Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Novo Gira Discos TDK - Problema

Ir para baixo 
+4
Duarte Rosa
Milton
António José da Silva
Tiago Brito
8 participantes
AutorMensagem
Tiago Brito




Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/03/2012
Idade : 44
Localização : Abrantes

Novo Gira Discos TDK - Problema Empty
MensagemAssunto: Novo Gira Discos TDK - Problema   Novo Gira Discos TDK - Problema EmptySex Mar 02 2012, 15:33

Boa tarde a todos,

Sou novo nestas coisas e à poucos dias comprei o novo gira-discos da TDK.
http://www.tdkperformance.com/en-us/Home-Audio/Turntables/Belt-Drive-Turntable1/

Montei-o tal e qual como mandava o manual e deparei-me com um problema. Tenho som mas apenas na coluna do lado esquerdo.

Já experimentei de tudo. Já liguei e desliguei o pré amplificador integrado, já mudei os cabos, já retirei e coloquei novamente a agulha, já alterei várias vezes a sequência de ligação das coisas e nada. Estou a chegar à conclusão que o gira discos está com algum problema.

Se alguém tiver alguma ideia diga-me.

Obrigado pela ajuda.

Abraço
Tiago Brito
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Novo Gira Discos TDK - Problema Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Gira Discos TDK - Problema   Novo Gira Discos TDK - Problema EmptySex Mar 02 2012, 16:31

Não conheço pessoalmente o gira em causa. O cabo que sai do braço vai a RCA's? É fácil de ver o seu interior? Tenta ver se alguma ligação se desligou ou partiu.
E vê bem as ligações na célula.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Novo Gira Discos TDK - Problema 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Novo Gira Discos TDK - Problema Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Gira Discos TDK - Problema   Novo Gira Discos TDK - Problema EmptySex Mar 02 2012, 22:48

Boa noite Tiago
Esse giradiscos é muito bonito ! Parabéns !
Quando mudas as fichas de posição o problema passa para a outra coluna ou é sempre o mesmo canal/coluna que fica mudo ?
Ou estás a usar alguma saida usb?
Onde o compraste ?
Ainda está na garantia.....

Já agora , quanto custa esse tdk ?
Ir para o topo Ir para baixo
Duarte Rosa
Membro AAP
Duarte Rosa


Mensagens : 2033
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 48
Localização : Abrantes

Novo Gira Discos TDK - Problema Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Gira Discos TDK - Problema   Novo Gira Discos TDK - Problema EmptySáb Mar 03 2012, 01:38

Tiago, já tens novidades, ou ainda está na mesma?
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Novo Gira Discos TDK - Problema Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Gira Discos TDK - Problema   Novo Gira Discos TDK - Problema EmptySáb Mar 03 2012, 01:54

Tiago Brito escreveu:
Boa tarde a todos,

Sou novo nestas coisas e à poucos dias comprei o novo gira-discos da TDK.
http://www.tdkperformance.com/en-us/Home-Audio/Turntables/Belt-Drive-Turntable1/

Montei-o tal e qual como mandava o manual e deparei-me com um problema. Tenho som mas apenas na coluna do lado esquerdo.

Já experimentei de tudo. Já liguei e desliguei o pré amplificador integrado, já mudei os cabos, já retirei e coloquei novamente a agulha, já alterei várias vezes a sequência de ligação das coisas e nada. Estou a chegar à conclusão que o gira discos está com algum problema.

Se alguém tiver alguma ideia diga-me.

Obrigado pela ajuda.

Abraço
Tiago Brito

scratch

Bêm e já esperimentou ligar o aparelhómetro pela saida USB ao computador para verificar se o sinal é enviado pelos dois canais ?
Se não tentou, experimente fazê-lo e se via USB estiver tudo bêm então poderão sêr os cabos ou algo desse género.
É que o problema é que normalmente estas coisas novas do tipo tudo em um por vezes fazêm tudo mas não lá muito bêm.

Cumps

Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Novo Gira Discos TDK - Problema Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Gira Discos TDK - Problema   Novo Gira Discos TDK - Problema EmptySáb Mar 03 2012, 10:53

Se tiver garantia o melhor é trocá-lo em vez de mexer nele.

Essa dica que o forista deu de experimentar via USB é muito boa,
assim pode logo descobrir se o problema é no cabo interconnect ou se nos cabos internos do braço e ligações à célula.
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Novo Gira Discos TDK - Problema Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Gira Discos TDK - Problema   Novo Gira Discos TDK - Problema EmptySáb Mar 03 2012, 11:06

Eu, se fosse a ti, e se ainda está na garantia, devolvia-o, não vá a "coisa dar para o torto".

Cpts

PS : que se note que é a opinião de um ignorante
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Brito




Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/03/2012
Idade : 44
Localização : Abrantes

Novo Gira Discos TDK - Problema Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Gira Discos TDK - Problema   Novo Gira Discos TDK - Problema EmptySáb Mar 03 2012, 20:38

Bem acho que tenho mesmo um problema no gira discos e vou ter que o trocar.

Ontem a minha mulher tentou colocar um disco para ouvir e conseguiu ouvir nas duas colunas. Entretanto hoje já ouviu também mas à pouco quis ouvir uma faixa de outro disco (este de 45 rotações) e para meu espanto voltei novamente a ouvir de uma só coluna. Penso que o problema deve ter a ver ou com o botão de alteração das rotações (não sei se isto é possível......) ou com alguma ligação do braço.

Não sei mas alguma coisa tem de ser ......... Novo Gira Discos TDK - Problema 317942

Milton escreveu:
Boa noite Tiago
Esse giradiscos é muito bonito ! Parabéns !
Quando mudas as fichas de posição o problema passa para a outra coluna ou é sempre o mesmo canal/coluna que fica mudo ?
Ou estás a usar alguma saida usb?
Onde o compraste ?
Ainda está na garantia.....

Já agora , quanto custa esse tdk ?

Em relação à troca das fichas, se o fizer passo a ter o problema na outra coluna.

Comprei o gira discos na Amazon e custou-me 299 Libras. Este modelo não tem saída USB. apenas tem saída para colunas.

Obrigado pelas respostas.

Abraço
Tiago
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Novo Gira Discos TDK - Problema Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Gira Discos TDK - Problema   Novo Gira Discos TDK - Problema EmptySáb Mar 03 2012, 20:44

Já reparastes se as ligações à célula estão bem apertadas. Já tem acontecido uma ficha com mau aperto provocar a falha num canal.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Novo Gira Discos TDK - Problema 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Novo Gira Discos TDK - Problema Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Gira Discos TDK - Problema   Novo Gira Discos TDK - Problema EmptySáb Mar 03 2012, 22:22

Tiago Brito escreveu:
Bem acho que tenho mesmo um problema no gira discos e vou ter que o trocar.

Ontem a minha mulher tentou colocar um disco para ouvir e conseguiu ouvir nas duas colunas. Entretanto hoje já ouviu também mas à pouco quis ouvir uma faixa de outro disco (este de 45 rotações) e para meu espanto voltei novamente a ouvir de uma só coluna. Penso que o problema deve ter a ver ou com o botão de alteração das rotações (não sei se isto é possível......) ou com alguma ligação do braço.

Não sei mas alguma coisa tem de ser ......... Novo Gira Discos TDK - Problema 317942

Milton escreveu:
Boa noite Tiago
Esse giradiscos é muito bonito ! Parabéns !
Quando mudas as fichas de posição o problema passa para a outra coluna ou é sempre o mesmo canal/coluna que fica mudo ?
Ou estás a usar alguma saida usb?
Onde o compraste ?
Ainda está na garantia.....

Já agora , quanto custa esse tdk ?

Em relação à troca das fichas, se o fizer passo a ter o problema na outra coluna.

Comprei o gira discos na Amazon e custou-me 299 Libras. Este modelo não tem saída USB. apenas tem saída para colunas.

Obrigado pelas respostas.

Abraço
Tiago
Se compraste na Amazon é mais dificil a troca...
Quando dizes que só tem saida para colunas, queres dizer para colunas amplificadas ?
O teu modelo não é este ?

http://www.amazon.com/TDK-Record-77000015378-Drive-Turntable/dp/B004I44F50/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1330813042&sr=8-1
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Novo Gira Discos TDK - Problema Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Gira Discos TDK - Problema   Novo Gira Discos TDK - Problema EmptySáb Mar 03 2012, 22:35

Embora no site da TDK apenas faça referencia a um gira com usb, estive a ver no youTube e encontrei as duas versóes.
A tua terá apenas saidas rca, e um interruptor para introduzir ou retirar preamplificação.

Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 46
Localização : Aveiro

Novo Gira Discos TDK - Problema Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Gira Discos TDK - Problema   Novo Gira Discos TDK - Problema EmptySáb Mar 03 2012, 23:30

Por acaso este Gira tem muita pinta, é sem dúvida um projecto com muita qualidade por parte da TDK.

Vamos aguardar pelo experiência do Tiago, estou mesmo curioso bounce

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novo Gira Discos TDK - Problema Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Gira Discos TDK - Problema   Novo Gira Discos TDK - Problema Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novo Gira Discos TDK - Problema
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Problema no gira discos
» Problema com gira discos Sanyo Q25
» Gira-discos, problema velocidade
» Problema audio (gira discos)
» Novo gira-discos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: