Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Encontro Ruraldiófilo

Ir para baixo 
+14
reirato
masa
Ghost4u
Alexandre Vieira
Luciana Silva
anibalpmm
JPEREIRA
Fernando Mota
Fernando Salvado
fredy
Ferpina
TD124
José Miguel
Goansipife
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Goansipife
Membro AAP



Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 4 EmptySeg Jul 15 2019, 16:48

mannitheear escreveu:

It's great to have visual pictures of the members of this illustrious group, from most of them I have yet an "inner idea" over the posts in the AAP!

cheers


For next year I hope to have and share with your presence Encontro Ruraldiófilo - Página 4 491368
Encontro Ruraldiófilo - Página 4 843159
Ir para o topo Ir para baixo
frias
Membro AAP
frias


Mensagens : 536
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 68
Localização : Camarate

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 4 EmptySeg Jul 15 2019, 17:00

Aos interessados já está a funcionar, desta vez tive sorte, foi mesmo só o fusível.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.franciscofrias.com
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 4 EmptySeg Jul 15 2019, 17:12

frias escreveu:
Aos interessados já está a funcionar, desta vez tive sorte, foi mesmo só o fusível.

Eu já sabia! Encontro Ruraldiófilo - Página 4 271350 Alguém disse ontem que esse amp era um tanque. Disso eu não tenho dúvidas. O Amigo Joaquim Pinto só faz coisas boas Encontro Ruraldiófilo - Página 4 491368
Ir para o topo Ir para baixo
frias
Membro AAP
frias


Mensagens : 536
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 68
Localização : Camarate

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 4 EmptySeg Jul 15 2019, 17:40

Goansipife escreveu:
frias escreveu:
Aos interessados já está a funcionar, desta vez tive sorte, foi mesmo só o fusível.

Eu já sabia!  Encontro Ruraldiófilo - Página 4 271350 Alguém disse ontem que esse amp era um tanque. Disso eu não tenho dúvidas. O Amigo Joaquim Pinto só faz coisas boas Encontro Ruraldiófilo - Página 4 491368

Pois mas deu para aprender alguma coisa, difícilmente sairá daqui da minha gruta outra vez. Encontro Ruraldiófilo - Página 4 491368
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.franciscofrias.com
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 4 EmptySeg Jul 15 2019, 18:36

Quando conhecemos alguém somente pelas palavras escritas, a imaginação trata de tecer traços de personalidade complexos e construir o molde que lentamente dá corpo/expressão física às palavras. O tempo passa e a nossa criação mental torna-se a imagem final que atribuímos a um Nome/à pessoa por ele designada.

Um dia, fatídico, mas real, conhecemos a pessoa idealizada pela interpretação que atribuímos às palavras por ela escritas e… vemo-nos surpreendidos pela imagem pouco clara e irreal que tínhamos. O Novo rejeita toda a imagem passada e a pessoa ganha uma cara, a mesma cara que todos podem ver… E essa representação dá-nos a garantia de que conhecemos com mais propriedade alguém.

Foi gratificante conhecer-vos e constactar que a realidade é sempre diferente do que julgamos… Que as palavras rezingas lidas tantas vezes por mim dessa forma foram escritas por alguém incrivelmente carinhoso; que as palavras sempre escolhidas foram proferidas por alguém de trato próximo; que as palavras escassas vieram de alguém sociável; que as palavras desestabilizadoras são de alguém brincalhão… que as palavras repletas de conhecimentos técnicos são de alguém sensível e muito introspectivo…

Foi essencialmente gratificante compreender que presencialmente as nuvens negras desaparecem e as diferentes opiniões são bem aceites (e contestadas com ânimos saudáveis).

Infelizmente, num meio tão vivo, as atenções são demasiado repartidas e não temos tempo para trocar ideias ou desenvolver os temas que surgem como flechas e desaparecem como aves…

Sem excluir ninguém (gostei de dar vida a todos os nomes), tocou-me particularmente conhecer o Aníbal que espero ter a possibilidade voltar a falar, num clima mais intimista; a (para mim) próxima família fastasminha; o amoroso Ferpina (que afinal só tem ar de rezingão) e o Paulo que respondeu integralmente à imagem que tinha dele. Curiosamente definiria o Paulo com um Ecceterra, e bem sei que entenderá o que quero afirmar… Tudo ficou por dizer!

Gonçalo e Luísa, agradeço TUDO o que me proporcionaram.

Espero encontrar TODOS brevemente e espero que as senhoras entrem no fórum para desestabilizar o ambiente. Encontro Ruraldiófilo - Página 4 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 4 EmptySeg Jul 15 2019, 18:39

frias escreveu:
Goansipife escreveu:
frias escreveu:
Aos interessados já está a funcionar, desta vez tive sorte, foi mesmo só o fusível.

Eu já sabia!  Encontro Ruraldiófilo - Página 4 271350 Alguém disse ontem que esse amp era um tanque. Disso eu não tenho dúvidas. O Amigo Joaquim Pinto só faz coisas boas Encontro Ruraldiófilo - Página 4 491368

Pois mas deu para aprender alguma coisa, difícilmente sairá daqui da minha gruta outra vez. Encontro Ruraldiófilo - Página 4 491368

A culpa é do Alexandre e do Jorge Pereira!! Encontro Ruraldiófilo - Página 4 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 4 EmptySeg Jul 15 2019, 19:27

Luciana Silva escreveu:
frias escreveu:
Goansipife escreveu:
frias escreveu:
Aos interessados já está a funcionar, desta vez tive sorte, foi mesmo só o fusível.

Eu já sabia!  Encontro Ruraldiófilo - Página 4 271350 Alguém disse ontem que esse amp era um tanque. Disso eu não tenho dúvidas. O Amigo Joaquim Pinto só faz coisas boas Encontro Ruraldiófilo - Página 4 491368

Pois mas deu para aprender alguma coisa, difícilmente sairá daqui da minha gruta outra vez. Encontro Ruraldiófilo - Página 4 491368

A culpa é do Alexandre e do Jorge Pereira!! Encontro Ruraldiófilo - Página 4 491368

Cara Luciana, por favor não nada de semear mais ventos ontopic
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 4 EmptySeg Jul 15 2019, 19:59

A tarde de Sábado foi passada em viagem, uma ou outra paragem pelo caminho e uns quantos atrasos… também dois belos encontros, mas isso são outras conversas.

A manhã de Domingo começou com a percepção da proximidade ao mar, da varanda dava para ver que para lá da primeira linha de terra árida havia água – foi a primeira sugestão para o que viria.
Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Imag1532

Depois lá saímos para uma caminhada de descoberta e para forrar a barriguita que estava em alerta. Passos de dúvida foram ganhando direcção à medida que perguntas e respostas se foram emparelhando e no final de uma rua, de frente para nós, dois cafés apresentavam as portas abertas… nem foi necessário espreitar o segundo, a primeira porta reservava-nos uma bela surpresa e o que viria a ser mais uma sugestão para o que se avizinhava.
Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Imag1611

Entramos, atrás do balcão estava o proprietário, gingão de modos e palavreado, tratava pelo nome cada um dos seus visitantes e nós atordoados pela quantidade de informação lá tentávamos observar.
Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Imag1612
Sala Principal...

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Imag1613
Sala Secundária, não a percam...

Assim que chegou a nossa vez de falar, lá pedimos o pequeno-almoço, trocamos umas palavras, ficamos a conhecer um pouco da história da casa. Para quem não conhece e é/está na zona, vale mesmo a pena a visita. A pastelaria é variada, o pão é muito bom, os queijos têm boa proveniência, os copos… dependendo da hora poderão ter café com leite, chá, vinho, cerveja, …
A morada:
Rua Principal, 9J, Assenta, São Pedro da Cadeira

Voltamos para as ruas da Assenta e assentamos ideias, lá fomos buscar as nossas coisas e carro para nos deslocarmos até Freiria, mais uma vez atrasados – mas percebem o motivo do atraso.

Assim que chegamos fomos recebidos pelo Gonçalo, que mais uma vez nos recebeu de sorriso no rosto – no final de tarde de Sábado lá o fomos ocupar um pouco, assim como à família, e fomos presenteados com histórias que animam o espírito e que nos mostraram como a Música e os equipamentos que permitem a sua reprodução são uma bela página a dois. Assim que entramos na cozinha demos de cara com mais duas caras conhecidas, a senhora sua mão e a sua esposa, umas queridas que também repetiram os sorrisos do dia anterior e lembravam-se muito bem que Viseu era a nossa actual terrinha – há coincidências engraçadas, ao que parece esta zona atrai algumas pessoas. Ainda na cozinha, encontramos mais algumas senhoras – confesso que achei estranho, em casa a cozinha é quase sempre o meu território…
No exterior da casa a conversa era outra, não me recordo qual, os primeiros instantes foram avassaladores e não permitiram a fixação de memórias – dei umas voltinhas e tal, encontrei os responsáveis pelo churrasco e, sem admiração nenhuma, também lá encontrei a Luciana… assim que voltamos para junto da mesa a coisa já estava estabilizada e as memórias foram-se acumulando.

Sem entrar em grandes pormenores, foi muito bom cruzar-me com todos, foi bom poder ter de cada um uns minutinhos de atenção - talvez tenha estado uns minutinhos mais com o Aníbal, com quem foi um gosto trocar ideias e receber dele dicas sobre Música (há discos que merecem ser partilhados e aqui deixo o apelo a que o Aníbal volte a partilhar mais da sua colecção no A Rodar...). A troca de ideias é algo saudável e compreendo a razão dos jantares se multiplicarem. Como seria de esperar, não se fala só de equipamentos áudio, há Música no ar, há experiências que se trocam, lugares onde ir e até como ir fica sugerido, há a possibilidade de perceber que afinal há pontos de contacto improváveis…

O Paulo fez um excelente trabalho de caracterização de todos os convivas e eu apenas não subscreverei uma, a minha… todas as outras merecem a minha aprovação e até já foram mote para uma animada conversa aqui em casa – possa, parece que lia a nossa mente. Smile

Como já referido pela Luciana, chamo particular atenção para a família “fantasminha” (como gostamos de referir carinhosamente), ela ganhou corpo perante nós, mas faz algum tempo que por ela temos imenso carinho e dela gostamos de saber, mesmo sem nunca nos termos aproximado fisicamente. Há belas formas de comunicar e a troca de palavras e experiências une o que se encontra distante.

Porque também nos cruzamos no dia anterior, devo dizer que com o Paulo e a sua família a conversa tende a prolongar-se para horas impróprias para o belo filhote – tem que aprender português, será um sucesso entre as meninas Portuguesas. Nem sempre as circunstâncias permitem a mais escorreita conversa, mas outras oportunidades surgirão e se não for mais, o Castelhano estará afinado – tentarei lembrar o Francês esquecido faz alguns anos.

Ainda antes de dizer “por fim”, ficam umas palavrinhas para todas as senhoras presentes, que gostaria de ter conhecido melhor e as quais gostaria de ter ouvido mais. Não seria para falar de Audio, porque há muito mais do que isso nesta nossa vida. Creio que existirão outras oportunidades e falaremos sobre o que calhar.

Por fim, quero dizer que foi um enorme gosto estar com todos, descobrir as pessoas que estão por trás dos nomes foi sem dúvida nenhuma uma experiência muito gratificante.


Beijos para todos...
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 4 EmptySeg Jul 15 2019, 20:51

Bom, quero deixar aqui os meus agradecimentos ao Gonçalo à esposa e à mãe dele pela bela tarde de convívio que nos proporcionaram, maior parte dela foi a confraternizar e partilhar com muitos bons vinhos e boa comida.
O Áudio para mim esteve presente, mas não nas condições ideais, até porque o mais importante para mim era o convívio com estas excelentes pessoas.
Daqueles que ainda não conhecia, Paulo (TD124), tenho que dizer que gostei muito de o conhecer, pessoa com grande conhecimento, não só em Áudio como também é um bom Enófilo, logo aí tem o meu respeito.
Pena tenho de não encontrar-mo-nos mais vezes pelo facto da distância, pois seria interessante aprender mais algumas coisas dessas duas maravilhosas áreas. Gostava de ouvir o seu Pré de Phono, talvez quem sabe se não será uma presença no próximo Portugáudio, seria interessante. Obrigado pela presença neste belo convívio, quem sabe se um dia não me dá na veneta e vou a Montpellier, maluco para isso sou eu.
José Miguel e Luciana, bom, têm tudo a ver com o que escrevem, bons conhecedores de vida, com grande disposição para aprender e muito afáveis. Com certeza que os irei visitar a Viseu para os conhecer melhor e farei uma grande surpresa aos dois nessa altura, obrigado também pela vossa presença neste encontro.
Ficou combinado um almoço com o nosso amigo fotógrafo Fernando Salvado para o ano que vem na altura do Sável, isso depois será falado nessa altura.
Para mim em resumo geral, é destes encontros que nós precisamos para deixarmos de lado o cada vez mais presente mundo digital, e estar cara a cara com o próximo (analógico) Encontro Ruraldiófilo - Página 4 933723
Até um próximo encontro
Umgrande abraço para todos.
2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 4 EmptySeg Jul 15 2019, 22:24

frias escreveu:
Aos interessados já está a funcionar, desta vez tive sorte, foi mesmo só o fusível.

Eu sabia que era dor de barriga mas que não era doença o problema do Viriatus  Laughing . Estou contente que jà esteja a bombar de novo e em perfeita saude ... tive pena de o ter escutado não nas melhores condições, mas abordarei esse tema na proxima intervenção sobre este "encontro" !!!...

Luciana Silva escreveu:
(...) Curiosamente definiria o Paulo com um Ecceterra, e bem sei que entenderá o que quero afirmar… Tudo ficou por dizer! ... 

Cara Luciana TUDO està sempre por dizer! Apesar das tentativas dos poetas e dos pensadores, o verbo é uma arma potente mas demasiado simples para descrever a infinita complexidade dos seres, da existência. Ainda bem que nada nunca està complétamente dito, ném feito, ném vivido ... deixa sempre esse pedaço de mistério que leva a desejar o dia seguinte. Sàbado e Domingo foram apenas os primeiros dias ... outros vão seguir aonde quer que seja !!!...

José Miguel escreveu:
(...) O Paulo fez um excelente trabalho de caracterização de todos os convivas e eu apenas não subscreverei uma, a minha… todas as outras merecem a minha aprovação e até já foram mote para uma animada conversa aqui em casa – possa, parece que lia a nossa mente. Smile ...

José Miguel, é uma constante universal de estar em desacordo com a opinião que os outros téem de nòs, mesmo quando esta é elogiosa. Tal fenomeno é o resultado da nossa percepção distorcida da nossa existência ... é um defeito do nosso espelho interior! No entanto assim te vejo e não te serve de nada de estar em desacordo ...
PS: Se voltas a me tratar por voçê (o que me envelheçe ainda mais ...) vou deixar de te falar !!!  Twisted Evil

Fernando Mota escreveu:
(...) quem sabe se um dia não me dá na veneta e vou a Montpellier, maluco para isso sou eu. ...
Amigo Fernando é longe é certo mas, em contrapartida tens casa, cama, comida, musica e uma adega cheia de coisas que valem a pena serem provadas com umas iguarias francesas. A cidade é linda e à volta tens o mediterraneo, as montanhas, vinhedo e arte de vida à francesa. È uma viagem que vale a pena então é quando queiras !!!...
PS: Pergunta ao amigo Manfred o que é que ele pensa das estadias là na casa Laughing

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 4 EmptySeg Jul 15 2019, 22:48

mannitheear escreveu:
(...) But - who is who? Unfortunately I know only TD124 and his wife from seeing!

And its enough!... you know already the best ones  Encontro Ruraldiófilo - Página 4 843159

(@Paulo: I need such a T-Shirt!!! bounce )

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Sans_t11

You mean this one ... the official anTiTon team T-Shirt ??? I'll send you one  Encontro Ruraldiófilo - Página 4 675116

Biz Man !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Salvado
Membro AAP



Mensagens : 464
Data de inscrição : 02/03/2018
Localização : Parede

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 4 EmptySeg Jul 15 2019, 23:23

...Julgam que se livram de mim fácilmente...estão muito enganados... "Gastei eu 6 rolos de pelicula" para publicar só meia dúzia de fotos...e repetidas!!! NEM PENSAR...
Aquí vão mais algumas:

- Aperitivando

- Paulo ( TD 124 ) e Família

- Gonçalo, Caseira e Fernando PinaEncontro Ruraldiófilo - Página 4 Img_0618
Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Img_0619




Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Salvado
Membro AAP



Mensagens : 464
Data de inscrição : 02/03/2018
Localização : Parede

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Almoço Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 4 EmptySeg Jul 15 2019, 23:38

...Há sempre uma foto que teima em não aparecer,  mas eu sou teimoso...

- Os aperitivos...

- Luciana

- Os " copofones"...
REncontro Ruraldiófilo - Página 4 Img_0623
Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Img_0622
Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Img_0621
eparem que só o Paulo está sóbrio; O Fantasma tenta assustar o Gonçalo, enquanto o Fernando Mota já tem 2 copos vazios e o Frias bebe pela garrafa...
SE cá estivesse o Masa, diria..." Tal tá a moenga"...
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Salvado
Membro AAP



Mensagens : 464
Data de inscrição : 02/03/2018
Localização : Parede

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 4 EmptySeg Jul 15 2019, 23:45


- Fernando Pina e Esposa

- Fredy e Esposa

- Alexandre, Anibal (da Quinta do Anjo) Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Img_0624
Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Img_0625
Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Img_0718
, Fredy, Luciana, e família Fantasma !!!
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 4 EmptySeg Jul 15 2019, 23:54

Fernando Mota escreveu:
(...) Gostava de ouvir o seu Pré de Phono, talvez quem sabe se não será uma presença no próximo Portugáudio, seria interessante. ...

Efectivamente, umas particularidades deste Encontro Ruraldiófilo foi a impossibilidade de disputar o torneio franco-lusitano de audio! Uma doença singular e inexplicàvel impediu a participação de alguns elementos ... o Viriatus apòs uma boa representação calou-se e o meu phono ném deu um piu, foi logo à berra!!! Pareçe-me natural e pertinente de dar a taça ao Brutus e ao Cambridge que tiveram o mérito de cantar sém fraquezas ném mariquices Encontro Ruraldiófilo - Página 4 58893

Foi com prazer e curiosidade que descobri o Viriatus e o Brutus, mesmo se estou consciente que não foi nas melhores condições. Uma predominância dos médios agudos assim que uma certa timidez dinâmica nos baixos médios e grave assinava um acoplamento com as colunas não favoràvel ... o facto de estarem pousados numa mesa ao lado do gira pode interagir e explicar em parte este fenomeno. No entanto, e apesar do que venho de dizer, deu para perceber que os aparelhos possuém belas qualidades dinâmicas e de recorte (vida) o que me dà vontade de escutà-los noutras condições mais favoràveis ...

O meu Phono não sei o que se passou mas não é o fusivel ... pois não tém! Como fico aqui ainda umas semanas, vou ao chinês buscar um voltimetro e ver o que se passa, talvez seja apenas uma mariquiçe, pois os aparelhos franceses téem a mania de terem manias ... são snobs e acham-se finos  lol!

Participar no Portugáudio é um desejo meu hà muito, mas demasiado complicado. Implica fazer 3400km em poucos dias e passa-se numa época em que o meu trabalho é geralmente incompativel com a minha ausência. Seria um prazer e uma honra para mim de partilhar convosco alguns dos aparelhos da minha marca ou trazer mesmo um sistema integralmente feito por mim ... quém sabe um dia seja possivel, a esperança alimenta o sonho !!!...

Entretanto pelo que ouvi, e imagino que outros aparelhos tão interessantes existém neste pais ... vejo as condições necessarias para criar um polo de excelência no audio aqui em Portugal. O AAP pode ter uma posição favoràvel nesse sentido e ajudar a construir esse modelo. Na parte que me diz respeito estou disposto a ajudar !!!...

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 4 EmptyTer Jul 16 2019, 00:06

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Sans_t12

O TD124 Junior ... quase tão bonito quanto o pai lol!
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 4 EmptyTer Jul 16 2019, 00:13

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Sans_t13

E um que anda fugido ... està a preparar uma dele dvil
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Salvado
Membro AAP



Mensagens : 464
Data de inscrição : 02/03/2018
Localização : Parede

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 4 EmptyTer Jul 16 2019, 00:14

...Quando não vai á primeira....tenta-se outra vez...Mais umas fotos para recorder...

- Esta Dynavector fazia justiça ao Carlos Paredes

- Fartas de tanta audiófilia, as senhoras fizeram uma "tertúlia" à parte...

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Img_0723
Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Img_0724
Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Img_0722
- FUJAM QUE AQUÍ HÁ FANTASMAS !!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 4 EmptyTer Jul 16 2019, 01:35

TD124 escreveu:

(...)

José Miguel escreveu:
(...) O Paulo fez um excelente trabalho de caracterização de todos os convivas e eu apenas não subscreverei uma, a minha… todas as outras merecem a minha aprovação e até já foram mote para uma animada conversa aqui em casa – possa, parece que lia a nossa mente. Smile ...

José Miguel, é uma constante universal de estar em desacordo com a opinião que os outros téem de nòs, mesmo quando esta é elogiosa. Tal fenomeno é o resultado da nossa percepção distorcida da nossa existência ... é um defeito do nosso espelho interior! No entanto assim te vejo e não te serve de nada de estar em desacordo ...
PS: Se voltas a me tratar por voçê (o que me envelheçe ainda mais ...) vou deixar de te falar !!!  Twisted Evil

(...)

cheers
Aceitar a minha caracterização seria negar a mesma... como eu não gosto de contrariar as pessoas, claro está que só me restava negar. dvil

Este pensamento pode parecer emaranhado, mas creio que respeita a Lógica. Laughing




ps.: mas isto também se pode dever ao perfume a queijo que paira em casa... um pedacinho da Casa Maroto veio connosco e está a dar comigo em doido. drunken
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 4 EmptyTer Jul 16 2019, 01:49

Olá

Sem dúvida alguma uma tarde de Domingo maravilhosa, com amigos de longa data, conhecendo novos parecendo antigos também.
Melhor era impossível fartura de tudo,amizade,convívio, vinhos diversos e qual deles o melhor, doces conventuais de Vouzela maravilhosos,bolos que até deu pena cortar e comer de tão bonito e a condizer com o tema do nosso encontro, que pena a vida não ser sempre assim.
Mesmo tendo trabalhado duro mais o amigo Fredy gostaria de agradecer de coração o convite para este encontro que vai figurar na minha memória como um momento de felicidade.
A todos sou grato pelo carinho e amizade.

Ps, percebi uma coisa, a partir de agora a minha cara metade vai sempre comigo, o Alexandre porta-se melhor , tem um respeitinho que vou te contar Encontro Ruraldiófilo - Página 4 758687

Deu para perceber efetivamente como somos todos diferentes na forma como ouvimos e sentimos a música, nem melhor nem pior, diferentes.

Cordialmente
Sir Jorge Pereira   lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 4 EmptyTer Jul 16 2019, 08:48

JPEREIRA escreveu:
Olá



Ps, percebi uma coisa, a partir de agora a minha cara metade vai sempre comigo, o Alexandre porta-se melhor , tem um respeitinho que vou te contar Encontro Ruraldiófilo - Página 4 758687


Cordialmente
Sir Jorge Pereira   lol!


Sem dúvida alguma e se ela te defende como te defende é porque é merecido. Encontro Ruraldiófilo - Página 4 22692

Fazem um casal muito bonito! Encontro Ruraldiófilo - Página 4 491368

A única coisa que não entendi neste encontro foi a particularidade de não saber se era um encontro de amantes do audio ou de psicólogos que andaram a definir traços de personalidade e de comportamento do pessoal, este aspecto deixou-me intrensecamente constragido de tal forma que no próximo encontro assumirei um comportamento mais consentâneo com a probabilidade de estar a ser "avaliado" . Encontro Ruraldiófilo - Página 4 758687


Ir para o topo Ir para baixo
frias
Membro AAP
frias


Mensagens : 536
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 68
Localização : Camarate

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 4 EmptyTer Jul 16 2019, 09:04

Alexandre Vieira escreveu:
JPEREIRA escreveu:
Olá



Ps, percebi uma coisa, a partir de agora a minha cara metade vai sempre comigo, o Alexandre porta-se melhor , tem um respeitinho que vou te contar Encontro Ruraldiófilo - Página 4 758687


Cordialmente
Sir Jorge Pereira   lol!


Sem dúvida alguma e se ela te defende como te defende é porque é merecido.  Encontro Ruraldiófilo - Página 4 22692

Fazem um casal muito bonito!  Encontro Ruraldiófilo - Página 4 491368

A única coisa que não entendi neste encontro foi a particularidade de não saber se era um encontro de amantes do audio ou de psicólogos que andaram a definir traços de personalidade e de comportamento do pessoal, este aspecto deixou-me intrensecamente constragido de tal forma que no próximo encontro assumirei um comportamento mais consentâneo com a probabilidade de estar a ser "avaliado" .  Encontro Ruraldiófilo - Página 4 758687



Também eu, vou beber menos e pela certa estarei menos distraído, mas a culpa não é minha o que o Paulo levou é que era demasiado bom para deixar na garrafa, quando dei por mim estava completamente nas nuvens. Encontro Ruraldiófilo - Página 4 265963
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.franciscofrias.com
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 4 EmptyTer Jul 16 2019, 09:28

Thanks to all for the wonderful share of this apparently amazing event with so much humor and esprit!

Goansipife escreveu:

For next year I hope to have and share with your presence Encontro Ruraldiófilo - Página 4 491368
Encontro Ruraldiófilo - Página 4 843159
I'm very glad and proud about the invitation and will try my very best, even if I would understand nothing!
Encontro Ruraldiófilo - Página 4 843159 But, words are overrated anyway. Encontro Ruraldiófilo - Página 4 933723

TD124 escreveu:

PS: Pergunta ao amigo Manfred o que é que ele pensa das estadias là na casa Laughing
cheers
The weekend in Paulo's house lightened up my whole life for months!!!
The hospitality, encounters, wine, food, music are all very first rate plus pleasant surprises guaranteed!
And the city and region are really worth to explore - but peak season should be avoided!
Encontro Ruraldiófilo - Página 4 874774

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
frias
Membro AAP
frias


Mensagens : 536
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 68
Localização : Camarate

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 4 EmptyTer Jul 16 2019, 09:43


TD124 Disse

Foi com prazer e curiosidade que descobri o Viriatus e o Brutus, mesmo se estou consciente que não foi nas melhores condições. Uma predominância dos médios agudos assim que uma certa timidez dinâmica nos baixos médios e grave assinava um acoplamento com as colunas não favoràvel ... o facto de estarem pousados numa mesa ao lado do gira pode interagir e explicar em parte este fenomeno. No entanto, e apesar do que venho de dizer, deu para perceber que os aparelhos possuém belas qualidades dinâmicas e de recorte (vida) o que me dà vontade de escutà-los noutras condições mais favoràveis ...

Se tiveres tempo e oportunidade podes fazer isso tudo numa tarde aqui na minha gruta em Camarate Lisboa ouvirás tanto o Viriatus como o Brutus MM com várias colunas feitas por mim, algumas já com provas dadas e outras ainda em desenvolvimento.

Já sei vão alguns aparecer a dizer cuidado com essa malta de Camarate, mas podes vir à vontade eu sou o chefe e o meu primo o subchefe, controlamos isto tudo, aqui ninguém faz bem a ninguém.Encontro Ruraldiófilo - Página 4 491368
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.franciscofrias.com
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 4 EmptyTer Jul 16 2019, 11:44

frias escreveu:
(...) Se tiveres tempo e oportunidade podes fazer isso tudo numa tarde aqui na minha gruta em Camarate Lisboa  ouvirás tanto o Viriatus como o Brutus MM com várias colunas feitas por mim, algumas já com provas dadas e outras ainda em desenvolvimento. ... 

Obrigado frias!... como ainda estou para aqui umas semanas talvez dê para dar um pulo e ouvir isso em boas condições. Eu logo digo e obrigado pelo convite cheers
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 4 EmptyTer Jul 16 2019, 11:54

Alexandre Vieira escreveu:
(...) foi a particularidade de não saber se era um encontro de amantes do audio ou de psicólogos que andaram a definir traços de personalidade e de comportamento do pessoal, este aspecto deixou-me intrensecamente constragido de tal forma que no próximo encontro assumirei um comportamento mais consentâneo com a probabilidade de estar a ser "avaliado" . ...

Essa tua frase pressupõe que nos vamos cruzar de novo ... coisa que me pareçe altamente improvàvel, visto a imagem global que deixaste no domingo. Tentei ao maximo valorisar a tua dispersa personalidade, mas os que sabem ler entre as linhas compreendem imediatamente que fui demasiado complacente nessa analise...

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 4 EmptyTer Jul 16 2019, 12:09

José Miguel escreveu:
... mas isto também se pode dever ao perfume a queijo que paira em casa... um pedacinho da Casa Maroto veio connosco e está a dar comigo em doido. drunken

Se fosse um queijo françês diria que quanto mais cheirar mal, melhor seria!!!... mas um queijo da casa maroto, não conheço Encontro Ruraldiófilo - Página 4 447836
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 4 EmptyTer Jul 16 2019, 12:51

TD124 escreveu:

Entretanto pelo que ouvi, e imagino que outros aparelhos tão interessantes existém neste pais ... vejo as condições necessarias para criar um polo de excelência no audio aqui em Portugal. O AAP pode ter uma posição favoràvel nesse sentido e ajudar a construir esse modelo. Na parte que me diz respeito estou disposto a ajudar !!!...

cheers

Isto que tu dizes (escreves) faz-me pensar noutra coisa (mesmo que não directamente ligado, ou talvez tenha exactamente tudo a ver com o que escreveste), que há muito ando a pensar / desejar.

Gostava de lançar, motivar, promover, o que for, uma área de produção nacional de áudio, que pudesse sair, o suficiente, do carácter amador, artesanal (etc.) em que muitos dos nossos "Habilidosos" acabam por (re)cair e a partir daí criar uma linha de produtos áudio com cunho português que competisse lado a lado com os produtos de outras proveniências.

É um sonho grande, mas... "O sonho Comanda a vida" diz o poeta


Por outro lado, estou a ver se um dia me faço de convidado em Montpellier e satisfaço a minha, cada vez maior vontade de ouvir uma certa marca - AntiTon - com total atenção e que já me deixou, por duas ocasiões,  Encontro Ruraldiófilo - Página 4 1213685197  O Manfred, com a sua resposta atrás ainda me deixa mais Encontro Ruraldiófilo - Página 4 1213685197

lol!

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 4 EmptyTer Jul 16 2019, 15:02

TD124 escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
(...) foi a particularidade de não saber se era um encontro de amantes do audio ou de psicólogos que andaram a definir traços de personalidade e de comportamento do pessoal, este aspecto deixou-me intrensecamente constragido de tal forma que no próximo encontro assumirei um comportamento mais consentâneo com a probabilidade de estar a ser "avaliado" . ...

Essa tua frase pressupõe que nos vamos cruzar de novo ... coisa que me pareçe altamente improvàvel, visto a imagem global que deixaste no domingo. Tentei ao maximo valorisar a tua dispersa personalidade, mas os que sabem ler entre as linhas compreendem imediatamente que fui demasiado complacente nessa analise...

lol!


Encontro Ruraldiófilo - Página 4 265963 Encontro Ruraldiófilo - Página 4 265963 Encontro Ruraldiófilo - Página 4 265963

És mau!
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 4 EmptyTer Jul 16 2019, 15:44

TD124 escreveu:
José Miguel escreveu:
... mas isto também se pode dever ao perfume a queijo que paira em casa... um pedacinho da Casa Maroto veio connosco e está a dar comigo em doido. drunken

Se fosse um queijo françês diria que quanto mais cheirar mal, melhor seria!!!... mas um queijo da casa maroto, não conheço Encontro Ruraldiófilo - Página 4 447836

Não estão longe da Casa Maroto (uns 12km) e o passeio até lá pode ser a alternativa a um dia cimzento de praia. Encontro Ruraldiófilo - Página 4 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 4 EmptyTer Jul 16 2019, 17:59

TD124 escreveu:


Luciana Silva escreveu:
(...) Curiosamente definiria o Paulo com um Ecceterra, e bem sei que entenderá o que quero afirmar… Tudo ficou por dizer! ... 

Cara Luciana TUDO està sempre por dizer! Apesar das tentativas dos poetas e dos pensadores, o verbo é uma arma potente mas demasiado simples para descrever a infinita complexidade dos seres, da existência. Ainda bem que nada nunca està complétamente dito, ném feito, ném vivido ... deixa sempre esse pedaço de mistério que leva a desejar o dia seguinte. Sàbado e Domingo foram apenas os primeiros dias ... outros vão seguir aonde quer que seja !!!...
cheers


Paulo, Tudo e Nada são quantificadores universais que normalmente resultam em argumentos inválidos… a imprecisão é a ordem da palavra…Rolling Eyes

Mas neste caso em concreto, o tempo que passamos com o Paulo não teve a “qualidade” que eu gostaria que tivesse tido. As temáticas mereciam ser menos fugidias!! O ruído (no caso do Sábado) e o bom convívio colectivio (no domingo) não possibilitaram uma troca fluída de ideias. Confesso que num cenário em constante movimento, o meu pensamento é muito diletante, viaja sem destino nem foco… basta ouvir ou ver um movimento alheio que fujo atrás. Rolling Eyes É um defeito que não consigo corrigir!

Saí das rápidas trocas de ideias com uma sensação de superficialidade que não se coaduna com o que acredito que merecíamos. Wink Por isso usei o “ficou tudo por dizer”…

Mas certamente saberemos compor o hiato algures num tempo e espaço imprevisíveis.
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 4 EmptyTer Jul 16 2019, 18:42

JPEREIRA escreveu:


Deu para perceber efetivamente como somos todos diferentes na forma como ouvimos e sentimos a música, nem melhor nem pior, diferentes.

Cordialmente
Sir Jorge Pereira   lol!

Eu aprendi que quer na vida, quer no áudio para cada testo há uma panela… Um excelente equipamento revela o seu potencial máximo se tiver “o parceiro correcto”. E essa certeza faz com que o aúdio seja ainda mais entusiasmante.

E sim, o Alexandre nem sabe para onde fugir tal é o medo que tem da sua esposa. Ela é o seu "testo". . Ande sempre com ela!!  Encontro Ruraldiófilo - Página 4 491368  Encontro Ruraldiófilo - Página 4 693932
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 4 EmptyTer Jul 16 2019, 19:21

Goansipife escreveu:
(...) Gostava de lançar, motivar, promover, o que for, uma área de produção nacional de áudio, que pudesse sair, o suficiente, do carácter amador, artesanal (etc.) em que muitos dos nossos "Habilidosos" acabam por (re)cair e a partir daí criar uma linha de produtos áudio com cunho português que competisse lado a lado com os produtos de outras proveniências. ...

Penso sincéramente como jà disse, que as competências existém e que o AAP pode ser um elemento importante nessa transição entre o estado "amador" e o "professional"! Haja a vontade de todos e o resto é perfeitamente possivel. Estou disposto a ajudar no que seja necessario ou possivel ...

Por outro lado, estou a ver se um dia me faço de convidado em Montpellier e satisfaço a minha, cada vez maior vontade de ouvir uma certa marca - AntiTon - com total atenção e que já me deixou, por duas ocasiões,  Encontro Ruraldiófilo - Página 4 1213685197  O Manfred, com a sua resposta atrás ainda me deixa mais  ...

Convidado jà estàs hà muito ... depois é a ti e à tua metade a se organizarem!!! È verdade que o Manfred aprecia os momentos passados là em casa assim que o nosso estilo de vida que é ritmado pela musica, vinho, boa comida e amigos, sempre num ambiente hedonista e descontraido !!! Então é quando queiram ...
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 4 EmptyTer Jul 16 2019, 21:19

José Miguel escreveu:
A tarde de Sábado foi passada em viagem, uma ou outra paragem pelo caminho e uns quantos atrasos… também dois belos encontros, mas isso são outras conversas.

A manhã de Domingo começou com a percepção da proximidade ao mar, da varanda dava para ver que para lá da primeira linha de terra árida havia água – foi a primeira sugestão para o que viria.
Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Imag1532

Depois lá saímos para uma caminhada de descoberta e para forrar a barriguita que estava em alerta. Passos de dúvida foram ganhando direcção à medida que perguntas e respostas se foram emparelhando e no final de uma rua, de frente para nós, dois cafés apresentavam as portas abertas… nem foi necessário espreitar o segundo, a primeira porta reservava-nos uma bela surpresa e o que viria a ser mais uma sugestão para o que se avizinhava.
Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Imag1611

Entramos, atrás do balcão estava o proprietário, gingão de modos e palavreado, tratava pelo nome cada um dos seus visitantes e nós atordoados pela quantidade de informação lá tentávamos observar.
Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Imag1612
Sala Principal...

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Imag1613
Sala Secundária, não a percam...

Assim que chegou a nossa vez de falar, lá pedimos o pequeno-almoço, trocamos umas palavras, ficamos a conhecer um pouco da história da casa. Para quem não conhece e é/está na zona, vale mesmo a pena a visita. A pastelaria é variada, o pão é muito bom, os queijos têm boa proveniência, os copos… dependendo da hora poderão ter café com leite, chá, vinho, cerveja, …
A morada:
Rua Principal, 9J, Assenta, São Pedro da Cadeira

Voltamos para as ruas da Assenta e assentamos ideias, lá fomos buscar as nossas coisas e carro para nos deslocarmos até Freiria, mais uma vez atrasados – mas percebem o motivo do atraso.



Estimado José Miguel

Metade do meu sangue tem origem nessa pacato cabo do Mar que é a Aldeia da Assenta, terra onde quero acabar os meus dias.

Espero que tenham gostado porque Assenta sabe receber! Encontro Ruraldiófilo - Página 4 22692
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 4 EmptyTer Jul 16 2019, 22:31

Quero antes de tudo agradecer as anfitriões, pela sua hospitalidade e bem receber, foram inexcedíveis. Bem hajam Gonçalo e família.
Por outro lado as senhoras que acompanharam os respetivos trouxeram um encanto acrescido e principalmente muitas coisas boas, o que para um guloso como eu foi ouro sobre azul.
Foi muito bom finalmente colocar uma cara no nick de quem não conhecia, TD124, José Miguel e Luciana. Foi um prazer trocar ideias e conversar principalmente com a Luciana e o José Miguel, uma vez que com o Paulo houve menos oportunidade - fica para uma próxima vez, que não faltará com toda a certeza.
Mas todos foram importantes pelo convívio, pelos acepipes (grande agradecimento também para os Omes da grelha - Fredy e Jorge), pelos vinhos (notou-se o grande conhecimento e paixão do Paulo).
Muito obrigado também pelas palavras gentis do Paulo (inclinação para psicólogo?), Luciana e José Miguel.
Por isso para todos um grande bem hajam e que seja para repetir. Encontro Ruraldiófilo - Página 4 2441895546 Encontro Ruraldiófilo - Página 4 2441895546 Encontro Ruraldiófilo - Página 4 2441895546 Encontro Ruraldiófilo - Página 4 2441895546 Encontro Ruraldiófilo - Página 4 2441895546 Encontro Ruraldiófilo - Página 4 2441895546
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 4 EmptyQua Jul 17 2019, 07:50

Alexandre Vieira escreveu:


Estimado José Miguel

Metade do meu sangue tem origem nessa pacato cabo do Mar que é a Aldeia da Assenta, terra onde quero acabar os meus dias.

Espero que tenham gostado porque Assenta sabe receber!  Encontro Ruraldiófilo - Página 4 22692

Foi uma pena não termos cruzado umas palavras sobre este assunto antes, porque ainda nos tinha dado umas dicas. Wink

Acabamos por caminhar pela aldeia, tentamos aceder à praia em vários lugares (não temos receio de sujar os pés com pó) e visitamos alguns cafés. As pessoas foram simpáticas com os forasteiros e, como se pode ver, gostamos muito da Casa Maroto e do senhor Mário - muito engraçado e de bom trato com todos, por vezes parecia que estávamos num cenário de filme, tais os diálogos entre os locais (toda a gente que por lá passa parece partilhar as suas histórias boas e menos boas).

É um bom lugar para passar uns tempos.

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 22692
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 4 EmptyQua Jul 17 2019, 12:07

Luciana Silva escreveu:
(...) Mas neste caso em concreto, o tempo que passamos com o Paulo não teve a “qualidade” que eu gostaria que tivesse tido. As temáticas mereciam ser menos fugidias!! ... Saí das rápidas trocas de ideias com uma sensação de superficialidade que não se coaduna com o que acredito que merecíamos. ...

Luciana, sinto uma forma de frustração nessas tuas palavras que me dà pena ... afinal, o vivido foi apenas o primeiro contacto fisico entre pessoas que sò se conheciam pelo espirito, pelo verbo. As condições no sàbado não foram as ideais (barulho, gente, movimento ...) e foi por isso que me permiti de insistir em vos convidar a comer-mos junto em casa. Estaria-mos mais tranquilos, a minha mulher poderia ler ou ir se deitar se a conversa fosse demasiado incompreensivel e o meu filho teria a tablet. Poderiamos ter prosseguido a conversa até horas sém a poluição do ambiente ... poderia ter sido diferente, mas estarias tanto frustrada hoje pois, não é num dia ou dois que poderemos trocar suficientemente para matar a fome !...

Ontém fiz um Risotto de camarão com pimentos e pele de courgette acompanhado por um loureiro (fui de proposito ao Pingo Doce, mas não encontrei a garrafa proposta pelo José Miguel) e voçês perderam uma ocasião no sàbado de provar a "cuisine du TD124" ... quase tão boa quanto as minhas criações audio ao que pareçe Razz
Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Dscn7414

PS: Ainda estamos por aqui mais duas semanas ... quém sabe se em Viseu, aqui ou pelo meio a gente ainda se cruza Cool

Beijinhos e toca (como o teu alter-ego) a me tratar por tu senão ... Mad
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 4 EmptyQua Jul 17 2019, 12:25

anibalpmm escreveu:
(...) Foi muito bom finalmente colocar uma cara no nick de quem não conhecia, TD124, José Miguel e Luciana. Foi um prazer trocar ideias e conversar principalmente com a Luciana e o José Miguel, uma vez que com o Paulo houve menos oportunidade ... Muito obrigado também pelas palavras gentis do Paulo (inclinação para psicólogo?), Luciana e José Miguel. ...

Amigo Anibal, é verdade que não pudémos falar tanto quanto eu quereria ... mas foi uma constante desse domingo que me pareçeu ter passado à velocidade da luz ... é bom sinal. Tenho o sentimento de ter falado um pouco com todos e finalmente muito pouco com cada um ... mesmo o Ferpina e o Gonçalo que eram as unicas pessoas que jà conhecia, tenho o sentimento de nos termos cruzado sém nos encontrar e é pena, mas é complicado que seja de outra maneira quando somos muitos convivas !!!...

Não me agradeça as palavras, pois fora o Alexandre e o Fantasma para os quais fui "deveras" diplomatico ... a minha visão dos outros é honesta e sentida. A psicologia é a metade da minha formação, no entanto é algo que nunca pratiquei ... então o que foi escrito é verdadeiramente o que senti ao contacto de voçês todos. Ainda estou por aqui umas semanas quém sabe a gente ainda se cruza senão ... outras oportunidade aparecerão de certeza !!!...

Abraço cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 4 EmptyQua Jul 17 2019, 19:39

[quote="TD124"]
anibalpmm escreveu:
pois fora o Alexandre e o Fantasma para os quais fui "deveras" diplomatico ... a minha visão dos outros é honesta e sentida:

Agora começo a ficar preocupado Encontro Ruraldiófilo - Página 4 524928826
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 4 EmptyQua Jul 17 2019, 19:52

Alexandre Vieira escreveu:
...Agora começo a ficar preocupado Encontro Ruraldiófilo - Página 4 524928826
[/quote]

E tens boas razões de estar !!! Encontro Ruraldiófilo - Página 4 491368

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 4 EmptyQua Jul 17 2019, 20:19

TD124 escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
...Agora começo a ficar preocupado Encontro Ruraldiófilo - Página 4 524928826

E tens boas razões de estar !!! Encontro Ruraldiófilo - Página 4 491368

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 933723 [/quote]

Estou preocupado é com o teu poder de análise! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 4 EmptyQua Jul 17 2019, 21:02

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Dscn7415

Courgettes grillées à la fleur de sel et au beurre avec blanc de poulet sauté à l'ail con pasta !!!...

Bon appetit cheers
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 4 EmptyQui Jul 18 2019, 18:09

O Encontro continua a produzir resultados, esta tarde, sozinho em casa e sem o que fazer, lembrei-me de uma das conversas que tive com o Sir Pereira e mexi nas colunas...

Afastei-as mais um pouco... Como não sou muito bom nestas coisas, preciso de tempo e companhia para perceber o que se passou - se é que se vai passar/notar. Rolling Eyes

E ficou assim:
Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Imag1619

Se não der resultado não haverá problemas, eu risquei o chão. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 4 EmptySex Jul 19 2019, 02:18

Olá José Miguel

é sempre bom testar diversas posições para perceber como tocam melhor, e olhando a foto fico com a ideia de que os suportes são algo frágeis e de pouca massa, mesmo colunas que se dão melhor com suportes abertos, eles são abertos e de baixo peso mas rígidos e seguros devido há sua geometria.
Essas colunas parecem merecer uns suportes mais robustos e pesados, e quem sabe se tornem uma surpresa ainda maior......
Umas monitoras devido ao seu tamanho precisão ser suportadas com firmeza.
Afinar a posição das colunas dá trabalho, por vezes desesperante, mas no final tremendamente compensador.
Virar um pouco para o ponto de escuta também fará diferença, não sei melhor ou pior, a altura do suporte tem influência, mexendo vais continuar até conseguir o melhor compromisso mediante o vosso gosto.
E se possível com vários discos e estilos de música, nada de, sempre o mesmo disco,sempre a mesma faixa que conhecemos muito bem.
De evitar gravações especiais que fazem o sistema tocar bem.
Abraço, e está prometido que quando for á terra da minha mãe, farei contato para os visitar Encontro Ruraldiófilo - Página 4 22692
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 4 EmptySex Jul 19 2019, 02:37

Boa noite/madrugada!!

Os suportes são mesmo algo "sensíveis", mas a altura que precisamos não aparece com frequência (35/40cm). Depois também temos que ter em conta as medidas das colunas (bastante profundas), que não são as mais convencionais... tudo junto, temos mantido estes.

Para já vão ficar assim por uns dias, hoje já ouvimos de Pop a Jazz, sem esquecer um disquito de Orquestra Clássica. Wink


Como as colunas são fechadas/seladas permitem brincar com a posição, mas sempre ficamos com a ideia que elas precisam de espaço à volta delas e não precisam de ser muito apontadas ao ponto de escuta... mas somos algo preguiçosos a mexer, hoje lá me lembrei... Smile


Quando passar avise!!
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 4 EmptySex Jul 19 2019, 10:14

Olá

Não são baratos mas cumprem muito bem quando a coluna é monitora e de dimensões e peso generosos...
São os que eu uso com 40cm de altura para o tweeter ficar mais ou menos à altura dos ouvidos, e com os pilares cheios de esferas pequenas de ferro até 2/3 da altura... (conselho do Jorge Alves).
Vendem-se no Audio Team mediante encomenda...
É a linha SLX...
https://audioteam.pt/marcas/atacama/
No meu caso como não tenho espaço para fazer alterações de posicionamento foi a melhor solução depois de algumas experiências.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 4 EmptySex Jul 19 2019, 11:12

JPEREIRA escreveu:
... Essas colunas parecem merecer uns suportes mais robustos e pesados, e quem sabe se tornem uma surpresa ainda maior......
Umas monitoras devido ao seu tamanho precisão ser suportadas com firmeza.
Afinar a posição das colunas dá trabalho, por vezes desesperante, mas no final tremendamente compensador.
Virar um pouco para o ponto de escuta também fará diferença, não sei melhor ou pior, a altura do suporte tem influência, mexendo vais continuar até conseguir o melhor compromisso mediante o vosso gosto. ...

Sir Jorge ... voilà uma excelente MasterClass de integração acustica !!! 2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 4 EmptySex Jul 19 2019, 15:12

fredy escreveu:
Olá

Não são baratos mas cumprem muito bem quando a coluna é monitora e de dimensões e peso generosos...
São os que eu uso com 40cm de altura para o tweeter ficar mais ou menos à altura dos ouvidos, e com os pilares cheios de esferas pequenas de ferro até 2/3 da altura... (conselho do Jorge Alves).
Vendem-se no Audio Team mediante encomenda...
É a linha SLX...
https://audioteam.pt/marcas/atacama/
No meu caso como não tenho espaço para fazer alterações de posicionamento foi a melhor solução depois de algumas experiências.

Fredie

Boa tarde!!

Os suportes que tem e acaba de partilhar são do tipo que procuramos, nós já sabíamos que a AudioTeam os tem, contudo eles têm um preço... Evil or Very Mad

As constantes mudanças de morada, assim como outras dúvidas, lá nos vão fazendo ficar com estes que vão fazendo o seu trabalho.

Faz mais de quatro anos que mantemos o mesmo sistema, como ainda gostamos, talvez voltemos a pensar em suportes. Smile

Ir para o topo Ir para baixo
ruife
Membro AAP
ruife


Mensagens : 111
Data de inscrição : 01/03/2016
Idade : 66
Localização : Quiaios

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 4 EmptySex Jul 19 2019, 18:51

Boa tarde
Estou precisamente com o mesmo problema relativamente à fragilidade dos suportes das minhas colunas

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 2lo3a6b

Como tenho outros suportes da Foundation mas que são muito altos para as colunas, vou cortá-los a meio e depois soldá-los ficando com dois pilares o que lhe aumentará a resistência.
Espero eu Encontro Ruraldiófilo - Página 4 447836
Cumprimentos
Rui Ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 4 EmptySex Jul 19 2019, 18:55

Permita-me a pergunta: as colunas nos suportes em que estão, não ficam muito baixas?
Ir para o topo Ir para baixo
ruife
Membro AAP
ruife


Mensagens : 111
Data de inscrição : 01/03/2016
Idade : 66
Localização : Quiaios

Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 4 EmptySex Jul 19 2019, 19:00

José Miguel escreveu:
Permita-me a pergunta: as colunas nos suportes em que estão, não ficam muito baixas?

Não, os tweeters ficam à altura dos ouvidos no local onde me sento.
Julgo ser esta a regra a seguir e de qualquer modo tenho uma boa imagem sonora.
Cumprimentos
Rui Ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro Ruraldiófilo   Encontro Ruraldiófilo - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Encontro Ruraldiófilo
Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Eventos * Reportagens * Recortes de Imprensa-
Ir para: