Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Que GD comprar?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Ken Brockman




Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/12/2022

Que GD comprar? Empty
MensagemAssunto: Que GD comprar?   Que GD comprar? EmptyQua Dez 21 2022, 12:02

Já me apresentei mas ando com muitas dúvidas e dei com o fórum como um espaço de partilha.
Decidi comprar um gira discos mas no momento actual o orçamento não é muito saudável. Qualquer forma tenho andado a ler e a estudar, que é do que mais gosto de fazer.
Sei que é um tema complicado mas uma das questões que surgiram foi o automatico vs manual. Toda a minha perspectiva inicial era ser automático, era a memória da infância. Acontece que no fim percebi que o Manual tem outras valências e qualidade. Mesmo assim a vitória não é certa visto que entre filhos e netos muitas mãos irão tocar no gira-discos e a facilidade pode ser um ponto. Ser em 2ª mão não é problema desde que seja de uma loja onde eu possa ter alguma ajuda na minha ignorância. Por agora tenho um amplificar e colunas. Assim em duas categorias cheguei a uma lista final:

Rega Planar 1 ou 2 (para aproveitar um em 2º mão) com cabeça Rega Carbon (não conheço a qualidade da mesma).
Pro-Ject Primary E
AT-LP120X USB - Nesta gama o que me agradava numa perspectiva de poder mudar as cabeças e agulhas quando começar a explorar mais.

Automáticos
AT-LP3 / AT-LP2 (parece-me que é o mesmo modelo mas que tem designações diferentes).
Technics SL-Q30 com AT84EP (2ª Mão)
Pro-Ject Automat A1 (o que menos me gostou)

Semi-Automático
Technics SL-1410

Se calhar estou só a comparar impossibilidades mas se me derem uma ajuda agradecia.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Que GD comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Que GD comprar?   Que GD comprar? EmptyQua Dez 21 2022, 19:49

Prezado Ken Brochman,

Dos gira-bolachas inclusos na sua lista, o Technics SL-1410 garante desempenho considerável.
Nos novos modelos Audio-Technica, o AT-LP5X ombreia com modelos mais dispendiosos.
Quanto a exemplares usados, vendáveis em sítios como olx, espreite o Ariston Q Deck, Micro Seiki MR-322 ou Pioneer PL-12 e PL-15D.

Cumprimentos fantasmagóricos,
What a Face

galvaorod gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Ken Brockman




Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/12/2022

Que GD comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Que GD comprar?   Que GD comprar? EmptyQua Dez 21 2022, 20:48

obrigado caro Fantasma.

A minha dúvida do SL-1410 é que é o MK1, pelo que entendi é pior que o mk2, com histórico de alguns problemas.

O AT-LP5x interessou-me muito mas a questão do automático está a deixar-me preocupado. Por isso estava mais virado para o AT-LP3/2

Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Que GD comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Que GD comprar?   Que GD comprar? EmptySex Dez 23 2022, 10:31

Olá

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Há muitos anos que digo isto e mantenho...
Por haver uma critica de um 1410 que avariou não quer dizer que o gira não seja bom... antes pelo contrário é um excelente gira discos...
O automático deixá-lo preocupado...não percebo porquê... os Ingleses é que como não tinham giras automáticos lançaram a "boca" que tinha influência no som...treta...
Tanto no mercado de usados como nos novos existem boas opções de giras com preços ditos simpáticos...é uma questão de escolha...

Feliz natal

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Que GD comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: Que GD comprar?   Que GD comprar? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Que GD comprar?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» GD a comprar
» Que GD comprar
» Comprar ou não um DAP
» QUE BRAÇO COMPRAR...
» onde comprar ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: