Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM

Ir para baixo 
+14
Nortáudio
luishcorreia
Milton
Nunão
Mário Franco
cabb
ducar
defunctum
Ghost4u
jorge.henriques
José Carvalho
jose.ribeiro
luis lopes
Quio
18 participantes
AutorMensagem
Quio
Membro AAP
Quio


Mensagens : 32
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 52
Localização : Margem Sul

ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Empty
MensagemAssunto: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM   ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM EmptyQua Nov 25 2015, 20:25



Boa Noite

Necessito de melhorar o sinal de sintonização de FM.

Solicito informação sobre aparelho funcional que melhore (amplie) a recepção, sendo que o amplificador sintonizador que possuo é um Pioneer com terminais de antena de FM (dois) de aperto.

Obrigado

Quio
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Empty
MensagemAssunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM   ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM EmptyQua Nov 25 2015, 20:35

antena interior, podes sempre recorrer a um amp. de sinal,
no entanto seria melhor a exterior.
Ir para o topo Ir para baixo
Quio
Membro AAP
Quio


Mensagens : 32
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 52
Localização : Margem Sul

ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Empty
MensagemAssunto: DUVIDA   ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM EmptyQua Nov 25 2015, 20:38


No caso de considerar a antena exterior será que posso servir-me do terminal de TV da antena comum existente no prédio?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Empty
MensagemAssunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM   ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM EmptyQua Nov 25 2015, 20:40

é o que uso de momento e funciona bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Quio
Membro AAP
Quio


Mensagens : 32
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 52
Localização : Margem Sul

ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Empty
MensagemAssunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM   ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM EmptyQui Nov 26 2015, 09:56

Obrigado
Vou experimentar
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Empty
MensagemAssunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM   ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM EmptySeg Nov 30 2015, 15:38

Depois dá feedback sff.
Ir para o topo Ir para baixo
Quio
Membro AAP
Quio


Mensagens : 32
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 52
Localização : Margem Sul

ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Empty
MensagemAssunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM   ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM EmptySeg Nov 30 2015, 17:42


Experimentei.

Melhorou um pouco mas continua com bastantes interferências (ruído).

Estive a ver e talvez a melhor opção seja encomendar uma antena interior com amplificação de sinal ao AQUÁRIO.

Custa cerca de €12,00 com portes. Acho que vou arriscar.

Cumprimentos e obrigado.

Quio
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Empty
MensagemAssunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM   ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM EmptySeg Nov 30 2015, 20:09

ou podes ver um amp. de sinal melhor,...
Ir para o topo Ir para baixo
José Carvalho
Membro AAP
José Carvalho


Mensagens : 355
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 54
Localização : Carcavelos

ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Empty
MensagemAssunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM   ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM EmptySeg Nov 30 2015, 21:55

Boas,

Resolvi os problemas de receção com esta antena http://www.dipol.pt/antena_fm_sv_total_A0228.htm.
No entanto, uma fonte de interferências é o Router/Box, se estiverem próximo do rádio experimenta desligar .
1ab.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge.henriques
Membro AAP
jorge.henriques


Mensagens : 1255
Data de inscrição : 07/11/2014
Idade : 53
Localização : Águeda

ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Empty
MensagemAssunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM   ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM EmptyTer Dez 01 2015, 15:11

José Carvalho escreveu:
Boas,

Resolvi os problemas de receção com esta antena http://www.dipol.pt/antena_fm_sv_total_A0228.htm.
No entanto, uma fonte de interferências é o Router/Box, se estiverem próximo do rádio experimenta desligar .
1ab.

Que antena é essa?
Esse site é em PT?
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13408
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Empty
MensagemAssunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM   ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM EmptyTer Dez 01 2015, 18:46

jorge.henriques escreveu:
José Carvalho escreveu:
Boas,

Resolvi os problemas de receção com esta antena http://www.dipol.pt/antena_fm_sv_total_A0228.htm.

Que antena é essa?
Esse site é em PT?

Prezado jorge.henriques

A antena tem parecências com a Magnum Dynalab ST-2. O valor de aquisição é, apenas, 10% do valor a pagar pela antena do fabricante canedense.
Informo que a empresa que vende o artigo correspondente ao endereço electrónico fornecido pelo companheiro José Carvalho, é sediada em Braga.

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u
Ir para o topo Ir para baixo
jorge.henriques
Membro AAP
jorge.henriques


Mensagens : 1255
Data de inscrição : 07/11/2014
Idade : 53
Localização : Águeda

ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Empty
MensagemAssunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM   ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM EmptyTer Dez 01 2015, 18:54

Ghost4u escreveu:
jorge.henriques escreveu:
José Carvalho escreveu:
Boas,

Resolvi os problemas de receção com esta antena http://www.dipol.pt/antena_fm_sv_total_A0228.htm.

Que antena é essa?
Esse site é em PT?

Prezado jorge.henriques

A antena tem parecências com a Magnum Dynalab ST-2. O valor de aquisição é, apenas, 10% do valor a pagar pela antena do fabricante canedense.
Informo que a empresa que vende o artigo correspondente ao endereço electrónico fornecido pelo companheiro José Carvalho, é sediada em Braga.

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u

Obrigado pela info.
Pena não puder experimentar.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13408
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Empty
MensagemAssunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM   ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM EmptyTer Dez 01 2015, 23:21

Pelo conhecimento que tenho da ST-2, tudo indica que será uma boa opção a antena vendida pela empresa bracarense...
Ir para o topo Ir para baixo
defunctum
Membro AAP
defunctum


Mensagens : 33
Data de inscrição : 18/04/2015
Idade : 39
Localização : Vila do Conde

ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Empty
MensagemAssunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM   ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM EmptySex Dez 18 2015, 19:55

Por acaso nenhum dos colegas acima saberá dizer onde vendem antenas destas, além da Dipol?
É que pelos vistos tem limite minimo de valor de compra: "O valor mínimo de encomenda é de 150 euros (geral)." Neutral
Adquiri há pouco tempo um Sony SA5ES e a antena interior não faz milagres Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Empty
MensagemAssunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM   ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM EmptySex Dez 18 2015, 20:42

Ghost4u escreveu:
jorge.henriques escreveu:
José Carvalho escreveu:
Boas,

Resolvi os problemas de receção com esta antena http://www.dipol.pt/antena_fm_sv_total_A0228.htm.

Que antena é essa?
Esse site é em PT?

Prezado jorge.henriques

A antena tem parecências com a Magnum Dynalab ST-2. O valor de aquisição é, apenas, 10% do valor a pagar pela antena do fabricante canedense.
Informo que a empresa que vende o artigo correspondente ao endereço electrónico fornecido pelo companheiro José Carvalho, é sediada em Braga.

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u
De facto é bem parecida com a minha Magnum Dynalab ST2 e com um preço mais simpático.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13408
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Empty
MensagemAssunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM   ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM EmptySex Dez 18 2015, 22:26

ducar escreveu:
Ghost4u escreveu:
A antena tem parecências com a Magnum Dynalab ST-2 (...)

De facto é bem parecida com a minha Magnum Dynalab ST2 e com um preço mais simpático.

Nem mais! Ante o preço, arriscava.
Ir para o topo Ir para baixo
José Carvalho
Membro AAP
José Carvalho


Mensagens : 355
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 54
Localização : Carcavelos

ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Empty
MensagemAssunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM   ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM EmptySex Dez 18 2015, 23:08

defunctum escreveu:
Por acaso nenhum dos colegas acima saberá dizer onde vendem antenas destas, além da Dipol?
É que pelos vistos tem limite minimo de valor de compra: "O valor mínimo de encomenda é de 150 euros (geral)." Neutral
Adquiri há pouco tempo um Sony SA5ES e a antena interior não faz milagres Laughing

Boas,
Deve haver algum mal entendido porque encomendei a antena mais uns metros de cabo e paguei, se bem me lembro, o valor do que encomendei mais 6,00€ de portes.
Recomendo vivamente esta Antena.
1ab.
Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Empty
MensagemAssunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM   ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM EmptyQua Jan 13 2016, 14:00

Deixem-me vos fazer uma pergunta parva: morando eu no último andar, poderia colocar esta no terraço/telhado e melhorar face à antena em T?

http://www.dipol.pt/antena_fm_dipol_1ruz_pm_b_omnidireccional_h_v__A0221.htm

Esta é de polarização vertical e horizontal ao mesmo tempo (às vezes fico a pensar se mais é melhor, ou pelo contrário, vou aumentar interferências já que estou em Benfica, Lx).

Cumprimentos,

Carlos Bento
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Empty
MensagemAssunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM   ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM EmptyQua Jan 13 2016, 20:53

cabb escreveu:
Deixem-me vos fazer uma pergunta parva: morando eu no último andar, poderia colocar esta no terraço/telhado e melhorar face à antena em T?

http://www.dipol.pt/antena_fm_dipol_1ruz_pm_b_omnidireccional_h_v__A0221.htm

Esta é de polarização vertical e horizontal ao mesmo tempo (às vezes fico a pensar se mais é melhor, ou pelo contrário, vou aumentar interferências já que estou em Benfica, Lx).

Cumprimentos,

Carlos Bento

No telhado ainda serve como para-raios What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Empty
MensagemAssunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM   ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM EmptyQui Jan 14 2016, 11:21

Quio escreveu:

                    Experimentei.
                 
                    Melhorou um pouco mas continua com bastantes interferências (ruído).

                    Estive a ver e talvez a melhor opção seja encomendar uma antena interior com amplificação de sinal ao AQUÁRIO.
           
                    Custa cerca de €12,00 com portes. Acho que vou arriscar.

                                          Cumprimentos e obrigado.

                                                    Quio

O sinal FM propaga-se em linha recta, portanto se o receptor estiver situado num local rodeado por obstáculos (relevo do terreno, prédios etc) o amplificador de sinal pode ser insuficiente.

A melhor solução é sempre uma antena exterior em local desafogado.

A antena de televisão é uma boa solução, eu uso (saída VHF) e obtenho o sinal máximo.

Na wikipédia no artigo relativo ao tema VHF pode ler-se o seguinte:

"A VHF é comumente utilizada para transmissão de rádio FM (comumente em 88-108 MHz) e transmissões televisivas (em conjunto com a faixa de frequência UHF). Também é geralmente usada para sistemas de navegação terrestre (VER no detalhe), comunicações aéreas (dos aviões) e radioamadorismo. Nesse espectro de frequência radiofônica, se encontra o padrão do comprimento de ondas"
Ir para o topo Ir para baixo
Nunão
Membro AAP
Nunão


Mensagens : 141
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 53
Localização : Oeste

ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Empty
MensagemAssunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM   ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM EmptyQua Jun 01 2016, 16:03

Mário Franco escreveu:
Quio escreveu:

                    Experimentei.
                 
                    Melhorou um pouco mas continua com bastantes interferências (ruído).

                    Estive a ver e talvez a melhor opção seja encomendar uma antena interior com amplificação de sinal ao AQUÁRIO.
           
                    Custa cerca de €12,00 com portes. Acho que vou arriscar.

                                          Cumprimentos e obrigado.

                                                    Quio

O sinal FM propaga-se em linha recta, portanto se o receptor estiver situado num local rodeado por obstáculos (relevo do terreno, prédios etc) o amplificador de sinal pode ser insuficiente.

A melhor solução é sempre uma antena exterior em local desafogado.

A antena de televisão é uma boa solução, eu uso (saída VHF) e obtenho o sinal máximo.

Na wikipédia no artigo relativo ao tema VHF pode ler-se o seguinte:

"A VHF é comumente utilizada para transmissão de rádio FM (comumente em 88-108 MHz) e transmissões televisivas (em conjunto com a faixa de frequência UHF). Também é geralmente usada para sistemas de navegação terrestre (VER no detalhe), comunicações aéreas (dos aviões) e radioamadorismo. Nesse espectro de frequência radiofônica, se encontra o padrão do comprimento de ondas"

Mário Franco, no meu caso como tenho Meo fibra, e como tal todas as saídas que tenho nas divisões não necessitam de TDT para ver TV, poderei ligar o meu sintonizador? Haverá melhoria no sinal?
É que só apanho rádios locais...comprei há anos uma antena em "T" (não sei o nome técnico), e não resultou. Já estive para investir numa antena exterior, mas é daquelas coisas que não é hoje, é para amanhã e o tempo vai passando.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Empty
MensagemAssunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM   ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM EmptyQua Jun 01 2016, 16:24

Nunão escreveu:

É que só apanho rádios locais...

Pode ser que no seu local o sinal dos restantes emissores seja fraco.

Se estiver a disparatar agradeço que me corrijam mas eu no seu caso despistava a dúvida recorrendo ao rádio do automóvel, tente sintonizar junto à sua morada. Logo verá se consegue apanhar outras estações além das locais.

Se não conseguir creio que pouco pode fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
Nunão
Membro AAP
Nunão


Mensagens : 141
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 53
Localização : Oeste

ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Empty
MensagemAssunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM   ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM EmptyQua Jun 01 2016, 16:40

No rádio do carro apanho todas as estações.

Em casa como já referi é só as rádios locais.


Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Empty
MensagemAssunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM   ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM EmptyQua Jun 01 2016, 16:45

O teu tuner pode estar a precisar de ser calibrado.
Mas uma antena exterior ajuda muito.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2486
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Empty
MensagemAssunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM   ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM EmptyQui Jun 02 2016, 11:04

Milton escreveu:
O teu tuner pode estar a precisar de ser calibrado.
Mas uma antena exterior ajuda muito.

Pois! das duas uma, tens de ir por aí.
Ir para o topo Ir para baixo
luishcorreia
Membro AAP
luishcorreia


Mensagens : 81
Data de inscrição : 21/02/2017
Idade : 47
Localização : Lisboa

ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Empty
MensagemAssunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM   ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM EmptySeg Fev 27 2017, 21:58



Viva. Esta antena que indicam aqui da dipol é exterior certo?
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Empty
MensagemAssunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM   ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM EmptySeg Fev 27 2017, 23:36

sim.
têm o link mais acima do site da dipol.
Ir para o topo Ir para baixo
luishcorreia
Membro AAP
luishcorreia


Mensagens : 81
Data de inscrição : 21/02/2017
Idade : 47
Localização : Lisboa

ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Empty
MensagemAssunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM   ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM EmptyTer Fev 28 2017, 00:38

Essa antena já vem com cabos necessários ou tem de ser comprado à parte?
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Empty
MensagemAssunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM   ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM EmptyQua Mar 01 2017, 11:29

luishcorreia escreveu:
Essa antena já vem com cabos necessários ou tem de ser comprado à parte?

Tens que comprar à parte (convém escolheres um cabo em condições, com pouca atenuação por metro).
Ir para o topo Ir para baixo
Nortáudio




Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/02/2018
Localização : Braga

ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Empty
MensagemAssunto: VHF inclui FM?   ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM EmptySeg maio 21 2018, 03:38

Desculpem acordar dos mortos um tópico já com algum tempo, mas tenho uma dúvida que não consigo ver esclarecida. Creio que aqui é o local ideal para perguntar.
Tal como o forista que abriu o tópico, procuro melhorar a recepção FM no meu sistema com uma antena interior, visto que para ter uma exterior tinha de ter uma porta que dá para um terraço sempre aberta e não é possivel...e esburacar uma parede também não me apetece...
O meu problema está essencialmente com a recepção da antena2, que parece emitir com volume mais baixo que as outras estações e ainda por cima com sons muito delicados inerentes à música em si, o ruido de fundo torna-se evidente e aborrecido...Além de às vezes em "horas de ponta" haver interferências que acrescentam ainda mais ruídos de fundo.
O que queria saber é se uma antena que especifica apanhar sinais VHF (como as da "one for all") quer dizer que inclui o FM?? é que não têm isso claro nas especificações técnicas das antenas.
Agradeço também terem-me apresentado aqui estas antenas da dipol, que ainda por cima fica na cidade onde moro e não conhecia...parece-me ser também uma solução a ter em conta. Será melhor esta ou uma daquelas da "one for all" planas amplificadas? Algum conselho?
Muito obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
japm
Membro AAP



Mensagens : 50
Data de inscrição : 30/12/2013
Localização : Lisboa

ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Empty
MensagemAssunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM   ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM EmptySeg maio 21 2018, 09:20

Sugiro a consulta deste tópico: https://www.audioanalogicodeportugal.net/t3013p150-antenas-para-fm
Muita informação util sobre recepção FM
ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Nortáudio




Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/02/2018
Localização : Braga

ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Empty
MensagemAssunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM   ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM EmptySeg maio 21 2018, 18:45

Muito obrigado!
Sim, já o tinha encontrado por acaso, só depois de escrever o texto aqui, mas é bem longo e vai demorar a ler tudo...
Ir para o topo Ir para baixo
Único
Membro AAP



Mensagens : 54
Data de inscrição : 26/08/2018

ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Empty
MensagemAssunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM   ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM EmptySáb Set 01 2018, 19:06

Ghost4u escreveu:
ducar escreveu:
Ghost4u escreveu:
A antena tem parecências com a Magnum Dynalab ST-2 (...)

De facto é bem parecida com a minha Magnum Dynalab ST2 e com um preço mais simpático.

Nem mais! Ante o preço, arriscava.

Caríssimos,

Eu ando à procura de quem importe a Magnum-Dynalab... Ou melhor, procuro uma Magnum-Dynalab SR-100 que custe menos que 69 euros (FNAC). Ou uma alternativa eficaz por menos guito...

É que tenho cá uma antena interior dessas (de fita metálica extensível) sem amplificação e queria encomendar mais duas unidades. Isto não permite uma captação de sinal extraordinária em ganho (DB), mas em qualidade de recepção está na linha de uma boa externa. E digo isso porque já comparei as duas soluções lado a lado no mesmo sintonizador.


Última edição por Único em Dom Set 02 2018, 01:02, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
JMLM
Membro AAP



Mensagens : 94
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 64
Localização : Viana do Castelo

ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Empty
MensagemAssunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM   ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM EmptySáb Set 01 2018, 22:23

Boas

Será isto que procura

https://www.imacustica.pt/pt/marcas/magnum-dynalab/

Saudações
Ir para o topo Ir para baixo
Único
Membro AAP



Mensagens : 54
Data de inscrição : 26/08/2018

ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Empty
MensagemAssunto: Magnum Dynalab SR-100   ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM EmptyDom Set 02 2018, 01:00

JMLM escreveu:
Boas

Será isto que procura

...magnum-dynalab...

Saudações

Eh lá!!!! Isso é um tuner... Eu procuro antenas de FM... Andei a ver aquilo tudo e não vi por ali nenhuma antena...

E já sei qual o nome disto... Magnum Dynalab SR-100... Apanhei na FNAC por 69 euros a unidade! Bolas! Não sabem onde se apanhe isto mais barato?... Ou uma alternativa igualmente eficaz mas mais baratucha?...
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Empty
MensagemAssunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM   ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM EmptySeg Set 17 2018, 09:36

Único escreveu:
JMLM escreveu:
Boas

Será isto que procura

...magnum-dynalab...

Saudações

Eh lá!!!! Isso é um tuner... Eu procuro antenas de FM...  Andei a ver aquilo tudo e não vi por ali nenhuma antena...

E já sei qual o nome disto... Magnum Dynalab SR-100... Apanhei na FNAC por 69 euros a unidade! Bolas! Não sabem onde se apanhe isto mais barato?... Ou uma alternativa igualmente eficaz mas mais baratucha?...
Se encontrares, por favor partilha por aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1318
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Empty
MensagemAssunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM   ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM EmptySeg Set 17 2018, 18:01

Único escreveu:
JMLM escreveu:
Boas

Será isto que procura

...magnum-dynalab...

Saudações

Eh lá!!!! Isso é um tuner... Eu procuro antenas de FM...  Andei a ver aquilo tudo e não vi por ali nenhuma antena...

E já sei qual o nome disto... Magnum Dynalab SR-100... Apanhei na FNAC por 69 euros a unidade! Bolas! Não sabem onde se apanhe isto mais barato?... Ou uma alternativa igualmente eficaz mas mais baratucha?...

Atendendo à marca/origem da antena Magnum Dynalab SR-100 não se pode dizer que seja cara. Está à venda na loja online da FNAC mas o vendedor real é a Imacústica.

Há situações em que uma boa antena interior amplificada (VHF: 87.5~230MHz; UHF: 470~862MHz - ganho variável) para TDT/FM é excelente solução. Pena que muitos vendedores de loja não saibam o tipo de antenas que vendem e na descrição das especificações técnicas esta informação tenda a desaparecer.
Ir para o topo Ir para baixo
Único
Membro AAP



Mensagens : 54
Data de inscrição : 26/08/2018

ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Empty
MensagemAssunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM   ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM EmptyTer Set 25 2018, 03:09

agorgal escreveu:
Único escreveu:
JMLM escreveu:
Boas

Será isto que procura

...magnum-dynalab...

Saudações

Eh lá!!!! Isso é um tuner... Eu procuro antenas de FM...  Andei a ver aquilo tudo e não vi por ali nenhuma antena...

E já sei qual o nome disto... Magnum Dynalab SR-100... Apanhei na FNAC por 69 euros a unidade! Bolas! Não sabem onde se apanhe isto mais barato?... Ou uma alternativa igualmente eficaz mas mais baratucha?...

Atendendo à marca/origem da antena Magnum Dynalab SR-100 não se pode dizer que seja cara. Está à venda na loja online da FNAC mas o vendedor real é a Imacústica.

Há situações em que uma boa antena interior amplificada (VHF: 87.5~230MHz; UHF: 470~862MHz - ganho variável) para TDT/FM é excelente solução. Pena que muitos vendedores de loja não saibam o tipo de antenas que vendem e na descrição das especificações técnicas esta informação tenda a desaparecer.

Ora agradeço as dicas, estimado agorgal...
Verei o peço da SR-100 na Imacústica... Mas tenho por ai algures uma dessas antenas de TDT/FM, agora que me lembrou que aquilo funciona para FM... Boa dica! Obrigado!!

Já agora quanto à outra antena omnidirecional de Braga (SV Total) irei encomendar uma, até porque o meu sintonizador principal admite duas entradas de antena e escolhe automaticamente a melhor das duas... Enquanto não posso ter uma boa externa como já tive, verei como funciona... Agradecimentos a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Empty
MensagemAssunto: Re: ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM   ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
ANTENA INTERIOR SINTONIZAÇÃO RÁDIO FM
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» antena fm interior
» Philips de 1958
» Rádio digital vai substituir a rádio FM na Noruega a partir de 2017
» antena fm diy
» Antena Fm

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Rádio (Tuner)-
Ir para: