Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais....

Ir para baixo 
+7
Alexandre Vieira
reirato
Ghost4u
fredy
TD124
José Miguel
francisco1962
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
francisco1962
Membro AAP



Mensagens : 113
Data de inscrição : 31/01/2021

diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais....   diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 EmptyTer Mar 02 2021, 21:36

Eu não tenho conhecimentos nem equipamento para os acertos finais. Aí bato a "outra porta" um amigo, profissional de restauros e reparações para o fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
francisco1962
Membro AAP



Mensagens : 113
Data de inscrição : 31/01/2021
Idade : 62
Localização : paços de Ferreira

diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais....   diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 EmptyTer Mar 02 2021, 21:39

Como só faço replicas , e sigo escrupulosamente os circuitos, normalmente as coisas não dão para o torto, depois já tenho alguma experiência já dá para "ler" os circuitos que , de um modo geral, se repetem.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais....   diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 EmptyTer Mar 02 2021, 22:13

francisco1962 escreveu:
Como só faço replicas , e sigo escrupulosamente os circuitos, normalmente as coisas não dão para o torto, depois já tenho alguma experiência já dá para "ler" os circuitos que , de um modo geral, se repetem.

Fantastico, é a primeira vez que vejo alguém navegar pelas estrelas ... Bravo !!!

Mas atenção com a alta-tensão ... isso pica affraid
Ir para o topo Ir para baixo
francisco1962
Membro AAP



Mensagens : 113
Data de inscrição : 31/01/2021
Idade : 62
Localização : paços de Ferreira

diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais....   diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 EmptyQui Mar 04 2021, 14:03

"De génio e de louco todos temos um pouco."
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais....   diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 EmptyQui Mar 04 2021, 15:08

francisco1962 escreveu:
Eu não tenho conhecimentos nem equipamento para os acertos finais. Aí bato a "outra porta" um amigo, profissional de restauros e reparações para o fazer.

Não querendo ser indiscreto, esse seu amigo é de Paços e gosta de brincar com colunas?
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais....   diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 EmptyQui Mar 04 2021, 16:10

francisco1962 escreveu:
"De génio e de louco todos temos um pouco."

Conheço uma pessoa que hà muitos, muitos anos atràs tinha feito um gira discos "louco" aonde o prato rodava num banho de mercurio e ele dizia nessa época: Entrém na minha loucura e eu entrarei na vossa!...

È isso o espirito do audio nmho cheers
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais....   diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 EmptyQui Mar 04 2021, 17:31

TD124 escreveu:
… … …
Fantastico, é a primeira vez que vejo alguém navegar pelas estrelas ... Bravo !!!
… … …  

O meu estrumento para esses mesteres!...
diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 13517652_1160114500713559_3511885429155461780_o.jpg?_nc_cat=102&ccb=3&_nc_sid=730e14&_nc_ohc=-q7iG01xfZcAX92n5bA&_nc_ht=scontent.flis9-1

king

Alexandre Vieira e masa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
francisco1962
Membro AAP



Mensagens : 113
Data de inscrição : 31/01/2021
Idade : 62
Localização : paços de Ferreira

diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais....   diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 EmptyQui Mar 04 2021, 21:14

É verdade sim senhor. Esse meu amigo é de Paços de Ferreira,assim como eu.
É quem fica com dores de cabeça para me aturar. Para já ainda vai tendo paciência...
Ir para o topo Ir para baixo
francisco1962
Membro AAP



Mensagens : 113
Data de inscrição : 31/01/2021
Idade : 62
Localização : paços de Ferreira

diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais....   diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 EmptyQui Mar 04 2021, 21:17

....e funcionava? Eu conheci um sr, que já faleceu, que fez um motor para moto a 2 tempos em madeira. E funcionou!| ( uma vez pois ardeu....)

Alexandre Vieira e masa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais....   diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 EmptyQui Mar 04 2021, 21:18

francisco1962 escreveu:
....e funcionava? Eu conheci um sr, que já faleceu, que fez um motor para moto a 2 tempos em madeira. E funcionou!|  ( uma vez pois ardeu....)

Mas conseguiu chegar lá! diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
francisco1962
Membro AAP



Mensagens : 113
Data de inscrição : 31/01/2021
Idade : 62
Localização : paços de Ferreira

diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais....   diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 EmptyQui Mar 04 2021, 21:21

Em relação à alta tensão, pelo menos para já tenho escapado. Para já...
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais....   diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 EmptyQui Mar 04 2021, 21:23

francisco1962 escreveu:
Em relação à alta tensão, pelo menos para já tenho escapado. Para já...

Pois convém ter sempre cuidado, eu quando era mais novo apanhei muitos choques, mas nunca tive talento para nada, muito menos para arranjar nada...

E hoje estou muito cristalizado!

Ir para o topo Ir para baixo
francisco1962
Membro AAP



Mensagens : 113
Data de inscrição : 31/01/2021
Idade : 62
Localização : paços de Ferreira

diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais....   diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 EmptyQui Mar 04 2021, 21:32

O tal amigo de Paços de Ferreira, fez algum tempo atraz umas colunas de corneta que funcionam lindamente. Apenas uma curiosidae, as caixas das colunas são em esferovite...
Ir para o topo Ir para baixo
francisco1962
Membro AAP



Mensagens : 113
Data de inscrição : 31/01/2021
Idade : 62
Localização : paços de Ferreira

diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais....   diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 EmptyQui Mar 04 2021, 21:39

Amigo Alexandre Vieira, também se mete a fazer montagens de audio?
Ir para o topo Ir para baixo
francisco1962
Membro AAP



Mensagens : 113
Data de inscrição : 31/01/2021
Idade : 62
Localização : paços de Ferreira

diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais....   diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 EmptyQui Mar 04 2021, 22:03

[img]diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 20210216[/img]
Legenda:
colunas voight pipe com altifalantes fodtes 206
royd the squire (que fantástica surpresa
sonus faber gravis (sub woofer)
Em cima à esqueda :pre amp replica do m7 audio note em caixa de metal
magnum dynalab como sintonizador
onkyo integra leitor cd
em cima: quad fm3 tuner
sonu 333 leitor dc
philips (não me lembro do modelo) leitor/gravados cd
jadis orchestra
amp de construção caseira com os triodos 6c33
caixas pretas grande e pequena: andar de phono com alimentação exterior , clone no audio note m7
oa lado ,protótipo do andar de phono do jean hiraga tb com alimentação exterior
por baixo e tapadps, 3 amps a transistores com tecnologia , class d e um protótipo do gain clone com o ci 3875...

TD124 e Alexandre Vieira gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais....   diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 EmptyQui Mar 04 2021, 22:09

Sem ignorar as suas criações, a Royd possui fantásticas Meninas Falantes!

Alexandre Vieira e masa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais....   diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 EmptyQui Mar 04 2021, 22:18

francisco1962 escreveu:
Amigo Alexandre Vieira, também se mete a fazer montagens de audio?

Não de todo, eu hoje em dia só de muda rum fusível fico cansado. Sou trémulo não sou grande coisa a fazer trabalhos de precisão, e hoje em dia por via de uma maleita que me tem dado cabo da paciência, a minha concentração está muito diminuta.

MAs claro ainda consigo trocar uns cabos e ouvir música. diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 22692

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais....   diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 EmptyQui Mar 04 2021, 22:19

francisco1962 escreveu:
diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 <a href=diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 20210216" />
Legenda:
colunas voight pipe com altifalantes fodtes 206
royd the squire (que fantástica surpresa
sonus faber gravis (sub woofer)
Em cima à esqueda :pre amp replica do m7 audio note em caixa de metal
magnum dynalab como sintonizador
onkyo integra leitor cd
em cima: quad fm3 tuner
sonu 333 leitor dc
philips (não me lembro do modelo) leitor/gravados cd
jadis orchestra
amp de construção caseira com os triodos 6c33
caixas pretas grande e pequena: andar de phono com alimentação exterior , clone no audio note m7
oa lado ,protótipo do andar de phono do jean hiraga tb com alimentação exterior
por baixo e tapadps, 3 amps a transistores com tecnologia , class d e um protótipo do gain clone com o ci 3875...


Está aí uma bela colecção que acredito faça o que promete, tocar música com muita qualidade. diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
francisco1962
Membro AAP



Mensagens : 113
Data de inscrição : 31/01/2021
Idade : 62
Localização : paços de Ferreira

diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais....   diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 EmptyQui Mar 04 2021, 22:38

As Royd que apenas conhecia por revista, entraram numa troca por um amp rotel. Fiquei , e ainda estou , maravilhado com o seu som. Pelo menos para os meus ouvidos.
Ainda faltam por aí umas colunas gigantes que me meti a fazer e estão ,já, acabadas, as "hedlund" que ainda não têm altifalantes... mais um exemplo de open bafle que trabalham ,são umas tres vias em que o crossover é electronico e funcionam com os amps class d (hypex) e (tripath).
O gira discos, um linsissimo michell gyrodec o amp construção caseira com as 300b e o pre amp, réplica , do m7 da audio note. Ainda aí falta o EAR 859 do saudoso Tim de Paravicini.

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais....   diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 EmptySex Mar 05 2021, 00:24

francisco1962 escreveu:
É verdade sim senhor. Esse meu amigo é de Paços de Ferreira,assim como eu.
É quem fica com dores de cabeça para me aturar. Para já ainda vai tendo paciência...

francisco1962 escreveu:
O tal amigo de Paços de Ferreira, fez algum tempo atraz umas colunas de corneta que funcionam lindamente. Apenas uma curiosidae, as caixas das colunas são em esferovite...

Caro Francisco, eu fiz a pergunta por acreditar estar a ouvir falar de uma pessoa que conheço - o senhor Carlos (que já recebeu várias pessoas por indicação partilhada aqui).

Eu já contei várias vezes que estar com o senhor Carlos mudou a minha perspectiva, assim como a da minha esposa, sobre como podemos escutar Música. Ouvimos colunas dele (drive único, ele ainda tem dois pares), umas que nos deixaram de sorriso rasgado e perante uma reprodução que entusiasma foram essas de corneta. Ele tirou ali um coelho da cartola, o som carnal resulta muito bem.

Todas as nossas peças já tocaram com as peças dele, o amplificador que ele apelida ser fruto de "sobras" a minha esposa já o tentou trazer. Smile Com as nossas colunas funcionou lindamente. O pré de phono é um projecto que teve de ser adiado, mas não está esquecido e um dia pensamos contar com um feito por ele.

Uma curiosidade, esse Jadis já passou por lá? Já nos cruzamos com um por lá.

Talvez um dia nos cruzemos por lá, espero por melhores dias (sem vírus no ar). Wink

Parabéns pelas peças e engenho, tem aí uma sala bem personalizada.
Ir para o topo Ir para baixo
francisco1962
Membro AAP



Mensagens : 113
Data de inscrição : 31/01/2021
Idade : 62
Localização : paços de Ferreira

diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais....   diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 EmptySex Mar 05 2021, 08:52

É verdade sim o jadis já foi revisto por ele. Esteve lá a levar um acertozinho.Aliás como quase tude que vou fazendo e/ou adquirindo.
Ir para o topo Ir para baixo
francisco1962
Membro AAP



Mensagens : 113
Data de inscrição : 31/01/2021
Idade : 62
Localização : paços de Ferreira

diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais....   diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 EmptySex Mar 05 2021, 08:54

Um dia que passe por estes lados, e eventualmente pelo sr carlos, dê um toque, pode ser que nos encontremos e trocamos impressões sobre esta maluquice.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais....   diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 EmptySex Mar 05 2021, 09:39

francisco1962 escreveu:
Em relação à alta tensão, pelo menos para já tenho escapado. Para já...

Eu jà levei tantas descargas de condensadores que não posso dizer que estou imunisado pois não hà vacina ... mas infelismente começo a estar habituado, basta ter sempre uma mão no bolso durante as medidas como a regra indica e aquilo passa Wink

Estou impressionado pela quantidade de aparelhos na sua sala ... a madame critica-me que a minha sala de escuta està cheia de coisas por todo o lado, vejo que voçê é ainda pior, tém tudo a dobrar, Bravo cheers
Ir para o topo Ir para baixo
francisco1962
Membro AAP



Mensagens : 113
Data de inscrição : 31/01/2021
Idade : 62
Localização : paços de Ferreira

diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais....   diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 EmptySex Mar 05 2021, 10:24

Aqui nesta outra foto , embora com o mesmo fundo ,pode ver-se o ongaku assim como o ear859, o tripath (amp class D) e ainda o clone m7 (previo) e também as colunas philips, restauradas e que são as colunas residentes actualmente no meu sistema principal(que por acaso é da minha cara-metade).
Ir para o topo Ir para baixo
francisco1962
Membro AAP



Mensagens : 113
Data de inscrição : 31/01/2021
Idade : 62
Localização : paços de Ferreira

diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais....   diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 EmptySex Mar 05 2021, 10:26

[img]diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Dscn1413[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
francisco1962
Membro AAP



Mensagens : 113
Data de inscrição : 31/01/2021
Idade : 62
Localização : paços de Ferreira

diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais....   diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 EmptySex Mar 05 2021, 10:29

diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Dscn1414
[img]diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Dscn1414[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
francisco1962
Membro AAP



Mensagens : 113
Data de inscrição : 31/01/2021
Idade : 62
Localização : paços de Ferreira

diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais....   diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 EmptySex Mar 05 2021, 10:30

Este local é a minha oficina, pelo menos parte, onde tenho o meu sistema de referencia é em casa. Na oficina é onde tenho toda a tralha que a mulher não deixa ter em casa...
Ir para o topo Ir para baixo
francisco1962
Membro AAP



Mensagens : 113
Data de inscrição : 31/01/2021
Idade : 62
Localização : paços de Ferreira

diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais....   diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 EmptySex Mar 05 2021, 10:36

[img]diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Img_2010[/img]
Michell gyrodec um de dois, pois ofereci um a um dos meus filhos.
Ir para o topo Ir para baixo
francisco1962
Membro AAP



Mensagens : 113
Data de inscrição : 31/01/2021
Idade : 62
Localização : paços de Ferreira

diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais....   diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 EmptySex Mar 05 2021, 10:39

[img]diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Img_2011[/img]
Open bafle[img]diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Img_2012[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
francisco1962
Membro AAP



Mensagens : 113
Data de inscrição : 31/01/2021
Idade : 62
Localização : paços de Ferreira

diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais....   diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 EmptySex Mar 05 2021, 10:41

Nestas fotos , as open bafle ainda tinham um crossover arcaico , que não resultava, passando posteriormente a ter um crossover electronico , que esse sim , resulta em pleno.
Ir para o topo Ir para baixo
francisco1962
Membro AAP



Mensagens : 113
Data de inscrição : 31/01/2021
Idade : 62
Localização : paços de Ferreira

diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais....   diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 EmptySex Mar 05 2021, 10:52

Uma oferta: se alguem aqui do forum quiser montar um projecto de um dos amps feito, concretamente o baxandall com as el84 em push-pull, é o circuito publicado na elektor à muitos anos, mas com um circuito impresso (ci) mais elaborado é só dizer. Tenho o desenho da placa assim como a disposição dos componentes.
Ir para o topo Ir para baixo
francisco1962
Membro AAP



Mensagens : 113
Data de inscrição : 31/01/2021
Idade : 62
Localização : paços de Ferreira

diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais....   diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 EmptySex Mar 05 2021, 10:55

Vai na mesma para quem quiser divertir-se. Um aviso, o amp que eu montei tem trafos da audio note...[img]diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 B110[/img][img]diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Baxand10[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
francisco1962
Membro AAP



Mensagens : 113
Data de inscrição : 31/01/2021
Idade : 62
Localização : paços de Ferreira

diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais....   diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 EmptySex Mar 05 2021, 10:59

Posso enviar mais informação...
Ir para o topo Ir para baixo
francisco1962
Membro AAP



Mensagens : 113
Data de inscrição : 31/01/2021
Idade : 62
Localização : paços de Ferreira

diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais....   diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 EmptySex Mar 05 2021, 11:15

Caro td124 o melhor que se pode fazer é tentar que a nossa cara-metade partilhe connosco essa paixão.
Faça ( desculpe o abuso) assim como eu:[img]diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 20210310[/img][img]diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 20210311[/img]
Criei um espaço próprio. Assim sempre que preciso de alguma boa opinião, é só desafiar..E ela tem um excelente ouvido.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais....   diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 EmptySex Mar 05 2021, 12:20

francisco1962 escreveu:
Caro td124 o melhor que se pode fazer é tentar que a nossa cara-metade partilhe connosco essa paixão.
Faça ( desculpe o abuso) assim como eu:
...
Criei um espaço próprio. Assim sempre que preciso de alguma boa opinião, é só desafiar..E ela tem um excelente ouvido.

Caro francisco1962, a unica diferença é que a minha mulher vive com um professional, audiofilo, DIY'er e melomano ... ela come audio 24 horas sobre 24 e mesmo os nossos amigos, fora dois, são igualmente audiofilos então que seja na casa deles ou na nossa hà sempre audio à mesa! Também tenho uma sala independente felismente para mim, e sobretudo para ela, mas que é sò a minha ... sém ser convidada ela não vém e ném sequer diz nada sobre nada nessa sala, é o espaço do Moi! Deixo-lhe uma foto que vém de ser feita agora, hoje até està mais ou menos arrumado Laughing

diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Sala13

Alexandre Vieira e masa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais....   diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 EmptySex Mar 05 2021, 13:26

Belos espaços cheios de aparelhos e de discos caro francisco1962 ... parabens pelo gira-discos, gosto do Gyrodec! Agora é fazer um belo phono valvulado* para esse gira, que tal um SRPP Anzaï???...

* Não é a minha opção preferida mas vejo que gosta de vàlvulas Wink

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
francisco1962
Membro AAP



Mensagens : 113
Data de inscrição : 31/01/2021
Idade : 62
Localização : paços de Ferreira

diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais....   diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 EmptySex Mar 05 2021, 13:43

Caro td124, as minhas sinceras desculpas. É sempre fácil dar conselhos em causa fora. De qualquer modo é sempre fascinante fazermos aquilo que mais gostamos e ser pago por isso. Assim sendo... "chapeau"
Ir para o topo Ir para baixo
francisco1962
Membro AAP



Mensagens : 113
Data de inscrição : 31/01/2021
Idade : 62
Localização : paços de Ferreira

diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais....   diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 EmptySex Mar 05 2021, 13:58

Há duas razões para prefirar as valvulas:
1-Gosto mais do som
2- nas montagens diy permitem-nos fazer mais algumas asneiras que os transistores não.
Em relação aos andadres de phono:
Tenho um clone do m7 que trabalha lindamente, embora o meu amigo Carlos afirme que a correção riaa é muito "estranha" .
Tenho um michell iso que funciona com o gyrodec; tem o inconveniente de só tem andar para mc e não é regulavel
Tenho um clone do andar de phono , a valvulas, do Jean Hiraga, que também funciona muito bem , embora só com o andar de mm.
Tenho outro projecto feito com fets do qual o som não é de desprezar.
Tenho (o meu filho tem) o andar de phono da michel do qual não me lembro do nome ou referencia.[img]diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Le-pac10[/img]
Agora, vou estudar a sugestão que me faz...
Ir para o topo Ir para baixo
francisco1962
Membro AAP



Mensagens : 113
Data de inscrição : 31/01/2021
Idade : 62
Localização : paços de Ferreira

diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais....   diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 EmptySex Mar 05 2021, 14:08

Este circuito parece, tem algumas semelhanças com um circuito que apareceu, se não me engano, na revista elektor. Também fiz esta montagem embora não me tenha entusiasmado muito na altura. De qualquer modo o meu gira discos da altura era bem inferior aos de agora. É uma sugestão que vou guardar.
Ir para o topo Ir para baixo
francisco1962
Membro AAP



Mensagens : 113
Data de inscrição : 31/01/2021
Idade : 62
Localização : paços de Ferreira

diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais....   diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 EmptySex Mar 05 2021, 14:12

Meu caro td124 (este nick é em homenagem ao thorens?), o que pensa de colocar o potenciómetro de um previo, na saida, em vez da solucação universalmente aceite de o ter na entrada?
Ir para o topo Ir para baixo
francisco1962
Membro AAP



Mensagens : 113
Data de inscrição : 31/01/2021
Idade : 62
Localização : paços de Ferreira

diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais....   diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 EmptySex Mar 05 2021, 14:30

Também tenho algumas montagesa transistores, fiz e ainda o mantenho a funcionar, o "le monstre" do Jean Hiraga ,7 watt com uma doçura dificeis de igualar. Funciona muito bem com as voigt pipe,
Fiz o A40 do Nelson Pass também ainda o mantenho mas o som é apenas sofrivel 40 watt em classe A ...fraquinhos,
tenho um integrado com o ci 7250 que é optimo pois se for bem montado, não precisa de qualquer ajuste,
tenho o pre tb do Nelson Pass é um buffer também com os 2sk170
além dos amps com o funcionamento em class D juntamente com os open bafle,
e ainda outros, muitos, que não me fizeram sorrir...
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais....   diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 EmptySex Mar 05 2021, 16:30

francisco1962 escreveu:
É verdade sim o jadis já foi revisto por ele. Esteve lá a levar um acertozinho.Aliás como quase tude que vou fazendo e/ou adquirindo.

francisco1962 escreveu:
Um dia que passe por estes lados, e eventualmente pelo sr carlos, dê um toque, pode ser que nos encontremos e trocamos impressões sobre esta maluquice.

Eu (nós, aqui em casa somos dois a gostar e visitar a bela oficina) tenho uns assuntos pendentes com o senhor Carlos, quando nos voltamos a aproximar de Paços de Ferreira (agora vivemos em Espinho), esta crise pandémica instalou-se e as visitas não se puderam multiplicar.

Terei todo o gosto em comunicar-lhe uma futura visita, será um gosto falar destas coisas: imagino que as vossas conversas sejam bem animadas, um espírito irrequieto (pelo que partilha não conseguirá estar parado muito tempo) e um espírito mais focado (o gosto pelo pormenor).

A vantagem de pensar num pré de phono construído de raiz passa pela processo de adaptação ao que ele vai amplificar - o sinal de uma célula. Pelo que vejo tem uma inclinação para as MM, alguma célula em particular?
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais....   diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 EmptySex Mar 05 2021, 16:53

Prezado francisco1962,

Reparo que o seu gira-bolachas está equipado com a competente Sumiko Pearl.  Quanto ao Jadis, o Orchestra, apesar das válvulas, é um amplificador hibrido.

Com melhores cumprimentos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
francisco1962
Membro AAP



Mensagens : 113
Data de inscrição : 31/01/2021
Idade : 62
Localização : paços de Ferreira

diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais....   diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 EmptySex Mar 05 2021, 16:58

Será um prazer trocar "recados". A ver vamos quando esta pandemia passar. Tem razão em relação ao jadis.Só estou á espera que o meu outro filho se decida quais os aparelhos que pretende para "voltar à estaca zero" e pegar de novo no ferro de soldar.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais....   diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 EmptySex Mar 05 2021, 17:27

francisco1962 escreveu:
Será um prazer trocar "recados". A ver vamos quando esta pandemia passar. Tem razão em relação ao jadis.Só estou á espera que o meu outro filho se decida quais os aparelhos que pretende para "voltar à estaca zero" e pegar de novo no ferro de soldar.

"Recados" não... Smile No meu caso, trarei muito em que pensar, como é habitual. Wink

Ora aí está um bom mote para voltar a colocar às mãos na massa, animar a vida e casa do filho.
Ir para o topo Ir para baixo
francisco1962
Membro AAP



Mensagens : 113
Data de inscrição : 31/01/2021
Idade : 62
Localização : paços de Ferreira

diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais....   diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 EmptySex Mar 05 2021, 17:33

O gira bolachas, como lhe chama, é o que está na posse do meu filho, o outro gyrodec está equipado com a goldring eroica L.Daí o andar de phono michell iso que só tem carga e ganho para células mc.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais....   diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 EmptySex Mar 05 2021, 17:34

francisco1962 escreveu:
Meu caro td124 (este nick é em homenagem ao thorens?), o que pensa de colocar o potenciómetro de um previo, na saida, em vez da solucação universalmente aceite de o ter na entrada?

Caro francisco1962, não!... é o Thorens TD124 que me roubou o nick Laughing

Quanto à sua pergunta sobre o potenciometro em saida, é possivel de o fazer e jà o fiz e isso apresenta avantagens e inconvenientes. A avantagem é de reduzir o ruido de fundo proporcionalmente ao nivel de saida ... o inconveniente é de aumentar a impedância de saida e tornà-la variàvel! Consoante o caso (impedância que segue) pode ser uma boa ideia ou transformar o som em algo de meloso Wink

Deixo-lhe também uma prenda, é o circuito de phono que apresentou (Pacific) criado pelo William Walter da Maison de L'audiophile em Paris modificado por mim ... basta juntar um transistor e uma resistência em cada canal e isso muda tudo, experimente!

diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Le-pac10
Ir para o topo Ir para baixo
francisco1962
Membro AAP



Mensagens : 113
Data de inscrição : 31/01/2021
Idade : 62
Localização : paços de Ferreira

diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais....   diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 EmptySex Mar 05 2021, 17:36

E tenho bastantes projectos em mente... mas depois da pandemia eu vou mesmo querer é dar umas voltas de moto á beira mar e regar com umas cervejas...(já agora).Esses projectos são para mais tarde.
Ir para o topo Ir para baixo
francisco1962
Membro AAP



Mensagens : 113
Data de inscrição : 31/01/2021
Idade : 62
Localização : paços de Ferreira

diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais....   diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 EmptySex Mar 05 2021, 17:42

Caro TD124, conselho e sugestão aceites. Obrigado.
Depois digo algo sobre o phono, pois de momento está em casa de um outro amigo, que infelizmente tem passado por momentos complicados. Um abraço para ele, entretanto.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais....   diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 EmptySex Mar 05 2021, 17:44

francisco1962 escreveu:
Também tenho algumas montagesa transistores, fiz e ainda o mantenho a funcionar, o "le monstre" do Jean Hiraga ,7 ...

Esse aparelho bem realiasado e alimentado por baterias rivalisa com quase todos os 300B ... foi realisado nessa intenção! Fiz e tive dois hà trinta anos atràs e pude escutar o primeiro (o original) feito pelo Hiraga hà vinte anos atràs, ainda me lembro hoje do som que ultrapassava em todos os pontos as minhas copias, tive vergonha Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
francisco1962
Membro AAP



Mensagens : 113
Data de inscrição : 31/01/2021
Idade : 62
Localização : paços de Ferreira

diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais....   diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 EmptySex Mar 05 2021, 17:51

Pergunta para o caro TD124: já sei que a valvula el84 é uma das suas preferidas. Eu já montei tb varios amps com essa valvula . Alguns deles da defunda LED. O meu filho tem mesmo um dos que montei e está satisfeto com ele. A minha questão prende-se com o seguinte: nunca montou essa valvulas em pse (parallel single-ended) ? Pergunto isso porque li um teste de um aparelho da audio note que tinha esse disposição e o som era fantástico. Seja lá o que isso queira dizer...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais....   diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais.... - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
diy valvulas preamplificadores, amplificadores e mais....
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Amplificadores a válvulas / híbridos
» Construção de amplificadores a válvulas
» Esquemas de conhecidos Amplificadores a Válvulas
» Grelhas superiores para amplificadores a válvulas!
» Ligar vários pares de colunas a um ou mais amplificadores

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "líquido" (válvulas)-
Ir para: