Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Thorens 166 - O diário da sua nova vida...

Ir para baixo 
+14
EMCS
Duarte Rosa
reirato
tomaz
fredy
tfonseca
BAILOTE
Marcos AR Moraes
luis carrilho
Ferpina
luis lopes
António José da Silva
Milton
Alexandre Vieira
18 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Empty
MensagemAssunto: Thorens 166 - O diário da sua nova vida...   Thorens 166 - O diário da sua nova vida... EmptySeg maio 20 2013, 22:53

DIA 0
O desejo sempre esteve presente por este gira, o tal que tem o peso com um fio, sempre foi para mim um objecto de culto, a simplicidade do seu desenho acompanhada por uma engenharia esteticamente tão bela quanto eficaz torna este gira uma referência intemporal. É uma espécie de Carocha ou 2 cavalos do mundo audiófilo. Quando me lembro de um gira discos lembro-me sempre deste.

Desejo que tem estado guardado à espera de melhores dias, mas quando fui a casa do Ferpina e o vi (que diga-se foi uma joia ao deixar-me aproximar e até convidando-me a colocar um disco no seu fabuloso gira-discos) e depois o ouvi de novo tomei a decisão de adquirir um. Eu tinha que ter um! Na verdade fiquei obcecado

Antes de o fazer ainda tentei, friamente arranjar motivação para fazer um upgrade ao Rotel. Mas por muito bom que seja o Rotel (para o seu nível), pois é uma verdadeira caixinha de surpresas, não tem o glamour de máquinas de outros tempos. Depois friamente andei a ver outras máquinas, em segredo, pois não queria que uma qualquer opinião me fosse desviar do destino. Mas nada me fazia desviar atenção do Thorens…

Por fim e para evitar assaltar a casa do nosso amigo Ferpina, decidi que era mesmo hora de ter um pelo que andei no EBAY, aqui e alí até encontrar um Thorens com um peso no braço.
Andei a fazer licitações em vários, mas nunca consegui um por um preço ajustado, pelo que, confesso, estive quase a comprar um 200 e ainda licitei um 300...
Mas o destino encaminhou-me para o meu Thorens, era uma questão de espera. No EBAY.ES, estava um 166 MKII à venda por um preço apetecível, pelo que, foi uma questão de estar em cima dele, todos os dias (a toda a hora a todo o minuto) lá ia eu ver como estava a decorrer o leilão…
Enquanto vocês estavam a ver o Porto-Benfica, estava eu a tomar atenção aos últimos minutos do leilão (ou seja foi adquirido no dia 11 de Maio de 2013).
O preço do mesmo foi de 170,00 euros. E o Espanhol simpático porque lhe paguei de imediato, negociou extra EBAY, a venda das células SHURE, que muito me surpreenderam.

DIA 1 - Ontem que é o dia 1 do meu gira cá em casa, pois esteve fechado numa caixa durante dois dias, já conseguiu dar brilho ao prato, com Duraligth e com um produto usado para os cromados da cozinha, que é melhor que o Duraligth. Ainda não está como quero, mas está muito mais bonito, ele vinha sem brilho algum, o espanhol era um bocadinho badalhoco…E consegui também dar cabo da solda do cabo verde, pelo que desde essa hora o menino não toca…(para minha irritação).

Dia 2 – Hoje pela manhã decidi falar com o Mestre Rui Borges, que humildemente me atendeu o telefone e com ele troquei umas impressões. Estou decidido, a máquina vai para as mãos do Mestre e assim mato dois desejos… Entretanto comecei a licitar mais umas coisas (acessórios no Ebay) inclusivamente um plinth em preto que está em melhor estado que o meu. Mas reparei que o vendedor não parece ser pessoa séria, pois a cada licitação minha, o preço aumentava, pela minha experiência de modo manifestamente, provocado, para chegar ao preço desejado pelo vendedor. Infelizmente ainda existem muitos vendedores assim… Pelo que para não alimentar gulosos decidi não licitar mais. Prefiro dar esse dinheiro a ganhar ao Mestre na recuperação, do que a um tipo qualquer que usa o Ebay de forma imprópria!
Entretanto vou licitando mais umas coisas para a recuperação e melhoramento do meu menino…



Este é o aspecto do gira quando estava à venda no Ebay Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 491368
[img]URL=https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/809/t2ec16hhjgeffmwe52ibrhv.jpg/]Thorens 166 - O diário da sua nova vida... T2ec16hhjgeffmwe52ibrhv[/URL]
[/img]

Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 166 - O diário da sua nova vida...   Thorens 166 - O diário da sua nova vida... EmptySeg maio 20 2013, 23:03

Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 754215

Era igualzinho a um que tive :

Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 2_00310
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 166 - O diário da sua nova vida...   Thorens 166 - O diário da sua nova vida... EmptySeg maio 20 2013, 23:06

Estava num lindo estado... Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 22692

Foi trocado porquê e por qual?



Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 166 - O diário da sua nova vida...   Thorens 166 - O diário da sua nova vida... EmptySeg maio 20 2013, 23:08

Alexandre Vieira escreveu:
Estava num lindo estado... Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 22692

Foi trocado porquê e por qual?



Foi trocado por um TD125, que está no RB...por isso, pôe-te na fila! Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 166 - O diário da sua nova vida...   Thorens 166 - O diário da sua nova vida... EmptySeg maio 20 2013, 23:12

Milton escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Estava num lindo estado... Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 22692

Foi trocado porquê e por qual?



Foi trocado por um TD125, que está no RB...por isso, pôe-te na fila! Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 933723

É também uma máquina linda essa!!!

Mas eu tinha que ter um 166, o braço deste gira deixa-me doido!

Saurado do som? Ou precisavas de um novo projecto?
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 166 - O diário da sua nova vida...   Thorens 166 - O diário da sua nova vida... EmptySeg maio 20 2013, 23:19

Alexandre Vieira escreveu:
Milton escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Estava num lindo estado... Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 22692

Foi trocado porquê e por qual?



Foi trocado por um TD125, que está no RB...por isso, pôe-te na fila! Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 933723

É também uma máquina linda essa!!!

Mas eu tinha que ter um 166, o braço deste gira deixa-me doido!

Saurado do som? Ou precisavas de um novo projecto?
Apenas quiz evoluir...

Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Cantinhoogico023
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 166 - O diário da sua nova vida...   Thorens 166 - O diário da sua nova vida... EmptyTer maio 21 2013, 13:35

Milton escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Milton escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Estava num lindo estado... Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 22692

Foi trocado porquê e por qual?



Foi trocado por um TD125, que está no RB...por isso, pôe-te na fila! Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 933723

É também uma máquina linda essa!!!

Mas eu tinha que ter um 166, o braço deste gira deixa-me doido!

Saurado do som? Ou precisavas de um novo projecto?
Apenas quiz evoluir...

Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Cantinhoogico023

Será que com o 166 ainda serei apenas um mero Homo Sapiens do analógico? Terei que depois comprar um outro para me tornar um Sapiens Sapiens?? lol!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 166 - O diário da sua nova vida...   Thorens 166 - O diário da sua nova vida... EmptyTer maio 21 2013, 13:45

Foi uma boa decisão. Vai para o mestre, e vem a (en)cantar que nem um rouxinol. E do plinth, também ele trata e bem. Vais ficar com uma obra de arte ai em casa. Prepara-te.

Estou a gostar do diário. Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 166 - O diário da sua nova vida...   Thorens 166 - O diário da sua nova vida... EmptyTer maio 21 2013, 13:53

bonita narração Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 22692
e belo como sempre um thorens!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 166 - O diário da sua nova vida...   Thorens 166 - O diário da sua nova vida... EmptyTer maio 21 2013, 14:04

A minha única reserva em relação ao 166MKII é o braço TP11 que limita um pouco a escolha das células com os seus 7.5 gramas, mas se a ideia é manteres-te pelas MM, existem excelentes escolhas para ele. Tenta encontrar uma Shure V15.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 166 - O diário da sua nova vida...   Thorens 166 - O diário da sua nova vida... EmptyTer maio 21 2013, 16:09

Alexandre Vieira escreveu:


Será que com o 166 ainda serei apenas um mero Homo Sapiens do analógico? Terei que depois comprar um outro para me tornar um Sapiens Sapiens?? lol!
Por muitos upgrades que façamos nós nunca deixaremos de ser mais um, neste Planeta do Macacos que é a audiofilia....
lol!

E acho que no fim da intervenção do RB, vais ficar muitissimo bem servido !
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 166 - O diário da sua nova vida...   Thorens 166 - O diário da sua nova vida... EmptyTer maio 21 2013, 17:50

António José da Silva escreveu:
A minha única reserva em relação ao 166MKII é o braço TP11 que limita um pouco a escolha das células com os seus 7.5 gramas, mas se a ideia é manteres-te pelas MM, existem excelentes escolhas para ele. Tenta encontrar uma Shure V15.

Hummmm...acho que o meu é o TP 63...

Eu por acaso estou a ficar muito bem impressionado com a Shure, qualquer uma delas toca muito bem no thorens (ou melhor tocava)... Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 166 - O diário da sua nova vida...   Thorens 166 - O diário da sua nova vida... EmptyTer maio 21 2013, 17:51

Milton escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:


Será que com o 166 ainda serei apenas um mero Homo Sapiens do analógico? Terei que depois comprar um outro para me tornar um Sapiens Sapiens?? lol!
Por muitos upgrades que façamos nós nunca deixaremos de ser mais um, neste Planeta do Macacos que é a audiofilia....
lol!

E acho que no fim da intervenção do RB, vais ficar muitissimo bem servido !

Concordo em absoluto!

Estamos sempre a evoluir ou pelo menos a pensar que o estamos a fazer Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 166 - O diário da sua nova vida...   Thorens 166 - O diário da sua nova vida... EmptyTer maio 21 2013, 17:54

luis lopes escreveu:
bonita narração Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 22692
e belo como sempre um thorens!

Muito obrigado a narração tende a ser quase um diário de um adolescente, pois quando olho para a peça transporto-me para o passado...

O mesmo acontece com o TEAC que comprei ao Fredy, porque lá em casa tínhamos um recetor de rádio muito idêntico.

Enfim são peças que nos aconchegam Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 22692

Para completar o meu espólio falta-me apenas uma...só não digo qual é para o preço da mesma não ser inflacionado Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 265963

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 166 - O diário da sua nova vida...   Thorens 166 - O diário da sua nova vida... EmptyTer maio 21 2013, 18:09

DIA 3 - Ontem coloquei um paninho sobre o Thorens, mas se tivesse naperons em crochet, transformaria de imediato aquela peça numa obra exemplar, melhor que qualquer obra da Joana Vasconcelos, mas fi-lo na verdade para não olhar para o gira, porque como é conhecido neste momento não toca...



Entretanto estou a marcar com o Mestre dia e hora para entrega do gira para ser reparado. Para mal dos meus pecados o Rotel foi para arrecadação sem célula, pelo que vou estar uns tempos sem ouvir vinil. Ou então vou à arrecadação buscar o dito, colocar-lhe uma célula, que dá um trabalhão do caraças, para me entreter nestes tristes dias primaveris cheios de ansiedade que se avizinham.. Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 424293




Última edição por Alexandre Vieira em Ter maio 21 2013, 18:13, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 166 - O diário da sua nova vida...   Thorens 166 - O diário da sua nova vida... EmptyTer maio 21 2013, 18:13

Alexandre Vieira escreveu:


Hummmm...acho que o meu é o TP 63...


O braço original do 166 MKII é o TP11 (existe o II e o III) com 7.5g de massa especifica, a não ser que lhe tenham mudado o braço.


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 166 - O diário da sua nova vida...   Thorens 166 - O diário da sua nova vida... EmptyTer maio 21 2013, 18:14

António José da Silva escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:


Hummmm...acho que o meu é o TP 63...


O braço original do 166 MKII é o TP11 (existe o II e o III) com 7.5g de massa especifica, a não ser que lhe tenham mudado o braço.


Não faço a mínima ideia António.... Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 865586 Mas parece-me ser esse...
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 166 - O diário da sua nova vida...   Thorens 166 - O diário da sua nova vida... EmptyTer maio 21 2013, 18:26

António José da Silva escreveu:
A minha única reserva em relação ao 166MKII é o braço TP11 que limita um pouco a escolha das células com os seus 7.5 gramas, mas se a ideia é manteres-te pelas MM, existem excelentes escolhas para ele. Tenta encontrar uma Shure V15.

Tenho uma MC no mesmo braço. A DL-160. É a que está a uso no sistema que está na sala e que conheces. Já lá esteve uma AT120E e uma Ortofon VMS20E, com excelentes resultados. Gostei francamente da AT120E.
O GD é um TD146 que é igual ao 166 MkII com a particularidade de levantar o braço no final do disco.

Óbviamente que preferiria uma V15, aliás já tive uma num TD 166 MkI, há muitos anos, e troquei-a por uma Empire Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 2613325421 Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 2613325421

http://fly.hiwaay.net/~rgs/thorens/td_146_166ii/default.html

http://www.analogue-classics.com/html/thorens___overview.html


_________________
Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Signat10
Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Vu-1_z10 Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Vu-1_z10


Última edição por Ferpina em Ter maio 21 2013, 20:42, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 166 - O diário da sua nova vida...   Thorens 166 - O diário da sua nova vida... EmptyTer maio 21 2013, 18:28

Alexandre Vieira escreveu:
António José da Silva escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:


Hummmm...acho que o meu é o TP 63...


O braço original do 166 MKII é o TP11 (existe o II e o III) com 7.5g de massa especifica, a não ser que lhe tenham mudado o braço.


Não faço a mínima ideia António.... Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 865586 Mas parece-me ser esse...

Acho que tenho o manual em PDF, deixa-me procurá-lo aqui no computador que depois tento enviar-to para o teu email.

_________________
Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Signat10
Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Vu-1_z10 Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 166 - O diário da sua nova vida...   Thorens 166 - O diário da sua nova vida... EmptyTer maio 21 2013, 18:31

Ferpina escreveu:
aliás já tive uma num TD 166 MkI...



Que tinha o TP11(I) com 16.5g de massa especifica. Coitadinha da Shure V15. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 166 - O diário da sua nova vida...   Thorens 166 - O diário da sua nova vida... EmptyTer maio 21 2013, 18:54

António José da Silva escreveu:
Ferpina escreveu:
aliás já tive uma num TD 166 MkI...



Que tinha o TP11(I) com 16.5g de massa especifica. Coitadinha da Shure V15. lol!

Acho que é o MkI, apesar de ser diferente no plint e na tampa, aos primeiros que tinham uma barra na frente do plint e a tampa encaixava em cada lado. Tocava muito bem.
É o que me acompanha há largos anos e que está num sistema que tenho no quarto. Também já o viste.

_________________
Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Signat10
Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Vu-1_z10 Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 166 - O diário da sua nova vida...   Thorens 166 - O diário da sua nova vida... EmptyTer maio 21 2013, 19:01

Ferpina escreveu:


Tenho uma MC no mesmo braço. A DL-160. É a que está a uso no sistema que está na sala e que conheces. Já lá esteve uma AT120E e uma Ortofon VMS20E, com excelentes resultados. Gostei francamente da AT120E.


Uma coisa é certa,o xôr Vieira já ouviu a AT-120E e sabe o que ela tóca com o Rega,se funciona tão bem no Thorens isso já não sei dizer,por aqui tóca que é um mimo. Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 22692


Última edição por luis carrilho em Ter maio 21 2013, 19:15, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 166 - O diário da sua nova vida...   Thorens 166 - O diário da sua nova vida... EmptyTer maio 21 2013, 19:14

Carissimo amigo Vieira,fiquei mesmo muito contente por ti Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 2441895546 ,sei bem o que é ter uma panca especial com uma marca,chamem-lhe fetiche chamem o que quiserem eu tanbem tenho uma assim,de que até já uma vez te falei e sei bem que o "bichinho" pra vir a ter "aquela" péça nunca vai desaparecer até que um dia aqui a tenha á minha frente aqui em casa,no meu caso infelizmente uns milhares de Euros ainda me separam desse sonho,já tu por uma pechincha conseguiste,estás aqui,estás-me a tirar a alcunha do "Rei das oportunidades". Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 933723
Com o famoso tratamento do Mestre vais ficar aí com uma maquina á maneira,mál posso esperar pra ir aí pôr umas bolachas a rodar nesse bicho. Wink
Abração.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 166 - O diário da sua nova vida...   Thorens 166 - O diário da sua nova vida... EmptyQua maio 22 2013, 00:10

luis carrilho escreveu:
Carissimo amigo Vieira,fiquei mesmo muito contente por ti Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 2441895546 ,sei bem o que é ter uma panca especial com uma marca,chamem-lhe fetiche chamem o que quiserem eu tanbem tenho uma assim,de que até já uma vez te falei e sei bem que o "bichinho" pra vir a ter "aquela" péça nunca vai desaparecer até que um dia aqui a tenha á minha frente aqui em casa,no meu caso infelizmente uns milhares de Euros ainda me separam desse sonho,já tu por uma pechincha conseguiste,estás aqui,estás-me a tirar a alcunha do "Rei das oportunidades". Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 933723
Com o famoso tratamento do Mestre vais ficar aí com uma maquina á maneira,mál posso esperar pra ir aí pôr umas bolachas a rodar nesse bicho. Wink
Abração.

Ora...vamos ver no que dá o projecto. Para já tem sido bom estudar um pouco sobre estas máquinas antigas e também aperceber como licitar no Ebay. Existe cá uma máfia instalada... Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 57537
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos AR Moraes
Membro AAP
Marcos AR Moraes


Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/05/2013
Idade : 64
Localização : London - UK | Rio de Janeiro - BR

Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 166 - O diário da sua nova vida...   Thorens 166 - O diário da sua nova vida... EmptyQua maio 22 2013, 00:16

PARABÉNS !!! Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 754215

Tive um Thorens, comprado novo em 1978, modelo TD 166 MKII, como o seu, porém com o plinth também metálico em cinza e a tampa cinza que parecia azulada, acompanhando todo seu corpo em metal. O braço era o TP 11.
Lembro-me até hoje, indo buscar a caixa em Copacabana de taxi e voltando para casa. Abrindo a caixa e desvendando todas entranhas de meu primeiro GD de verdade. Não considero os outros anteriores.
Foi uma compra de oportunidade, visto as importações aqui estarem muito complexas.

Arrependo-me até hoje do momento que o vendi e nem sei por que o vendi ! Mas, sem dúvida alguma compraria outro... a tempos atrás até andei a namorar um parecido no ebay na Alamanha.
No dia que achar um exactamente igual, o arremato !

Por isso, sei como é e compartilho de sua felicidade. Aproveite muito seu novo e verdadeiro GD !

Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 874774
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 166 - O diário da sua nova vida...   Thorens 166 - O diário da sua nova vida... EmptyQua maio 22 2013, 01:02

Alexandre Vieira escreveu:


Ora...vamos ver no que dá o projecto. Para já tem sido bom estudar um pouco sobre estas máquinas antigas e também aperceber como licitar no Ebay. Existe cá uma máfia instalada... Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 57537
Nem me digas nada,é preciso andar mesmo de ólhos bem abertos,quando voltarmos a falar pessoalmente vou-te contar uma daquelas que até parece mentira. Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 166 - O diário da sua nova vida...   Thorens 166 - O diário da sua nova vida... EmptyQua maio 22 2013, 09:34

Marcos AR Moraes escreveu:
PARABÉNS !!! Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 754215

Tive um Thorens, comprado novo em 1978, modelo TD 166 MKII, como o seu, porém com o plinth também metálico em cinza e a tampa cinza que parecia azulada, acompanhando todo seu corpo em metal. O braço era o TP 11.
Lembro-me até hoje, indo buscar a caixa em Copacabana de taxi e voltando para casa. Abrindo a caixa e desvendando todas entranhas de meu primeiro GD de verdade. Não considero os outros anteriores.
Foi uma compra de oportunidade, visto as importações aqui estarem muito complexas.

Arrependo-me até hoje do momento que o vendi e nem sei por que o vendi ! Mas, sem dúvida alguma compraria outro... a tempos atrás até andei a namorar um parecido no ebay na Alamanha.
No dia que achar um exactamente igual, o arremato !

Por isso, sei como é e compartilho de sua felicidade. Aproveite muito seu novo e verdadeiro GD !

Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 874774

Obrigado Marcos pela sua alegria, o que me faz pensar que de facto é um objecto de desejo este nosso amigo gira... Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 22692

Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 52
Localização : Albufeira

Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 166 - O diário da sua nova vida...   Thorens 166 - O diário da sua nova vida... EmptyQua maio 22 2013, 14:56

Parabens pela maquina eu tambem tenho um 166 mkV que adquiri no ebay com celula AT95e com a ideia de o modificar e estou muito satisfeito com o resultado final. Porque não faz um plinto em vez de trocar por outro igual? o trabalho compensa a dobrar, garanto.

Qualquer dia temos de abrir um club td 160...

De momento o meu toca com uma expressiva AT440 mla e logo á noite vai estriar um LP Kind of Blue-Miles Davis 180g bounce

Muitas Boas horas de prazer auditivo
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 166 - O diário da sua nova vida...   Thorens 166 - O diário da sua nova vida... EmptyQua maio 22 2013, 15:54

BAILOTE escreveu:
Parabens pela maquina eu tambem tenho um 166 mkV que adquiri no ebay com celula AT95e com a ideia de o modificar e estou muito satisfeito com o resultado final. Porque não faz um plinto em vez de trocar por outro igual? o trabalho compensa a dobrar, garanto.

Qualquer dia temos de abrir um club td 160...

De momento o meu toca com uma expressiva AT440 mla e logo á noite vai estriar um LP Kind of Blue-Miles Davis 180g bounce

Muitas Boas horas de prazer auditivo

Antes de mais muito obrigado

Tenho estado divido entre duas ideias. Ou fazia-lhe um "tunning" e coloco material diferente e dou-lhe aquele ar de retro modernizado, ou respeito a criação original...

Eu depois de falar com o Mestre é que me decido, mas a minha ideia base, tirando as fichas RCA é tentar que ele fique o mais vintage possível.

Abraço

Alexandre
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 52
Localização : Albufeira

Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 166 - O diário da sua nova vida...   Thorens 166 - O diário da sua nova vida... EmptyQua maio 22 2013, 16:21

Bom quando lhe dei o conselho de fazer um plinto esquecia-me que está nas mãos do mestre logo vale a pena esperar que ninguem melhor que ele para pôr esse 166 a bombar...Limpinho, Limpinho!! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 166 - O diário da sua nova vida...   Thorens 166 - O diário da sua nova vida... EmptyQua maio 22 2013, 21:37

DIA 4

Acabei de embrulhar o pobre doente Thorensinho numa manta para amanhã o entregar aos cuidados do Dr. Rui Borges!

O facto de estar alí parado dá-me uma agonia de morte! Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 809774

Mas pronto amanhã será o primeiro dia da nova vida do meu menino, entretanto para matar o tempo e talvez por ver alí o Thorensinho doente, lembrei-me de um fado que escrevi faz uns tempos, para um amigo meu que na altura disse que o ia cantar. Como, pelo menos na minha presença nunca o fez, o faducho deveria chamar-se FADO MUDO, mas na verdade chama-se:

O fado do hipocondríaco



Estava no campo a passear

Para das doenças urbanas me afastar

Isto quando, uma tosse excessiva

Me coloca completamente à deriva



Ao Doutor fui fazer queixume

Aliás, como é meu costume

Após muitas reflexões, o Sr. Dr. decidido

Disse-me com todo o sentido



Que se bem que o ar do campo,

Com todo o seu encanto

É bom para os pulmões

Nele subsistem milhões



Senão mesmo triliões, de doenças ainda por descobrir

Ó meu Deus! Que ferida fui eu abrir?

Quando me propôs a mim mesmo permitir

Ao campo passear sem o Doutor conferir



Saí do consultório, cheio de formulários e receitas

Para combater as maleitas

De milhões senão mesmo triliões de indisposições

Que em mim irão edificar, suas permanentes habitações



Febre imensa já devo ter

E até consigo antever

O termómetro sempre a ascender

Só se detendo, mesmo, quando eu fenecer




Eu que nunca fui saudável

Logo tinha que fazer a jornada execrável

De ir ao campo passear

Só para apanhar bom ar



Sem pensar que o ar do campo,

Com todo o seu encanto

Se bem que é bom para os pulmões

Nele subsistem milhões, senão mesmo triliões,

de doenças aindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa por descobrir!!!!!!!


URL=https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/855/fado.png/]Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Fado[/URL]


É fadista!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 166 - O diário da sua nova vida...   Thorens 166 - O diário da sua nova vida... EmptyQua maio 22 2013, 22:03

Não te esqueças de retirar o pato e o sub prato do sitio sff.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 166 - O diário da sua nova vida...   Thorens 166 - O diário da sua nova vida... EmptyQua maio 22 2013, 22:09

António José da Silva escreveu:
Não te esqueças de retirar o pato e o sub prato do sitio sff.

O prato já o tirei, o sub prato é mais complicado, mas vai com grande cuidado...
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 166 - O diário da sua nova vida...   Thorens 166 - O diário da sua nova vida... EmptyQua maio 22 2013, 22:16

O Rui aconselhou-me a por uns esferovites para elevar o sub-prato aquando o transporte. Deve chegar...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 166 - O diário da sua nova vida...   Thorens 166 - O diário da sua nova vida... EmptyQua maio 22 2013, 22:18

tfonseca escreveu:
O Rui aconselhou-me a por uns esferovites para elevar o sub-prato aquando o transporte. Deve chegar...


Mas nada mais seguro e simples que retirar do sitio.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 166 - O diário da sua nova vida...   Thorens 166 - O diário da sua nova vida... EmptyQua maio 22 2013, 22:22

António José da Silva escreveu:
tfonseca escreveu:
O Rui aconselhou-me a por uns esferovites para elevar o sub-prato aquando o transporte. Deve chegar...


Mas nada mais seguro e simples que retirar do sitio.

Eu acho que não consigo, mas vou fazer "almofada" para ir em condições...
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 166 - O diário da sua nova vida...   Thorens 166 - O diário da sua nova vida... EmptyQua maio 22 2013, 22:27

tfonseca escreveu:
O Rui aconselhou-me a por uns esferovites para elevar o sub-prato aquando o transporte. Deve chegar...

Chega, o peso do prato já não faz efeito sobre as molas. Um pouco de esferovite ou cartão entre o chassis e o subprato e o braço preso ao seu suporte. Guarda os pesinhos do anti-skating. Também podes apertar os dois parafusos que existem dentro de dois buracos da base do GD junto a cada lado e que apertam o conjunto para não balancear. Isto se o GD estiver de origem. E retira a tampa para não haver o perigo de quebrares uma dobradiça. São caras!

_________________
Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Signat10
Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Vu-1_z10 Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 166 - O diário da sua nova vida...   Thorens 166 - O diário da sua nova vida... EmptyQua maio 22 2013, 22:43

Ferpina escreveu:
tfonseca escreveu:
O Rui aconselhou-me a por uns esferovites para elevar o sub-prato aquando o transporte. Deve chegar...

Chega, o peso do prato já não faz efeito sobre as molas. Um pouco de esferovite ou cartão entre o chassis e o subprato e o braço preso ao seu suporte. Guarda os pesinhos do anti-skating. Também podes apertar os dois parafusos que existem dentro de dois buracos da base do GD junto a cada lado e que apertam o conjunto para não balancear. Isto se o GD estiver de origem. E retira a tampa para não haver o perigo de quebrares uma dobradiça. São caras!


O.K ...Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 843159

Eu já coloquei jornal a fazer de amortecedor entre o sub-prato e a base. A Tampa é que não tirei...Mas parece-me que embrulhada com o gira vai melhor uma vez que o pano que o embrulha dá várias volta.

Obrigado pela dica!
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 166 - O diário da sua nova vida...   Thorens 166 - O diário da sua nova vida... EmptyQua maio 22 2013, 22:54

António José da Silva escreveu:
Não te esqueças de retirar o pato e o sub prato do sitio sff.
Em que parte dos Thorens é que está o pato??? Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 447836
Aqui no Rega já me fartei de ver e nem pato nem galinha. Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 166 - O diário da sua nova vida...   Thorens 166 - O diário da sua nova vida... EmptyQua maio 22 2013, 23:08

luis carrilho escreveu:
António José da Silva escreveu:
Não te esqueças de retirar o pato e o sub prato do sitio sff.
Em que parte dos Thorens é que está o pato??? Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 447836
Aqui no Rega já me fartei de ver e nem pato nem galinha. Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 265963

ontopic -nada de bocas foleiras que o António deu-me uma boa achega... Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 491368


Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 166 - O diário da sua nova vida...   Thorens 166 - O diário da sua nova vida... EmptyQua maio 22 2013, 23:26

E uma vez que o Sr. Carrilho está sempre a "mandar" umas bocas vou revelar que ele trocou o REGA por este...

Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Giracarrilho



Por acaso até o acho mais engraçadinho que o REGA não sei porque estavas com vergonha de contar ao pessoal Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 265963
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 166 - O diário da sua nova vida...   Thorens 166 - O diário da sua nova vida... EmptyQui maio 23 2013, 02:55

Alexandre Vieira escreveu:
E uma vez que o Sr. Carrilho está sempre a "mandar" umas bocas vou revelar que ele trocou o REGA por este...

Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Giracarrilho



Por acaso até o acho mais engraçadinho que o REGA não sei porque estavas com vergonha de contar ao pessoal Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 265963
O meu é mais bonito que esse,onde esse é prateado,o meu é cor-de-laranja fluorescente. Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 843159
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 166 - O diário da sua nova vida...   Thorens 166 - O diário da sua nova vida... EmptySex maio 24 2013, 21:27

E pronto faz hoje um dia que deixei o Gira nas mãos do Criador.

Não vou, para já, revelar o que acordei com o Mestre...em termos de alterações! Agora é fazer a contagem aos dias que faltam para estar concluído.

A célula que irá residir naquele sistema será uma surpresa. Para mim é a melhor MM que já ouvi...(isto é sinal que ouvi poucas MM´s).

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 166 - O diário da sua nova vida...   Thorens 166 - O diário da sua nova vida... EmptySex maio 24 2013, 21:39

Alexandre Vieira escreveu:
E pronto faz hoje um dia que deixei o Gira nas mãos do Criador.





Daqui a uns meses contas aqui à malta o teu parecer. lol!

Como é que dizia o banner no hotel onde o Benfica ficou em Gaia? Vais sofrer que nem um cão. Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 933723


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 166 - O diário da sua nova vida...   Thorens 166 - O diário da sua nova vida... EmptySex maio 24 2013, 21:52

António José da Silva escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
E pronto faz hoje um dia que deixei o Gira nas mãos do Criador.





Daqui a uns meses contas aqui à malta o teu parecer. lol!

Como é que dizia o banner no hotel onde o Benfica ficou em Gaia? Vais sofrer que nem um cão. Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 933723


Ora...António já sofro desde o primeiro dia em que licitei este gira... Já comprei a nova agulha estou à espera que chegue para a ir levar ao Mestre. (como referi vai ser uma surpresa absoluta...)

Mas ao mesmo tempo tenho que aprontar tudo para receber a obra do Artista!

Vou reestruturar o cabos cá em casa porque vou precisar de um cabo novo para o Gira e eu sei bem o que quero.

Já tenho o sistema electrico mudado cá em casa, tenho uma fase apenas dedicada ao audio!

Enfim só boas dores de cabeça. Amanhã vou voltar a montar o ROTEL e pronto. Não vou pensar mais nisto! (que dizer, tentar...)

P.S. - Quando estou em brasa por não ter isto ainda tudo tratado, lavo discos!!! Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 317942
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 166 - O diário da sua nova vida...   Thorens 166 - O diário da sua nova vida... EmptySex maio 24 2013, 21:55

Alexandre Vieira escreveu:
tenho uma fase apenas dedicada ao audio!



O que deves de querer dizer é que tens um disjuntor dedicado....



Muito da graça do áudio, reside nestas pequenas ansiedades e esperas, e também em conhecer pessoas magnificas na arte do bem fazer. E muitas boas amizades que se vão criando.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 166 - O diário da sua nova vida...   Thorens 166 - O diário da sua nova vida... EmptySex maio 24 2013, 22:03

António José da Silva escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
tenho uma fase apenas dedicada ao audio!



O que deves de querer dizer é que tens um disjuntor dedicado....



Muito da graça do áudio, reside nestas pequenas ansiedades e esperas, e também em conhecer pessoas magnificas na arte do bem fazer. E muitas boas amizades que se vão criando.

Sim um disjuntor dedicado! (pensava que era fase....grande tótó) Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 317942

Obviamente António, espero que este nosso espaço se mantenha assim durante muito tempo. Gente adulta que respeita os outros e que gosta de saborear também o prazer dos outros.

Relativamente ao nosso Rui Borges, foi um prazer conhecer o Génio. Um verdadeiro artista plástico na acepção mais artistica do termo. Um homem que sabe escutar os outros e em que depois de reparar tanto gira-discos ainda tem o prazer de abraçar o projecto como se fosse o primeiro! Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 874774

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 166 - O diário da sua nova vida...   Thorens 166 - O diário da sua nova vida... EmptySex maio 24 2013, 22:05

Alexandre Vieira escreveu:
...depois de reparar tanto gira-discos ainda tem o prazer de abraçar o projecto como se fosse o primeiro! Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 874774



Ele parece uma criança pequena quando lhe põe um gira e desafio nas mãos. Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 166 - O diário da sua nova vida...   Thorens 166 - O diário da sua nova vida... EmptySex maio 24 2013, 22:10

Tal e qual

Ele que nos dá tanto prazer por tão pouco deve ser cada vez mais "catapultado", temos a responsabilidade de o catapultar cada vez mais nacional e internacionalmente. Não devem existir muitos Rui Borges no mundo! Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 22692



Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 166 - O diário da sua nova vida...   Thorens 166 - O diário da sua nova vida... EmptySex maio 24 2013, 22:12

Alexandre Vieira escreveu:
Tal e qual

Ele que nos dá tanto prazer por tão pouco deve ser cada vez mais "catapultado", temos a responsabilidade de o catapultar cada vez mais nacional e internacionalmente. Não devem existir muitos Rui Borges no mundo! Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 22692





Orgulho-me de fazer isso há uns lagos anos e de ser o responsável pela introdução dele na Alemanha. Sei que é falta de modéstia da minha parte, mas orgulho-me disso.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Thorens 166 - O diário da sua nova vida... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 166 - O diário da sua nova vida...   Thorens 166 - O diário da sua nova vida... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Thorens 166 - O diário da sua nova vida...
Ir para o topo 
Página 1 de 9Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Nova aquisição Thorens
» Uma nova oportunidade para um thorens
» Diário de um pseudo analógico atormentado
» Diário de Um Cinomelómaudiúsico
» Os 3 da vida airada...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: