Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 My "new" Vintage Setup

Ir para baixo 
+21
PedroGV
stardrake
lore
Mário Franco
r4f4
brasas
Mr Bojangles
MicroGruas
EMCS
Rui Mendes
Luis Filipe Goios
Duarte Rosa
Milton
luis lopes
reirato
Fran
Vinil
Ulrich
nbunuel
António José da Silva
Mister W
25 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

My "new" Vintage Setup Empty
MensagemAssunto: My "new" Vintage Setup   My "new" Vintage Setup EmptySeg Jun 25 2012, 02:29


Caríssimos,
Venho dar-vos conhecimento do meu sistema alternativo, que acabei de instalar e que poderei facilmente apelidar de Vintage, dada a elevada média de idades dos seus constituintes.

O que começou por ser um acumular pontual de peças para venda (na sua grande maioria), por força da situação que atravessamos (e da dificuldade de as vender por valores minimamente aceitáveis) depressa se foi transformando numa configuração que tem merecido o meu maior deleite e satisfação, levando-me inclusivamente a questionar sobre a real necessidade de possuir um sistema principal e consideravelmente mais caro.

Enfim, para que possam opinar minimamente sobre o que estou a dizer, nada melhor que uma breve descrição do sistema referido, com as fotos da praxe.
My "new" Vintage Setup CIMG5398
Panorâmica geral, à media luz...

1. Amplificação
Sansui AU-919 Integrated Amplifier
Jasmine Phono Pre-Amplifier 2.0
2. Fontes
JVC XL-Z1050 CD Player
Garrard GT-35P Turntable + Ortofon 2M Red + Solid Tech (pés)
Project 1.3 Genie + Nagaoka MP-110
3. Colunas
Dali 5005 Blue Series
B&W 704
4. Cabos
Furutech Alpha2 (Interconect)
QED Audio Ref? (Interconect)
Pro-Ject (Interconect Phono)
Straight Wire Encore II + WBT (colunas)
Kimber Kable KS-9033 + WBT (Jumpers B&W 704)
Kimber Kable 8PR
5. Acessórios
Von Masoch TW-D1005 Power & Filter Unit (Régua e Filtro)
Solidsteel 5.4 (móvel) + Super Spikes Soundcare
Cabos corrente (vários)
My "new" Vintage Setup CIMG5368 My "new" Vintage Setup CIMG5390 My "new" Vintage Setup CIMG5401

Por agora é tudo que se faz tarde. Fica porém a promessa de mais algumas fotos (individuais) dos vários componentes deste sistema bem como algumas curiosidades sobre os mesmos.

Espero que tenham gostado, mesmo os que acham que sou maluco ...

Até Breve
Mister W


Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

My "new" Vintage Setup Empty
MensagemAssunto: Re: My "new" Vintage Setup   My "new" Vintage Setup EmptySeg Jun 25 2012, 03:24

Diga-se de passagem que esse segundo sistema poderia ser perfeitamente o primeiro sistema de muita gente. Componentes de boa qualidade e não é a idade que lhes retira o facto de serem boas peças. Penso que a alma será o Sansui na amplificação e as colunas também não são de se jogar fora.
De certo que depois de umas audições mais cuidadas e passado umas semanas, vais ver que afinal o teu sistema principal está noutro campeonato o que não retira o valor a esse teu sistema vintage.
Quanto a relação "som/euro", é óbvio que um sistema mais em conta a tocar bem nos causa algumas duvidas na caixa dos pirolitos, mas as coisas são mesmo assim, quanto mais se sobe, mais rarefeito fica o oxigénio, querendo eu dizer com isto que um sistema a tocar bem custa X e para se melhorar os custos normalmente não são proporcionais mas sim exponenciais.
Uma coisas é certa. Como podes constatar, mesmo sem se gastar fortunas, podem-se obter resultados muito satisfatórios e isso é bom, pois nem todos os melómanos/audiófilos tem o mesmo poder financeiro e assim, todos podemos ouvir musica com bastante boa qualidade. E nesse aspeto o vintage é imbatível.

Bom, neste caso já vou ter o privilégio de ouvir não um bom sistema, mas sim dois quando te for visitar. My "new" Vintage Setup 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  My "new" Vintage Setup 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

My "new" Vintage Setup Empty
MensagemAssunto: Re: My "new" Vintage Setup   My "new" Vintage Setup EmptySeg Jun 25 2012, 10:52

Tenho a sensação que esse sansui já foi de minha pertença. My "new" Vintage Setup 936335 ..Eu aconselharia a experimentar o AU 919 no 1º sistema...é capaz de ter uma boa surpresa!
Ps convém é retirar esses cabos audiófilos que só estão aí a estragar o som!
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

My "new" Vintage Setup Empty
MensagemAssunto: Re: My "new" Vintage Setup   My "new" Vintage Setup EmptySeg Jun 25 2012, 13:02


É o que eu digo do Pio SX 650, tem um som brutal, e que gosto muito.

Só não é o ampli principal porque os Denon são mais versáteis e comem tudo com disciplina.

Está aí um belo sistema, e tenho a certeza que toca de forma fantástica. My "new" Vintage Setup 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

My "new" Vintage Setup Empty
MensagemAssunto: Re: My "new" Vintage Setup   My "new" Vintage Setup EmptySeg Jun 25 2012, 14:09

António José da Silva escreveu:
Diga-se de passagem que esse segundo sistema poderia ser perfeitamente o primeiro sistema de muita gente. Componentes de boa qualidade e não é a idade que lhes retira o facto de serem boas peças. Penso que a alma será o Sansui na amplificação e as colunas também não são de se jogar fora.
De certo que depois de umas audições mais cuidadas e passado umas semanas, vais ver que afinal o teu sistema principal está noutro campeonato o que não retira o valor a esse teu sistema vintage.
Quanto a relação "som/euro", é óbvio que um sistema mais em conta a tocar bem nos causa algumas duvidas na caixa dos pirolitos, mas as coisas são mesmo assim, quanto mais se sobe, mais rarefeito fica o oxigénio, querendo eu dizer com isto que um sistema a tocar bem custa X e para se melhorar os custos normalmente não são proporcionais mas sim exponenciais.
Uma coisas é certa. Como podes constatar, mesmo sem se gastar fortunas, podem-se obter resultados muito satisfatórios e isso é bom, pois nem todos os melómanos/audiófilos tem o mesmo poder financeiro e assim, todos podemos ouvir musica com bastante boa qualidade. E nesse aspeto o vintage é imbatível.
Bom, neste caso já vou ter o privilégio de ouvir não um bom sistema, mas sim dois quando te for visitar. My "new" Vintage Setup 491368

Caro António,
Concordo que a relação entre o desempenho e custo não é proporcional, chegando por vezes a ser inversamente proporcional (ou até exponencialmente negativa ...eheh), ou seja, em certos casos quanto mais se paga menos se tem!

É claro que a minha comparação é um pouco exagerada, já que tende a reforçar a ideia de que um sistema de qualidade não tem que custar fortunas. No entanto, tenho a perfeitamente noção que o sistema principal é de outro campeonato, o que não tira qualquer mérito a um sistema com quase 40 anos. Refiro-me essencialmente ao Sansui, mas poderia igualmente incluir o leitor JVC e o Garrard, que apesar de não ser nenhum dos "modelos da moda" (301, 401...) tem uma qualidade muito razoável.

Quanto à visita, apenas vou estar ausente na 1ª semana de Julho. A partir daí, qualquer data serve...


Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

My "new" Vintage Setup Empty
MensagemAssunto: Re: My "new" Vintage Setup   My "new" Vintage Setup EmptySeg Jun 25 2012, 14:24

nbunuel escreveu:
Tenho a sensação que esse sansui já foi de minha pertença. My "new" Vintage Setup 936335 ..Eu aconselharia a experimentar o AU 919 no 1º sistema...é capaz de ter uma boa surpresa!
Ps convém é retirar esses cabos audiófilos que só estão aí a estragar o som!

Caro nbunel,
É perfeitamente possível. Alguns destes Sansui's já são muito viajados ... farao afro

Quanto a experimentar o AU-919 no setup principal, posso fazê-lo por uma questão de curiosidade... mas confesso que sou um pouco céptico ...
Uma vez que deve conhecer o amplificador melhor do que eu, qual seria a melhor sugestão? Utilizá-lo com Prévio, como Power ou como Integrado? Qual é a sua vertente mais forte?

Cpts,




Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

My "new" Vintage Setup Empty
MensagemAssunto: Re: My "new" Vintage Setup   My "new" Vintage Setup EmptySeg Jun 25 2012, 14:38

Ulrich escreveu:

É o que eu digo do Pio SX 650, tem um som brutal, e que gosto muito.

Só não é o ampli principal porque os Denon são mais versáteis e comem tudo com disciplina.

Está aí um belo sistema, e tenho a certeza que toca de forma fantástica. My "new" Vintage Setup 22692

Caro Ulrich,
A Pioneer tem de facto uns Vintage de referência. Já tive oportunidade de ouvir um SA 8800 (ou 9800, não sei ao certo) em casa de um amigo e tinha um som muito natural e detalhado que é o que normalmente caracteriza estas peças do tempo dos nossos avós ...

Não conheço esse Pioneer que refere, creio que se trata de um Receiver, mas deve ser igualmente bom.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

My "new" Vintage Setup Empty
MensagemAssunto: Re: My "new" Vintage Setup   My "new" Vintage Setup EmptySeg Jun 25 2012, 14:39

Mister W escreveu:
nbunuel escreveu:
Tenho a sensação que esse sansui já foi de minha pertença. My "new" Vintage Setup 936335 ..Eu aconselharia a experimentar o AU 919 no 1º sistema...é capaz de ter uma boa surpresa!
Ps convém é retirar esses cabos audiófilos que só estão aí a estragar o som!

Caro nbunel,
É perfeitamente possível. Alguns destes Sansui's já são muito viajados ... farao afro

Quanto a experimentar o AU-919 no setup principal, posso fazê-lo por uma questão de curiosidade... mas confesso que sou um pouco céptico ...
Uma vez que deve conhecer o amplificador melhor do que eu, qual seria a melhor sugestão? Utilizá-lo com Prévio, como Power ou como Integrado? Qual é a sua vertente mais forte?

Cpts,
Vai-me desculpar...mas tb sou céptico...em relação aos enormes monoblocos que utiliza..
IMO é para utilizar na vertente para que foi concebido...integrado!Ps...o pré de phono tem algumas limitações!especialmente para células MC!
Foi o meu companheiro durante 3 anos...simplesmente! voltei-me para as lampadas mágicas e para os setups de alto rendimento do qual actualmente estou completamente rendido!



Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

My "new" Vintage Setup Empty
MensagemAssunto: Re: My "new" Vintage Setup   My "new" Vintage Setup EmptySeg Jun 25 2012, 14:52

nbunuel escreveu:

Vai-me desculpar...mas tb sou céptico...em relação aos enormes monoblocos que utiliza..
IMO é para utilizar na vertente para que foi concebido...integrado!Ps...o pré de phono tem algumas limitações!especialmente para células MC!
Foi o meu companheiro durante 3 anos...simplesmente! voltei-me para as lampadas mágicas e para os setups de alto rendimento do qual actualmente estou completamente rendido!
Também acho. Estes monoblocos são demasiado grandes ... ocupam muito espaço ...
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

My "new" Vintage Setup Empty
MensagemAssunto: Re: My "new" Vintage Setup   My "new" Vintage Setup EmptySeg Jun 25 2012, 15:05

Mister W escreveu:
nbunuel escreveu:

Vai-me desculpar...mas tb sou céptico...em relação aos enormes monoblocos que utiliza..
IMO é para utilizar na vertente para que foi concebido...integrado!Ps...o pré de phono tem algumas limitações!especialmente para células MC!
Foi o meu companheiro durante 3 anos...simplesmente! voltei-me para as lampadas mágicas e para os setups de alto rendimento do qual actualmente estou completamente rendido!
Também acho. Estes monoblocos são demasiado grandes ... ocupam muito espaço ...
Quiça possa ser uma frase profética num futuro próximo! Não deixe de experimentar...A posteriori quero o relatório completo!
O au 919 era o topo de gama da sansui á epoca!Era um aparelho do chamado hi-end com especificações invejáveis!
Ir para o topo Ir para baixo
Vinil
Membro AAP
Vinil


Mensagens : 638
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 46
Localização : Amadora

My "new" Vintage Setup Empty
MensagemAssunto: Re: My "new" Vintage Setup   My "new" Vintage Setup EmptySeg Jun 25 2012, 15:58

Bem, eu não percebo muito da poda, mas só de ver essas fotos maravilhosas fico tentado de uma vez por todas deixar por uns tempos a compra de discos de lado para me concentrar numa coisa com principio meio e fim.
Ir para o topo Ir para baixo
http://oaltifalante.blogspot.pt/
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

My "new" Vintage Setup Empty
MensagemAssunto: Re: My "new" Vintage Setup   My "new" Vintage Setup EmptySeg Jun 25 2012, 16:08

Vinil escreveu:
Bem, eu não percebo muito da poda, mas só de ver essas fotos maravilhosas fico tentado de uma vez por todas deixar por uns tempos a compra de discos de lado para me concentrar numa coisa com principio meio e fim.


A mim sempre me pareceu uma decisão sábia. Parar um pouco para melhorar e depois se poder usufruir do que se tem com a maior qualidade possível.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  My "new" Vintage Setup 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

My "new" Vintage Setup Empty
MensagemAssunto: Re: My "new" Vintage Setup   My "new" Vintage Setup EmptySeg Jun 25 2012, 16:14

Vinil escreveu:
Bem, eu não percebo muito da poda, mas só de ver essas fotos maravilhosas fico tentado de uma vez por todas deixar por uns tempos a compra de discos de lado para me concentrar numa coisa com principio meio e fim.
E será que consegues e/ou que realmente precisas?! My "new" Vintage Setup 936335

Abçs
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

My "new" Vintage Setup Empty
MensagemAssunto: Re: My "new" Vintage Setup   My "new" Vintage Setup EmptySeg Jun 25 2012, 16:31

Fran escreveu:
Vinil escreveu:
Bem, eu não percebo muito da poda, mas só de ver essas fotos maravilhosas fico tentado de uma vez por todas deixar por uns tempos a compra de discos de lado para me concentrar numa coisa com principio meio e fim.
E será que consegues e/ou que realmente precisas?! My "new" Vintage Setup 936335

Abçs


Essa pergunta é válida assim como a de algumas pessoas que perguntam se justifica ter milhares de álbuns (e sempre a comprar) que a pessoas dificilmente vai conseguir ouvir na sua vida, pelo menos mais do que uma vez.

Eu não tenho nada contra a compra de discos, bem pelo contrário, assim como não tenho nada contra aqueles que tentam melhorar a qualidade como que esses mesmos discos são reproduzidos.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  My "new" Vintage Setup 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

My "new" Vintage Setup Empty
MensagemAssunto: Re: My "new" Vintage Setup   My "new" Vintage Setup EmptySeg Jun 25 2012, 16:32

António José da Silva escreveu:
Fran escreveu:
Vinil escreveu:
Bem, eu não percebo muito da poda, mas só de ver essas fotos maravilhosas fico tentado de uma vez por todas deixar por uns tempos a compra de discos de lado para me concentrar numa coisa com principio meio e fim.
E será que consegues e/ou que realmente precisas?! My "new" Vintage Setup 936335

Abçs


Essa pergunta é válida assim como a de algumas pessoas que perguntam se justifica ter milhares de álbuns (e sempre a comprar) que a pessoas dificilmente vai conseguir ouvir na sua vida, pelo menos mais do que uma vez.

Eu não tenho nada contra a compra de discos, bem pelo contrário, assim como não tenho nada contra aqueles que tentam melhorar a qualidade como que esses mesmos discos são reproduzidos.
Alguém te perguntou alguma coisa?! My "new" Vintage Setup 2912087259
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

My "new" Vintage Setup Empty
MensagemAssunto: Re: My "new" Vintage Setup   My "new" Vintage Setup EmptySeg Jun 25 2012, 16:36

Fran escreveu:

Alguém te perguntou alguma coisa?! My "new" Vintage Setup 2912087259



lol!


A ti também não. My "new" Vintage Setup 249412

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  My "new" Vintage Setup 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vinil
Membro AAP
Vinil


Mensagens : 638
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 46
Localização : Amadora

My "new" Vintage Setup Empty
MensagemAssunto: Re: My "new" Vintage Setup   My "new" Vintage Setup EmptySeg Jun 25 2012, 16:38

Fran escreveu:
Vinil escreveu:
Bem, eu não percebo muito da poda, mas só de ver essas fotos maravilhosas fico tentado de uma vez por todas deixar por uns tempos a compra de discos de lado para me concentrar numa coisa com principio meio e fim.
E será que consegues e/ou que realmente precisas?! My "new" Vintage Setup 936335

Abçs

Sim Fran, preciso mesmo. Tenho noção que podia ainda ouvir melhor o som sagrado do vinil que tenho actualmente. A questão é que a fome de ouvir coisas "novas" sempre falou mais alto e fui deixando sempre para segundo plano um bom sistema.

Tenho andado a ler coisas antigas do forum para me inspirar e aprender e vejo que tenho de fazer um "esforço" para conseguir. As dúvidas do que pode ser o melhor são muitas mas vou tentar aprender mais.
Ir para o topo Ir para baixo
http://oaltifalante.blogspot.pt/
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

My "new" Vintage Setup Empty
MensagemAssunto: Re: My "new" Vintage Setup   My "new" Vintage Setup EmptySeg Jun 25 2012, 17:00

[quote="nbunuel"][quote="Mister W"]
nbunuel escreveu:


Quiça possa ser uma frase profética num futuro próximo! Não deixe de experimentar...A posteriori quero o relatório completo!
O au 919 era o topo de gama da sansui á epoca!Era um aparelho do chamado hi-end com especificações invejáveis!

Caro nbunuel,
Irei certamente experimentar e deixarei aqui as minhas impressões sobre os resultados ...

Apesar de gostar muito do meu actual sistema (com excepção para o tamanho e peso dos Usher ...) estou sempre aberto a sugestões e restruturações que resultem num aumento efectivo do (meu) prazer auditivo.

Um Bem Haja pelas sugestões.

Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

My "new" Vintage Setup Empty
MensagemAssunto: Re: My "new" Vintage Setup   My "new" Vintage Setup EmptySeg Jun 25 2012, 17:16

Vinil escreveu:
Fran escreveu:
Vinil escreveu:
Bem, eu não percebo muito da poda, mas só de ver essas fotos maravilhosas fico tentado de uma vez por todas deixar por uns tempos a compra de discos de lado para me concentrar numa coisa com principio meio e fim.
E será que consegues e/ou que realmente precisas?! My "new" Vintage Setup 936335

Abçs

Sim Fran, preciso mesmo. Tenho noção que podia ainda ouvir melhor o som sagrado do vinil que tenho actualmente. A questão é que a fome de ouvir coisas "novas" sempre falou mais alto e fui deixando sempre para segundo plano um bom sistema.

Tenho andado a ler coisas antigas do forum para me inspirar e aprender e vejo que tenho de fazer um "esforço" para conseguir. As dúvidas do que pode ser o melhor são muitas mas vou tentar aprender mais.
Olha, eu só ao fim de 31 anos, é que mudei de aparelhos, graças aos "venenosos" que abundam neste forum lol! , mas eu estava mesmo a necessitar, pois ouvia os meus discos, numa Schneider Embarassed, compacta, ainda por cima My "new" Vintage Setup 2613325421 (portou-se muitissimo bem, ainda que, e pelo menos, a curto prazo, não é a mesma coisa).

Mas também te digo uma coisa, se começas a dar muitos ouvidos a muita gente, ficas mais "embrulhado" do que antes, pois as opiniões são muito diversas e por vezes, dispersas (na minha opinião) ... por isso, não demorei muito a comprar os componentes do meu sistema (1 ou 2 dias, no máximo), pois conhecendo-me como conheço, e com as tais opiniões, iria ficar sem comprar nada, ou se o fizesse, demoraria uns mezitos, coisa que eu não podia esperar de maneira nenhuma.

Se estou contente?
Muito, independentemente do que possam dizer, se casa bem, ou se não, se isto, ou se aquilo (até agora, NÃO foi o caso, pois nunca mostrei os componentes do meu sistema lol! ), me da igual.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

My "new" Vintage Setup Empty
MensagemAssunto: Re: My "new" Vintage Setup   My "new" Vintage Setup EmptySeg Jun 25 2012, 18:26

Porquê o JASMINE, pre phono?

Segundo julgo o AU 919 tem dois inputs para Phono e têm a tradição de serem bons....

Poupava em ICs e na degradação associada à proliferação de componentes...

Nunca convivi com ele (o JASMINE ), mas também ouvi boas referências.
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

My "new" Vintage Setup Empty
MensagemAssunto: Re: My "new" Vintage Setup   My "new" Vintage Setup EmptySeg Jun 25 2012, 19:10

Fran escreveu:
(até agora, NÃO foi o caso, pois nunca mostrei os componentes do meu sistema lol! )


Uma grande falha.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  My "new" Vintage Setup 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

My "new" Vintage Setup Empty
MensagemAssunto: Re: My "new" Vintage Setup   My "new" Vintage Setup EmptySeg Jun 25 2012, 21:15

reirato escreveu:
Porquê o JASMINE, pre phono?

Segundo julgo o AU 919 tem dois inputs para Phono e têm a tradição de serem bons....

Poupava em ICs e na degradação associada à proliferação de componentes...

Nunca convivi com ele (o JASMINE ), mas também ouvi boas referências.

Caro reirato,
A sua observação faz certamente todo o sentido mas como tenho o amplificador à relativamente pouco tempo, ainda estou de certa forma a apalpar terreno...

O AU-919 tem efectivamente duas etápas phono, uma fixa MM e outra comutável MC/MM.

Como pode ver na foto, tenho dois GD ligados, ambos MM. Inicialmente liguei os dois directamente, mas pareceu-me que o desempenho da etapa comutável não era tão bom como a fixa ... e como tinha o Jasmine disponível acabei por ligá-lo com os bons resultados a que sempre me habituou.

Curiosamente, um colega aqui do fórum comentou hoje que a etápa MC (que ainda não utilizei) é o ponto mais fraco do AU-919 e assim acho que vou manter o Jasmine cá por casa ...

Cpts
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

My "new" Vintage Setup Empty
MensagemAssunto: Re: My "new" Vintage Setup   My "new" Vintage Setup EmptySeg Jun 25 2012, 21:19

parabens pelo 2º sistema!
My "new" Vintage Setup 3832313845
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

My "new" Vintage Setup Empty
MensagemAssunto: Re: My "new" Vintage Setup   My "new" Vintage Setup EmptySeg Jun 25 2012, 21:20

António José da Silva escreveu:
Fran escreveu:
(até agora, NÃO foi o caso, pois nunca mostrei os componentes do meu sistema lol! )

Uma grande falha.
É timidez certamente ...
Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

My "new" Vintage Setup Empty
MensagemAssunto: Re: My "new" Vintage Setup   My "new" Vintage Setup EmptySeg Jun 25 2012, 21:21

Vinil escreveu:
Fran escreveu:
Vinil escreveu:
Bem, eu não percebo muito da poda, mas só de ver essas fotos maravilhosas fico tentado de uma vez por todas deixar por uns tempos a compra de discos de lado para me concentrar numa coisa com principio meio e fim.
E será que consegues e/ou que realmente precisas?! My "new" Vintage Setup 936335

Abçs

Sim Fran, preciso mesmo. Tenho noção que podia ainda ouvir melhor o som sagrado do vinil que tenho actualmente. A questão é que a fome de ouvir coisas "novas" sempre falou mais alto e fui deixando sempre para segundo plano um bom sistema.

Tenho andado a ler coisas antigas do forum para me inspirar e aprender e vejo que tenho de fazer um "esforço" para conseguir. As dúvidas do que pode ser o melhor são muitas mas vou tentar aprender mais.

Umas das coisas que me tenho apercebido é que uma grande gravação toca bem , mesmo num sistema fraco...

...mas uma grande gravação toca muito melhor num bom sistema My "new" Vintage Setup 491368

Por isso acho que a base é sempre a gravação e se conseguirmos juntar isso a um sistema
que lhe retire , todo, o seu sumo é ouro sobre azul. My "new" Vintage Setup 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

My "new" Vintage Setup Empty
MensagemAssunto: Re: My "new" Vintage Setup   My "new" Vintage Setup EmptySeg Jun 25 2012, 21:34

[quote="Ulrich"]
Vinil escreveu:


Por isso acho que a base é sempre a gravação e se conseguirmos juntar isso a um sistema



Essa é a conclusão acertada. De nada vale um magnifico sistema com uma gravação pobre, pois funciona sempre a velha máxima do shit in, shit out.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  My "new" Vintage Setup 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

My "new" Vintage Setup Empty
MensagemAssunto: Re: My "new" Vintage Setup   My "new" Vintage Setup EmptySeg Jun 25 2012, 21:36

António José da Silva escreveu:
... shit in, shit out.

gostei desta lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

My "new" Vintage Setup Empty
MensagemAssunto: Re: My "new" Vintage Setup   My "new" Vintage Setup EmptySeg Jun 25 2012, 23:49

Vinil escreveu:

Sim Fran, preciso mesmo. Tenho noção que podia ainda ouvir melhor o som sagrado do vinil que tenho actualmente. A questão é que a fome de ouvir coisas "novas" sempre falou mais alto e fui deixando sempre para segundo plano um bom sistema.

Tenho andado a ler coisas antigas do forum para me inspirar e aprender e vejo que tenho de fazer um "esforço" para conseguir. As dúvidas do que pode ser o melhor são muitas mas vou tentar aprender mais.

Caro Vinil,
Como o compreendo ... Comigo sempre foi assim e ainda hoje quando sou confrontado com a necessidade de comprar uma célula nova (por ex.) dou por mim a lamentar os discos novos que poderia ter comprado com o mesmo valor ...

Creio que é fundamental conseguir-se um equilibrio ... o que nem sempre é fácil.

É igualmente importante tomar consciência que neste mundo não existe "o melhor" nem "o ideal". Existem de facto equipamentos de melhor ou pior qualidade ... mas só isso; tudo o resto são opiniões baseadas essencialmente em meras preferências e gostos pessoais.

Julgo ser igualmente importante referir que já não me recordo de ter adquirido uma peça relevante em estado novo (com excepção de alguns consumíveis e discos, claro está). Assim, o mercado de usados possibilita o acesso a uma gama de produtos que de outra forma teria um acesso muito condicionado.

Boa Sorte,

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

My "new" Vintage Setup Empty
MensagemAssunto: Re: My "new" Vintage Setup   My "new" Vintage Setup EmptySeg Jun 25 2012, 23:55

Mister W escreveu:


É igualmente importante tomar consciência que neste mundo não existe "o melhor" nem "o ideal". Existem de facto equipamentos de melhor ou pior qualidade ... mas só isso; tudo o resto são opiniões baseadas essencialmente em meras preferências e gostos pessoais.

Julgo ser igualmente importante referir que já não me recordo de ter adquirido uma peça relevante em estado novo (com excepção de alguns consumíveis e discos, claro está). Assim, o mercado de usados possibilita o acesso a uma gama de produtos que de outra forma teria um acesso muito condicionado.

Boa Sorte,



Palavras carregadas de sapiência. My "new" Vintage Setup 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  My "new" Vintage Setup 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vinil
Membro AAP
Vinil


Mensagens : 638
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 46
Localização : Amadora

My "new" Vintage Setup Empty
MensagemAssunto: Re: My "new" Vintage Setup   My "new" Vintage Setup EmptyTer Jun 26 2012, 09:51

Mister W escreveu:
Vinil escreveu:

Sim Fran, preciso mesmo. Tenho noção que podia ainda ouvir melhor o som sagrado do vinil que tenho actualmente. A questão é que a fome de ouvir coisas "novas" sempre falou mais alto e fui deixando sempre para segundo plano um bom sistema.

Tenho andado a ler coisas antigas do forum para me inspirar e aprender e vejo que tenho de fazer um "esforço" para conseguir. As dúvidas do que pode ser o melhor são muitas mas vou tentar aprender mais.

Caro Vinil,
Como o compreendo ... Comigo sempre foi assim e ainda hoje quando sou confrontado com a necessidade de comprar uma célula nova (por ex.) dou por mim a lamentar os discos novos que poderia ter comprado com o mesmo valor ...

Creio que é fundamental conseguir-se um equilibrio ... o que nem sempre é fácil.

É igualmente importante tomar consciência que neste mundo não existe "o melhor" nem "o ideal". Existem de facto equipamentos de melhor ou pior qualidade ... mas só isso; tudo o resto são opiniões baseadas essencialmente em meras preferências e gostos pessoais.

Julgo ser igualmente importante referir que já não me recordo de ter adquirido uma peça relevante em estado novo (com excepção de alguns consumíveis e discos, claro está). Assim, o mercado de usados possibilita o acesso a uma gama de produtos que de outra forma teria um acesso muito condicionado.

Boa Sorte,


Obrigado pelas palavras Mister W e sobretudo pelos conselhos. De facto a minha ideia é também apostar no material usado e mais antigo.

Ir para o topo Ir para baixo
http://oaltifalante.blogspot.pt/
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

My "new" Vintage Setup Empty
MensagemAssunto: My Vintage System: JVC XL-Z1050 CD Player KG2 Super Digifine   My "new" Vintage Setup EmptyDom Jul 15 2012, 12:40

Companheiros,
Regressado de uma semanita de férias Sad cá estou eu, conforme prometido, para completar um pouco mais este tópico.

E vou começar precisamente pelo Leitor de CDs ... Rolling Eyes

Imagino que este não seja o espaço ideal para falar de Leitores de CD's e muito menos para dizer bem deles, mas como não sou um audiófilo fundamentalista (nem sequer um audiófilo...) achei por bem dar inicio a esta visita guiada, precisamente pelo JVC XL-Z1050.
Prometo não Vos maçar muito.

Tenho este equipamento à relativamente pouco tempo, apesar da sua idade avançada (creio ter mais de 20 anos); o que não impossibilita de me continuar a surpreender com frequência e por isso tem conquistado um protagonismo cada vez maior nos set-ups por onde tem passado.

Trata-se de uma fonte de fabrico Japonês, extremamente robusta e possuidora da aclamada tecnologia K2, que lhe confere um som limpo, puro e de uma transparência que não me recordo de ter encontrado nos inúmeros leitores que tive a oportunidade de ouvir ao longo dos anos, incluindo alguns SACD e mesmo aqueles que se situam num patamar bastante superior ... principalmente em termos de preço. É claro que existirão sempre excepções, mas atreveria-me a dizer que até aos 3 ou 4 mil Euros (e outros o dobro e o triplo) dificilmente se encontram fontes (digitais) com a qualidade aqui sublinhada.

Para os que estiverem interessados em conhecer um pouco mais desta história de sucesso (e comprovar que ... "Não, Não Sou o Único") deixo-vos o link do sensacional "Lampizator" com uma análise e a habitual tentativa de melhoria:
http://www.lampizator.eu/lampizator/REFERENCES/JVC%20XL-Z1050%20K2/Lampizator%20JVC%20K2%20%20XL-Z1050%20CD%20Player%20with%20XRCD%20dac.html

Deixo-vos também um link do AudioReview.com, com comentários de alguns felizes proprietários deste leitor:
http://www.audioreview.com/cat/digital-sources/cd-players/jvc/xl-z1050tn/prd_116906_1586crx.aspx

Por agora é tudo.
Adeus e até ao meu regresso (se não for antes).
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

My "new" Vintage Setup Empty
MensagemAssunto: Re: My "new" Vintage Setup   My "new" Vintage Setup EmptyDom Jul 15 2012, 12:48

A tua descrição irá deixar alguns de orelhas bem levantadas e decerto que alguns irão tentar agarrar um bicho desses. My "new" Vintage Setup 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  My "new" Vintage Setup 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

My "new" Vintage Setup Empty
MensagemAssunto: Re: My "new" Vintage Setup   My "new" Vintage Setup EmptyDom Jul 15 2012, 13:29

António José da Silva escreveu:
A tua descrição irá deixar alguns de orelhas bem levantadas e decerto que alguns irão tentar agarrar um bicho desses. My "new" Vintage Setup 491368

My "new" Vintage Setup 675116 Xiu, o meu está à venda ... isto não passa de uma jogada para sobrevalorizar o aparelho...

Razz Estou a brincar, não conto vende-lo nos próximos tempos ...

Faltou-me apenas dizer que:
Apesar deste JVC ser uma excelente opção, o vinil é superior!


Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

My "new" Vintage Setup Empty
MensagemAssunto: Re: My "new" Vintage Setup   My "new" Vintage Setup EmptyDom Jul 15 2012, 14:11

Mister W escreveu:

Apesar deste JVC ser uma excelente opção, o vinil é superior!





Renovo as boas vindas ao AAP. My "new" Vintage Setup 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  My "new" Vintage Setup 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

My "new" Vintage Setup Empty
MensagemAssunto: Re: My "new" Vintage Setup   My "new" Vintage Setup EmptySeg Jul 16 2012, 19:18

Mister W escreveu:
... deixo-vos o link do sensacional "Lampizator" Wink

Este tresloucado do lampizator drunken clown aqui com um BAT Vk-60, como o meu, levantado em peso
My "new" Vintage Setup Vk60

O homem é demais!!! My "new" Vintage Setup 758687
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

My "new" Vintage Setup Empty
MensagemAssunto: Re: My "new" Vintage Setup   My "new" Vintage Setup EmptySeg Jul 16 2012, 21:29

reirato escreveu:
Mister W escreveu:
... deixo-vos o link do sensacional "Lampizator" Wink

Este tresloucado do lampizator drunken clown aqui com um BAT Vk-60, como o meu, levantado em peso
O homem é demais!!! My "new" Vintage Setup 758687

De facto, é uma figura muito singular que acompanho pontualmente já que o site está repleto de histórias muito interessantes.

Caro reirato,
Esse VK-60 é uma máquina de respeito; provavelmente das poucas peças que me arrependo de não ter comprado, pois estive lá perto. Além do preço tentador, os meus habituais "conselheiros" não hesitavam um segundo, respondendo afirmativamente quando lhes perguntava se devia avançar com a compra.
Se bem me lembro, os unicos contras eram de facto, o peso, o aquecimento excessivo (que no Inverno pode ser uma vantagem...) e consequentemente a fraca qualidade dos sockets de origem que acabavam por derreter ... sendo recomendável a sua substituição por uns de cerâmica.
Não era um 60 mas sim um 75SE mas não creio que as diferenças sejam muitas ...









Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

My "new" Vintage Setup Empty
MensagemAssunto: Re: My "new" Vintage Setup   My "new" Vintage Setup EmptyDom Jun 09 2013, 19:02

Venho dar-vos conta do último membro da família com uma fotos que tirei depois de o pôr a funcionar.

Trata-se de um Spotmaster Studio Pro que na prática não é mais do que um Russco, um gira-discos norte-americano utilizado essencialmente nas estações de rádio a partir dos anos 60 e segundo sei, até aos anos 90. É um idler wheel bastante preciso e silencioso. Quanto á robustez, creio que as imagens falam por si.

Por enquanto encontra-se provisoriamente a funcionar em quatro suportes de acrílico pelo que a prioridade imediata é arranjar-lhe uma boa "cama". Terei também que recortar um arm-plate adequado para levar o SME 3009. Para já, vai tocando com um braço emprestado (um parente Jelco) e uma Nagaoka MP110 ou uma Sony VC20 e em ambos os casos está a sair-se muito bem. Durante a fase de testes e até conclusão do projecto, vai continuar ligado ao meu sistema alternativo. No futuro logo se verá.

Conto dar-vos conta da evolução deste projecto que está longe de estar concluído.
My "new" Vintage Setup CIMG7212_zps5f17da77
My "new" Vintage Setup CIMG7209_zpsd7c5336d
My "new" Vintage Setup CIMG7208_zps9ed19c51
My "new" Vintage Setup CIMG7207_zps9bd45166
My "new" Vintage Setup CIMG7204_zpsec037b9d
My "new" Vintage Setup CIMG7190_zpsd4d24842
My "new" Vintage Setup CIMG7201_zpsf628b9e9My "new" Vintage Setup CIMG7194_zpsb35bd9f8



Última edição por Mister W em Dom Jun 09 2013, 19:10, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

My "new" Vintage Setup Empty
MensagemAssunto: Re: My "new" Vintage Setup   My "new" Vintage Setup EmptyDom Jun 09 2013, 19:07

Uma máquina de aspeto bélico. Porra, que grande tanque de guerra. My "new" Vintage Setup 754215 Pode vir a terceira guerra mundial que tu continuas a ouvir discos.

O braço que tens ai agora, fica (quanto a mim) esteticamente melhor que o 3009, mas isso são pormenores.
Então quer dizer que estás a gostar? My "new" Vintage Setup 754215

Parabéns, uma peça diferente e linda.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  My "new" Vintage Setup 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

My "new" Vintage Setup Empty
MensagemAssunto: Re: My "new" Vintage Setup   My "new" Vintage Setup EmptyDom Jun 09 2013, 19:07

Grande e belo giradiscos !!
Parabéns Mister !!
My "new" Vintage Setup 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Duarte Rosa
Membro AAP
Duarte Rosa


Mensagens : 2033
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 48
Localização : Abrantes

My "new" Vintage Setup Empty
MensagemAssunto: Re: My "new" Vintage Setup   My "new" Vintage Setup EmptyDom Jun 09 2013, 19:10

Mr W, não conhecia esta máquina de tocar bolachas!!!! Mas tem muito bom especto e um ar muito robusto.

Pelas fotos está em muito bom estado, restauraste o Gira?

Parabéns pela nova máquina My "new" Vintage Setup 754215

Vai dando o teu feedback de como toca My "new" Vintage Setup 22692
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

My "new" Vintage Setup Empty
MensagemAssunto: Re: My "new" Vintage Setup   My "new" Vintage Setup EmptyDom Jun 09 2013, 19:44

Pois, parabéns cheio de inveja!...

Mas também não tinha canto onde por um traste(?) desse tamanho...

Está cosmèticamente impoluto! Muito bem!!
My "new" Vintage Setup 754215

My "new" Vintage Setup CIMG7194_zpsb35bd9f8

Essa alavanca de cambios sempre me faz lembrar a alavanca das mudanças dos antigos autocarros verdinhos da Carris!?...

My "new" Vintage Setup 58893

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

My "new" Vintage Setup Empty
MensagemAssunto: Re: My "new" Vintage Setup   My "new" Vintage Setup EmptyDom Jun 09 2013, 20:17

My "new" Vintage Setup 22692
Grande "bombardeiro"!
Maquinão de aspecto imaculado!!!
Esses "pés" parecem-me um pouco frágeis, uma boa "cama", como dizes, e será a cereja no topo do (lindo) gira..
Obrigado, por partilhares, não conhecia.
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Mendes
Membro AAP
Rui Mendes


Mensagens : 3159
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 53
Localização : Alfragide

My "new" Vintage Setup Empty
MensagemAssunto: Re: My "new" Vintage Setup   My "new" Vintage Setup EmptyDom Jun 09 2013, 20:41

Autocarros da Carris?!?

Parece mais é pronto a andar em cima deles, dos carris!!!

Parabéns Mister. Merece bem um projeto de áudio...
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

My "new" Vintage Setup Empty
MensagemAssunto: Re: My "new" Vintage Setup   My "new" Vintage Setup EmptySeg Jun 10 2013, 00:20

Bolas... chegaste a utilizar o AU919 no sistema principal??
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

My "new" Vintage Setup Empty
MensagemAssunto: Re: My "new" Vintage Setup   My "new" Vintage Setup EmptySeg Jun 10 2013, 00:51

nbunuel escreveu:
Bolas... chegaste a utilizar o AU919 no sistema principal??

Cheguei mas o rendimento fica bastante aquém dos mono blocos (balanceados)... De qualquer das formas, o Sansui está a precisar de uma revisão completa pelo que não creio ser a melhor altura para comparar um equipamento praticamente novo com outro com mais de 30 anos...



Ir para o topo Ir para baixo
EMCS
Membro AAP
EMCS


Mensagens : 506
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 54
Localização : Perto do mar... Móóóó!!!

My "new" Vintage Setup Empty
MensagemAssunto: Re: My "new" Vintage Setup   My "new" Vintage Setup EmptyTer Jun 11 2013, 15:27

My "new" Vintage Setup 874774 Parabéns!!!

Mas que grande ideia de maquinão... Impressionante a robustez e simplicidade dessa artilharia...
Só tens que acabar o resto da parte de baixo e ficará uma reliquia absoltamente de se admirar e ouvir!!!
Só tem um senão...
É essa cor AZUL affraid que o trava na rodagem!!!

Podias levá-lo à Pintura e dar-lhe um acabamento de uma côr mais SOFT!!!

My "new" Vintage Setup 4019496139 smedley
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

My "new" Vintage Setup Empty
MensagemAssunto: Re: My "new" Vintage Setup   My "new" Vintage Setup EmptyTer Jun 11 2013, 15:30

EMCS escreveu:


Podias levá-lo à Pintura e dar-lhe um acabamento de uma côr mais SOFT!!!

My "new" Vintage Setup 4019496139 smedley



Uma cor mais bonita. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  My "new" Vintage Setup 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
EMCS
Membro AAP
EMCS


Mensagens : 506
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 54
Localização : Perto do mar... Móóóó!!!

My "new" Vintage Setup Empty
MensagemAssunto: Re: My "new" Vintage Setup   My "new" Vintage Setup EmptyTer Jun 11 2013, 15:36

António José da Silva escreveu:
EMCS escreveu:


Podias levá-lo à Pintura e dar-lhe um acabamento de uma côr mais SOFT!!!

My "new" Vintage Setup 4019496139 smedley



Uma cor mais bonita. lol!

Deixa-te disso Móóóó...
My "new" Vintage Setup 57537
Eu achava melhor uma cor que desse esperança de ouvir mais e mais com alegria!!!

Um tom tipo V E R D E ...
alien
smedley
Diz-me lá se não ficava memo giro ah!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

My "new" Vintage Setup Empty
MensagemAssunto: Re: My "new" Vintage Setup   My "new" Vintage Setup EmptyTer Jun 11 2013, 15:36

António José da Silva escreveu:
EMCS escreveu:

Podias levá-lo à Pintura e dar-lhe um acabamento de uma côr mais SOFT!!!
My "new" Vintage Setup 4019496139 smedley
Uma cor mais bonita. lol!

Andar de cavalo pr'a burro é que não... My "new" Vintage Setup 317942

Quanto á pintura, já vi máquinas destas pintadas (de preto por exemplo) e nunca ficam a mesma coisa. Como a pintura do meu está num estado bastante razoável, vou mantê-lo assim. Não há nada como manter o original e além disso, com um plinto preto lacado (ou não) este azul cueca nem fica nada mal... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
EMCS
Membro AAP
EMCS


Mensagens : 506
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 54
Localização : Perto do mar... Móóóó!!!

My "new" Vintage Setup Empty
MensagemAssunto: Re: My "new" Vintage Setup   My "new" Vintage Setup EmptyTer Jun 11 2013, 15:42

Tá bem... Tá bem...

Não batas mais!!!

Até concordo que um pretinho ficava bastante bem giro!!!
Mas na realidade um original é sempe um original... Só que.... Ele já está alerando o tanque de guerra e aproveitava a ocasião...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





My "new" Vintage Setup Empty
MensagemAssunto: Re: My "new" Vintage Setup   My "new" Vintage Setup Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
My "new" Vintage Setup
Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» o meu setup
» Setup de beginner
» Setup de iniciação !
» Pre phono para pro ject debut III
» Setup Tankado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação :: O meu sistema-
Ir para: