Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 1º Gira Discos

Ir para baixo 
+6
José Miguel
luis lopes
reirato
Ghost4u
Manuel Almeida
Jumbilo
10 participantes
AutorMensagem
Jumbilo
Membro AAP



Mensagens : 50
Data de inscrição : 05/11/2011

1º Gira Discos Empty
MensagemAssunto: 1º Gira Discos   1º Gira Discos EmptyDom Abr 25 2021, 19:49

Quero comprar o meu primeiro gira discos e gostava de ouvir a vossa opinião, o que sei sobre o assunto é: 0.

Estava a ponderar arranjar algo de boa qualidade/preco nos usados até 500€. Mas estou na duvida se é o suficiente para ter qualidade já verdadeiramente hifi, caso não o seja poderia esticar até 1k.

O que recomendam?

Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Almeida
Membro AAP



Mensagens : 136
Data de inscrição : 29/06/2017

1º Gira Discos Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Gira Discos   1º Gira Discos EmptyDom Abr 25 2021, 19:56

Viva

Para melhor ser aconselhado era capaz de ajudar saber o que tem como amplificador.
Ir para o topo Ir para baixo
Jumbilo
Membro AAP



Mensagens : 50
Data de inscrição : 05/11/2011

1º Gira Discos Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Gira Discos   1º Gira Discos EmptyDom Abr 25 2021, 20:16

Manuel Almeida escreveu:
Viva

Para melhor ser aconselhado era capaz de ajudar saber o que tem como amplificador.
Um Hegel H90 e um Reisong A10 a caminho.

Faz diferença a o amplificador com os diferentes giradiscos?
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

1º Gira Discos Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Gira Discos   1º Gira Discos EmptyDom Abr 25 2021, 20:51

Prezado Jumbilo,

No mercado de usados e inserido nesse orçamento, o Systemdeck IIX900 é opção a considerar (https://www.olx.pt/d/anuncio/gira-discos-systemdek-iix900-vencedor-de-prmios-rega-rb-250-IDAVpPD.html#5ff3eb767f).

Com melhores cumprimentos,
What a Face


Última edição por Ghost4u em Dom Abr 25 2021, 21:14, editado 1 vez(es)

Jumbilo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

1º Gira Discos Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Gira Discos   1º Gira Discos EmptyDom Abr 25 2021, 20:55

Jumbilo escreveu:
Manuel Almeida escreveu:
Viva

Para melhor ser aconselhado era capaz de ajudar saber o que tem como amplificador.
Um Hegel H90 e um Reisong A10 a caminho.

Faz diferença a o amplificador com os diferentes giradiscos?

Falando de coisas novas e actuais ( esses amps mencionados) porque não investir num prato actual e novo mas com muita experiência por detrás, como o recém lançado Technics SL100-C, algo simplificado em relação aos históricos SL 1200 mas com muitas das suas qualidades!?...
Deveria encontrá-lo no patamar dos 900,0€...
1º Gira Discos Technics-SL100C-darko-audio-2-1280x720.png

Info, aqui: https://darko.audio/2021/04/technics-announces-sl-100c-audiophile-turntable/

É uma ideia (boa(?) como outra qualquer mas a considerar!?...

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

1º Gira Discos Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Gira Discos   1º Gira Discos EmptyDom Abr 25 2021, 20:56

Esse A10 têm bom aspecto.
pena é esses dois amps não têm entrada de phono.
esse valor já é bom para um gira, tudo depende
do que existe por perto...?
dos mais recentes aconselho-te o Rega, e vais ter
de comprar um pré de phono externo.
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

1º Gira Discos Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Gira Discos   1º Gira Discos EmptyDom Abr 25 2021, 21:03

[quote="Ghost4u"][justify]Prezado Jumbilo,

No mercado de usados e inserido nesse orçamento, o Systemdeck IIX900 é opção a considerar (https://www.olx.pt/d/anuncio/pr-amplificador-beard-ca-506-IDGqguo.html#8e349a390b).

Acho que crias mostrar esta coisa.... study

https://www.olx.pt/d/anuncio/gira-discos-systemdek-iix900-vencedor-de-prmios-rega-rb-250-IDAVpPD.html#c822b32ad6
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

1º Gira Discos Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Gira Discos   1º Gira Discos EmptyDom Abr 25 2021, 21:11

Jumbilo escreveu:
Manuel Almeida escreveu:
Viva

Para melhor ser aconselhado era capaz de ajudar saber o que tem como amplificador.
Um Hegel H90 e um Reisong A10 a caminho.

Faz diferença a o amplificador com os diferentes giradiscos?

Já aqui deixaram referências a peças novas e tendo em conta o mercado de usados, eu olharia para algo novo.

Tem o Technics, mas pode olhar para um Rega P3, um pouco mais barato.

Tendo em conta os dois amplificadores, creio que irá necessitar de um pré de phono, peça que fará muita diferença para o resultado final.

Boas compras e depois diga algo sobre esse Reisong, parece ser um "pequeno" belo amplificador. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

1º Gira Discos Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Gira Discos   1º Gira Discos EmptyDom Abr 25 2021, 21:17

luis lopes escreveu:
Acho que crias mostrar esta coisa.... study
https://www.olx.pt/d/anuncio/gira-discos-systemdek-iix900-vencedor-de-prmios-rega-rb-250-IDAVpPD.html#c822b32ad6

Correcto. Já corrigi.

Grato pelo reparo,
What a Face

Jumbilo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Jumbilo
Membro AAP



Mensagens : 50
Data de inscrição : 05/11/2011

1º Gira Discos Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Gira Discos   1º Gira Discos EmptyDom Abr 25 2021, 21:19

luis lopes escreveu:
Esse A10 têm bom aspecto.
pena é esses dois amps não têm entrada de phono.
esse valor já é bom para um gira, tudo depende
do que existe por perto...?
dos mais recentes aconselho-te o Rega, e vais ter
de comprar um pré de phono externo.

Vou ser sincero, não gosto de comprar novo. Hi.Fi é no geral sobrevalorizado nos preços e acredito que consigo melhor relacao qualidade/preço com usados. E se um dia tiver ou quiser vender, não perco metade do valor investido como é a norma.




Luis Leite gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Jumbilo
Membro AAP



Mensagens : 50
Data de inscrição : 05/11/2011

1º Gira Discos Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Gira Discos   1º Gira Discos EmptyDom Abr 25 2021, 21:20

José Miguel escreveu:
Jumbilo escreveu:
Manuel Almeida escreveu:
Viva

Para melhor ser aconselhado era capaz de ajudar saber o que tem como amplificador.
Um Hegel H90 e um Reisong A10 a caminho.

Faz diferença a o amplificador com os diferentes giradiscos?

Já aqui deixaram referências a peças novas e tendo em conta o mercado de usados, eu olharia para algo novo.

Tem o Technics, mas pode olhar para um Rega P3, um pouco mais barato.

Tendo em conta os dois amplificadores, creio que irá necessitar de um pré de phono, peça que fará muita diferença para o resultado final.

Boas compras e depois diga algo sobre esse Reisong, parece ser um "pequeno" belo amplificador. Wink
Agradeço a sugestão. Alguma razão para nao ser recomendado usado?


Última edição por Jumbilo em Dom Abr 25 2021, 21:24, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

1º Gira Discos Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Gira Discos   1º Gira Discos EmptyDom Abr 25 2021, 21:21

Eu referi-me a usados,
no entanto a escolha do @ghost é um mimo jocolor
Ir para o topo Ir para baixo
Jumbilo
Membro AAP



Mensagens : 50
Data de inscrição : 05/11/2011

1º Gira Discos Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Gira Discos   1º Gira Discos EmptyDom Abr 25 2021, 21:25

luis lopes escreveu:
Eu referi-me a usados,
no entanto a escolha do @ghost é um mimo jocolor
Fiz quote à pessoa errada, ja editei.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

1º Gira Discos Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Gira Discos   1º Gira Discos EmptyDom Abr 25 2021, 22:39

Jumbilo escreveu:


Agradeço a sugestão. Alguma razão para nao ser recomendado usado?

Tendo em conta o que o Mercado de Usados actual, confesso que me custa sugerir usados. Na maioria dos casos os preços estão altos, entrando na faixa dos novos com qualidade.

Um Technics como o referido pode dar-lhe alguma coisa do que a marca vem fazendo de novo, quando vemos os SL1200 usados perto desses valores creio que dá para pensar.
Em alternativa, modelo semelhante com pré de phono incluído, tem este quase novo:
https://www.olx.pt/anuncio/technics-premium-class-sl-1500c-clula-ortofon-2m-blue-novo-IDGpIHc.html

Eu sugeri o Rega P3, que custa 690 euros, se fizer uma pesquisa até esse valor o que vai encontrar é algo com mais anos e que poderá entregar menos em termos de som - a tecnologia foi sendo afinada e quase se pede isso por Regas com mais de 20 anos.
Mo caso do Rega ainda lhe fica dinheiro para um bom pré de phono e fica com um gira-giscos novo e actual, capaz de bom detalhe.


No caso de gostar de peças com história, a coisa muda de figura. Aqui em casa vive um velhote Lenco, mas que já sofreu alterações, nomeadamente a troca de braço. Como deve perceber, procuramos o melhor de dois mundos - a história de um lado (assumida a procura) e a qualidade do som do outro lado (por isso as alterações).

Neste campo das peças com história tem algumas peças interessantes, requerem mais cuidados. Smile

jpinto gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

1º Gira Discos Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Gira Discos   1º Gira Discos EmptyDom Abr 25 2021, 22:45

Jumbilo escreveu:


Vou ser sincero, não gosto de comprar novo. Hi.Fi é no geral sobrevalorizado nos preços e acredito que consigo melhor relacao qualidade/preço com usados. E se um dia tiver ou quiser vender, não perco metade do valor investido como é a norma.



Só agora vi esta sua mensagem, que compreendo e em tempos segui a mesma estratégia. Hoje o Mercado de Usados está algo parado e com preços elevados pela falta de oferta. Essa "regra" da relação preço/qualidade não me parece tão clara como em outros tempos.

Um conselho: vá espreitando as lojas da especialidade, as Oportunidades da Imacustica, AudioTeam, ... costumam ter melhores preços que o olx.

jpinto gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

1º Gira Discos Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Gira Discos   1º Gira Discos EmptySeg Abr 26 2021, 11:35

Estão disponíveis estes 3 modelos que são do nosso colega Kazumbi
Ele faz a manutenção pelo que estarão em excelentes condições
Nos telefunken só o braço ortofon vale mais de metade do preço pedido e além disso vem com agulha
https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-telefunken-s-500-ortofon-as-212-shure-m91-ed-IDxXlgB.html
https://www.olx.pt/anuncio/lenco-l78-IDyBPFf.html
https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-telefunken-s-600-ortofon-as-212-shure-m91ed-IDvi3fT.html
https://www.olx.pt/anuncio/lenco-l75-l-75-gira-disco-IDwHiAU.html

reirato e Alexandre Vieira gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

1º Gira Discos Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Gira Discos   1º Gira Discos EmptySeg Abr 26 2021, 13:22

anibalpmm escreveu:
Estão disponíveis estes 3 modelos que são do nosso colega Kazumbi
Ele faz a manutenção pelo que estarão em excelentes condições
Nos telefunken só o braço ortofon vale mais de metade do preço pedido e além disso vem com agulha
https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-telefunken-s-500-ortofon-as-212-shure-m91-ed-IDxXlgB.html
https://www.olx.pt/anuncio/lenco-l78-IDyBPFf.html
https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-telefunken-s-600-ortofon-as-212-shure-m91ed-IDvi3fT.html
https://www.olx.pt/anuncio/lenco-l75-l-75-gira-disco-IDwHiAU.html



E se ele percebe do assunto.... 1º Gira Discos 22692
Ir para o topo Ir para baixo
miguelbarroso
Membro AAP
miguelbarroso


Mensagens : 236
Data de inscrição : 11/02/2019
Localização : Lx

1º Gira Discos Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Gira Discos   1º Gira Discos EmptySeg Abr 26 2021, 13:37

Sou um apologista das compras em 2ª mão. Sim, há muita gente a empolar o valor das coisas usadas para preços disparatados, a tentarem apanhar gente distraída ou mais ingénua. Mas tenho feito excelentes negócios, e vou vendendo também as coisas que troco por valores que considero justos (bem abaixo dos preços que por vezes aparece gente a pedir - há quem peça por material usado mais do que eles custam novos! Devem achar que por ter passado pelas suas mãos concedeu algum tipo de valorização)

Comprar novo só em situações excepcionais: quando há algo exclusivo que quero mesmo e não vou poder comprar de outra forma, ou algo que sofre muito desgaste e é difícil arranjar usado em bom estado, ou então, promoções de arromba que permitem adquirir algo novo a preço de usado (ou por vezes até mais barato).

Se não há pressa, é ficar atento ao que vai aparecendo.

A título de exemplo, desfiz-me recentemente do meu Rega Planar 3 com quase 20 anos, e tinha-o anunciado por 360€ negociável (com uma Goldring 1012GX) - o novo com esta mesma célula, custa 969€!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

1º Gira Discos Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Gira Discos   1º Gira Discos EmptySeg Abr 26 2021, 14:15

miguelbarroso escreveu:
Sou um apologista das compras em 2ª mão. Sim, há muita gente a empolar o valor das coisas usadas para preços disparatados, a tentarem apanhar gente distraída ou mais ingénua. Mas tenho feito excelentes negócios, e vou vendendo também as coisas que troco por valores que considero justos (bem abaixo dos preços que por vezes aparece gente a pedir - há quem peça por material usado mais do que eles custam novos! Devem achar que por ter passado pelas suas mãos concedeu algum tipo de valorização)

Comprar novo só em situações excepcionais: quando há algo exclusivo que quero mesmo e não vou poder comprar de outra forma, ou algo que sofre muito desgaste e é difícil arranjar usado em bom estado, ou então, promoções de arromba que permitem adquirir algo novo a preço de usado (ou por vezes até mais barato).

Se não há pressa, é ficar atento ao que vai aparecendo.

A título de exemplo, desfiz-me recentemente do meu Rega Planar 3 com quase 20 anos, e tinha-o anunciado por 360€ negociável (com uma Goldring 1012GX) - o novo com esta mesma célula, custa 969€!


Depende muito do estado e do uso que lhe dão como é obvio. Um gira-discos em segunda mão se não tiver nenhuma torção no braço não tem grandes problemas. Amplificadores são bem mais sensíveis bem como as colunas.

Eu comprei quatro giras todos em segunda mão e após levarem uma revisão estão ótimos.
Ir para o topo Ir para baixo
Fangas




Mensagens : 9
Data de inscrição : 28/12/2020

1º Gira Discos Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Gira Discos   1º Gira Discos EmptySeg maio 03 2021, 17:50

reirato escreveu:
Jumbilo escreveu:
Manuel Almeida escreveu:
Viva

Para melhor ser aconselhado era capaz de ajudar saber o que tem como amplificador.
Um Hegel H90 e um Reisong A10 a caminho.

Faz diferença a o amplificador com os diferentes giradiscos?

Falando de coisas novas e actuais ( esses amps mencionados) porque não investir num prato actual e novo mas com muita experiência por detrás, como o recém lançado Technics SL100-C, algo simplificado em relação aos históricos SL 1200 mas com muitas das suas qualidades!?...
Deveria encontrá-lo no patamar dos 900,0€...
1º Gira Discos Technics-SL100C-darko-audio-2-1280x720.png

Info, aqui: https://darko.audio/2021/04/technics-announces-sl-100c-audiophile-turntable/

É uma ideia (boa(?) como outra qualquer mas a considerar!?...

king

Só sai em Junho
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





1º Gira Discos Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Gira Discos   1º Gira Discos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
1º Gira Discos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Gira-Discos para idiotas ou... Gira-Discos idiota
» Gira Discos CEC
» Gira Discos
» Gira-discos PL-12
» Gira-Discos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: