Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Melhores Cabos IC

Ir para baixo 
+17
José Miguel
Goansipife
TD124
JPEREIRA
reirato
fredy
galvaorod
radamel
Pierre
ricardo onga-ku
Manel
Ghost4u
joevalve
nbaptista
Fernando Mota
lore
Alexandre Vieira
21 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Melhores Cabos IC Empty
MensagemAssunto: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC EmptyQua maio 24 2017, 11:47

Estimados para ajudar companheiros com menos experiência nestas coisas, nada como fazer mais um compêndio dos melhores cabos.

Neste caso os cabos de interconexão, existem por aqui alguns que "diziam" que isto não fazia diferença; agora face às várias experiências partilhadas entre todos, às famosas experiências da sala 16, penso que ninguém está ciente de que isso é um facto correcto. Entendendo que os mesmos provocam alteração no som. Pode-se até não se gostar do resultado, mas têm de facto uma influência determinante para que o sistema fique ao gosto do utilizador.

No meu caso recomendo baseando-me na minha experiência e já passaram lá em casa muitos cabos IC em minha casa o:


Chameleon - The Chord Company

É incrível a capacidade reveladora deste cabo e ainda assim não deixa de ser musical. O palco sonoro torna-se muito mais preciso faz aquilo que um bom cabo deve fazer, coloca-nos a ouvir as pistas todas.

É um notável feito destes senhores!

Uma excelente relação preço qualidade!

Melhores Cabos IC 22692


Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

Melhores Cabos IC Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC EmptyQua maio 24 2017, 12:47

Funciona bem em alguma ligação em particular ou é igual o sítio onde está aplicado ?
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Melhores Cabos IC Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC EmptyQua maio 24 2017, 13:27

Gostava de conviver com uns durante um fim de semana, com algumas horas seguidas de audição, para
ver se me mandava para uma compra certa.
Melhores Cabos IC 447836
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Melhores Cabos IC Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC EmptyQua maio 24 2017, 22:37

lore escreveu:
Funciona bem em alguma ligação em particular ou é igual o sítio onde está aplicado ?

Funcionam muito bem como cabo de leitor de cd´s e de gira discos (se tiver pré-phono à saída).

Melhores Cabos IC 22692

Fernando Mota escreveu:
Gostava de conviver com uns durante um fim de semana, com algumas horas seguidas de audição, para
ver se me mandava para uma compra certa.
Melhores Cabos IC 447836  

Quando estivermos juntos empresto-te uns com meio metro sem desarrumar muito o meu sistema.

Melhores Cabos IC 22692
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Melhores Cabos IC Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC EmptyQua maio 31 2017, 22:53

E onde se arranjam cabos da Chord?
Ir para o topo Ir para baixo
joevalve
Membro AAP
joevalve


Mensagens : 226
Data de inscrição : 02/08/2010
Localização : marquês - porto

Melhores Cabos IC Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC EmptyQui Jun 01 2017, 11:47

nbaptista escreveu:
E onde se arranjam cabos da Chord?

o jose lopes marques, em aveiro, é representante da chord.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13399
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Melhores Cabos IC Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC EmptySex Jun 02 2017, 02:23

joevalve escreveu:
o jose lopes marques, em aveiro, é representante da chord.

A informação é correcta. Porém, limita-se a vender, apenas, electrónica desse fabricante.
Ir para o topo Ir para baixo
Manel
Membro AAP
Manel


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 12/06/2012

Melhores Cabos IC Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC EmptySex Jun 02 2017, 09:51

São duas empresas diferentes. A "chord dos cabos" não é a mesma "chord da eletrónica".
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13399
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Melhores Cabos IC Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC EmptySex Jun 02 2017, 18:51

Manel escreveu:
São duas empresas diferentes. A "chord dos cabos"  não é a mesma "chord da eletrónica".

Eu sei. Por isso, tentei elucidar.
Ir para o topo Ir para baixo
Manel
Membro AAP
Manel


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 12/06/2012

Melhores Cabos IC Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC EmptySex Jun 02 2017, 19:36

Ghost4u escreveu:
Manel escreveu:
São duas empresas diferentes. A "chord dos cabos"  não é a mesma "chord da eletrónica".

Eu sei. Por isso, tentei elucidar.

O meu post foi para o geral e não para alguém em particular. Já não é a primeira vez que vejo fazer essa confusão...que até é compreensível.
Eu tenho vários cabos desta marca mas comprei-os todos online pois os preços por cá normalmente estão muito inflacionados.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Melhores Cabos IC Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC EmptySáb Jun 03 2017, 10:25

nbaptista escreveu:
E onde se arranjam cabos da Chord?


Habitualmente compro-os nas promoções da Supersonido


Melhores Cabos IC 22692
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Melhores Cabos IC Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC EmptySáb Jun 03 2017, 12:59

Para ligações "line level" eu proponho estes:

http://www.dnm.co.uk/cablesdetail.html#stereointerconnect
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Melhores Cabos IC Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC EmptySáb Jun 03 2017, 14:05

ricardo onga-ku escreveu:
Para ligações "line level" eu proponho estes:

http://www.dnm.co.uk/cablesdetail.html#stereointerconnect


Tenho má experiência com essa topologia. Fiquei com a sensação que há menos mal nuns capacitivos do que indutivos. Os indutivos "destimbram". Suspect
Mas isso fui eu.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13399
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Melhores Cabos IC Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC EmptySáb Jun 03 2017, 16:50

Manel escreveu:
O meu post foi para o geral e não para alguém em particular. Já não é a primeira vez que vejo fazer essa confusão...que até é compreensível.

Prezado Manel,

Na minha Caixa Idiota Instruída não foi gerada qualquer tipo de confusão. Limitei-me a anuir a sua informação.

Bom fim-de-semana!
What a Face4u
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Melhores Cabos IC Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC EmptySáb Jun 03 2017, 21:18

Pierre escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
Para ligações "line level" eu proponho estes:

http://www.dnm.co.uk/cablesdetail.html#stereointerconnect


Tenho má experiência com essa topologia. Fiquei com a sensação que há menos mal nuns capacitivos do que indutivos. Os indutivos "destimbram". Suspect
Mas isso fui eu.

Destimbram como?
Menor capacidade significa menor atenuação nos agudas, e a indutividade nestes cabos é negligenciável.
Se o balanço tonal do sistema estiver desiquilibrado (p.ex. com um par de Monitor Audios) é natural que os agudos soem (ligeiramente) exagerados.

Deves ter testado com o Audiolab pirat
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Melhores Cabos IC Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC EmptyDom Jun 04 2017, 08:33

ricardo onga-ku escreveu:
Destimbram como?
Menor capacidade significa menor atenuação nos agudas, e a indutividade nestes cabos é negligenciável.
Se o balanço tonal do sistema estiver desiquilibrado (p.ex. com um par de Monitor Audios) é natural que os agudos soem (ligeiramente) exagerados.

Deves ter testado com o Audiolab pirat

Foi com o Audiolab sim... nessa fase de experiências com cabos dessa topologia. Se calhar o audiolab ficava muito "despido" e mostrava o seus pontos fracos. Notava esse "destimbre" como de um som algo artificial, grave empolgado e alguma contenção no extremo agudo ao contrário do que dizes em que os solid core tendem a revelar os agudos.
Estes resultados no meu caso, foi com cabos de coluna, cyrus e até os de antena transformados.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Melhores Cabos IC Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC EmptyDom Jun 04 2017, 09:57

Quando comparei os meus DNM-styled DIY com os Blue Jeans LC1 fiquei com a impressão que os primeiros afectavam menos os agudos, que soavam mais suaves e naturais.
Talvez o agudo menos óbvio e mais límpido te tenha soado contido, tudo depende do sistema em questão e das nossas referências.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13399
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Melhores Cabos IC Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC EmptyTer Jun 06 2017, 03:01

Prezado Alexandre Vieira,

Chegou a experimentar o modelo que vive num patamar abaixo do Chameleon? Refiro-me ao Cobra.

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Melhores Cabos IC Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC EmptyTer Jun 06 2017, 23:13

Ghost4u escreveu:
Prezado Alexandre Vieira,

Chegou a experimentar o modelo que vive num patamar abaixo do Chameleon? Refiro-me ao Cobra.

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u


Olá boa noite

Experimentei no meu sistema,e tenho as duas últimas versões do Chameleon e do crimson. E experimentei o Cobra e o cabo acima do chamelon.

O cobra tive em casa mais de 6 meses pelo foi um cabo residente, mas cedeu para os outros dois. O Crimson é um excelente cabo para o preço neutro, sem ser pretensioso mas decididamente um cabo competente relativamente a outros do mesmo preço. O Cobra era um cabo bastante estranho no meu sistema pois se bem que domesticava os agudos das minhas Monitor Audio, parecia que com ele desapareciam algumas pistas sonoras. O cabo acima do Chameleon tornava o som bastante mais amorfo. O cabo melhor que já tive por aqui como residente e de todos os que aqui passaram é de facto o chameleon um cabo notável que embora não seja perfeito tem uma coisa boa, é bastante revelador sem deixar de ser completamente musical.

A chord alterou a sua gama e hoje o Chameloen é o Clearway Analogue.

Acho que merecem uma boa audição, https://www.chord.co.uk/product-category/connections/interconnects/

Já tive por aqui alguns amigos que adoraram o seu desempenho e outros nem por isso, mas no Portugáudio de 2016, todos os amigos que estiveram presentes durante o ensaio que fizemos com diversos cabos: chinês, antena, vários Ic´s de várias marcas foram unanimes em afirmar que aquele foi o melhor ic que por lá passou. Note-se que não era um alucinação colectiva.

Todos deram pela diferença. Melhores Cabos IC 22692

Os melhores cabos que já por cá passaram em casa - pena o seu preço - foram sem dúvida os cabos produzidos pela Audiofidem do Jorge Tavares e os Black Sat da Delaudio. Assinaturas sonoras diferentes melhores os do Jorge, mas em ambos os casos qualquer um deles tinha uma precisão muito especial.

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Melhores Cabos IC Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC EmptySex Nov 09 2018, 23:25

Depois de "queimar" durante um mês, posso de facto garantir que o Clearway Analogue é uma excelente proposta para o preço.

Tenho duas versões anteriores do Chameleon e agora este último.

Uma coerência notável para o preço e ao mesmo tempo parece um descascados de cebola, retirando camada a camada, coloca tudo cá fora.

Não resulta a fazer a ponte entre o gira e o andar de phone, resulta muito melhor a fazer a ponte entre o andar phone e o amplificador.

Recomendo mesmo. Melhores Cabos IC 22692
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Melhores Cabos IC Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC EmptyQui Nov 15 2018, 13:31

Alexandre Vieira escreveu:
Depois de "queimar" durante um mês, posso de facto garantir que o Clearway Analogue é uma excelente proposta para o preço.
Alexandre,
Para além do Chord, que tenho boas referências, também pensei no QED Reference 40

https://www.qed.co.uk/cables/analogue/reference-audio-40.html
Por acaso não conhece o Qed?Destes 2, qual será o melhor, o Clearway ou o Reference 40?
Ir para o topo Ir para baixo
radamel
Membro AAP
radamel


Mensagens : 132
Data de inscrição : 06/09/2018
Idade : 46
Localização : Porto

Melhores Cabos IC Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC EmptyQui Nov 15 2018, 15:31

Com base na minha experiência e o meu gosto, recomendo os Black Sat feitos pela Delaudio.

Não são baratos mas não conheço outros de que goste mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Melhores Cabos IC Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC EmptySex Nov 16 2018, 00:00

radamel escreveu:
Com base na minha experiência e o meu gosto, recomendo os Black Sat feitos pela Delaudio.

Não são baratos mas não conheço outros de que goste mais.


São uns cabos espectaculares sem dúvida, mas custam cerca de 500 euros o metro.

Dos outros dois o Chord é na minha opinião melhor que o QED.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Melhores Cabos IC Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC EmptySex Nov 16 2018, 00:29

Alexandre Vieira escreveu:
Depois de "queimar" durante um mês, posso de facto garantir que o Clearway Analogue é uma excelente proposta para o preço.

Tenho duas versões anteriores do Chameleon e agora este último.

Uma coerência notável para o preço e ao mesmo tempo parece um descascados de cebola, retirando camada a camada, coloca tudo cá fora.

Não resulta a fazer a ponte entre o gira e o andar de phone, resulta muito melhor a fazer a ponte entre o andar phone e o amplificador.

Recomendo mesmo. Melhores Cabos IC 22692

Preciso de ouvir esses cabos, para ver se vale a pena o gasto
Ir para o topo Ir para baixo
radamel
Membro AAP
radamel


Mensagens : 132
Data de inscrição : 06/09/2018
Idade : 46
Localização : Porto

Melhores Cabos IC Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC EmptySex Nov 16 2018, 09:51

Alexandre Vieira escreveu:
radamel escreveu:
Com base na minha experiência e o meu gosto, recomendo os Black Sat feitos pela Delaudio.

Não são baratos mas não conheço outros de que goste mais.


São uns cabos espectaculares sem dúvida, mas custam cerca de 500 euros o metro.

Dos outros dois o Chord é na minha opinião melhor que o QED.

O que eu tenho e que liga o DAC ao amplificador integrado tem apenas 30cm e foi comprado usado. Foi uma das melhores compras em termos de relação preço/ impacto na qualidade som que já fiz.

Mas percebo que para quem precisar de medidas maiores ou de maior número de ICs seja puxado em termos de orçamento.

Recentemente, no sistema AV, adicionei um Arcam A38 a funcionar como power para as duas frontais e comprei um Chord C-Line de entrada de gama. E para essas funções cumpre muito bem, na minha opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Melhores Cabos IC Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC EmptySex Abr 10 2020, 22:33

Está um cabo da Chord o Clearway no e bay por um bom preço. Agora estou um pouco na dúvida porque nunca ouvi Chord, entre Qed e Chord conheço Qed e gosto. No entanto ao experimentar no meu leitor cd/amplificador o Qed performance áudio 2, alguns instrumentam não soam com a nitidez que obtenho com o Audioquest Coral. Não sei se evoluindo na gama já melhora esse pormenor, mas no entanto ainda é uma diferença considerável. Pelo que me dizem, os instrumentos com o Chord soam muito nitidos1Talvez valha a pena apostar no Chord...
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13399
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Melhores Cabos IC Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC EmptySex Abr 10 2020, 22:38

Entre os referidos Qed e Chord, prefiro o Clearway.
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Melhores Cabos IC Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC EmptySex Abr 10 2020, 22:48

Ghost4u escreveu:
Entre os referidos Qed e Chord, prefiro o Clearway.
A comparação justa seria entre o Clearway e Reference 40. O Performance Audio 2 é um cabo de entrada, no entanto esse pormenor dos instrumentos soarem menos nítidos, deixa-me algumas reservas em relação aos QED.Não há razão para um cabo de 60€ falhar nesse aspeto...ou haverá?


Última edição por nbaptista em Sex Abr 10 2020, 22:54, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Melhores Cabos IC Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC EmptySex Abr 10 2020, 22:54

Boa noite,
Tenho uns Clearway e gosto deles, são como o Alexandre Vieira fala, mas atenção para aqueles que gostam de som mais encorpado nos graves vai achá-los muito certinhos, não sei se me faço entender.
Melhores Cabos IC 936335
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Melhores Cabos IC Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC EmptySex Abr 10 2020, 22:56

Eu no aspeto dos graves gosto dos QED...mas comprando no e bay posso sempre revendê-los, se não gostar(Os Clearway)


Última edição por nbaptista em Sex Abr 10 2020, 22:59, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Melhores Cabos IC Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC EmptySex Abr 10 2020, 22:58

Já tive uns Qued, que não sei a referência, foram emprestados pelo Fredy e não soaram melhor do que os Clearway
Melhores Cabos IC 57537
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Melhores Cabos IC Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC EmptySex Abr 10 2020, 22:59

Fernando Mota escreveu:
Já tive uns Qued, que não sei a referência, foram emprestados pelo Fredy e não soaram melhor do que os Clearway
Melhores Cabos IC 57537
E no aspeto dos graves?
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Melhores Cabos IC Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC EmptySex Abr 10 2020, 23:08

Eram mais sonantes mas sem serem certinhos, isto é complexo quando chega aos cabos.
Investigue sobre uns cabos "Neotech NEI 3004"
Melhores Cabos IC 22692
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Melhores Cabos IC Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC EmptySex Abr 10 2020, 23:14

Se pudéssemos ouvir os cabos anteriormente á compra era mais fácil, por isso é que em cabos comprar em 2ª mão ou promoção é o mais acertado!Sempre se pode vender de novo sem perder muitos €€€.Os graves do QED em relação ao Audioquest são mais sonantes, é também a minha opinião.
O Audioquest é um bom cabo, mas "filtra" um pouco a música, e isso é nítido quando se ouve música eletrónica tipo Radiohead, o QED aí é superior, mas quando começamos a tentar acompanhar os instrumentos, o QED falha,e aí o Audioquest é muito superior, os instrumentos soam nítidos e realistas.Há ocasiões em que se ouve o baterista dos Radiohead nos Audioquest e nos Qed não se não se distingue muito bem. Mas isto em passagens mais complexas, em que não se distinguem muito bem os instrumentos, mas aí o Audioquest é superior.Numa gravação em que só está presente a bateria, o QED consegue reproduzir, mas em passagens mais complexas, falha!
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Melhores Cabos IC Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC EmptySáb Abr 11 2020, 10:40

Os cabos de áudio "audiófilos" são um embuste e provocam distorção de sinal, daí o parecerem mais nítidos, ou com mais graves. A saga para encontrar os cabos perfeitos nunca acaba, porque eles não existem. Nos estúdios de gravação, são usados cabos normalíssimos, assim como a cablagem interna das colunas e dos amplificadores é feita de cabos normais, com qualidade de fabrico aceitável, sem serem exuberantes. Se qualquer coisa não se ouve bem na música, foi porque o produtor do disco quis assim. Sem ser extremista, e sem ser nem tanto ao mar, nem tanto à terra, eu não aconselho gastar fortunas em cabos caros, que apenas distorcem o sinal. O cabo simples, barato e bem construído, pode ser uma agradável surpresa, pois o som é sempre equilibrado, e mais parecido com o que estava no estúdio original.

Leiam isto:

https://www.realhd-audio.com/?p=5565
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Melhores Cabos IC Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC EmptySáb Abr 11 2020, 10:48

Olá

Todos os cabos têm a sua assinatura sonora, tal e qual como todos os aparelhos, por isso não há nem nunca haverá algo que agrade a todos.

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Melhores Cabos IC Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC EmptySáb Abr 11 2020, 11:24

fredy escreveu:
Olá

Todos os cabos têm a sua assinatura sonora, tal e qual como todos os aparelhos, por isso não há nem nunca haverá algo que agrade a todos.

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Fredie

Concordo! Mas existem uns mais reveladores que outros. Existem cabos que suprimem pistas de som inteiras. Existe quem viva com isso, eu não consigo.
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Melhores Cabos IC Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC EmptySáb Abr 11 2020, 11:48

Tenho diversos I/C´s  da KIMBER na  lista de dispensas:

- serie "Hero", com 1,0 e 1,5 metro, term. RCA;

-  serie "Silver Streak",  com 1,0 e 1,5 mt, term. XLR.

Cláusula de rescisão (tratável) metade do valor tabela AJASOM / KIMBER....

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Melhores Cabos IC Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC EmptySáb Abr 11 2020, 11:59

Alexandre Vieira escreveu:


Existem cabos que suprimem pistas de som inteiras.  
Era isso que me referia quando disse que os Audioquest "filtravam" o som. No entanto, a reproduzir o timbre dos instrumentos são muito bons!


Última edição por nbaptista em Sáb Abr 11 2020, 12:17, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13399
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Melhores Cabos IC Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC EmptySáb Abr 11 2020, 12:13

Dada a referência a cabos da Kimber, o PBJ é o cabo de interligação dessa marca que considero interessante. Eis um anúncio de venda: https://www.olx.pt/anuncio/kimber-pbj-IDClLNk.html#40cb6953c8.
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Melhores Cabos IC Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC EmptySáb Abr 11 2020, 13:45

Olá

Não existe cabos bons e maus cabos, existe sim compatibilidades eléctricas, e não compre sem ouvir porque cabo nenhum tem o mesmo comportamento em dois sistemas diferentes, para além de os gostos musicais não serem semelhantes nem ouvirmos da mesma maneira Melhores Cabos IC 491368
Todos os conselhos são válidos mas a nossa opinião, a nossa forma de ouvir e sentir a música, é o que nos faz únicos e singulares.

[/b]

Desculpa amigo

Sem querer cortei o resto do teu post. Estava a dizer que concordava com a primeira parte a 100% e fiz asneira, porque estava no iPad e cortei metade.

Por favor volta a escrever todo de novo.

Um forte abraço e boa páscoa.


Alexandre Vieira
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Melhores Cabos IC Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC EmptySáb Abr 11 2020, 14:31

Boa tarde a todos,
Não existe nada melhor que discutir sobre opiniões de cabos, neste caso Interconects. Pois bem, já construí cabos, apesar de ser amador (não tenho nenhum curso de eletricidade ou electrónica), sei da dificuldade para os fazer perfeitos, se pensam que é barato não é, portanto quando dizem que um cabo de uma marca é caro em relação aos normais, então as pessoas estão ser ignorantes. Eu estou a dizer isto não sobre cabos que custam 5.000/10.000€, mas sim aqueles que vão até 200€, pois fiquem sabendo que se forem fazer por iniciativa própria vão constactar, que o valor de todos os componentes que precisam para os montar não fica muito longe do preço dos de marca.
Posto isto, espero que não cataloguem as pessoas de burros, àqueles que compram cabos até 200€
Boa Páscoa, e principalmente boas escutas de música nesta infeliz altura a nível mundial.
Um grande abraço a todos
Melhores Cabos IC 1290056511
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Melhores Cabos IC Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC EmptySáb Abr 11 2020, 15:04

JPEREIRA escreveu:
Olá



Tenho mais de 10 pares de ICs e repetido só tenho neotech e Van Den Hul MCS 1000 unifilar  Melhores Cabos IC 22692

[/b]

É a tua experiência. Vale apenas como tal para ti. Porque eu não gosto beber um bom tinto com uma palhinha. Um bom cabo faz toda a diferença. Um sistema que não o "revele"...


O Fredy é que tem razão ,o que uns adoram outros detestam
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Melhores Cabos IC Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC EmptySáb Abr 11 2020, 15:34

A Audioquest tem razão quando diz que cabos entraçados podem provocar distorção. Os Audioquest nesse aspeto não têm distorção e são muito naturais, mas "filtram". Acho que a única solução, pelas opiniões aqui expressadas, é mesmo testar e tirar conclusões.Já foi positiva para mim estra troca de ideias, alguém sugeriu experimentar primeiro antes de comprar, o problema é que os importadores agora não emprestam, torna-se difícil...Acho que os Chord pelos comentários aqui do fórum são bons, e não alteram o sinal. Logo vêjo o que faço!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Melhores Cabos IC Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC EmptySáb Abr 11 2020, 15:37

nbaptista escreveu:
A Audioquest tem razão quando diz que cabos entraçados podem provocar distorção. Os Audioquest nesse aspeto não têm distorção e são muito naturais, mas "filtram". Acho que a única solução, pelas opiniões aqui expressadas, é mesmo testar e tirar conclusões.Já foi positiva para mim estra troca de ideias, alguém sugeriu experimentar primeiro antes de comprar, o problema é que os importadores agora não emprestam, torna-se difícil...Acho que os Chord pelos comentários aqui do fórum são bons, e não alteram o sinal. Logo vêjo o que faço!

Estimado.

Por mais que leia e lhe digam, só vai ter opinião própria quando experimentar. E quando o fizer, vai começar a dar mais relevo a umas opiniões em detrimento de outras.

No caso do Chord, ele começa a dar o melhor passado um mês de uso... Melhores Cabos IC 22692
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Melhores Cabos IC Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC EmptySáb Abr 11 2020, 15:45

Alexandre Vieira escreveu:


Estimado.

Por mais que leia e lhe digam, só vai ter opinião própria quando experimentar. E quando o fizer, vai começar a dar mais relevo a umas opiniões em detrimento de outras.

No caso do Chord, ele começa a dar o melhor passado um mês de uso... Melhores Cabos IC 22692
É o que tenho feito, testar. Já tive várias marcas de cabos, desde Kimber , Supra, Van Den Hull,Transparent e até ao momento tenho usado Qed e Audioquest.O Chord parece também ser uma opção válida, pelo que tenho lido aqui no fórum. Eu sei que a decisão será minha, mas valorizo as opiniões dos foristas porque sei que alguns testam, experimentam e chegam a conclusões imparciais.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Melhores Cabos IC Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC EmptySáb Abr 11 2020, 15:53

nbaptista escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:


Estimado.

Por mais que leia e lhe digam, só vai ter opinião própria quando experimentar. E quando o fizer, vai começar a dar mais relevo a umas opiniões em detrimento de outras.

No caso do Chord, ele começa a dar o melhor passado um mês de uso... Melhores Cabos IC 22692
É o que tenho feito, testar. Já tive várias marcas de cabos, desde Kimber , Supra, Van Den Hull,Transparent e até ao momento tenho usado Qed e Audioquest.O Chord parece também ser uma opção válida, pelo que tenho lido aqui no fórum. Eu sei que a decisão será minha, mas valorizo as opiniões dos foristas porque sei que alguns testam, experimentam e chegam a conclusões imparciais.

Eu não vendo ou fabrico cabos. Mas experimento muita coisa, porque alguns levaram-me avançar, outros foram uma desilusão.

Cheguei a experimentar cabos cerâmicos que vieram do Japão (péssimos) de prata, etc..etc..

Mas como disse o Jorge, existem sinergias em muitos sistemas que são melhores ou piores com determinados cabos.

Mas o que não se pode nunca dizer é que um cabo da "treta" toca melhor que um bom. E não existe volta a dar a isso.

Olha eu para equalizar o meus sistema, tenho um cabo de corrente para o amplificador quando toca analógico e outro digital.

Isto diz tudo, e um bom cabo, consegue ser um menor filtro que um cabo mau. Essa é a minha opinião e já ando nisto faz muitos anos, sempre a duvidar das coisas. Até porque não gosto de gastar dinheiro em inutilidades (prefiro viajar). lol!
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Melhores Cabos IC Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC EmptySáb Abr 11 2020, 15:56

Olá

Alexandre Vieira escreveu:
É a tua experiência. Vale apenas como tal para ti. Porque eu não gosto beber um bom tinto com uma palhinha. Um bom cabo faz toda a diferença. Um sistema que não o "revele"...

É a tua experiência. Vale apenas como tal para ti.

Então mas não é disso que estamos a falar? opiniões pessoais, eu sou pouco dado a opiniões da net e das revistas, falo pela experiência própria do que tenho em casa, mas ás vezes acho graça a algumas opiniões Melhores Cabos IC 933723

Porque eu não gosto beber um bom tinto com uma palhinha  eu nunca experimentei por isso não tenho opinião  Melhores Cabos IC 758687
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Melhores Cabos IC Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC EmptySáb Abr 11 2020, 16:00

JPEREIRA escreveu:
Olá

Alexandre Vieira escreveu:
É a tua experiência. Vale apenas como tal para ti. Porque eu não gosto beber um bom tinto com uma palhinha. Um bom cabo faz toda a diferença. Um sistema que não o "revele"...

É a tua experiência. Vale apenas como tal para ti.

Então mas não é disso que estamos a falar? opiniões pessoais, eu sou pouco dado a opiniões da net e das revistas, falo pela experiência própria do que tenho em casa, mas ás vezes acho graça a algumas opiniões Melhores Cabos IC 933723

Porque eu não gosto beber um bom tinto com uma palhinha  eu nunca experimentei por isso não tenho opinião  Melhores Cabos IC 758687

Olha amigo sem querer, editei a tua intervenção anterior, por favor refaz a mesma. Desculpa muito obrigado. Melhores Cabos IC 21181
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13399
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Melhores Cabos IC Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC EmptySáb Abr 11 2020, 18:12

nbaptista escreveu:
A Audioquest tem razão quando diz que cabos entraçados podem provocar distorção.

Será Question   Quanto a mim, tal afirmação constitui dogma. Experimente escutar o seu leitor de CD com o Kimber PBJ...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Melhores Cabos IC Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Cabos IC   Melhores Cabos IC Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Melhores Cabos IC
Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Cabos Cabos e mais Cabos
» Cabos e mais cabos...
» Os dez melhores giras
» Melhores Receivers Vintage Baixa Potência
» Os melhores álbuns de Portugal (Blitz)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Cabos-
Ir para: