Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Reguladores de tensão e corrente

Ir para baixo 
+18
Cordovox
Fran
JP
PALUSE
M Figueiredo
mango
Ulrich
Serpigo
Nafty
jpamplifiers
MCA. HiFi
reirato
Milton
enxuto
Vodoo
lore
António José da Silva
Stereo
22 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
gorogoro
Membro AAP



Mensagens : 536
Data de inscrição : 30/08/2011

Reguladores de tensão e corrente - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Reguladores de tensão e corrente   Reguladores de tensão e corrente - Página 4 EmptySeg Ago 27 2012, 17:39

Boas, não sei se tem alguma coisa a ver, mas descobri a fonte de ruido no meu sistema.

Quando ligo um telefone (siemens) o sistema começa logo com um ruido do caraças, tzzzz tzzzz bastante notável no Norbert, assim que desligo o telefone o ruido desaparece.

Uma coisa destas, ou seja um regulador de sei la o que resolveria a coisa?

Desculpem a linguagem, mas nao percebo mesmo nada do que falam e infelizmente não tenho tempo para estudar a coisa convenientemente. Reguladores de tensão e corrente - Página 4 936335
Ir para o topo Ir para baixo
carlosjgribeiro
Membro AAP
carlosjgribeiro


Mensagens : 294
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 70
Localização : rio tinto gondomar

Reguladores de tensão e corrente - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Reguladores de tensão e corrente   Reguladores de tensão e corrente - Página 4 EmptySeg Ago 27 2012, 20:02

MCA. HiFi escreveu:
Amigo Ulrich,

Para lhe responder francamente, não conheço perfeitamente o funcionamento de uma UPS e como deve calcular cada fabricante deve utilizar meios diferentes para atingir o mesmo fim.
A UPS tem como finalidade alimentar um determinado equipamento quando existe falha de inergia na rede.
Aqui ela vai tranformar a energia DC acomulada nas baterias em energia AC edentica à da rede, nesta fase acredito que o principio de recuperação até seja mais limpo e regulado que o da propria rede.
Mas quando existe energia na rede a UPS deixa de "fabricar" energia e faz um baypass para que a energia da rede passe apenas por ela, retirando apenas um pouquinho para carregar as baterias internas.
Parece-me não ser o equipamento ideal para alimentar permanentemente um equipamento.

Os aparelhos que refiro, são equipamentos que não acomulam energia, apenas a rectificam a da rede para DC e apartir de uma tensão continua os seus circuitos "criam" uma energia electrica AC com uma frequancia de 50c/s identica à da rede mas purinha e quentinha acabada de fabricar e derectinha ao seu equipamento de audio sem interferencias, ruidos, oscilações (em principio).

António, eu sei que estamos perante pessoas elevadas e com o gosto pela partilha, estava apenas a descrever uma brincadeira.
Mas ... jé tem acontecido, e isso acontece com frequencia em tudo o que é português, há sempre uma malta disposta a puxar pelos galões e ... palavra pucha palavra, experiencias e mais outras demonstrações de conhecimento e lá vai disto .... Reguladores de tensão e corrente - Página 4 848499 (acho uma piada a este boneco, há há há), mas pronto, vou arranjar um tempinho e literatura para apresentar as minhas e outras experiencias.

MCA

vou meter a minha colherada ?

pelo conhecimento que tenho uma UPS não faz a mesma coisa que um regulador ou establizador de tensão,a UPS está mais dotada para proteção de picos de corrente e falha da mesma
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Reguladores de tensão e corrente - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Reguladores de tensão e corrente   Reguladores de tensão e corrente - Página 4 EmptySeg Ago 27 2012, 21:34

carlosjgribeiro escreveu:

pelo conhecimento que tenho uma UPS não faz a mesma coisa que um regulador ou establizador de tensão,a UPS está mais dotada para proteção de picos de corrente e falha da mesma

Certo. Foi mais por causa de proteger os computadores que este tipo de coisa se multiplicou e deu bom dinheiro a ganhar a alguns! Reguladores de tensão e corrente - Página 4 933723


gorogoro, o problema é outro. Nesse caso é um problema de interferência, no caso das fontes de alimentação é o ruído que estas podem gerar.
Ir para o topo Ir para baixo
carlosjgribeiro
Membro AAP
carlosjgribeiro


Mensagens : 294
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 70
Localização : rio tinto gondomar

Reguladores de tensão e corrente - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Reguladores de tensão e corrente   Reguladores de tensão e corrente - Página 4 EmptyTer Ago 28 2012, 09:06

Stereo escreveu:
carlosjgribeiro escreveu:

pelo conhecimento que tenho uma UPS não faz a mesma coisa que um regulador ou establizador de tensão,a UPS está mais dotada para proteção de picos de corrente e falha da mesma

Certo. Foi mais por causa de proteger os computadores que este tipo de coisa se multiplicou e deu bom dinheiro a ganhar a alguns! Reguladores de tensão e corrente - Página 4 933723


gorogoro, o problema é outro. Nesse caso é um problema de interferência, no caso das fontes de alimentação é o ruído que estas podem gerar.


pois com todo esse gogorooo...... falta mais importante

filtragem ?

sabe o que é ?
Ir para o topo Ir para baixo
gorogoro
Membro AAP
gorogoro


Mensagens : 536
Data de inscrição : 30/08/2011
Idade : 45
Localização : Lisboa

Reguladores de tensão e corrente - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Reguladores de tensão e corrente   Reguladores de tensão e corrente - Página 4 EmptyTer Ago 28 2012, 09:19

carlosjgribeiro escreveu:
Stereo escreveu:
carlosjgribeiro escreveu:

pelo conhecimento que tenho uma UPS não faz a mesma coisa que um regulador ou establizador de tensão,a UPS está mais dotada para proteção de picos de corrente e falha da mesma

Certo. Foi mais por causa de proteger os computadores que este tipo de coisa se multiplicou e deu bom dinheiro a ganhar a alguns! Reguladores de tensão e corrente - Página 4 933723


gorogoro, o problema é outro. Nesse caso é um problema de interferência, no caso das fontes de alimentação é o ruído que estas podem gerar.


pois com todo esse gogorooo...... falta mais importante

filtragem ?

sabe o que é ?

nope Sad
Ir para o topo Ir para baixo
carlosjgribeiro
Membro AAP
carlosjgribeiro


Mensagens : 294
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 70
Localização : rio tinto gondomar

Reguladores de tensão e corrente - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Reguladores de tensão e corrente   Reguladores de tensão e corrente - Página 4 EmptyTer Ago 28 2012, 09:24

gorogoro escreveu:
carlosjgribeiro escreveu:
Stereo escreveu:
carlosjgribeiro escreveu:

pelo conhecimento que tenho uma UPS não faz a mesma coisa que um regulador ou establizador de tensão,a UPS está mais dotada para proteção de picos de corrente e falha da mesma

Certo. Foi mais por causa de proteger os computadores que este tipo de coisa se multiplicou e deu bom dinheiro a ganhar a alguns! Reguladores de tensão e corrente - Página 4 933723


gorogoro, o problema é outro. Nesse caso é um problema de interferência, no caso das fontes de alimentação é o ruído que estas podem gerar.


pois com todo esse gogorooo...... falta mais importante

filtragem ?

sabe o que é ?

nope Sad

filtragem é feita com condensadores eletroliticos de grande capacidade
são estes meninos os responsaveis pela filtragem da fonte e seu alto desempenho
cuidado ao manipular estes meninos
podem queimar os dedos,no minimo
Ir para o topo Ir para baixo
carlomar
Membro AAP
carlomar


Mensagens : 117
Data de inscrição : 14/08/2011
Idade : 54
Localização : V.F.Xira

Reguladores de tensão e corrente - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Reguladores de tensão e corrente   Reguladores de tensão e corrente - Página 4 EmptySeg Out 15 2012, 01:34

MCA. HiFi escreveu:
Vê na Mouser, nunca comprei lá nada, portanto não sei como trabalham

ao preço parece não ser nada disparatado e´uma Hammond

http://pt.mouser.com/ProductDetail/Hammond-Manufacturing/193T/?qs=sGAEpiMZZMsg%252by3WlYCkUz0dxeSDrDZIzQMlNcreww0%3d

Só esta bobine coloca-te os filamentos no silencio dos mortos....

Já cá tenho uma Hammond 193T conforme sugerido.
É para o Stereo, mas ele ainda não sabe que já chegou. Reguladores de tensão e corrente - Página 4 675116 Reguladores de tensão e corrente - Página 4 675116 Reguladores de tensão e corrente - Página 4 675116

não resiti aexperimenta-la e instalei-a nos filamentos de acordo com este esquema:
MCA. HiFi escreveu:


Reguladores de tensão e corrente - Página 4 Alimentaodeheaters001

acabei de fazer audições comparativas com e sem Choke.

Primeira reação quando meti a choke :Isto está tudo na mesma.

Isto foi durante o dia.
Issisto, tira choke, mete choke, tira choke... Reguladores de tensão e corrente - Página 4 447836 Reguladores de tensão e corrente - Página 4 447836

Cameço a notar que há diferença no som, e não é para pior.

Deixo ficar a bobine e ouço musica durante umas horas. Estou a gostar penso para comigo.

Entretanto já são quase uma e meia da matina. Dá para fazer audições muito mais atentas e com menos ruido exterior, durante a noite.

Retiro a choke e ...agora sim. Reguladores de tensão e corrente - Página 4 22692
Sem margem para duvidas que os niveis de silencio aumentam muito com a choke, os sons tornam-se mais naturais e analogicos. Perde-se um pouco de grão no agudo e ganha-se em limpeza.
As caixas dos instrumentos ganham corpo.
Os sons ficam mais soltos no ar.

Quem diria que a corrente dos filamentos é tão importante?

Disse o amigo MCA e muito bem.

obrigado pela dica.

Muito bem,
Fernando, podes vir buscar a Bobine Reguladores de tensão e corrente - Página 4 424293 Reguladores de tensão e corrente - Página 4 424293 e agradeço a possibilidade de experiementar.

Mas se desitires podes deixa-la ficar. Reguladores de tensão e corrente - Página 4 265963

PS:A Mouser continua a trabalhar muito bem.

Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Reguladores de tensão e corrente - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Reguladores de tensão e corrente   Reguladores de tensão e corrente - Página 4 EmptyTer Out 16 2012, 17:28

Fico contente por saber da experiência e da confirmação positiva! Reguladores de tensão e corrente - Página 4 22692

Pois... se quiseres dar mais uma voltinha, está à vontade, mas essa tem que vir, a ver se ponho o meu a tocar! Reguladores de tensão e corrente - Página 4 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Reguladores de tensão e corrente - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Reguladores de tensão e corrente   Reguladores de tensão e corrente - Página 4 EmptySeg Jan 28 2013, 21:26

Eu não sei se valerá de alguma coisa voltar aqui a tratar esta matéria, uma vez que é demasiado complexa e particular. Mas ainda que não trate a matéria de forma especifica, devo no entanto lembrar aqueles que realmente querem ir mais longe no FVM que, sem qualquer dúvida, esta matéria é da maior importância.
Existem várias formas de abordagem, isto apesar dos parcos conhecimentos que tenho adquirido nesta matéria. Há várias situações a considerar, desde comportamentos de determinados componentes, a qualidade destes... Enfim, é um mundo. Ora a utilização e os valores, e a qualidade dos electrolíticos, neste ou naquele local, ou então alguma alternativa a estes; ora o tipo de regulação ou a sua conjugação e aplicação: são algumas das questões a ter em conta.
Regulação de corrente ou de voltagem; ou, regulação de ambas: o que escolher? Pois, aqui já é ir longe demais, para vos poder responder, pois falta-me a experiência. Mas tenho já umas ideias para experimentar. Só que, entre o fazer experiências e o aplicar já algo para obter um resultado deslumbrante, não penso duas vezes. E aqui entra o Manuel, que com a ajuda dele irei fazer umas placas para elevar o meu pre a um nível de topo, se bem que já tenho o meu como se encontrando nesse nível. Mas...
Não será por acaso que estou também a preparar umas novas placas para refazer o circuito. Desta vez, uma placa de madeira de contraplacado marítimo, tratada, vai ser o suporte dos componentes. É aí que entra a nova versão: com a nova topologia que o nosso caro TD124 facultou, e com a ultra-regulação, isto vai fiar fino, ah vai vai! Reguladores de tensão e corrente - Página 4 491368

Portanto, se for o caso, quando fizer as minhas experiências, seja com CCR ou mesmo Super-regulação, poderei partilhar as experiências. Mas há que compreender sempre que se trata de algum muito particular. E no caso desta regulação, naturalmente que irei partilhar, no tópico do pre. Para já, deixem-me cá ver se arranjo maneira de meter mãos à obra! Principalmente porque não espero que isto seja assim tão breve quanto eu desejaria! Reguladores de tensão e corrente - Página 4 693932
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Reguladores de tensão e corrente - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Reguladores de tensão e corrente   Reguladores de tensão e corrente - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Reguladores de tensão e corrente
Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos semelhantes
-
» Tensão continua na saída de amplificador caseiro
» Sabem como se faz a manutenção de cabos de alta tensão
» Pulley 50/60 Hz
» Cabo de corrente
» Cabo de Corrente DIY

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: