Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Vinil de grande qualidade sónica

Ir para baixo 
+13
MJC
vlopes
anibalpmm
johncool
fredy
Duarte Rosa
Luis Filipe Goios
Milton
Fran
Ferpina
Jorge Ferreira
António José da Silva
fjbl
17 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
fjbl
Membro AAP



Mensagens : 420
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 61
Localização : Massamá

Vinil de grande qualidade sónica Empty
MensagemAssunto: Vinil de grande qualidade sónica   Vinil de grande qualidade sónica EmptyQui Jan 26 2012, 18:33

Não sei se já existe este tópico, mas caso não exista, acho interessante que cada um de nós divulgasse o vinil que entende que é de grande qualidade sónica independentemente da sua qualidade musical (as vezes é difícil porque a música é emoção e muitas vezes esse facto sobrepõe-se à razão…mas podemos tentar).

Propunha também que deixássemos de fora o óbvio, ou seja as edições audiófilas (mfsl, analogue productions, pure pleasure, speaker`s corner, linn, etc, etc, etc, enfim vocês sabem) e nos centrássemos nas edições ditas regulares, cuja maioria fica ao alcance de um clic, normalmente de preço bastante razoável. Acredito que vão aparecer belíssimos álbuns (sonicamente) que muitos não conhecem e que vai permitir a descoberta de novas sonoridades. A “minha praia” é o rock/pop, mas outros áreas são bem vindas, embora se saiba que normalmente é mais fácil encontrar “bom vinil” no jazz ou na clássica.

Para dar o pontapé de saída vou já citar uma série de trabalhos, muito conhecidos, cujos argumentos sónicos são sabidos e que já não constituem surpresa para ninguém.

Pink Floyd – Dark side……, Wish you where here, The Wall, Animals.(se calhar mais um ou outro….mas vamos ser exigentes)

Dire Straits – Práticamente toda a discografia…..mas digamos… o primeiro mais o Love over gold e o Brother.....

Steeley Dan – Idem idem aspas aspas, incluindo os trabalhos a solo do seu núcleo duro (Becker,Fagen), sempre com trabalhos irrepreensíveis em termos sonoros.

Supertramp – Diria quase o mesmo, mas vou só citar o Crime of the Century e o Breakfast in América.

Há muitos mais, claro, foi só para “limpar” um pouco a lista. Sejam exigentes, esqueçam um pouco as emoções e revelem os vossos tesouros. Fica feito o desafio e se puderem divulguem as edições, o ano da mesma, as matrizes, enfim tudo o que permita identificar essa maravilha sónica.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Vinil de grande qualidade sónica Empty
MensagemAssunto: Re: Vinil de grande qualidade sónica   Vinil de grande qualidade sónica EmptyQui Jan 26 2012, 19:01

A escolha é tanta que nem sei mas posso começar por.

Vinil de grande qualidade sónica Themilcholevievquartet

Tinha começado aqui um tópico meu, mas este também me parece muito bem.

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t1180-das-entrenhas-do-bau-de-ajs

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Vinil de grande qualidade sónica 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fjbl
Membro AAP



Mensagens : 420
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 61
Localização : Massamá

Vinil de grande qualidade sónica Empty
MensagemAssunto: Re: Vinil de grande qualidade sónica   Vinil de grande qualidade sónica EmptyQui Jan 26 2012, 22:08

Vinil de grande qualidade sónica R-374598-1114703342

Aqui vai uma aposta minha que não é propriamente uma desconhecida.

TRACY CHAPMAN - S/T ( Ou seja o 1º)

Eu neste caso até tenho a prensagem nacional (WEA Portuguesa - 9607741) e o som é soberbo, mas sei por experiência própria que a edição UK ainda é melhor. É no entanto um vinil "digital" (gravação e mistura digitais) com masterização a cargo da Masterdisk e no caso da versão UK o "cut" é feito no processo DMM (Direct Metal Mastered) que neste caso resultou muito bem. No caso da edição nacional, não faço a miníma ideia de como foi feito o "cut" do vinil, nem sei mesmo se alguma vez foi possível editar em Portugal vinil em DMM.

Este é fácil de adquirir e barato e por isso mesmo uma excelente compra.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Vinil de grande qualidade sónica Empty
MensagemAssunto: Re: Vinil de grande qualidade sónica   Vinil de grande qualidade sónica EmptyQui Jan 26 2012, 22:09

Também tenho a edição nacional, e sim o som é fantástico (assim como no segundo). A ver se arranjo uma UK.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Vinil de grande qualidade sónica 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fjbl
Membro AAP



Mensagens : 420
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 61
Localização : Massamá

Vinil de grande qualidade sónica Empty
MensagemAssunto: Re: Vinil de grande qualidade sónica   Vinil de grande qualidade sónica EmptyQui Jan 26 2012, 22:49

Vinil de grande qualidade sónica R-1578904-1279771095

Mais um,

LEONARD COHEN - I`M YOUR MAN 1988

Neste caso tenho a edição Europeia, prensagem holandesa CBS 460642 1 com a matriz 1A1 / 4B1. Provavelmente mais um vinil "digital", não tenho a certeza, gravado e misturado em varios estúdios (Montreal, Paris, Los Angeles) onde um dos engenheiros, neste caso engenheira é a Leanne Ungar (mistura), que produziu excelente trabalho para a Laurie Anderson.

Mais uma excelente produção em termos sónicos, que também não se pode dizer que seja muito dificil de adquirir a preços razoáveis.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Vinil de grande qualidade sónica Empty
MensagemAssunto: Re: Vinil de grande qualidade sónica   Vinil de grande qualidade sónica EmptyQui Jan 26 2012, 22:54

Aqui um dos discos mais fabulosos a nível sonoro (e musicalmente maravilhoso, mas não é o que está aqui em causa)

Vinil de grande qualidade sónica Sonnyclark

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Vinil de grande qualidade sónica 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fjbl
Membro AAP



Mensagens : 420
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 61
Localização : Massamá

Vinil de grande qualidade sónica Empty
MensagemAssunto: Re: Vinil de grande qualidade sónica   Vinil de grande qualidade sónica EmptyQui Jan 26 2012, 23:29

Vinil de grande qualidade sónica R-367750-1148902589

THE POLICE _ SYNCHRONICITY 1983

A versão que eu tenho é nacional "Editado e distribuido por CBS Portugal" AMLX 63375, mas as bolachas não podem (acho eu) ter sido produzidas em Portugal pois apresentam MASTERDISK nos dois lados( estampado) e inclusive no lado A tem manuscrito RL que por principio é utilizado por Robert Luwdig para assinar as suas masterizações....será???...mistério.

De qualquer maneira tem um som soberbo, muito fácil de encontrar e barato, só não sei é se as prensagens com MASTERDISK são assim tão vulgares. Se alguém quiser ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Vinil de grande qualidade sónica Empty
MensagemAssunto: Re: Vinil de grande qualidade sónica   Vinil de grande qualidade sónica EmptyQui Jan 26 2012, 23:31

A minha versão é UK, tenho que ver o que lá diz.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Vinil de grande qualidade sónica 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Vinil de grande qualidade sónica Empty
MensagemAssunto: Re: Vinil de grande qualidade sónica   Vinil de grande qualidade sónica EmptyQui Jan 26 2012, 23:33

Vá lá antónio mete lá a edição japonesa do The Cooker, vá lá....
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Vinil de grande qualidade sónica Empty
MensagemAssunto: Re: Vinil de grande qualidade sónica   Vinil de grande qualidade sónica EmptyQui Jan 26 2012, 23:37

Jorge Ferreira escreveu:
Vá lá antónio mete lá a edição japonesa do The Cooker, vá lá....


Mais uma obra de arte sonora. Vinil de grande qualidade sónica 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Vinil de grande qualidade sónica 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Vinil de grande qualidade sónica Empty
MensagemAssunto: Re: Vinil de grande qualidade sónica   Vinil de grande qualidade sónica EmptyQui Jan 26 2012, 23:40

António José da Silva escreveu:
Jorge Ferreira escreveu:
Vá lá antónio mete lá a edição japonesa do The Cooker, vá lá....


Mais uma obra de arte sonora. Vinil de grande qualidade sónica 491368

Eu ajudo-te, é este:

Vinil de grande qualidade sónica Pict0090r

Vinil de grande qualidade sónica Pict0092dg

Os discos de Jazz da Blue Note Japoneses da Toshiba-EMI são muito bons!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Vinil de grande qualidade sónica Empty
MensagemAssunto: Re: Vinil de grande qualidade sónica   Vinil de grande qualidade sónica EmptyQui Jan 26 2012, 23:42

Do mais natural, verdadeiro e belo que se pode ouvir. Não como certas edições feitas para "impressionar" Esta impressiona pelo realismo. Fabuloso.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Vinil de grande qualidade sónica 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fjbl
Membro AAP



Mensagens : 420
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 61
Localização : Massamá

Vinil de grande qualidade sónica Empty
MensagemAssunto: Re: Vinil de grande qualidade sónica   Vinil de grande qualidade sónica EmptyQui Jan 26 2012, 23:49

Tenho de investigar esse "voodoo" que só pelo nome promete, embora o Jazz que tem gravações fabulosas, não faz muito o meu género, "aquilo" às vezes aborrece-me, se calhar tenho que insistir mais e sobretudo encontrar um nicho do Jazz que se "adapte" mais ao meu gosto. O mesmo se passa com a música dita Clássica ou Erudita, existem trechos músicais que me deixam verdadeiramente extasiado, mas raramente consigo ouvir um LP ou CD do príncipio ao fim. É uma lacuna que tenho de corrigir; quando era jovem também não gostava de favas...nem de vinho.Vinil de grande qualidade sónica 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Vinil de grande qualidade sónica Empty
MensagemAssunto: Re: Vinil de grande qualidade sónica   Vinil de grande qualidade sónica EmptyQui Jan 26 2012, 23:53

Um edição normalissíma Alemã da GEMA, com som fabuloso:

Vinil de grande qualidade sónica Pict0378i

Vinil de grande qualidade sónica Pict0381k

Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Vinil de grande qualidade sónica Empty
MensagemAssunto: Re: Vinil de grande qualidade sónica   Vinil de grande qualidade sónica EmptyQui Jan 26 2012, 23:57

fjbl escreveu:
Tenho de investigar esse "voodoo" que só pelo nome promete, embora o Jazz que tem gravações fabulosas, não faz muito o meu género, "aquilo" às vezes aborrece-me, se calhar tenho que insistir mais e sobretudo encontrar um nicho do Jazz que se "adapte" mais ao meu gosto. O mesmo se passa com a música dita Clássica ou Erudita, existem trechos músicais que me deixam verdadeiramente extasiado, mas raramente consigo ouvir um LP ou CD do príncipio ao fim. É uma lacuna que tenho de corrigir; quando era jovem também não gostava de favas...nem de vinho.Vinil de grande qualidade sónica 933723

Se não gosta não é preciso insistir muito, não tem mal nenhum...não temos de gostar todos dessas coisas...

Mas se me permite que lhe dê um conselho mesmo sem o pedir,
aconselho-o a ir ver o máximo de concertos ao vivo quer de clássica quer de jazz pois é a melhor forma de começar realmente a gostar.

Abraço,
Jorge
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

Vinil de grande qualidade sónica Empty
MensagemAssunto: Re: Vinil de grande qualidade sónica   Vinil de grande qualidade sónica EmptySex Jan 27 2012, 00:00

fjbl escreveu:
Tenho de investigar esse "voodoo" que só pelo nome promete, embora o Jazz que tem gravações fabulosas, não faz muito o meu género, "aquilo" às vezes aborrece-me, se calhar tenho que insistir mais e sobretudo encontrar um nicho do Jazz que se "adapte" mais ao meu gosto. O mesmo se passa com a música dita Clássica ou Erudita, existem trechos músicais que me deixam verdadeiramente extasiado, mas raramente consigo ouvir um LP ou CD do príncipio ao fim. É uma lacuna que tenho de corrigir; quando era jovem também não gostava de favas...nem de vinho.Vinil de grande qualidade sónica 933723

Espectáculo! Até pareces o meu irmão gémeo. E como me chagam o juízo por ser igual a ele! Orquestra

_________________
Vinil de grande qualidade sónica Signat10
Vinil de grande qualidade sónica Vu-1_z10 Vinil de grande qualidade sónica Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Vinil de grande qualidade sónica Empty
MensagemAssunto: Re: Vinil de grande qualidade sónica   Vinil de grande qualidade sónica EmptySex Jan 27 2012, 00:08

Um disco fabuloso de prensagem nacional:

Vinil de grande qualidade sónica Dscf0761u

Vinil de grande qualidade sónica Dscf0762q

Som fabuloso!!! e quanto à música nem é preciso dizer nada...
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Vinil de grande qualidade sónica Empty
MensagemAssunto: Re: Vinil de grande qualidade sónica   Vinil de grande qualidade sónica EmptySex Jan 27 2012, 10:35

Jorge Ferreira escreveu:
Um disco fabuloso de prensagem nacional:

Vinil de grande qualidade sónica Dscf0761u

Vinil de grande qualidade sónica Dscf0762q

Som fabuloso!!! e quanto à música nem é preciso dizer nada...
Vinil de grande qualidade sónica 22692 Vinil de grande qualidade sónica 22692 Vinil de grande qualidade sónica 22692

Cpts
Ir para o topo Ir para baixo
fjbl
Membro AAP



Mensagens : 420
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 61
Localização : Massamá

Vinil de grande qualidade sónica Empty
MensagemAssunto: Re: Vinil de grande qualidade sónica   Vinil de grande qualidade sónica EmptySex Jan 27 2012, 12:53

Vinil de grande qualidade sónica R-332617-1320851094Vinil de grande qualidade sónica R-332617-1119311513

ROXY MUSIC - AVALON 1982

Mais um com um som soberbo e neste caso tenho a edição nacional e edição "made in USA", que é superior, com maior clareza e as baixas frquências com um superior impacto. WB 1-23686 EG records 9 2386-1, com as matrizes MASTERDISK Aww1 / Bww1. Grandes nomes á volta deste album; Rhett Davies, Bob Clearmountain e masterização de Robert Ludwig via Masterdisk, por isso não admira que seja um trabalho exemplar em termos sónicos. Para resumir o trabalho numa palavra eu diria; Luxúria.

Grande qualidade ao preço de um pequeno almoço.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Vinil de grande qualidade sónica Empty
MensagemAssunto: Re: Vinil de grande qualidade sónica   Vinil de grande qualidade sónica EmptySex Jan 27 2012, 13:03

Caro fjbl. Se acha que o Avalon é bom (e é) quando poder compre isto,

Vinil de grande qualidade sónica Ramseylewistrio

e depois diga-me alho. Absolutamente delicioso e um Jazz que é facílimo de gostar.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Vinil de grande qualidade sónica 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fjbl
Membro AAP



Mensagens : 420
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 61
Localização : Massamá

Vinil de grande qualidade sónica Empty
MensagemAssunto: Re: Vinil de grande qualidade sónica   Vinil de grande qualidade sónica EmptyQua Fev 01 2012, 22:47

Vinil de grande qualidade sónica R-53931-1273704833

António José da Silva escreveu:
Caro fjbl. Se acha que o Avalon é bom (e é) quando poder compre isto,
e depois diga-me alho. Absolutamente delicioso e um Jazz que é facílimo de gostar.

Obrigado pela sugestão

Mais um: BLUE NILE - HATS 1989 EUROPA

LINN RECORDS LKH2 210241-630 Matrizes A11 / B11

Existe uma edição Uk, mas esta foi prensada para a Europa...onde, não sei. É certo que a Linn é agora considerada editora audiófila, mas na altura o album saiu a um preço normalíssimo. É pop e electrónica falta-lhe talvez o "calor" dos instrumentos convencionais, mas a gravação e o som final são soberbos.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Vinil de grande qualidade sónica Empty
MensagemAssunto: Re: Vinil de grande qualidade sónica   Vinil de grande qualidade sónica EmptyQua Fev 01 2012, 22:55

António José da Silva escreveu:
...e depois diga-me alho. .
António meu caro, alho ?
Vinil de grande qualidade sónica 447836
Vinil de grande qualidade sónica 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

Vinil de grande qualidade sónica Empty
MensagemAssunto: Re: Vinil de grande qualidade sónica   Vinil de grande qualidade sónica EmptyQua Fev 01 2012, 23:06

Milton escreveu:
António José da Silva escreveu:
...e depois diga-me alho. .
António meu caro, alho ?
Vinil de grande qualidade sónica 447836
Vinil de grande qualidade sónica 933723
Vinil de grande qualidade sónica 265963
Vinil de grande qualidade sónica 21181 Vinil de grande qualidade sónica 369139
Ir para o topo Ir para baixo
Duarte Rosa
Membro AAP
Duarte Rosa


Mensagens : 2033
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 48
Localização : Abrantes

Vinil de grande qualidade sónica Empty
MensagemAssunto: Re: Vinil de grande qualidade sónica   Vinil de grande qualidade sónica EmptyQua Fev 01 2012, 23:38

António José da Silva escreveu:
Também tenho a edição nacional, e sim o som é fantástico (assim como no segundo). A ver se arranjo uma UK.

Também tenho estes dois LPs o primeiro é edição nacional e o segundo penso que é o UK como o António refere.

De facto em ambos a qualidade é bastante boa.

Abraço,
Duarte
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Vinil de grande qualidade sónica Empty
MensagemAssunto: Duncan Brown   Vinil de grande qualidade sónica EmptyQui Fev 02 2012, 09:59

Estes 2 albuns de edição nacional com uma qualidade de som para mim excelente.
Vinil de grande qualidade sónica 50076
Vinil de grande qualidade sónica Duncan+browne+-+the+wild+places+-+front
Fredie
Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
fjbl
Membro AAP



Mensagens : 420
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 61
Localização : Massamá

Vinil de grande qualidade sónica Empty
MensagemAssunto: Re: Vinil de grande qualidade sónica   Vinil de grande qualidade sónica EmptyTer Fev 07 2012, 19:54

Vinil de grande qualidade sónica R-1393218-1292931486Vinil de grande qualidade sónica R-1393218-1298670118

JOE JACKSON - BODY AND SOUL

AM AMLX 65000 UK 1984

Excelente gravação, digital (3M - 32 pistas). O estilo musical vagueia entre o pop e digamos..o Jazz latino. O produto final é excelente.
Ir para o topo Ir para baixo
fjbl
Membro AAP



Mensagens : 420
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 61
Localização : Massamá

Vinil de grande qualidade sónica Empty
MensagemAssunto: Re: Vinil de grande qualidade sónica   Vinil de grande qualidade sónica EmptySeg Fev 13 2012, 18:33

Vinil de grande qualidade sónica R-60048-1271426304Vinil de grande qualidade sónica R-60048-1125773534

THE, THE - SOUL MINING 83

EPIC– EPC 25525, SOME BIZZARE – EPC 25525 83

A prensagem que eu tenho é Holandesa e o som é muito bom, alás poderia estar aqui também o MIND BOMB ou mesmo outro album da mesma banda, uma vez que sónicamente os "THE THE" produziram sempre trabalhos de qualidade muito apreciável.

Já era óptimo que todas as edições regulares em vinil tivessem esta qualidade, e a capa também é interessante.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Vinil de grande qualidade sónica Empty
MensagemAssunto: Re: Vinil de grande qualidade sónica   Vinil de grande qualidade sónica EmptySeg Fev 13 2012, 18:35

fjbl escreveu:
Vinil de grande qualidade sónica R-1393218-1292931486Vinil de grande qualidade sónica R-1393218-1298670118

JOE JACKSON - BODY AND SOUL

AM AMLX 65000 UK 1984

Excelente gravação, digital (3M - 32 pistas). O estilo musical vagueia entre o pop e digamos..o Jazz latino. O produto final é excelente.

Bom aspeto. Infelizmente não conheço. Vinil de grande qualidade sónica 447836

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Vinil de grande qualidade sónica 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Vinil de grande qualidade sónica Empty
MensagemAssunto: Re: Vinil de grande qualidade sónica   Vinil de grande qualidade sónica EmptySeg Fev 13 2012, 18:40

António José da Silva escreveu:
... JOE JACKSON - BODY AND SOUL



Bom aspeto. Infelizmente não conheço. Vinil de grande qualidade sónica 447836
Não conheces? scratch
Então Vinil de grande qualidade sónica Punishment lá, que já tens idade para conhecer este gajo e disco, há "long time ago" Smile)__((:
Ir para o topo Ir para baixo
fjbl
Membro AAP



Mensagens : 420
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 61
Localização : Massamá

Vinil de grande qualidade sónica Empty
MensagemAssunto: Re: Vinil de grande qualidade sónica   Vinil de grande qualidade sónica EmptyTer Fev 21 2012, 00:54

Vinil de grande qualidade sónica Images?q=tbn:ANd9GcQwN3Sx-WMSlKhUtVhGtXh9EdnW1odh86Vhx85MuOu8f3HIDqN2cAVinil de grande qualidade sónica Images?q=tbn:ANd9GcRse603iLKFxjWkF6_uM9-eRnq_3pPQX8gMSuM90WxNoXgpE4p_mg
ROLLING STONES – BEGGARDS BANQUET

ABKCO RECORDS 882330 1 UK e UE 2003

Em 2003 a ABKCO reeditou 11 albuns do inicio de carreira dos Stones, em vinyl de 180gr, prensados em Palllas na Alemanha. Foram utilizados os masters criados por R. Ludwig aquando da edição em SACD (2002) e que resultaram de um longo e cuidadoso processo de busca das melhores fontes analógicas transferidas para digital (DSD).

O processo utilizado foi o DMM e as bolachas vêm assinadas por Don Grossinger (excepção feita a Let it Bleed e mais um que não recordo) que fez o cut do vinil a partir das remasterizações já citadas.

É claro que os puristas recuam imediatamente perante vinil de origem não analógica, mas o resultado final é de muito boa qualidade sonora e representa a oportunidade de adquirir vinil “limpo”, a preços muito razoáveis, mesmo que o reinado sónico continue na posse dos Decca originais (carotes e muito difíceis de encontrar em bom estado).

Resumindo, o título escolhido podia ser outro mas este é um bom ponto de partida.
Ir para o topo Ir para baixo
johncool
Membro AAP
johncool


Mensagens : 159
Data de inscrição : 02/01/2012
Idade : 42
Localização : Lisboa - Benfica

Vinil de grande qualidade sónica Empty
MensagemAssunto: Re: Vinil de grande qualidade sónica   Vinil de grande qualidade sónica EmptyTer Fev 21 2012, 12:14

fjbl escreveu:
Vinil de grande qualidade sónica R-60048-1271426304Vinil de grande qualidade sónica R-60048-1125773534

THE, THE - SOUL MINING 83

EPIC– EPC 25525, SOME BIZZARE – EPC 25525 83

A prensagem que eu tenho é Holandesa e o som é muito bom, alás poderia estar aqui também o MIND BOMB ou mesmo outro album da mesma banda, uma vez que sónicamente os "THE THE" produziram sempre trabalhos de qualidade muito apreciável.

Já era óptimo que todas as edições regulares em vinil tivessem esta qualidade, e a capa também é interessante.

Confere! Tenho essa mesma edição e a prensagem é simplesmente fabulosa. Nem mesmo a versão remasterizada em cd lhe chega aos calcanhares! Vinil de grande qualidade sónica 22692
Ir para o topo Ir para baixo
fjbl
Membro AAP



Mensagens : 420
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 61
Localização : Massamá

Vinil de grande qualidade sónica Empty
MensagemAssunto: Re: Vinil de grande qualidade sónica   Vinil de grande qualidade sónica EmptySeg Mar 05 2012, 19:33

Vinil de grande qualidade sónica R-1354816-1212275355Vinil de grande qualidade sónica R-1354816-1212275337 EAGLES - HOTEL CALIFÓRNIA

A prensagem que eu tenho é alemã; AS 53051 (7E-1084) com matriz da R S Alsdorf pelo que acho que não será edição original mas sim uma prensagem de fins dos anos oitenta, mas sinceramente não consegui melhor informação. O som é muito bom, impecável límpido e muito dinâmico.

Algumas considerações;

1º - Admito, sem contestação que esta não será melhor prensagem deste album (talvez a edição original, USA, com matriz da Sterling?)

2º - É muito dificil haver uma prensagem que consiga arruinar a excelência da gravação e mistura deste trabalho.

3º - Os Eagles são (foram) músicos muito meticulosos em estúdio (e ao vivo) repetindo "takes" até à perfeição, pelo que práticamente toda a sua discografia é irreprensível em termos de técnica musical além de terem sempre sido muito cuidadosos com a vertente técnica (e sónica) dos seus trabalhos.

4º - As suas gravações têm sempre uma banda dinâmica elevada que provocam sempre uma sensação muito agradável mesmo nos trabalhos mais "pastelosos".

5º - Tenho uma contraparte em digital, em ficheiro, resolução 16/44, da editora DCC, com masterização de Steve Hofman que; tenho muita pena, mas cilindra completamente esta edição em vinil. (Peço desde já a absolvição por este crime de heresia Smile )
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Vinil de grande qualidade sónica Empty
MensagemAssunto: Re: Vinil de grande qualidade sónica   Vinil de grande qualidade sónica EmptySeg Mar 05 2012, 20:17

fjbl escreveu:
(Peço desde já a absolvição por este crime de heresia Smile )


Então toma lá a absolvição...................... Vinil de grande qualidade sónica 249412



Vinil de grande qualidade sónica 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Vinil de grande qualidade sónica 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Vinil de grande qualidade sónica Empty
MensagemAssunto: Re: Vinil de grande qualidade sónica   Vinil de grande qualidade sónica EmptyQua Mar 07 2012, 17:12

Olá
Um grande album musicalmente e com uma gravação extraordinária... só foram utilizados aparelhos a Válvulas para a gravação deste album.
Vinil de grande qualidade sónica LouReed-NewYork199011235_f
Fredie
Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
fjbl
Membro AAP



Mensagens : 420
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 61
Localização : Massamá

Vinil de grande qualidade sónica Empty
MensagemAssunto: Re: Vinil de grande qualidade sónica   Vinil de grande qualidade sónica EmptyQui Mar 08 2012, 12:32

Olha, também tenho esse, não pego nele há uma eternidade de tempo, tenho ideia que o adquiri na altura da edição, vou ver, ou melhor, ouvir.
Ir para o topo Ir para baixo
fjbl
Membro AAP



Mensagens : 420
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 61
Localização : Massamá

Vinil de grande qualidade sónica Empty
MensagemAssunto: Re: Vinil de grande qualidade sónica   Vinil de grande qualidade sónica EmptyQui Mar 08 2012, 18:04

Já estive de volta do "Lou Reed" e concordo é bom....mas não me deslumbrou, enfim tenho a prensagem nacional e tendo em conta o historial técnico o "truque" será obter um stamper da Masterdisk, será o caso?

Bem, vou ver a lagartagem, pode ser que me engane mas acho que levam chapa 3.
Ir para o topo Ir para baixo
fjbl
Membro AAP



Mensagens : 420
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 61
Localização : Massamá

Vinil de grande qualidade sónica Empty
MensagemAssunto: Re: Vinil de grande qualidade sónica   Vinil de grande qualidade sónica EmptySex Mar 09 2012, 19:38

Vinil de grande qualidade sónica R-150-2174598-1275168785Vinil de grande qualidade sónica R-150-2416800-1287527655Vinil de grande qualidade sónica R-150-2416869-1287527895

JIMI HENDRIX - ELECTRIC LADYLAND; ARE YOU EXPERIENCED, AXIS BOLD AS LOVE

Redições da Sony Legacy (2010) com remasterização de George Marino, matrizes da Sterling com origem nas masters analógicas, 180gr de vinil.

Bem, é sempre importante ter algo da discografia de Hendrix pelo que esta reedição da Sony é uma excelente oportunidade de adquirir vinil de boa qualidade sónica , feita por gente competente e remasterizada a partir de fonte puramente analógica. O preço na altura era muito razoável (penso que ainda se encontra), cerca de 10 libras por album. A parte gráfica é razoável (cartão grosso, acabamento mate) e os albuns vêm acompanhados de um livrete. Não conheço sónicamente as edições originais mas é sabido que as masters tapes não são própriamente material audiófilo pelo que esta reedição é apenas uma cópia limpa e de grande qualidade.

Existe também uma reedição da MOV, mais ou menos similar editada para o mercado europeu.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Vinil de grande qualidade sónica Empty
MensagemAssunto: Re: Vinil de grande qualidade sónica   Vinil de grande qualidade sónica EmptySex Mar 09 2012, 20:50

Vinil de grande qualidade sónica 754215


Maravilhosos álbuns Vinil de grande qualidade sónica 1213685197

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Vinil de grande qualidade sónica 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Vinil de grande qualidade sónica Empty
MensagemAssunto: Re: Vinil de grande qualidade sónica   Vinil de grande qualidade sónica EmptySeg Mar 12 2012, 22:51

não posso deixar de acrescentar uma das primeiras reedições de alta qualidade que comprei há quase 20 anos quando a mobile fidelity voltou a reeditarVinil de grande qualidade sónica F55385wf0fd
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Vinil de grande qualidade sónica Empty
MensagemAssunto: Re: Vinil de grande qualidade sónica   Vinil de grande qualidade sónica EmptyTer Mar 13 2012, 03:21

anibalpmm escreveu:
não posso deixar de acrescentar uma das primeiras reedições de alta qualidade que comprei há quase 20 anos quando a mobile fidelity voltou a reeditarVinil de grande qualidade sónica F55385wf0fd
abraço


Um álbum estrondoso. Vinil de grande qualidade sónica 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Vinil de grande qualidade sónica 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Vinil de grande qualidade sónica Empty
MensagemAssunto: Re: Vinil de grande qualidade sónica   Vinil de grande qualidade sónica EmptyTer Mar 13 2012, 11:21

António José da Silva escreveu:
anibalpmm escreveu:
não posso deixar de acrescentar uma das primeiras reedições de alta qualidade que comprei há quase 20 anos quando a mobile fidelity voltou a reeditarVinil de grande qualidade sónica F55385wf0fd
abraço

Um álbum estrondoso. Vinil de grande qualidade sónica 754215

Também já tive essa edição da Mobile Fidelity do inicio dos anos 90,
excelente som e um dos melhores MOFI de sempre.
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Vinil de grande qualidade sónica Empty
MensagemAssunto: Re: Vinil de grande qualidade sónica   Vinil de grande qualidade sónica EmptyTer Mar 13 2012, 11:39

anibalpmm escreveu:
não posso deixar de acrescentar uma das primeiras reedições de alta qualidade que comprei há quase 20 anos quando a mobile fidelity voltou a reeditarVinil de grande qualidade sónica F55385wf0fd
abraço

Tambem tenho, mas numa edição de 2001 da Classic Records, e de menor qualidade...
Vinil de grande qualidade sónica 424293
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Vinil de grande qualidade sónica Empty
MensagemAssunto: Re: Vinil de grande qualidade sónica   Vinil de grande qualidade sónica EmptyTer Mar 13 2012, 13:34

vlopes escreveu:
anibalpmm escreveu:
não posso deixar de acrescentar uma das primeiras reedições de alta qualidade que comprei há quase 20 anos quando a mobile fidelity voltou a reeditarVinil de grande qualidade sónica F55385wf0fd
abraço

Tambem tenho, mas numa edição de 2001 da Classic Records, e de menor qualidade...
Vinil de grande qualidade sónica 424293

Vinil de grande qualidade sónica 271350


Eu tenho o duplo a 45rpm em Metal e é divinal. Vinil de grande qualidade sónica 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Vinil de grande qualidade sónica 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fjbl
Membro AAP



Mensagens : 420
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 61
Localização : Massamá

Vinil de grande qualidade sónica Empty
MensagemAssunto: Re: Vinil de grande qualidade sónica   Vinil de grande qualidade sónica EmptyTer Mar 13 2012, 23:22

Vinil de grande qualidade sónica R-778762-1232141671

10 CC - THE ORIGINAL SOUNDTRACK

Mercury 9102500 UK

Tenho uma 1ª prensagem, mas a edição original será suficiente, os stampers são da Strawberry, a engenharia de Melvyn Abrahams.

Não sei bem porquê mas gosto particularmente do som deste trabalho dos 10 cc e como tal tem rodado com alguma frequência. Na faixa "I`not in love" abro as goelas ao "amp" e o Moog enche a sala com aquele som muito característico. Para mim é uma excelente gravação, o Lp é barato e fácil de encontrar.

Até há poucos meses não conhecia este banda, são muito interessantes.
Ir para o topo Ir para baixo
fjbl
Membro AAP



Mensagens : 420
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 61
Localização : Massamá

Vinil de grande qualidade sónica Empty
MensagemAssunto: Re: Vinil de grande qualidade sónica   Vinil de grande qualidade sónica EmptyTer Mar 13 2012, 23:46

Vinil de grande qualidade sónica R-150-373375-1289409193

PAUL SIMON - GRACELAND

WARNER BROS WX52 925 447 1 UK 86

Edição original para o UK e Europa, prensado na Alemanha (RS Alsdorf) a matriz ainda tem inscrito Sterling. É um disco DMM.

Paul Simon e a exploração de sonoridades da Africa do Sul, percussões, coros e instrumentos tradicionais. Excelente gravação, a engenharia é de Roy Halee. Fácil de adquirir.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Vinil de grande qualidade sónica Empty
MensagemAssunto: Re: Vinil de grande qualidade sónica   Vinil de grande qualidade sónica EmptyTer Mar 13 2012, 23:48

fjbl escreveu:
Vinil de grande qualidade sónica R-150-373375-1289409193

PAUL SIMON - GRACELAND

WARNER BROS WX52 925 447 1 UK 86

Edição original para o UK e Europa, prensado na Alemanha (RS Alsdorf) a matriz ainda tem inscrito Sterling. É um disco DMM.

Paul Simon e a exploração de sonoridades da Africa do Sul, percussões, coros e instrumentos tradicionais. Excelente gravação, a engenharia é de Roy Halee. Fácil de adquirir.


E uma grande colaboração com os Ladysmith Black Mombazo.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Vinil de grande qualidade sónica 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fjbl
Membro AAP



Mensagens : 420
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 61
Localização : Massamá

Vinil de grande qualidade sónica Empty
MensagemAssunto: Re: Vinil de grande qualidade sónica   Vinil de grande qualidade sónica EmptyQui Mar 15 2012, 21:16

Vinil de grande qualidade sónica R-150-63663-1158849468

LAURIE ANDERSON - STRANGE ANGELS

WARNER BROS 925 9001 89 D

Prensagem alemã, stamper RS Alsdorf. Técnicamente é um mar de estrelas, mixagem de Neil Dorfsman e Bob Clearmoutain, masterização de R. Ludwig e até a fotografia é de R. Mapplethorpe.

Todos os trabalhos desta performer Norte Americana são irrepreensìveis em termos sónicos e este não foge à regra. "Strange Angels" é o trabalho mais acessível em termos musicais,...mais pop e leve de Laurie, e é muito bom em termos sónicos...à confiança...palavra de escuteiro.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Vinil de grande qualidade sónica Empty
MensagemAssunto: Re: Vinil de grande qualidade sónica   Vinil de grande qualidade sónica EmptyQui Mar 15 2012, 21:30

fjbl escreveu:
Vinil de grande qualidade sónica R-150-63663-1158849468

LAURIE ANDERSON - STRANGE ANGELS

WARNER BROS 925 9001 89 D

Prensagem alemã, stamper RS Alsdorf. Técnicamente é um mar de estrelas, mixagem de Neil Dorfsman e Bob Clearmoutain, masterização de R. Ludwig e até a fotografia é de R. Mapplethorpe.

Todos os trabalhos desta performer Norte Americana são irrepreensìveis em termos sónicos e este não foge à regra. "Strange Angels" é o trabalho mais acessível em termos musicais,...mais pop e leve de Laurie, e é muito bom em termos sónicos...à confiança...palavra de escuteiro.


E mais um para investigar. Vinil de grande qualidade sónica 447836

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Vinil de grande qualidade sónica 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Vinil de grande qualidade sónica Empty
MensagemAssunto: Re: Vinil de grande qualidade sónica   Vinil de grande qualidade sónica EmptyQui Mar 15 2012, 21:39

Para quem não conhece esta Canadiana Anne Bisson, recomendo vivamente, pela qualidade da sua voz pela alinhamento musical do disco, e pela soberba qualidade de gravação desta editora Fidelio

e a um preço acessivel.

Vinil de grande qualidade sónica Imagemfoto005

Ir para o topo Ir para baixo
fjbl
Membro AAP



Mensagens : 420
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 61
Localização : Massamá

Vinil de grande qualidade sónica Empty
MensagemAssunto: Re: Vinil de grande qualidade sónica   Vinil de grande qualidade sónica EmptyTer Abr 03 2012, 22:11

JOAN ARMATRADING - JOAN ARMATRADING
A&M Records AMLH 64588 UK 76

JOAN ARMATRADING - SHOW SOME EMOTION
A&M Records AMLH 68433 UK 77

Estes dois trabalhos da cantora e guitarrista britânica Joan Armatrading (folk, soft rock, soul) são autênticos discos de demonstração que ficariam muito bem ao lado de edições audiófilas em qualquer show de audio. Excelentes gravações, produções e qualidade sónica muito acima da média para edições regulares. Ambos os trabalhos têm um elo comum em termos técnicos; Glyn Johns que assumiu o leme na produção e engenharia de som. A escolha deve recair de preferência sobre originais UK; curiosamente no caso do do S/T além do original UK, também "pesquei" na mesma leva um "supercut" da Nimbus Records ( edições limitadas patrocinadas por uma revista de Hi-Fi, a Practical HI-FI) que apenas é marginalmente superior á prensagem normal. Resumindo, recomendadissímos, ainda por cima pululam na "net" a preços irrisórios (excepção ao Nimbus, pura sorte), custaram-me 5 libras...os três. Não há riscos associados....comprem... e depois digam qualquer coisa.

PS; Reparei recentemente que um número razoável dos meus vinis de qualidade sónica acima da média são da A&M Records....excelente editora.
Vinil de grande qualidade sónica R-1820131-1332627631Vinil de grande qualidade sónica R-371973-1227814099Vinil de grande qualidade sónica R-1960889-1275817099Vinil de grande qualidade sónica R-1960889-1300065493
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vinil de grande qualidade sónica Empty
MensagemAssunto: Re: Vinil de grande qualidade sónica   Vinil de grande qualidade sónica Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vinil de grande qualidade sónica
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Aeromodelismo de grande qualidade
» Vinil... O Hip Hop em vinil - uma breve história.
» vinil novo de qualidade
» Qualidade Superlativa - Preço Qualidade
» Grande Nau! ... Grande tormenta!! ...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: