Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 colunas bipolares MC-audio B3

Ir para baixo 
+25
fjbl
Palmas
MAXMIX
ricardo onga-ku
Figueiredo
Duarte Rosa
reirato
antpaubarcar
greytear
brasas
Joaquim Teodósio
João da Bernarda
enxuto
lore
joevalve
Antero Pereira
tfonseca
Rui Mendes
Aspra
nbunuel
Milton
raines1978
jose.ribeiro
António José da Silva
Esaú Cardoso
29 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013

colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 EmptyQua maio 21 2014, 00:14

Ainda vao ter de trazer umas B3 e umas B4 para aqui se continuam a evoluir assim!!!!Very Happy

mas pretas:D
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 EmptyQua maio 21 2014, 00:20

Os acabamentos sao fabulosos:D

Depois testem se notam alguma diferença sonora com os diferentes acabamentos. Pode influenciar
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 EmptyQua maio 21 2014, 08:13

raines1978 escreveu:
Os acabamentos sao fabulosos:D

Depois testem se notam alguma diferença sonora com os diferentes acabamentos. Pode influenciar

Numa comparação cega duvido que influencie... afro 

R
Ir para o topo Ir para baixo
Esaú Cardoso
Membro AAP



Mensagens : 114
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 55
Localização : Matosinhos

colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 EmptyQua maio 21 2014, 19:50

ricardo onga-ku escreveu:
raines1978 escreveu:
Os acabamentos sao fabulosos:D

Depois testem se notam alguma diferença sonora com os diferentes acabamentos. Pode influenciar

Numa comparação cega duvido que influencie... afro 

R

Eu também duvido.... mas claro que vou confirmar com medições e com os ouvidos  colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 491368
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 EmptyQua maio 21 2014, 20:19

Esaú Cardoso escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
raines1978 escreveu:
Os acabamentos sao fabulosos:D

Depois testem se notam alguma diferença sonora com os diferentes acabamentos. Pode influenciar

Numa comparação cega duvido que influencie... afro 

R

Eu também duvido.... mas claro que vou confirmar com medições e com os ouvidos  colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 491368


Infelizmente não tenho conhecimentos técnicos à altura, mas (também) felizmente que leio muita gente que as tem. E depois de muito ler, também fico com a grande sensação de que muita medição é mal entendida/aplicada e que muitas coisas não são como a malta (menos entendida) quer que seja.

Não sei se me faço explicar, mas a musica, ou melhor, todas as ondas sonoras, são bem mais complexas do que aquilo que se tenta ou consegue medir. Daí que concluo (mesmo sendo um ignorante leitor de gente que sabe), que existe muito para além da medição, e que quem se regula por elas em excesso, pode estar mais errado do que certo (apesar de medições "aparentemente" corretas).

Uma coisa é certa (pelo menos para mim e até à data), partindo do principio que não se tem ao dispor meio algum de medição, ou partindo da evidencia cada vez mais advogada que muitas são mal aplicados ou inadequados/insuficientes, o prazer auditivo e pessoal é que define a opção de cada um. E por incrível que pareça, e salvaguardando as óbvias excepções, em quase todos os shows de áudio, e sem a possibilidade de medir seja o que for, a malta é maioritário unânime no que ao som que lhes agrada diz respeito.
E foi isso que aconteceu com o vosso sistema no PorugÁudio.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 EmptyQua maio 21 2014, 21:08

As tuas colunas medem bem, o teu gira mede bem, os teus amplificadores medem bem…começo a ver aí um padrão. Suspect 

R
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 EmptyQua maio 21 2014, 21:23

ricardo onga-ku escreveu:
As tuas colunas medem bem, o teu gira mede bem, os teus amplificadores medem bem…começo a ver aí um padrão. Suspect 

R



Mas nunca os medi......




_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MAXMIX
Membro AAP
MAXMIX


Mensagens : 171
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 58
Localização : QUINTA DO CONDE

colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 EmptyQua maio 21 2014, 22:36

BOAS

Depois de muita conversa, ainda pergunto se há alguem com duvidas sobre o empenho destes "JOVENS".

Eu posso ser o primeiro a encomendar umas B3 (pau-ferro) aqui para o meu espaço "audiofilo / alcoolico", e pretendo fazer a reserva

com a entrega no mes de AGOSTO.

ESAÚ, como procedo a encomenda (sinalização?) de metade do valor...ou basta a palavra.

só peço uma ressalva...elas tem que tocar igual ao que eu ouvi em Santarém.

abc
Ir para o topo Ir para baixo
Esaú Cardoso
Membro AAP



Mensagens : 114
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 55
Localização : Matosinhos

colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 EmptyQua maio 21 2014, 23:46

António José da Silva escreveu:


Infelizmente não tenho conhecimentos técnicos à altura, mas (também) felizmente que leio muita gente que as tem. E depois de muito ler, também fico com a grande sensação de que muita medição é mal entendida/aplicada e que muitas coisas não são como a malta (menos entendida) quer que seja.

Não sei se me faço explicar, mas a musica, ou melhor, todas as ondas sonoras, são bem mais complexas do que aquilo que se tenta ou consegue medir. Daí que concluo (mesmo sendo um ignorante leitor de gente que sabe), que existe muito para além da medição, e que quem se regula por elas em excesso, pode estar mais errado do que certo (apesar de medições "aparentemente" corretas).

Uma coisa é certa (pelo menos para mim e até à data), partindo do principio que não se tem ao dispor meio algum de medição, ou partindo da evidencia cada vez mais advogada que muitas são mal aplicados ou inadequados/insuficientes, o prazer auditivo e pessoal é que define a opção de cada um. E por incrível que pareça, e salvaguardando as óbvias excepções, em quase todos os shows de áudio, e sem a possibilidade de medir seja o que for, a malta é maioritário unânime no que ao som que lhes agrada diz respeito.
E foi isso que aconteceu com o vosso sistema no PorugÁudio.

Obrigado  Smile

"...  todas as ondas sonoras, são bem mais complexas do que aquilo que se tenta ou consegue medir..."

É bem verdade..! ....e o culpado de tudo isto são os nosso ouvidos e cérebro. Este conjunto é um fabuloso e incrivelmente preciso instrumento de medição que ainda não se conseguiu perceber como funciona, como mede e como avalia....  e como é possível engana-lo ou satisfaze-lo?
Tentar resumir o funcionamento e forma de perceção deste "instrumento" numa curva de resposta ou noutro indicador mais "tradicional" é muito pouco e, a maior parte das vezes, sem significado.

Mas também é verdade que muito se tem descoberto sobre a forma como o ouvido e cérebro interpretam os sons. E por isso, um conjunto de medições bem planeadas (diagramas polares, distorção entre outros) permitem relacionar o que se ouve com o que se mede. Embora as medições não digam tudo, estas são um instrumento muito valioso para indicar quais os ajustes necessários ou, simplesmente, permitem chegar à conclusão que determinado projeto nunca vai funcionar....
 
Existem três domínios de conhecimento que são fundamentais para a construção de colunas acústicas: a electroacústica, a acústica de espaços e a psicoacústica. Os dois primeiros são instrumentos de engenharia relativamente bem dominados e que estão "ao serviço" do último.... que ainda não é totalmente conhecido.... Smile

Recomendo vivamente a leitura de inúmeras e excelentes publicações de Floyd Toole e Earl Guedes. Cada um deles segue caminhos deferentes (e às vezes opostos) mas são muito inspiradores...
Ir para o topo Ir para baixo
Esaú Cardoso
Membro AAP



Mensagens : 114
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 55
Localização : Matosinhos

colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 EmptyQua maio 21 2014, 23:54

MAXMIX escreveu:
BOAS

Depois de muita conversa, ainda pergunto se há alguem com duvidas sobre o empenho destes "JOVENS".

Eu posso ser o primeiro a encomendar umas B3 (pau-ferro) aqui para o meu espaço "audiofilo / alcoolico", e pretendo fazer a reserva

com a entrega no mes de AGOSTO.

ESAÚ, como procedo a encomenda (sinalização?) de metade do valor...ou basta a palavra.

só peço uma ressalva...elas tem que tocar igual ao que eu ouvi em Santarém.

abc

MAXMIX, só tenho umas B3 em pau ferro.... e terei todo o gosto entregar-te essa versão quando estiverem terminadas. Para mim, a palavra é suficiente Smile
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 EmptyQui maio 22 2014, 00:50

Mais umas ideias:D

Pensem num lacado branco que está muito na moda e este acabamento Smile

colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 ProAcD40Twin


E uma placa/logotipo muito soft e nao intrusivo no design:)


Como já disse estou interessado em testar umas B3 e B4 lacadas a preto e ficar com elas.

Só peço que sejam já o modelo "final" Smile

Que já estejam terminadas e no ponto:)

Vem até Coimbra, comer umas coisas boas e se forem umas meninas bonitas ja nao saem de ca:D
Ir para o topo Ir para baixo
MAXMIX
Membro AAP
MAXMIX


Mensagens : 171
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 58
Localização : QUINTA DO CONDE

colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 EmptyQui maio 22 2014, 01:16


Esaú, fica então combinado assim que estiverem prontas procedemos aos finalmentes. colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 22692 colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 22692 
para mim a palavra também está acima dos valores, como inicialmente vos disse em Santarém e pelo que ouvi eu era um serio candidato a adquiri-las.
portanto...
temos 2 meses pela frente para que aprontem, testem, rodagem das unidades e depois vao morar lá para o Estudio
ficam desde já convidados para a inauguração (integração no recinto) das ditas cujas.

forte abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Esaú Cardoso
Membro AAP



Mensagens : 114
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 55
Localização : Matosinhos

colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 EmptyQui maio 22 2014, 19:21

raines1978 escreveu:
Mais umas ideias:D

Pensem num lacado branco que está muito na moda e este acabamento Smile

colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 ProAcD40Twin


E uma placa/logotipo muito soft e nao intrusivo no design:)


Como já disse estou interessado em testar umas B3 e B4 lacadas a preto e ficar com elas.

Só peço que sejam já o modelo "final" Smile

Que já estejam terminadas e no ponto:)

Vem até Coimbra, comer umas coisas boas e se forem umas meninas bonitas ja nao saem de ca:D

Apenas foram feitas um par de B3 com acabamento em lacado piano.... são as da foto. Essas, caso qeiras são tuas.... ficam reservadas (sem compromisso). As B4 estão todas no mesmo acabamento que estava em Santarém.... e ainda não estão "fechadas".....
Teremos oportunidade de as ouvir em Coimbra certamente. Só peço é paciencia... muita.... Smile

Um abraço
Esaú
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 EmptyQui maio 22 2014, 20:55

Esaú Cardoso escreveu:
António José da Silva escreveu:


Infelizmente não tenho conhecimentos técnicos à altura, mas (também) felizmente que leio muita gente que as tem. E depois de muito ler, também fico com a grande sensação de que muita medição é mal entendida/aplicada e que muitas coisas não são como a malta (menos entendida) quer que seja.

Não sei se me faço explicar, mas a musica, ou melhor, todas as ondas sonoras, são bem mais complexas do que aquilo que se tenta ou consegue medir. Daí que concluo (mesmo sendo um ignorante leitor de gente que sabe), que existe muito para além da medição, e que quem se regula por elas em excesso, pode estar mais errado do que certo (apesar de medições "aparentemente" corretas).

Uma coisa é certa (pelo menos para mim e até à data), partindo do principio que não se tem ao dispor meio algum de medição, ou partindo da evidencia cada vez mais advogada que muitas são mal aplicados ou inadequados/insuficientes, o prazer auditivo e pessoal é que define a opção de cada um. E por incrível que pareça, e salvaguardando as óbvias excepções, em quase todos os shows de áudio, e sem a possibilidade de medir seja o que for, a malta é maioritário unânime no que ao som que lhes agrada diz respeito.
E foi isso que aconteceu com o vosso sistema no PorugÁudio.

Obrigado  Smile

"...  todas as ondas sonoras, são bem mais complexas do que aquilo que se tenta ou consegue medir..."

É bem verdade..! ....e o culpado de tudo isto são os nosso ouvidos e cérebro. Este conjunto é um fabuloso e incrivelmente preciso instrumento de medição que ainda não se conseguiu perceber como funciona, como mede e como avalia....  e como é possível engana-lo ou satisfaze-lo?
Tentar resumir o funcionamento e forma de perceção deste "instrumento" numa curva de resposta ou noutro indicador mais "tradicional" é muito pouco e, a maior parte das vezes, sem significado.

Mas também é verdade que muito se tem descoberto sobre a forma como o ouvido e cérebro interpretam os sons. E por isso, um conjunto de medições bem planeadas (diagramas polares, distorção entre outros) permitem relacionar o que se ouve com o que se mede. Embora as medições não digam tudo, estas são um instrumento muito valioso para indicar quais os ajustes necessários ou, simplesmente, permitem chegar à conclusão que determinado projeto nunca vai funcionar....
 
Existem três domínios de conhecimento que são fundamentais para a construção de colunas acústicas: a electroacústica, a acústica de espaços e a psicoacústica. Os dois primeiros são instrumentos de engenharia relativamente bem dominados e que estão "ao serviço" do último.... que ainda não é totalmente conhecido.... Smile

Recomendo vivamente a leitura de inúmeras e excelentes publicações de Floyd Toole e Earl Guedes. Cada um deles segue caminhos deferentes (e às vezes opostos) mas são muito inspiradores...

Como tenho vindo a referir frequentemente, a maior parte das medições tem uma correlação com a escuta, ou melhor ainda, com uma característica do som que escutamos.
E além de serem instrumentos preciosos para quem concebe equipamentos as medições podem também ser muito úteis para o consumidor final (leia-se audiófilo), bastando para isso que este se dê ao trabalho de estudar um pouco.

No que se refere à concepção de caixas acústicas tenho um especial apreço pelo trabalho desenvolvido pelo Research Department da BBC, que num dado momento incorporou nas suas fileiras grandes nomes como Jim Rogers (Rogers), Raymond Cooke (Kef), Spencer Hughes (Spendor) e Dudley Harwood (Harbeth).

R
Ir para o topo Ir para baixo
Esaú Cardoso
Membro AAP



Mensagens : 114
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 55
Localização : Matosinhos

colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 EmptySáb maio 24 2014, 12:30

E aqui está a orquesta toda "arranjadinha" para a fotografia...  Smile

Do centro para fora: as B2, B3, B4, picola e  FAST....  


colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 O69x6t
Ir para o topo Ir para baixo
Joaquim Teodósio
Membro AAP
Joaquim Teodósio


Mensagens : 99
Data de inscrição : 28/04/2013
Idade : 66
Localização : Sintra

colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 EmptySáb maio 24 2014, 12:55

Que bonita foto de família...!!! Parabéns.... colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 754215  colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 754215 


Esaú Cardoso escreveu:
E aqui está a orquesta toda "arranjadinha" para a fotografia...  Smile

Do centro para fora: as B2, B3, B4, picola e  FAST....  


colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 O69x6t
Ir para o topo Ir para baixo
Duarte Rosa
Membro AAP
Duarte Rosa


Mensagens : 2033
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 48
Localização : Abrantes

colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 EmptyDom maio 25 2014, 10:57

Esaú Cardoso escreveu:
E aqui está a orquesta toda "arranjadinha" para a fotografia...  Smile

Do centro para fora: as B2, B3, B4, picola e  FAST....  


colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 O69x6t


 colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 754215 
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 EmptyQui Set 04 2014, 01:08

Ja vos dei muito descanso de verao:D

E novidades??
Ir para o topo Ir para baixo
Esaú Cardoso
Membro AAP



Mensagens : 114
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 55
Localização : Matosinhos

colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 EmptyQui Set 04 2014, 21:56

raines1978 escreveu:
Ja vos dei muito descanso de verao:D

E novidades??

Olá Raines! Olá a todos..!

Foi um descanso muito muito pequeno..... Uma semana de férias é mesmo pouco..... Mas as colunas não pararam! ... também não andaram a correr... Smile

Acabamos finalmente uma mini-série de 5 pares de colunas B3. Lá no o meio estão as preto lacadas preparadas para um passeio a Coimbra...  Cool

As B4 vêm a caminho....

Aqui vão algumas fotos:
colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 Zxwmxj
colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 104ezrb
colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 537385
colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 Vpc706
colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 Fmhxy1
colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 30k3s6v
colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 Ivxowo
colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 2nq5z5c
Ir para o topo Ir para baixo
Esaú Cardoso
Membro AAP



Mensagens : 114
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 55
Localização : Matosinhos

colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 EmptyQui Set 04 2014, 22:03

Já agora, podem também ver as colunas no FaceBook no espaço da MCaudio

https://www.facebook.com/mcaudio.ej

Espero que gostem....  What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 EmptyQui Set 04 2014, 22:14

E em Lisboa, para quando uma demo?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 EmptyQui Set 04 2014, 23:07

tfonseca escreveu:
E em Lisboa, para quando uma demo?


Se tudo correr bem, no PortugÁudio deste ano. colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 936335

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Esaú Cardoso
Membro AAP



Mensagens : 114
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 55
Localização : Matosinhos

colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 EmptyQui Set 04 2014, 23:24

António José da Silva escreveu:
tfonseca escreveu:
E em Lisboa, para quando uma demo?


Se tudo correr bem, no PortugÁudio deste ano. colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 936335

Assim espero...!    colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 491368
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 EmptyQui Set 04 2014, 23:52

Esaú Cardoso escreveu:
António José da Silva escreveu:
tfonseca escreveu:
E em Lisboa, para quando uma demo?


Se tudo correr bem, no PortugÁudio deste ano. colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 936335

Assim espero...!      colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 491368




Para já (e sem levantar muitos foguetes), a coisa está bem encaminhada.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 EmptySex Set 05 2014, 00:00

E coimbra awaits:D

Estao fabulosas.

Já agora os dois primeiros sao muito parecidos, qual a diferenca? é no brilho ou mesmo na madeira?

Gosto da pretas claro:D

Mas as outras duas tambem estao.... ui ui. tenho de as ver ao vivo!!!

Já agora as B4 sao bi wire? pareceu me terem terminais duplos.


Ja agora qual a diferenca pratica de terem os drivers atras tambem? o que se nota de melhorias?

obrigado e parabens!!!!

E chapa com logotipo nao ha?Very Happy

É verdade.... e as grelhas?
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 EmptySex Set 05 2014, 00:13

Alias sao as B3 que numa foto mais atras tem duplos terminais...Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Esaú Cardoso
Membro AAP



Mensagens : 114
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 55
Localização : Matosinhos

colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 EmptySáb Set 06 2014, 15:22

raines1978 escreveu:
E coimbra awaits:D

Estao fabulosas.

Já agora os dois primeiros sao muito parecidos, qual a diferenca?  é no brilho ou mesmo na madeira?

Gosto da pretas claro:D

Mas as outras duas tambem estao.... ui ui. tenho de as ver ao vivo!!!

Já agora as B4 sao bi wire? pareceu me terem terminais duplos.


Ja agora qual a diferenca pratica de terem os drivers atras tambem? o que se nota de melhorias?

obrigado e parabens!!!!

E chapa com logotipo nao ha?Very Happy

É verdade.... e as grelhas?


Obrigado..!

Ambas as colunas são em pau-ferro. As primeiras tem acabamento mate e as segundas são lacadas alto brilho.

À excepção das colunas lacadas alto brilho pau-ferro e pretas, todas as outras já foram entregues aos seus felizes proprietários. Assim que ao vivo, só mesmo as lacadas em alto brilho e uma em carvalho claro que ainda estão a ser construídas....

As colunas B4 não são bi-wire.... e na realidade não necessitam. Essas têm uma impedância de 8 ohm o que é uma carga fácil para qualquer amplificador. Todos os altifalantes das B4 funcionam em toda a gama de frequência da mesma forma.

Efectivamente temos uma colunas B3 com terminais independentes para cada um dos 2 altifalantes. Essas colunas foram construídas em simultâneo com as primeiríssimo B3 e são o nosso prototipo de estudo. O objectivo deste "bi-wire" foi o de permitir testar ambas as versões 4 ohm e 16ohm (na realidade 12ohm). Ou seja, são uma versão de teste.

Estas colunas são bipolares (um altifalante para trás e outro para a frente). Ambos os altifalantes tocam exactamente o mesmo sinal.
Os principais objectivos são:
- equilibrar (ou reduzir) o efeito indesejável de "bafle step" habitual nas colunas monopolares.
- aumentar o efeito de percepção acústica potenciando a existência de som indirecto (reflexões) existentes nas salas normais de audição. O altifalante traseiro é o responsável por este efeito. Interessa que o som reflectido seja o mais idêntico possível ao som directo. Por esse motivo, utiliza-se o mesmo altifalante. Por outro lado, para não degradar a localização acústica dos sons, interessa que o primeiro milisegundo não seja interferido com qualquer outro som. A geometria "funda" das colunas permite exactamente isso.
- por último, a curva de resposta no eixo e fora do eixo numa sala de audição típica é praticamente igual em qualquer ponto da sala, mesmo a uma distância relativamente próxima das colunas não existindo verdadeiramente um "sweet spot".

Logotipo..... só mesmo a placa de características..... Ainda nos debruçamos muito sobre o assunto... mas havemos de ter (lá para o ano que vem Smile  )

Grelhas: Temos as "frames" das grelhas. O problema é o tecido. Começamos por experimentar tecidos "tradicionais" mas chagamos à conclusão que não servem. Tem mesmo que ser daqueles tecidos próprios e infelizmente caros. Do que nós vimos, apenas esses têm a textura, resistência e características acústicas adequadas. Assim, objectivamente, ainda não temos grelhas.....

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Esaú Cardoso
Membro AAP



Mensagens : 114
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 55
Localização : Matosinhos

colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 EmptySáb Set 06 2014, 15:39

tfonseca escreveu:
E em Lisboa, para quando uma demo?

Pois..... uma demo em Lisboa seria também para nós a cereja no cimo do bolo. O facto de isto não ser propriamente um negócio e de ter uma escala de produção que na verdade não é "escala de produção" torna a logística muito complicada (sem falar dos custos).
O facto de poder existir uma mostra de audio promovida pela Portugaudio (esperemos que se confirme este ano) é uma oportunidade única e excelente, não só para apresentar produtos como os nossos mas principalmente para partilhar ideias e o gosto pela música. E é fundamentalmente isso que nos motiva....
Vamos ver o que reserva o futuro...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 EmptySáb Set 06 2014, 16:05

obrigado pelas infos!!!

E a coluna de teste B3 deu diferencas dos 4ohm para os 16 em questoes de som?

abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 EmptySáb Set 06 2014, 23:53

Esaú Cardoso escreveu:


Pois..... uma demo em Lisboa seria também para nós a cereja no cimo do bolo.



Estamos a trabalhar nesse sentido. colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 936335

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 EmptySáb Set 06 2014, 23:56

Hoje de manhã, tinha o AAP aberto neste tópico, e a minha esposa ao ler "colunas bipolares", virou-se para mim e disse-me, "devem de ser colunas que umas vezes tocam bem, outras vezes tocam mal, dependente de se sentirem felizes ou infelizes". colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 265963

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Esaú Cardoso
Membro AAP



Mensagens : 114
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 55
Localização : Matosinhos

colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 EmptyDom Set 07 2014, 11:23

António José da Silva escreveu:
Hoje de manhã, tinha o AAP aberto neste tópico, e a minha esposa ao ler "colunas bipolares", virou-se para mim e disse-me, "devem de ser colunas que umas vezes tocam bem, outras vezes tocam mal, dependente de se sentirem felizes ou infelizes". colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 265963

colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 933723   lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Esaú Cardoso
Membro AAP



Mensagens : 114
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 55
Localização : Matosinhos

colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 EmptyDom Set 07 2014, 11:31

raines1978 escreveu:
obrigado pelas infos!!!

E a coluna de teste B3 deu diferencas dos 4ohm para os 16 em questoes de som?

abraço!

Para a versão de 16ohm, implementamos um filtro electricamente semelhante com os componentes disponíveis no mercado. O teste foi feito no audiolab 8000a. A versão de 4 ohm tocou ligeiramente melhor. Para que o filtro fosse exatamente igual (equivalente) o número de componentes iria ser bastante maior.....
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 EmptyDom Set 07 2014, 14:17

Esaú Cardoso escreveu:
raines1978 escreveu:
obrigado pelas infos!!!

E a coluna de teste B3 deu diferencas dos 4ohm para os 16 em questoes de som?

abraço!

Para a versão de 16ohm, implementamos um filtro electricamente semelhante com os componentes disponíveis no mercado. O teste foi feito no audiolab 8000a. A versão de 4 ohm tocou ligeiramente melhor. Para que o filtro fosse exatamente igual (equivalente) o número de componentes iria ser bastante maior.....

thanks!!!!

E em relação ao tecido das grelhas alguma perspectiva?

Já agora as colunas tem iman embutido ou como pensam segurar as grelhas?

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 EmptySeg Out 20 2014, 15:14

Any news friends?
Ir para o topo Ir para baixo
Esaú Cardoso
Membro AAP



Mensagens : 114
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 55
Localização : Matosinhos

colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 EmptySeg Out 20 2014, 23:13

raines1978 escreveu:
Any news friends?

Olá Raines,

Admiro a tua paciência e persistência...

Infelizmente, nem eu nem o meu irmão nos temos dedicado a este tema neste ultimos tempos. A doença de um familiar muito proximo tem-nos absorvido quase totalmente...

As colunas estão terminadas. A disponibilidade para as podermos apresentar é que não tem sido muita, infelizmente.

Certamente teremos oportunidade de nos encontar em Coimbra.

Um grande abraço
Esaú
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 EmptySeg Out 20 2014, 23:46

Viva amigo !

Sem stress. Infelizmente sei de ha um ano para ca o que é essa situacao. Tenho o meu pai internado.

Ha coisas mais importantes. So posso desejar as melhoras e força para voces porque nao é facil !!

Abraco
Ir para o topo Ir para baixo
Palmas
Membro AAP
Palmas


Mensagens : 330
Data de inscrição : 27/05/2014
Idade : 58
Localização : Maia e Coimbra

colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 EmptyQua Nov 05 2014, 15:11

António José da Silva escreveu:
Esaú Cardoso escreveu:


Pois..... uma demo em Lisboa seria também para nós a cereja no cimo do bolo.



Estamos a trabalhar nesse sentido. colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 936335


Pois é e creio que teremos a cereja alimentada a PP e a SE, para se tirarem as dúvidas quanto à compatibilidade. Devem tocar lindamente com SE (3Ohm não metem medo a ninguém!)
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 EmptyQua Nov 05 2014, 15:31

Palmas escreveu:
António José da Silva escreveu:
Esaú Cardoso escreveu:


Pois..... uma demo em Lisboa seria também para nós a cereja no cimo do bolo.



Estamos a trabalhar nesse sentido. colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 936335


Pois é e creio que teremos a cereja alimentada a PP e a SE, para se tirarem as dúvidas quanto à compatibilidade. Devem tocar lindamente com SE (3Ohm não metem medo a ninguém!)
colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 843159
Ir para o topo Ir para baixo
Esaú Cardoso
Membro AAP



Mensagens : 114
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 55
Localização : Matosinhos

colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 EmptyQua Nov 05 2014, 20:13

Milton escreveu:
Palmas escreveu:
António José da Silva escreveu:
Esaú Cardoso escreveu:


Pois..... uma demo em Lisboa seria também para nós a cereja no cimo do bolo.



Estamos a trabalhar nesse sentido. colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 936335


Pois é e creio que teremos a cereja alimentada a PP e a SE, para se tirarem as dúvidas quanto à compatibilidade. Devem tocar lindamente com SE (3Ohm não metem medo a ninguém!)
colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 843159

Uma perfeifa iguaria assim esperamos ....   colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 491368
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 EmptyQua Nov 05 2014, 20:15

Esaú Cardoso escreveu:


Uma perfeifa iguaria assim esperamos ....   colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 491368


Se for para falar mal, podem ambos contar comigo. colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Esaú Cardoso
Membro AAP



Mensagens : 114
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 55
Localização : Matosinhos

colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 EmptyQua Nov 05 2014, 20:35

António José da Silva escreveu:
Esaú Cardoso escreveu:


Uma perfeifa iguaria assim esperamos ....   colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 491368


Se for para falar mal, podem ambos contar comigo. colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 933723

Combinado..!      Smile
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 EmptySeg Nov 17 2014, 00:38

Viva amigos

Já há novidades?Smile

Ainda espero pelas B3 e B4:)

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Esaú Cardoso
Membro AAP



Mensagens : 114
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 55
Localização : Matosinhos

colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 EmptySeg Nov 17 2014, 19:50

raines1978 escreveu:
Viva amigos

Já há novidades?Smile

Ainda espero pelas B3 e B4:)

Abraço

Olá raines,

As B3 estão prontas.

Nas B4 temos feito grandes avanços. O modelo de baixa frequência (sintonia e posição do pórtico da linha de transmissão e enchimento da caixa) está finalmente terminado. Foi um parto muito difícil e desesperante. Eventualmente uns pequenos ajustes mas nada mais.

Temos já um filtro elétrico "pré-instalado" mas que não é o definitivo. Falta agora repetir as medições polares e de near-field para a determinação do ajuste final. No entanto, tal como estão, já tocam muito bem.

Tendo em conta o tempo que nos resta até à Portugaudio 2014, não sei se teremos tempo de dar uma saltada a Coimbra...
Mas, caso possas, convido-te a vires a Gaia para uma sessão de audição. Tem um restaurante a 100m (O Transmontano) com a famosa Posta à Mirandesa muito em conta. Também é um bom motivo  Very Happy

Então?!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 EmptySeg Nov 17 2014, 20:27

Viva !! La tera de ser !!!

Gostava de as testar em casa para comparar com as minhas no meu sistema.

Mas até esperava que tivessem as b4 terminadas definitivo e vinham ate ca com os pares pretos das b3 e b4 . Que tal ?

Entretanto se for ai a cima passo ai e ouco as aí.

E sempre provo essa posta !!!! Parece me bem
Ir para o topo Ir para baixo
fjbl
Membro AAP



Mensagens : 420
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 61
Localização : Massamá

colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 EmptyDom Jan 11 2015, 19:36

Ainda não tinha reparado neste tópico. Estou a precisar de colunas.

Há novidades neste projecto? Como vão as B4? Alguém ouviu as colunas no Portugalaudio?
Ir para o topo Ir para baixo
Esaú Cardoso
Membro AAP



Mensagens : 114
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 55
Localização : Matosinhos

colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 EmptyQua Jan 14 2015, 23:46

Caros,

Espero muito em breve poder indicar o local em Lisboa onde as B3 vão estar disponíveis para audição.

Quanto às B4.... Elas estiveram na PortugAudio 2014 a tocar. Na minha opinião, embora reconheça as virtudes em dinâmica e controlo de baixos das B4, as B3 tocam melhor. Falto um "bocadinho" de ar às B4.
O balanço e "margem de trabalho" das B4 é muito reduzido dado o maior ganho natural na gama das medias-baixas frequências para as altas frequências. Esse balanço nas B3 é muito mais "folgado" o que permitiu um ajusto bastante mais fácil.
Basicamente, isto significa que as B4 ainda não foram fechadas.  colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 317942
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 EmptyQui Jan 15 2015, 04:33

Esaú Cardoso escreveu:
Caros,

Espero muito em breve poder indicar o local em Lisboa onde as B3 vão estar disponíveis para audição.

Quanto às B4.... Elas estiveram na PortugAudio 2014 a tocar. Na minha opinião, embora reconheça as virtudes em dinâmica e controlo de baixos das B4, as B3 tocam melhor. Falto um "bocadinho" de ar às B4.
O balanço e "margem de trabalho" das B4 é muito reduzido dado o maior ganho natural na gama das medias-baixas frequências para as altas frequências. Esse balanço nas B3 é muito mais "folgado" o que permitiu um ajusto bastante mais fácil.
Basicamente, isto significa que as B4 ainda não foram fechadas.  colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 317942


colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 754215


Quando estiver em Tuga Land, vou querer ouvir isso. colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 EmptyTer Jan 20 2015, 00:25

Excelente notícia! Venha a localização...

Pergunta: ao ver as fotos publicadas nesta página do tópico, ocorreu-me a ideia (independentemente da posição da tomada de cabos) de eventualmente se poder ajustar o reflexo grave num determinado ambiente com a escolha da posição do pórtico - virado para a frente ou para trás. E consequentemente trocando a polaridade do sinal em relação à saída do amplificador?!

Posso estar a "ouvir" mal, mas tenho isto como uma vantagem, se se atender ao facto de que o reflexo grave para o lado menos agradável é por vezes problemático e suficiente para reprovar um par de colunas em determinado ambiente específico.
Seria vantajoso no vosso produto?
Ir para o topo Ir para baixo
Esaú Cardoso
Membro AAP



Mensagens : 114
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 55
Localização : Matosinhos

colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 EmptyTer Jan 20 2015, 23:03

FBatista escreveu:
Excelente notícia! Venha a localização...

Pergunta: ao ver as fotos publicadas nesta página do tópico, ocorreu-me a ideia (independentemente da posição da tomada de cabos) de eventualmente se poder ajustar o reflexo grave num determinado ambiente com a escolha da posição do pórtico - virado para a frente ou para trás. E consequentemente trocando a polaridade do sinal em relação à saída do amplificador?!

Posso estar a "ouvir" mal, mas tenho isto como uma vantagem, se se atender ao facto de que o reflexo grave para o lado menos agradável é por vezes problemático e suficiente para reprovar um par de colunas em determinado ambiente específico.
Seria vantajoso no vosso produto?

O sítio onde vão estar expostas está neste momento em remodelação... é uma questão de tempo.

Colocar o pórtico para trás ou para a frente altera a posição relativa deste em relação à parede traseira. Assim, se a coluna estiver com o pórtico para trás, a maior proximidade da parede traseira vai resultar num maior reforço da baixa frequência. Se o pórtico estiver para a frente, esse reforço será mais reduzido. Em função da dimensão da sala, esta estratégia poderá ser uma forma de ajuste.
A polaridade do amplificador mantem-se em ambas as posições.

No entanto, pelo que conheço das B3 e a sua relação amplificadores, o controlo da baixa frequência está também muito relacionada com a capacidade do amplificador em lidar com impedâncias de 4 ohm em simultâneo com "picos" de impedância na zona dos 120-150Hz. Com amplificador com estas caracteristicas, as B3 apresentam um baixo muito equilibrado.

Uma alternativa ao controlo de baixos pode ser a colocação de uma pequena quantidade de absorvente (tipo enchimento de edredon) no prótico.

De qualquer forma, fica registada a ideia colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 22692

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 EmptyTer Jan 20 2015, 23:52

Esaú Cardoso escreveu:

O sítio onde vão estar expostas está neste momento em remodelação... é uma questão de tempo.

No entanto, pelo que conheço das B3 e a sua relação amplificadores, o controlo da baixa frequência está também muito relacionada com a capacidade do amplificador em lidar com impedâncias de 4 ohm em simultâneo com "picos" de impedância na zona dos 120-150Hz. Com amplificador com estas caracteristicas, as B3 apresentam um baixo muito equilibrado.

Abraço

Viva Esaú e obrigado pela pronta resposta.

Referes picos de impedância com a capacidade do amplificador em lidar com impedâncias de 4ohm. Deduzo eu : para melhor controlo da frequência de ressonância do conjunto drivers+caixa+geometria adoptada ?!

Eu confesso preferir pórtico frontal, mas isso nem vem ao caso. O que me veio à carola foi mesmo essa ideia que quanto a mim torna (ainda) mais versátil o vosso produto. Bem, grosseiramente falado, implicaria mover a tomada de cabos para baixo da coluna. Algo que não é descabido pois alguns outros fabricantes já o fazem, por razões deles.
colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 22692
Francisco Batista
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
colunas bipolares MC-audio B3
Ir para o topo 
Página 5 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Colunas Polk Audio RT 10
» Colunas Cambridge Audio S 30
» 77AMPLI. TUNER SONY 4800 DECK SONY TC-FX77
» Colunas Cambridge Audio S30
» Colunas Monitor Audio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Colunas, Altifalantes e Crossovers-
Ir para: