Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Melhores Receivers Vintage Baixa Potência

Ir para baixo 
+2
Alexandre Vieira
DOMC
6 participantes
AutorMensagem
DOMC
Membro AAP



Mensagens : 90
Data de inscrição : 23/05/2018
Localização : Porto & Lisboa

Melhores Receivers Vintage Baixa Potência Empty
MensagemAssunto: Melhores Receivers Vintage Baixa Potência   Melhores Receivers Vintage Baixa Potência EmptySex Set 27 2019, 16:12

Caros Foristas,

Ando a ver se adquiro um receiver vintage (anos 70) de baixa potência de saída (25-75 WPC) para substituir o meu Technics SU-500.

Critérios: 1. Fiabilidade, 2. Qualidade Som e 3. Estética*

Sistema: Technics SL-D303; Yamaha CD-S300; Mission 731 (impedância nominal: 8ohm, rec amp 25-75WPC, sens 89db**

Orçamento: não quero gastar mais que 250 (poderei ir até aos 300, caso esteja impecávele revisto por técnico qualificado).

Na vossa opinião quais são os dois ou três melhores receivers que se encaixam nestes critérios e com este sistema?

MUITO obrigado!


* tenho preferência por faceplate em cinza, cabinet em madeira, displays em luz amarela ou azul, medidores VU e rádio FM analógicos (nada de cristais líquidos) - mas não sou fundamentalista
** não tenho certeza se 89 ou 92, para ser honesto, não tenho certeza até hoje se estes são os 731 ou 731i - olhando atrás parece permitir biwire
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Melhores Receivers Vintage Baixa Potência Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Receivers Vintage Baixa Potência   Melhores Receivers Vintage Baixa Potência EmptySex Set 27 2019, 21:23

https://www.olx.pt/anuncio/receiver-sanyo-dcx-2000-l-IDwe8ZF.html#240fbe8fb3


Não faço ideia do estado deste mas se estiver bom. É um maquinão.
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Melhores Receivers Vintage Baixa Potência Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Receivers Vintage Baixa Potência   Melhores Receivers Vintage Baixa Potência EmptySex Set 27 2019, 21:24

Se fosse eu, apanhava este Sansui, se estiver em bom estado, é espetacular.

https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-sansui-ta-300-receiver-IDDQJze.html#fcd84767e9

Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Melhores Receivers Vintage Baixa Potência Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Receivers Vintage Baixa Potência   Melhores Receivers Vintage Baixa Potência EmptySáb Set 28 2019, 11:12

Olá
Sendo eu um aficionado dos receivers posso dizer que para o meu gosto pessoal optava pelo Pioneer SX 450 que normalmente não tem um preço exagerado...
Melhores Receivers Vintage Baixa Potência Pioneer_sx-450_front_panel
Acho-o muito honesto na relação preço qualidade.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
DOMC
Membro AAP



Mensagens : 90
Data de inscrição : 23/05/2018
Localização : Porto & Lisboa

Melhores Receivers Vintage Baixa Potência Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Receivers Vintage Baixa Potência   Melhores Receivers Vintage Baixa Potência EmptyDom Set 29 2019, 17:46

Alexandre Vieira escreveu:
https://www.olx.pt/anuncio/receiver-sanyo-dcx-2000-l-IDwe8ZF.html#240fbe8fb3


Não faço ideia do estado deste mas se estiver bom. É um maquinão.

Obrigado. Vejo muito disto no OLX: um equipamento que claramente, mesmo com aquelas fotos desfocadas (nada abonam a favor do vendedor), tem já riscos e golpes, e é anunciado "em estado irrepreensível", que leva a imaginar que mais de "irrepreensível" terá. As pessoas pensam que por ter algo velho na cave, sem ter o cuidado de dizer se já foi revisto se não, e por quem, basta chamarem-lhe "vintage" e "raro" e toca de pedir o preço de um equipamento novo com a mesma potência. Mas obrigado, vou continuar à procura...! ;-)
Ir para o topo Ir para baixo
DOMC
Membro AAP



Mensagens : 90
Data de inscrição : 23/05/2018
Localização : Porto & Lisboa

Melhores Receivers Vintage Baixa Potência Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Receivers Vintage Baixa Potência   Melhores Receivers Vintage Baixa Potência EmptyDom Set 29 2019, 17:48

galvaorod escreveu:
Se fosse eu, apanhava este Sansui, se estiver em bom estado, é espetacular.

https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-sansui-ta-300-receiver-IDDQJze.html#fcd84767e9


Está nos meus favoritos, é bonito, mas eu quero os meus aparelhos todos com silver face plate. Eu sei, "argumento de gaja" (que me perdoem as meninas presentes), mas é uma pref. ;-)
Ir para o topo Ir para baixo
DOMC
Membro AAP



Mensagens : 90
Data de inscrição : 23/05/2018
Localização : Porto & Lisboa

Melhores Receivers Vintage Baixa Potência Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Receivers Vintage Baixa Potência   Melhores Receivers Vintage Baixa Potência EmptyDom Set 29 2019, 17:53

fredy escreveu:
Olá
Sendo eu um aficionado dos receivers posso dizer que para o meu gosto pessoal optava pelo Pioneer SX 450 que normalmente não tem um preço exagerado...
Melhores Receivers Vintage Baixa Potência Pioneer_sx-450_front_panel
Acho-o muito honesto na relação preço qualidade.

Fredie

Este é um modelo da série que leva ao altar dos receivers - é fabuloso. Agora o SX-450 com os seus 15WPC parece-me um bocado pouco para as colunas que tenho - embora diga-se que, não sei se faz "algum mal" ter os WPC do amp abaixo do mínimo de 25WPC que as Mission recomendam, e 15WPC com a sensibilidade de 89db dá barulho suficiente para ter a policia à porta.

Existe alguma contraindicação técnica de ter um 15WPC com umas colunas que recomendam 25W-75W?

De resto, sim é uma delicia de maquina!
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Melhores Receivers Vintage Baixa Potência Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Receivers Vintage Baixa Potência   Melhores Receivers Vintage Baixa Potência EmptySeg Set 30 2019, 17:44

Olá

Tens aqui este que se estiver em condições é uma boa compra e o preço até nem está inflacionado...
https://www.ebay.com/itm/283623196727?ul_noapp=true
e assim já não tens dúvidas quanto à potência...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
DOMC
Membro AAP



Mensagens : 90
Data de inscrição : 23/05/2018
Localização : Porto & Lisboa

Melhores Receivers Vintage Baixa Potência Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Receivers Vintage Baixa Potência   Melhores Receivers Vintage Baixa Potência EmptySeg Set 30 2019, 18:46

fredy escreveu:
Olá

Tens aqui este que se estiver em condições é uma boa compra e o preço até nem está inflacionado...
https://www.ebay.com/itm/283623196727?ul_noapp=true
e assim já não tens dúvidas quanto à potência...

Fredie

Sim, bela máquina. Embora, estando em leilão e faltando uns dias, não deve ficar por aqui. É lindo!
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Melhores Receivers Vintage Baixa Potência Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Receivers Vintage Baixa Potência   Melhores Receivers Vintage Baixa Potência EmptySeg Set 30 2019, 18:54

Olá
Faltam 6horas...
Aceitam ofertas...
Porque não fazes uma oferta?
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
DOMC
Membro AAP



Mensagens : 90
Data de inscrição : 23/05/2018
Localização : Porto & Lisboa

Melhores Receivers Vintage Baixa Potência Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Receivers Vintage Baixa Potência   Melhores Receivers Vintage Baixa Potência EmptySeg Set 30 2019, 19:04

fredy escreveu:
Olá
Faltam 6horas...
Aceitam ofertas...
Porque não fazes uma oferta?
Fredie

Tens razão! Parecerem-ma 6d. Mas "Based in Spain, carcabr_98 has been an eBay member since Jun 15, 2019" e apenas duas reviews deixam-me algo "nervoso". Tenho de explorar os bids melhor (normalmente vejo apenas o buy it now).

Obrigado, ja foi útil esta interação!
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Melhores Receivers Vintage Baixa Potência Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Receivers Vintage Baixa Potência   Melhores Receivers Vintage Baixa Potência EmptyTer Out 01 2019, 10:03

Olá
Foste tu que compraste?
https://www.ebay.com/itm/283623196727?ul_noapp=true
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
DOMC
Membro AAP



Mensagens : 90
Data de inscrição : 23/05/2018
Localização : Porto & Lisboa

Melhores Receivers Vintage Baixa Potência Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Receivers Vintage Baixa Potência   Melhores Receivers Vintage Baixa Potência EmptyTer Out 01 2019, 10:21

fredy escreveu:
Olá
Foste tu que compraste?
https://www.ebay.com/itm/283623196727?ul_noapp=true
Fredie

Naaaah... sou pouco de impulsos. Se calhar para meu mal ;-)
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Melhores Receivers Vintage Baixa Potência Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Receivers Vintage Baixa Potência   Melhores Receivers Vintage Baixa Potência EmptyTer Out 01 2019, 10:46

Olá
Se estava bom??? foi pena...
valia o dobro à vontade e para o meu gosto é muito bom, já tive um que vendi Melhores Receivers Vintage Baixa Potência 317942 ...
Se estava avariado a conversa pode ser outra mas isso ninguém sabe...

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Melhores Receivers Vintage Baixa Potência Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Receivers Vintage Baixa Potência   Melhores Receivers Vintage Baixa Potência EmptyQua Out 02 2019, 07:39

Lá por casa já passaram vários receivers e alguns deles foram Pioneer.

O que mais marcou pela positiva foi o SX 880, apesar de ser um aparelho "colorido" (a idade não perdoa), tinha uma muito boa capacidade de nos entregar Música. Não lhe faltava força e a presença era um regalo para os olhos.

A maior surpresa foi o Pioneer SX 770... assim que o vimos numa pequena loja no Porto ficamos rendidos à imagem. Parecia um pequenito McIntosh e como o preço estava muito baixo (velhos tempos), decidimos arriscar. Assim que chegamos a casa e o ligamos às nossas colunas ficamos espantados. Ele não tinha a energia dos mais crescidos, mas tinha um som cheio e uma capacidade de entregar a gama média que fazia esquecer a idade que ele tinha.

Um outro Pioneer que agradou foi SX 3700, já mais recente, mas ainda com aquele belo aspecto dos receivers. Não lhe faltava nada, foi sempre a nossa curiosidade que nos fez saltar de aparelho em aparelho até que encontramos o caminho que queremos percorrar - agora temos o mesmo amplificador faz 4/5 anos.

Depois desta breve apresentação, deixo uma sugestão:
https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-receiver-vintage-pioneer-sx-3800-IDE0WKn.html#c54ba64bfa

É um pouco mais potente do que o SX 3700 que tivemos, mas deve conservar as características de som. Se assim for, pode ser um a experimentar.
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Melhores Receivers Vintage Baixa Potência Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Receivers Vintage Baixa Potência   Melhores Receivers Vintage Baixa Potência EmptyQua Out 02 2019, 09:22

José Miguel escreveu:
Lá por casa já passaram vários receivers e alguns deles foram Pioneer.

O que mais marcou pela positiva foi o SX 880, apesar de ser um aparelho "colorido" (a idade não perdoa), tinha uma muito boa capacidade de nos entregar Música. Não lhe faltava força e a presença era um regalo para os olhos.

A maior surpresa foi o Pioneer SX 770... assim que o vimos numa pequena loja no Porto ficamos rendidos à imagem. Parecia um pequenito McIntosh e como o preço estava muito baixo (velhos tempos), decidimos arriscar. Assim que chegamos a casa e o ligamos às nossas colunas ficamos espantados. Ele não tinha a energia dos mais crescidos, mas tinha um som cheio e uma capacidade de entregar a gama média que fazia esquecer a idade que ele tinha.

Um outro Pioneer que agradou foi SX 3700, já mais recente, mas ainda com aquele belo aspecto dos receivers. Não lhe faltava nada, foi sempre a nossa curiosidade que nos fez saltar de aparelho em aparelho até que encontramos o caminho que queremos percorrar - agora temos o mesmo amplificador faz 4/5 anos.

Depois desta breve apresentação, deixo uma sugestão:
https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-receiver-vintage-pioneer-sx-3800-IDE0WKn.html#c54ba64bfa

É um pouco mais potente do que o SX 3700 que tivemos, mas deve conservar as características de som. Se assim for, pode ser um a experimentar.

O sx770 ao vivo é muito bonito! Mas o meu estava com uma data de problemas e tive que o deixar ir, pois não tinha dinheiro para o recuperar.
Ir para o topo Ir para baixo
DOMC
Membro AAP



Mensagens : 90
Data de inscrição : 23/05/2018
Localização : Porto & Lisboa

Melhores Receivers Vintage Baixa Potência Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Receivers Vintage Baixa Potência   Melhores Receivers Vintage Baixa Potência EmptyQua Out 02 2019, 10:58

galvaorod escreveu:
José Miguel escreveu:
Lá por casa já passaram vários receivers e alguns deles foram Pioneer.

Depois desta breve apresentação, deixo uma sugestão:
https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-receiver-vintage-pioneer-sx-3800-IDE0WKn.html#c54ba64bfa
É um pouco mais potente do que o SX 3700 que tivemos, mas deve conservar as características de som. Se assim for, pode ser um a experimentar.


É lindo mas... é aqui que o meu "conceito" Razz  de vintage pára: quando os displays passam de analógico a cristais líquidos - stop! Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Salvado
Membro AAP



Mensagens : 464
Data de inscrição : 02/03/2018
Localização : Parede

Melhores Receivers Vintage Baixa Potência Empty
MensagemAssunto: Melhores receivers   Melhores Receivers Vintage Baixa Potência EmptyQua Out 02 2019, 14:54

e é preferencial ser Pioneer?

Caso contrário há no OLX alguns Sansui a considerar. E não ficam nada atrás dos Pioneer.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Melhores Receivers Vintage Baixa Potência Empty
MensagemAssunto: Re: Melhores Receivers Vintage Baixa Potência   Melhores Receivers Vintage Baixa Potência Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Melhores Receivers Vintage Baixa Potência
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Acabo de comprar um novo pré, um Sansui CA-F1...
» Harman Kardon 330B receiver vintage
» Receivers antigos.
» Monster receivers
» How can 30-year-old receivers sound better than new ones?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "sólido" (transístores)-
Ir para: