Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 prototype power amplifier

Ir para baixo 
+7
Milton
Ulrich
António José da Silva
carlomar
MCA. HiFi
Stereo
cello
11 participantes
AutorMensagem
cello
Membro AAP
cello


Mensagens : 69
Data de inscrição : 04/10/2010

prototype power amplifier Empty
MensagemAssunto: prototype power amplifier   prototype power amplifier EmptyDom maio 06 2012, 21:52

Caros foristas


Enquanto aguardo a caixa para o andar de phono, já aqui colocado um tópico sobre esse assunto na secção phono. Decidi avançar com um (power amplifier) que neste momento estou apenas a selecionar a "matéria prima".

Aqui a questão é a cablagem interna (12AWG ou 13AWG) entre a fonte (banco de condensadores e os transistores de saída).

Alguem me dá uma sugestão? algo que tenha a mesma sonoridade como os "extintos" hovland generation 3.

Dispenso CARDAS, são excelentes cabos e muitos fabricantes optam por este fabricante, mas não para o meu gosto pessoal.

thank´s
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

prototype power amplifier Empty
MensagemAssunto: Re: prototype power amplifier   prototype power amplifier EmptySeg maio 07 2012, 22:14

Eu esses não conheço, mas para mim os Van den Hul são óptimos! prototype power amplifier 22692
Ir para o topo Ir para baixo
MCA. HiFi
Membro AAP
MCA. HiFi


Mensagens : 96
Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 67
Localização : Amadora

prototype power amplifier Empty
MensagemAssunto: Re: prototype power amplifier   prototype power amplifier EmptySáb maio 19 2012, 00:01

É bastante importante que mensione qual o tipo de amplificador de potencia que vai fazer Question Question
Ir para o topo Ir para baixo
cello
Membro AAP
cello


Mensagens : 69
Data de inscrição : 04/10/2010

prototype power amplifier Empty
MensagemAssunto: Re: prototype power amplifier   prototype power amplifier EmptyQui maio 24 2012, 21:16

MCA. HiFi escreveu:
É bastante importante que mensione qual o tipo de amplificador de potencia que vai fazer Question Question

tipo de amplificador.... boa questão MCA. Gosto de ouvir um bom amplificador a valvulas, mas sempre estive virado pelo estado sólido, aqui neste caso e como sempre optei pelos trasistores mos~fet da série Lateral, não pela minha teimosia, mas sim porque gosto da sua assinatura.

Depois de vários testes com a cablagem, acabei por optar em 3 fabricantes cada um no seu lugar. Neotech, vh audio e discovery-cable. Testei o Van den Hul e confesso que não é da minha assinatura, achei bastante brilhante e cansativo, provavelmente devido á sua composição cobre revestido a prata.

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
MCA. HiFi
Membro AAP
MCA. HiFi


Mensagens : 96
Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 67
Localização : Amadora

prototype power amplifier Empty
MensagemAssunto: Re: prototype power amplifier   prototype power amplifier EmptySex maio 25 2012, 00:07

Boa Noite Cello

Fico satisfeito pelo facto de termos pontos de vista comuns em relação a cabelagens.

Tenho a mesma opinião sobre os Van den Hull, já usei disso mas por pouco tempo. Vendi por meia duzia de euros um saco cheio de cabos dessa marca e que me tinham custado uma pequena fortuna.
Reconheço que existe uma excepção da Van den Hull, que se trata do cabo para gira discos hibrido ou de prata, são na realidade bem adaptados para esse fim.

Pessoalmente sou apologista de metais puros nos condutores: Se é cobre é cobre, se é prata é prata ...!

Das marcas que mencionou a minha opinião favorável recai sobre o Neotec, com um cobre tecnicamente superior oferece uma condução impar e uma resistencia baixissima. A pureza tecnica reflete-se na qualidade do som que é capaz de reproduzir. É sem dúvida o meu favorito e a um preço muito acessivel.
Este condutor da Neotec é oferecido em várias secções e com dois isolamentos: PVC e teflon.
Existe ainda uma versão de condutor retangular que se designa por LEXENBURG ???(salvo o erro), è o topo de gama da marca Neotec e é altamente recomendável, outro mundo no respeitante a cabos hock-up wire.

A questão do tipo de amplificador (valvulas ou solidos) tem a ver com a secção do condutor, certamente tem conhecimento disso, pois os solidos trabalham com tensões baixas e correntes altas, logo neste caso as secções que referenciou são adquadas, sendo que usando os Neotec poderá reduzir para 16 AWG com toda a segurança. Optando por valvulas as tensões de trabalho são altas e a corrente baixa, logo pode e deve utilizar para estas montagens secções na ordem dos 19/20 AWG.

Cumprimentos
MCA
Ir para o topo Ir para baixo
carlomar
Membro AAP
carlomar


Mensagens : 117
Data de inscrição : 14/08/2011
Idade : 54
Localização : V.F.Xira

prototype power amplifier Empty
MensagemAssunto: Re: prototype power amplifier   prototype power amplifier EmptyTer maio 29 2012, 21:56

MCA. HiFi escreveu:

...Das marcas que mencionou a minha opinião favorável recai sobre o Neotec, com um cobre tecnicamente superior oferece uma condução impar e uma resistencia baixissima. A pureza tecnica reflete-se na qualidade do som que é capaz de reproduzir. É sem dúvida o meu favorito e a um preço muito acessivel.
Este condutor da Neotec é oferecido em várias secções e com dois isolamentos: PVC e teflon.
Existe ainda uma versão de condutor retangular que se designa por LEXENBURG ???(salvo o erro), è o topo de gama da marca Neotec e é altamente recomendável, outro mundo no respeitante a cabos hock-up wire.
...
MCA

Viva MCA,

100% de acordo

experimentei o Neotech e fiquei fã.

Foi-me recomendado pelo MCA.


Cello,

Força com esse projeto
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

prototype power amplifier Empty
MensagemAssunto: Re: prototype power amplifier   prototype power amplifier EmptyTer maio 29 2012, 22:20

carlomar escreveu:


Viva MCA,

100% de acordo

experimentei o Neotech e fiquei fã.

Foi-me recomendado pelo MCA.


Cello,

Força com esse projeto


Um bem haja a este grande homem do DIY aqui no AAP. prototype power amplifier 754215


Abraço carlomar.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  prototype power amplifier 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
carlomar
Membro AAP
carlomar


Mensagens : 117
Data de inscrição : 14/08/2011
Idade : 54
Localização : V.F.Xira

prototype power amplifier Empty
MensagemAssunto: Re: prototype power amplifier   prototype power amplifier EmptyQua maio 30 2012, 00:00

Viva António,

Por breves momentos fizeste-me sentir alguém importante.

Quando vi este tópico com a participação de trés amigos que conheço pessoalmente não resisti a intervir.

Um abraço

Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

prototype power amplifier Empty
MensagemAssunto: Re: prototype power amplifier   prototype power amplifier EmptyQua maio 30 2012, 21:55

Eu falei dos Van den Hul mas apenas cablagem interna, seja a nível de amplificação ou braços de GD...
Claro que existem outros, alguns que até desconheço, mas também seja o metal ou isolamento pode variar... E também eu a conselho o Neotech, mas este é muito limitado em termos de secção... e não se encontra propriamente na loja ao lado!
Ir para o topo Ir para baixo
cello
Membro AAP
cello


Mensagens : 69
Data de inscrição : 04/10/2010

prototype power amplifier Empty
MensagemAssunto: Re: prototype power amplifier   prototype power amplifier EmptyQui Jun 14 2012, 14:26

Depois de várias simulações é possivel ver o resultado dos circuitos impressos ainda em ficheiro (software altium designer).

As fotografias não estão grande coisa, já que é tirada directamente sobre o monitor. Mais tarde depois de estarem realizados poderei colocar já com mehor resolução. Esta é a primeira parte, ficando a segunda para mais tarde, que é a fonte auxiliar para o ampificador de tensão e um circuito de protecção com diversas funçoes, tais como verificação de off-set acima de 1.5V simétricos, temperatura, over-load, HF oscilação (caso seja uma carga bastante indutiva ou capacitiva), monição dos 230V ac e tensões internas, em especial a diferença entre a fonte do amplificador de corrente -+56V e o amplificador de tensão -68.5V / +72V.

Aqui existe duas opções, a verificação se o problema que reside é de causa externa (neste caso antes de disparar opta pelo muting ou se a causa é interna, aqui simplesmente activa um circuito breaker que desliga-se da corrente do sector. A monição dos 230V ac está associada directamente a este circuito.

Outra situação é o circuito impresso ter o verniz de isolamento apenas sobre o cobre e não de forma uniforme. Esta razão é devida de ter uma mehor resposta em todos os cenários, assim como tambem não existe contacto fisico de comunicação ficando a transmição de dados pelos fotoacopladores.

Fotos

Amplificador de corrente + amplificador de tensão (um canal dos canais, ainda na fase de estudo).
prototype power amplifier 7370377226_c7a962a735_b

Board do amplificador de tensão (um canal)
prototype power amplifier 7370377942_f5c9fa86c7_b

A escolha dos componentes é vital para um resultado positivo.
(aqui alguns deles a serem aplicados)
prototype power amplifier 7370376390_825597fa42_b


mais tarde darei a continuação....

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

prototype power amplifier Empty
MensagemAssunto: Re: prototype power amplifier   prototype power amplifier EmptyQui Jun 14 2012, 14:55

Isso tem um aspecto promissor. Um projecto desses é quase como um filho. Espero que os resultados finais estejam de acordo com as tuas expectativas e que a malta do AAP possa ir vendo a criança durante os 9 meses de gestação. prototype power amplifier 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  prototype power amplifier 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
cello
Membro AAP
cello


Mensagens : 69
Data de inscrição : 04/10/2010

prototype power amplifier Empty
MensagemAssunto: Re: prototype power amplifier   prototype power amplifier EmptyQui Jun 21 2012, 13:07

Caro Antonio

Segue então aqui alguns dos circuitos impressos....

pcb´s
prototype power amplifier 7413483954_b5b3a78f2a_b

power supply (para o amplificador de corrente)
prototype power amplifier 7413484628_e0d06e9b9c_b

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

prototype power amplifier Empty
MensagemAssunto: Re: prototype power amplifier   prototype power amplifier EmptyQui Jun 21 2012, 13:10

Estás a prever correntes bem fortes. prototype power amplifier 933723

Tudo com dimensões generosas se é que estou a conseguir visualizar com a relatividade correcta.
Também sou da opinião de que vale mais pecar por excesso nesse aspecto.

Muito bom aspecto sem duvida. Belo trabalho, parabéns. prototype power amplifier 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  prototype power amplifier 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
cello
Membro AAP
cello


Mensagens : 69
Data de inscrição : 04/10/2010

prototype power amplifier Empty
MensagemAssunto: Re: prototype power amplifier   prototype power amplifier EmptySex Jul 20 2012, 00:31

Amigo António
Boa noite, faço questão que esteja tudo bem consigo.

António José da Silva escreveu:
Estás a prever correntes bem fortes. prototype power amplifier 933723

Tudo com dimensões generosas se é que estou a conseguir visualizar com a relatividade correcta.
Também sou da opinião de que vale mais pecar por excesso nesse aspecto.


sim gosto de jogar pelo seguro....

segue algumas imagens...

prototype power amplifier 7416963572_50eb7fe2ef_b

prototype power amplifier 7552038116_8b25626397_b

prototype power amplifier 7562995734_7f6a45f4a2_b

prototype power amplifier 7563298032_08645bf4af_b

Esta ainda é cedo, é só para dar uma ideia ao chassi, pois o painel da frente ainda nao decidi como fazer. Ideias á muitas mas....
prototype power amplifier 7599649880_d55ebe0d69_b
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

prototype power amplifier Empty
MensagemAssunto: Re: prototype power amplifier   prototype power amplifier EmptySex Jul 20 2012, 06:19

Em todos os pormenores se nota a tua dedicação ao projecto. prototype power amplifier 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  prototype power amplifier 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
cello
Membro AAP
cello


Mensagens : 69
Data de inscrição : 04/10/2010

prototype power amplifier Empty
MensagemAssunto: Re: prototype power amplifier   prototype power amplifier EmptyQui Jul 26 2012, 21:34

esta foto não ficou grande coisa, mas...

prototype power amplifier 7652279584_12e9ffaf97_b
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

prototype power amplifier Empty
MensagemAssunto: Re: prototype power amplifier   prototype power amplifier EmptyQui Jul 26 2012, 21:43

Com ou sem grande foto, um trabalho soberbo. prototype power amplifier 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  prototype power amplifier 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

prototype power amplifier Empty
MensagemAssunto: Re: prototype power amplifier   prototype power amplifier EmptySáb Jul 28 2012, 12:48

cello escreveu:
esta foto não ficou grande coisa, mas...

prototype power amplifier 7652279584_12e9ffaf97_b

Fantástico prototype power amplifier 754215 ,
que material é esse, parece moldado.

Pela foto o trabalho é de uma qualidade Top prototype power amplifier 4019496139
Ir para o topo Ir para baixo
cello
Membro AAP
cello


Mensagens : 69
Data de inscrição : 04/10/2010

prototype power amplifier Empty
MensagemAssunto: Re: prototype power amplifier   prototype power amplifier EmptyQui Ago 16 2012, 21:45

prototype power amplifier 7797586286_80beaebff2_b


prototype power amplifier 7797594526_e168fdf67d_b
Ir para o topo Ir para baixo
carlomar
Membro AAP
carlomar


Mensagens : 117
Data de inscrição : 14/08/2011
Idade : 54
Localização : V.F.Xira

prototype power amplifier Empty
MensagemAssunto: Re: prototype power amplifier   prototype power amplifier EmptyQui Ago 16 2012, 23:01

Brutal! prototype power amplifier 58893

A construção é um espetáculo. prototype power amplifier 874774

Mas eu tenho razões para acreditar que o resultado sónico vai estar ao nível da construção.

Este projetista é de outro "mundo".

È sempre uma emoção forte ver trabalhos deste altíssimo calibre.

E vou mas é calar-me que estes trabalhos fazem-me sentir muito pequenino.

Espero que este país tenha lugar para ti cheers

Obrigado por partilhares.
Ir para o topo Ir para baixo
cello
Membro AAP
cello


Mensagens : 69
Data de inscrição : 04/10/2010

prototype power amplifier Empty
MensagemAssunto: Re: prototype power amplifier   prototype power amplifier EmptySáb Ago 25 2012, 22:13

Boa noite pessoal

Houve um problema onde tenho as imagens guardadas (flickr yahoo) em algumas fotografias do arquivo senao quase todas foram apagadas. Já fiz a reclamaçao estou neste momento a aguardar uma resposta.

Acontece que algumas delas estavam associadas a este forum como outros, enfim...

As minhas desculpas a todos os foristas

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

prototype power amplifier Empty
MensagemAssunto: Re: prototype power amplifier   prototype power amplifier EmptyDom Ago 26 2012, 00:57

cello escreveu:
Boa noite pessoal

Houve um problema onde tenho as imagens guardadas (flickr yahoo) em algumas fotografias do arquivo senao quase todas foram apagadas. Já fiz a reclamaçao estou neste momento a aguardar uma resposta.

Acontece que algumas delas estavam associadas a este forum como outros, enfim...

As minhas desculpas a todos os foristas

cumps
Quando algo assim acontece , sentimo-nos roubados !
Esperamos que a tua reclamação surta efeitos.
Boa sorte e que continues a mostrar-nos os teu explendidos projectos.
Ir para o topo Ir para baixo
carlosjgribeiro
Membro AAP
carlosjgribeiro


Mensagens : 294
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 70
Localização : rio tinto gondomar

prototype power amplifier Empty
MensagemAssunto: Re: prototype power amplifier   prototype power amplifier EmptySex Set 07 2012, 18:19

cello escreveu:
Boa noite pessoal

Houve um problema onde tenho as imagens guardadas (flickr yahoo) em algumas fotografias do arquivo senao quase todas foram apagadas. Já fiz a reclamaçao estou neste momento a aguardar uma resposta.

Acontece que algumas delas estavam associadas a este forum como outros, enfim...

As minhas desculpas a todos os foristas

cumps

pois é eu bem tentei ver alguma coisa,mas fiquei do lado da sombra
Ir para o topo Ir para baixo
cello
Membro AAP
cello


Mensagens : 69
Data de inscrição : 04/10/2010

prototype power amplifier Empty
MensagemAssunto: Re: prototype power amplifier   prototype power amplifier EmptyQui Nov 08 2012, 21:32

A ver se desta vez nao caem por aí perdidas as fotografias

projecto inicial (desenho do circuito impresso com o altium designer)
prototype power amplifier 8110628026_e6e4d78716_b

desenvolvimento do chassi no auto-CAD 1
prototype power amplifier 8110626166_28b51afc2d_b

desenvolvimento do chassi no auto-CAD 2
prototype power amplifier 8110577936_0467b080b8_b

desenho da estrutura do suporte dos comdensadores da fonte
prototype power amplifier 8110624312_79861d3ef6_b

montagem dos componentes
prototype power amplifier 8110576606_b7eed809c5_b

prototype power amplifier 8110575940_07d26fb805_b



prototype power amplifier 8110620762_92f0eb44a4_b

prototype power amplifier 8110572796_c4cd2af200_b


prototype power amplifier 8110596477_efe8f584e7_b

Peças do chassis ainda em "bruto", falta a anodização e posteriormente a serigrafia.

prototype power amplifier 8110563553_41657bbf0f_b

montagem do chassi
prototype power amplifier 8110559487_e4f418560b_b

prototype power amplifier 8110594268_ee133b3132_b

relé de saída (aqui é possivel ver uma comparação ao que se usa no mercado habitual mesmo na area de high-end
prototype power amplifier 8110563178_9fe38a34ab_b

esta fotografia é engraçada.... na realidade foi verificar mesmo se a zona (SOA) mencionada pelo fabricante era mesmo verdadeira ou não. De facto passou largamente o teste que lhe tinha feito ultrapassando mesmo o que o fabricante menciona... são de confiança

prototype power amplifier 8110572585_034592273d_b

side A-B
prototype power amplifier 8167617275_c5f925907e_b

projecto já na fase final
prototype power amplifier 8167614187_c0740cf111_b

prototype power amplifier 8167612155_953e5e85a7_b

prototype power amplifier 8167610875_08d75ee5b6_b

prototype power amplifier 8167608679_00f8db49e3_b

prototype power amplifier 8167635932_933a48dee7_b

prototype power amplifier 8167605691_18129c76e6_b

cumprimentos
jon

PS:Apenas uma questão, alguem me pode indicar onde poderei mandar oxidar parafusos em inox A4 a negro. Uma empresa que seja de confiança e que trabalhe com profissionalismo...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

prototype power amplifier Empty
MensagemAssunto: Re: prototype power amplifier   prototype power amplifier EmptyQui Nov 08 2012, 21:35

As fotos estão de volta, obrigado pela partilha. prototype power amplifier 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  prototype power amplifier 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

prototype power amplifier Empty
MensagemAssunto: Re: prototype power amplifier   prototype power amplifier EmptyQui Nov 08 2012, 23:07

Sejas bem re-aparecido João. Muitos parabéns pelo projecto e agradecido por partilhares as fotos.

Dá uma olhadela em https://www.audioanalogicodeportugal.net/t4164-aap-portugaudio

_________________
prototype power amplifier Signat10
prototype power amplifier Vu-1_z10 prototype power amplifier Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

prototype power amplifier Empty
MensagemAssunto: Re: prototype power amplifier   prototype power amplifier EmptyQui Nov 08 2012, 23:11


Realmente , em termos estéticos está irrepreensível , Nec Plus Ultra prototype power amplifier 754215
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

prototype power amplifier Empty
MensagemAssunto: oxidar parafusos em inox    prototype power amplifier EmptyQui Nov 08 2012, 23:55

"oxidar parafusos em inox "

Isso pode fazer-se em casa, digo eu!?...

Mas, de inox??... prototype power amplifier 57537

Se o inox for bom, isto é, tudo inox de lei, duma ponta à outra, do exterior até ao âmago do material, então não vai oxidar, quanto muito ganhar uma capa que irá eventualmente saltar...

Mas se forem em aço ( não inox ... ), é pô-los a ferver numa frigideira em óleo mineral, de motor (usado)... demoradamente, a alta temperatura, sem deixar inflamar o óleo.
E... Aguentar o pivete que os gases do óleo queimado deixam! prototype power amplifier 447836

Já fiz isso para oxidar os canos dumas pistolas ferrugentas; ao remover-se a ferrugem perderam o acabamento e apareceram zonas de aço desprotegido e com aspecto metálico.


Última edição por reirato em Sex Nov 09 2012, 20:24, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

prototype power amplifier Empty
MensagemAssunto: Re: prototype power amplifier   prototype power amplifier EmptySex Nov 09 2012, 20:03

Parabéns pela obra! prototype power amplifier 22692 Agora só falta reportar a experiência sonora! prototype power amplifier 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Gil

Rui Gil


Mensagens : 27
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 57
Localização : Oeiras

prototype power amplifier Empty
MensagemAssunto: Re: prototype power amplifier   prototype power amplifier EmptySex Nov 09 2012, 21:53

Já tive a oportunidade de dar os parabéns ao Cello por mais esta bela obra!

É com alguma impaciência que aguardo a oportunidade de puder avaliar as capacidades deste "THASSOS"

Um abraço

Nota: quero ver-te em Santarém!!
Ir para o topo Ir para baixo
cello
Membro AAP
cello


Mensagens : 69
Data de inscrição : 04/10/2010

prototype power amplifier Empty
MensagemAssunto: Re: prototype power amplifier   prototype power amplifier EmptySáb Nov 10 2012, 12:27

Rui Gil escreveu:


Nota: quero ver-te em Santarém!!

ó xouriço....

Ir para o topo Ir para baixo
carlomar
Membro AAP
carlomar


Mensagens : 117
Data de inscrição : 14/08/2011
Idade : 54
Localização : V.F.Xira

prototype power amplifier Empty
MensagemAssunto: Re: prototype power amplifier   prototype power amplifier EmptySáb Nov 17 2012, 16:44

Rui Gil escreveu:

Nota: quero ver-te em Santarém!!
Sim é verdade.

Se a Stanza Audio não estiver representada em Santarém, nem que seja de forma estática, vai ser uma pena.

Parabens prototype power amplifier 843159
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

prototype power amplifier Empty
MensagemAssunto: Re: prototype power amplifier   prototype power amplifier EmptySáb Nov 17 2012, 16:48

carlomar escreveu:
Rui Gil escreveu:

Nota: quero ver-te em Santarém!!
Sim é verdade.

Se a Stanza Audio não estiver representada em Santarém, nem que seja de forma estática, vai ser uma pena.

Parabens prototype power amplifier 843159
Os astros estão-se a alinhar para que tal seja possivel...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





prototype power amplifier Empty
MensagemAssunto: Re: prototype power amplifier   prototype power amplifier Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
prototype power amplifier
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Power Amplifier
» POWER AMPLIFIER AMC 4 CHANNEL AMP.
» Small Power Integrated Amplifier
» Amplifier/Speakers Switch
» Audio Research / Reference 110 power amplifier

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: