Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Limpeza de umas relíquias

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
manuelmadeira
Membro AAP
manuelmadeira


Mensagens : 133
Data de inscrição : 14/10/2012
Idade : 58
Localização : Évora

Limpeza de umas relíquias  Empty
MensagemAssunto: Limpeza de umas relíquias    Limpeza de umas relíquias  EmptyDom Fev 19 2023, 17:40

Retirando estás relíquias da garagem para uma limpeza, amplificador com 34 aninhos e colunas ainda mais antigas, tudo a trabalhar como no início de vida, após uma limpeza no quintal e trabalharem umas horinhas estão capazes de regressar á garagem novamente.
Coisas de um passado sempre actual.

Limpeza de umas relíquias  Img_2027
Limpeza de umas relíquias  Img_2028
Limpeza de umas relíquias  Img_2029


Limpeza de umas relíquias  Img_2032
Limpeza de umas relíquias  Img_2031
Limpeza de umas relíquias  Img_2030

Limpeza de umas relíquias  Img_2033
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Salvado
Membro AAP



Mensagens : 464
Data de inscrição : 02/03/2018
Localização : Parede

Limpeza de umas relíquias  Empty
MensagemAssunto: Limpeza de umas reliquias   Limpeza de umas relíquias  EmptyDom Fev 19 2023, 20:35

Caro Manuel Madeira
É um desconforto doloroso saber que esse Fisher RS-Z1 e essas Tannoy SRM 10 B vão para a prateleira...da garagem!!!!!
Não considera a hipótese de as " deixar respirar outros ares"...
Ir para o topo Ir para baixo
manuelmadeira
Membro AAP
manuelmadeira


Mensagens : 133
Data de inscrição : 14/10/2012
Idade : 58
Localização : Évora

Limpeza de umas relíquias  Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de umas relíquias    Limpeza de umas relíquias  EmptySeg Fev 20 2023, 00:30

Desta série Z1 tenho mais o leitor de 5 CD e o deck duplo, desfazer me disto foi coisa que nunca me passou pela cabeça, já vendi muitos amplificadores ainda tenho muitos, mas alguns como este ou o rotel RA1412 ou o Philips velhinho olho de peixe Classe A ou muitos outros que por cá estão ficaram de herança para o meu rebento.
Realmente é um gosto ouvir estes equipamentos a trabalhar, criam um palco espantoso, muitos me tem dito que ouvir isto a trabalhar que até de arrepiar, dá uma sensação de presença e não se vê ninguém a tocar ou a cantar, agora nunca se agrada a gregos e a troianos.
Tenho por cá amplificadores em Classe A, AB, H, G, e D, para mim não há como os Class A, 20W com as TANNOY SRM10 é uma maravilha, parece que temos uns 60W a sair do Philips.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Salvado
Membro AAP



Mensagens : 464
Data de inscrição : 02/03/2018
Localização : Parede

Limpeza de umas relíquias  Empty
MensagemAssunto: Limpeza de umas reliquias   Limpeza de umas relíquias  EmptySeg Fev 20 2023, 15:36

Caro Manuel Madeira...
Na realidade não gostei da resposta!!!
...preferia que teivesse dito que poderia admitir deixá-los ir arejar para outro lado e eu teria todo o prazer em viajar até Évora para os trazer...
Assim...resta-me desejar-lhe que os goze por muitos e bons anos e que os mostre no próximo Vintage Audio...
Ir para o topo Ir para baixo
manuelmadeira
Membro AAP
manuelmadeira


Mensagens : 133
Data de inscrição : 14/10/2012
Idade : 58
Localização : Évora

Limpeza de umas relíquias  Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de umas relíquias    Limpeza de umas relíquias  EmptySeg Fev 20 2023, 15:57

Vi uma vez um Fisher destes á venda no OLX por 600€, faltava-lhe um pé da frente e não tinha comando nem manual, não chegou a estar um dia á venda saiu logo, tenho andado a ver se arranjo é o equalizador da série Z1, mas a coisa está difícil de se encontrar.

Fernando Salvado gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
okapi
Membro AAP
okapi


Mensagens : 120
Data de inscrição : 18/05/2016
Localização : Glasgow

Limpeza de umas relíquias  Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de umas relíquias    Limpeza de umas relíquias  EmptySex Fev 24 2023, 12:40

Essas Tannoy são ainda daquelas fabricadas na Escócia. Eu tenho umas, Tannoy, mas com o meu equipamento não casaram bem e o meu irmão está usa-las e não quer outras,  deu-me á troca umas Wharfedale, apesar de tudo gosto muito do som das Tannoy. Encontram-se ainda á venda no mercado de usados por um valor acima dos £1600.
Ir para o topo Ir para baixo
manuelmadeira
Membro AAP
manuelmadeira


Mensagens : 133
Data de inscrição : 14/10/2012
Idade : 58
Localização : Évora

Limpeza de umas relíquias  Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de umas relíquias    Limpeza de umas relíquias  EmptySex Fev 24 2023, 12:55

Pois isso depende do amplificador, elas não gostam muito de amplificadores que tem a realimentação a 100Hz, somando a isso um controle de tonalidade a 10KHz e 100Hz fica com um som muito estridente, mas tudo depende de quem ouve, por mim não gosto de amplificadores muito secos em graves, falta-lhes as frequências muito baixas, estás colunas são um pouco especiais, normalmente logo um Philips 520 é um class A de 20W e o som é espectacular, porque este amplificador tem um som muito bom e armunioso e aberto, tirando aquela sensação de que o som vem do interior das colunas, dando uma sensação de presença.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Limpeza de umas relíquias  Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de umas relíquias    Limpeza de umas relíquias  EmptySáb Ago 26 2023, 08:47

Excelentes aparelhos, de encher o ouvido.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Limpeza de umas relíquias  Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de umas relíquias    Limpeza de umas relíquias  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Limpeza de umas relíquias
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Relíquias ebay, olx etc. (musica)
» Relíquias para venda
» Umas cassetes
» Umas imagens ....
» E umas THIEL cs 2,2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "sólido" (transístores)-
Ir para: