema ?
Música não é Som… - Página 2 2912087259
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Música não é Som… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 2 EmptySeg Mar 19 2012, 10:11

[quote="Jorge FerreiraA música é como o Amor, devemos seguir sempre as emoções mas manter a razoabilidade e o equilibrio dentro do possível.Música não é Som… - Página 2 754215 [/quote]

Estão a ver? Mais tarde ou mais cedo dar-me-ão sempre razão, porque é que eu digo que (...) A música foi o meu primeiro amor. (...)

Sem música a existência do homem seria quase impossível. A música é a linguagem mais antiga da humanidade. Não quero fugir do tópico muito mais e muito menos fazer avaliações pessoais doq que é que gosto ou deixo de gostar, mas a música na minha vida sempre foi e é uma componente sempre constante, sem ela eu dificilmente teria equilibrio emocional, óbviamente outars coisa me darão tanto ao mais equilibrio emocional com é óbvio, mas como digo issoo já são assuntos do foro pessoal e que não são para ser debatido em fóruns, em público e online.

Para terminar como disse AJS, tenho alguma dificuldade em compreender como é possivel um ser humano viver isolado de sons (de música neste caso ). Terá a haver com muitas variantes de ordem social, cultural, mas quem explicaria melhor esse ''déficit'' seriam os sociólogos. Nem todos terão infelizmente acesso á cultura, este é um dos artigos que está na carta dos direitos humanos, agora cada país conduz como lhe convém o acesso á cultura com aqueles que menos tiveram contacto com ela.

Tenho sim é muita dificuldade em compreender como é que países sem expressão absolutamente nenhuma com antepassados culturais do mais pobre que existe na europa cria elites culturais, sim porque alguma da elite que está ligada á cultura nacional é do mais ?%&$# que existe. Depois existem as outras elites, as económicas que dominam a cultura e tudo o resto, algumas ainda fazem qualquer coisinha e até se interessam pela estado das coisas, porque no fundo acho que algumas elites são também cruciais para a manutenção da estrutura cultural do país, não podem é ser demasiado elitistas e sectaristas, porque para ser elitista não basta sê-lo é preciso saber sê-lo.
Não se precebe Música não é Som… - Página 2 317942 Música não é Som… - Página 2 317942 , esta pobreza de espírito nacional cada vez mais em crescendo em alguams franjas da socidedade, novo-riquismo absurdo e rídiculo? sim sem dúvida, e qual a sua origem, eu até respondia, mas a resposta levar-nos-ia a terrenos moivediços e pantanosos como a politica, e caros amigos não estou para aí virado, tenho mais que fazer e pensar... Música não é Som… - Página 2 865586



Última edição por Mozarteano em Seg Mar 19 2012, 10:44, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Música não é Som… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 2 EmptySeg Mar 19 2012, 10:26

ricardo onga-ku escreveu:
... Lá está, é uma paixão pelas capas, pelos discos, não pela música.
Tenho um amigo que coleciona LPs mas nem sequer os toca...compra-os porque gosta do objecto e das capas ...
E ele não está interessado em vender os LPs propriamente ditos?
Eu arranjo-lhe uns LPs todos riscados para trocar e pôr dentro das capas, uma vez que o teu amigo gosta do objecto, mas NÃO o põe a tocar.

Que coisa mais absurda essa ... esse teu amigo, é um simples coleccionador de qualquer coisa, e não um amante da musica (ou alguém que goste de musica).

Cpts
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Música não é Som… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 2 EmptySeg Mar 19 2012, 10:31

[quote="Fran"]
ricardo onga-ku escreveu:

Que coisa mais absurda essa ... esse teu amigo, é um simples coleccionador de qualquer coisa, e não um amante da musica (ou alguém que goste de musica).

Cpts
Não acho...
E nem acho absurdo um careca fezer coleção de pentes...
Nem á absurdo uma coleção de isqueiros (vazios)ou de caixas de fosforos...
E tão absurdo como uma coleção de cromos, por exemplo.
Imagina que o homem é (ab)surdo....
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Música não é Som… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 2 EmptySeg Mar 19 2012, 10:36

António José da Silva escreveu:
Em circunstancia alguma deixaria de ouvir musica no meu sistema. Música não é Som… - Página 2 57537

Sim, actuações ao vivo, cuidado com elas!... Hoje em dia é surdos e técnicos de palheta à frente das amplificações! Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Música não é Som… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Música não é Som…
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Música dos ossos ou como se ouvia a música do ocidente na união soviética
» O contexto na música
» O Seu Cérebro e a Música
» A música e a sua utilização
» A minha Lista para uma musical Quarentena.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: