Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Gira Discos

Ir para baixo 
+4
TD124
Ghost4u
José Miguel
Moondrian
8 participantes
AutorMensagem
Moondrian




Mensagens : 9
Data de inscrição : 23/05/2017

Gira Discos Empty
MensagemAssunto: Gira Discos   Gira Discos EmptyTer maio 23 2017, 16:27

Agora que estes aparelhos estão na moda (e ainda bem), queria pedir-vos a vossa opinião em relação a alguns modelos que me estão a pôr um pouco indeciso:

- Audio-Technica AT-LP120 (novo)
- Audio-Technica AT-LP1240 (novo)
- Technics SL1210 mk2 (usado por 550 eur, supostamente impecável, com agulha ortofon).

Qual destes escolheriam?
O facto de os dois modelos novos terem pre-amp integrado não é fundamental, embora seja interessante. A questão é: o technics vale a pena, mesmo sendo usado, apesar de ser mais caro?

Interessa-me a robustez e este tipo de design, mas acima de tudo a qualidade de som.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Gira Discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Discos   Gira Discos EmptyTer maio 23 2017, 17:11

Existe um modelo referido por aqui e com boas criticas: Pioneer PLX-1000.

A Bi-Motor está com uma promoção na sua página:
http://bimotordj.com/pioneer-gira-discos

Talvez possa experimentar em loja e comprar na página...

Os Technics são muito bons, já brinquei com alguns, mas no mercado de usados estão algo caros... E é preciso ter cuidado com o uso que lhe foi dado.

Fica a dica, pode ser que o Administrador TD124, que conhece bem o Pioneer, venha cá dar uma ajudinha!



Outra leitura que pode ajudar:
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t11469-direct-drive?highlight=Direct

Existem mais modelos com o famoso motor da Technics e o mesmo estilo.
Ir para o topo Ir para baixo
Moondrian




Mensagens : 9
Data de inscrição : 23/05/2017

Gira Discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Discos   Gira Discos EmptyTer maio 23 2017, 18:42

Obrigado José Miguel!
Já tinha reparado nesse. Mas já começa a sair um pouco do Orçamento.
O valor do Technics usado é o limite que estabeleci.

Seja como for, gostava da vossa opinião, mesmo em relação aos outros dois modelos.
Reforço a questão: A qualidade do Technics (ou a fama criada) e a agulha ortofon (azul, não me lembro do modelo) justifica pagar mais por um aparelho usado, em relação às duas alternativas? Refiro-me principalmente à performance e à qualidade de som. Eu tenho noção que o LP120 é de plástico, por exemplo..

Cumprimentos a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Gira Discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Discos   Gira Discos EmptyTer maio 23 2017, 18:56

Eu não conheço os outros modelos e como não sei se o Pioneer novo é vendido com ou sem agulha, a diferença de 35€ pode transformar-se em algo maior...


Existem mais modelos da Technics e que podem muito bem ser alternativas, mas para receber mais ajuda crie um tópico na área de apresentação e explique o que pretende, refira este tópico já aberto.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Gira Discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Discos   Gira Discos EmptyTer maio 23 2017, 19:27

Prezado Moondrian,

Em matéria de gira-bolachas, em vez desses Audio-Technica ou "Pionés", tente adquirir no mercado de usados um Pioneer PL-12D. Trata-sede um bom exemplar destinado a carteira de pobres.

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Gira Discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Discos   Gira Discos EmptyTer maio 23 2017, 19:43

Moondrian escreveu:
...
- Audio-Technica AT-LP120 (novo)
- Audio-Technica AT-LP1240 (novo)
- Technics SL1210 mk2 (usado por 550 eur, supostamente impecável, com agulha ortofon).

Interessa-me a robustez e este tipo de design, mas acima de tudo a qualidade de som.

Se a qualidade sonora é um imperativo maior (o que é normal na HiFi...), eu aconselho o Audio-Technica AT-LP5!

Não creio que seja tão robusto quanto o SL1210 (que é um tanque de guerra), mas é mais subtil ao nivel do som e integra-se com facilidade em qualquer sistema ... e novo custa mais barato do que o Technics usado...

Depois se o design no estilo DJ é desejado então é o Pionner PLX-1000 a escolha sàbia (superior ao SL1210 em HiFi), e que no link do José Miguel custa apenas um pouco mais do que o Technics usado que lhe é proposto.

Os clones da AT do SL1200 não conheço então não opino !!!

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Gira Discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Discos   Gira Discos EmptyTer maio 23 2017, 20:09

Bom, todos o giras falados no primeiro post estão na mesma linha e são da mesma tecnologia usufruindo a mesma origem de componentes, diferenciando-se, entre si pelo "pedigree" que cada um foi granjeando e pela qualidade de materiais de construção utilizados.

Como disse o José Miguel, muito cuidado ao comprar um Technics SL 1200 em segunda mão (quando não é em quinta), mas tudo depende do orçamento disponível. Como tudo, claro!

Mas para orçamentos baixos, digamos..., até 500 / 600 €, se fosse eu, iria espreitar o mercado de usados de alguns modelos, tais como (são alguns dos exemplos):

- Thorens TD 160
- Lenco L75 ou L78
- Dual 1219
- Telefunken S 500 ou S 600
- Pioneer PL1000 ou PL-12 (como já mencionado pelo nosso amigo fantasma)

Vale a pena espreitar este Senhor. É de confiança
https://www.olx.pt/ads/user/CoTz/

Novos, sem dúvida iria para o Rega Planar 2

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
EMCS
Membro AAP
EMCS


Mensagens : 506
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 54
Localização : Perto do mar... Móóóó!!!

Gira Discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Discos   Gira Discos EmptyTer maio 23 2017, 20:46

José Miguel escreveu:
Existe um modelo referido por aqui e com boas criticas: Pioneer PLX-1000.

A Bi-Motor está com uma promoção na sua página:
http://bimotordj.com/pioneer-gira-discos

Talvez possa experimentar em loja e comprar na página...

Os Technics são muito bons, já brinquei com alguns, mas no mercado de usados estão algo caros... E é preciso ter cuidado com o uso que lhe foi dado.

Fica a dica, pode ser que o Administrador TD124, que conhece bem o Pioneer, venha cá dar uma ajudinha!



Outra leitura que pode ajudar:
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t11469-direct-drive?highlight=Direct

Existem mais modelos com o famoso motor da Technics e o mesmo estilo.
Exelente exemplar...
Se tivesse condições até que não é uma má opção tirando os tão afamados €€€... Apesar de que o mais simples o Pioneer PL-12D, como bem diz o affraid 4u não deves ficar nada mal servido!!!
Gira Discos 843159
Falo por mim que  meu modelo é muito parecido e até que estou satizfeito "por enquanto"... (O ser humano nunca está satizfeito com o que tem)...
Modelo JBSYSTEMS DISCO 2000
Gira Discos Aaa10
Ir para o topo Ir para baixo
Moondrian




Mensagens : 9
Data de inscrição : 23/05/2017

Gira Discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Discos   Gira Discos EmptyTer maio 23 2017, 22:24

Obrigado a todos!
Bem, apesar de achar quase todas estas propostas interessantes, a minha dúvida por agora mantém-se no SL1210 mk2 (com todos os cuidados a que uma compra de usado obriga) e no Pioneer PLX-1000 (depois de esmiuçar uns quantos reviews e de acordo com a vossa sugestão.)
E há a questão da agulha... No caso do Pioneer. Ainda não percebi se vêm com alguma coisa decente.
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Gira Discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Discos   Gira Discos EmptyTer maio 23 2017, 23:11

Moondrian escreveu:
Obrigado a todos!
Bem, apesar de achar quase todas estas propostas interessantes, a minha dúvida por agora mantém-se no SL1210 mk2 (com todos os cuidados a que uma compra de usado obriga) e no Pioneer PLX-1000 (depois de esmiuçar uns quantos reviews e de acordo com a vossa sugestão.)
E há a questão da agulha... No caso do Pioneer. Ainda não percebi se vêm com alguma coisa decente.

Existem várias soluções, mas para começar:

- Audio-Technica AT95 (para não variar)
- Ortofon OM 5E

No entanto, conseguir uma Technics EPC 270, é um achado e qualidade garantida. O nosso companheiro Reirato costuma ter umas caixinhas mágicas de células Gira Discos 491368

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Moondrian




Mensagens : 9
Data de inscrição : 23/05/2017

Gira Discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Discos   Gira Discos EmptyTer maio 23 2017, 23:17

OK, já percebi que o Pioneer vem com shell, mas sem agulha.
O SL1210, que me parece realmente em bom estado, vem com uma Ortofon concorde, azul.

Tá difícil!

Caro Goansipife, quanto mais leio e pesquiso mais tomo noção da "guerra" em que me estou a meter..
Mas venha ela! Gira Discos 693932
Ir para o topo Ir para baixo
luishcorreia
Membro AAP
luishcorreia


Mensagens : 81
Data de inscrição : 21/02/2017
Idade : 47
Localização : Lisboa

Gira Discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Discos   Gira Discos EmptyQua maio 24 2017, 11:28

Viva. Eu tenho um Pioneer PLX-1000. Recomendo sem qualquer reserva. É um excelente gira discos.

Comprei o meu aqui: https://www.thomann.de/gb/pioneer_plx_1000_b_stock.htm

B-Stock. São aparelhos que são devolvidos ou tem algum poblema na caixa. e um pouco mais baratos, mas como novos.

O technics.. nunca tive nenhum. Mas são caros, e o estado em que estão é sempre uma incógnita.

Há tb agora o PLX-500 (mais barato).
Ir para o topo Ir para baixo
luishcorreia
Membro AAP
luishcorreia


Mensagens : 81
Data de inscrição : 21/02/2017
Idade : 47
Localização : Lisboa

Gira Discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Discos   Gira Discos EmptyQua maio 24 2017, 11:33

Moondrian escreveu:
Obrigado a todos!
Bem, apesar de achar quase todas estas propostas interessantes, a minha dúvida por agora mantém-se no SL1210 mk2 (com todos os cuidados a que uma compra de usado obriga) e no Pioneer PLX-1000 (depois de esmiuçar uns quantos reviews e de acordo com a vossa sugestão.)
E há a questão da agulha... No caso do Pioneer. Ainda não percebi se vêm com alguma coisa decente.

Caro.

Já passei por este processo. Na net vai ver infindáveis conversas em foruns de malta a dizer mal do Pioneer PLX-1000. Principalmente americanos que são contra tudo o que é feito na china. Como se agora não fosse tudo feito na china...

Mas essas pessoas tem todas uma coisa em comum: nunca ouviram um PLX-1000 ou compraram um PLX-1000.

Eu decidi "arriscar" a compra e não me arrrependi. Super pesado, excelente qualdiade de construção, fácil de usar, e excelente som.

Este artigo na revista Stereophile é muitas vezes referida: https://www.stereophile.com/content/gramophone-dreams-4

É uma boa leitura.

Eu nunca tive um technics. Mas é tão lendário que tem de ser bom. Mas duvido que o som seja melhor que o PLX-1000. Pior tb naõ deve ser...

Mas entre usado por 500 e tal euros ou novo por 600, eu preferia um novo. A não ser que o vendedor baixasse o preço para os 400€ ou isso.

Eu acho mesmo que o Pioneer PLX-1000 é o melhor gira discos que se pode comprar novo, hoje em dia, por menos de 1000€
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Gira Discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Discos   Gira Discos EmptyQua maio 24 2017, 12:02


Ora aqui está uma resposta com bom senso, pese embora o preço do Pioneer PLX-1000, me parece estar acima do orçamento que o nosso amigo tem / quer disponibilizar.

Nunca ouvi nenhum, mas acredito plenamente que não compense adquirir um velho Technics, de desconhecido estado (é sempre, ou quase sempre desconhecido) em vez de um novo Pioneer.
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro T.
Membro AAP
Pedro T.


Mensagens : 201
Data de inscrição : 20/12/2016
Idade : 47
Localização : Lisboa

Gira Discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Discos   Gira Discos EmptyQua maio 24 2017, 22:23

Não ligo nada a gira-discos nem a vinil, mas tenho um SL1210 mk2 só porque a PDI me atacou recentemente antes de fazer 40 anos.

Provavelmente é em 15ª mão e está impecável. O meu pai tem um SL1200 mk2 em perfeito estado de funcionamento desde que eu me lembro,

São óptimos gira-discos e tanques de guerra. Um em bom estado é uma óptima compra. Pena provavelmente já não estarmos aqui daqui a 40 anos para vermos onde andam essas imitações da Hanpin.

Um aparelho novo é, seguramente, uma compra mais segura por uma série de razões tão evidentes que não interessa enumerar.

Também há mais vida para além da Pioneer, já agora. Que nunca ouvi. E seguramente há muita coisa se calhar melhor, se calhar pior e se calhar assim-assim.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Gira Discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Discos   Gira Discos EmptyQua maio 24 2017, 23:10

luishcorreia escreveu:
... Eu acho mesmo que o Pioneer PLX-1000 é o melhor gira discos que se pode comprar novo, hoje em dia, por menos de 1000€

Não sei se eu faria um salto tão grande quanto essa afirmação ... mas não vejo no imediato (talvez amanhã apòs a ressaca...) razão para contradizer. Os ingenheiros da Pioneer fizeram um trabalho fantàstico com o PLX-1000, mas é mais simples de amelhorar do que criar. Eles pegaram no SL1200 e guardaram tudo o que era bom e mudaram o que faltava ... então é um SL-1200 sàbiamente amelhorado ...

Mas, um é o original e o outro uma copia amelhorada ... então a questão da escolha està subjacente ao resultado ou ao prestigio historico:

O prestigioso e unico é o Technics ... mas o melhor é o Pioneer !!!

Escolha complicada, então guardo o TD124 lol!

Mas açeito um Pioneer oferecido também !!! 2cclzes

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Gira Discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Discos   Gira Discos EmptyQua maio 24 2017, 23:18

Eu nunca vos disse que o Pioneer PLX-1000 é o gira que mais me faz pensar a um Garrard 301 (Oil bearing) ou a um 401 ???...

Se nunca disse então ... està dito agora !!!... Gira Discos 58893

Mas, não é uma razão para pensar que é o melhor gira ... simplesmente ele soa como um grande idler !!!

E custa mais barato ... mas é mais feio Gira Discos 21181

Gira Discos 424293
Ir para o topo Ir para baixo
Moondrian




Mensagens : 9
Data de inscrição : 23/05/2017

Gira Discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Discos   Gira Discos EmptyQua maio 24 2017, 23:21

Malta... Estou francamente inclinado a gastar mais um pouco e optar pelo Pioneer PLX-1000.
Por todas as razões que apresentaram e pelo que tenho visto pela net.
Muito obrigado!

Entretanto, se puderem, espreitem o meu outro post, que pouco tem a ver com este.
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t11517-o-que-fazer-com-esta-reliquia-velharia
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Gira Discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Discos   Gira Discos EmptyQua maio 24 2017, 23:26

Moondrian escreveu:
Malta... Estou francamente inclinado a gastar mais um pouco e optar pelo Pioneer PLX-1000.
...

Pareçe-me que vai ter um gira a sério então !!!...

Parabens Gira Discos 438006128
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Gira Discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Discos   Gira Discos EmptyQua maio 24 2017, 23:32

TD124 escreveu:
Eu nunca vos disse que o Pioneer PLX-1000 é o gira que mais me faz pensar a um Garrard 301 (Oil bearing) ou a um 401 ???...

Se nunca disse então ... està dito agora !!!... Gira Discos 58893


(...)


パイオニアPLX-1000は私がガラード301(オイルベアリング)だと思いますか401以上のターンであります

Tomei a liberdade de traduzir para Japonês, só para ver se finalmente eles se libertam das velharias para eu poder agarrar um... dvil


E que siga a festa!
Gira Discos 438006128
Ir para o topo Ir para baixo
luishcorreia
Membro AAP
luishcorreia


Mensagens : 81
Data de inscrição : 21/02/2017
Idade : 47
Localização : Lisboa

Gira Discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Discos   Gira Discos EmptyQui maio 25 2017, 16:52

Moondrian escreveu:
Malta... Estou francamente inclinado a gastar mais um pouco e optar pelo Pioneer PLX-1000.
Por todas as razões que apresentaram e pelo que tenho visto pela net.
Muito obrigado!

Entretanto, se puderem, espreitem o meu outro post, que pouco tem a ver com este.
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t11517-o-que-fazer-com-esta-reliquia-velharia

Uma boa decisão. E é um gira discos que dá para uma vida inteira sem necessidade de grandes upgrades.

Se fosse para um Project Essential por exemplo, dali a um par de anos estaria a pensar no upgrade.

O Pioneer é uma boa escolha.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Gira Discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Discos   Gira Discos EmptyQui maio 25 2017, 23:27

José Miguel escreveu:
...Tomei a liberdade de traduzir para Japonês, só para ver se finalmente eles se libertam das velharias para eu poder agarrar um... dvil

Agarre num Pioneer PLX-1000 novo pois soa melhor, jà tém o braço incorporado e é mais fiàvel dvil dvil dvil
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Gira Discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Discos   Gira Discos EmptySex maio 26 2017, 01:18

TD124 escreveu:
José Miguel escreveu:
...Tomei a liberdade de traduzir para Japonês, só para ver se finalmente eles se libertam das velharias para eu poder agarrar um... dvil

Agarre num Pioneer PLX-1000 novo pois soa melhor, jà tém o braço incorporado e é mais fiàvel dvil dvil dvil

Curiosamente hoje de tarde ouvimos Música por peças incríveis que soavam muito bem; no final-de-tarde ouvimos em casa a mesma Música e bem; agora estamos a chegar de um fabuloso concerto... outra Música, os Músicos estiveram inspirados e foi o ponto alto do dia!!!
https://www.youtube.com/watch?v=EnNMHTcFFLw
The Mantra of the pHat-Lotus


Estamos em "paz" com o que temos e até já temos menos, as prioridades e o Caminho mais ou menos identificados. Smile Smile

Esperamos que o Pioneer PLX-1000 agrade e muito ao Moondrian, que lhe permita descobrir mais e mais Música!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Moondrian




Mensagens : 9
Data de inscrição : 23/05/2017

Gira Discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Discos   Gira Discos EmptySex maio 26 2017, 01:39

José Miguel escreveu:

Esperamos que o Pioneer PLX-1000 agrade e muito ao Moondrian, que lhe permita descobrir mais e mais Música!!!

É essa a ideia, embora música seja coisa que não falta na minha vida Gira Discos 843159
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Gira Discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Discos   Gira Discos EmptySex maio 26 2017, 10:33

José Miguel escreveu:
(...) Estamos em "paz" com o que temos e até já temos menos, as prioridades e o Caminho mais ou menos identificados. Smile Smile ...

Fiquei curioso Gira Discos 447836 ... Muitissimo curioso mesmo !!! Gira Discos 447836 Gira Discos 447836 Gira Discos 447836

Explicacão ??? Gira Discos 843159
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Gira Discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Discos   Gira Discos EmptySex maio 26 2017, 11:59

TD124 escreveu:
José Miguel escreveu:
(...) Estamos em "paz" com o que temos e até já temos menos, as prioridades e o Caminho mais ou menos identificados. Smile Smile   ...

Fiquei curioso Gira Discos 447836 ... Muitissimo curioso mesmo !!! Gira Discos 447836 Gira Discos 447836 Gira Discos 447836

Explicacão ??? Gira Discos 843159

Bom dia Paulo!

A explicação é simples e pouco interessante, vai ao encontro de tantas outras conversas que tivemos...

Nós gostamos de objectos, mas não somos materialistas, perante o que era acessório decidimos criar espaço.  Smile  Smile

Ouvir Música é mais importante do que ter vinil ou peças bonitas(por exemplo), sempre foi, por isso hoje temos menos, mas temos ouvido mais Música.

Estamos com tempo e disponibilidade para sair de casa e ir a concertos, coisa muito importante para nós! bounce bounce


Em relação às peças que nos dão Música... com alguma felicidade temos tido oportunidades (parece que algumas aparecem por acaso, mas é assim mesmo) de ouvir coisas muito boas e cada vez mais estamos conscientes do Caminho a seguir - o Caminho é este!

Ontem ficamos mais próximos da bela obra dos Cowboy Junkies - The Trinity Session (para falar de um álbum bem conhecido). A voz da Margo Timmins tinha uma naturalidade/realismo incrível e só foi tocada por um excesso nas baixas frequências que não gostamos... talvez seja defeito nosso, mas nós gostamos que uma nota de Baixo (mesmo eléctrico) tenha princípio, meio e fim - o do Alan Anton estava em excesso, mas não deixou de ser bom. Havia um deslizamento da nota para lá do devido, coisa que aqui em casa não acontece (há quem diga que temos deficit de "baixos" na Música "eléctrica", nós pensamos ser "natural"...), mas o sistema experimentado estava em experiências.



Aqui é lugar para se falar do PLX-1000, não destas nossas aventuras.  Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gira Discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Discos   Gira Discos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gira Discos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Gira-Discos para idiotas ou... Gira-Discos idiota
» Gira-discos
» gira discos
» Gira discos Mag-Lev
» 1º Gira Discos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: