Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Diario de um confinado ...

Ir para baixo 
+8
Fernando Salvado
Alexandre Vieira
ricardo onga-ku
Luciana Silva
Ghost4u
mannitheear
José Miguel
TD124
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
Alexandre Vieira
Membro AAP



Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013

Diario de um confinado ... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario de um confinado ...   Diario de um confinado ... - Página 4 EmptyQui Jun 04 2020, 20:06

E depois diz que está confinado... Diario de um confinado ... - Página 4 265963
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Diario de um confinado ... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario de um confinado ...   Diario de um confinado ... - Página 4 EmptySex Jun 05 2020, 07:15

antpaubarcar escreveu:
reirato escreveu:
... Tawny branco!? …  Esse está a escapar-me scratch

Wikipédia dixit:

''Os Tawny são também vinhos tintos, feitos aliás das mesmas uvas que os Ruby, mas que apenas envelhecem dois a três anos nos balseiros, ...

São voçês dois que teém razão! O Porto era branco pois estava marcado na etiqueta fui eu que interpretei Tawny pensando que os brancos e os tintos tinham exactamente a mesma elaboração e denominação ... ora fui me informar e tal não é o caso dando complétamente razão às vossas duvidas e pareçer 2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Diario de um confinado ... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario de um confinado ...   Diario de um confinado ... - Página 4 EmptySex Jun 05 2020, 08:12

Alexandre Vieira escreveu:
E depois diz que está confinado... Diario de um confinado ... - Página 4 265963

E é verdade ... a unica diferença é que hà um mês atràs estava confinado em casa e agora estou confinado em frança e isso pareçe pouco mas faz uma grande diferença Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Diario de um confinado ... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario de um confinado ...   Diario de um confinado ... - Página 4 EmptySáb Jul 25 2020, 13:19

Diario de um confinado ... - Página 4 Sis11

Não estamos confinados mas ... o sindroma desse periodo agressivo e frustante persiste, nas mentes, no corpo e acabou mesmo por criar uma estranha familiaridade. Portugal confina regionalmente, a Espanha e a Alemanha também ... isto cria um espectro invisivel que incomoda numa época do ano aonde o desejo é de partir, fugir de casa e ir buscar umas semanas de exotismo longe do quotidiano, por muito belo que este seja. A França ameaça de fechar a fronteira com a Catalunha e os poucos 250Km que separam Montpellier de Gérona criam uma distância intransponível ... os Pirinéus tornam-se na barreira natural que sempre foram separando a europa da peninsula ibérica, esta ultima pela primeira vez livre das hordas dos invasores estivais nordicos. Coisa excepcional, ontém à noite fui à praia ver um concerto à beira mar e penso que a ultima vez que tinha visto o mediterrâneo foi em Espanha ... portanto a praia està a apenas 15Km da casa! Coisa ainda mais excepcional foi a ausência de carros estrangeiros aonde se notava algumas rarissimas matriculas belgas e holandesas olhadas com rejeito e temor pelos gauleses que este ano querem a Gàlia sò para eles ... cada um na sua casa é o mote actual. Numa época aonde os franceses criticam violentamente os poucos carros espanhois que véem em França ora que os gauleses invadem a Costa Brava todos os verões a frase; Joder con los franceses, nos miran por encima del hombro como si fueramos portugueses ... toma um sentido peculiar. Incontestàvelmente algo mudou e o paradigma ao qual estavamos habituados deriva lentamente, evolui sém dar o sentimento que seja para melhor, muda simplesmente. Portanto o princípio budista da impermanência explica que tudo muda, tudo morre, que o que existiu tém que desaparecer ... mas o conçeito é por demasiado implacàvel para ser açeite com benevolência num continente orgulhoso das suas catedrais e museus. Subsiste o constato evidente que esta crise fulgurante, este in-esperado cataclisma, tém como culpado o Homém e a sua sede de mais ... sendo este portanto, um elemento seminal e historico da humanidade. Talvez este inimigo invisivel, surdo e mudo seja o beliscão que vai nos acordar ... mas inconscientemente jà estamos a mudar, não por escolha mas por necessidade. Talvez apòs vàrios meses de dieta de musica seja hoje um bom dia para gastar um pouco de energia nuclear e ouvir um disquito ... vamos esqueçer que é pouco ou nada ecologico. Não estamos confinados mas...
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Diario de um confinado ... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario de um confinado ...   Diario de um confinado ... - Página 4 EmptySáb Set 26 2020, 12:49

Pensava que este topico estava encerrado (enterrado???) mas enganei-me ... hoje a região de Montpellier entrou em estado de semi-confinação. Os restaurantes e bares vão fechar às 10h da noite, os ginàsios e salas de desporto estão encerrados o que para simplificar, vão os deixar de novo sém ter clientes. È a continuidade de um periodo estranho e frustrante que começou no fim do inverno e parecia se ter acalmado no verão ... mas era a calma antes da tempestade. Entretanto, durante este periodo de acalmia a europa votou os 750 mil milhões de euros que são um golpe de estado e o fim da democracia europeia ... se é que a democracia existiu em Bruxelas um dia ao nivel da comissão europeia que vém de roubar o que sobrava da soberania e afundar as proximas gerações numa divida colossal. È um ano negro e a vàrios niveis pois social, economico e politico e poucos vão guardar uma boa recordação de 2020, pessoalmente não serà o caso, longe disso. Venho de chegar das compras e o supermercado estava vazio, as lojas do centro comercial também ... uma sensação estranha de que o pior ainda està para chegar paira no ar. Esta ameaça dissimulada e invisivel cria uma ambiência morbida e doentia que afasta as pessoas dos problemas de fundo para as concentrar no presente, a porta para a manipulação de massa està aberta hà vàrios meses, o preço a pagar serà gigantesco. Pensava que nada mudaria mas afinal mudou, para pior ... os meus amigos que téem empresas estão inquétos, os que são empregados também pois o futuro é incerto. A França e a Alemanha que são os paises que pagam mais e recebem menos estão confiantes e téem razão ... os gauleses jà venderam 18 aviões de caça e três fragatas à Grécia. È evidente que o dinheiro emprestado vai voltar para a algibeira dos que emprestam, e ràpidamente, então tudo vai bem. No meio deste marasmo o primeiro ministro polaco anuncia que os 140 mil milhões que estão a chegar; vão levar a Polonia a entrar nos dez anos mais gloriosos da sua historia. Hà paises que vão para a guilhotina com um sorriso feliz...
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Diario de um confinado ... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario de um confinado ...   Diario de um confinado ... - Página 4 EmptySáb Set 26 2020, 13:58

Até este tópico estar enterrado, ainda falta enterrar muita gente. É escusado apontar culpados, quando o que está em causa é a natureza humana. E essa é mais perigosa que o "bicho".
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Diario de um confinado ... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario de um confinado ...   Diario de um confinado ... - Página 4 EmptySáb Set 26 2020, 17:35

Alexandre Vieira escreveu:
Até este tópico estar enterrado, ainda falta enterrar muita gente. É escusado apontar culpados, quando o que está em causa é a natureza humana. E essa é mais perigosa que o "bicho".

2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Diario de um confinado ... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario de um confinado ...   Diario de um confinado ... - Página 4 EmptySáb Set 26 2020, 18:07

Este tópico tem a aparência de uma montanha-russa misturada com o poço da morte... tem altos e baixos, mas em ciclos relativamente curtos. Este tempo está a fazer mal a muita gente, principalmente em termos psicológicos.

Eu não sei o que se fará com os cheques passados por Bruxelas, o nosso plano, como é habitual, é errante e talvez termine como terminou a fase em que entrou muito dinheiro nos anos 90. Olho para as pessoas que comentam de forma satisfatória e penso se elas saberão que o dinheiro tem sempre duas faces, que se de uma lado está o número que não deixa dúvidas, do outro está algo que nos deveria colocar a pensar. Não há almoços grátis e este não será com toda a certeza.

Tal como o Paulo, eu também fui ao mercado, mas não senti grande diferença face ao que tenho experimentado. Na rua as pessoas parecem comportar-se de forma "normal", existe a máscara que mascara muita coisa, mas não deixo de pensar que algures, nas suas casas, cada uma das pessoas deve sentir algo estranho face aos dias que decorrem. Pela minha parte comprei o que queria, é nesse mercado que gosto de visitar a garrafeira, comprei umas garrafas de branco para os amigos que virão aqui jantar, juntei duas de tinto para mim e para a Luciana (uma de Burmester 2017, um dos nossos actuais vinhos de "confiança", e uma de Fonte Romana Reserva de 2014, que em 2017 foi muito bem acolhido). Comprei cogumelos a granel, eles gostam que os prepare em azeite e alho (este esfrega-se na frigideira, basta), um pouco de pimenta. Depois fui ao talho e as belas moiras lá estavam, vieram duas para tratar num bagaço de Lamego. Não me esqueci que são gulosos e haverá gelado com pão-de-ló de Vizela, que veio do lugar dele ontem.
O prato principal será algo que tenho que pensar. Chove lá fora, mas dentro de casa estaremos bem e de qualquer forma sempre que recebemos há uma tendência para não se sair.


Ao descrever isto, lembrei-me que há países onde o confinamento é bem pior e as pessoas pouco ou nada podem socializar. Em algumas regiões da Austrália eles estarão fechados até meados de Novembro e, se nessa altura o número de casos diários estiver para lá dos 0 aos 5, permanecerão mais uns tempos - possa, até me vem à cabeça algumas distopias... vou tentar esquecer.

Não nos podemos fechar e não nos podemos defender de forma completa, talvez nos reste viver. Viver não é coisa simples, há sempre um conjunto de regras que nos atrapalham a acção. A acção deriva dos pensamentos e por vezes nem os acompanha de forma completa, chegamos mesmo a pensar uma coisa e fazer outra. A outra pessoa que anda ao nosso lado, mesmo que estranha, passou a ser um ser sobre o qual temos julgamentos ambíguos, queremos que ele se aproxime e, ao mesmo tempo, que ele se afaste não vá ser portador de algo que tem provocado muita dor. A maior dor será mesmo esta incerteza. Continuarei a estranhar, mas lutarei para não entranhar.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Diario de um confinado ... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario de um confinado ...   Diario de um confinado ... - Página 4 EmptyDom Set 27 2020, 11:26

José Miguel escreveu:
Este tópico tem a aparência de uma montanha-russa misturada com o poço da morte... tem altos e baixos, mas em ciclos relativamente curtos. Este tempo está a fazer mal a muita gente, principalmente em termos psicológicos.


... comprei umas garrafas de branco para os amigos que virão aqui jantar, juntei duas de tinto para mim e para a Luciana (uma de Burmester 2017, um dos nossos actuais vinhos de "confiança", e uma de Fonte Romana Reserva de 2014, que em 2017 foi muito bem acolhido). Comprei cogumelos a granel, ...


... Não nos podemos fechar e não nos podemos defender de forma completa, talvez nos reste viver. Viver não é coisa simples, há sempre um conjunto de regras que nos atrapalham a acção. ... A maior dor será mesmo esta incerteza. Continuarei a estranhar, mas lutarei para não entranhar.

Olà José Miguel, guardei ideias avulso da tua intervenção simplesmente para reduzir o tamanho das respostas. Gostei do paralélo com a montanha-russa pois assim vejo este topico e as diferentes sensações provocadas pelo Covid-19 em mim desde o inicio do problema. Sou um dos que vive mal este tempo em termos psicologicos pois sinto-me impotente e ao mesmo tempo manipulado. Evidentemente que continuo a fazer jantares com os amigos, como ontém, a ir ao restaurante como antes de ontém e a ir jogar à pentanque no centro da aldeia ... como todos os domingos. Mas, não é porque vivo como de hàbito que a vida se passa como habitualmente e que tudo està normal, pois tal não é o caso. Em bom pragmàtico que sou nunca me preocupei de cair de costas ou para a frente, é de não saber de que lado vou cair que me preocupa. A ambiguidade do tempo presente, que ela seja natural ou artificial, é finalmente a coisa que vivo menos bem ... o resto, està como antes  Wink
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Diario de um confinado ... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario de um confinado ...   Diario de um confinado ... - Página 4 EmptyQui Out 29 2020, 18:35

Diario de um confinado ... - Página 4 Rf10

Eu bem disse que este topico não estava encerrado ... a partir de hoje à meia-noite a França està oficialmente confinada de novo e eu avec. Impossivel de sair de casa fora para o trabalho, para comprar as coisas de primeira necessidade, para despregiçar as pernas a menos de um kilometro do domicilio durante uma hora ou para actos medicos ou familiais ... tudo isto atestado pela sagrada Attestation de déplacement dérogatoire que evita uma multa consequente. O presidente anunciou isto ontém à noite e jà hoje ao meio-dia os supermercados estavam vazios de vàrios produtos pois foram "assaltados" desde a manhã pelos angustiados ou inquiétos da penuria ... confinamento e guerra não é a mesma coisa mas poucos por aqui veém a diferença! Vamos re-partir para um periodo até ao primeiro de dezembro mas que na realidade serà prolongado com todas as consequências economicas que se prevê. Se eu fosse comerciante teria a impressão que o estado està a ofereçer a economia à Amazon e às outras plataformas do E-Comércio ... uma nova linha economica està a se desenhar hà muito e hoje impõe-se como a norma, o constato é evidente. Não sou passeista e não sinto a necessidade de ir comprar em lojas fisicas tudo o que consumo, o que não quer dizer que queira que elas desapareçam ... mas com o que se passa e com a acelaração da morte dos comerciantes fisicos, é possivel que mude de ideia. Muitas ideias avulso invadém a minha mente desde ontém e nenhuma é de bom augurio para o futuro mas é possivel que veja o copo meio-vazio actualmente. Nada disto me impede de fazer a sopa de alho-porro que estava prevista para hoje e mesmo de beber um copo de branco enquanto escrevo estas linhas ... e espero que a sopa esteja cozida. O resto serà para depois, talvez...

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Diario de um confinado ... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario de um confinado ...   Diario de um confinado ... - Página 4 EmptySex Out 30 2020, 10:16

Paulo, as fronteiras continuam abertas, por isso venha fazer uma visita a Portugal!

Por aqui não vivemos o paraíso, nem social nem financeiro, mas creio que experimentamos um mal menor... para já.

Força desse lado, dedique-se a algo construtivo - se conseguir ocupar a mente com algo construtivo. Wink

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Diario de um confinado ... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario de um confinado ...   Diario de um confinado ... - Página 4 EmptySáb Out 31 2020, 12:35

José Miguel escreveu:
Paulo, as fronteiras continuam abertas, por isso venha fazer uma visita a Portugal!...

Bem gostaria mas não temos direito de sair do domicilio fora em casos excepcionais ... ir dar uma volta ao Porto não creio que faça parte Laughing

Iria bem comer uns enchidos e queijos à Tabula Rasa com uns copos de Douro branco e tinto e depois comer uma sobremesa na Capela InComum com um calice de Porto para depois dormir feliz e sossegado Wink

Serà para o ano que vém ... espero Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Diario de um confinado ... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario de um confinado ...   Diario de um confinado ... - Página 4 EmptySáb Out 31 2020, 14:24

Eu brinquei com o facto das fronteiras não terem sido fechadas, mas isso por aí evoluiu muito rapidamente e no sentido de um outro tipo de fechamento.

Dizem que em tempo de crise surgem grandes ideias, tente desconfinar uma ou outra e siga para a execução. Smile

Como não temos jeito para criar o que precisamos para completar o sistema, vamos preparar o nosso almoço: sardinhas pequenitas com um arroz malandro. A acompanhar beberemos Salta Paredes, um tinto do Douro que a Luciana trouxe e que já nos fez companhia em outras ocasiões. Wink


Ah! e toca isto:
https://circuscompany.bandcamp.com/album/space-is-only-noise
Space Is Only Noise by Nicolas Jaar.

É Electrónica/Ambient, não é o estilo favorito da Luciana, mas este é bastante melódico, é capaz de captar a nossa atenção com pequenos pormenores que despertam a curiosidade e imaginação.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Diario de um confinado ... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario de um confinado ...   Diario de um confinado ... - Página 4 EmptySáb Out 31 2020, 16:14

José Miguel escreveu:
... Dizem que em tempo de crise surgem grandes ideias, tente desconfinar uma ou outra e siga para a execução. Smile ...

Pareçe-me uma boa ideia ... desde segunda vou-me meter mãos à obra e logo se vê 2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Diario de um confinado ... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario de um confinado ...   Diario de um confinado ... - Página 4 EmptyDom Nov 01 2020, 10:57

Pareçe que a partir de quarta-feira Portugal confina também, ou do menos uma maioria do territorio scratch
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Diario de um confinado ... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario de um confinado ...   Diario de um confinado ... - Página 4 EmptyDom Nov 01 2020, 12:13

Aqui é a partir de 5a feira, mas as escolas continuam abertas e se o empregador o desejar temos de ir trabalhar.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Diario de um confinado ... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario de um confinado ...   Diario de um confinado ... - Página 4 EmptyDom Nov 01 2020, 13:26

TD124 escreveu:
Pareçe que a partir de quarta-feira Portugal confina também, ou do menos uma maioria do territorio scratch

ricardo onga-ku escreveu:
Aqui é a partir de 5a feira, mas as escolas continuam abertas e se o empregador o desejar temos de ir trabalhar.

Este novo "confinamento" foi pensado para não ferir muito a Economia, por isso as medidas estão mais para pequenas restrições do que para grandes obrigações.

As Escolas são um dos motores da Sociedade, se fecharem obrigam os pais a "confinar", o que não ajuda... por mim falo, estar numa sala de aula fisicamente é algo insubstituível para o processo de partilha de conhecimento e aprendizagem, mas não é por isso que se continua a ir à sala de aulas.
Esta semana já vi meia turma ficar em casa e continuar a decorrer aulas com metade presente e metade em casa ligada via computador. Não é algo simpático, mas acontece.

A hotelaria (restauração e alojamento) está na rua da amargura, este é o sector que leva por tabela antes de todos os outros, uma vez que as restrições lhes tocam muito. Falo com pessoas ligadas ao sector, desde hotéis a pequenos cafés, e começo a sentir a esperança a enfraquecer.

As pessoas, genericamente falando, sinto-as mais frágeis... ou estarei eu mais frágil e a projectar... sei lá. Um destes dias desci para comprar fruta, mesmo por baixo de casa temos os serviços todos pela via do pequeno comércio, e vi duas senhoras passarem mal. Tentei ajudar, depois subi de mãos a abanar. Voltei a descer mais tarde, comprei a fruta que queria, deveria estar boa, já não anda por aqui, mas na memória ficou outra coisa.

A responsabilidade nos comportamentos pertence a cada um, mas não é coisa simples contrariar esta nossa natureza social.

Ir para o topo Ir para baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

Diario de um confinado ... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario de um confinado ...   Diario de um confinado ... - Página 4 EmptyDom Nov 01 2020, 14:12

Confinement "light" in Germany starts tomorrow for 4 weeks...
The borders to France are still open this time but since the rules are very strict there it seems more a one-way street.

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Diario de um confinado ... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario de um confinado ...   Diario de um confinado ... - Página 4 EmptySeg Nov 02 2020, 12:37

José Miguel escreveu:
... Este novo "confinamento" foi pensado para não ferir muito a Economia, por isso as medidas estão mais para pequenas restrições do que para grandes obrigações. ...

mannitheear escreveu:
Confinement "light" in Germany starts tomorrow for 4 weeks...

Aqui o confinamento também foi pensado para não ferir muito (mais) a economia com as escolas primàrias e segundarias abertas e as faculdades fechadas. Algumas lojas como as de "bricolage, desporto e plantas" continuam abertas mas até quando não se sabe. Os supermercados estam interditos de vender livros e outros produtos que não sejam de primeira necessidade (para proteger os pequenos comércios) mas isso vai açentuar o comércio online ... a solução ideal ainda não serà desta vez e a economia vai continuar a sofrer Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

Diario de um confinado ... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario de um confinado ...   Diario de um confinado ... - Página 4 EmptySeg Nov 02 2020, 17:21

A week or so ago when it became clear what would expect us next, I found accidentally the following video, which saved my day in the best possible way:



The Netherlands Bach Society was also new to me, a great channel with many excellent performances!
Ir para o topo Ir para baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

Diario de um confinado ... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario de um confinado ...   Diario de um confinado ... - Página 4 EmptySeg Nov 02 2020, 17:35

Yesterday I stumbled, accidentally again over an album with the strange title: "Lieder für geometrische Stunden" ("Songs for geometrical hours").

The official release text explains that:
Citação :
Everyone knows these moments, hours or days, where one is feeling cornered, it is like running in circles or one is just trying to see something from a different angle. The new album by Sankt Otten - "Lieder für geometrische Stunden" ("Songs for geometrical hours") - offers tracks for these kind of scenes. It's the soundtrack of the ups and downs of life and everyone's entirely personal geometrical hours.

So, it seems to fit here in this topic., more or less, even if I'm not fully convinced about the musical quality of this album....

https://www.youtube.com/watch?v=cMeGe4WrFJU&list=OLAK5uy_noL2fhl_TQfULNDo5FtvpUSlZlQK_PSuc
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Diario de um confinado ... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario de um confinado ...   Diario de um confinado ... - Página 4 EmptyTer Dez 22 2020, 10:18

Diario de um confinado ... - Página 4 Bruma10


A bruma começa a se dissipar aqui no burgo ... talvez seja uma esperança de ver o sol enfim pois jà faz três semanas que chove todo e todos os dias, a natureza precisa de agua é certo, mas também de sol. Neste segundo dia do inverno as coisas continuam na mesma, melhor que nos paises vizinhos mas é a calma antes da tempestade como desde o inicio deste triste ano. Uma esperança apareçe com as vacinas ao que se diz, não sei o que pensar e jà faz muito tempo que deixei de tentar adivinhar amanhã ... penso a hoje, ao instante preciso do presente que decorre. Bebo o meu chà verde da manhã e olho para o pinheiro iluminado e jà cheio de prendas por debaixo, adivinho alguns vinis embrulhados ... poderia ser mais um Natal como os outros, mas não é. O governo fez a prenda de ofereçer o Natal e o Ano Novo sém restrições, ou quase, pois limitado a seis pessoas ... o sistema de saude jà està a se preparar para a terçeira vaga pois tal serà o preço desse presente, uma prenda tém sempre um preço. Actualmente não estamos confinados mas o recolher é obrigatorio das 20h até às seis da manhã ... é uma boa ideia e a melhor coisa que apareçeu este ano pois obriga os amigos a dormirem em casa apòs um jantar bem regado, coisa frequente ... o alcool na estrada, sobretudo à noite, é ainda pior que o virus. Os meus filhos mais velhos véem comer na quinta ao meio-dia, estou contente pois jà faz meses que não os vi ora que vivem aqui ao lado ... eduquei-os para abandonar o ninho muito depressa e ir encontrar no mundo o lugar deles, mesmo longe de mim o que os levou até à asia e à australia, mas agora que jà estão de volta ainda nos vemos menos. A minha mulher educou o seu ao contràrio e queixa-se da sua omnipresência ... inversamente eu sinto falta deles por vezes, não hà volta a dar e a perfeição não existe. Profissionalmente foi um ano complicado pois tive muitas poucas encomendas durante o primeiro confinamento e actualmente elas chovém ... ném busco as razões deste fenomeno pois enganaria-me, não creio que as pessoas véem de descobrir a musica, não é verdade, eles véem de descobrir a obrigação de estar em casa e durante o inverno os amplificadores com vàlvulas lembram a lareira, servém de decoração e ainda por cima permitem de esqueçer o que se passa ... comprar ou comer para esqueçer é um fenomeno tão velho como o mundo, chama-se a isso a compensação. O ano ainda não acabou mas dou-me conta que escutei muito menos musica que habitualmente e que ao contrario namorei o vinho ... alternar as boas coisas é honrar a memoria do Baudelaire, é uma arte de vida pois como dizia o mestre: O hedonista não é aquele que come muito, mas aquele que degusta com prazer a todas as formas da vida. Comprei muitos discos este ano, muitos que ainda não escutei ... é a minha forma de compensação ou talvez a vontade de guardar simbolos deste atipico ano, logo verei apòs isto tudo. O principio da impermanência budista diz-nos que tudo o que existe tém que desaparecer, nada é eterno, então serà de mesmo com este virus e a crise associada ... pois algo é certo, isto vai-se acabar um dia ou outro. Veremos no futuro este ano, cada um à sua maneira, como um periodo singular nas nossas vidas, uma forma de guerra com um inimigo invisivel mas, que teve a elegância de nos atacar a todos sém distinção ném de cor ném de raça ou religião o que faz dele um inimigo raro. Hà pouco tempo numa conversa à mesa um amigo dizia que este virus tinha como alvo os velhotes e o meu filho pequeno respondeu: se o virus sò ataca os velhotes então não é uma doença, chama-se a Morte ... o raciocinio das crianças é sempre perturbante!...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Diario de um confinado ... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario de um confinado ...   Diario de um confinado ... - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diario de um confinado ...
Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos semelhantes
-
» Diário de Um Cinomelómaudiúsico
» Diàrio de uma visita !...
» Diário de um Auto-suspenso
» Thorens 166 - O diário da sua nova vida...
» Diário de um pseudo analógico atormentado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Off Topic-
Ir para: