Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Música não é Som…

Ir para baixo 
+8
ricardo onga-ku
Luis Filipe Goios
António José da Silva
vlopes
zaratustra
Ulrich
Fran
Jorge Ferreira
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Pierre
Membro AAP



Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010

Música não é Som… - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 3 EmptySeg Mar 19 2012, 10:36

António José da Silva escreveu:
Em circunstancia alguma deixaria de ouvir musica no meu sistema. Música não é Som… - Página 3 57537

Sim, actuações ao vivo, cuidado com elas!... Hoje em dia é surdos e técnicos de palheta à frente das amplificações! Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Música não é Som… - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 3 EmptySeg Mar 19 2012, 10:42

Mozarteano escreveu:
... Estão a ver? Mais tarde ou mais cedo dar-me-ão sempre razão, porque é qu eeu digo que (...) A música foi o meu primeiro amor. (...) ...
És tu e o John Miles ... porra, o quanto dancei eu ao som desse tema nos idos 70, uuffff, que "recuerdos".
Eu, no meu "inglês macarrónico", costumo dizer, Music was and still is, my first love

Quanto ao tentarmos compreender como é possível viver sem musica, é melhor esquecer, pois quem não gosta de musica como nós, supostamente também se interrogará, como é possível gostar-se de musica, ou dar tanto valor a ela, como nós damos ... enfim, as coisas são como são, e interrogações dessas, já as deixei fazer há muito tempo, simplesmente, aceito-as e pronto(s).



Caro Milton, absurdo para mim, que acho um desperdicio de todo o tamanho Música não é Som… - Página 3 524928826 ... quanto aos pentes, aos isqueiros, etc etc, podem todos ficar com eles, que não me interessa para nada (com excepção dos isqueiros cheios, pois eu fumo).

Abçs
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Música não é Som… - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 3 EmptySeg Mar 19 2012, 10:53

Pierre escreveu:
António José da Silva escreveu:
Em circunstancia alguma deixaria de ouvir musica no meu sistema. Música não é Som… - Página 3 57537

Sim, actuações ao vivo, cuidado com elas!... Hoje em dia é surdos e técnicos de palheta à frente das amplificações! Suspect


Naturalmente que um bom espectáculo ao vivo "bate" a nível de emoção e sentido de presença auditiva e visual qualquer sistema. Fui a poucos concertos na vida e a nível de som, um ou outro poderia ter sido melhor. Mas também fui a um ao vivo e puramente acústico que me tirou qualquer esperança de um dia poder existir um som assim independentemente daquilo que se possa gastar e vir a ter. Foi no Village Vanguard em NYC.
Lugar absoluto de culto, artistas de primeira água e uma acústica que alguns procuram explicar mas para a qual não há até hoje nada plausível que o justifique. Esse tema é alias falado no livro da dona do Village Lorraine Gordon (que também foi a esposa do grande Sr. Blue Note, Max Gordon). Ele julga que tem a haver com a configuração triangular da cave.

https://id3311.securedata.net/villagevanguard.com/merchantmanager/product_info.php?products_id=6


Foi nessa mítica sala que levou as minhas emoções ao rubro e foi lindo.


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Música não é Som… - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

Música não é Som… - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 3 EmptySeg Mar 19 2012, 11:02

[quote="Milton"]
Fran escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:

Que coisa mais absurda essa ... esse teu amigo, é um simples coleccionador de qualquer coisa, e não um amante da musica (ou alguém que goste de musica).

Cpts
Não acho...
E nem acho absurdo um careca fezer coleção de pentes...
Nem á absurdo uma coleção de isqueiros (vazios)ou de caixas de fosforos...
E tão absurdo como uma coleção de cromos, por exemplo.
Imagina que o homem é (ab)surdo....

Música não é Som… - Página 3 758687 Música não é Som… - Página 3 933723 Música não é Som… - Página 3 758687
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Música não é Som… - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 3 EmptySeg Mar 19 2012, 11:10

[quote="Luis Filipe Goios"]
Milton escreveu:
Fran escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:

Que coisa mais absurda essa ... esse teu amigo, é um simples coleccionador de qualquer coisa, e não um amante da musica (ou alguém que goste de musica).

Cpts
Não acho...
E nem acho absurdo um careca fezer coleção de pentes...
Nem á absurdo uma coleção de isqueiros (vazios)ou de caixas de fosforos...
E tão absurdo como uma coleção de cromos, por exemplo.
Imagina que o homem é (ab)surdo....

Música não é Som… - Página 3 758687 Música não é Som… - Página 3 933723 Música não é Som… - Página 3 758687
Eu até sei porque é o que Milton, tem essa posição de defender a "absurdice" do homem, é que ele (Milton), também tem montes de "traquitana" de audio lá em casa, mas não tem discos para usufruir da "traquitana".

Música não é Som… - Página 3 265963
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Música não é Som… - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 3 EmptySeg Mar 19 2012, 11:11

Fran escreveu:

Eu até sei porque é o que Milton, tem essa posição de defender a "absurdice" do homem, é que ele (Milton), também tem montes de "traquitana" de audio lá em casa, mas não tem discos para usufruir da "traquitana".

Música não é Som… - Página 3 265963



Muito menos cabelo para usufruir dos pentes. Música não é Som… - Página 3 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Música não é Som… - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Música não é Som… - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 3 EmptySeg Mar 19 2012, 11:16

António José da Silva escreveu:
Fran escreveu:

Eu até sei porque é o que Milton, tem essa posição de defender a "absurdice" do homem, é que ele (Milton), também tem montes de "traquitana" de audio lá em casa, mas não tem discos para usufruir da "traquitana".

Música não é Som… - Página 3 265963



Muito menos cabelo para usufruir dos pentes. Música não é Som… - Página 3 933723
E às tantas, só falta saber se faz colecção de isqueiros vazios ... eu aposto que sim Música não é Som… - Página 3 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Música não é Som… - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 3 EmptySeg Mar 19 2012, 11:18

Fran escreveu:

absurdo para mim, que acho um desperdicio de todo o tamanho Música não é Som… - Página 3 524928826 ... quanto aos pentes, aos isqueiros, etc etc, podem todos ficar com eles, que não me interessa para nada (com excepção dos isqueiros cheios, pois eu fumo).

Abçs

Desculpa lá mas não concordo. Pode-se colecionar de tudo, no exemplo referenciado podem-se coleccionar muito tipos de pentes, pois existem cabeças de todos os tamanhos com mais ou menos cabelo, logo é óbrigatório um pente á medida Smile)__((:

Eu até coleccionei os bilhetes da carris quando esta ainda tinha os saudosos autocarros de 2 andares, e tinha o pica-bilhetes, estes eram ás cores de acordo com a viagem e paragem que sxe queria ir dentro de lisboa, portanto...

Não vejo mal nenhum em coleccionar o quer que seja. Era como um Brasileiro, dizia que colecionava Xôxotas... lol! Música não é Som… - Página 3 758687
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Música não é Som… - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 3 EmptySeg Mar 19 2012, 11:23

É como este forum, colecciona gente "tantan" Música não é Som… - Página 3 317942

PS : como é óbvio, com o devido respeito, e sem intenção de ofender
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Música não é Som… - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 3 EmptySeg Mar 19 2012, 11:24

[quote="FranE às tantas, só falta saber se faz colecção de isqueiros vazios ... eu aposto que sim Música não é Som… - Página 3 491368 [/quote]

E porque não? Então nã existem belos e líndissímos Isqueiros PORRA Música não é Som… - Página 3 524928826
Dupont por exemplo, colossal colecção e não é obrigatório e condição ser fumador, PORRA, da mesma maneira do que muita rapaziada que por aqui anda só colecciona capas de Vinilo, e não ouve os vinilos, eh pá, não vejo mal nenhum nisso... bom, volte-se ao tópico
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Música não é Som… - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 3 EmptySeg Mar 19 2012, 11:37

Fran escreveu:
É como este forum, colecciona gente "tantan" Música não é Som… - Página 3 317942

PS : como é óbvio, com o devido respeito, e sem intenção de ofender

Pois, há sempre alternativas. Medir e pensar nas palavras nunca fez mal a nínguém e é sinónimo de maturidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Música não é Som… - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 3 EmptySeg Mar 19 2012, 11:54

Mozarteano escreveu:
Fran escreveu:
É como este forum, colecciona gente "tantan" Música não é Som… - Página 3 317942

PS : como é óbvio, com o devido respeito, e sem intenção de ofender

Pois, há sempre alternativas. Medir e pensar nas palavras nunca fez mal a nínguém e é sinónimo de maturidade.
Exactamente, daí o meu Post Scriptum ... se alguém se sentir ofendido, que o diga "sem rodeios", que eu emendarei o que te disse ... quando o disse, e, como julgo ser óbvio, foi na "brinca" como em muitas outras situações que vejo por este forum (nas quais me posso incluir).


Claro que há gente que colecciona isqueiros, eu não critico e é-me indiferente, o mesmo se passa com os pentes e outras coisas mais, agora LPs sem os ouvir? Música não é Som… - Página 3 317942
Sorry, mas "não entra" na minha cabecinha Música não é Som… - Página 3 2613325421 Música não é Som… - Página 3 2613325421 Música não é Som… - Página 3 2613325421 , nem tampouco "aceito" de bom grado, mas pronto(s), é defeito meu, o que não invalida que possa expressar a minha opinião (ou defeito).

Cpts

PS : é um bocado como coleccionar aparelhagens (ou sistemas), sem nunca as pôr a excercer a função para a qual, foram concebidas, ou seja, tocar Música não é Som… - Página 3 2613325421
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

Música não é Som… - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 3 EmptySeg Mar 19 2012, 12:02

Continue-se no tópico study .
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

Música não é Som… - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 3 EmptySeg Mar 19 2012, 12:54

Fran Embarassed escreveu:
...nunca as pôr a excercer a função ...

foi mais fácil do que pensei... lol!

tooooooma Música não é Som… - Página 3 249412 ,

quando voltar a acontecer, é pimenta na língua Música não é Som… - Página 3 693932


Smile)__((:
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Música não é Som… - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 3 EmptySeg Mar 19 2012, 13:06

Ulrich escreveu:
Fran Embarassed escreveu:
...nunca as pôr a excercer a função ...

foi mais fácil do que pensei... lol!

tooooooma Música não é Som… - Página 3 249412 ,

quando voltar a acontecer, é pimenta na língua Música não é Som… - Página 3 693932


Smile)__((:


Bem feita. Smile)__((:


E agora, voltemos ao tópico sff.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Música não é Som… - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Música não é Som… - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 3 EmptySeg Mar 19 2012, 13:14

Ulrich escreveu:
Fran Embarassed escreveu:
...nunca as pôr a excercer a função ...

foi mais fácil do que pensei... lol!

tooooooma Música não é Som… - Página 3 249412 ,

quando voltar a acontecer, é pimenta na língua Música não é Som… - Página 3 693932


Smile)__((:
Não sejam assim, que vocês sabem bem, que isso não é nenhum erro ortográfico, mas sim "distração", e se repararem bem, é a primeira vez que escrevo "mal" essa palavra lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Música não é Som… - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 3 EmptySeg Mar 19 2012, 15:29


Então e será que as mulheres regra geral têm melhor ouvido para a música que os homens ?

Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Música não é Som… - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 3 EmptySeg Mar 19 2012, 15:34

Jorge Ferreira escreveu:

Então e será que as mulheres regra geral têm melhor ouvido para a música que os homens ?



Até podem ter mas a grande maioria desperdiça essa capacidade pois não ligam patavina à musica.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Música não é Som… - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Música não é Som… - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 3 EmptySeg Mar 19 2012, 15:41

Jorge Ferreira escreveu:

Então e será que as mulheres regra geral têm melhor ouvido para a música que os homens ?

Não questiones isso, não vá acontecer aqui alguém revelar-se Música não é Som… - Página 3 1290056511
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Música não é Som… - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 3 EmptySeg Mar 19 2012, 16:02

Jorge Ferreira escreveu:

Então e será que as mulheres regra geral têm melhor ouvido para a música que os homens ?

Diz que sim, que têm um ouvido como o dos cães...fazem o lhe mandam, mas só quando lhes apetece...
Música não é Som… - Página 3 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Música não é Som… - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 3 EmptySeg Mar 19 2012, 16:03

Música não é Som… - Página 3 21181 Música não é Som… - Página 3 675116 Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Música não é Som… - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 3 EmptySeg Mar 19 2012, 16:08

Milton escreveu:
Música não é Som… - Página 3 21181 Música não é Som… - Página 3 675116 Embarassed
Vou "chibar-me" à tua esposa, tás feito Música não é Som… - Página 3 693932
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Música não é Som… - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 3 EmptySeg Mar 19 2012, 16:42

o problemita delas ( ou de quase todas elas) é que têm o "ouvido" conectado ao extrato bancario do Visa...

Música não é Som… - Página 3 265963

e aquilo curto-circuita-as!!!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Música não é Som… - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 3 EmptySeg Mar 19 2012, 20:24

Parece que contrariamente à crença popular, os cientistas dizem que é o homem que tem melhor audição.

http://evolution.about.com/b/2011/07/07/men-have-better-hearing-thanks-to-evolution.htm

http://www.indianexpress.com/news/men-better-at-hearing-watching-than-women/811411/

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Música não é Som… - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

Música não é Som… - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 3 EmptyQua Mar 21 2012, 14:34

no seguimento deste tópico,

Levanto uma questão: Porque razão se faz a distinção de aparelhos Profissionais (nao falo dos das lojas de 300.00€ , mas dos sérios) e aparelhos High End?

Se a finalidade dos Profissionais é uma analise detalhada para a verificaçãao do produto final, entao o que se esta a ouvir nao será o que se pretende, Certo?

Entao para que existem aparelhos ditos High End? so se for pelas caixas mais bonitas? mas nao me parece! a conclusao na minha humilde opinião, resulta apenas de um gosto pessoal (talvez duvidoso) de quem constroi certo aparelho. Altos mais doces ou menos, graves mais profundos ou menos palco mais tridimencional ou nao, enfim aquela panóplia de adjectivos usados para descrever o som de um aparelho.

Mas se o Pro nas suas audições escolheu um determinado Tipo de som com o acordo ou nao do musico (alguns deles nao sabem nada de som e /ou de musica) entao os aparelhos talvez mais correctos (destaco as colunas) sejam os Pro.

entao talvez os High end sirvam apenas para mascarar ou os maus ouvidos ou as más gravações. certo ou errado?

eu nao sou apologista de nada disto, e com o nosso moderador ja referiu, é o nosso ouvido que conta.
tenho um amigo com milhares de cd de Blues, jazz gospel etc (milhares na ordem dos 15000!!!!) e ouve numa daquelas minis do chinês) e nao se preocupa com mais nada (a mim dava-me dores de cabeça) mas vi que ele estava a fazer algo de correcto. nao estava a ouvir se aparelho fazia isto ou aquilo. estava na musica dele!!!!!!!!!!

para além da musica tambem alguns de nós gostam de aparelhos vintage, alguns carregados de colorações e dão-nos muito prazer!

quem é que esta correcto?

quando o Chet Baker canta ( nem tem voz) e nos transmite a emoção do momento, isso nao são sons, é MUSICA!

É o melhor modo de aferir um aparelho - este é apenas o meio e nao o fim!
E é este fim que me interessa!

Apenas uma opinião
Música não é Som… - Página 3 22692

Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Música não é Som… - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 3 EmptyQua Mar 21 2012, 15:09

microseiki escreveu:
... entao talvez os High end sirvam apenas para mascarar ou os maus ouvidos ou as más gravações. certo ou errado? ...
Relativamente ao que disseste, penso que será mais os maus ouvidos, do que outra coisa qualquer ... penso que as más gravações, nesses aparelhos, ainda ficam piores, do que se fosse numa mini-compacta, dos chineses

Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

Música não é Som… - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 3 EmptyQua Mar 21 2012, 15:30

Eu tenho a minha opinião e nao levanto a questao face a um set de da loja dos 300

uma boa gravação ( se o sax é agressivo , é agressivo!) sem coloraçoes ao som para torna-lo mais musical (adocicar por ex.) deve ser como é.
umas monitoras da adams ou tannoy ou la o que for nao deixam de ser boas se a gravação for agressiva e elas o demonstrarem!

a dicotomia PRO/High end é que acho ser por vezes ridicula.

NUma relação AMOR/ODIO, eu encontro-me numa de Odio!!!!!!!!!!! Smile)__((:

Quero simplificar tudo
GD/AMP/ COLUNAS

mas depois tenho os meus vintage

SÓ QUERO MUSICA SEM ARTIFICIOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Música não é Som… - Página 3 936335 Música não é Som… - Página 3 936335 Música não é Som… - Página 3 936335 Música não é Som… - Página 3 936335
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Música não é Som… - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 3 EmptyQua Mar 21 2012, 15:37

microseiki escreveu:
... SÓ QUERO MUSICA SEM ARTIFICIOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Música não é Som… - Página 3 936335 Música não é Som… - Página 3 936335 Música não é Som… - Página 3 936335 Música não é Som… - Página 3 936335
Tás como eu, musica PURA e DURA ... e como costumo dizer "a musica, pela musica", nada mais do que isso.

Aliás, já disse umas quantas vezes por este forum, que um disco de Garage, há-de ser sempre um disco de Garage, com som "sujo" e sem grandes artefactos sonoros, e quando deixar de o ser, é porque está adulterado ... passa-se o mesmo com o Punk.

Se falarmos de musica clássica, aí, muda o "figurino".

Cpts
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Música não é Som… - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 3 EmptyQua Mar 21 2012, 15:56

Mas também temos que destingir entre material pro e material pro. É que há os estúdios mais pequenos que usam um certo tipo de material, e os de renome mundial que usam muita coisa do chamado High- End.

Música não é Som… - Página 3 Abbeyroadv

Música não é Som… - Página 3 Abbyl


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Música não é Som… - Página 3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Música não é Som… - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 3 EmptyQua Mar 21 2012, 15:57

Fran escreveu:
Aliás, já disse umas quantas vezes por este forum, que um disco de Garage, há-de ser sempre um disco de Garage, com som "sujo" e sem grandes artefactos sonoros, e quando deixar de o ser, é porque está adulterado ... passa-se o mesmo com o Punk.



Não me lixes a vida!... Olha que eu já andei a comparar cabos com Punk!!! Música não é Som… - Página 3 317942

Toda a gravação, má ou boa tem objecto de comparação neste meio. Requer é alguma experiência, educação e estaleca para não se deixar levar por armadilhas!...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Música não é Som… - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Música não é Som…   Música não é Som… - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Música não é Som…
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Música dos ossos ou como se ouvia a música do ocidente na união soviética
» O contexto na música
» O Seu Cérebro e a Música
» A música e a sua utilização
» A minha Lista para uma musical Quarentena.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: