Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 O novo Rega RP6

Ir para baixo 
+8
José Carvalho
honda
Vodoo
Mozarteano
vlopes
brasas
Jorge Ferreira
António José da Silva
12 participantes
AutorMensagem
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O novo Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: O novo Rega RP6   O novo Rega RP6 EmptyTer Nov 15 2011, 03:27

Para os que gostam da marca (e os outros) fica a foto e informação sobre o lançamento do novo Rega, o RP6 (provavelmente o sucessor do P5)

http://www.decoaudio.com/deco_audio_turntables2.html


O novo Rega RP6 Regarp6

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O novo Rega RP6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

O novo Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo Rega RP6   O novo Rega RP6 EmptyTer Nov 15 2011, 16:54

António José da Silva escreveu:
Para os que gostam da marca (e os outros) fica a foto e informação sobre o lançamento do novo Rega, o RP6 (provavelmente o sucessor do P5)

http://www.decoaudio.com/deco_audio_turntables2.html


O novo Rega RP6 Regarp6

Fogo...esses tipos desse site devem fazer espionagem industrial...

Pois esse modelo só vai ser lançado em meados de Dezembro e nem sequer é mencionado ainda no site oficial da Rega...

Eu gosto muito dos giradiscos da Rega da gama de entrada pois o meu primeiro gira discos a sério há 20 anos atrás foi um Rega Planar 2,
e tocava muito bem, um som muito musical e agradável.

Já em relação aos melhores gira discos da Rega não posso comentar pois não tive experiência prática suficiente nem ouvi muito bem,
mas a minha opinião pessoal é que um giradiscos a sério e caro tem de ter suspensão como deve ser e não me parece ser o caso dos regas mais caros, que acham os felizes possuidores do P9 ?

Abraços,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O novo Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo Rega RP6   O novo Rega RP6 EmptyTer Nov 15 2011, 17:18

Andamos sempre a investira tudo para informar os membros do AAP com bastante antecedência. O novo Rega RP6 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O novo Rega RP6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O novo Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo Rega RP6   O novo Rega RP6 EmptyTer Nov 15 2011, 17:29

E como são uns membros merecedores, cá vai mais.

http://www.adhf.fr/rega-rp6-chez-adhf-toulouse-xml-137_171_260-1570.html

O novo Rega RP6 Rega

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O novo Rega RP6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
brasas
Membro AAP



Mensagens : 809
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : Lisboa

O novo Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo Rega RP6   O novo Rega RP6 EmptyTer Nov 15 2011, 18:27

Nunca tive um rega, por isso só posso dizer alguma coisa.

É bastante bonito, com um design simplista.
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

O novo Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo Rega RP6   O novo Rega RP6 EmptyTer Nov 15 2011, 20:01

Continua uma tabua, mas uma tabua lindissima!!!
O novo Rega RP6 933723 O novo Rega RP6 933723

e para variar, deve ser "musica para os ouvidos".
O novo Rega RP6 491368
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O novo Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo Rega RP6   O novo Rega RP6 EmptyTer Nov 15 2011, 20:05

vlopes escreveu:
Continua uma tabua, mas uma tabua lindissima!!!
O novo Rega RP6 933723 O novo Rega RP6 933723

e para variar, deve ser "musica para os ouvidos".
O novo Rega RP6 491368

Duvido que se compare a um 125 que eu conheço bem.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O novo Rega RP6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

O novo Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo Rega RP6   O novo Rega RP6 EmptyTer Nov 15 2011, 21:20

Não sei, só com o velho "teste da planta"...
O novo Rega RP6 933723 O novo Rega RP6 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

O novo Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo Rega RP6   O novo Rega RP6 EmptyQua Nov 16 2011, 22:01

Jorge Ferreira escreveu:
António José da Silva escreveu:
Para os que gostam da marca (e os outros) fica a foto e informação sobre o lançamento do novo Rega, o RP6 (provavelmente o sucessor do P5)

http://www.decoaudio.com/deco_audio_turntables2.html


O novo Rega RP6 Regarp6

Fogo...esses tipos desse site devem fazer espionagem industrial...

Pois esse modelo só vai ser lançado em meados de Dezembro e nem sequer é mencionado ainda no site oficial da Rega...

Eu gosto muito dos giradiscos da Rega da gama de entrada pois o meu primeiro gira discos a sério há 20 anos atrás foi um Rega Planar 2,
e tocava muito bem, um som muito musical e agradável.

Já em relação aos melhores gira discos da Rega não posso comentar pois não tive experiência prática suficiente nem ouvi muito bem,
mas a minha opinião pessoal é que um giradiscos a sério e caro tem de ter suspensão como deve ser e não me parece ser o caso dos regas mais caros, que acham os felizes possuidores do P9 ?

Abraços,
Jorge Ferreira

Eu cá não gosto da Rega, eu adoro a Rega mas claro sem fundamentalismos. Eu tenho um P5 há alguns anos com uma célula Benz, e não quero outra coisa, gosto muito da Benz, e da Rega também. Na altura estive indeciso P5 ou P7, são praticamente a mesma coisa, existem as naturais diferenças, a nivel de prato, o do P7 é em cerâmica e o do P5 em vidro, poderia ter ido para o P7 mas quais as vantagens sónicas que ganharia? poucas ou quase nenhumas, ambos estão equipados com o fenomenal e colossal braço RB700 portanto...

Quanto ao P9, vamos lá ver, prato em cerãmica, e subprato em alumínio, e claro com o colossal e bombástico RB1000, bem, com estes ingredientes todos já haveria valor acrescentado suficiente, eh pá mas em meu entender, e note-se adoro a Rega e toda a sua filosofia, mas acho demasiado dispendioso...

Ora bem, suspensão ou não suspensão, seria um bom debate, uns gostam outros não, existe prós e contras, eh pá, a suspensão pode ser muito bonita no produto final, mas com meia dúzia de utilizações mais coisa menos coisa, lá tem que ir ao endireita, enquanto os gira s/ suspensão, basta só dar ao gatilho.

Quanto ao novo modelo da Rega o P6, também não sei de nada, e agradeço naturalmente toda a informação, mas acho também e como foi aqui dito, no site da Rega ainda não vem nada anunciado, mas aguardemos com tranquilidade.

Não sabemos se será o substituto do P5, talvez, e naturalmente apesar de continuar a ser uma tábua como muitos dizem, e eu digo que bela tábua, terá algumas diferenças, julgo serem ao nivel do sub-prato julgo eu, mas...

Saudações ''audiófilas''
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O novo Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo Rega RP6   O novo Rega RP6 EmptyQua Nov 16 2011, 22:12

Caro Mozarteano. Conforme se forem descobrindo mais algumas inconfidencialidades, serão aqui postadas para satisfazer a curiosidade dos "Regeanos" e dos que não o são. O novo Rega RP6 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O novo Rega RP6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

O novo Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo Rega RP6   O novo Rega RP6 EmptyQua Nov 16 2011, 22:29

No meio desta conversa toda acho que ainda vou guardar o meu Rega no Baú para os meus netos. O novo Rega RP6 675116

e pelo meio vou matando saudades...
O novo Rega RP6 1213685197
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

O novo Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo Rega RP6   O novo Rega RP6 EmptyQua Nov 16 2011, 22:38

António José da Silva escreveu:
Caro Mozarteano. Conforme se forem descobrindo mais algumas inconfidencialidades, serão aqui postadas para satisfazer a curiosidade dos "Regeanos" e dos que não o são. O novo Rega RP6 491368

É. Venham de lá mais novidades da Rega que nos (me) faz sempre crescer água na boca O novo Rega RP6 1213685197 Entretanto na minha rede de espiões espalhados por vários sitios vou tentando saber qualquer coisinha O novo Rega RP6 758687
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

O novo Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo Rega RP6   O novo Rega RP6 EmptyQua Nov 16 2011, 22:40

Qual é o Rega que está no baú? Se estiver por lá ao pó... eu posso desenpoeirá-lo
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

O novo Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo Rega RP6   O novo Rega RP6 EmptyQua Nov 16 2011, 22:45

Mozarteano escreveu:
Qual é o Rega que está no baú? Se estiver por lá ao pó... eu posso desenpoeirá-lo

um Planar 2 de 1991 que com uma Dynavector MC 10x4, ou a AT440mla que o tem acompanhado nos ultimos dois anos, soa deliciosamente.
O novo Rega RP6 491368 O novo Rega RP6 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

O novo Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo Rega RP6   O novo Rega RP6 EmptyQua Nov 16 2011, 22:59

vlopes escreveu:
Mozarteano escreveu:
Qual é o Rega que está no baú? Se estiver por lá ao pó... eu posso desenpoeirá-lo

um Planar 2 de 1991 que com uma Dynavector MC 10x4, ou a AT440mla que o tem acompanhado nos ultimos dois anos, soa deliciosamente.
O novo Rega RP6 491368 O novo Rega RP6 933723

Então mas está no baú ou não? Se estiver, eu não querendo fazer-me de convidado, eu posso ir lá fazer uma limpeza geral, O novo Rega RP6 693932 é que o pó é nocivo á saúde O novo Rega RP6 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

O novo Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo Rega RP6   O novo Rega RP6 EmptyQui Nov 17 2011, 20:22

Sem querer ir para off-topic se o fôr corrijam-me por favor, mas acho que li e vi na imprensa estrangeira algures por aí que está em produção ou já está a ser comercializado de acordo com os países um novo Apollo para complementar a nova gama de Rega serie Brio-R bem como o DAC, não sei se será verdade, mas...é mais uma surpresa, e de certo das boas, desculpem lá os que não morrem de amores pela Rega e que por aqui julgo serem bastantes... O novo Rega RP6 936335
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

O novo Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo Rega RP6   O novo Rega RP6 EmptyQui Nov 17 2011, 20:27

Olhem, afinal não me enganei, aqui está ele bem fresquinho:

http://www.harrowaudiohifi.co.uk/products/1217-rega-apollo-r.aspx
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

O novo Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo Rega RP6   O novo Rega RP6 EmptyQui Nov 17 2011, 22:46

Mozarteano escreveu:
vlopes escreveu:
Mozarteano escreveu:
Qual é o Rega que está no baú? Se estiver por lá ao pó... eu posso desenpoeirá-lo

um Planar 2 de 1991 que com uma Dynavector MC 10x4, ou a AT440mla que o tem acompanhado nos ultimos dois anos, soa deliciosamente.
O novo Rega RP6 491368 O novo Rega RP6 933723

Então mas está no baú ou não? Se estiver, eu não querendo fazer-me de convidado, eu posso ir lá fazer uma limpeza geral, O novo Rega RP6 693932 é que o pó é nocivo á saúde O novo Rega RP6 491368

Não está no Baú, não, mas depois de 20 anos de fieis e competentes prestaçoes, ganhou direito a um periodo de descanso, ou quem sabe até, a uma reforma dourada, numa prateleira de boas memorias, sendo convocado apenas em ocasioes especiais!

O novo Rega RP6 933723 O novo Rega RP6 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

O novo Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo Rega RP6   O novo Rega RP6 EmptyQui Nov 17 2011, 22:57

vlopes escreveu:

Não está no Baú, não, mas depois de 20 anos de fieis e competentes prestaçoes, ganhou direito a um periodo de descanso, ou quem sabe até, a uma reforma dourada, numa prateleira de boas memorias, sendo convocado apenas em ocasioes especiais!

O novo Rega RP6 933723 O novo Rega RP6 491368

Ora muito bem, então isso prova que essas tábuas são mesmo boas.
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

O novo Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo Rega RP6   O novo Rega RP6 EmptySex Nov 18 2011, 02:04

Peço desculpas pela minha colherada mas é apenas para colocar a cereja no chantilli !!!

São tábuas boas após terem sido Modificadas !!!

O novo Rega RP6 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 61
Localização : Usuário BANIDO

O novo Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo Rega RP6   O novo Rega RP6 EmptySex Dez 23 2011, 21:12

Finalmente confirma-se o novo Rega P6 ou melhor RP6. de acordo com o site vem com um braço RB 303. Não sei sei se será o sucessor do famoso P5, mas fica-se com ideia que sim.

É mais um modelo de simples construção bem á maneira de Southend on Sea (Sussex) e bem apelativo, em acabamento lacado e ás cores como o arco iris, e para todos os gostos adaptando-se deste modo também ás novas tendências de decoração. Tenho ideia que o subprato é em alumínio e com mais outras modificações. Aguardemos a sua comercialização algures por cá e o que dizem os novos proprietários bem como os experts na matéria em termos de imprensa internacional credível.

Aproveita-se ainda o rumo da coisa, também e para ''algum espanto'' meu salvo seja, mas no bom sentido, provando assim e mais uma vez a mestria e o engenho oriundo de um Indiano / Paquistanês e de seu assistente fazem, pois nasceu uam derivação do famoso Apollo, de nome Apollo-R, para assim acolitar ao já existente amplificador da mesma gama Brio-R. Espero ouvir o rebento mais novo do Apollo-R, e senti-lo em terras de sua majestade...

Os paquistaneses são levados do diabo, lembro-me do Grande Mo Iqbal, que saudades dos tempos em que este produziu e concebeu modelos de colunas do melhor que se fez, enfim...

Quer dizer que pelo andar da carruagem, segue-se um Tuner á maneira ou melhor um Rádio-R e se assim fôr com a vontade que ando de ouvir rádio...
Ir para o topo Ir para baixo
honda
Membro AAP



Mensagens : 66
Data de inscrição : 01/10/2011

O novo Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo Rega RP6   O novo Rega RP6 EmptySáb Dez 24 2011, 00:40

Já ouvi o Brio R e posso dizer que para o preço é muito bom!!!! em relação ao RP6, penso que o braço é inferior ao do actual P5 e difere do RP3 por ter aquela coisa no meio em aluminio em vez de ser em plástico, o braço é um pouco melhor do que o do RP3 mas dai a ser melhor do que o P5...
Acho que foi uma forma q a Rega encontrou de fazer um produto mais atractivo em termos de cores e tendencias mas acima de tudo mais barato, mas q não chega aos calcanhares do P5, daí o preço mais económico(segundo estimativas....do importador)
Ir para o topo Ir para baixo
José Carvalho
Membro AAP
José Carvalho


Mensagens : 355
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 54
Localização : Carcavelos

O novo Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo Rega RP6   O novo Rega RP6 EmptyDom Dez 25 2011, 21:18

Boas,

Fiquei muito contente com este tópico, foi quase como um caldo de galinha para a alma.
Regressei ao vinil há meia duzia de meses, com um Rega P3-24 que me tem dado horas de prazer pela sua qualidade sonora. Houve momentos, em que após visita assidua ao fórum AAP, fiquei na dúvida se tinha tomado a decisão certa em ter optado por um gira novo em vez de um vintage. Já não me sinto só, como foi dito anteriormente, com um Rega é só dar ao gatilho e já está.

Obrigado a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O novo Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo Rega RP6   O novo Rega RP6 EmptyDom Dez 25 2011, 21:29

José Carvalho escreveu:
Boas,

Fiquei muito contente com este tópico, foi quase como um caldo de galinha para a alma.
Regressei ao vinil há meia duzia de meses, com um Rega P3-24 que me tem dado horas de prazer pela sua qualidade sonora. Houve momentos, em que após visita assidua ao fórum AAP, fiquei na dúvida se tinha tomado a decisão certa em ter optado por um gira novo em vez de um vintage. Já não me sinto só, como foi dito anteriormente, com um Rega é só dar ao gatilho e já está.

Obrigado a todos.

Um dos melhores pratos para quem não se quer chatear com a recuperação de um vintage e quer ouvir musica decentemente. Para mim é a melhor proposta a bom preço do mercado.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O novo Rega RP6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

O novo Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo Rega RP6   O novo Rega RP6 EmptyQua Dez 25 2013, 22:47



Um dos melhores pratos para quem não se quer chatear com a recuperação de um vintage e quer ouvir musica decentemente. Para mim é a melhor proposta a bom preço do mercado.[/quote]


Totalmente de acordo  O novo Rega RP6 754215 
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

O novo Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo Rega RP6   O novo Rega RP6 EmptyQui Dez 26 2013, 11:09

José Carvalho escreveu:
Boas,

Fiquei muito contente com este tópico, foi quase como um caldo de galinha para a alma.
Regressei ao vinil há meia duzia de meses, com um Rega P3-24 que me tem dado horas de prazer pela sua qualidade sonora. Houve momentos, em que após visita assidua ao fórum AAP, fiquei na dúvida se tinha tomado a decisão certa em ter optado por um gira novo em vez de um vintage. Já não me sinto só, como foi dito anteriormente, com um Rega é só dar ao gatilho e já está.

Obrigado a todos.

É muito bom, o Carrilho tem um e adorei o seu som.

Muito boa compra!
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

O novo Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo Rega RP6   O novo Rega RP6 EmptyDom Dez 29 2013, 22:40

O Schubert veio tocar a Portugal.

Deu um concerto no São Carlos, ou no São Luís, ou noutra sala de igual gabarito.

Mais tarde tocou na corte.

Ambas as vezes foi muito aplaudido.

No final do concerto na corte alguém teve a infeliz ideia de dizer ao Schubert, que o rei da altura, não sei qual, tocava violão; e que seria interessante ouvir o rei a tocar violão.

E o rei lá pegou no violão e pôs-se a zurzir no instrumento.

No final, alguém teve a ainda mais infeliz ideia de perguntar ao Schubert o que tinha achado da performance real.

O Schubert, olhou para o céu: suspirou e disse: “ bem, é o violão mais ocidental da Europa”.

Se o Schubert vivesse hoje em dia, e alguém tivesse a infeliz ideia de lhe perguntar o que pensava dos aparelhos da Rega, ele não podia dizer que eram os aparelhos mais ocidentais da Europa; mas arranjaria certamente um adjetivo semelhante.

O braço da Rega é na realidade excepcional; o resto nem por isso.

E quando digo o braço, estou a falar dos de gama baixa.

Se houvesse um prémio Nobel para o Marketing, a Rega merecia ganhar, não um, mas vários ao longo dos últimos vinte anos.


Talvez exista na Rega algum aparelho competente; só que de tudo o que ouvi só gostei, muito pouco, dos gira-discos de gama de entrada.


Os gira-discos de nível superior, não parecem acrescentar nada: só preço.

O mesmo se pode dizer dos braços.

Aquilo que me parece ser possível dizer dos Rega é:

se fosse possível diferenciar o preço dos Rega por particularidades, poderia dizer-se: 90% do preço é marketing;

marketing inteligente, mas marketing:

os restante 10%, é que é qualidade sonora.

Boas audições
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O novo Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo Rega RP6   O novo Rega RP6 EmptyDom Dez 29 2013, 23:30

O Rega 250 é e será um grande braço pelo valor pedido. Quanto ao resto, especialmente a eletrónica (prés de phono), são realmente o melhor de alguma região do planeta... lol! 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O novo Rega RP6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

O novo Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo Rega RP6   O novo Rega RP6 EmptySeg Dez 30 2013, 00:41

Os braços Rega de gama baixa são do melhor que há, em qualquer preço.  O novo Rega RP6 754215 

Os gira-discos da Rega da gama baixa, não são grande coisa, mas são competentes a tocar com células Rega: com outras nem por isso.  O novo Rega RP6 491368 

A electrónica não vale um pintelh(piiiiiiiiiiii): qualquer aparelho chinoca é melhor que aquilo.  O novo Rega RP6 57537 

Os braços e os gira-discos das gamas acima não acrescentam nada aos modelos inferiores.  O novo Rega RP6 57537 

E tudo o resto é conversa.  O novo Rega RP6 317942 

Amigo AJS tu deves querer é “música”.  O novo Rega RP6 936335 

Boas audições
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O novo Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo Rega RP6   O novo Rega RP6 EmptySeg Dez 30 2013, 09:37

Estava a concordar contigo amigo CNeves. Os prés deixam mesmo muito a desejar.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O novo Rega RP6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

O novo Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo Rega RP6   O novo Rega RP6 EmptySeg Dez 30 2013, 09:53

...

O Schubert, olhou para o céu: suspirou e disse: “ bem, é o violão mais ocidental da Europa”.

Se o Schubert vivesse hoje em dia, e alguém tivesse a infeliz ideia de lhe perguntar o que pensava dos aparelhos da Rega,  ele não podia dizer que eram os aparelhos mais ocidentais da Europa; mas arranjaria certamente um adjetivo semelhante.

O braço da Rega é na realidade excepcional; o resto nem por isso.

E quando digo o braço, estou a falar dos de gama baixa.

Se houvesse um prémio Nobel para o Marketing, a Rega merecia ganhar, não um, mas vários ao longo dos últimos vinte anos.


Talvez  exista na Rega algum aparelho competente; só que de tudo o que ouvi só gostei, muito pouco, dos gira-discos de gama de entrada.


Os gira-discos de nível superior, não parecem acrescentar nada: só preço.

O mesmo se pode dizer dos braços.

Aquilo que me parece ser possível dizer dos Rega é:

se fosse possível diferenciar o preço dos Rega por particularidades, poderia dizer-se: 90% do preço é marketing;

marketing inteligente, mas marketing:

os restante 10%, é que é qualidade sonora.

Boas audições
[/quote]


Ora aqui está uma opinião sincera e com a verdade dita! Nunca tive nenhum REGA PLANAR ou PRO-JECT... que parecem ter a mesma filosofia de marketing.
Só quero acrescentar uma coisa ao texto do CNEVES, a REGA o que vende mais é o braço e nem é fabricado pela REGA!!! Isto faz-me lembrar uma outra marca de grande renome no mundo dos gira-discos, a MARANTZ, também nunca fez um gira-discos, e a CEC encarregava-se das encomendas, como ainda hoje o faz para diversas marcas.
Não é por acaso que se vê REGAs e PRO-JECTs na OLX...
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

O novo Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo Rega RP6   O novo Rega RP6 EmptySeg Dez 30 2013, 11:02

Tambem ves Thorens e Sansuis ...
Ir para o topo Ir para baixo
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

O novo Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo Rega RP6   O novo Rega RP6 EmptySeg Dez 30 2013, 11:52

lore escreveu:
Tambem ves Thorens e Sansuis ...


Fiquei com a sensação que não acompanhou a "discussão" desde o início...
Meu amigo, estamos a falar do gira-discos em si, e o que resta? O braço!

http://santiagodocacem.olx.pt/gira-discos-rega-planar-3-plinto-motor-sub-prato-iid-443951707

Será capaz de dizer-me onde está o RB-250/300 deste Rega? Pois, bem me parecia. E como este caso são vários que vão aparecendo.
Agora faça o favor de procurar um THORENS sem braço... à venda.
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

O novo Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo Rega RP6   O novo Rega RP6 EmptySeg Dez 30 2013, 12:13

http://www.ebay.com/itm/Thorens-TD160-B-MKII-Turntable-/141149397497?pt=UK_AudioTVElectronics_HomeAudioHiFi_Turntables&hash=item20dd28e1f9


http://www.ebay.com/itm/Professionally-Restored-Thorens-TD-124-Turntable-w-New-SME-cut-Armboard-/400631045280?pt=Vintage_Electronics_R2&hash=item5d47789ca0
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O novo Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo Rega RP6   O novo Rega RP6 EmptySeg Dez 30 2013, 12:15

lore escreveu:
http://www.ebay.com/itm/Thorens-TD160-B-MKII-Turntable-/141149397497?pt=UK_AudioTVElectronics_HomeAudioHiFi_Turntables&hash=item20dd28e1f9


http://www.ebay.com/itm/Professionally-Restored-Thorens-TD-124-Turntable-w-New-SME-cut-Armboard-/400631045280?pt=Vintage_Electronics_R2&hash=item5d47789ca0


Devo informar que nos casos assinalados, os Thorens em questão eram vendidos sem braço.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O novo Rega RP6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

O novo Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo Rega RP6   O novo Rega RP6 EmptySeg Dez 30 2013, 12:20

Haviam thorens antigos a ser vendidos com braço ?

O melhor material Rega para reproduçao de vinil sao os braços ?
SAO .
O resto é tudo lixo ?
NAO
Gosto do som dos Rega ?
....
Sao um bom produto para quem nao sabe / quer ter complicaçoes com afinaçoes ?
SAO .
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O novo Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo Rega RP6   O novo Rega RP6 EmptySeg Dez 30 2013, 12:23

lore escreveu:
Haviam thorens antigos a ser vendidos com braço ?


A grande maioria era vendida com braços mas os dois que mencionastes eram vendidos sem braço.


Sim, para quem não quer ter muita chatice, os produtos Rega são porreiros. O que o CNeves alertou é que os braços de entrada são excelentes mas a eletrónica dos gajos não é lá grande coisa, algo que eu próprio confirmei mais do que uma vez em testes comparativos.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O novo Rega RP6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

O novo Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo Rega RP6   O novo Rega RP6 EmptySeg Dez 30 2013, 12:28

Estou de acordo .
E nao tenho duvidas que os melhores braços budget sao o RB 250/300 e que sao melhores que os tp 16 e sme 3009.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O novo Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo Rega RP6   O novo Rega RP6 EmptySeg Dez 30 2013, 12:31

lore escreveu:
Estou de acordo .
E nao tenho duvidas que os melhores braços budget sao o RB 250/300 e que sao melhores que os tp 16 e sme 3009.


Também creio que sim.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O novo Rega RP6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

O novo Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo Rega RP6   O novo Rega RP6 EmptySeg Dez 30 2013, 14:07

lore escreveu:
http://www.ebay.com/itm/Thorens-TD160-B-MKII-Turntable-/141149397497?pt=UK_AudioTVElectronics_HomeAudioHiFi_Turntables&hash=item20dd28e1f9


http://www.ebay.com/itm/Professionally-Restored-Thorens-TD-124-Turntable-w-New-SME-cut-Armboard-/400631045280?pt=Vintage_Electronics_R2&hash=item5d47789ca0


 O novo Rega RP6 754215 sem comentários
Ir para o topo Ir para baixo
CNeves
Membro AAP



Mensagens : 1098
Data de inscrição : 13/11/2012

O novo Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo Rega RP6   O novo Rega RP6 EmptySeg Dez 30 2013, 16:19

Caros amigos

Os braços da Rega, os de gama baixa, são dos melhores braços que há; independentemente do preço.  O novo Rega RP6 754215 

Eu não faço comparações de braços, a dizer que este é melhor que aquele: como não faço comparações de pilas, ( se o fizesse os amigos estavam tramados)      O novo Rega RP6 936335 : digo simplesmente: os braços da Rega são do melhor que há.   O novo Rega RP6 754215 



Mas são os de gama baixa, por que os de gama acima, pouco acrescentam.  O novo Rega RP6 491368 

O resto da Rega, perdoem-me “os entendidos”, é tudo uma grandissima merd(piiiiiiiiiiii).  O novo Rega RP6 57537 

Boas audições
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O novo Rega RP6 Empty
MensagemAssunto: Re: O novo Rega RP6   O novo Rega RP6 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O novo Rega RP6
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Novo Rega RP8
» Novo REGA
» Rega RP3 novo, em promoção
» Novo Braço Rega
» Novo Rega Planar 3

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: