Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Sistema de Som (não se riam!)

Ir para baixo 
+14
Mister W
Fran
ΜΟΥΣΙΚΗ
Goansipife
MicroGruas
fredy
Milton
greytear
João Henrique
Ferpina
luis lopes
António José da Silva
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ®
ALVES134
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
António José da Silva
Membro AAP



Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 EmptyQui Ago 02 2012, 00:21

Olhando para as características do mesmo, e vendo que tem um bom braço da Jelco, parece-me um prato perfeitamente capaz para se ouvirem umas bolachas negras com bastante prazer.
Ir para o topo Ir para baixo
ALVES134
Membro AAP



Mensagens : 338
Data de inscrição : 18/05/2012
Localização : Braga

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 EmptyDom Ago 05 2012, 02:36

Hoje na arrecadação dos meus pais descobri algo que nem me lembrava que por lá parava um deck duplo da Sony um TC-W370.

Trouxe-o para casa e limpei-o e sem esperança liguei-o e eis que funciona na perfeição.

Como lá está há uns anos não me lembro se aquilo tinha comando pois não estava junto com o mesmo mas tem receptor de sinal para comando.

Duas questões:

- Como limpo melhor as cabeças(com o quê)?
- Qualquer comando Sony funciona neste deck?

Já agora opiniões sobre o artigo Smile

[img]Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 15hy2dl[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 EmptyDom Ago 05 2012, 09:02

ALVES134 escreveu:
Hoje na arrecadação dos meus pais descobri algo que nem me lembrava que por lá parava um deck duplo da Sony um TC-W370.

Trouxe-o para casa e limpei-o e sem esperança liguei-o e eis que funciona na perfeição.

Como lá está há uns anos não me lembro se aquilo tinha comando pois não estava junto com o mesmo mas tem receptor de sinal para comando.

Duas questões:

- Como limpo melhor as cabeças(com o quê)?
- Qualquer comando Sony funciona neste deck?

Já agora opiniões sobre o artigo Smile

[img]Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 15hy2dl[/img]


Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 754215


O melhor para limpar cabeças e roletes, é álcool isopropilico.
Quanto a qualidade do deck é difícil de opinar pois não conheço o modelo em questão, mas os sony eram bastante bons em quase todas as suas gamas. Depois de limpo, coloca uma boa cassete e faz uma gravação de um bom vinil e diz qualquer coisa aqui à malta.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 EmptyDom Ago 05 2012, 14:05

a minha arrecadação não têm nada disso,.... Sleep
agora só falta fazer umas gravações e ver como se porta Cool
Ir para o topo Ir para baixo
ALVES134
Membro AAP



Mensagens : 338
Data de inscrição : 18/05/2012
Localização : Braga

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 EmptySeg Ago 06 2012, 16:05

Quanto à gravação vai ser complicado, há falta de k7 virgens cá por casa. Pelo menos até agora sem limpar as cabeças lê bem falta saber é a melhoria após a limpeza.

Preciso de uma opinião sobre este amplificador pois os euros neste momento não dão para mais:


Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 A109r_front1_large
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 EmptySeg Ago 06 2012, 16:49

ALVES134 escreveu:
Quanto à gravação vai ser complicado, há falta de k7 virgens cá por casa. Pelo menos até agora sem limpar as cabeças lê bem falta saber é a melhoria após a limpeza.

Preciso de uma opinião sobre este amplificador pois os euros neste momento não dão para mais:


Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 A109r_front1_large

Esses amplificadores têm bom aspecto e desempenho, mas para saber se vale a pena, precisamos de saber o valor aproximado ...
Ir para o topo Ir para baixo
ALVES134
Membro AAP



Mensagens : 338
Data de inscrição : 18/05/2012
Localização : Braga

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 EmptySeg Ago 06 2012, 17:09

Antes de mais tomei a decisão de comprar um amplificador novo e com um tecto máximo de 200,00€, isto se não aparecer um usado em bom estado e como se costuma dizer a preço da china.

O amplificador em questão "Pioneer A109" penso ser novo e o preço é a módica quantia de 169,00€.

Gostaria de obter opiniões sobre o mesmo ou então sugestões de alguns equivalentes mais ou menos pelo mesmo preço, assim como alguns usados que pensem serem bons e em média qual seria o preço justo dos mesmos.

Opinem por favor. Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 EmptySeg Ago 06 2012, 17:13

Por esse preço penso ser dificil encontrar melhor...


Última edição por Milton em Seg Ago 06 2012, 17:21, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 EmptySeg Ago 06 2012, 17:21

Ou melhor dizendo, por esse preço ou menos, talvez consigas um igualmente bom, quiçá melhor, no mercado de usados...
Tens aqui nos classificados alguns exemplos...
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 EmptySeg Ago 06 2012, 19:40

António José da Silva escreveu:



Aqui nos classificados tem aparecido muita coisa de qualidade. É uma questão de te manteres atento e ir vendo. Aliás, penso que continua a constar lá muita coisa boa.
Só não sabemos qual o teu orçamento disponível para as peças em questão.

Como muito bem diz o nosso moderador, existem aparelhos muito bons nos classificados, muitas das vezes bem superiores a maquinas novas e actuais.

Roma nao se fez num dia..... mas o pessoal daqui concerteza o ajudará na sua procura Caro Alves.
veja igualmente os Vintage.
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
ALVES134
Membro AAP



Mensagens : 338
Data de inscrição : 18/05/2012
Localização : Braga

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 EmptySeg Ago 06 2012, 22:49

Estou a ficar confuso e não sei para onde me hei-de virar desde que me lembrei de montar uma aparelhagem por modulos.

Ainda hoje recebi proposta de compra de um SONY CDP-970 e um tuner SONY ST-S101 por 65,00€ o vendedor diz que estão estimados e com pouco uso é pena é que estejam um bocado longe e a foto que me enviou não seja muito clara.

Socorro o que faço. Sinto-me tentado a comprar mas não sei, temo que seja dinheiro deitado fora caso não estejam esteticamente em boas condições ou venham a dar algum problema e depois não seja possivel arranjar ou ficar muito caro.

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 524928826
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 EmptySeg Ago 06 2012, 23:51

Se estiverem em bom estado visual e funcional, 65€ pelas duas peças é bem baratinho...
E parece-me que esse leitor de cd's é bem bom
Ir para o topo Ir para baixo
ALVES134
Membro AAP



Mensagens : 338
Data de inscrição : 18/05/2012
Localização : Braga

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 EmptyTer Ago 07 2012, 18:53

Milton escreveu:
Ou melhor dizendo, por esse preço ou menos, talvez consigas um igualmente bom, quiçá melhor, no mercado de usados...
Tens aqui nos classificados alguns exemplos...

Toda a gente me fala nos classificados, mas lá vejo muito pouca coisa.

O que está no arquivo dos classificados são tópicos fechados com os artigos vendidos ou não?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 EmptyTer Ago 07 2012, 18:55

ALVES134 escreveu:


O que está no arquivo dos classificados são tópicos fechados com os artigos vendidos ou não?


O que está no arquivo são coisas que já não estão disponíveis.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ALVES134
Membro AAP



Mensagens : 338
Data de inscrição : 18/05/2012
Localização : Braga

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 EmptyTer Ago 07 2012, 18:59

António José da Silva escreveu:
ALVES134 escreveu:


O que está no arquivo dos classificados são tópicos fechados com os artigos vendidos ou não?


O que está no arquivo são coisas que já não estão disponíveis.

Obrigado António Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
ALVES134
Membro AAP



Mensagens : 338
Data de inscrição : 18/05/2012
Localização : Braga

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 EmptyQui Ago 09 2012, 14:46

Opiniões sobre este amplificador: Sony F411R

Preço: 75,00€
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 EmptyQui Ago 09 2012, 19:44

ALVES134 escreveu:
Opiniões sobre este amplificador: Sony F411R

Preço: 75,00€

Caro Alves,

Vou dar uma opinião que é tão só isso. Vale o que vale.

Já algum tempo que aprendi a não dizer mal de equipamentos de origem nipónica. Mais, a dizer até muito bem e isto serve também para a Sony.
Não conheço este amplificador em particular, mas por 75€...

A Sony tem a particularidade, tal como outras grandes marcas nipónicas orientadas com um foco de negócio para o consumo de massas (aquilo a que o vamps gostam de chamar de core business), de fazer de quando em vez equipamentos e séries de excelência para o chamado audio de especialidade. Neste campo, esses equipamentos, dão cartas aos ingleses, americanos e outros, quer em qualidade de construção, quer em tecnologia e criatividade tecnológica, quer ainda em qualidade final do som.

Depois para as séries mais populares, onde este se deve enquadrar, muitas vezes retiram muito dos princípios aplicados nos tais produtos de excelência, mas usam materiais mais "fracos", mas ficando lá a essência do som que os de elite têm.
Pode ser o caso desse!???
Ir para o topo Ir para baixo
ALVES134
Membro AAP



Mensagens : 338
Data de inscrição : 18/05/2012
Localização : Braga

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 EmptyTer Ago 14 2012, 17:27

Estou na iminência de adquirir este leitor SONY CDP-XB720 QS pela modica quantia de 35,00€ portes incluidos.

Segundo o vendedor funciona em pleno o que me causa um bocado de espécie é o facto de os botões Open/Close e Play apresentarem algum desgaste. É normal os botões desgastarem assim com o uso em particular nestes leitores?

Experiências semelhantes ou conhecimentos sobre este desgaste é bem vindo assim como opiniões sobre o equipamento em si.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 EmptyTer Ago 14 2012, 20:30

o desgaste só mostra o grande uso que teve, pessoal ou mesmo profissionalmente,.....?
talvez tenha que levar correias novas,...
e talvez uma atenção as cabeças???....
mas penso que por esse preço seja de arriscar,... ou não?
a meu ver está barato demais...
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 EmptyTer Ago 14 2012, 21:14

luis lopes escreveu:
o desgaste só mostra o grande uso que teve, pessoal ou mesmo profissionalmente,.....?
talvez tenha que levar correias novas,...
e talvez uma atenção as cabeças???....
mas penso que por esse preço seja de arriscar,... ou não?
a meu ver está barato demais...
Correias ?? Cabeças ???
ALÔO....
Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 707387

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 933723
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 EmptyTer Ago 14 2012, 21:16

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 265963
é a doença analógica...
ponho logo a pensar em fitas lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 EmptyTer Ago 14 2012, 21:20

ALVES134 escreveu:
Estou na iminência de adquirir este leitor SONY CDP-XB720 QS pela modica quantia de 35,00€ portes incluidos.

Segundo o vendedor funciona em pleno o que me causa um bocado de espécie é o facto de os botões Open/Close e Play apresentarem algum desgaste. É normal os botões desgastarem assim com o uso em particular nestes leitores?

Experiências semelhantes ou conhecimentos sobre este desgaste é bem vindo assim como opiniões sobre o equipamento em si.

Obrigado.
O preço é muito bom(e quando a esmola é grande até o pobre desconfia).
Se de facto o leitor teve um uso intenso, o laser pode acusar desgaste.
Se apenas viste as fotos, esses sinais de uso nas teclas podem ser apenas sujidade...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 EmptyTer Ago 14 2012, 22:05

Milton escreveu:
luis lopes escreveu:
o desgaste só mostra o grande uso que teve, pessoal ou mesmo profissionalmente,.....?
talvez tenha que levar correias novas,...
e talvez uma atenção as cabeças???....
mas penso que por esse preço seja de arriscar,... ou não?
a meu ver está barato demais...
Correias ?? Cabeças ???
ALÔO....
Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 707387

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 933723


Sim, a junta da cabeça e a correia da ventoinha. lol!
Ele deve de ter confundido com um bom leitor de cassetes.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte


Última edição por António José da Silva em Ter Ago 14 2012, 22:11, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 EmptyTer Ago 14 2012, 22:07

é me dificil pensar em digital Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 317942
só sai informação analógica Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 310490
Ir para o topo Ir para baixo
ALVES134
Membro AAP



Mensagens : 338
Data de inscrição : 18/05/2012
Localização : Braga

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 EmptyQua Ago 15 2012, 01:31

Milton escreveu:
ALVES134 escreveu:
Estou na iminência de adquirir este leitor SONY CDP-XB720 QS pela modica quantia de 35,00€ portes incluidos.

Segundo o vendedor funciona em pleno o que me causa um bocado de espécie é o facto de os botões Open/Close e Play apresentarem algum desgaste. É normal os botões desgastarem assim com o uso em particular nestes leitores?

Experiências semelhantes ou conhecimentos sobre este desgaste é bem vindo assim como opiniões sobre o equipamento em si.

Obrigado.
O preço é muito bom(e quando a esmola é grande até o pobre desconfia).
Se de facto o leitor teve um uso intenso, o laser pode acusar desgaste.
Se apenas viste as fotos, esses sinais de uso nas teclas podem ser apenas sujidade...

Questionado o vendedor o mesmo diz que é mesmo desgaste.

Se tiver que levar um laser novo compensa? Alguém sabe mais ou menos por quanto ficará um laser novo?

Entretanto vi outro na net à venda por 75,00€ e na foto os mesmos botões parecem tambem desgastados(menos perceptiveis) neste caso será sujidade ou desgaste também??? Eis a questão.

Será normal estes leitores os botões com mais uso desgastarem mais rápido?




















Ir para o topo Ir para baixo
ALVES134
Membro AAP



Mensagens : 338
Data de inscrição : 18/05/2012
Localização : Braga

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 EmptyQui Ago 16 2012, 18:50

Alguém conhece ste site: http://www.hifi-leipzig.de/shop/index.php

Já alguém mandou vir algum equipamento de lá?

Ou costumam comprar os equipamentos onde? É que neste site pouca coisa teem disponivel.
Ir para o topo Ir para baixo
ΜΟΥΣΙΚΗ
Membro AAP
ΜΟΥΣΙΚΗ


Mensagens : 302
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 51
Localização : Porto

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 EmptyQui Ago 16 2012, 21:25

É preferível continuar à procura de outras oportunidades.

Existem muitos sites com óptimas soluções

Ab.
Ir para o topo Ir para baixo
ALVES134
Membro AAP



Mensagens : 338
Data de inscrição : 18/05/2012
Localização : Braga

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 EmptyQua Ago 29 2012, 10:27

Ontem um amigo emprestou-me um MARANTZ CD 40 que estava parado há muito tempo para rodar as rodelas digitais enquanto eu não compro um.

Gostaria de saber qual a vossa opinião sobre o leitor em questão, assim como quanto é que valeria este leitor uma vez que o meu amigo está a ponderar vênde-lo.

Em termos estéticos está razoável, tem algumas marcas de uso, e um encaixe partido da peça frontal amovivel da gaveta do leitor, que só dei por ela ao dar-lhe uma limpeza(gosto dos equipamentos a brilhar), mas que nada interfere com nada : ).

Em termos de leitura parece bom mas também só rodou uns 10 minutos.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
ALVES134
Membro AAP



Mensagens : 338
Data de inscrição : 18/05/2012
Localização : Braga

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 EmptyTer Out 09 2012, 00:31

Bem como sou um "addicted" da Sony acabei por me decidir e comprei um leitor para juntar ao sobrevivente (Sony TC-W370) e as coisas já se começam a compor, se bem que o sonho é sempre a série ES mas neste momento nem dinheiro tenho para comprar uma roda da dita serie Smile.

Acabou por ser um presente pois "alguém" decidiu oferecer-mo Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 2056669017 , aqui fica a pic do SONY CDP-597.

Próximo passo será um Amplificador, SONY claro Smile .

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 Dfg847


Última edição por ALVES134 em Ter Out 09 2012, 00:53, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 EmptyTer Out 09 2012, 00:41

Como se pode ver pelo teu exemplo e também pelos vários exemplos aqui no AAP, ainda há gente que transforma o estado negativo em que vivemos, em momentos de alegria. Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 754215

Parabéns pelas aquisições e a ver se um dia te cruzas com alguns ES'es a bom preço. São mesmo grande aparelhos.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ALVES134
Membro AAP



Mensagens : 338
Data de inscrição : 18/05/2012
Localização : Braga

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 EmptyTer Nov 06 2012, 15:07

O próximo passo será a aquisição de um amplificador, mas terá que ser em pack constituido pelo seguinte material:

Amplificador: SONY TA-F210
Leitor de cd: SONY CDP-670
Tuner: SONY ST-S120
Colunas: SONY SS- ?????

E posteriormente um prato e tenho andado a namorar um SANSUI SR 4050 C, que desconheço por completo. Se alguém puder ajudar e der uma opinião sobre o dito cujo agradecia.

Ir para o topo Ir para baixo
ALVES134
Membro AAP



Mensagens : 338
Data de inscrição : 18/05/2012
Localização : Braga

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: SONY TA-F170 problemas. Ajuda.   Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 EmptyQua Jan 23 2013, 15:17

Tenho em casa à cerca de um mês a titulo de empréstimo um Amplificador SONY TA-F170, funcionou impecavelmente durante as 2 primeiras semanas.

Desde então a coluna da esquerda falha e ouve-se ruido tipo distorção mas apenas durante um minuto ou dois e daí para a frente funciona impecavelmente.

Acontece quase sempre no entanto há uma vez ou outra que funciona bem logo de inicio.

Outra situação é ao ligar e desligar o Source Direct faz ruido em ambas a s colunas durantes uns segundos mas desaparece logo.

Alguém sabe o que pode ser?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
ALVES134
Membro AAP



Mensagens : 338
Data de inscrição : 18/05/2012
Localização : Braga

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 EmptyQui Fev 07 2013, 16:22

Este sábado vou buscar o SANSUI SR-4050C e finalmente após 15 anos vou voltar a ter um prato operacional em casa:

Ficam aqui algumas fotos enviadas pelo vendedor quando o questionei sobre alguns promenores:

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 11h85xc
Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 Epiyp2
Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 29wri3o
Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 35lgmzs

Preciso de opiniões acerca de que materiais(liquidos e afins) para uma limpeza profunda e para colocar estes metais a brilhar.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 EmptyQui Fev 07 2013, 17:49

O parto limpas bem com duraglit, fica um espelho.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ALVES134
Membro AAP



Mensagens : 338
Data de inscrição : 18/05/2012
Localização : Braga

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 EmptyQui Fev 07 2013, 18:09

António José da Silva escreveu:
O parto limpas bem com duraglit, fica um espelho.

Obrigado António pela dica Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 22692 .

Qual será melhor o Duraglit algodão ou o Duraglit liquido? O duraglit não é abrasivo e acaba por corroer os metais?

O prato vem com uma Audio technica que em principio vou trocar não sei é por qual. Alguma sugestão? Onde comprar?

No prato vão rodar essencialmente rodelas de rock, hard rock e metal o que não sei até que ponto a escolha da celula/agulha será importante.

Vou comprar também uma correia pois não sei o estado da que vem, mesmo estando boa não há nada como ter uma de reserva. Onde comprar?
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 EmptyQui Fev 07 2013, 18:10

depois de uma bela limpeza,
vai ficar um espectaculo.
Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 EmptyQui Fev 07 2013, 18:16

a AT é uma boa celula.
agora depende do orçamento,...
Ir para o topo Ir para baixo
ALVES134
Membro AAP



Mensagens : 338
Data de inscrição : 18/05/2012
Localização : Braga

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 EmptyQui Fev 07 2013, 18:22

luis lopes escreveu:
a AT é uma boa celula.
agora depende do orçamento,...

Pois é isso mesmo é tudo uma questão de massa.

Mas antes vou verificar ou pelo menos tentar verificar o estado da que vem no prato(com a juda de um amigo que percebe disto muito mais do que eu).
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 EmptyQui Fev 07 2013, 18:26

tens a 95e a menos de 50€
e depois por exemplo a 110e acima dos 50€
Ir para o topo Ir para baixo
ALVES134
Membro AAP



Mensagens : 338
Data de inscrição : 18/05/2012
Localização : Braga

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 EmptyQui Fev 07 2013, 18:30

luis lopes escreveu:
tens a 95e a menos de 50€
e depois por exemplo a 110e acima dos 50€

Pois.

Mas neste momento o que até me preocupa mais é se tiver que trocar de célula qual será a mais adequada pois há o problema de o braço não poder ajustar o VTA o que limita um bocado.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 EmptyQui Fev 07 2013, 18:43

ALVES134 escreveu:


Qual será melhor o Duraglit algodão ou o Duraglit liquido? O duraglit não é abrasivo e acaba por corroer os metais?



Usas aquele com o algodão e que é para metais. Esfregas bem, no inicio fica tudo negro, depois com um pano limpo, tiras a sujidade e fica que é um espelho.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 EmptyQui Fev 07 2013, 18:48

Vejo uns pontinhos de ferrugem (parece), não sei não Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 447836 ... para o Duraglit, tanto faz o liquido ou o em algodão, mas talvez o em algodão, tu "controles" melhor.

Agora quanto à ferrugem, se calhar é melhor consultares alguém que seja da "especialidade"
Ir para o topo Ir para baixo
ALVES134
Membro AAP



Mensagens : 338
Data de inscrição : 18/05/2012
Localização : Braga

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 EmptyQui Fev 07 2013, 18:54

Ferrugem??? Onde?? Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 524928826

Espero que seja só sujidade.

Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 EmptyQui Fev 07 2013, 18:57

ALVES134 escreveu:
Ferrugem??? Onde?? Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 524928826

Espero que seja só sujidade.

Deve ser impressão minha, mas pareceu-me na base do prato (não sei como se chama)
ALVES134 escreveu:
... Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 35lgmzs ...
Ir para o topo Ir para baixo
ALVES134
Membro AAP



Mensagens : 338
Data de inscrição : 18/05/2012
Localização : Braga

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 EmptyQui Fev 07 2013, 19:01

Espero bem que não. Sei que o prato é mais velhinho que eu mas nunca se sabe.

No sábado tiro as duvidas.
Ir para o topo Ir para baixo
ALVES134
Membro AAP



Mensagens : 338
Data de inscrição : 18/05/2012
Localização : Braga

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 EmptySex Fev 08 2013, 14:54

Entretanto a artilharia para reprodução está assim:

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 2z4y5ol
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 EmptySex Fev 08 2013, 14:58

agora falta arranjar um lugar para o gira Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
ALVES134
Membro AAP



Mensagens : 338
Data de inscrição : 18/05/2012
Localização : Braga

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 EmptySex Fev 08 2013, 15:01

luis lopes escreveu:
agora falta arranjar um lugar para o gira Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 22692

Exactamente lá vou ter que ir ao IKEA comprar mais um movelzinho ou a ver se em casa dos meus pais não haverá para lá algo mais vintage e mais robusto Smile
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 EmptySex Fev 08 2013, 15:06

exactamente!,... robusto.
ou outro modulo desses do ikea,... existem á venda nos usados,...
Ir para o topo Ir para baixo
ALVES134
Membro AAP



Mensagens : 338
Data de inscrição : 18/05/2012
Localização : Braga

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 EmptySeg Fev 11 2013, 23:22

A besta já se encontra em casa desde sábado e esteve em manutenção Smile.

Vamos a fotos que é do que o pessoal realmente gosta

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 23r0i04
Primeira mod, trocar a ficha

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 Ngq52b

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 8vrczl

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 3502jvo

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 28jv97k

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 35ixisl
Esta célula será para trocar pois não há ideia de à quanto tempo cá está. A trocar por AT95E só falta saber é se se ajusta aqui.
Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 972z61
Das limpezas só não consegui limpar o tapete que continua com estas manchas, há algum produto ou mezinha capaz de abrilhantar isto.

Qualquer opinião ou conselhos são sempre bem vindos


Última edição por ALVES134 em Seg Fev 11 2013, 23:28, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 EmptySeg Fev 11 2013, 23:24

Isso está com muito bom aspeto, espero que com uma célula porreira, os resultados sejam bons.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sistema de Som (não se riam!)
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» o meu sistema anibalpmm
» O meu sistema
» O meu sistema
» O meu sistema HI-FI .
» O meu sistema

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação :: O meu sistema-
Ir para: