Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 colunas bipolares MC-audio B3

Ir para baixo 
+25
fjbl
Palmas
MAXMIX
ricardo onga-ku
Figueiredo
Duarte Rosa
reirato
antpaubarcar
greytear
brasas
Joaquim Teodósio
João da Bernarda
enxuto
lore
joevalve
Antero Pereira
tfonseca
Rui Mendes
Aspra
nbunuel
Milton
raines1978
jose.ribeiro
António José da Silva
Esaú Cardoso
29 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Esaú Cardoso
Membro AAP



Mensagens : 114
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 55
Localização : Matosinhos

colunas bipolares MC-audio B3 Empty
MensagemAssunto: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 EmptyQua Dez 04 2013, 23:21

Caros,

Por sugestão do António José da Silva (e muito bem), fica aqui aberto um tópico relativo às colunas bipolares MC-áudio B3 apresentadas no memorável mostra de áudio PortugÁudio MKII.

colunas bipolares MC-audio B3 3ahu

http://imageshack.com/i/0k3ahuj


A sensibilidade das colunas (por cálculo) é de aproximadamente 86-87dB (contrariamente ao que tinha referido na PortugÁudio de 83dB). A impedância nominal é de 4ohm embora, em termos reais, elas descem aos 3,2ohm o que as torna numas colunas particularmente difíceis...

A caixa corresponde a um TQWT (tapered quarter wave tube) que, basicamente, corresponde a um misto de linha de transição com um bass-reflex.

Mais questões, terei todo o prazer em responder....   se conseguir...    Smile
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

colunas bipolares MC-audio B3 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 EmptyQui Dez 05 2013, 05:13

A primeira pergunta. De onde aparecem aqueles belos graves de umas drivers que mais parecem de telefonia? colunas bipolares MC-audio B3 933723 

Claro que não só os graves, mas também uma gama média maravilhosa que parece impossível de surgir de uns altifalantes tão pequenos.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  colunas bipolares MC-audio B3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

colunas bipolares MC-audio B3 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 EmptyQui Dez 05 2013, 08:38

Ora aqui está um bom tópico. colunas bipolares MC-audio B3 22692  O que se quer são coisas Made in Portugal. Queremos mais fotos das colunas. Já agora, diga mais alguma info acerca das colunas, como quantidade de drivers (parece-me um apenas ???), dimensões delas, cores em que pode vir, preços, potência admisssivel...

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Esaú Cardoso
Membro AAP



Mensagens : 114
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 55
Localização : Matosinhos

colunas bipolares MC-audio B3 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 EmptyQui Dez 05 2013, 23:50

António José da Silva escreveu:
A primeira pergunta. De onde aparecem aqueles belos graves de umas drivers que mais parecem de telefonia?
A escolha dos altifalantes é fundamental. A frequência de ressonância do altifalante é de cerca de 120Hz, o que parece muito. Mas o fator de qualidade total Qts do altifalante é de cerca de 1.0!
Sem entrar em grandes teorias, isto (Qts=1.0) significa que o altifalante consegue ter um razoável nível de baixa frequência mesmo sem caixa já que o motor do altifalante (magneto) não tem "mão" na membrana em baixa frequência deixando-o vibrar bastante nessas frequências. O ressoador (caixa) permite aproveitar esta característica, potenciando a vibração da membrana de forma controlada. O comprimento do ressoador (altura da caixa), a posição do tubo de ressonância e a massa de ar correspondente (diâmetro e comprimento de tubo), permitem sintonizar todas estas vaiáveis de forma a ter um baixo extenso sem picos ou falhas significativas. Este é o princípio do TQWT.
Adicionalmente a tudo isto é importante controlar a excursão da membrana de forma a causar-lhe alguma pressão acústica nas frequências de ressonância da caixa de forma a "prender" a membrana do altifalante para que não se torne demasiado descontrolada (grande excursão) em baixa frequência. E voilá!
Já agora... esta topologia é também muitas vezes utilizada para aumentar a eficiência em baixa frequência de altifalantes com baixo Qts (0,1 a 0,2 - Fostex, Lowther, Audio Nirvana entre outros) cujo funcionamento nessa gama de frequência é mais em força (pressão) do que em deslocamento da membrana. No fundo, uma alternativa à conhecida corneta de baixa frequência.
A minha referência nesta área é o Martin J. King http://www.quarter-wave.com/
Ir para o topo Ir para baixo
Esaú Cardoso
Membro AAP



Mensagens : 114
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 55
Localização : Matosinhos

colunas bipolares MC-audio B3 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 EmptySex Dez 06 2013, 00:18

jose.ribeiro escreveu:
Ora aqui está um bom tópico. colunas bipolares MC-audio B3 22692  O que se quer são coisas Made in Portugal. Queremos mais fotos das colunas. Já agora, diga mais alguma info acerca das colunas, como quantidade de drivers (parece-me um apenas ???), dimensões delas, cores em que pode vir, preços, potência admisssivel...

Abraços!
Cada caixa tem dois altifalante exatamente iguais. A parte frontal da caixa é igual à parte traseira. As dimensões são: cerca de 75x10x25 (alt x larg x prof).

Não sei bem dizer qual a potência já que a potência está relacionada com o limite de excursão do altifalante. Mas é razoável afirmar que a potência é de cerca de 50W.

Quanto aos preços. Temos a intensão de produzir em breve uma série colunas para quem se mostrar interessado. A parte mais complicada é a caixa já que a produção tem sido limitada a uma ou duas unidades por carolice de um carpinteiro local. Penso que o valor total não irá ultrapassar os 350€. Estão abertas as inscrições..!   Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

colunas bipolares MC-audio B3 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 EmptySex Dez 06 2013, 07:40

Obrigado pela explicação. Acho notável que a gama média seja tão coesa e dinâmica e o grave tão "real" sendo ele o resultado de algumas variáveis que (para um total leigo como eu), me parecem ser bastantes.
Nem tive a sensação de um som colorado, mas sim "seco" (nesse mesmo sentido) direto e bastante coerente e equilibrado em todas as gamas.
Para a maioria das salas dos comuns dos mortais, uma coluna de grande qualidade por um valor fantástico, assim elas toquem como estavam a tocar no PortugÁudio. colunas bipolares MC-audio B3 754215 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  colunas bipolares MC-audio B3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

colunas bipolares MC-audio B3 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 EmptySex Dez 06 2013, 08:41

Mas infelizmente, quando o produto é desconhecido um dos trunfos dele tem que ser mesmo o preço para ele vingar.colunas bipolares MC-audio B3 491368 

Para ajudar o tópico, vou perguntar mais algumas coisas.Wink 

De que são feitos os drivers (papel, kevlar...)? Qual a sensibilidade das colunas? Elas no PortugÁudio estavam ligadas a um amp com que potência? Existe a possibilidade de levar alguma especie de tecido/rede acustico por cima dos drivers? Qual o peso aproximado delas? Já agora, de onde é que é?

Não leve a mal estas perguntas. Apenas as faço com vista a ajudar o potencial comprador.colunas bipolares MC-audio B3 491368 

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

colunas bipolares MC-audio B3 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 EmptySex Dez 06 2013, 10:40

Se houver possibilidade de testar umas em casa e puder ser em madeira escura tipo wenge poderei estar interessado :-) e do preço claro:-)
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

colunas bipolares MC-audio B3 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 EmptySex Dez 06 2013, 11:13

Confesso que quando os manos Cardoso aqui chegaram e me mostram as colunas que tiram do bolso da camisa Laughing  eu achei que esta malta do Norte estava a precisar de uma camisa de forças....geek 

Como me enganei meus amigos !

A primeira experiência foi feita , com um amp sansui meu, na sala onde ficou o João da Bernarda, e logo aos primeiros acordes fiquei com o maxilar caído no chão e os olhos esbugalhados, tal a dimensão e escala que daquelas coisitas, pouco maiores que um selo de correios, brotava...o grave era impressionante e escandalosamente presente.
São aquilo que eu chamo de colunas "atrevidas e desavergonhadas".

Podem não ser umas colunas "perfeitas" no seu todo, por causa das condicionantes físicas naturais de uns altifalantes tão pequenos, mas "enganam" bem...de olhos fechados ninguém dirá o que aquilo é na verdade.
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

colunas bipolares MC-audio B3 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 EmptySex Dez 06 2013, 11:55

Milton escreveu:
Confesso que quando os manos Cardoso aqui chegaram e me mostram as colunas que tiram do bolso da camisa Laughing  eu achei que esta malta do Norte estava a precisar de uma camisa de forças....geek 

Como me enganei meus amigos !

A primeira experiência foi feita , com um amp sansui meu, na sala onde ficou o João da Bernarda, e logo aos primeiros acordes fiquei com o maxilar caído no chão e os olhos esbugalhados, tal a dimensão e escala que daquelas coisitas, pouco maiores que um selo de correios, brotava...o grave era impressionante e escandalosamente presente.
São aquilo que eu chamo de colunas "atrevidas e desavergonhadas".

Podem não ser umas colunas "perfeitas" no seu todo, por causa das condicionantes físicas naturais de uns altifalantes tão pequenos, mas "enganam" bem...de olhos fechados ninguém dirá o que aquilo é na verdade.
Correcto, estou de acordo colunas bipolares MC-audio B3 754215 .. segundo sei os altifalantes são uns full range da Visaton...
Curiosamente o factor KTS tb é imprescindível para o conceito open bafle...que é no momento a minha 1ª escolha como conceito de coluna de som!
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

colunas bipolares MC-audio B3 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 EmptySex Dez 06 2013, 12:21

Milton escreveu:
Confesso que quando os manos Cardoso aqui chegaram e me mostram as colunas que tiram do bolso da camisa Laughing  eu achei que esta malta do Norte estava a precisar de uma camisa de forças....geek 

Como me enganei meus amigos !

A primeira experiência foi feita , com um amp sansui meu, na sala onde ficou o João da Bernarda, e logo aos primeiros acordes fiquei com o maxilar caído no chão e os olhos esbugalhados, tal a dimensão e escala que daquelas coisitas, pouco maiores que um selo de correios, brotava...o grave era impressionante e escandalosamente presente.
São aquilo que eu chamo de colunas "atrevidas e desavergonhadas".

Podem não ser umas colunas "perfeitas" no seu todo, por causa das condicionantes físicas naturais de uns altifalantes tão pequenos, mas "enganam" bem...de olhos fechados ninguém dirá o que aquilo é na verdade.
Companheiro, só para darmos alguma ideia (visto que são umas colunas dificeis) a quem quiser adquirir estas colunas, qual é o seu Sansui e que potencia rms tem a 4ohms?colunas bipolares MC-audio B3 447836 

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

colunas bipolares MC-audio B3 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 EmptySex Dez 06 2013, 12:50

E que tal um preto laçado ?:-)

Se chegam a 3 ohm podem ser usados com AMP como o meu densen que diz para colunas de 4 a 8?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

colunas bipolares MC-audio B3 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 EmptySex Dez 06 2013, 13:28

raines1978 escreveu:
E que tal um preto laçado ?:-)

Se chegam a 3 ohm podem ser usados com AMP como o meu densen que diz para colunas de 4 a  8?

Obrigado
Em principio sim. Mas é uma questão de testar a ver se o amp continua estável (se aquece muito).

Aquelas colunas em preto piano devem ficar lindas.colunas bipolares MC-audio B3 1213685197 
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

colunas bipolares MC-audio B3 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 EmptySex Dez 06 2013, 13:33

acho que o meu tem 60W a 8 e 120 a 4 , mas pelos vistos a potencia real é maior...

Sim o preto "laçado" era preto piano:D
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

colunas bipolares MC-audio B3 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 EmptySex Dez 06 2013, 16:26

O Sansui foi apenas para ter uma ideia, era o AU555a.
O amp com que elas brilharam lá foi o do Selavy e esse tem "apenas" 25Watt...mas só transformador tem o triplo do tamanho e pesa um bom bocado...
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

colunas bipolares MC-audio B3 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 EmptySex Dez 06 2013, 17:54

Essas colunas, desconfio, devem descer imenso na impedância...cuidado...! Será que o amplificador do nosso Milton(sansui) não deu o peido por causa do atrás explanado?colunas bipolares MC-audio B3 809774 
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

colunas bipolares MC-audio B3 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 EmptySex Dez 06 2013, 17:55

nbunuel escreveu:
Essas colunas, desconfio, devem descer imenso na impedância...cuidado...! Será que o amplificador do nosso Milton(sansui) não deu o peido por causa do atrás explanado?colunas bipolares MC-audio B3 809774 

O desabafo intestinal a que te referes, foi por terem sem querer curto-circuitado um canal.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  colunas bipolares MC-audio B3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

colunas bipolares MC-audio B3 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 EmptySex Dez 06 2013, 17:57

António José da Silva escreveu:
nbunuel escreveu:
Essas colunas, desconfio, devem descer imenso na impedância...cuidado...! Será que o amplificador do nosso Milton(sansui) não deu o peido por causa do atrás explanado?colunas bipolares MC-audio B3 809774 
O desabafo intestinal a que te referes, foi por terem sem querer curto-circuitado um canal.
Pois foi isso mesmo, foi um azar e nada mais.
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

colunas bipolares MC-audio B3 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 EmptySex Dez 06 2013, 17:59

António José da Silva escreveu:

O desabafo intestinal
colunas bipolares MC-audio B3 265963 Sempre a aprender...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

colunas bipolares MC-audio B3 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 EmptySex Dez 06 2013, 18:00

jose.ribeiro escreveu:
António José da Silva escreveu:

O desabafo intestinal
colunas bipolares MC-audio B3 265963 Sempre a aprender...

Sempre é mais elegante. colunas bipolares MC-audio B3 933723 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  colunas bipolares MC-audio B3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

colunas bipolares MC-audio B3 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 EmptySex Dez 06 2013, 18:32

E pronto:)

Estava a ver quanto tempo demorava a avacalhar o topico:D
Ir para o topo Ir para baixo
Esaú Cardoso
Membro AAP



Mensagens : 114
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 55
Localização : Matosinhos

colunas bipolares MC-audio B3 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 EmptySex Dez 06 2013, 20:12

Gosta desta linguística técnica..! colunas bipolares MC-audio B3 933723 não é para todos....

jose.ribeiro escreveu:
Mas infelizmente, quando o produto é desconhecido um dos trunfos dele tem que ser mesmo o preço para ele vingar.colunas bipolares MC-audio B3 491368 

Para ajudar o tópico, vou perguntar mais algumas coisas.Wink 

De que são feitos os drivers (papel, kevlar...)? Qual a sensibilidade das colunas? Elas no PortugÁudio estavam ligadas a um amp com que potência? Existe a possibilidade de levar alguma especie de tecido/rede acustico por cima dos drivers? Qual o peso aproximado delas? Já agora, de onde é que é?

Não leve a mal estas perguntas. Apenas as faço com vista a ajudar o potencial comprador.colunas bipolares MC-audio B3 491368 

Abraços!
Levar a mal o que?! cheers 

Os drives são em papel. A sensibilidade é 86/87db (calculado) a 1W. A potência do amplificador do João moreno é 25W (8ohm) 50W (4ohm).

Quanto ao painel, sim... é possível. Ainda não estudei bem a construção dessa rede mas vou ver se faço uns esboços...

O peso delas: Nunca as pesei.... Mas não são muito pesadas. Elas são feitas com MDF de 1,2mm com travamentos internos adicionais. De qualquer forma vou pesa-las este fim de semana.

Eu e o meu irmão somos do Porto mais especificamente de Matosinhos (eu) e Gondomar (meu irmão).

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Esaú Cardoso
Membro AAP



Mensagens : 114
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 55
Localização : Matosinhos

colunas bipolares MC-audio B3 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 EmptySex Dez 06 2013, 20:23

Milton escreveu:

...fiquei com o maxilar caído no chão e os olhos esbugalhados
É verdade.... eu estava lá! colunas bipolares MC-audio B3 491368

Milton escreveu:

....São aquilo que eu chamo de colunas "atrevidas e desavergonhadas".
colunas bipolares MC-audio B3 933723

O sansui já respira? o "tombo" é nosso! Não te esqueças...!
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

colunas bipolares MC-audio B3 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 EmptySex Dez 06 2013, 20:29

Esaú Cardoso escreveu:
Milton escreveu:

...fiquei com o maxilar caído no chão e os olhos esbugalhados
É verdade.... eu estava lá! colunas bipolares MC-audio B3 491368

Milton escreveu:

....São aquilo que eu chamo de colunas "atrevidas e desavergonhadas".
colunas bipolares MC-audio B3 933723

O sansui já respira? o "tombo" é nosso! Não te esqueças...!
O Sansui está em coma nos cuidados intensivos.
Mas vai sair de lá melhor do que estava, vai renascer... colunas bipolares MC-audio B3 491368 
Ir para o topo Ir para baixo
Esaú Cardoso
Membro AAP



Mensagens : 114
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 55
Localização : Matosinhos

colunas bipolares MC-audio B3 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 EmptySex Dez 06 2013, 20:33

nbunuel escreveu:


.. segundo sei os altifalantes são uns full range da Visaton...
Curiosamente o factor KTS tb é imprescindível para o conceito open bafle...que é no momento a minha 1ª escolha como conceito de coluna de som!
Também levei para a mostra de áudio uma versão com o Visaton. Um pequeno altifalante que conheço bem e é muito musical. No entanto, esta versão não esteve a tocar. A escala musical é semelhante mas não tem a "finesse" e detalhe dos que estiveram a tocar, que são da Vifa.

Para OB são utilizados altifalantes com QTS elevado. No entanto, têm que apresenta uma frequência de ressonância mais baixa e uma boa capacidade de excursão. Qualquer fulrange acima das 10" com qts elevado já deve funcionar bem em OB.
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

colunas bipolares MC-audio B3 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 EmptySex Dez 06 2013, 21:09

António José da Silva escreveu:
nbunuel escreveu:
Essas colunas, desconfio, devem descer imenso na impedância...cuidado...! Será que o amplificador do nosso Milton(sansui) não deu o peido por causa do atrás explanado?colunas bipolares MC-audio B3 809774 
O desabafo intestinal a que te referes, foi por terem sem querer curto-circuitado um canal.
É que uma baixíssima impedância pode funcionar... tanto quanto sei, como um curto circuito para o amplificador... caro Esaú... os dois full range estão em paralelo?
Ir para o topo Ir para baixo
Esaú Cardoso
Membro AAP



Mensagens : 114
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 55
Localização : Matosinhos

colunas bipolares MC-audio B3 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 EmptySex Dez 06 2013, 22:57

nbunuel escreveu:
António José da Silva escreveu:
nbunuel escreveu:
Essas colunas, desconfio, devem descer imenso na impedância...cuidado...! Será que o amplificador do nosso Milton(sansui) não deu o peido por causa do atrás explanado?colunas bipolares MC-audio B3 809774 
O desabafo intestinal a que te referes, foi por terem sem querer curto-circuitado um canal.
É que uma baixíssima impedância pode funcionar... tanto quanto sei, como um curto circuito para o amplificador... caro Esaú... os dois full range estão em paralelo?
Sim. Estão em paralelo. São dois altifalantes de 8 ohm (impedância nominal) em paralelo... o que dá 4 ohm nominais. Esta carga não "queima" os amplificadores.

O que tenho notado com estas colunas é que, se o amplificador não tiver musculo, o baixo não sai com o controlo que se ouviu na mostra de áudio em Santarém.
Em minha casa, experimentei estas colunas com um Amp Pioneer A-333 (ninguém se ri!) e o baixo saio demasiado empapelado. Já com o amplificador AudioLab 8000A a coisa saio melhor. Com o amplificador do João moreno... nem se fala....
Ou seja, não se trata de ser uma carga difícil para o amplificador "suar" e "tombar". Mas é uma carga difícil para tocarem como deve ser.... enfim.... caprichos.....

Estou a estudar a possibilidade de colocar os altifalantes em série: impedância nominal de 16 ohm (na realidade cerca de 12ohm) com uma sensibilidade de 83-84dB. Esta carga deverá ser muito fácil para qualquer amplificador desde que este tenha uma saída em tensão razoável (qualquer amplificador com potência de 60-80W já as deve mexer bem....).
Ir para o topo Ir para baixo
Esaú Cardoso
Membro AAP



Mensagens : 114
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 55
Localização : Matosinhos

colunas bipolares MC-audio B3 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 EmptySex Dez 06 2013, 23:26

Já agora.... deixo aqui dois vídeos das B3 a tocar na PortugÁdio MKII em Santarém...



Ir para o topo Ir para baixo
Aspra
Membro AAP
Aspra


Mensagens : 354
Data de inscrição : 23/10/2010
Idade : 59
Localização : Porto ( para já... )

colunas bipolares MC-audio B3 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 EmptySáb Dez 07 2013, 00:09

Esaú Cardoso escreveu:
jose.ribeiro escreveu:
Ora aqui está um bom tópico. colunas bipolares MC-audio B3 22692  O que se quer são coisas Made in Portugal. Queremos mais fotos das colunas. Já agora, diga mais alguma info acerca das colunas, como quantidade de drivers (parece-me um apenas ???), dimensões delas, cores em que pode vir, preços, potência admisssivel...

Abraços!
Cada caixa tem dois altifalante exatamente iguais. A parte frontal da caixa é igual à parte traseira. As dimensões são: cerca de 75x10x25 (alt x larg x prof).

Não sei bem dizer qual a potência já que a potência está relacionada com o limite de excursão do altifalante. Mas é razoável afirmar que a potência é de cerca de 50W.

Quanto aos preços. Temos a intensão de produzir em breve uma série colunas para quem se mostrar interessado. A parte mais complicada é a caixa já que a produção tem sido limitada a uma ou duas unidades por carolice de um carpinteiro local. Penso que o valor total não irá ultrapassar os 350€. Estão abertas as inscrições..!   Laughing
Esaú, boa noite

Apenas uma questão ou duas para esclarecer. Os 350 € são por coluna ou para o par ?

Já agora, as que estão em desenvolvimento ( B4 ), irão para que valor?

Numa sala de 30 m2 e com um afastamento de colunas de cerca de 3 mt qual dos dois modelos reultará melhor em audições de musica clássica?

Estas colunas "dão-se " bem perto de paredes?

Não sei se são perguntas descabidas mas como se costuma dizer, " perguntar não ofende" !!!

Abraço

Aspra
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Mendes
Membro AAP
Rui Mendes


Mensagens : 3159
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 53
Localização : Alfragide

colunas bipolares MC-audio B3 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 EmptySáb Dez 07 2013, 10:09

300 euros dei eu há uns anos atrás por umas monitoras Monitor Audio Bronze...
Como estive em Santarém a ouvir essas maravilhas apetece-me exclamar:

-Ó tempo, volta para trás! lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

colunas bipolares MC-audio B3 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 EmptySáb Dez 07 2013, 10:10

Rui Mendes escreveu:
300 euros dei eu há uns anos atrás por umas monitoras Monitor Audio Bronze...
Como estive em Santarém a ouvir essas maravilhas apetece-me exclamar:

-Ó tempo, volta para trás! lol! 

Por 300 euros (e bastante mais) duvido que algo se aproxime.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  colunas bipolares MC-audio B3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

colunas bipolares MC-audio B3 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 EmptySáb Dez 07 2013, 13:57

E claro o preço especial para os socios do AAP e "fundadores" da primeira gama de colunas:D

E esse preto lacado:)?
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

colunas bipolares MC-audio B3 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 EmptySáb Dez 07 2013, 16:27

Companheiro Esaú Cardoso, já estou a ver que somos vizinhos.colunas bipolares MC-audio B3 22692 Já agora, não existe uma versão do driver da Vifa com 16ohms (assim o amp já via uma impedãncia de 8 ohms), como as vezes acontece noutras marcas?

Os 375€ deu-me a entender que eram as duas colunas (e acho que é um bom ponto de partida para começarem a ganhar nome e depois quem sabe lançar uma versão + xpto com uns drivers diferentes, que as façam l€vantar para outros voos e dêem um pouco mais de margem/lucro).

O que estas colunas precisam é de umas fotos com boa resolução aqui neste tópico Wink e de uma tabela bem construída com todos os dados delas.Wink Quem anda à procura de colunas gosta de ter pouco trabalho.Wink 

Abraços e boa sorte para este projecto nacional.colunas bipolares MC-audio B3 22692 
Ir para o topo Ir para baixo
Esaú Cardoso
Membro AAP



Mensagens : 114
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 55
Localização : Matosinhos

colunas bipolares MC-audio B3 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 EmptySáb Dez 07 2013, 23:28

Aspra escreveu:


Apenas uma questão ou duas para esclarecer. Os 350 € são por coluna ou para o par ?

Já agora, as que estão em desenvolvimento ( B4 ), irão para que valor?

Numa sala de 30 m2 e com um afastamento de colunas de cerca de 3 mt qual dos dois modelos reultará melhor em audições de musica clássica?

Estas colunas "dão-se " bem perto de paredes?

Não sei se são perguntas descabidas mas como se costuma dizer, " perguntar não ofende" !!!

Abraço

Aspra
As perguntas não são descabidas...!  e claro que não ofende! cheers O valor que referi é para o par. Mas como disse, ainda é uma estimativa...

Temos estado a procurar possíveis candidatos de 4" ou 5 " para uma futura versão B4. Acontece que os valores para altifalantes desse diâmetro são muito mais caros para terem uma qualidade melhor. Estimo que o valor seria cerca do dobro. Mas este projeto está ainda numa fase muuuito "embrionária".

A música clássica é muito exigente quando se chega ao momento em que entra toda a orquestra em peso... Já ouvi estas colunas numa sala com dimensão próximas de 30m2 e elas não se queixaram. Claro que têm as suas limitações obvias.... Neste caso, o tamanho não é o mais importante (já que elas têm baixos) mas a capacidade de aguentar música com grande escala dinâmica.

As colunas bipolares interagem muito com a sala. Elas têm que estar afastadas das paredes (0,5 a 1m) para darem o seu melhor. Em minha casa, (por limitação de espaço) tenho umas colunas bipolares semelhantes a cerca de 30cm da parede e tocam bem. Mas é verdade é que um pouco mais afastadas tocam melhor.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Esaú Cardoso
Membro AAP



Mensagens : 114
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 55
Localização : Matosinhos

colunas bipolares MC-audio B3 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 EmptySáb Dez 07 2013, 23:50

raines1978 escreveu:
E claro o preço especial para os socios do AAP e "fundadores" da primeira gama de colunas:D

E esse preto lacado:)?
Very Happy É claro que os sócios da AAP merecem todas as honras já que foi pela AAP que nos apresentamos ao público pela primeira vez!

... e é isso mesmo que queremos..!  

A lacagem é um processo caro.... (infelizmente!) Mas ainda não sei os valores concretos do acabamento em folheado ou em lacado. Mas logo que saiba, comunico!
Ir para o topo Ir para baixo
Esaú Cardoso
Membro AAP



Mensagens : 114
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 55
Localização : Matosinhos

colunas bipolares MC-audio B3 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 EmptyDom Dez 08 2013, 00:36

jose.ribeiro escreveu:
Companheiro Esaú Cardoso, já estou a ver que somos vizinhos.colunas bipolares MC-audio B3 22692 Já agora, não existe uma versão do driver da Vifa com 16ohms (assim o amp já via uma impedãncia de 8 ohms), como as vezes acontece noutras marcas?

Os 375€ deu-me a entender que eram as duas colunas (e acho que é um bom ponto de partida para começarem a ganhar nome e depois quem sabe lançar uma versão + xpto com uns drivers diferentes, que as façam l€vantar para outros voos e dêem um pouco mais de margem/lucro).

O que estas colunas precisam é de umas fotos com boa resolução aqui neste tópico Wink e de uma tabela bem construída com todos os dados delas.Wink Quem anda à procura de colunas gosta de ter pouco trabalho.Wink 

Abraços e boa sorte para este projecto nacional.colunas bipolares MC-audio B3 22692 
É uma ótima notícia José Ribeiro! Very Happy Donde é que é?

Sim, existe uma versão de 16ohm que, de acordo com as especificações, principalmente nas respostas em frequência fora do eixo, são ligeiramente melhores. Acontece que ainda não as encontrei à venda. Também confesso que não entrei em contacto com a casa mãe. Os mais fáceis de encontrar são os de 8 ohm.

Agradeço as sugestões! Para já, não temos fotos high-tech xpto.... Mas vamos ter! Smile

Especificações:
Resposta em sala, vão dos 50Hz a pouco mais de 15kHz;
Potência (rated power noise): 60W;
Sensibilidade: 86-87dB;
Impedância nominal: 4 ohm

Curva de resposta (média espacial normalizada em sala)
colunas bipolares MC-audio B3 4nu9

As linhas tracejadas indicam uma margem de +/- 1dB.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Esaú Cardoso
Membro AAP



Mensagens : 114
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 55
Localização : Matosinhos

colunas bipolares MC-audio B3 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 EmptyDom Dez 08 2013, 19:41

Camaradas,

Tenho recebido mensagens via este forum, que agradeço. No entanto só conseguirei responder quando chegar aos 30 posts... até lá, sou mal educado...   colunas bipolares MC-audio B3 271350          colunas bipolares MC-audio B3 933723 
Caso me queiram contactar, podem enviar-me um mail para esau.cardoso@gmail.com.   colunas bipolares MC-audio B3 491368 

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

colunas bipolares MC-audio B3 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 EmptySeg Dez 09 2013, 12:46

Esaú Cardoso escreveu:
jose.ribeiro escreveu:
Companheiro Esaú Cardoso, já estou a ver que somos vizinhos.colunas bipolares MC-audio B3 22692 Já agora, não existe uma versão do driver da Vifa com 16ohms (assim o amp já via uma impedãncia de 8 ohms), como as vezes acontece noutras marcas?

Os 375€ deu-me a entender que eram as duas colunas (e acho que é um bom ponto de partida para começarem a ganhar nome e depois quem sabe lançar uma versão + xpto com uns drivers diferentes, que as façam l€vantar para outros voos e dêem um pouco mais de margem/lucro).

O que estas colunas precisam é de umas fotos com boa resolução aqui neste tópico Wink e de uma tabela bem construída com todos os dados delas.Wink Quem anda à procura de colunas gosta de ter pouco trabalho.Wink 

Abraços e boa sorte para este projecto nacional.colunas bipolares MC-audio B3 22692 
É uma ótima notícia José Ribeiro! Very Happy Donde é que é?

Sim, existe uma versão de 16ohm que, de acordo com as especificações, principalmente nas respostas em frequência fora do eixo, são ligeiramente melhores. Acontece que ainda não as encontrei à venda. Também confesso que não entrei em contacto com a casa mãe. Os mais fáceis de encontrar são os de 8 ohm.

Agradeço as sugestões! Para já, não temos fotos high-tech xpto.... Mas vamos ter! Smile

Especificações:
Resposta em sala, vão dos 50Hz a pouco mais de 15kHz;
Potência (rated power noise): 60W;
Sensibilidade: 86-87dB;
Impedância nominal: 4 ohm

Curva de resposta (média espacial normalizada em sala)
colunas bipolares MC-audio B3 4nu9

As linhas tracejadas indicam uma margem de +/- 1dB.

Abraços
Agora sim, com gráfico e tudo isto vai lá.  colunas bipolares MC-audio B3 22692  Só faltam mesmo as fotos todas xpto  colunas bipolares MC-audio B3 491368 . Sou de Gondomar mais concretamente de São Cosme.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

colunas bipolares MC-audio B3 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 EmptySeg Dez 09 2013, 15:45

Esses drivers de 16 ohm serao de melhor qualidade? ja eram mais amp friendly:)

Tem de vir almocar a coimbra para eu testar isso:D ofereco o almoco:D
Ir para o topo Ir para baixo
Esaú Cardoso
Membro AAP



Mensagens : 114
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 55
Localização : Matosinhos

colunas bipolares MC-audio B3 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 EmptyQua Dez 11 2013, 20:23

jose.ribeiro escreveu:


... Sou de Gondomar mais concretamente de São Cosme.

Abraços!

Somos mesmo vizinhos!

De certeza que nos vamos encontrar.... É sempre bom ter mais ouvidos!   colunas bipolares MC-audio B3 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

colunas bipolares MC-audio B3 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 EmptyQua Dez 11 2013, 20:26

Esaú Cardoso escreveu:
jose.ribeiro escreveu:


... Sou de Gondomar mais concretamente de São Cosme.

Abraços!

Somos mesmo vizinhos!

De certeza que nos vamos encontrar.... É sempre bom ter mais ouvidos!   colunas bipolares MC-audio B3 22692


É favor não rebentar com os ouvidos dos nossos membros.  lol! 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  colunas bipolares MC-audio B3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Esaú Cardoso
Membro AAP



Mensagens : 114
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 55
Localização : Matosinhos

colunas bipolares MC-audio B3 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 EmptyQua Dez 11 2013, 21:09

António José da Silva escreveu:


É favor não rebentar com os ouvidos dos nossos membros.  lol! 

Não prometo nada. Mas se rebentarem, rebentam felizes.... colunas bipolares MC-audio B3 933723
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

colunas bipolares MC-audio B3 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 EmptyQua Dez 11 2013, 21:17

Esaú Cardoso escreveu:
António José da Silva escreveu:


É favor não rebentar com os ouvidos dos nossos membros.  lol! 

Não prometo nada. Mas se rebentarem, rebentam felizes.... colunas bipolares MC-audio B3 933723


Sendo assim, "arrebenta"... colunas bipolares MC-audio B3 265963 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  colunas bipolares MC-audio B3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

colunas bipolares MC-audio B3 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 EmptyQui Dez 12 2013, 01:50

Não sei se tocam bem ou não. Mas que são bonitas são! Sem perguntar à senhora cá da casa, consigo prever que o WAF seja bastante alto a menos duma grelhas que vejo que faltam (talvez umas magnéticas sejam fáceis de integrar?). Aliás, sempre que ela vê coisas mais volumosas diz sempre que as que estão cá em casa é que são bonitas por serem estreitas.

Uma pergunta, apenas tem um driver frontal? Ou existe um outro lateral como nas Rega? A tipologia é transmission line como as PMC?
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

colunas bipolares MC-audio B3 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 EmptyQui Dez 12 2013, 15:59

Tem um driver no rabo:D

Tem um para trás e outro para a frente:D



Temos de começar uma wishlist para dar cabo da cabeça dos mágicos que fizeram esta coluna.

Vão se arrepender de ter vindo para o forum:D


Por mim:

Lacado piano

Coluna a 8ohm

grelha magnetica:D
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

colunas bipolares MC-audio B3 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 EmptyQui Dez 12 2013, 16:59

raines1978 escreveu:
Tem um driver no rabo:D

Tem um para trás e outro para a frente:D



Temos de começar uma wishlist para dar cabo da cabeça dos mágicos que fizeram esta coluna.

Vão se arrepender de ter vindo para o forum:D


Por mim:

Lacado piano

Coluna a 8ohm

grelha magnetica:D


Tal como as OB do Nuno para salas de maiores dimensões, estas pequenas gigantes para salas pequenas/médias são fantásticas.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  colunas bipolares MC-audio B3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

colunas bipolares MC-audio B3 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 EmptyQui Dez 12 2013, 17:04

Eu tenho uma sala pequena:D
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

colunas bipolares MC-audio B3 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 EmptyQui Dez 12 2013, 17:22

raines1978 escreveu:
Eu tenho uma sala pequena:D



Então..... colunas bipolares MC-audio B3 754215 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  colunas bipolares MC-audio B3 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

colunas bipolares MC-audio B3 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 EmptyQui Dez 12 2013, 19:32

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

colunas bipolares MC-audio B3 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 EmptyQui Dez 12 2013, 21:15

Test drive :-)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





colunas bipolares MC-audio B3 Empty
MensagemAssunto: Re: colunas bipolares MC-audio B3   colunas bipolares MC-audio B3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
colunas bipolares MC-audio B3
Ir para o topo 
Página 1 de 6Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Colunas Polk Audio RT 10
» Colunas Cambridge Audio S 30
» 77AMPLI. TUNER SONY 4800 DECK SONY TC-FX77
» Colunas Cambridge Audio S30
» Colunas Monitor Audio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Colunas, Altifalantes e Crossovers-
Ir para: