Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Sistema de Som (não se riam!)

Ir para baixo 
+14
Mister W
Fran
ΜΟΥΣΙΚΗ
Goansipife
MicroGruas
fredy
Milton
greytear
João Henrique
Ferpina
luis lopes
António José da Silva
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ®
ALVES134
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
ALVES134
Membro AAP



Mensagens : 338
Data de inscrição : 18/05/2012

Sistema de Som (não se riam!) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 4 EmptySex Jan 17 2014, 17:41

No escritório tinha um SONY CDP-591 ligado a um AIWA AD-F410 onde ia fazendo umas cópias e ouvindo uns cds e umas k7s.

Este leitor vai agora passar para as mãos da minha irmã e por isso esta semana comprei um substituto:

SONY CDP-XB630QS acompanhado do comando, cabos e adaptador de phones de origem.



Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

Sistema de Som (não se riam!) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 4 EmptySex Jan 17 2014, 23:31

Mister W escreveu:
ALVES134 escreveu:
Neste momento tenho os cabos das colunas ligados directamente aos ligadores.

Por questões de comodidade vou liga-los a umas bananas e encaixar directo nos ligadores do amplificador.

A questão aqui é qual o tamanho das bananas para o amplificador em questão:

Será de 4mm?

Sistema de Som (não se riam!) - Página 4 Back

Tens a certeza que essas fichas levam bananas? Já vi fichas desse género que simplesmente não aceitavam bananas...

Eu sugiro que tentes arranjar uma dessas bananas de 4mm para experimentar... ou então optas por forquilhas (mas também existem várias medidas...).

Abraço


Eu tenho um sony TA-F650ESD e a certa altura coloquei umas bananas nos cabos, como tinha andado a mexer no sistema todo não liguei a este pormenor, quando fui ligar o amplificador ele não berrava, não senhor, mas os headphones ligavam.
Bem  lá fui com ele ao JP para ver a borrada que tinha arranjado.
Ele começou por perguntar-me o que tinha feito, e depois foi auscultar o "doente", nada, não tinha nada, olhou para mim e disse-me, olha vamos mas é ligar o amplificador às colunas. Assim fez e o bicho tocou. Pois é, e porque é que tocou? Porque não foi ligado com as bananas, bem um grande banana fui eu, mas a noite não se perdeu, é claro que uma visita ao JP é sempre um serão bem passado.
ps. As ligações do meu sony são parecidas a essas, não sei se são iguais, mas que são parecidas são.
Ir para o topo Ir para baixo
ALVES134
Membro AAP



Mensagens : 338
Data de inscrição : 18/05/2012
Localização : Braga

Sistema de Som (não se riam!) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 4 EmptySáb Jul 12 2014, 16:16

Mais um brinquedo para juntar aos outros 2 leitores, desta feita um ES.

Sistema de Som (não se riam!) - Página 4 Mw8fer
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Sistema de Som (não se riam!) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 4 EmptySáb Jul 12 2014, 16:34

boa maquina!
 Sistema de Som (não se riam!) - Página 4 22692 
Ir para o topo Ir para baixo
ALVES134
Membro AAP



Mensagens : 338
Data de inscrição : 18/05/2012
Localização : Braga

Sistema de Som (não se riam!) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 4 EmptySeg Jul 14 2014, 16:05

Luis ainda só deu para ouvir umas músiquinhas mas está a surpreender e bastante.

Um dia destes faço uma comparação com os primos (CDP-XB630QS e CDP-XB930QS) que cá moram. Mas pelo pouco que ouvi vão levar uma abada deste ES  Sistema de Som (não se riam!) - Página 4 491368 
Ir para o topo Ir para baixo
Cylon
Membro AAP
Cylon


Mensagens : 380
Data de inscrição : 26/12/2017

Sistema de Som (não se riam!) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 4 EmptySeg Dez 24 2018, 15:50

Boas!

Como devem já saber, possuo um sistema Pioneer que, quando veio para a minha posse, tinha como leitor de CD's um Sony para destoar! Entretanto meti na cabeça que queria um deck de cassettes de três citadas, e consegui no OLX um Sony TC-KE500S por €45! Foi só mandar vir correias...
Sistema de Som (não se riam!) - Página 4 H156TCKE500SMT

Como entretanto também arranjei um leitor de CD's Pioneer PD-6100 para condizer com os restantes elementos das X-Series, o outro leitor Sony ficou de fora. Ainda esteve à venda uns tempos, mas ninguém lhe pegou... Entretanto verifiquei que o modelo do leitor de CD's era o Sony CDP-XE500.
Sistema de Som (não se riam!) - Página 4 31s2ek0iSRL

Fiquei com o 500 na cabeça e, para condizer, andei à procura do amplificador TA-FE500R! Por duas vezes tentei apanhá-lo: um senhor na Ajuda, que vendia um por €60 disse que na altura não tinha disponibilidade para o negócio. Quando tentei nova compra já o tinha vendido. No Porto havia outro à venda por €50, mas o vendedor não fazia envios...

Sistema de Som (não se riam!) - Página 4 Sony_ta-fe500r

Na minha saga para tentar encontrar um amplificador igual dou de caras com um isto por €60 em Almada.
Sistema de Som (não se riam!) - Página 4 Tokyo-apartment-special

Achei ridículo! A combinação mais despropositada que pode haver no mundo da electrónica! Um amplificador com video VHS HiFi Stereo. Uma estupidez...

Comprei-o...

Chego a casa todo encantado da vida, a pensar que por aquilo ter sintonizador VHF e UHF, também sintonizava FM - pelo menos, dado que pertence à banda VHF. Não tinha! O modelo europeu não tem. Mas vai servir-me para umas experiências audiófilas com cassetes VHS no futuro...

Andava eu no OLX um destes dias e dou de caras com um sintonizador Sony com as mesmas linhas dos componentes acima por €45. Olho para o número do modelo... Sony ST-SE500! Lá tive de o ir buscar a Odivelas! E estou encantado com ele. Muitas funções RDS, indicador de intensidade de sinal em dB, e muita coisa que tenho por aqui que explorar.
Sistema de Som (não se riam!) - Página 4 8861-sony-ST-SE500_2

Com isto tudo, eis que, neste momento, tenho isto:
Sistema de Som (não se riam!) - Página 4 Img_2030

Ainda não perdi a esperança de um dia ter um TA-FE500 para condizer mas, para já, tenho aqui um sistema Sony muito homogéneo. A nível de colunas, as que tenho são muito fraquitas - não posso puxar muito pelo amplificador, e agora só lá mais para a frente vou pensar no caso.

Mas isso são outros 500... Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Sistema de Som (não se riam!) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 4 EmptySeg Dez 24 2018, 17:27

Olá Cylon

Fala com o Frias que ele tem lá umas colunas interessantes e com um preço que te deve servir.
Tocam bem com amplificadores de pouca potencia, e conhecendo o meu amigo Frias, ele é pessoa para te deixar testar em casa, só tens de ir buscar.

Abraço
Jorge santa
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Sistema de Som (não se riam!) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 4 EmptyQua Dez 26 2018, 14:34

Já puxaste por esse receiver?
O som não te agradou?
Eu tenho um esse mesmo receiver e toca todos os dias desde os anos 90.
O som não se compara a um amp dedicado decente mas o meu tem-me dado imenso gozo.
O meu está ligado ao Pc e onde mais ouço musica. com uma colunas boas, Misson 760i ou as tannoy 632 plus ele tem brilhado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sistema de Som (não se riam!) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Som (não se riam!)   Sistema de Som (não se riam!) - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sistema de Som (não se riam!)
Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos semelhantes
-
» o meu sistema anibalpmm
» O meu sistema
» O meu sistema
» O meu sistema HI-FI .
» O meu sistema

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação :: O meu sistema-
Ir para: