Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Cabos e mais cabos...

Ir para baixo 
+2
Vodoo
Stereo
6 participantes
AutorMensagem
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Cabos e mais cabos... Empty
MensagemAssunto: Cabos e mais cabos...   Cabos e mais cabos... EmptySáb Dez 25 2010, 02:22

Com as experiências que tenho tido com cabos conclui que o melhor seria mesmo tentar fazer uns cabos, na expectativa de tirar as necessárias conclusões que envolvem os ditos. Fiz várias experiências e cheguei a conclusões que, em parte, não interessa aqui, uma vez que seria comprometer a própria indústria.
De qualquer forma, deixem que vos diga que se bem que o diy possa ser não mais que experiências, posso e vou partilhar alguns aspectos.

Primeiro:
Em termos gerais, convem que haja alguma forma de protecção do cabo relativamente às interferências. Mas aqui tambem há que ter atenção à questão da capacitância que, muito embora não seja grave, é algo que importa, principalmente nos sinais de tipo phono.

Segundo:
O isolamento em geral deve ser bom. De preferência do tipo teflon.

Terceiro:
Este é talvez o mais importante, no que toca ao sinal de audio. A qualidade do condutor.
Como devem saber, uma das particularidades aqui é o sinal eléctrico. Assim, sendo a prata o melhor condutor e a seguir, digamos, o cobre, já podemos concluir alguma coisa. Mas isso só, não basta, principalmente porque aqui não se trata apelas de electricidade. Por isso agora é já corrente a utilização destes materiais, e não são tanto os nobres, pois o ouro não é o melhor condutor, apesar de ser igualmente utilizado, neste caso como uma espécie de isolamento.
É aqui que entra outra lógica: a do grão da fundição do material no momento da sua produção. Aqui aparece então o «grão único».
Mas ainda não basta isto. Descobriram que espalmando o condutor ainda daria melhores resultados. Daí que começaram a produzir tambem esse tipo de condutor.

Pois bem, se antes eu estava já satisfeito com os meus cabos, agora estou plenamente satisfeito! É que mandei vir um pouco desse condutor, fiz um par de ICs e o resultado é maravilhoso!

Agora para falar de marca de cabo e da falta de noção da realidade daquilo que envolve esta questão...
Há já algum tempo falei num cabo, que por acaso é da Cambridge Audio e nem no seu site o cabo é mencionado. Acontece que encotrei deste cabo numa loja, comprei uns metros, cheguei a casa meti-lhe umas fichas e troquei os que tinha ligado às colunas. Então eu perguntei a mim mesmo: porque será que este cabo é como se não existisse? Será por ser barato, ter um isolamento de plástico?...
Não consigo compreender... Talvez por causa de um interesse estratégico da indústria. Bom, não serei eu que me vou meter pelo meio.
Mas deixem que vos diga o seguinte: não imaginam o som que tenho em casa, principalmente graças ao pre que construi (projecto saido do Ptphones) e das colunas que fiz, entre outros. Mas não menos surpreendente é ter o nad C350 a fazer de power. E o que dizer então do dito cabo?! Então um cabo tão barato (custou-me 20€) e dá este resultado?!

Para terem uma ideia do som, aqueles que ouviram o sitema há cerca de 2 anos no Audio Show do Estoril, na sala da JG Audio, o som está parecido.
Isto faz-me lembrar igualmente que, tendo passado tanta gente por aquela sala e sendo uma das que estavam com melhor som, continuar a não ver nenhum comentário em lado algum sobre esta marca, a não ser eu próprio e não possuo nenhum aparelho destes - infelizmente, pois estão fora do meu orçamento. Mas o mesmo não será para muitos, que compram aparelhos mais caros e inferiores, talvez pela publicidade, pelo conceito conquistado no mercado... Enfim, estas coisas dão que pensar.

Boas audições. Cabos e mais cabos... 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Cabos e mais cabos... Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos e mais cabos...   Cabos e mais cabos... EmptySáb Dez 25 2010, 02:34

Cabos e mais cabos... 754215

E já agora Amigo Stereo ainda lhe digo mais, sou possuidor de ums cabos de coluna da tara labs já com alguns anitos que me foram ofertados pois nunca os compraria nem gastava tanto em tal coisa e não valêm um chavelho em relação ao que custam.
E até hoje o único sistema onde acho que tocariam bêm era em casa do Amigo NBnuel e nas suas colunas diy, coisa que um destes dias tenho que comprovar pessoalmente para atestar a minha teoria.
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Cabos e mais cabos... Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos e mais cabos...   Cabos e mais cabos... EmptySáb Dez 25 2010, 05:36

Sim, caro Vodoo, eu nem quero falar de marcas nem modelos - excepto o caso que mencionei - pois existem casos que mereciam mesmo ser postados para alerta do consumidor, pelo barrete que são. Só de pensar em prêços de cabos que por aí são vendidos, até me dão uns arrepios! Aliás, comparei um que eu fiz, directamente com um de 1000€ e fiquei chocado, pois o prêço só se justificava mesmo pelo aspecto monstruoso, que pensado para tentar impressionar!
Aliás, li há tempos um comentário na internet sobre uma marca que ilustrava bem a realidade neste meio. E nem digo mais. Cabos e mais cabos... 675116
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Cabos e mais cabos... Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos e mais cabos...   Cabos e mais cabos... EmptySáb Dez 25 2010, 15:10

A sorte que eu tenho em não notar diferença em (quase) nada.... Smile)__((:

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Cabos e mais cabos... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Cabos e mais cabos... Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos e mais cabos...   Cabos e mais cabos... EmptySáb Dez 25 2010, 23:02

António José da Silva escreveu:
A sorte que eu tenho em não notar diferença em (quase) nada.... Smile)__((:

lol!

Então como explicas certas afirmações e escolhas ??
Baseias-te em quê, se dizes que és duro de ouvido ??

Cabos e mais cabos... 265963
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Cabos e mais cabos... Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos e mais cabos...   Cabos e mais cabos... EmptySáb Dez 25 2010, 23:05

Vodoo escreveu:
António José da Silva escreveu:
A sorte que eu tenho em não notar diferença em (quase) nada.... Smile)__((:

lol!

Então como explicas certas afirmações e escolhas ??
Baseias-te em quê, se dizes que és duro de ouvido ??

Cabos e mais cabos... 265963

Têm que ser coisas que realmente oiça, o que não é o caso dos cabos. (tirando raras excepções) Cabos e mais cabos... 271350

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Cabos e mais cabos... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Cabos e mais cabos... Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos e mais cabos...   Cabos e mais cabos... EmptySáb Dez 25 2010, 23:07

Cabos e mais cabos... 936335

Graças a Deus poís eu oiço e bêm !!!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Cabos e mais cabos... Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos e mais cabos...   Cabos e mais cabos... EmptySáb Dez 25 2010, 23:09

Vodoo escreveu:
Cabos e mais cabos... 936335

Graças a Deus poís eu oiço e bêm !!!

Isso é o que todos dizem, e fica bem.... Cabos e mais cabos... 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Cabos e mais cabos... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Cabos e mais cabos... Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos e mais cabos...   Cabos e mais cabos... EmptyDom Dez 26 2010, 00:11

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Cabos e mais cabos... Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos e mais cabos...   Cabos e mais cabos... EmptyDom Dez 26 2010, 00:18

Ainda não foi inventada a tecnologia que permite o António ouvir diferênças nos cabos. Cabos e mais cabos... 758687
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Cabos e mais cabos... Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos e mais cabos...   Cabos e mais cabos... EmptyDom Dez 26 2010, 00:21

Stereo escreveu:
Ainda não foi inventada a tecnologia que permite o António ouvir diferênças nos cabos. Cabos e mais cabos... 758687

Não é fácil de inventar algo que não existe. Cabos e mais cabos... 933723 (tirando as razões puramente eléctricas, o que já é outra conversa)

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Cabos e mais cabos... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Cabos e mais cabos... Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos e mais cabos...   Cabos e mais cabos... EmptyDom Dez 26 2010, 00:31

Lamento António mas deves viver na 5ª Dimensão, e não me refiro a cabos de alimentação estava a falar de cabos de coluna !!!

Cabos e mais cabos... 265963
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Cabos e mais cabos... Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos e mais cabos...   Cabos e mais cabos... EmptyDom Dez 26 2010, 00:33

Vodoo escreveu:
Lamento António mas deves viver na 5ª Dimensão, e não me refiro a cabos de alimentação estava a falar de cabos de coluna !!!

Cabos e mais cabos... 265963

Os de alimentação devem de ser da 6ª ou 7ª Dimensão.... Smile)__((:

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Cabos e mais cabos... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Cabos e mais cabos... Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos e mais cabos...   Cabos e mais cabos... EmptyDom Dez 26 2010, 00:51

Cabos e mais cabos... 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Cabos e mais cabos... Empty
MensagemAssunto: Provavelmente os cabos definitivos...   Cabos e mais cabos... EmptySeg maio 16 2011, 20:19

Não esquecendo a possibilidade de me sair o €uromilhôes Cabos e mais cabos... 758687 e entâo arranjar uns deste gênero de prata, Aquilo que acabo de concluir é que não me vou preocupar mais com este tipo de cabos. Falo dos cabos de coluna, que passo a ilustrar.
Trata-se de umas bobines que mandei vir para os filtros das colunas e uma de propósito para fazer de cablagem. São bobines de fita OFC da Mundorf, que equivalem a uma secção de pouco mais de 2mm, mas que considero suficiente.
Irei deixar os filtros para mais tarde, pois ainda estou a pensar se compre ou não outros tweters, apesar destes serem excelentes. Então, com as bobines de fita e as resistências igualmente Mundorf (as de topo, as M), irei utilizar também a fita para fazer os cabos internos.

Mas vejamos umas fotos.
Cabos e mais cabos... Bobines


Cabos e mais cabos... Torcidav


Para reforçar aqui a estrutura onde será soldada a ficha, introduz-se uma pontinha de fio de conbre de 2,5 ou mais, que soldado fortalece este local.
Cabos e mais cabos... Soldaduras


Cabos e mais cabos... Quasep


Cabos e mais cabos... Prontos

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13359
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Cabos e mais cabos... Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos e mais cabos...   Cabos e mais cabos... EmptySeg maio 16 2011, 21:35

Prezado Stereo,

Ao ler a descrição dos cabos que fez, lembrei-me que a Goertz também usa fita de cobre/prata na construção de cabos de coluna, os quais, até à data, foram os cabos que mais agradaram ao Fantas. Que tal o desempenho da sua criação?

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u


Última edição por Ghost4u em Seg maio 16 2011, 21:49, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Cabos e mais cabos... Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos e mais cabos...   Cabos e mais cabos... EmptySeg maio 16 2011, 21:48

Ghost4u escreveu:
Prezado Stereo,

Ao ler a descrição dos cabos que fez, lembrei-me que a Goertz também usa fita de cobre/prata na construção de cabos de coluna, os quais, até à data, foram os cabos que mais agradaram ao Fantas.nQue tal o desempenho da sua criação?

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u

Simplesmente espectaculares! Por isso eu disse que no caso dos cabos de colunas, em princípio já não procura mais. Cabos e mais cabos... 22692
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Cabos e mais cabos... Empty
MensagemAssunto: Arames para campainhas de porta... Em todas as minhas colunas!!!   Cabos e mais cabos... EmptyTer maio 17 2011, 19:32

Aqui por casa também optei por solução idéntica, arrumei e pus à venda os meus KIMBER, Monocle XL e no lugar deles estão arames para campainha de porta da Mundorf.

Antes:
Cabos e mais cabos... 101_5639

Agora:
Cabos e mais cabos... 101_5657
MUNDORF MCONNECT SGW115W Câble Argent/Or Isolé PTFE Blanc 1.5mm

Cortados por medida da bobine,
Cabos e mais cabos... Mundorf_cable-silver-gold
em casa, e terminados com bainha colorida, daquela que encolhe com o isqueiro!

E, até ver, dos KIMBER, que contudo apreciava, não tenho saudades...
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Cabos e mais cabos... Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos e mais cabos...   Cabos e mais cabos... EmptyTer maio 17 2011, 22:14

Ora aí está mais uma boa opção! Cabos e mais cabos... 22692

A ideia da fita é de que o seu comportamento/desempenho é superior ao redondo. Mas melhor ainda seria o condutor de «grão único», só que, para já, só existem de secção fina. Deste já fiz um IC e é um espectáculo!

Ainda vou experimentar cortar desta fita e fazer uns IC. Depois conto. Cabos e mais cabos... 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Cabos e mais cabos... Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos e mais cabos...   Cabos e mais cabos... EmptyQui maio 26 2011, 20:22

Deixo aqui mais uma foto, só para chatear! Cabos e mais cabos... 758687
Cabos e mais cabos... Condutores


Já fiz uns IC e estão a tocar espectacularmente! Cabos e mais cabos... 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

Cabos e mais cabos... Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos e mais cabos...   Cabos e mais cabos... EmptyQui maio 26 2011, 21:08

Stereo escreveu:
Deixo aqui mais uma foto, só para chatear! Cabos e mais cabos... 758687
Cabos e mais cabos... Condutores


Já fiz uns IC e estão a tocar espectacularmente! Cabos e mais cabos... 22692

Gostaria de experimentar uns. Isso são cabos para que preço, se for possível saber( Pode ser por PM).Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Cabos e mais cabos... Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos e mais cabos...   Cabos e mais cabos... EmptyQui maio 26 2011, 22:31

Luis Filipe Goios escreveu:
Stereo escreveu:
Deixo aqui mais uma foto, só para chatear! Cabos e mais cabos... 758687
Cabos e mais cabos... Condutores


Já fiz uns IC e estão a tocar espectacularmente! Cabos e mais cabos... 22692

Gostaria de experimentar uns. Isso são cabos para que preço, se for possível saber( Pode ser por PM).Obrigado.

Isto são cabos feitos por mim, utilizando fita de uma bibine da Mundorf CFC 14, que corto (neste caso, cortei em seis tiras) isolei com teflon, depois manga termica, depois um condutor a fazer de escudo e por fim manga... Dá um bocado de trabalho, mas vale a pena. E quanto ao prêço fica numa verdadeira pexincha!

Em termos gerais não fica atrás do de grão único, talvez até seja superior, em parte. Apenas perde relativamente à capacidade que o de grão único tem para reproduzir o som com naturalidade, sem qualquer agrecividade; ao contrário, o Mundorf podemostrar o agudo um pouco mesnos agradável, mas que ainda assim é fenomenal e deixa qualquer cabo «com inveja»!
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

Cabos e mais cabos... Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos e mais cabos...   Cabos e mais cabos... EmptyQui maio 26 2011, 22:54

Obrigado, Caro Stereo
Gostei da explicação, mas isso é só para um " manitas ",
não são demasiado frágeis ao manuseamento?
bem o que interessa mesmo é que resultem.
SA
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Cabos e mais cabos... Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos e mais cabos...   Cabos e mais cabos... EmptyQui maio 26 2011, 23:12

Luis Filipe Goios escreveu:

...mas isso é só para um " manitas ",



O famosos manitas de bobine Mundorf CFC 14. Smile)__((:

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Cabos e mais cabos... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Cabos e mais cabos... Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos e mais cabos...   Cabos e mais cabos... EmptySex maio 27 2011, 22:48

Nã! Com os isolamentos... fica à maneira! Cabos e mais cabos... 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Cabos e mais cabos... Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos e mais cabos...   Cabos e mais cabos... EmptySáb maio 28 2011, 22:51

Definitivamente, este é o caminho: para chegar ao cabo «perfeito» tem que se passar por aqui. Este deixa respirar melhor que o LEGENBURG Rectangular e para o cabo ser «perfeito» seria não apenas rectangular, mas em fita. Cabos e mais cabos... 22692
Tenho um neste momento a rodar ligado ao Audiolab e tuner, com 60 cm, que será para o phono e está simplesmente delicioso. Cabos e mais cabos... 22692
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Cabos e mais cabos... Empty
MensagemAssunto: Afinal, vale a pena gastar [i n v e s t i r] dinheiro nestas coisas...   Cabos e mais cabos... EmptyDom Set 18 2011, 23:35

reirato escreveu:
Aqui por casa também optei por solução idéntica, arrumei e pus à venda os meus KIMBER, Monocle XL e no lugar deles estão arames para campainha de porta da Mundorf.

Antes:
Cabos e mais cabos... 101_5639

Agora:
Cabos e mais cabos... 101_5657
MUNDORF MCONNECT SGW115W Câble Argent/Or Isolé PTFE Blanc 1.5mm

Cortados por medida da bobine,
Cabos e mais cabos... Mundorf_cable-silver-gold
em casa, e terminados com bainha colorida, daquela que encolhe com o isqueiro!

E, até ver, dos KIMBER, que contudo apreciava, não tenho saudades...

Afinal, vale a pena gastar [i n v e s t i r] dinheiro nestas coisas...

Andava por aí ver, e não é que já ganhei dinheiro...

Passei pelo site onde comprei em Fevereiro os cabitos da Mundorf [ prata/ouro, 99/1 % ], e não é que custam mais uns 60%, +27€/metro, do que paguei por eles há seis meses, e esta, hein ...

Ainda ontem pus o anúncio pra vender os anteriores Kimber residentes, mas o mais avisado será tornar a montá-los e levar estes para vender no ourives...
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Conteúdo patrocinado





Cabos e mais cabos... Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos e mais cabos...   Cabos e mais cabos... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cabos e mais cabos...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cabos Cabos e mais Cabos
» Cabos
» Sistema do Mosca
» Cabos B&W
» Cabos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: