Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Gira-discos

Ir para baixo 
+9
gonjnunes
Ghost4u
miguelbarroso
Ruben Pinto
masa
galvaorod
rednef
Alexandre Vieira
fredy
13 participantes
AutorMensagem
davidsilva182




Mensagens : 11
Data de inscrição : 17/03/2019

Gira-discos Empty
MensagemAssunto: Gira-discos   Gira-discos EmptyDom Mar 17 2019, 20:22

Bom dia/tarde/noite

Eu estou à procura do meu primeiro gira-discos. Como eu não tenho um orçamento muito grande eu estava a pensar em comprar um Audio Technica LP60 (visto que já têm amplificador no interior) que infelizmente em Portugal só consegui encontrar na Worten e apenas as versões USB e Bluetooth ( que não fatores importantes para mim). O orçamento que eu queria era por volta dos 100€ e visto as que estão ditas anteriores ultrapassam um pouco (entre 120/140€ em promoção). Não estou interessado em marcas tipo "vintage" visto que a maior parte delas acaba por arranhar e estragar os vinis. Estou aberto a gira discos de segunda mão sem ser através de OLX ou websites. Sou da zona de Gaia/Porto.


Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Gira-discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-discos   Gira-discos EmptySeg Mar 18 2019, 16:28

Pois.
Da forma como coloca as coisas vai ser muito mas muito dificil aconselha-lo de alguma coisa.
Para alem do At tem mais alguma marca não vintage que goste?
É que eu fujo a sete pés das marcas não vintage. Não porque me estraga os vinis, mas porque arrebentam com a carteira.
Entre uma coisa e outra venha lá os Vintage.
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

Gira-discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-discos   Gira-discos EmptySeg Mar 18 2019, 16:50

davidsilva182 escreveu:
Bom dia/tarde/noite

Eu estou à procura do meu primeiro gira-discos. Como eu não tenho um orçamento muito grande eu estava a pensar em comprar um Audio Technica LP60 (visto que já têm amplificador no interior) que infelizmente em Portugal só consegui encontrar na Worten e apenas as versões USB e Bluetooth ( que não fatores importantes para mim). O orçamento que eu queria era por volta dos 100€ e visto as que estão ditas anteriores ultrapassam um pouco (entre 120/140€ em promoção). Não estou interessado em marcas tipo "vintage" visto que a maior parte delas acaba por arranhar e estragar os vinis. Estou aberto a gira discos de segunda mão sem ser através de OLX ou websites. Sou da zona de Gaia/Porto.


Obrigado

Em que fatores é que se baseia para afirmar que as marcas vintage arranham/estragam os discos?? Essa para mim é nova! Se calhar deveria comprar um gira discos novo na worten com agulha de plástico para evitar arranhar discos...
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Gira-discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-discos   Gira-discos EmptySeg Mar 18 2019, 17:01

Olá

Não leve a mal... mas não tenho nada a sugerir...
Dentro dos valores de gasto que pretende efectuar acredito que seja difícil comprar algo em condições e depois como acha que os giras antigos estragam os discos e eu até acredito que sim senão tiverem agulhas em condições, mas isto aplica-se a qualquer gira discos independentemente do seu valor de custo, ou ser novo ou velho, pois as agulhas se estiverem gastas dão cabo de qualquer disco.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
davidsilva182




Mensagens : 11
Data de inscrição : 17/03/2019

Gira-discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-discos   Gira-discos EmptySeg Mar 18 2019, 17:24

O problema é que os gira-discos vintage (Crosley e outras marcas derivadas da Crosley) fazem um peso superior a gira-discos normais e acabam por arranhar o vinil e a danificar o seu som, existem vários vídeos no YouTube a comprovarem-no
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Gira-discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-discos   Gira-discos EmptySeg Mar 18 2019, 17:41

davidsilva182 escreveu:
O problema é que os gira-discos vintage (Crosley e outras marcas derivadas da Crosley) fazem um peso superior a gira-discos normais e acabam por arranhar o vinil e a danificar o seu som, existem vários vídeos no YouTube a comprovarem-no

Assim ja estou esclarecido, Crosley=Giras novos mas a imitar o antigo/ Vintage.
E os verdadeiros Vintages?
Ir para o topo Ir para baixo
davidsilva182




Mensagens : 11
Data de inscrição : 17/03/2019

Gira-discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-discos   Gira-discos EmptySeg Mar 18 2019, 18:05

Esses teriam que ser numa loja em segunda mão. Eu na zona do Porto não conheço nenhuma
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1315
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Gira-discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-discos   Gira-discos EmptySeg Mar 18 2019, 19:29

davidsilva182 escreveu:
Esses teriam que ser numa loja em segunda mão. Eu na zona do Porto não conheço nenhuma

Há uma pequena loja na Rua do Almada (nº 300), Porto, que tem alguns aparelhos usados à venda. É frequente ter um ou dois gira-discos.
Tem que ter em consideração que os gira-discos de que estamos a falar necessitam de ter amplificação externa (pré-amp, amplificador e colunas)

Faça a sua apresentação no tópico a isso reservado, depois apresente as suas dúvidas, não faltará gente a opinar e, claro, a ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13359
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Gira-discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-discos   Gira-discos EmptySeg Mar 18 2019, 19:33

davidsilva182 escreveu:
(...) Não estou interessado em marcas tipo "vintage" visto que a maior parte delas acaba por arranhar e estragar os vinis.
Gira-discos Camisa-camiseta-frases-lee-mas-no-entendi-personalizada-10-D_NQ_NP_795547-MLB27012216180_032018-F
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Gira-discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-discos   Gira-discos EmptySeg Mar 18 2019, 19:58

Ghost4u escreveu:
davidsilva182 escreveu:
(...) Não estou interessado em marcas tipo "vintage" visto que a maior parte delas acaba por arranhar e estragar os vinis.
Gira-discos Camisa-camiseta-frases-lee-mas-no-entendi-personalizada-10-D_NQ_NP_795547-MLB27012216180_032018-F


Não riscam?????? Eu risco os discos todos com gira-discos vintage... Gira-discos 58893

Não tenho outros! Gira-discos 933723
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

Gira-discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-discos   Gira-discos EmptySeg Mar 18 2019, 20:57

Ó Alexandre mão digas isso porque ainda alguém acredita!
Pedro, o que me fartei de rir!
Ir para o topo Ir para baixo
davidsilva182




Mensagens : 11
Data de inscrição : 17/03/2019

Gira-discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-discos   Gira-discos EmptySeg Mar 18 2019, 21:23

agorgal escreveu:
davidsilva182 escreveu:
Esses teriam que ser numa loja em segunda mão. Eu na zona do Porto não conheço nenhuma

Há uma pequena loja na Rua do Almada (nº 300), Porto, que tem alguns aparelhos usados à venda. É frequente ter um ou dois gira-discos.
Tem que ter em consideração que os gira-discos de que estamos a falar necessitam de ter amplificação externa (pré-amp, amplificador e colunas)

Faça a sua apresentação no tópico a isso reservado, depois apresente as suas dúvidas, não faltará gente a opinar e, claro, a ajudar.  


O problema é que assim elevaria automaticamente o preço certo?O LP60 que já tem pre amp e amp incluidos
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1315
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Gira-discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-discos   Gira-discos EmptyTer Mar 19 2019, 03:48

O LP60 tem incluído apenas o pré-amp de phono. Precisa de um amplificador e respectivas colunas. Em alternativa poderá usar umas colunas amplificadas. Em ambas as situações existe oferta para uma enorme gama de preços e consequente qualidade.
Como deduzo ter um orçamento limitado (e dentro dos valores que aponta) apenas encontro uma soluçāo: um sistema integrado amplificador/rádio/gira-discos com as respectivas colunas. Muito vendidos no final dos anos 70. Por vezes aparecem em boas condiçōes com preços a rondar os 100/120 euros.
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Gira-discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-discos   Gira-discos EmptyTer Mar 19 2019, 09:12

agorgal escreveu:
O LP60 tem incluído apenas o pré-amp de phono. Precisa de um amplificador e respectivas colunas. Em alternativa poderá usar umas colunas amplificadas. Em ambas as situações existe oferta para uma enorme gama de preços e consequente qualidade.
Como deduzo ter um orçamento limitado (e dentro dos valores que aponta) apenas encontro uma soluçāo: um sistema integrado amplificador/rádio/gira-discos com as respectivas colunas. Muito vendidos no final dos anos 70. Por vezes aparecem em boas condiçōes com preços a rondar os 100/120 euros.

Concordo, já ouvi sistemas desses vendidos muito baratos a tocar muito bem, e alguns são mesmo muito bonitos.
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1315
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Gira-discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-discos   Gira-discos EmptyTer Mar 19 2019, 10:50

Qualquer coisa deste género:
https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-IDzS7zp.html#a76bfc2ca9
Ir para o topo Ir para baixo
davidsilva182




Mensagens : 11
Data de inscrição : 17/03/2019

Gira-discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-discos   Gira-discos EmptyTer Mar 19 2019, 12:26

Acha que encontro na loja da rua do Almada
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1315
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Gira-discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-discos   Gira-discos EmptyTer Mar 19 2019, 14:40

davidsilva182 escreveu:
Acha que encontro na loja da rua do Almada

Depende do que procurar. Um integrado do género que exemplifiquei talvez não. Mas é uma questão de perguntar. O dono da loja pode eventualmente não ter mas arranjar.

Para melhor esclarecimento: já tem algum equipamento? Se sim, o quê? Qual a perspectiva futura: ficar assim ou evoluir?
É que pode arranjar outras soluções em conta. Por vezes basta um bocadinho de sorte.

Quando escreveu aqui que o "vintage" risca os discos deixou toda a gente assim: affraid
Tem razão: os Crosley não são aconselháveis mas também não são, nem de perto nem de longe "vintage"... nem tão pouco imitação de "vintage"...

Por aqui todos são mais ou menos maluquinhos por aparelhos "vintage"... sonham com eles, dormem com eles, até fazem exposições e tudo...
Veja aqui: https://www.audioanalogicodeportugal.net/t12507-audio-vintage-portugaudio-2019
Ir para o topo Ir para baixo
davidsilva182




Mensagens : 11
Data de inscrição : 17/03/2019

Gira-discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-discos   Gira-discos EmptyTer Mar 19 2019, 15:25

A única coisa que tenho é um amplificador que não parece estar em boa condição, visto que está numa garagem à 20 anos. Para já queria simplesmente algo que soasse a alguma coisa, evoluindo aos poucos
Ir para o topo Ir para baixo
masa
Membro AAP



Mensagens : 411
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 78
Localização : Vale de Milhaços

Gira-discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-discos   Gira-discos EmptyTer Mar 19 2019, 15:29

O Pedro teve piada .
A tolerância aqui  ,acho eu, é bem aplicada .Temos que conquistar adeptos para este clube .https://2img.net/u/1113/17/39/88/smiles/754215.gif
Ir para o topo Ir para baixo
miguelbarroso
Membro AAP
miguelbarroso


Mensagens : 236
Data de inscrição : 11/02/2019
Localização : Lx

Gira-discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-discos   Gira-discos EmptyTer Mar 19 2019, 15:47

davidsilva182 escreveu:
A única coisa que tenho é um amplificador que não parece estar em boa condição, visto que está numa garagem à 20 anos. Para já queria simplesmente algo que soasse a alguma coisa, evoluindo aos poucos

David, assim sendo sugiro que começe por arranjar um amplificador integrado já com etapa de phono - no OLX arranjam-se muitas coisas jeitosas por tuta e meia - Sony, Pioneer, etc.. coisas dos anos 80 ou 90, que com 50€ ou pouco mais já se arranjam. Depois é procurar também com calma (e ajuda da malta aqui) por um gira discos usado. Há alguns bem porreirinhos por pouco dinheiro, e excelentes para começar.

EDIT: pode ser o caso de o amplificador precisar apenas de uma limpeza, e aí ainda fica mais barato caso esse amplificador já tenha entrada phono - qual o amplificador?
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Gira-discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-discos   Gira-discos EmptyTer Mar 19 2019, 16:08

Boa tarde!!

As dicas já partilhadas apontam para bons caminhos, até a loja da Rua do Almada. Infelizmente essa loja já não tem as ofertas de outros tempos, até para quem tem a porta aberta está complicado comprar por estes dias.


Não olhe com maus olhos para o olx, caso o seu amplificador não esteja bem, pode muito bem olhar para algo como isto:
https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-nad-com-rdio-IDCVUzS.html

Esse NAD tem uma boa base e entrada para gira-discos.

Para primeiro gira-discos, tem algo assim:
https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-sanyo-IDCyF0I.html
A tampa está estalada, mas se ele estiver a tocar bem, é uma peça para lhe durar bastante tempo (está negociável).

Para colunas...

Se não tem, pode sempre procurar algo como isto:
https://www.olx.pt/anuncio/tannoy-fusion-1-colunas-hi-fi-av-IDCJUyk.html


Se me permite o conselho, antes de comprar pense se quer e como quer ouvir Música. Por vezes é melhor esperar, juntar e gastar um pouco mais e ficar bem servido... Caso contrário, pode gastar menos, mas em poucos dias deixar de usar - ouvir Música bem por meio do vinil exige alguns cuidados, pense nisto. Wink


Coloque todas as suas dúvidas, uma das melhores coisas que pode ter para começar e evitar alguns erros, é companhia.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Gira-discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-discos   Gira-discos EmptyTer Mar 19 2019, 17:42

Melhores propostas será muito dificil de arranjar pelo mesmo valor.
Ir para o topo Ir para baixo
davidsilva182




Mensagens : 11
Data de inscrição : 17/03/2019

Gira-discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-discos   Gira-discos EmptySáb Mar 23 2019, 15:49

Só agora acabei por conseguir ir buscar o amplificador e é um Rotel Stereo Receiver Rx-402 que ainda está a funcionar na perfeição. Também tenho umas colunas dessa altura que aparentemente ainda estão a funcionar, ainda não tive tempo de as verificar. Sendo assim só me está a faltar o gira discos certo? Obrigado desde já
Ir para o topo Ir para baixo
miguelbarroso
Membro AAP
miguelbarroso


Mensagens : 236
Data de inscrição : 11/02/2019
Localização : Lx

Gira-discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-discos   Gira-discos EmptySáb Mar 23 2019, 16:09

davidsilva182 escreveu:
Só agora acabei por conseguir ir buscar o amplificador e é um Rotel Stereo Receiver Rx-402 que ainda está a funcionar na perfeição. Também tenho umas colunas dessa altura que aparentemente ainda estão a funcionar, ainda não tive tempo de as verificar. Sendo assim só me está a faltar o gira discos certo? Obrigado desde já

Bonita máquina, parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Gira-discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-discos   Gira-discos EmptySáb Mar 23 2019, 19:07

Tal e qual!! Wink

Esse receiver tem pré de phono e vai permitir um bom começo. Se as colunas estiverem boas, pode apostar no gira-discos usado, experimentando sempre antes de comprar - experimentar sempre!!!

Leve um disco bem conhecido e uma aplicação para medir as rotações (RPM) instalada no telefone.


Outra coisa que pode fazer é:

https://tictail.com/giradiscos

Essa página pertence ao Sérgio Sousa, que é membro deste fórum. Ele costuma ter algumas peças interessantes e vai encontrando outras. Pode sempre falar com ele - ele também repara algumas coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
davidsilva182




Mensagens : 11
Data de inscrição : 17/03/2019

Gira-discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-discos   Gira-discos EmptyTer Mar 26 2019, 15:30

Uma numark tt 1650 vale 125€?
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Gira-discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-discos   Gira-discos EmptyTer Mar 26 2019, 16:29

Eu não tenho experiência com Numarks, mas esse modelo parece de entrada.

Tem aqui um mais barato na caixa:
https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-prato-vinil-numark-tt1650-IDvvxCU.html#4fcc1f7649


Vou deixar mais umas referências que me parecem seguras:

Sanyo Q25 Plus:
https://www.olx.pt/anuncio/sanyo-q25-plus-direct-drive-IDCwV7s.html#fcd6480c7d

Outro Sanyo Q25 Plus:
https://www.olx.pt/anuncio/sanyo-plus-series-IDvcPYA.html#0e678953f6
O mesmo vendedor tem um Rega P1, que tal tentar o Rega por 150 euros!?! Tentar não ofende e fica bem servido, com algo recente e para uso doméstico.
Este:
https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-rega-rp1-IDCYeXo.html#667e111eaf

Pioneer PL 430:
https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-pioneer-pl-430-direct-drive-IDCYDps.html#e1a687c726
Já tivemos um semelhante, mas prateado... se conseguir descer o preço (apontaria aos 90 euros), fica com um bom gira-discos.
Ir para o topo Ir para baixo
davidsilva182




Mensagens : 11
Data de inscrição : 17/03/2019

Gira-discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-discos   Gira-discos EmptyTer Mar 26 2019, 16:41

Eu não estou muito interessado em comprar online e o Numark há na Louie Louie no Porto por esse preço.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Gira-discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-discos   Gira-discos EmptyTer Mar 26 2019, 17:18

davidsilva182 escreveu:
Eu não estou muito interessado em comprar online e o Numark há na Louie Louie no Porto por esse preço.
Assim sendo, ignore as minhas sugestões e deixo as minhas desculpas - estava a tentar ajudar.


Boas compras.
Ir para o topo Ir para baixo
davidsilva182




Mensagens : 11
Data de inscrição : 17/03/2019

Gira-discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-discos   Gira-discos EmptyTer Mar 26 2019, 19:06

Quem agradeço sou eu, não é necessário pedir qualquer tipo de desculpa
Ir para o topo Ir para baixo
gonjnunes




Mensagens : 21
Data de inscrição : 05/03/2019
Idade : 41
Localização : Aveiro

Gira-discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-discos   Gira-discos EmptyTer Mar 26 2019, 20:39

Vou dar o meu exemplo, vão me matar, mas cá vai.
Tenho 36 anos em garoto havia um gira-discos com radio e cassetes se não me engano Grundig, na altura era bom, veio as modernices e compraram um pioneer com cd's e sem gira-discos, o grundig acho que eu que foi para o lixo pois enrolavas as cassetes.
Há coisa de 2 ou 3 meses andei lá a arrumar e encontrei discos, queria ouvir e não tinha como, comprei um Numark TT1650 pelo OLX em 2ª mão com a agulha original por 85€, não foi o mais barato havia uns de 75€. Troquei a capsula por uma AT95E por 35€ e comprei um lixo de um pré de phono da Ld Systems por 26€, colunas usei uns monitores que tinha parados da M-Audio AV32, não são o ultimo grito mas tem bons médios e agudos.
Moral da historia, tenho um gira-discos que não arranha os discos, não é grande coisa é uma verdade... tem uma folga no braço que assusta, mas toca e tenho prazer em relembrar a minha infância de tal forma que ando a comprar discos.
O pré de phono devolvi, fazia um ruído quando subia um pouco o volume, comprei um Tonar Vinyline que passa o orçamento que tens, mas para começares desenrasca-te com um Numark ou algo de baixo valor, que seja possível costumizar e equilibrar alguns parâmetros e depois vais vendendo e comprando.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13359
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Gira-discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-discos   Gira-discos EmptyTer Mar 26 2019, 21:49

gonjnunes escreveu:
Vou dar o meu exemplo, vão me matar, mas cá vai. (...)

Aqui ninguém tira violentamente a vida ou priva da vida! Nem sequer damos lugar a nova brigada dos coronéis de lápis azul! Qualquer companheiro é livre de exprimir parecer, respeitando o seu semelhante.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Gira-discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-discos   Gira-discos EmptyTer Mar 26 2019, 21:50

gonjnunes escreveu:

(...)
Moral da historia, tenho um gira-discos que não arranha os discos, não é grande coisa é uma verdade... tem uma folga no braço que assusta, mas toca e tenho prazer em relembrar a minha infância de tal forma que ando a comprar discos.
(...)

Eu não quero parecer chato, mas isso que diz pode muito bem significar o que vulgarmente se apelida de "arranhar" os discos.

Vejamos:
Gira-discos Vinyl-10

Um dos problemas do gira-discos baratos, com maus braços e células/agulhas é estragar o que se vê na imagem - as espiras dos discos.

Uma má afinação pode desgastar mais um dos lados ou mesmo os dois, com a utilização dos discos vão aparecer os ruídos provocados pelo desgaste e mau uso.

Já compramos (creio que todos já o fizeram) discos aparentemente "como novos" e chegados a casa eles estavam maus, muito maus... Esse desgaste não se vê como os arranhões fora das espiras, mas pode ser bem pior.


Eu não vou sugerir um gira-discos melhor, já o fiz e até mais barato, mas deixo este testemunho como dica.
Ir para o topo Ir para baixo
gonjnunes




Mensagens : 21
Data de inscrição : 05/03/2019
Idade : 41
Localização : Aveiro

Gira-discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-discos   Gira-discos EmptyQua Mar 27 2019, 17:16

Ghost4u escreveu:
gonjnunes escreveu:
Vou dar o meu exemplo, vão me matar, mas cá vai. (...)
Aqui ninguém tira violentamente a vida ou priva da vida! Nem sequer damos lugar a nova brigada dos coronéis de lápis azul! Qualquer companheiro é livre de exprimir parecer, respeitando o seu semelhante.
Foi uma forma risonha de dizer a coisa...


José Miguel escreveu:

Eu não quero parecer chato, mas isso que diz pode muito bem significar o que vulgarmente se apelida de "arranhar" os discos.
Neste caso penso que não, olhando para o protractor e azimute diria que não. O que estava a tentar dizer, é que para algo inicial penso que seja melhor que um crosley. A folga eu consigo reduzir mas não a retirar porque se não vai prender o braço
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Gira-discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-discos   Gira-discos EmptyQua Mar 27 2019, 18:11

gonjnunes escreveu:



José Miguel escreveu:

Eu não quero parecer chato, mas isso que diz pode muito bem significar o que vulgarmente se apelida de "arranhar" os discos.
Neste caso penso que não, olhando para o protractor e azimute diria que não. O que estava a tentar dizer, é que para algo inicial penso que seja melhor que um crosley. A folga eu consigo reduzir mas não a retirar porque se não vai prender o braço

Eu apenas escrevi tendo em conta o que disse. Caso a folga exista, a possibilidade de estragar os discos é maior do que a de não estragar... estamos no campo das possibilidades. Com o braço parado, as medidas poderão estar bem, mas em movimento e com a folga a conversa será outra.

Por outro lado:
Eu não comparei o Numark ao Crosley, de resto não conheço nem um nem outro, mas partindo de um princípio básico, eu apostaria em algo usado e superior, em vez de algo mais recente e de entrada de linha - foi por isso que partilhei os Sanyo e Pioneer.

No fundo eu partilho apenas o que foi o meu/nosso caminho aqui em casa, mas há outros caminhos, felizmente há outros e aqui trocamos ideias. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
davidsilva182




Mensagens : 11
Data de inscrição : 17/03/2019

Gira-discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-discos   Gira-discos EmptyQua Mar 27 2019, 21:45

Alguma coisa da Pro-ject é recomendado? Tanto o Primary e Piano como o Ele mental não estão a preços muito caros comparado com a reputação da marca
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1315
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Gira-discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-discos   Gira-discos EmptyQui Mar 28 2019, 12:22

davidsilva182 escreveu:
Alguma coisa da Pro-ject é recomendado? Tanto o Primary e Piano como o Ele mental não estão a preços muito caros comparado com a reputação da marca

É lógico que com os preços apresentados pelos modelos que aponta não se consegue qualidade elevada. São a base da base de gama. Pelo mesmo valor consegue adquirir bem melhor se optar pelo mercado de usados.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Gira-discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-discos   Gira-discos EmptyQui Mar 28 2019, 13:10

Este modelo tem o melhor dos dois mundos Analógico /USB / Mp3 / Bluetooth

Tem um aspecto vintage que combina muito bem com o revivalismo e como é novo não risca os discos.

https://www.tecnis.pt/fr/compra/gira-discos-bluetooth-usb-mp3-vintage-2x3w-denver-3835

Gira-discos Gira-d10
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gira-discos Empty
MensagemAssunto: Re: Gira-discos   Gira-discos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gira-discos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Gira-Discos para idiotas ou... Gira-Discos idiota
» Gira-discos
» Primeiro gira discos
» gira discos diy
» Gira Discos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: