Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 António Zambujo entre outros em vinil

Ir para baixo 
+4
ruifigueiredo
Fernando Mota
António José da Silva
FBatista
8 participantes
AutorMensagem
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

António Zambujo entre outros em vinil Empty
MensagemAssunto: António Zambujo entre outros em vinil   António Zambujo entre outros em vinil Empty04.08.15 18:03

Novidade pela "Universal Music Portugal"

António Zambujo entre outros em vinil 20150804_142939_zpsuqxmvb5r

in Revista Expresso
edição 2231
1 de Agosto, 2015
(qualidade possível, fotografado do meu telemóvel)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

António Zambujo entre outros em vinil Empty
MensagemAssunto: Re: António Zambujo entre outros em vinil   António Zambujo entre outros em vinil Empty04.08.15 18:55

Grande noticia. António Zambujo entre outros em vinil 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  António Zambujo entre outros em vinil 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

António Zambujo entre outros em vinil Empty
MensagemAssunto: Re: António Zambujo entre outros em vinil   António Zambujo entre outros em vinil Empty04.08.15 21:27

Quanto a esta notícia só digo que estou com curiosidade no álbum 5 do António Zambujo, se a gravação em CD já é muito boa, oxalá que o vinil tenha também a mesma ou melhor
António Zambujo entre outros em vinil 22692 António Zambujo entre outros em vinil 754215
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

António Zambujo entre outros em vinil Empty
MensagemAssunto: Re: António Zambujo entre outros em vinil   António Zambujo entre outros em vinil Empty04.08.15 23:09

Fernando Mota escreveu:
Quanto a esta notícia só digo que estou com curiosidade no álbum 5 do António Zambujo, se a gravação em CD já é muito boa, oxalá que o vinil tenha também a mesma ou melhor
António Zambujo entre outros em vinil 22692 António Zambujo entre outros em vinil 754215  

Precisamente o meu caso e o que eu penso. Estou curioso de ver como sairá a edição em vinil.
Ir para o topo Ir para baixo
ruifigueiredo
Membro AAP
ruifigueiredo


Mensagens : 163
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39
Localização : Seixal

António Zambujo entre outros em vinil Empty
MensagemAssunto: Re: António Zambujo entre outros em vinil   António Zambujo entre outros em vinil Empty27.08.15 10:44

Boas. Eu comprei uma cópia do "quinto" no fim de semana e surpreendeu-me bastante. Estava à espera que a qualidade não fosse a melhor mas ouve-se mesmo muito bem, com uma boa separação dos instrumentos. Apenas considero que existe uma falha estranha na forma como soa (tanto na versão digital como na analógica - corrijam-me se não for assim) o trombone do André Conde quando acompanha com o clarinete baixo do José Miguel Conde na "Casa Fechada". Pode ser ouvido a partir do minuto 1.30 (https://www.youtube.com/watch?v=j5MxjkZjw6g). Quando tocado por sistemas demasiado reveladores torna-se mesmo penoso.
Tirando este pormenor é um disco muito bom, com uma gravação que lhe faz justiça.
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

António Zambujo entre outros em vinil Empty
MensagemAssunto: Re: António Zambujo entre outros em vinil   António Zambujo entre outros em vinil Empty06.09.15 22:39

Tambem comprei uma cópia deste fantástico album (quinto - António Zambujo) e confirmo o que foi dito, excelente gravação/album, de negativo só mesmo o Clarinete Baixo que mais parece um clarinete com "flatulência", aliás, o Mestre Joaquim Pinto quando ouviu ficou "impressionadíssimo" com o som deste perguntando que raio de instrumento era esse!
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

António Zambujo entre outros em vinil Empty
MensagemAssunto: Re: António Zambujo entre outros em vinil   António Zambujo entre outros em vinil Empty06.09.15 23:15

rednef escreveu:
Tambem comprei uma cópia deste fantástico album (quinto - António Zambujo) e confirmo o que foi dito, excelente gravação/album, de negativo só mesmo o Clarinete Baixo que mais parece um clarinete com "flatulência", aliás, o Mestre Joaquim Pinto quando ouviu ficou "impressionadíssimo" com o som deste perguntando que raio de instrumento era esse!

António Zambujo entre outros em vinil 265963 António Zambujo entre outros em vinil 265963

Da minha parte agradeço o vosso feedback sobre a qualidade da edição.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

António Zambujo entre outros em vinil Empty
MensagemAssunto: Re: António Zambujo entre outros em vinil   António Zambujo entre outros em vinil Empty06.09.15 23:34

Bom, está visto que tenho de comprar o vinil do Zambujo, pois pelo que vocês dizem tem boa gravação, eu já gosto imenso do CD, portanto está feito. Quero também salientar que fui um dos que fiz um comentário na página do próprio, em relação à ideia de lançar um vinil do mesmo (se calhar já foi uma ajuda para o caso)
Ir para o topo Ir para baixo
Aspra
Membro AAP
Aspra


Mensagens : 354
Data de inscrição : 23/10/2010
Idade : 59
Localização : Porto ( para já... )

António Zambujo entre outros em vinil Empty
MensagemAssunto: Re: António Zambujo entre outros em vinil   António Zambujo entre outros em vinil Empty07.09.15 22:17

FBatista escreveu:
rednef escreveu:
Tambem comprei uma cópia deste fantástico album (quinto - António Zambujo) e confirmo o que foi dito, excelente gravação/album, de negativo só mesmo o Clarinete Baixo que mais parece um clarinete com "flatulência", aliás, o Mestre Joaquim Pinto quando ouviu ficou "impressionadíssimo" com o som deste perguntando que raio de instrumento era esse!

António Zambujo entre outros em vinil 265963 António Zambujo entre outros em vinil 265963

Da minha parte agradeço o vosso feedback sobre a qualidade da edição.

Boa noite a todos

Eu, a par com o Desfado da Ana Moura também comprei este do AA e está com uma gravação bem melhor relativamente ao da Ana.

Deste gostei.

Abraço
Aspra
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

António Zambujo entre outros em vinil Empty
MensagemAssunto: Re: António Zambujo entre outros em vinil   António Zambujo entre outros em vinil Empty07.09.15 22:56

O Desfado tenho-o em cd e se a masterização for a mesma está má, logo na musica que dá nome ao album parece uma masterização caraudio vulgo tunning, foi feita para transformar colunas normais em subwoofers António Zambujo entre outros em vinil 317942
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

António Zambujo entre outros em vinil Empty
MensagemAssunto: Re: António Zambujo entre outros em vinil   António Zambujo entre outros em vinil Empty08.09.15 1:29

rednef escreveu:
O Desfado tenho-o em cd e se a masterização for a mesma está má, logo na musica que dá nome ao album parece uma masterização caraudio vulgo tunning, foi feita para transformar colunas normais em subwoofers António Zambujo entre outros em vinil 317942


Isso é o que acontece quando mais profissionais se lançam a fazer alho para o qual não têm arte nem engenho. António Zambujo entre outros em vinil 424293

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  António Zambujo entre outros em vinil 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
chaves
Membro AAP
chaves


Mensagens : 195
Data de inscrição : 14/11/2014
Idade : 43
Localização : Lisboa

António Zambujo entre outros em vinil Empty
MensagemAssunto: Re: António Zambujo entre outros em vinil   António Zambujo entre outros em vinil Empty08.09.15 9:07

Estou curioso por ouvir o da Ana Moura.... vamos ver se não é uma má escolha....

esta febre dos formatos.... lei de venda/procura.... estes preços ... brincalhões.... António Zambujo entre outros em vinil 2613325421
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

António Zambujo entre outros em vinil Empty
MensagemAssunto: Re: António Zambujo entre outros em vinil   António Zambujo entre outros em vinil Empty09.09.15 11:56

Efectivamente a edição em vinil da "nova música Portuguesa" é francamente uma boa notícia e desejável ; para que o revivalismo do vinil não seja apenas uma efémera, imbecil e embasbacante moda vintage com resultado de aparelhos ganhar pó em casa.

Tenho ouvido alguma música nova na "NOS Discos" e há sonoridades interessantes.

Deixo aqui 2 exemplos :

http://nosdiscos.pt/discos/artistoptimusdiscos/as-viuvas-nao-temem-a-morte-2

http://nosdiscos.pt/discos/destaques/planos-para-o-futuro

Particularmente, os "Ciclo Preparatório" gostava de ver editado em vinil.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

António Zambujo entre outros em vinil Empty
MensagemAssunto: Re: António Zambujo entre outros em vinil   António Zambujo entre outros em vinil Empty09.09.15 22:53

FBatista escreveu:
Efectivamente a edição em vinil da "nova música Portuguesa" é francamente uma boa notícia e desejável ; para que o revivalismo do vinil não seja apenas uma efémera, imbecil e embasbacante moda vintage com resultado de aparelhos ganhar pó em casa.

As modas sejam elas quais forem passam de moda, vamos ver muito equipamento a ganhar pó a servir como adorno decorativo, muitos desses utilizadores foram aqueles que trocaram a sua colecção de vinil quando chegou a moda do CD.
Resumindo são modas-dependentes.

Para quem sempre teve este bichinho do vinil e souberam preservar a colecção de vinil mesmo quando apareceram outros formatos têm a continuação e o uso do formato assegurado por muitos anos.

António Zambujo entre outros em vinil 491368

Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

António Zambujo entre outros em vinil Empty
MensagemAssunto: Re: António Zambujo entre outros em vinil   António Zambujo entre outros em vinil Empty10.09.15 16:30

ducar escreveu:
FBatista escreveu:
Efectivamente a edição em vinil da "nova música Portuguesa" é francamente uma boa notícia e desejável ; para que o revivalismo do vinil não seja apenas uma efémera, imbecil e embasbacante moda vintage com resultado de aparelhos ganhar pó em casa.

As modas sejam elas quais forem passam de moda, vamos ver muito equipamento a ganhar pó a servir como adorno decorativo, muitos desses utilizadores foram aqueles que trocaram a sua colecção de vinil quando chegou a moda do CD.
Resumindo são modas-dependentes.

Para quem sempre teve este bichinho do vinil e souberam preservar a colecção de vinil mesmo quando apareceram outros formatos têm a continuação e o uso do formato assegurado por muitos anos.

António Zambujo entre outros em vinil 491368

   

Desde que continuem a ligar a "prensadora de vinil" para as novas edições, sou a favor deste revivalismo.
E que não as desliguem outra vez quando a folha de balanço ficar negativa.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





António Zambujo entre outros em vinil Empty
MensagemAssunto: Re: António Zambujo entre outros em vinil   António Zambujo entre outros em vinil Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
António Zambujo entre outros em vinil
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» António Zambujo-Quinto
» Michael Fremer ( entre outros) na Imácustica
» Rui Borges (entre outros) em Munich, na semana passada...
» Vinil é melhor que CD? Comparação entre CD e Vinil - Qual é melhor?
» Almofada de ar entre vinil e tapete!!??

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Eventos * Reportagens * Recortes de Imprensa-
Ir para: