Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Rotel RA931 sem fio terra

Ir para baixo 
+3
FBatista
Manel
jpfelgueiras
7 participantes
AutorMensagem
jpfelgueiras
Membro AAP
jpfelgueiras


Mensagens : 96
Data de inscrição : 22/08/2014
Idade : 38
Localização : Porto

Rotel RA931 sem fio terra Empty
MensagemAssunto: Rotel RA931 sem fio terra   Rotel RA931 sem fio terra EmptySáb Fev 13 2016, 00:02

Boas noites,

Hoje decidi trocar a ficha UK que usava com um adaptador por uma ficha Europeia.
O meu espanto que quando abri a ficha, ela so tinha dois contactos. Não devia ter um cabo de terra?
Ir para o topo Ir para baixo
Manel
Membro AAP
Manel


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 12/06/2012

Rotel RA931 sem fio terra Empty
MensagemAssunto: Re: Rotel RA931 sem fio terra   Rotel RA931 sem fio terra EmptySáb Fev 13 2016, 00:35

Há muitos equipamentos que não têm fio de terra. Assim evitam-se os "ground loops" e aqueles huums chatos.
Ir para o topo Ir para baixo
jpfelgueiras
Membro AAP
jpfelgueiras


Mensagens : 96
Data de inscrição : 22/08/2014
Idade : 38
Localização : Porto

Rotel RA931 sem fio terra Empty
MensagemAssunto: Re: Rotel RA931 sem fio terra   Rotel RA931 sem fio terra EmptySáb Fev 13 2016, 00:54

Manel escreveu:
Há muitos equipamentos que não têm fio de terra. Assim evitam-se os "ground loops" e aqueles huums chatos.

Isso leva-me a minha segunda questão então.
Como já reportei aqui no forum, tenho um Project Debout carbon que quando o volume esta mais alto faz um ruído (não sei se pode ser chamado o huum).
Depois de alguns testes a conclusão que cheguei e que era do cabo, mas como ainda não tinha testado com outro amplificador, não tinha a certeza.

Já mandei vir um cabo mas ainda não chegou, o gira discos, tanto no meu Onkyo A-9010 como no Rotel RA-931 faz exactamente o mesmo ruído.
Após este teste, e este amplificador evitar os "ground loops", posso ter mais certeza que o problema esta do cabo para a frente e excluir ground loops?
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Rotel RA931 sem fio terra Empty
MensagemAssunto: Re: Rotel RA931 sem fio terra   Rotel RA931 sem fio terra EmptySáb Fev 13 2016, 11:57

jpfelgueiras escreveu:

Já mandei vir um cabo mas ainda não chegou, o gira discos, tanto no meu Onkyo A-9010 como no Rotel RA-931 faz exactamente o mesmo ruído.

Qual cabo ?

jpfelgueiras escreveu:

Após este teste, e este amplificador evitar os "ground loops", posso ter mais certeza que o problema esta do cabo para a frente e excluir ground loops?

Se o amplificador como uma boa maioria de integrados, não tem condutor de protecção de terra, não há Loop nenhum.
Ir para o topo Ir para baixo
jpfelgueiras
Membro AAP
jpfelgueiras


Mensagens : 96
Data de inscrição : 22/08/2014
Idade : 38
Localização : Porto

Rotel RA931 sem fio terra Empty
MensagemAssunto: Re: Rotel RA931 sem fio terra   Rotel RA931 sem fio terra EmptyDom Fev 14 2016, 22:44

O cabo que falo é o cabo que liga do amplificador ao gira discos. Estou a usar o cabo que vem com o meu pro-ject
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Rotel RA931 sem fio terra Empty
MensagemAssunto: Re: Rotel RA931 sem fio terra   Rotel RA931 sem fio terra EmptySeg Fev 15 2016, 23:26

E esse cabo tem um 3º condutor para ligar ao terminal roscado do Rotel? O condutor de massa?


E esse ruído Humm, faz mesmo "humm" ou é do tipo "white noise" ?

Pergunto isto pois o Humm não é normal, mas o "white noise" em volume alto é típico na maioria dos amplificadores integrados. Faz parte embora nuns se note mais, noutros menos.

Ir para o topo Ir para baixo
jpfelgueiras
Membro AAP
jpfelgueiras


Mensagens : 96
Data de inscrição : 22/08/2014
Idade : 38
Localização : Porto

Rotel RA931 sem fio terra Empty
MensagemAssunto: Re: Rotel RA931 sem fio terra   Rotel RA931 sem fio terra EmptySeg Fev 15 2016, 23:33

FBatista escreveu:
E esse cabo tem um 3º condutor para ligar ao terminal roscado do Rotel? O condutor de massa?


E esse ruído Humm, faz mesmo "humm" ou é do tipo "white noise" ?

Pergunto isto pois o Humm não é normal, mas o "white noise" em volume alto é típico na maioria dos amplificadores integrados. Faz parte embora nuns se note mais, noutros menos.



O ruido que ouco e igual a este

É considerado "white noise" o hum?
Ir para o topo Ir para baixo
Petrus
Membro AAP
Petrus


Mensagens : 836
Data de inscrição : 26/12/2015
Idade : 41
Localização : Vendas Novas

Rotel RA931 sem fio terra Empty
MensagemAssunto: Re: Rotel RA931 sem fio terra   Rotel RA931 sem fio terra EmptySeg Fev 15 2016, 23:36

Já fizeste o teste com outro cabo??
Isso é som de cabo marado, digo eu.
Ir para o topo Ir para baixo
jpfelgueiras
Membro AAP
jpfelgueiras


Mensagens : 96
Data de inscrição : 22/08/2014
Idade : 38
Localização : Porto

Rotel RA931 sem fio terra Empty
MensagemAssunto: Re: Rotel RA931 sem fio terra   Rotel RA931 sem fio terra EmptySeg Fev 15 2016, 23:50

Petrus escreveu:
Já fizeste o teste com outro cabo??
Isso é som de cabo marado, digo eu.

Testei dois amplificadores o ra931 o Onkyo A-9010, testei com um cabo de 3€ e o ruído diminuiu mas também notava-se uma degradação na qualidade de são.
Alem disso, testei na loja que comprei, o meu cabo um audioquest evergreen e um cabo feito por eles. Com o audioquest notava-se alguma diminuição mas pouco, com o cabo fito por eles a diferença era muito significativa.

A única questão que não testei e com um cabo com, com o meu amplificador e as minhas colunas.
Tal como já referi, já mandei vir um blue jeans cable lc-1 mas só chega la para o fim do mes.

Estou com grandes expectativas sobre o cabo.
Ir para o topo Ir para baixo
Bernardo Gonçalves
Membro AAP
Bernardo Gonçalves


Mensagens : 116
Data de inscrição : 04/02/2016

Rotel RA931 sem fio terra Empty
MensagemAssunto: Re: Rotel RA931 sem fio terra   Rotel RA931 sem fio terra EmptySex Fev 19 2016, 15:56

FBatista escreveu:
E esse cabo tem um 3º condutor para ligar ao terminal roscado do Rotel? O condutor de massa?


E esse ruído Humm, faz mesmo "humm" ou é do tipo "white noise" ?

Pergunto isto pois o Humm não é normal, mas o "white noise" em volume alto é típico na maioria dos amplificadores integrados. Faz parte embora nuns se note mais, noutros menos.


O Pioneer A-30 que tive tinha os 2 sintomas, fazia um white noise quando subia o volume para mais de meio, e quer o Pro-Ject, quer o Pioneer PL-30 faziam esse hummm, que eu parti do principio que seria dos cabos. Na altura mandei vir um phonostage Schiit Mani, porque tinha lido boas criticas, mas quando o liguei ouvia rádio!!! Mais uma vez por causa dos cabos, acho! Entretanto já devolvi o phonostage não fosse não ser apenas dos cabos.
Assim que conseguir testar o novo sistema dou feedback.
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

Rotel RA931 sem fio terra Empty
MensagemAssunto: Re: Rotel RA931 sem fio terra   Rotel RA931 sem fio terra EmptySex Fev 19 2016, 17:03

Esse barulho não é white noise... se fores procurar encontras n casos com esse problema.

Pode parecer estúpido, mas já tentaste ligar o sistema noutro lado? Onde tenhas o mínimo de fontes de ruído electromagnético... Longe de qualquer antena e aparelho eléctrico se possível.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Rotel RA931 sem fio terra Empty
MensagemAssunto: Re: Rotel RA931 sem fio terra   Rotel RA931 sem fio terra EmptyQua Mar 30 2016, 08:51

No que se refere à ausência de terra no cabo de alimentação faz uma pesquisa por'classe 2 de isolamento'.

R
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Rotel RA931 sem fio terra Empty
MensagemAssunto: Re: Rotel RA931 sem fio terra   Rotel RA931 sem fio terra Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rotel RA931 sem fio terra
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» rotel ra931 opinião precisa-se!!!!!!
» Rotel RA-812 e Rotel 624L
» Ligação à terra
» Um Pré da "Schiit" da terra do "Trumpa"
» AS FESTAS DA NOSSA TERRA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "sólido" (transístores)-
Ir para: