Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Que celula comprar?

Ir para baixo 
+3
nbunuel
Milton
domingos
7 participantes
AutorMensagem
domingos
Membro AAP



Mensagens : 34
Data de inscrição : 27/04/2013

Que celula comprar? Empty
MensagemAssunto: Que celula comprar?   Que celula comprar? EmptyQui maio 02 2013, 01:26

Boa noite,

O meu equipamento é composto por:

- Colunas MA Silver 8
- Amplificador integrado Audiolab 8000A
- Gira Discos Micro Seiki DD-40 que esta equipado com:
- Braço Micro Seiki MA-505
- Celula Goldring 1012

Visto que a agulha está a precisar de ser substituida, não que note na audição mas porque toca bastante e já tem uns bons anitos e já dois tecnitos credenciados me aconsenharam a sua substituição, quero analisar as alternativas ou a manutenção pelo mesmo tipo de agulha.

Manter-me fiel à Goldring e eventualmente ir até à Goldring 1042 ou,

Mudar para a Ortofon (falaram-me da 2M Black) bem mais cara por sinal, vale a diferença? é assim muito melhor?

ou ainda optar por uma terceira via deixando "cair" a opção Goldring e Ortofon e qual seria?

Outra questão:

Tenho o Gira Discos ligado directamente ao amplificador integrado ganharia se "metesse" entre eles um previo phono se sim qual? e esta opção iria/irá influenciar na escolha da celula?

Aguardo respostas/opiniões que desde já agradeço.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Que celula comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Que celula comprar?   Que celula comprar? EmptyQui maio 02 2013, 09:40

Dizem maravilhas dessa 2M Black, mas é um bocado carota.
Mas se lhe podes chegar...
Quanto ao pré de fono acho que só podes ganhar uma vez que é unanime a opinião de que o fono do audiolab é muito fraco.
Se optares por um fono que tenha seleção para MC passas a ter um maior leque de escolhas no que diz respeito às celulas.
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Que celula comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Que celula comprar?   Que celula comprar? EmptyQui maio 02 2013, 10:04

Quanto a mim é urgente desfazer-te do audiolab que para mim é um dos piores amplificadores que já ouvi!
Para mim não há que hesitar.. celulas preço qualidade são as da Audio technica!
a minha actual referência é esta!
Audio-Technica AT-7V
http://www.lptunes.com/Audio-Technica-AT7V-AT-7V-phono-cartridge-p/at7v.htm
Ir para o topo Ir para baixo
domingos
Membro AAP



Mensagens : 34
Data de inscrição : 27/04/2013

Que celula comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Que celula comprar?   Que celula comprar? EmptySex maio 03 2013, 00:54

Boa noite,

Nbunuel:

achas mesmo que o audiolab 8000A é assim tão mau? Eu confesso que não sou um expert de audio (apenas gosto e tenho prazer em ouvir) mas confesso que até gosto dele (faz-me companhia à +/- 30 anos. E tambem nunca li assim um comentario tão arrasador antes pelo contrario.

Milton:

Tambem partinhas a opinião do Nbunuel em relação ao audiolab 8000A ou apenas consideras o fono do audiolab fraco?

Qual o pre de phono que me aconsenharias? deverei manter o audiolab ou substitui-lo? se sim por qual? e neste caso o pre de phono deverá manter-se no horizonte ou apenas substituiria o amplificador?

Obrogado pelo vosso contributo
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

Que celula comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Que celula comprar?   Que celula comprar? EmptySex maio 03 2013, 01:05

domingos escreveu:
Boa noite,

Nbunuel:

achas mesmo que o audiolab 8000A é assim tão mau? Eu confesso que não sou um expert de audio (apenas gosto e tenho prazer em ouvir) mas confesso que até gosto dele (faz-me companhia à +/- 30 anos. E tambem nunca li assim um comentario tão arrasador antes pelo contrario.

Milton:

Tambem partinhas a opinião do Nbunuel em relação ao audiolab 8000A ou apenas consideras o fono do audiolab fraco?

Qual o pre de phono que me aconsenharias? deverei manter o audiolab ou substitui-lo? se sim por qual? e neste caso o pre de phono deverá manter-se no horizonte ou apenas substituiria o amplificador?

Obrogado pelo vosso contributo

O Audiolab é daqueles amp que tem quem o adore e quem odeie! eu pessoalmente não me aquece nem me arrefece! o que talvez nao seja mau.
E tenho um!
será o phono amp do 8000A mau? não sei, mas que possibilita o uso de MM e MCs possibilita. Talvez para MCs de baixo ganho não resulte.

Qual o teu plafont?

Ir para o topo Ir para baixo
domingos
Membro AAP



Mensagens : 34
Data de inscrição : 27/04/2013

Que celula comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Que celula comprar?   Que celula comprar? EmptySex maio 03 2013, 01:40

Plafont ... hum? não sei bem já que eu começei por pensar se valeria a pena ou não acrescentar um pre de phono ao meu amplificador e gira discos e neste momento já não sei bem se:
- devo estar quietinho e manter apenas o amplificador (audiolab 8000A);

- devo manter o amplificador mas adicionar um pre de phono;

- devo substituir o amplificador não valendo a pena adquirir um pre de phono;

- devo adquirir um amplificador e um pre de phono.

Mas digamos à volta de 400 euros.

O que sugeres quer em termo de caminho a seguir quer em termos de marca/modelo?

P.S. Apesar do audiolab ter +/- 30 anitos devo referir que o mesmo está impecavel quer do ponto de vista estetico como do ponto de vista funcional.

Abrigado pelos contributos recebidos e a receber.


Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Que celula comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Que celula comprar?   Que celula comprar? EmptySex maio 03 2013, 01:56

domingos escreveu:
Boa noite,

Nbunuel:

achas mesmo que o audiolab 8000A é assim tão mau? Eu confesso que não sou um expert de audio (apenas gosto e tenho prazer em ouvir) mas confesso que até gosto dele (faz-me companhia à +/- 30 anos. E tambem nunca li assim um comentario tão arrasador antes pelo contrario.

Milton:

Tambem partinhas a opinião do Nbunuel em relação ao audiolab 8000A ou apenas consideras o fono do audiolab fraco?

Qual o pre de phono que me aconsenharias? deverei manter o audiolab ou substitui-lo? se sim por qual? e neste caso o pre de phono deverá manter-se no horizonte ou apenas substituiria o amplificador?

Obrogado pelo vosso contributo

Óbviamente que o Audiolab 8000A é um excelente amplificador e com uma entrada MM e MC à altura (dentro da sua gama).

Há por aqui uns "gaijos" que têm inveja de não ter tido a possibilidade de ter um a debitar para umas MA 700 Gold através de Thorens com uma Empire 2000E ou uma Shure V15.

Não ligues. São jovens e não pensam... com os ouvidos! Perdoemos-lhes!!!

Também tenho um e convivi muito bem com ele quase 30 anos. Só não está ligado agora porque me dá uma trabalheira do "camandro" arredar o móvel e voltar a ligá-lo.

E será a última coisa a sair cá de casa quando o Gasparzinho me obrigar! Mesmo depois da mulher e filhos. Que celula comprar? 936335

_________________
Que celula comprar? Signat10
Que celula comprar? Vu-1_z10 Que celula comprar? Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Que celula comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Que celula comprar?   Que celula comprar? EmptySex maio 03 2013, 09:23

Ferpina escreveu:
domingos escreveu:
Boa noite,

Nbunuel:

achas mesmo que o audiolab 8000A é assim tão mau? Eu confesso que não sou um expert de audio (apenas gosto e tenho prazer em ouvir) mas confesso que até gosto dele (faz-me companhia à +/- 30 anos. E tambem nunca li assim um comentario tão arrasador antes pelo contrario.

Milton:

Tambem partinhas a opinião do Nbunuel em relação ao audiolab 8000A ou apenas consideras o fono do audiolab fraco?

Qual o pre de phono que me aconsenharias? deverei manter o audiolab ou substitui-lo? se sim por qual? e neste caso o pre de phono deverá manter-se no horizonte ou apenas substituiria o amplificador?

Obrogado pelo vosso contributo

Óbviamente que o Audiolab 8000A é um excelente amplificador e com uma entrada MM e MC à altura (dentro da sua gama).

Há por aqui uns "gaijos" que têm inveja de não ter tido a possibilidade de ter um a debitar para umas MA 700 Gold através de Thorens com uma Empire 2000E ou uma Shure V15.

Não ligues. São jovens e não pensam... com os ouvidos! Perdoemos-lhes!!!

Também tenho um e convivi muito bem com ele quase 30 anos. Só não está ligado agora porque me dá uma trabalheira do "camandro" arredar o móvel e voltar a ligá-lo.

E será a última coisa a sair cá de casa quando o Gasparzinho me obrigar! Mesmo depois da mulher e filhos. Que celula comprar? 936335
Quem disse... tive isso tudo e o som era uma grande bosta.. pequenino, velado...a única coisa realmente era boa v15 e o thorens (a minha v15 tinha a agulha VR).. Desculpa a crueza Domingos! mas as coisas são como são! (IMO)
Se fosse eu apostaria num qualquer amplificador jap de qualidade dos anos 70/80, com 100 euros já se compra um qualquer sony da série ES (marantz, akai, sansui, pionner, etc etc<)...uma AT 120E e está a festa feita.. vendes o audiolab e nem irás gastar um centavo!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Que celula comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Que celula comprar?   Que celula comprar? EmptySex maio 03 2013, 11:15

O amplificador em si não é mau de todo, mas a sua secção de pré não é má mas sim péssima.
A primeira coisas (quanto a mim), seria adquirir um pré dedicado.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Que celula comprar? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Que celula comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Que celula comprar?   Que celula comprar? EmptySex maio 03 2013, 13:15

talvez uma boa escolha, seria:
-a AT que o nbunuel falou, ou uma ortofon 2mred/bue.
e ficar com este:
http://agualvacacem.olx.pt/amplificador-sansui-au-g77xii-iid-437044598
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Que celula comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Que celula comprar?   Que celula comprar? EmptySex maio 03 2013, 15:34

luis lopes escreveu:
talvez uma boa escolha, seria:
-a AT que o nbunuel falou, ou uma ortofon 2mred/bue.
e ficar com este:
http://agualvacacem.olx.pt/amplificador-sansui-au-g77xii-iid-437044598
caneco Luís... o homem vai começar a pensar que estás feito comigo...esse amplificador é meu! Que celula comprar? 809774
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Que celula comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Que celula comprar?   Que celula comprar? EmptySex maio 03 2013, 15:43

Que celula comprar? 265963
acertei na muche........ Que celula comprar? 936335
agora diz que o amp. não presta Que celula comprar? 310490
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Que celula comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Que celula comprar?   Que celula comprar? EmptySex maio 03 2013, 15:43

nbunuel escreveu:
luis lopes escreveu:
talvez uma boa escolha, seria:
-a AT que o nbunuel falou, ou uma ortofon 2mred/bue.
e ficar com este:
http://agualvacacem.olx.pt/amplificador-sansui-au-g77xii-iid-437044598
caneco Luís... o homem vai começar a pensar que estás feito comigo...esse amplificador é meu! Que celula comprar? 809774

Por isso é que dizes mal do Audiolab... Que celula comprar? 249412

_________________
Que celula comprar? Signat10
Que celula comprar? Vu-1_z10 Que celula comprar? Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Que celula comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Que celula comprar?   Que celula comprar? EmptySex maio 03 2013, 15:49

Ferpina escreveu:


Por isso é que dizes mal do Audiolab... Que celula comprar? 249412



Não, neste caso diz porque tem razão.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Que celula comprar? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Que celula comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Que celula comprar?   Que celula comprar? EmptySex maio 03 2013, 15:52

Não é por acaso...mas tenho efectivamente razão!
Por acaso Sansui é muito bom...mas penso que há por aí coisas mais baratas e muito boas também!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Que celula comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Que celula comprar?   Que celula comprar? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Que celula comprar?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Conselho sobre Célula a Comprar
» Vendo célula SHURE, M75 MG, Type 2 !!! Com célula N75 G2!!!
» Vendo célula SHURE M91 ED - Nova NOS/NIB, com Célula Shure
» Que GD comprar
» Que GD comprar?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Células e Agulhas-
Ir para: