Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Resistência

Ir para baixo 
+9
José Miguel
analog_sa
ricardo.canelas
galvaorod
tomaz
PedroH
Alexandre Vieira
TD124
agorgal
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
AutorMensagem
agorgal
Membro AAP



Mensagens : 1317
Data de inscrição : 19/12/2012

Resistência - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 9 EmptySex Set 30 2022, 18:04

O racismo existe e começa exactamente no velho conceito de raça. Por isso se chama racismo: a ideia de raças distintas para classificar os seres humanos. A seguir valorizar ou desvalorizar cada uma delas… consoante o tom de pele, a forma dos olhos, a cor do cabelo… depois a generalização, o que aplica a um aplica-se a todos. A sua prosa está cheia de exemplos destes.
Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Resistência - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 9 EmptySex Set 30 2022, 23:01

agorgal escreveu:
O racismo existe e começa exactamente no velho conceito de raça.  Por isso se chama racismo: a ideia de raças distintas para classificar os seres humanos. A seguir valorizar ou desvalorizar cada uma delas… consoante o tom de pele, a forma dos olhos, a cor do cabelo… depois a generalização, o que aplica a um aplica-se a todos. A sua prosa está cheia de exemplos destes.

O conceito de raça não é uma coisa velha, eu vou explicar porquê,   no entanto esta colocação sua é interessante e tem um fundo de verdade depende da forma como é analisada.


A existência de raças humanas é das coisas mais belas que existe, existem muitas que determinam as raizes de cada região do globo,  isso é inegável há  essas carateristicas fisicas, indios e asiaticos, africanos e brancos europeus, onde no norte da europa não loiros de olhos azuis, ou eslavos,  e no sul brancos morenos, no caso portugûes frutos de muitos povos que por cá passaram, por isso o ADN de um português nativo é muito variado, chegando mesmo a ter um pouco de tudo.

Por exemplo brasileiros negros e mesmo no caso que dei dessa Ossanda, se fizer um teste de ADN tem muito sangue europeu por vezes mais que se imagina

Até aqui tudo interessante e reconhecer isto é a coisa normal .

O racismo começa como você disse e bem quando se começa a valorizar ou desvalorizar cada uma delas, isso se reparar nunca o fiz.


Depois ha a analise tecnica oficial das raças, eu neste caso concordo consigo e da forma como está em Portugal, ou seja para o Estado português não existem raças, eu sou português e o Estado não sabe a minha raça, em nenhum documento ela vez escrita, da mesma forma que o Estado não sabe a raça da Ossanda .
No entanto eu e ela perante o Estado tempo uma diferença, eu se quiser posso concorrer a Presidente da Republica de Portugal  e ela não , ela não pode porque adquiriu a nacionalidade e para presidente a lei não o permite. Ou seja nada tem a ver com raça.

No entanto nos EUA ou no Brasil na identificação do Estado vem escarrapaxado a raça de cada pessoa, o que eu acho uma palermice, mas cá em Portugal o Bloco de Esquerda o Livre e afins lutam para cá ser igual como no Brasil e só não é porque o Presidente Marcelo Rebelo de Sou chumbou a proposta ,  querem a raça como "cabeça de cartaz" na minha opinião já por si esta é uma atitude racista, mas eu como já o disse o racismo vem da esquerda e este é mais um exemplo.

Por exemplo no Brasil houve uma vereadora do Rio de Janeiro de um partido de extrema esquerda tipo BE chamado PSOL , essa vereadora foi assassinada, e embora fosse desconhecida virou martir de tudas as causas, até uma rua em Lisboa tem uma ou varias, chamada Marielle Franco, ela iniciava os seus discurso de apresentando assim: "Eu Marielle Franco , negra, lesbica e favelada..."  

Por alguma razão eu critico e as politicas identitárias , a direita por norma rejeita as politicas identitárias, daí quem é de direita livre uma vida livre de forma intelectual, quem é de esquerda serve para defender uma causa, por isso é facil ver da politica uma Ossanda Liber a falar de politica e ver uma Beatriz Gomes ou Joacine katar moreira a falar de racismo, porque foram convidadas para a politica mesmo com essa função, chamar racistas a toda a gente.
Já a Ossanda Liber negou de pés juntos a existência de racismo estrutural em Portugal.
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1317
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Resistência - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 9 EmptySex Set 30 2022, 23:48

Os referendos dependem de como são analisados, a existência de raças depende de como é analisada... A prosa do PedroH depende de como é analisada. Há quem se irrite, há quem se ria, há quem ignore, eu por vezes penso que se não existisse teria que ser inventado, apenas para animar a malta, dar um pouco de colorido ao tempo que passa.

As variações no genoma humano que definem a cor da pele, olhos e cabelo, a estatura, as doenças genéticas, etc., são ínfimas em relação à totalidade dele. 99,9% do nosso genoma é partilhado por todos, mas todos os seres humanos. Para agravar esta desgraça e para fazer enjoar o PedroH também lhe digo que partilha grande parte do seu genoma com os burros, cavalos, elefantes, crisântemos, margaridas, macieiras, moscas e mosquitos.
Fique sossegado que eu também.

Tanto quanto sei só existe sangue tipo A, tipo B, tipo AB e tipo O. A ciência ainda não reconhece os Tipos Europeu, Asiático e Africano!!! Sangue frio não é um tipo de sangue mas uma qualidade que é necessário ter quando se lê muito do que escreve.

PedroH, actualize os seus conhecimentos de genética. Ao contrário da política, onde a subjectividade impera, a genética é uma ciência, cada vez mais exacta. Sobre as suas opiniões políticas podemos chamar de nacionalistas, racistas e blá, blá, blá que também isso pode ser considerado subjectivo.
Mas a sua diatribe sobre genética é ignorância pura, até um puto de 12 anos sabe bem mais do que está expresso nas linhas que escreveu.


Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1317
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Resistência - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 9 EmptySáb Out 01 2022, 00:29

Todos diferentes, todos iguais.
Bem pode, o PedroH, considerar este "slogan" wok ou esquerdista ou sei lá o quê, mas é aquele que melhor resume a condição humana. Raças??? pfiuuu... apenas um conceito que serviu, durante demasiados anos, para criar "apartheid's", sociedades esclavagistas e muito, muito ódio.
"Eppur si muove" dizia Galileu, os PedroH's dessa época gritavam: jamais, é o sol que gira (girar, gira, mas não da forma como defendiam)...
"A terra é esférica" afirmava Pitágoras. "Mas não, é plana" ainda hoje muitos gritam.
A resistência (nada a ver com a "Resistência" no título deste tópico) aos avanços tecnológicos, científicos, políticos e filosóficos é apanágio dos conservadores. Inconfortáveis nas mudanças, inseguros com os novos ventos, preferem as ideias do passado usando todos os argumentos para as justificar como melhores. Como escreveu Roland Barthes, já morreram e ainda não o sabem.
Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Resistência - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 9 EmptySáb Out 01 2022, 00:40

agorgal escreveu:
Os referendos dependem de como são analisados, a existência de raças depende de como é analisada... A prosa do PedroH depende de como é analisada. Há quem se irrite, há quem se ria, há quem ignore, eu por vezes penso que se não existisse teria que ser inventado, apenas para animar a malta, dar um pouco de colorido ao tempo que passa.

As variações no genoma humano que definem a cor da pele, olhos e cabelo, a estatura, as doenças genéticas, etc., são ínfimas em relação à totalidade dele. 99,9% do nosso genoma é partilhado por todos, mas todos os seres humanos. Para agravar esta desgraça e para fazer enjoar o PedroH também lhe digo que partilha grande parte do seu genoma com os burros, cavalos, elefantes, crisântemos, margaridas, macieiras, moscas e mosquitos.
Fique sossegado que eu também.

Tanto quanto sei só existe sangue tipo A, tipo B, tipo AB e tipo O. A ciência ainda não reconhece os Tipos Europeu, Asiático e Africano!!! Sangue frio não é um tipo de sangue mas uma qualidade que é necessário ter quando se lê muito do que escreve.

PedroH, actualize os seus conhecimentos de genética. Ao contrário da política, onde a subjectividade impera, a genética é uma ciência, cada vez mais exacta. Sobre as suas opiniões políticas podemos chamar de nacionalistas, racistas e blá, blá, blá que também isso pode ser considerado subjectivo.
Mas a sua diatribe sobre genética é ignorância pura, até um puto de 12 anos sabe bem mais do que está expresso nas linhas que escreveu.


Mas eu não estava a falar de genética, eu falei de como as coisas são interpretadas oficialmente ,vá dizer a 210milhoes de brasileiros e a 330milhoes de norte americanos que não ha raças , onde eles tem escarrapaxado nos documentos do Estado a raça por pessoa.

E Portugal não há oficialmente raças, mas isso varia de pais para país porque isso disse que depende de quem analisa.

E mais, se você se acha branco se calhar nos EUA pode não ser considerado branco mas sim um hispânico Resistência - Página 9 933723

ou diga á esquerda radical que não há raças, eles que gostam de separar tudo e colocar todos contra uns e outros, até o feminismo eles separam por raça, criando o "feminismo negro" obvio que eu nem vou dizer o que acho para não ser mal criado.
Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Resistência - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 9 EmptySáb Out 01 2022, 00:53

agorgal escreveu:
Todos diferentes, todos iguais.
Bem pode, o PedroH, considerar este "slogan" wok ou esquerdista ou sei lá o quê, mas é aquele que melhor resume a condição humana. Raças??? pfiuuu... apenas um conceito que serviu, durante demasiados anos, para criar "apartheid's", sociedades esclavagistas e muito, muito ódio.
".

Sempre critiquei o apartheid,  acho que se baralha a história, os portugueses nunca foram adeptos de apharteid, dai a história portuguesa se identificar comigo,  tivemos um ditador imensas decadas, nas fomos pioneiro em ser a 1ªseleção  de futebol da europa a ter um capitão de equipa africano, a ter um idolo africano, e a levarmos ao festival da canção representar o país um africano.   Isto por exemplo com a Alemanha de Hitler era impensável.   Daí eu odiar e criticar um erro que é sde comparar conceitos nacionalistas com esse tipo de personagem, da mesma forma com aphartheid e extermínios feito por ingleses e americanos  ou as mutilações no Congo Belga feita por o regime de Leopoldo

Sou português e defendo intrinsecamente os valores  nacionais da civilização portuguesa, não gosto nem admito comparações com regimes assassinos.

É essa a diferença porque fomos e somos diferentes.

Dizer que perante a vida como seres humanos  , "todos  diferentes todos iguais", não é de esquerda nem de cultura woke
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Resistência - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 9 EmptySáb Out 01 2022, 10:18

TD124 escreveu:
... Esta guerra tém a particularidade de possuir uma caixa de velocidades! A "primeira" foi a entrada do exercito russo na Ucrania... a "segunda" foi em 22 de Março quando o Zelensky estava prestes a assinar a retrocessão da Crimeia e do Donbass e que o Boris Johnson o convenceu de não o fazer, a "terçeira" é o avanço do exercito ucraniano com a ajuda ocidental! Não sei qual serà a "quarta" ném a "quinta" mas tenho a impressão que a caixa de velocidades não tém "marcha atràs" ou então ninguém sabe utilizà-la...

Voltando ao topico, agarrei numa frase que eu proprio escrevi ontém e que hoje posso desenvolver... a "quarta" velocidade é a anexação das quatro regiões ucranianas à Russia, e temo que isto seja a abertura da caixa da Pandora e uma mudança radical do paradigma. Mesmo se ém paralelo esta guerra ultrapassa todas as regras do direito internacional, ela também se apoia sobre as regras nacionais, e ou internacionais, quando hà interesse! O que começou como uma guerra civil no Donbass transformou-se em guerra hipocrita (ou suja), depois numa ambigua operação especial (guerra da Ucrânia), evoluiu para uma guerra por procuração e hoje torna-se do ponto de vista do Kremlin numa guerra em territorio Russo mas... para o mundo ocidental continua na Ucrânia!

Estamos a ver o imbróglio juridico que isto cria, independentemente da razão, mas adivinha-se a escalada que esta situação pode criar... lembro que os quatro pontos da doutrina nuclear russa são claros e que ao contràrio dos outros paises do conselho de segurança, a Russia admite a utilisação da arma nuclear num conflito classico. Não quero ser fatalista mas a "coisa" começa a cheirar a esturro e ainda por cima diplomaticamente estamos numa polarisação total... hoje é a Russia contra o Ocidente e vice-versa, não hà ambiguidade nenhuma nisto e a deserção do dialogo conduz a uma oposição que ninguém pode perder ném ganhar, a Ucrânia é simplesmente o tabuleiro deste xadrez suicidário e a Europa o espectador tetanizado. Não sei qual serà a "quinta" velocidade mas espero que todos encontrém a "marcha atràs" depressa...
Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Resistência - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 9 EmptySáb Out 01 2022, 10:47

TD124 escreveu:
TD124 escreveu:
... Esta guerra tém a particularidade de possuir uma caixa de velocidades! A "primeira" foi a entrada do exercito russo na Ucrania... a "segunda" foi em 22 de Março quando o Zelensky estava prestes a assinar a retrocessão da Crimeia e do Donbass e que o Boris Johnson o convenceu de não o fazer, a "terçeira" é o avanço do exercito ucraniano com a ajuda ocidental! Não sei qual serà a "quarta" ném a "quinta" mas tenho a impressão que a caixa de velocidades não tém "marcha atràs" ou então ninguém sabe utilizà-la...

Voltando ao topico, agarrei numa frase que eu proprio escrevi ontém e que hoje posso desenvolver... a "quarta" velocidade é a anexação das quatro regiões ucranianas à Russia, e temo que isto seja a abertura da caixa da Pandora e uma mudança radical do paradigma. Mesmo se ém paralelo esta guerra ultrapassa todas as regras do direito internacional, ela também se apoia sobre as regras nacionais, e ou internacionais, quando hà interesse! O que começou como uma guerra civil no Donbass transformou-se em guerra hipocrita (ou suja), depois numa ambigua operação especial (guerra da Ucrânia), evoluiu para uma guerra por procuração e hoje torna-se do ponto de vista do Kremlin numa guerra em territorio Russo mas... para o mundo ocidental continua na Ucrânia!

Estamos a ver o imbróglio juridico que isto cria, independentemente da razão, mas adivinha-se a escalada que esta situação pode criar... lembro que os quatro pontos da doutrina nuclear russa são claros e que ao contràrio dos outros paises do conselho de segurança, a Russia admite a utilisação da arma nuclear num conflito classico. Não quero ser fatalista mas a "coisa" começa a cheirar a esturro e ainda por cima diplomaticamente estamos numa polarisação total... hoje é a Russia contra o Ocidente e vice-versa, não hà ambiguidade nenhuma nisto e a deserção do dialogo conduz a uma oposição que ninguém pode perder ném ganhar, a Ucrânia é simplesmente o tabuleiro deste xadrez suicidário e a Europa o espectador tetanizado. Não sei qual serà a "quinta" velocidade mas espero que todos encontrém a "marcha atràs" depressa...

Sim é isso....

Quanto a tudo encontrarem a marcha atrás é a estão, tem de haver cedências...

No entanto há aí pontos que é preciso lembrar, todas as guerras são sujas, e todas tem crimes de guerra, a diferença é uma tem mais que outros.

Ao se dizer que a Russia contra o ocidente é certo mas convem se lembrar que a Russia está longe de estar sozinha , se a UE "faz" boicote á Russia , o resto do mundo não faz, e mesmo dentro da UE a Alemanha parece que interpreta , "guerra guerra negócios á parte"

Depois ainda falta perceber o que irá acontecer dentro da UE...o UK saiu fora, a Italia(e não só) faz fortes criticas a UE, a Ursula Von der Leyen e a Macron
A republica Checa teve agora largos milhares de pessoas na rua a pedir medidas e contra as sanções impostas pela UE.


Eu acredito que antes da guerra da ucrania se resolver (para mim essa 2 durara anos ) a UE vai sim se resolver, certos lideres como Pedro Sanches, Ursula Von der Leyen esse sinistro e super contestado Macron, que segundo me parece o Macron atualmente é que segura a UE por arames , e muitos outros que colocam em causa a UE atual e a soberania dos paises.

Isto é inegável, o descontentamento na republica checa é apenas um inicio, imaginem quando eles "cortarem a luz e o gas " como ameaçam...


Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Resistência - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 9 EmptySáb Out 01 2022, 10:55

TD124 escreveu:
hoje é a Russia contra o Ocidente e vice-versa, .

Neste momento, a Russia contra o ocidente, mas já sem o apoio inequívoco da China e da India, em estado de isolamento, apenas apoiado por regimes de anedota como a Coreia do Norte.

Tenho esperança nas pessoas, no cidadão comum, os Russos sabem o que se passa muito bem, e um dia vão perder o medo, assim como os Iranianos o perderam e estão a vir às ruas.

O aiátola Kome aqui também disse que a culpa da revolta no Irão é dos EUA, relegando pra segundo plano a morte da rapariga, mas as pessoas não se deixaram enganar.

Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1317
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Resistência - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 9 EmptySáb Out 01 2022, 13:50

PedroH escreveu:


E mais, se você se acha branco se calhar nos EUA pode não ser considerado branco mas sim um hispânico :


Não, não me acho branco nem preto nem azul nem amarelo. Acho-me apenas um ser humano que quer ser livre e feliz. Um ser humano que gostaria de não ter quem o obrigue a um comportamento estereotipado, em quem votar e de que cor se há-de vestir. De poder ser esquerdista sem que alguém que se julga detentor da verdade absoluta lhe tente passar um atestado de estupidez, de ser wok sem que quem se julga detentor da verdade o insulte. PedroH, penso que já lhe disse mas volto a repeti-lo: estamos em lados opostos da barricada.
Sendo sarcástico: se o seu lado ganha fuzilam-me pelo que penso, se o meu lado ganha fuzilam-no pelo que é!


Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Resistência - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 9 EmptySáb Out 01 2022, 19:02

agorgal escreveu:


Não, não me acho branco nem preto nem azul nem amarelo.
Eu tambem não tenho cor, raizes alentejanas de ascendência  lusitanas e galaico.

Verdadeiro Português não tem côr...é determinado pelo caracter e cultura unica.

Mas eu não me referia ao que você ou eu achamos, mas sim o que o EUA acha.

https://www.publico.pt/2013/03/01/p3/noticia/portugueses-dos-eua-nao-querem-ser-considerados-hispanos-1816581

Mas a sua opinião de raças fez-me lembrar porque vai de encontro com a do padre Kelmon, no frente a frente a uma esquerdista esta semana nas pré eleições brasileiras.  Para quem não sabe eu confeço que tenho o "fetiche" de acompanhar debates politicos do mundo. Resistência - Página 9 491368




Citação :

. PedroH, penso que já lhe disse mas volto a repeti-lo: estamos em lados opostos da barricada.

Mas qual barricada?  lol! eu não tenho barricadas,  haverá urnas e você vota onde quiser e eu tambem, ninguem o vai fuzilar nem a si nem os partidos nacionalistas vem cá fazer uma guerra como defende o TD124 .

Não sei que "filmes" vocês andam a ver mas eu tenho estado atento aos partidos nacionalistas que são gigantes já nem falo do Partido Fratelli d'Italia que agora governa Italia mas do Vox espanhol de Santiago Abascal Conde ou mesmo a Frente Nacional de Marine Le Pen , em nenhum destes partidos representa uma ameaça para Portugal ou para portugueses, nem nenhum tipo de hostilidades. Antes pelo contrário, elogios todos eles , o próprio Santiago Abascal tem um cunhado português e tece sempre varios elogios quando fala de Portugal. Resistência - Página 9 874774
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1317
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Resistência - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 9 EmptySáb Out 01 2022, 21:23

Pois agora também descobriu os irmãozinhos de Itália. Grande novidade.

Sabe PedroH, você é daqueles conhecidos a quem depressa bloqueámos o telefone. Que nunca convidámos para jantar ou mesmo para um simples café. Que, quando o vemos ao longe, mudámos de passeio ou até de rua. Porque adora provocar. Uma espécie de masturbação mental que o faz feliz a si e infelizes os outros dada a aura pornográfica que o acompanha.

Sabendo que, nestas páginas, os que vão lendo o tópico estão do outro lado da barricada (sim, pode ser uma barricada imaginária, intelectual, mas é uma barricada) continua a mandar umas granadas só para chatear. E bate palmas a si mesmo, parodiante falhado frente a um espelho estilhaçado. Delicia-se com os seus orgasmos políticos não se apercebendo que o produto destes é um vomitado malcheiroso que o vai cobrindo lentamente.

Por mim fico por aqui! DEFINITIVAMENTE!
Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Resistência - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 9 EmptySáb Out 01 2022, 22:49

agorgal escreveu:
Pois agora também descobriu os irmãozinhos de Itália. Grande novidade.



Já há muito tempo que sigo, e a Giorgia Meloni desde há 20anos, ela foi a mais jovem politica em Itália. É fantástica uma mulher com M grande, daquelas como se costuma dizer é para "casar".... Costumo dizer que o maior defeito dela é não ser portuguesa Resistência - Página 9 491368

Não percebo a sua indignação , como bom democrático que é devia respeitar e dar-lhe os parabéns como alias fez o Zalensky

https://www.dn.pt/internacional/zelensky-da-os-parabens-a-meloni-e-espera-colaboracao-com-novo-governo-italiano-15203861.html





Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Resistência - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 9 EmptySeg Out 03 2022, 13:41

TD124 escreveu:


Jà lhe tinha dito antes que o nacionalismo (preferência nacional) conduz invariàvelmente à guerra ou a uma relação de dominação submissão entre os estados. O interesse nacional de um pais nunca é o mesmo que o dos vizinhos, ou muito raramente. A unica maneira de fazer esqueçer o nacionalismo e o seu egoismo agressivo subjacente é de criar valores supra-nacionais aos quais aderir juntos... foi a tentativa (meio) falhada da Comunidade Europeia! O nacionalismo não leva a bom porto, nunca levou...

..

Essa conversa é a tipo que o sistema atual do moralismo dos atuais politicamente corretos nos tentam impingir,  tudo o que fuja daí é racista , é agressivo, é uma ameaça...
Quem são esses moralistas ou pseudo moralistas os grandes adeptos do globalismo como  Nato, que combardeia quem lhe apetece, a UE e ONU,  para eles tudo desde que seja feito por eles é aceitável,  criaram uma ideia que o mundo tem de aceitar refugiados de guerra nenhuma como um fenómeno normal, a aeitação é defendida como normal huimanitária necessária e quem se opuser é racista, e por aí fora acusado pelos moralistas do costume que nos educam a ver os efeitos mas não as causas.
Quem está por detrás disto, a França de Emanuelle Macrom, esse santinho globalista e a Nato outros inocentes que bombadeiram entre muita coisa a Libia e mataram o Kadaffi  criando no norte de Africa uma instabilidade sem precedentes.

Um militante Patriota do partido "racista" Chega publicou um video para ver e refletir de  discurso a desmascarar mais uma vez esse sinistro Macrom e o papel da França como uma das grandes responsáveis das ultimas decadas nesta tragédia europeia.

Portanto faço destas palavras as minhas palavras , não aceito politicamente lições de moral de globalistas e esquerdistas.



E ha muito mais, por de trás desse conflito da ONU na Republica Centro Africana onde estão portugueses a lutar e a morrerem , tambem está este "moralista e pacifista " Macrom e os interesse franceses...  mas isso é outra conversa...
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Resistência - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 9 EmptySeg Out 03 2022, 14:39

PedroH escreveu:
TD124 escreveu:

Jà lhe tinha dito antes que o nacionalismo (preferência nacional) conduz invariàvelmente à guerra ou a uma relação de dominação submissão entre os estados... O nacionalismo não leva a bom porto, nunca levou...

Essa conversa é a tipo que o sistema atual do moralismo dos atuais politicamente corretos nos tentam impingir, tudo o que fuja daí é racista , é agressivo, é uma ameaça...

Caro PedroH, se hà uma pessoa por estes lados que é moralista e manipulador é voçê, ninguém de outro! Voçê tém opinião sobre tudo mesmo quando não sabe do que fala, argumenta com as ideias dos outros pois é incapaz de ter as suas e impinge quotidianamente os "valores milenais" e "civilisadores" que o guiam e formam a sua mitologia doentia. Os seus valores não são patrioticos mas nacionalistas e sim! eles são perigosos!... voçê não sabe mas o patriotismo é um sentimento ora que o nacionalismo é uma ideologia! Essa ideologia que voçê adoptou, persegue e faz publicidade quotidianamente embrulhando-a numa manta de pseudo paternalismo primario que subentende as relações dominantes ou neocoloniais de outrora. Precisa de um estupido video da Youtube com uma inocente Fratelli para descobrir que França é cinica, manipuladora e egoista e sò defende os seus interesses... efectivamente, desde sempre e como qualquer potência sém excepção e isso deveria lhe dar que pensar. Visto que a politica é uma relação de forças, para ser nacionalista assegure-se de defender um pais rico e potente e não um pobre e fraco! As lambadas são sempre os mesmos que dão e os mesmos que recebem e isto explica o socio paternalismo dos pobres ideologos como voçê... é uma maneira de se sentir grande na sua pequenez! Fique bem e acorde...
Ir para o topo Ir para baixo
PedroH
Membro AAP
PedroH


Mensagens : 382
Data de inscrição : 06/04/2021
Idade : 54
Localização : Margem Sul

Resistência - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 9 EmptySeg Out 03 2022, 15:50

[quote="TD124"][quote="PedroH"]
TD124 escreveu:

isto explica o socio paternalismo dos pobres ideologos como voçê... é uma maneira de se sentir grande na sua pequenez! Fique bem e acorde...

Você que tem de acordar, não substime o que você chama pequeno , é que o pequeno cresce  e cada vez será maior, e ao serem maiores faz com que as suas ideias cada vez sejam cada vez mais uma minoria como acontece em vários paises.Wink

E mais,  o causador desde partidos modernos patriotas/nacionalistas (como queira chamar) , o causador, é precisamente o pensamento globalista e esquerdista que está a atacar ferozmente todos os valores pessoas, os valores civilizacionais e até familiares , as liberdades e que obriga a criação de partidos  patriotas para salvarem o que resta desta destruição ideológica.

Estamos de acordo quando diz que a França é cínica , mas é  a França e não só... e eles sendo cínicos são os cabecilhas da UE da Nato europeia, de muitas outras coisas de interesse deles e o que governo português presta vassalagem cegamente.


Nesta guerra , eu não acredito que a Alemanha, e a França fiquem sem combustiveis,  eles falam criar regras e sanções para todos mas eles arranjam maneira de se salvaguardarem, a Alemanha segundo parece continua a comprar gás russo.
As sanções parecem leis e regras feitas pelos donos da UE para prejudicarem os menos donos da UE ....daí os protestos de grande parte da UE contra o modelo da UE.
A juntar a estes  tóxicos ainda os "pacifistas" da Nato que não fazem outra coisa senão enfurecer a fera......   affraid

https://observador.pt/2022/10/03/ex-diretor-da-cia-se-putin-utilizar-armas-nucleares-eua-vao-destruir-todas-as-tropas-russas-e-frota-no-mar-negro/

...Arma do apocalipse a caminho...... affraid affraid affraid affraid affraid no que se está a transformar aquilo que seria uma guerrinha quase regional...

https://observador.pt/2022/10/02/a-poderosa-arma-do-apocalipse-de-putin-esta-em-movimento-nato-alerta-todos-os-estados-membros/
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Resistência - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Resistência   Resistência - Página 9 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Resistência
Ir para o topo 
Página 9 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Off Topic-
Ir para: