Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Música não é Som…

Ir para baixo 
+8
ricardo onga-ku
Luis Filipe Goios
António José da Silva
vlopes
zaratustra
Ulrich
Fran
Jorge Ferreira
12 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Música não é Som… Empty
MensagemAssunto: Música não é Som…   Música não é Som… EmptySáb Mar 17 2012, 14:31


“Music is not sound. Music is using sound to organise emotions in time.” —Krystian Zimerman


Esta frase do grande pianista Polaco contém em si própria música para os meus ouvidos...

Zimerman é um dos melhores pianistas de sempre, especialmente nas suas interpretações de Chopin e Liszt, tendo belos discos editados pela Deutsche Grammophon.

Um facto interessante acerca de Zimerman aconteceu pouco depois dos atentados de 11 de Setembro, quando o seu piano de cauda pessoal foi confiscado no aeroporto de JFK quando aterrou em Nova Iorque para dar um recital no Carnegie Hall. Em que os serviços da Alfândega Americanos destruiram o seu piano alegando que a cola cheirava a explosivos...enfim...os Americanos no seu pior...

Adiante...

O objectivo deste tópico é comentarmos e reflectirmos livremente sobre esta frase de Zimerman "Música não é som. Música é usar o som para organizar emoções no tempo."

As pessoas são diferentes e com interesses diferentes, sendo que é legitimo que existam pessoas que têm realmente uma paixão por aparelhos, cabos, e que gostam de estar sempre a experimentar e a tentar ouvir (ou ouver) diferenças.

Sendo também legítimo que outras pessoas também diferentes se limitem a comprar discos apenas pelas capas ou porque são edições originais e que nem os ouçam sequer, por puro colecionismo.

Outras compram discos apenas pelas obras e pela música e não ligam muito nem às capas, nem aos aparelhos, nem ao som.

Outros ainda compram apenas discos audiófilos para demonstrar aos amigos o “superior” sistema de som caríssimo que possuem.

Podiamos tentar encontrar mais padrões diferentes, mas acima de tudo o que é importante é respeitarmos o direito que as pessoas têm de ser e de gostar daquilo que bem entenderem.

Nos tempos que correm o dinheiro pode ser um problema, pois não basta querer e ter interesse, é preciso poder.

Se me permitem, agora gostaria de falar um pouco sobre a minha forma pessoal de ver estas coisas, assim como espero que contribuam também com a vossa.

Eu pessoalmente acho que é no meio que está a virtude.
Os meus recursos não são ilimitados portanto para mim o equilíbrio é importante.

Relativamente ao sistema de som eu fui ao longo dos anos tentando perceber qual o tipo de som que eu queria ter, acho que isso é muito importante para não acabarmos num beco sem saída relativamente ao nosso sistema de som.

Claro que com os anos aquilo que achamos ser o nosso próprio tipo de som também pode mudar e com isso o nosso sistema de som também se vai adaptando às nossas mudanças.

Não entrando em loucuras e explorando o mercado de usados, lá fui construindo o meu sistema de som por forma a ter o melhor som possível para o meu gosto pessoal.

Nunca gastei muito dinheiro em cabos, apesar de achar que existem diferenças nos cabos, a minha questão é quanto é que essas diferenças custam ?

Penso que o melhor é ter cabos o mais neutros possível dentro de preços razoáveis, e investir mais dinheiro em equipamentos e discos melhores.

Mas de facto penso que é importante termos o melhor sistema de som que pudermos, que tenha o melhor som possível de acordo com o nosso gosto pessoal.

Para mim um sistema de som deve ser transparente para nos deixar ouvir os discos e deixar fluir a música para a sentirmos com o máximo de emoção.

Um disco mau deve tocar mal e um disco muito bom deve tocar muito bem, se todos os discos tocarem bem no vosso sistema é porque existe algo de errado com ele que não vos está a deixar ouvir os discos, apenas estão a ouvir o sistema.

Falando agora dos discos, já estive numa de colecionismo em que comprei discos apenas pelas capas ou apenas por serem edições originais, outros comprei por serem de uma determinada editora audiófila apenas pela gravação e pelo som, outros comprei apenas pela obra e pela música.

Agora que não estou numa de ser colecionador nem tenho pachorra para ser audiófilo, quero acima de tudo os discos que eu goste da música com o melhor som possível, seja a edição original seja a audiófila, dependendo de qual é que toca melhor, ás vezes a edição original é mesmo a que tem melhor som outras vezes é a edição audiófila que tem melhor som, depende da edição em causa.

Uma coisa é certa, não aconselho uma pessoa que gastou pouco dinheiro no seu sistema Midi a comprar um disco audiófilo que custa 70 euros, mas também não aconselho uma pessoa que gastou milhares de euros no seu sistema de som a comprar apenas os discos mais baratos que existem.

Primeiro que tudo e independentemente do preço, o som e a música dessa edição vale a pena ?

Se o vosso sistema consegue mostrar a diferença nos discos e se o disco de 70 euros é um daqueles que valem a pena e se gosta da música, então força.

Se por outro lado o sistema não mostra grande diferença nos discos então o disco barato pode ser suficiente se gosta da música.

Existem discos baratos que valem a pena e existem discos caros que não valem a pena e vice versa.

Mas acima de tudo, para mim os sistemas de som e os discos devem transmitir-nos aquilo para que foram feitos que é sentir a emoção da música.

"Música não é som. Música é usar o som para organizar emoções no tempo." —Krystian Zimerman


Abraços,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Música não é Som… Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… EmptySáb Mar 17 2012, 14:52

Boas,

Eu como sou uma pessoa com grande dificuldade em entender qual a razão porque gosto de musica, e também sem grandes preocupações em sabê-lo, li um dia em algum lado, que os sons são deslocações de ar, ou seja, desde que existam deslocações de ar, existem sons (provavelmente não vem ao encontro deste tópico, mas pronto(s)).

Daí até ser musica, ainda vai um grande caminho a percorrer (acho eu).

Mas o contrário, que musica não é som, aí já não concordo ... aliás, essa frase que puseste desse senhor Krystian Zimerman, acho um pouco incoerente. Musica é som, sim senhor, mas também é algo mais para além do som ... agora se a musica, só o é, quando usa o som para organizar emoções, aí a história já é outra, por mais estapafúrdias que sejam as ditas cujas emoções.


Como costumo dizer, e de maneira, BASTANTE desinteressada, "a musica pela musica", tudo o resto são curiosidades inerentes ao ser humano, que ("para variar") tem a mania de querer arranjar uma explicação para tudo, seja cientificamente falando, seja remetendo para o cariz emocional.


Boa sorte neste tópico Jorge
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

Música não é Som… Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… EmptySáb Mar 17 2012, 15:41

Bom tópico Jorge,
permite-nos divagar, ainda mais study , acerca da nossa paixão.

No meu caso coloco tudo no mesmo saco, apenas com um critério: qualidade.

Sendo que o critério qualidade é um factor em evolução study

Sendo assim, a experiência permite-me disfrutar ainda mais.

Eu vejo os meus erros como património de saber, visto que eu só sou quem sou porque fiz um caminho, e só esse caminho me permitiu ser como sou agora.

Eu não gosto de consensos: se todos dizem Sim, eu sou o primeiro a pôr em causa, se todos dizem não , faço o mesmo.

Estou sempre a absorver tudo o que me rodeia, sou um curioso...
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Música não é Som… Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… EmptySáb Mar 17 2012, 16:00


No meu entendimento da frase, música não é apenas som, mas apenas usa o som tal como também usa os silêncios.
O silêncio também faz parte da música.

Não é apenas a qualidade dos agudos, dos graves, do timbre, é a mensagem, o transmitir das emoções e a forma como flui.

Até digo mais,
quando estou lá bem no alto da serra da arrábida sozinho no miradouro a olhar para troia, nessa altura a melhor música é o silêncio.

E como o silêncio também faz parte da música, podemos concluir que música não é nem silêncio nem som, mas sim a forma como se usam os sons e os silêncios para transmitir as emoções.


Abraço,
Jorge
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Música não é Som… Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… EmptySáb Mar 17 2012, 16:08

Jorge Ferreira escreveu:

No meu entendimento da frase, música não é apenas som, mas apenas usa o som tal como também usa os silêncios.
O silêncio também faz parte da música.

Não é apenas a qualidade dos agudos, dos graves, do timbre, é a mensagem, o transmitir das emoções e a forma como flui.

Até digo mais,
quando estou lá bem no alto da serra da arrábida sozinho no miradouro a olhar para troia, nessa altura a melhor música é o silêncio.

E como o silêncio também faz parte da música, podemos concluir que música não é nem silêncio nem som, mas sim a forma como se usam os sons e os silêncios para transmitir as emoções.


Abraço,
Jorge


É verdade, o silêncio também faz parte da música... e ainda bem que assim é...

O mesmo me acontece quando estou lá bem no alto da serra da Freita ou da de Arada, Jorge...

A título de exemplo... (talvez o mais famoso dos exemplos)...

http://en.wikipedia.org/wiki/4%E2%80%B233%E2%80%B3

https://www.youtube.com/watch?v=zY7UK-6aaNA&feature=related

Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Música não é Som… Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… EmptySáb Mar 17 2012, 16:17

É mesmo essa música que eu gosto de ouvir na Serra da Arrábida, como é que descobriste ? Música não é Som… 933723

Já agora um video do Hitler em que ele comenta essa música:
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Música não é Som… Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… EmptySáb Mar 17 2012, 16:44


Uns pensamentos interessantes de John Cage:
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Música não é Som… Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… EmptySáb Mar 17 2012, 16:53


Krystian Zimerman fala acerca de música:

Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Música não é Som… Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… EmptySáb Mar 17 2012, 17:10


Bom topico Jorge!
Música não é Som… 754215

não te conhecia esta faceta adepta do Behaviorismo!
Música não é Som… 933723
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Música não é Som… Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… EmptySáb Mar 17 2012, 17:16

Excelente tópico Jorge. Música não é Som… 754215

Eu gosto sobretudo de musica, sempre gostei e enquanto os meus ouvidos existirem e eu for vivo, sempre hei-de amar apaixonadamente esta coisas maravilhosa que é ouvir musica.
Qual a razão de eu ser tão maluco por ela (a musica) e o que faz com que musica seja musica poderá ser difícil de definir, mas que é algo de belo, lá isso é.
Quanto aos discos e ao sistema de som propriamente dito, gosto de ouvir o melhor possível dentro daquilo que são as minhas possibilidades tanto financeiras como de conhecimento na matéria. Se pudesse, teria tudo o que gosto no melhor som possível. Como dizia um avatar usado pelo Vodoo aqui há uns tempos atrás, "bad sound kills good music" o que para mim está 100% certo.
Quanto aos aparelhos, atingi um patamar de satisfação. Agradam-me as coisas que tenho e gosto de ouvir musica nele. Obviamente que um sistema nunca está completamente fechado e o querer mais e melhor é algo humano e natural, mas não vivo obcecado com isso. Vivo mais obcecado em vir a ter obras essenciais que me faltam na minha modesta discografia.
Voltando a frase do Sr., acho que tem muito de verdade.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Música não é Som… 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Música não é Som… Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… EmptySáb Mar 17 2012, 17:23

continuando no sentido do titulo do topico, podemos definir que musica é "imagem" e "movimento", dança ou animação, visual. é Plural!!!

Som, é algo singular, produto de um instrumento ou de uma voz, ou de um estilo vocal..


Música não é Som… 447836
Música não é Som… 933723

eu gosto de boa musica, resultante de bons sons e boas letras, e reproduzidas da forma mais fiel possivel.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Música não é Som… Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… EmptySáb Mar 17 2012, 17:33

A definição do que é musica tem sido debatido há séculos e é um tema controverso.

How to define music has long been the subject of debate; philosophers, musicians, and, more recently, various social and natural scientists have argued about what constitutes music. The definition has varied through history, in different regions, and within societies. Definitions vary as music, like art, is a subjectively perceived phenomenon. Its definition has been tackled by philosophers of art, lexicographers, composers, music critics, musicians, semioticians or semiologists, linguists, sociologists, and neurologists. Music may be defined according to various criteria including organization, pleasantness, intent, social construction, perceptual processes and engagement, universal aspects or family resemblances, and through contrast or negative definition.

http://en.wikipedia.org/wiki/Definition_of_music

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Música não é Som… 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Música não é Som… Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… EmptySáb Mar 17 2012, 17:34

vlopes escreveu:
... eu gosto de boa musica, resultante de bons sons e boas letras, e reproduzidas da forma mais fiel possivel.
E quem não gosta?! Música não é Som… 317942

Reproduzidas da forma mais fiel possível?! Como assim?
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Música não é Som… Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… EmptySáb Mar 17 2012, 17:44

Fran escreveu:
vlopes escreveu:
... eu gosto de boa musica, resultante de bons sons e boas letras, e reproduzidas da forma mais fiel possivel.
E quem não gosta?! Música não é Som… 317942

Reproduzidas da forma mais fiel possível?! Como assim?


Na esmagadora maioria dos casos a composição musical foi produzida para ser tocada/ouvida ao vivo...

Em casa, com a nossa panóplia de aparelhos, tentamos não perder muito em relação a um concerto (com condições acústicas exemplares... o que também nem sempre acontece, como muito bem sabemos...).

Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Música não é Som… Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… EmptySáb Mar 17 2012, 17:45

Humm... gostei dessa parte da música ser "imagem" e "movimento".

E porque não dizermos que a música acontece quando os sons e os silêncios brilhantemente organizados formam rítmo,harmonia, melodia que conseguem produzir efeitos estéticos através de fenômenos acústicos e fazer com que a nossa imaginação desate a trabalhar e sejamos transportados para outro espaço sem darmos pela passagem do tempo ?

Música não é Som… 265963
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Música não é Som… Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… EmptySáb Mar 17 2012, 17:49

Fran escreveu:
vlopes escreveu:
... eu gosto de boa musica, resultante de bons sons e boas letras, e reproduzidas da forma mais fiel possivel.
E quem não gosta?! Música não é Som… 317942

Reproduzidas da forma mais fiel possível?! Como assim?

o Grande Zara já te respondeu!!!
Música não é Som… 271350
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Música não é Som… Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… EmptySáb Mar 17 2012, 17:49

Jorge Ferreira escreveu:
Humm... gostei dessa parte da música ser "imagem" e "movimento".

E porque não dizermos que a música acontece quando os sons e os silêncios brilhantemente organizados formam rítmo,harmonia, melodia que conseguem produzir efeitos estéticos através de fenômenos acústicos e fazer com que a nossa imaginação desate a trabalhar e sejamos transportados para outro espaço sem darmos pela passagem do tempo ?

Música não é Som… 265963


Se estás a tentar impressionar a malta, conseguistes. Música não é Som… 933723


Mas também há musicas aparentemente sem qualquer organização temporal nem estético e que muitos adoram como por exemplo, o free-jazz.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Música não é Som… 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Música não é Som… Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… EmptySáb Mar 17 2012, 17:51

note-se a palavra "aparentemente" no meio do teu texto Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Música não é Som… Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… EmptySáb Mar 17 2012, 18:04

Jorge Ferreira escreveu:
Humm... gostei dessa parte da música ser "imagem" e "movimento".

...........................
Música não é Som… 265963

as imagens podem ser o que "quizermos"... um palco, um pianista que cai da cadeira...uma avenida super movimentada atras do palco, um peão a atravesar a rua...

Vês? video e movimento ...

Música não é Som… 271350
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Música não é Som… Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… EmptySáb Mar 17 2012, 18:06

Mas eu não estava a ser irónico, gostei mesmo daquelas palavras, pois principalmente ao vivo a musica vive muito da imagem, e mesmo quando não é ao vivo fazemos nós a imagem no nosso pensamento.

Que seria ouvir Miles Davis ao vivo se ele não tivesse aqueles oculos escuros enormes e umas roupas cheias de cores e brilho ? o trompete soaria concerteza diferente nos nossos ouvidos (imaginação/cérebro).
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Música não é Som… Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… EmptySáb Mar 17 2012, 18:11

Jorge Ferreira escreveu:

Mas eu não estava a ser irónico, gostei mesmo daquelas palavras, pois principalmente ao vivo a musica vive muito da imagem, e mesmo quando não é ao vivo fazemos nós a imagem no nosso pensamento.

Que seria ouvir Miles Davis ao vivo se ele não tivesse aqueles oculos escuros enormes e umas roupas cheias de cores e brilho ? o trompete soaria concerteza diferente nos nossos ouvidos...

eu percebi, e a minha resposta não tem qualquer carga de ironia.
Música não é Som… 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Música não é Som… Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… EmptySáb Mar 17 2012, 18:12


A tua não, mas parecia que tinhas pensado que a minha tinha uma carga irónica o que também não tinha.

Música não é Som… 310490
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Música não é Som… Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… EmptySáb Mar 17 2012, 18:18

Epá, calem-se os dois. Smile)__((:

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Música não é Som… 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Música não é Som… Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… EmptySáb Mar 17 2012, 18:27

voltando ao topico,

"A magia do som é assim, de repente, vem um som, assim como um termo, uma palavra, um cheiro, um sorriso familiar, um "deja vú"... A música tem esse poder, uma força que nos empurra para passados, sonhos, lugares que ainda não fomos, mas que gostaríamos de ir, devolve a inspiração, liberta sentimentos adormecidos, devolve-nos momentos da juventude, um colo de mãe, um vento fresco de praia...

E quantas vezes sem esperar, ouço uma música, que destranca meus pensamentos e quase chego a sentir a espuma da água,chegando, por baixo dos dedos, tirando, atrevida , a areia fina, por debaixo dos pés...

Mágicas são as notas e as claves de sol..."


Fabulosa e cumplice esta descrição...
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Música não é Som… Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… EmptySáb Mar 17 2012, 18:27

António José da Silva escreveu:
Epá, calem-se os dois. Smile)__((:

Ditadorzinho armado em boss!
Música não é Som… 271350
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Música não é Som… Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… EmptySáb Mar 17 2012, 18:33

Música não é Som… 447836 what took you soo long...


Já dizia o Miles que a música era uma questão de estilo...


Agora vejam se o trompete não soaria diferente nas nossas cabeças se ele fosse um gordo barrigudo sem carisma nem estilo:

Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Música não é Som… Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… EmptySáb Mar 17 2012, 18:38

vlopes escreveu:
voltando ao topico,

"A magia do som é assim, de repente, vem um som, assim como um termo, uma palavra, um cheiro, um sorriso familiar, um "deja vú"... A música tem esse poder, uma força que nos empurra para passados, sonhos, lugares que ainda não fomos, mas que gostaríamos de ir, devolve a inspiração, liberta sentimentos adormecidos, devolve-nos momentos da juventude, um colo de mãe, um vento fresco de praia...

E quantas vezes sem esperar, ouço uma música, que destranca meus pensamentos e quase chego a sentir a espuma da água,chegando, por baixo dos dedos, tirando, atrevida , a areia fina, por debaixo dos pés...

Mágicas são as notas e as claves de sol..."


Fabulosa e cumplice esta descrição...

Lá está...a música acontece quando mete a nossa imaginação a trabalhar transportando-nos no espaço sem o tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Música não é Som… Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… EmptySáb Mar 17 2012, 19:10

Óh Virgilio, muito gostas tu de pôr a lingua de fora, deve ser "tique" lá da pastelaria, não?! Música não é Som… 936335
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Música não é Som… Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… EmptySáb Mar 17 2012, 19:14

Fran escreveu:
Óh Virgilio, muito gostas tu de pôr a lingua de fora, deve ser "tique" lá da pastelaria, não?! Música não é Som… 936335

da pastelaria e sabe-se lá de que mais!

Música não é Som… 271350 Música não é Som… 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Música não é Som… Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… EmptySáb Mar 17 2012, 19:26

vlopes escreveu:
Fran escreveu:
Óh Virgilio, muito gostas tu de pôr a lingua de fora, deve ser "tique" lá da pastelaria, não?! Música não é Som… 936335

da pastelaria e sabe-se lá de que mais!

Música não é Som… 271350 Música não é Som… 933723
Eu também gostaria de poder pôr a lingua de fora, mas essas "tortas de azeitão", tardam em chegar Música não é Som… 936335
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Música não é Som… Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… EmptySáb Mar 17 2012, 19:32

Fran escreveu:
vlopes escreveu:
Fran escreveu:
Óh Virgilio, muito gostas tu de pôr a lingua de fora, deve ser "tique" lá da pastelaria, não?! Música não é Som… 936335

da pastelaria e sabe-se lá de que mais!

Música não é Som… 271350 Música não é Som… 933723
Eu também gostaria de poder pôr a lingua de fora, mas essas "tortas de azeitão", tardam em chegar Música não é Som… 936335

conheces a maxima, "se maomé não vai á montanha..."
Música não é Som… 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

Música não é Som… Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… EmptySáb Mar 17 2012, 19:36

Jorge Ferreira escreveu:


Já dizia o Miles que a música era uma questão de estilo...




Orquestra
Óptimo tópico, caro Jorge.
A música é .................. (para mim)
Agora, fo&$-se, o que eu não dava para estar(ou ter estado) aí na 1ª fila.
Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Música não é Som… Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… EmptySáb Mar 17 2012, 19:49

Um concerto do Miles era sempre mais do que apenas ouvir a música, era uma encenação de teatro ao mesmo tempo, e o Miles mais do que um músico era o encenador.

Eu pensava que a mania que o Miles tinha de ás vezes tocar meio agachado debruçado para baixo, com o trompete virado para o chão, que fosse apenas mais uma questão de estilo e uma parte da encenação, mas não...

Uns anos mais tarde na Internet descobri uma entrevista dele em que ele fala sobre isso e como ao fazer isso procurava dar outro som ao trompete com as reflexões e reverberações do som a bater no chão, engraçado isso, o facto de ele fazer isso para tirar outro som do trompete não é ?

Se observarem ele faz isso nesse video que coloquei.

Música não é Som… 22692
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Música não é Som… Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… EmptySáb Mar 17 2012, 19:57

vlopes escreveu:
Fran escreveu:
vlopes escreveu:
Fran escreveu:
Óh Virgilio, muito gostas tu de pôr a lingua de fora, deve ser "tique" lá da pastelaria, não?! Música não é Som… 936335

da pastelaria e sabe-se lá de que mais!

Música não é Som… 271350 Música não é Som… 933723
Eu também gostaria de poder pôr a lingua de fora, mas essas "tortas de azeitão", tardam em chegar Música não é Som… 936335

conheces a maxima, "se maomé não vai á montanha..."
Música não é Som… 933723
Ah é assim?!
Pronto Ok, tu é que sabes.



Cheguei a ver o Miles no Coliseu de Lisboa (anos 80, se não me engano), e foi de encher o ouvido.
Sem duvida Jorge, Miles, como génio que era, não fazia as coisas por acaso, e essa técnica de "bufar" para o chão, é muito dele (melhor dizendo, é só dele), na busca do melhor som, como sempre.

Abraxix
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Música não é Som… Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… EmptySáb Mar 17 2012, 20:04


Então sendo assim nesse caso existem fortes probabilidades de nós termos visto o Miles no mesmo concerto Smile)__((:
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Música não é Som… Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… EmptySáb Mar 17 2012, 20:07

Fran escreveu:
vlopes escreveu:
Fran escreveu:
vlopes escreveu:
Fran escreveu:
Óh Virgilio, muito gostas tu de pôr a lingua de fora, deve ser "tique" lá da pastelaria, não?! Música não é Som… 936335

da pastelaria e sabe-se lá de que mais!

Música não é Som… 271350 Música não é Som… 933723
Eu também gostaria de poder pôr a lingua de fora, mas essas "tortas de azeitão", tardam em chegar Música não é Som… 936335

conheces a maxima, "se maomé não vai á montanha..."
Música não é Som… 933723
Ah é assim?!
Pronto Ok, tu é que sabes.



Cheguei a ver o Miles no Coliseu de Lisboa (anos 80, se não me engano), e foi de encher o ouvido.
Sem duvida Jorge, Miles, como génio que era, não fazia as coisas por acaso, e essa técnica de "bufar" para o chão, é muito dele (melhor dizendo, é só dele), na busca do melhor som, como sempre.

Abraxix

mando-tas por avião e ainda apanhas uma valente cag$%&/(@...
Música não é Som… 265963



Última edição por vlopes em Sáb Mar 17 2012, 20:09, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Música não é Som… Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… EmptySáb Mar 17 2012, 20:08

Quanto mais se pensa sobre o fenómeno que é a "musica", mais se fica sem palavras para a descrever. Olhando um vídeo desses e todas as emoções que vão desde o musico, passando para o instrumento e que atravessam o palco até atingir o publico, todas essas emoções são musica.....e é lindo.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Música não é Som… 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Música não é Som… Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… EmptySáb Mar 17 2012, 20:20

Jorge Ferreira escreveu:
Um concerto do Miles era sempre mais do que apenas ouvir a música, era uma encenação de teatro ao mesmo tempo, e o Miles mais do que um músico era o encenador.

Eu pensava que a mania que o Miles tinha de ás vezes tocar meio agachado debruçado para baixo, com o trompete virado para o chão, que fosse apenas mais uma questão de estilo e uma parte da encenação, mas não...

Uns anos mais tarde na Internet descobri uma entrevista dele em que ele fala sobre isso e como ao fazer isso procurava dar outro som ao trompete com as reflexões e reverberações do som a bater no chão, engraçado isso, o facto de ele fazer isso para tirar outro som do trompete não é ?

Se observarem ele faz isso nesse video que coloquei.

Música não é Som… 22692

Este video é uma autentica "viagem" a Paris 1991
absolutamente espantoso.
Música não é Som… 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Música não é Som… Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… EmptySáb Mar 17 2012, 22:14

Jorge Ferreira escreveu:

Então sendo assim nesse caso existem fortes probabilidades de nós termos visto o Miles no mesmo concerto Smile)__((:
Penso que sim, pois foi o seu segundo concerto em Portugal, e eu no 1º, ainda nem sabia quem ele era, já que foi numa das famosas edições do Cascais Jazz (penso que foi em 70, ou 71).

Abraxix

EDITO : foi em 1971

http://videos.sapo.pt/ZpJ9tz7YjPPBOTFa4rp7
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Música não é Som… Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… EmptyDom Mar 18 2012, 00:39

Sim o primeiro foi em 1971 no pavilhão do dramático de cascais,
eu nessa altura tinha 3 anos se fui também a esse não me lembro...

Depois foi esse concerto no coliseu em 1989 em que nós fomos os dois Smile
O saxofonista Kenny Garrett para mim foi a grande revelação nesse concerto, um espectáculo!!!
A banda também incluia entre outros o Kei Akagi nas teclas.
Os temas foram dos albums You're Under Arrest e principalmente do Tutu (não me lembro se tocaram algum tema do album Amandla) e depois também tocaram o "Time after Time" da Cindy Lauper, que levou o coliseu ao rubro...fabuloso!!! lembraste?

E finalmente em 1991 voltou e fez mais dois concertos um em Lisboa e outro no Porto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Música não é Som… Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… EmptyDom Mar 18 2012, 12:20

Jorge Ferreira escreveu:
... O saxofonista Kenny Garrett para mim foi a grande revelação nesse concerto, um espectáculo!!! ...
Pois então, confesso-te(vos), aqui em praça publica, que na altura quando saí do concerto, comentei a quem foi comigo, que tinha ficado com a sensação que o saxofonista tinha "abafado literalmente" o Miles, e que quem havia brilhado, tinha sido exactamente Kenny Garrett, deixando o Miles, para "segundo plano", mas nunca arrisquei comentar isto com mais ninguém ... passados todos estes anos, acabo por ter a confirmação aqui, dessa minha "sensação".

Tudo o resto, pouco ou nada me lembro, pois essa "sensação", sobrepôs-se a tudo, o que na altura, irritou-me com'ó caraças, pois esperava "mais" do Miles.

Por outro lado, o que eu ouvia de Miles nessa altura, era tudo dos anos 70, Big Fun, On The Corner, In Concert, discos que um amigo meu tinha, vindos directamente dos USA (o Pai, trabalhava na Pan America, por isso já podes imaginar a quantidade de discos de edição USA, que o gajo tinha Música não é Som… 317942 ), e talvez por isso, por estar à espera (estupidez de minha parte) de sons, daquela que para mim foi a melhor fase do Miles (anos 70), eu tenha saido um bocado com um "amargo de boca", já que não conhecia os seus trabalhos de 80.

Em todo o caso, e do que me lembro, foi memorável Música não é Som… 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Música não é Som… Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… EmptyDom Mar 18 2012, 14:15

Sim em termos de música tocada o Miles tocava pouco nos últimos anos nos concertos ao vivo infelizmente...mas o homem tava todo f"#$%#$%&..

Era mais pela presença, apenas umas notas aqui e ali de vez em quando...como eu digo últimamente ao vivo ele era mais o encenador que músico. Mas quando tocava uma nota o som dele estava lá...

Eu por acaso não gosto nada da fase eléctrica dele dos anos 70, apenas até ao Bitches Brew, In a Silent Way e Tribute to Jack Johnson depois disso nos anos 70 para mim esquece lá isso...só depois alguns da última fase mais Funky a partir de 80.

Mas faz sentido tu gostares mais dessa fase pois é mais o teu género (mais progressivo e free Jazz).

É uma questão de gosto pessoal, eu prefiro as fases anteriores à fase electrica dos anos 70.

Dos mais antigos as gravações com o Charlie Parker, Dizzy Gillespie, Clark Terry...são muito mázinhas o que é uma pena,
assim mesmo dos mais antigos só gosto das gravações do início dos anos 50 para a Blue Note que são dois LP's do Miles Davis o "Volume 1" e o "Volume 2".

A minha fase favorita dele são as gravações que foram feitas em 1956 para a Prestige com o seu primeiro grande quinteto (John Coltrane, Red Garland, Paul Chambers e Philly Joe Jones), fizeram gravações em catadupa tipo para encher chouriços mas são os meus preferidos principalmente o "Relaxin'" mas também "Cookin'", "Workin'" e "Steamin'".

E também outros discos ainda na última metade da década de 50 ainda com o Coltrane gravados para a COLUMBIA/CBS como por exemplo "'Round About Midnight" e "Milestones", o disco do Cannonball Adderley "Something Else" (Blue Note) e o "Kind of Blue" do Miles Davis.

Depois mesmo no final dos anos 50 principio dos anos 60 ainda temos "Sketches of Spain", "Someday My Prince Will Come", "Quiet Nights" e "Seven Steps to Heaven".

Em 1961 temos a gravação ao vivo "At the Blackhawk" com outro grande quinteto (embora breve) com o Hank Mobley, Wynton Kelly, Paul Chambers e o Jimmy Cobb.

Depois gosto muito de vários albuns do chamado segundo grande quinteto do Miles (Wayne Shorter, Herbie Hancock, Ron Carter e Tony Williams), de 1964 até 1968. Por exemplo as gravações ao vivo "The Complete Live at the Plugged Nickel" e os albums de estúdio E.S.P., Miles Smiles, Sorcerer, Nefertiti, Miles in the Sky, Filles de Kilimanjaro.

Da fase electrica realmente só gosto do "Bitches Brew", "In a Silent Way" e "A Tribute to Jack Johnson".

Depois dessa fase mais Free Jazz, só gosto de mais alguns dos últimos discos mais Funky, como por exemplo o "You're Under Arrest", o "TuTu" e o "Doo-Bop".

Estes são os meus preferidos e já não são nada poucos, mas vivia feliz só com estes.
Penso que é uma boa seleção para quem quer ter o melhor do Miles em todas as suas fases.


Abraço,
Jorge
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Música não é Som… Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… EmptyDom Mar 18 2012, 15:46

A mim, e embora esteja longe de conhecer tudo de Miles, parece-me um bom resumo.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Música não é Som… 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

Música não é Som… Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… EmptyDom Mar 18 2012, 16:43

Música não é Som… 754215
Boa selecção, sem dúvida...mas, do Miles "cabem" sempre mais alguns.
Obrigado, Jorge... tu sabes!
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Música não é Som… Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… EmptyDom Mar 18 2012, 16:58

Já agora também a banda sonora "Ascenseur Pour L'Echafaud" (Lift To The Scaffold) do filme de Louis Malle de 1958. Gravado enquanto os músicos assistiam a imagens do filme e improvisavam.

Ainda existem mais umas dezenas largas de discos com o Miles além desses que eu referi, podem até preferir outros de que nem falei, é uma questão de gosto pessoal de cada um.

Eu até deixei de fora o album histórico "The Birth of the Cool" editado originalmente em 1957 pela Capitol, mas que é uma compilação de 3 sessões de gravações feitas em 1949 e 1950. Simplesmente porque não é dos meus preferidos...

Mesmo assim esta seleção já vai em cerca de 30 albums Smile para uma seleção das obras de um músico já são discos a mais Música não é Som… 265963

Abraço,
Jorge


Última edição por Jorge Ferreira em Dom Mar 18 2012, 17:05, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Música não é Som… Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… EmptyDom Mar 18 2012, 17:00

E o magnifico Seven Steps To Heaven. Música não é Som… 936335

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Música não é Som… 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Música não é Som… Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… EmptyDom Mar 18 2012, 17:05

António José da Silva escreveu:
E o magnifico Seven Steps To Heaven. Música não é Som… 936335

Eu falei nesse senhor antónio!!! Música não é Som… 936335

Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Música não é Som… Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… EmptyDom Mar 18 2012, 17:07

Jorge Ferreira escreveu:
António José da Silva escreveu:
E o magnifico Seven Steps To Heaven. Música não é Som… 936335

Eu falei nesse senhor antónio!!! Música não é Som… 936335



Nao faz mal, merece ser mencionado "twice". Música não é Som… 271350

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Música não é Som… 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Música não é Som… Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… EmptyDom Mar 18 2012, 17:09


Era inevitável que viesse à baila o Miles Davis num tópico onde apenas se pretendia discutir o que é a Música.

Se calhar é como ele dizia "Música é apenas uma questão de Estilo"
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Música não é Som… Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… EmptyDom Mar 18 2012, 17:12

Voltando ao tema de som e musica, nunca entendi como é possível haverem pessoas que não gostam ou não ligam a musica. mete-me cá uma confusão. Música não é Som… 447836

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Música não é Som… 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Música não é Som… Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Música não é Som…
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Música dos ossos ou como se ouvia a música do ocidente na união soviética
» O contexto na música
» O Seu Cérebro e a Música
» A música e a sua utilização
» A minha Lista para uma musical Quarentena.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: