Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Novo Rega RP8

Ir para baixo 
+3
Mozarteano
Milton
Mister W
7 participantes
AutorMensagem
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Novo Rega RP8 Empty
MensagemAssunto: Novo Rega RP8   Novo Rega RP8 EmptyDom Nov 25 2012, 13:38

Apesar de já ter sido anunciado há algum tempo, creio que ainda não foi comunicado o seu lançamento para o mercado Europeu. Não conheço as especificações (com excepção do pouco que se encontra no link abaixo) nem o preço, mas só o facto da Rega se ter finalmente decidido por um modelo que quebra com os seus tradicionais modelos (pelo menos na forma), já é de louvar!
Numa antevisão da imprensa escrita nacional, foi publicado que o podíamos ver no Audio Show 2012... mas nem sinais dele... pale Por acaso alguém o viu por lá?! Question
Bem... por enquanto temos que nos ir contentando com as fotos...Novo Rega RP8 Rp8

http://audiofi.net/2012/10/rega-rp8-the-grand-evolution/
study
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Novo Rega RP8 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Rega RP8   Novo Rega RP8 EmptyDom Nov 25 2012, 13:46

Esse prato vai ser uma das fontes do Sistema JG audio e Lesnikov acoustics em Santarém !

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t4163-portugaudio-mostra-de-audio-fabricado-em-portugal?highlight=portugaudio
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Novo Rega RP8 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Rega RP8   Novo Rega RP8 EmptyDom Nov 25 2012, 14:06

Milton escreveu:
Esse prato vai ser uma das fontes do Sistema JG audio e Lesnikov acoustics em Santarém !
Folgo em sabê-lo! ... por um lado, mas por outro significa que (infelizmente) não existem muitas fontes (analógicas ou digitais) de fabrico nacional, com excepção, claro está para os gira-discos do Rui Borges. Neutral

Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Novo Rega RP8 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Rega RP8   Novo Rega RP8 EmptyDom Nov 25 2012, 14:48

Mister W escreveu:
Milton escreveu:
Esse prato vai ser uma das fontes do Sistema JG audio e Lesnikov acoustics em Santarém !
Folgo em sabê-lo! ... por um lado, mas por outro significa que (infelizmente) não existem muitas fontes (analógicas ou digitais) de fabrico nacional, com excepção, claro está para os gira-discos do Rui Borges. Neutral

Sim isso é verdade, com a honrosa excepção do RB, e que eu tenha conhecimento, não existe mais nada a não ser alguns que fazem transformações a partir de leitores de cd...
Mas tambem sei de um outro construtor nacional, que vai cá estar, que tem umas coisas na "calha", nomeadamente um gira e um braço, mas infelizmente ainda não é desta que fará a apresentação...
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 60
Localização : Usuário BANIDO

Novo Rega RP8 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Rega RP8   Novo Rega RP8 EmptyDom Nov 25 2012, 15:23

Deve ir a tempo de estar presente em Santarém e será a fonte analógica num sistema de concepção nacional como já vem sendo hábito.

O mercado Nacional não é atractivo, para os investidores internacionais, existem outros mercados prioritários na Europa, óbviamente, o Reino Unido, pois é de lá que o bicho vem, e é natural que a Rega Research dê prioridade aos seus agentes a nivel interno para fazer a distribuição e as restantes unidades serão divididas pelos restantes países onde a marca está implantada, pois não nos esqueçamos que a Rega está a ter novas representações em paises de leste, e a linha de montagem é capaz de não chegar para as encomendas. Sempre que a Rega lança um produto novo, os pedidos são tantos que não chegam para a as encomendas, mesmo em tempo de crise ainda há malucos que quase de certeza já fizeram pré-reservas, falo de Portugal claro.

Já o vi de relance, é interessante, e o preço julgo eu ronda as £1.600 mais coisa menos coisa, sem célula, note-se, não posso precisar. Eu sou céptico quanto ás células Rega, mas os gajos tem uma de topo, não é por ser de topo mas até nem toca nada mal. O Bicho depois com o pré e de acordo com a célula, deve ser como disse um peso-quase pesado, ou como estamos em crise, um peso médio, não sei nem me compete ajuizar isso, nem falar tão pouco em nome do representante, o que não me impede de dar uma ideia, mas o melhor é ligar como disse para o Representante

Não sei se em termos de produção a Rega esteve a tempo de apresentar o bicho como veio ao mundo no AS2012 em Lisboa, mas o importador Nacional da Rega deverá ter já avançado com os morabitinos, o representante já está com a Rega á muitos anos, portanto...mas... os tempos são outros, e como eu não faço intençoes de fazer qualquer investimento em audio pelo menos novo e a curto prazo, gosto muito do meu P5 em cerejeira, dá-me um gozo do catano ouvir musica no bicho. Poder-se-á avizinhar um prato vintage, a médio prazo, mas tudo a seu tempo, o audio não é prioritário pelo menos para mim e no momento actual, há que gastar o dinheiro no mais essencial.

Como eu não sou public relations, nem sou o Carlos Moedas da Rega em Portugal, nada melhor do que ligar para o representante e ele delicadamente informará qual o PVP.., mais coisa menos coisa, deve ser um peso-médio, ou pesado, se fôr como o P9, mas mais €uro menos €uro.

Á primeira vista a estrutura do bicho parece igual, mas a tábua existe, só que um esqueleto anda por lá a fazer das suas, julgo ser do mesmo género aos que eles chamam ''sandwich'' utiliza um compósito à base nitrogénio expandido, será isso, nitrogénio? bom, julgo eu ser isto, mas continua a utilizar no seu esqueleto a famosa resina. Eh pá eu gosto muito de madeira, mas isso sou eu. Po-der-se-ia estar aqui o santo domingo a falar desta ''inovação'' da Rega, e a dissecar tudo sobre a Rega sobre esta inovação como disse e repito, não sónica, julgo eu de que, mas para bom leitor 1/2 palavra basta, a menos que este puzzle saído da vulgar tábua seja o ovo de colombo da Rega. Sem querer meter o pé na argola, mas penso que este novo projecto da Rega Research, talvez traga a todos aqueles que detestam a Rega um projecto deveras aliciante. Penso que há também uma nova variante em termos de velocidade de motor, a ponte que vai desde a armboard até ao plynt talvez seja aí a nova inovação de Roy Gandy, pois os ruidos e vibrações parasitas fiquem mais isolados contribuindo assim para uma menor vibração oriunda do motor, note-se isto sou eu nos ''suponhamos'' , eu não sou engenheiro nem tão pouco designer de audio nem de coisa nenhuma, mas é uma simples abordagem pessoal e de ver a coisa.

Sem dúvida, o que vi é um prato apelativo , é interessante, acho bonito, é arrojado , e rompe com a ''tradicional tábua'' na sua essência, que muitos odeiam, só por ser uma tábua Novo Rega RP8 317942 , mas atenção ela continua lá. Utiliza dois tipos de materiais, penso ser um deles o magnesium, o outro, é julgo ser uma especie de resina já usual em outros modelos sobretudo no mais recente RP6, mas enfim, esperar para ver e ouvir, mas lá que é muito atractivo é sim senhor, é preciso que também seja bom nas sua prestações sonoras, vem com um novo braço o RB 808 mas a rapaziada da Rega não brinca em serviço, ainda.

Eu sou suspeito, sempre gostei do simples, do funcional, sem make-up's aos kgs para fazer transparecer o que não é, e Rega há mais de 30 anos com as suas tábuas, únicas no mundo sempre soube cativar os seus amantes da música, porque o fim último da Rega é poder oferecer musica tal com ela é, ao natural.

Muita rapaziada por cá , o que gosta não é de música, já se percebeu isso a long time ago, gosta de aparelhos e botox e silicones, e amigos desculpem lá lá a minha caustica e contagiante honestidade, gosto de tudo ao natural, e sem pre-eliminares excessivos, senão perde-se a t#%a toda...

A Rega, tem vindo a mudar um pouco a sua filosofia na concepção dos seus equipamentos, , eu sendo um homem sem preconceitos e sempre frentex, nos valores pessoais e na minha vida civica e no audio esóterico é que continuo a ser conservador, mas a evolução das coisas é natural, e enquanto estiver por lá o Indiano ou o Paquistanês pode-se estar tranquilo, embora já se note algumas mudanças, enfim...

Saúde
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Novo Rega RP8 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Rega RP8   Novo Rega RP8 EmptyDom Dez 02 2012, 10:52

Mozarteano escreveu:
...
Já o vi de relance, é interessante, e o preço julgo eu ronda as £1.600 mais coisa menos coisa, sem célula, note-se, não posso precisar...
No Reparei que o RP8 já se encontra à venda em alguns locais (i.e. sites) e o preço deixou-me um pouco surpreendido. confused Possivelmente ainda é um preço inflaccionado por se tratar de um novidade e porque a procura também é significativa (prazo de entrega=4 semanas!). O preço que eu tenho visto são 2.500 Euros sem célula. Com a célula de topo da Rega (Apheta MC) adquirida juntamente com o gira-discos, a Rega faz uma atenção e o RP8 passa a custar cerca de 3.000 Euros.

Caso este preço venha a ser o definitivo, não prevejo um grande sucesso para o Gira-Discos em questão pois na casa dos 3.000 Euros existem vários concorrentes de peso, com créditos mais que firmados neste segmento. A não ser, claro está, que a Rega e o RP8 nos brindem com um som superior aos dos seus principais concorrentes... No lo creo.
De qualquer das formas, a esperança será a última a morrer e por isso, espero ter o prazer de o "ouver" em breve... para dissipar algumas dúvidas ou parte delas (ou talvez não!).
Bem ... já me estou a esticar novamente ... vou mas é ouvir o meu Studio Trieste que já está pronto a rodar!
Até Mais, MrW

Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Novo Rega RP8 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Rega RP8   Novo Rega RP8 EmptyDom Dez 02 2012, 11:15

Aqui está.. corta-se no tamanho da tábua e aumenta-se o preço para o dobro...- (Vitor Gaspar o que estás á espera)!! Os britânicos sempre na vanguarda.... uns reviews positivas nas revistas, curiosamente, made in UK dos seus amigos e temos sucesso garantido!
Ir para o topo Ir para baixo
José Carvalho
Membro AAP
José Carvalho


Mensagens : 352
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 54
Localização : Carcavelos

Novo Rega RP8 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Rega RP8   Novo Rega RP8 EmptyDom Dez 02 2012, 11:25

A Audio Team tem o RP8 à venda por 1.990,00 s/ cabeça.

Tenho que fazer uma visita ao Jorge Alves para "ouver" o novo gira.

Deixem-me que vos diga, à primeira vista tem muito bom aspeto, não tenho duvidas que em termos de qualidade sonora vai ao encontro do que já estamos habituados (mais por menos $$)!!


Novo Rega RP8 22692

Abraços.
JPC
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Novo Rega RP8 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Rega RP8   Novo Rega RP8 EmptyDom Dez 02 2012, 12:16

Aqui está uma das minhas fontes:
http://www.hifi-phono-house.com/Turntables/Rega-Turntable/The-Rega-RP8-Turntable--11948.html

O preço da Audio Team parece ser bastante bom ... por 2.000 Euros (sem célula) admito que já fico mais positivo em relação ao sucesso desse modelo.
Novo Rega RP8 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Mozarteano
Membro AAP
Mozarteano


Mensagens : 770
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 60
Localização : Usuário BANIDO

Novo Rega RP8 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Rega RP8   Novo Rega RP8 EmptyDom Dez 02 2012, 12:26

Um Rega é sempre um Rega, seja uma tábua ou não, és empre uma tábua que é valprizada em qualquer altura, e em qualquer momento vende-se fácilmente, a Rega além de ter muitas particularidades, tem esta, e nos dias que correm é sempre uma valor acresecntado saber que se tem casa um bom produto e que em qualquer momento como disse e repito é fácilmente vendável, tem sempre muita procura em qualquer parte do globo. study

Cheers
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Novo Rega RP8 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Rega RP8   Novo Rega RP8 EmptyQua Dez 05 2012, 12:29

nbunuel escreveu:
Aqui está.. corta-se no tamanho da tábua e aumenta-se o preço para o dobro...- (Vitor Gaspar o que estás á espera)!! Os britânicos sempre na vanguarda.... uns reviews positivas nas revistas, curiosamente, made in UK dos seus amigos e temos sucesso garantido!


Um amigo que já teve oportunidade de ouvir o dito gira, não só gostou como disse que foi o melhor Rega que ouviu até hoje.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Novo Rega RP8 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Novo Rega RP8 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Rega RP8   Novo Rega RP8 EmptyQua Dez 05 2012, 14:15

Pelo que tenho lido, é bastante superior ao P9 e até quem não gostava da Apheta, gostou de a ouvir com este novo gira-discos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novo Rega RP8 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Rega RP8   Novo Rega RP8 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novo Rega RP8
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O novo Rega RP6
» Novo REGA
» Novo Braço Rega
» Novo Rega Planar 3
» Rega RP3 novo, em promoção

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: