Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 This is MYSPACE...

Ir para baixo 
+19
Mr Bojangles
mannitheear
afonso
DSales
Duarte Rosa
Rui Mendes
ricardo onga-ku
MicroGruas
José Almeida
Mister W
CNeves
guilherme
Luis Filipe Goios
Ulrich
Milton
luis lopes
bluedoor
António José da Silva
TD124
23 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
Duarte Rosa
Membro AAP



Mensagens : 2033
Data de inscrição : 27/12/2011

This is MYSPACE... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... - Página 4 EmptyQua Jun 14 2017, 22:07

TD124 escreveu:
This is MYSPACE... - Página 4 Audit10

Experiências no auditorio e bons momentos de escuta(s) diferentes umas das outras !!!


This is MYSPACE... - Página 4 754215 This is MYSPACE... - Página 4 754215 This is MYSPACE... - Página 4 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

This is MYSPACE... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... - Página 4 EmptyQua Jun 14 2017, 22:39

Bom, Muito bom This is MYSPACE... - Página 4 754215 This is MYSPACE... - Página 4 754215

Numa foto temos umas colunazinhas de computador dvil Isso toca? Question

Noutra foto, temos, em ângulo, um amp de válvulas, mas não deixa ver todo o seu esplendor This is MYSPACE... - Página 4 524928826

Vamos lá por fotos com toda a definição e botar faladura sobre como é que essas coisas tocam This is MYSPACE... - Página 4 693932

This is MYSPACE... - Página 4 933723

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13433
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

This is MYSPACE... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... - Página 4 EmptyQui Jun 15 2017, 11:18

Goansipife escreveu:
(...) Numa foto temos umas colunazinhas de computador dvil  Isso toca? Question

Se estiverem ligadas com cabos tocarão... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

This is MYSPACE... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... - Página 4 EmptyQui Jun 15 2017, 22:03

Ghost4u escreveu:
Goansipife escreveu:
(...) Numa foto temos umas colunazinhas de computador dvil  Isso toca? Question

Se estiverem ligadas com cabos tocarão... Laughing


Até com fio de candeeiro. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  This is MYSPACE... - Página 4 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13433
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

This is MYSPACE... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... - Página 4 EmptySex Jun 16 2017, 15:36

António José da Silva escreveu:
Até com fio de candeeiro. lol!

Se for fio de candeeiro de categoria hi-end, além de tocar, ainda iluminam o ambiente. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

This is MYSPACE... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... - Página 4 EmptySáb Jun 24 2017, 12:54

Goansipife escreveu:
(...) Numa foto temos umas colunazinhas de computador dvil  Isso toca? Question
This is MYSPACE... - Página 4 P1080210

Tocar toca ... senão não teria falado !!! Mais a sério, sim as colunas que são efectivamente de computador ou escritorio são muito surpreendentes e estou algo orgulhoso ... pois a electroacustica não é a minha especialidade e a maioria das colunas que fiz foram um fiasco compléto (é muito dificil fazer colunas e sobretudo os filtros (crossovers). Neste caso a transparência, a subtilidade e o palco são impressionantes ... mesmo se o nivel de grave não atinge a profundura de colunas maiores é claro, mas é muito correcto. São colunas mais "à vontade" com a musica barroca ou de câmara do que com os "lençois" de extremo grave da musica electronica ou com AC-DC ... mas isto na minha boca é um grande elogio  Cool


Noutra foto, temos, em ângulo, um amp de válvulas, mas não deixa ver todo o seu esplendor This is MYSPACE... - Página 4 524928826
This is MYSPACE... - Página 4 P1080211

Aqui està o "Monster" num ângulo aonde é mais visivel. Apesar de todas as vàlvulas, tecnicamente é um Hibrido e não um valvulado ... o que explica que os resultados de escuta se afastem das "torradas com compota e mel" e estejamos mais proximos de um "croque-monsieur"  Laughing . E efectivamente o bicho funciona de maneira muito surpreendente e melhor do que esperava ... o que prova que o audio pode criar "ainda" muitas surpresas  cyclops

Vamos lá por fotos com toda a definição e botar faladura sobre como é que essas coisas tocam This is MYSPACE... - Página 4 693932

As fotos com melhor definição jà està feito ... quanto a falar como soam é um exercicio sempre falso quando é feito pelo criador. Funcionam suficientemente bem para que tenha tido vontade de partilhar convosco e isto por si sò jà diz tudo. Para o resto ... uma visita a França é a melhor solução e a unica que permite de criar uma opinião justa !!!  cheers


Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

This is MYSPACE... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... - Página 4 EmptySáb Jun 24 2017, 13:16

This is MYSPACE... - Página 4 Audit10

Apòs um ano e meio de ausência venho de recuperar o meu amplificador "Agora" que andou fora uns tempos. Então o meu sistema està de volta e com ele os "grandes arrepios". Tenho escutado muitos vinilos, pois o phono integrado neste aparelho é estupendo ... e o unico que me dà muito gozo a escutar bolachas pretas. Continuo a pensar fazer um par de colunas com Full-Range para alternar com as ProAc ... e talvez apòs o meu retorno de férias de Portugal me ponha sériamente a trabalhar nesse projecto. Mas pelo momento é o prazer total e a magia do re-encontro Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

This is MYSPACE... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... - Página 4 EmptySáb Jun 24 2017, 13:45

TD124 escreveu:
Goansipife escreveu:
(...) Numa foto temos umas colunazinhas de computador dvil  Isso toca? Question
This is MYSPACE... - Página 4 P1080210

Tocar toca ... senão não teria falado !!! Mais a sério, sim as colunas que são efectivamente de computador ou escritorio são muito surpreendentes e estou algo orgulhoso ... pois a electroacustica não é a minha especialidade e a maioria das colunas que fiz foram um fiasco compléto (é muito dificil fazer colunas e sobretudo os filtros (crossovers). Neste caso a transparência, a subtilidade e o palco são impressionantes ... mesmo se o nivel de grave não atinge a profundura de colunas maiores é claro, mas é muito correcto. São colunas mais "à vontade" com a musica barroca ou de câmara do que com os "lençois" de extremo grave da musica electronica ou com AC-DC ... mas isto na minha boca é um grande elogio  Cool


Noutra foto, temos, em ângulo, um amp de válvulas, mas não deixa ver todo o seu esplendor This is MYSPACE... - Página 4 524928826
This is MYSPACE... - Página 4 P1080211



Aqui està o "Monster" num ângulo aonde é mais visivel. Apesar de todas as vàlvulas, tecnicamente é um Hibrido e não um valvulado ... o que explica que os resultados de escuta se afastem das "torradas com compota e mel" e estejamos mais proximos de um "croque-monsieur"  Laughing . E efectivamente o bicho funciona de maneira muito surpreendente e melhor do que esperava ... o que prova que o audio pode criar "ainda" muitas surpresas  cyclops

Vamos lá por fotos com toda a definição e botar faladura sobre como é que essas coisas tocam This is MYSPACE... - Página 4 693932

As fotos com melhor definição jà està feito ... quanto a falar como soam é um exercicio sempre falso quando é feito pelo criador. Funcionam suficientemente bem para que tenha tido vontade de partilhar convosco e isto por si sò jà diz tudo. Para o resto ... uma visita a França é a melhor solução e a unica que permite de criar uma opinião justa !!!  cheers



Agora sim!
This is MYSPACE... - Página 4 754215 This is MYSPACE... - Página 4 754215 This is MYSPACE... - Página 4 754215 This is MYSPACE... - Página 4 754215
Pelos projectos

Esse híbrido está uma maravilha à vista This is MYSPACE... - Página 4 491368 Se toca assim com tanto gozo para quem o constriuiu..., então This is MYSPACE... - Página 4 843159 This is MYSPACE... - Página 4 874774


Mas não vale desmorecer alguns dos nossos amigos, com essa do som de torradas, compota e mel... dvil dvil smedley cheers


Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

This is MYSPACE... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... - Página 4 EmptySáb Jun 24 2017, 13:50

TD124 escreveu:
This is MYSPACE... - Página 4 Audit10

Apòs um ano e meio de ausência venho de recuperar o meu amplificador "Agora" que andou fora uns tempos. Então o meu sistema està de volta e com ele os "grandes arrepios". Tenho escutado muitos vinilos, pois o phono integrado neste aparelho é estupendo ... e o unico que me dà muito gozo a escutar bolachas pretas. Continuo a pensar fazer um par de colunas com Full-Range para alternar com as ProAc ... e talvez apòs o meu retorno de férias de Portugal me ponha sériamente a trabalhar nesse projecto. Mas pelo momento é o prazer total e a magia do re-encontro Wink

Tenho alguns momentos e surpresas interessantes com essas ProAc, na memória.

Força ! This is MYSPACE... - Página 4 843159 Toca a fazer umas full-range. This is MYSPACE... - Página 4 843159

Estamos em Portugal? Onde? This is MYSPACE... - Página 4 693932
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

This is MYSPACE... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... - Página 4 EmptySáb Jun 24 2017, 14:30

O Gonçalo quase me tirou as palavras da boca... Excepção para os momentos de surpresa com as Proac, colunas que parecem não querer nada comigo - ainda não tive o gosto de me cruzar com umas dessas pequenotas agigantadas.

Gosto da configuração da sala do Paulo, mesmo sem gira-discos imagino que por aí as emoções sejam muitas e boas. O Amplificador tem uma bela precença, lembra as linhas que aplicou no "Nirvana", se a memória não me trai... creio ser o que aparece numa outra imagem mais em cima. Este "Monstro" segue as suas linhas mais recentes, gosto do uso da madeira e, desde já parabéns, do cuidado que aplica na escolha e montagem dos transformadores - são um regalo, os olhos também comem e nisso não há pecado.
O seu DAC é uma peça muito atrativa, mesmo no seu estilo "inacabado" faz-me pensar que o "mundo digital" pode ser um passo a dar um dia. É uma bela metáfora sobre essa tecnologia - ainda em, ou em pleno desenvolvimento.


Tudo o resto são rolhas, já precisa de um novo pote! Wink (um destes dias voltarei ao tópico onde se fala de vinho, há um Frei Gigante que merece umas palavras... ainda que por aqui não tenha como ouvir Música da forma que gosto... ou podia...)


Se por acaso tiver os Açores na sua lista de locais a visitar avise, ou não avise, quem sabe se nos cruzamos numa bela Ilha.

Boas férias!!










ps.: de facto tem muita graça a "bicada" nas "velinhas"... ainda que uma boa compota não tenha que ser doce, se bem feita dificilmente negará a sua origem. com o mel passa-se o mesmo, diz onde tens a colmeia e dir-te-ei o que esperar do fruto do trabalho das obreiras!

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

This is MYSPACE... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... - Página 4 EmptyDom Jun 25 2017, 13:50

José Miguel escreveu:
... Se por acaso tiver os Açores na sua lista de locais a visitar avise, ou não avise, quem sabe se nos cruzamos numa bela Ilha. ...

Jà não vive no Porto ??? This is MYSPACE... - Página 4 447836
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

This is MYSPACE... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... - Página 4 EmptyDom Jun 25 2017, 14:25

TD124 escreveu:
José Miguel escreveu:
... Se por acaso tiver os Açores na sua lista de locais a visitar avise, ou não avise, quem sabe se nos cruzamos numa bela Ilha. ...

Jà não vive no Porto ??? This is MYSPACE... - Página 4 447836
Boa tarde Paulo!

A casa no Porto mantém-se, mas um novo desafio profissional trouxe-me para o meio do Atlântico. Serão alguns meses diferentes da rotina habitual!

Caso tenha o Porto na "ementa" de férias espero que usufrua bem da cidade, teríamos todo o gosto em receber o Paulo e a sua esposa, mas um dia a coisa poderá dar-se. Wink


Por outro lado... peças que possibilitam escutar Música!?!

Só olhar...

A gente habitua-se mal e quer é dar passos em frente, o telefone e uns simples auscultadores não possibilitam o mesmo gozo - foi tudo tão rápido que nem uns auscultadores mais catitas foram procurados.

This is MYSPACE... - Página 4 Image14
Fica uma pequena partilha deste pequeno e belo pedacinho de Portugal!


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





This is MYSPACE... - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: This is MYSPACE...   This is MYSPACE... - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
This is MYSPACE...
Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação :: O meu sistema-
Ir para: