Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Amplificador de auscultadores?

Ir para baixo 
+7
seven
TD124
luis lopes
reirato
Alexandre Vieira
José Miguel
Manuel Almeida
11 participantes
AutorMensagem
Manuel Almeida
Membro AAP



Mensagens : 136
Data de inscrição : 29/06/2017

Amplificador de auscultadores? Empty
MensagemAssunto: Amplificador de auscultadores?   Amplificador de auscultadores? EmptyQui Jan 21 2021, 20:27

Viva

Nesta fase com mais tempo em casa vou ter de dar uso aos auscultadores e tendo uns HD600 liguei-os ao Arcam Alpha 7 e saiu-me um som... pobre.
Achei que, na minha ignorância, como os HD600 são de  300ohm e a impedância de saída (auscultadores) do Arcam é de 330ohm que a coisa ficaria bem, mas não.
Será que preciso de um amp dedicado.
Obrigado pela vossa colaboração.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Amplificador de auscultadores? Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de auscultadores?   Amplificador de auscultadores? EmptyQui Jan 21 2021, 21:35

Caro Manuel Almeida, esses auscultadores deverão requerer amplificação dedicada, mas deixo um tópico que lhe deve interessar.

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t8572-all-about-cans

Esse modelo é referido, pois é querido de muita gente, tente ver se encontra referência a um amplificador que lhe sirva (até pelo lado do orçamento).
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Amplificador de auscultadores? Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de auscultadores?   Amplificador de auscultadores? EmptyQui Jan 21 2021, 22:04

Manuel Almeida escreveu:
Viva

Nesta fase com mais tempo em casa vou ter de dar uso aos auscultadores e tendo uns HD600 liguei-os ao Arcam Alpha 7 e saiu-me um som... pobre.
Achei que, na minha ignorância, como os HD600 são de  300ohm e a impedância de saída (auscultadores) do Arcam é de 330ohm que a coisa ficaria bem, mas não.
Será que preciso de um amp dedicado.
Obrigado pela vossa colaboração.

Estranho tenho um Arcam Alpha one e é um dos melhores amplificadores para headphones que tenho. Estarão os contactos devidamente limpos? Amplificador de auscultadores? 447836

Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Almeida
Membro AAP



Mensagens : 136
Data de inscrição : 29/06/2017

Amplificador de auscultadores? Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de auscultadores?   Amplificador de auscultadores? EmptySex Jan 22 2021, 17:25

Viva
Obrigados pelas respostas


José Miguel escreveu:
Caro Manuel Almeida, esses auscultadores deverão requerer amplificação dedicada, mas deixo um tópico que lhe deve interessar.

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t8572-all-about-cans

Esse modelo é referido, pois é querido de muita gente, tente ver se encontra referência a um amplificador que lhe sirva (até pelo lado do orçamento).

Li o tópico que recomendou e realmente penso que preciso de um amp mas pelo que li os descritos ou são demasiado caros ou não se encontram, talvez por o tópico já ter alguns anos ou talvez sejam artesanais, por exemplo este, https://www.google.pt/search?q=antiton+enfase&hl=pt-PT&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=2ahUKEwiS5cXehrDuAhUPa8AKHeDECUYQ_AUoAXoECAQQAw&biw=1536&bih=723 na pesquisa apenas aparece no audioanalogico.

Alexandre Vieira escreveu:


Estranho tenho um Arcam Alpha one e é um dos melhores amplificadores para headphones que tenho. Estarão os contactos devidamente limpos?  Amplificador de auscultadores? 447836


Acho que não será mau contacto, limpei com álcool isopropílico e o cotonete saiu limpo e “esfreguei” com um adaptador 6,3 e o som continua pobre, e comparando com uns velhinhos, e fracotes penso eu, Sony MDR V1 a diferença é mínima.
Será que isto https://www.imacustica.pt/pt/catalogo/stereo/pre-amplificacao/pre-amplificadores-de-auscultadores/myzic/ seria uma boa opção?

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Amplificador de auscultadores? Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de auscultadores?   Amplificador de auscultadores? EmptySex Jan 22 2021, 17:47

Olá!....

O Joaquim Pinto tinha, lá pela garagem, um protótipo a válvulas com os super-tubos russos 6N6P que era um must!...
Não sei se ainda os tem ou se se dispõe a reedita-los!?….
O fredy há-de saber disso!?…..

king

Alexandre Vieira e ruife gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Amplificador de auscultadores? Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de auscultadores?   Amplificador de auscultadores? EmptySex Jan 22 2021, 19:34

Manuel Almeida escreveu:


Li o tópico que recomendou e realmente penso que preciso de um amp mas pelo que li os descritos ou são demasiado caros ou não se encontram, talvez por o tópico já ter alguns anos ou talvez sejam artesanais, por exemplo este,  https://www.google.pt/search?q=antiton+enfase&hl=pt-PT&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=2ahUKEwiS5cXehrDuAhUPa8AKHeDECUYQ_AUoAXoECAQQAw&biw=1536&bih=723 na pesquisa apenas aparece no audioanalogico.

(...)

Quando partilhei o tópico, fiz por ser um fonte de conhecimento. Não o tinha todo presente e ainda pensei que existisse alguma referência a um amplificador mais facilmente encontrado. Essa "ave rara" é conhecida por Antiton Enfase, pode ler mais aí. Não sei se conseguirá encontrar um, mas o seu criador anda por aqui.

Não conheço o amplificador que a Imacustica vende, esse que partilhou. No caso de conseguir, pode sempre tentar passar na loja com os auscultadores. Honestamente, de tudo o que li, não estranho que os HD600 necessitem de amplificação dedicada, os testemunhos vão todos na mesma direcção.

Espero que apareça alguém a partilhar uma referência, esse modelo já passou por muitas casas.
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Amplificador de auscultadores? Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de auscultadores?   Amplificador de auscultadores? EmptySex Jan 22 2021, 20:23

existem por ai muitos bons amp. de phones,
aparecem alguns no mercado de usados
por aqui moram o Firestone Audio, e Little dot 1.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Amplificador de auscultadores? Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de auscultadores?   Amplificador de auscultadores? EmptySex Jan 22 2021, 21:19

Manuel Almeida escreveu:
... Será que isto https://www.imacustica.pt/pt/catalogo/stereo/pre-amplificacao/pre-amplificadores-de-auscultadores/myzic/ seria uma boa opção?

Olà, pelo preço desse Micromega pode encontrar amplificadores de auscultadores feitos por marcas com mais experiência e de melhor qualidade, penso à Shiit, Fiio ou Audioengine ... e se quizer gastar menos dinheiro e encontrar um amplificador que case bem com os HD600 este jà é um classico que funciona bem, é musical e suave permitindo escutas prolongadas Bravo Audio V2

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Almeida
Membro AAP



Mensagens : 136
Data de inscrição : 29/06/2017

Amplificador de auscultadores? Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de auscultadores?   Amplificador de auscultadores? EmptySáb Jan 23 2021, 16:22

Viva

Obrigado a todos pelas respostas

Vou então procurar outras opções ao Micromega e quando esta fase do confinamento abrandar, e como habito no Porto, vou dar um salto a Aveiro á "José Lopes Marques" para ouvir uns FiiO K5 Pro.

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Amplificador de auscultadores? Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de auscultadores?   Amplificador de auscultadores? EmptySáb Jan 23 2021, 16:38

Manuel Almeida escreveu:
... Vou então procurar outras opções ao Micromega e quando esta fase do confinamento abrandar, e como habito no Porto, vou dar um salto a Aveiro á "José Lopes Marques" para ouvir uns FiiO K5 Pro. ...

È isso mesmo, o José Miguel apresentou também noutro topico uma loja no Porto que tém vàrios amplificadores para auscultadores em escuta permanente ... leve os seus e assim jà sabe o que està a comprar!...

Diga-nos noticias depois cheers
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Amplificador de auscultadores? Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de auscultadores?   Amplificador de auscultadores? EmptySáb Jan 23 2021, 16:58

A VilaSound, em Vila do Conde. Wink

Neste momento aparece um nas Oportunidades, lembra um canivete Suiço, pois tem tudo lá dentro - até pré de phono.
https://www.vilasound.pt/oportunidades/

Não conheço, mas pode ligar para lá, o Gustavo tem experiência com auscultadores e esse das oportunidades esteve em teste na loja.
Ir para o topo Ir para baixo
seven
Membro AAP



Mensagens : 810
Data de inscrição : 08/08/2011

Amplificador de auscultadores? Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de auscultadores?   Amplificador de auscultadores? EmptySáb Jan 23 2021, 20:20

Reza a lenda que o Musical fidelity Xcan v2 foi desenhado para esses auscultadores, não sei se é verdade, mas sei que combina muito bem. o V3 tem muit mais resolução e também combina bem, mas não é tão macio, para o bem e para o mal...Tenho ambos, com uns 650, mas já tive muito tempo uns 600 emprestados.

Nesse post encontra um relato das minhas experiências. Estabilizei no v3 com os 650 (e uns Beyerdynamic dt 88 250 ohms) e um processador crossfeed Headroom num sítio. Esta última marca também desenhava os seus amps muito à volta dos 600, encontram-se no ebay, a maioria das vezes nos Eua. Em outro espaço tenho o V2 com uns Etymotic research Et4 e com um dac Meier com crossfeed...

Em ambos pode-se mudar as válvulas para alterar a sonoridade...

Depois das experiências relatadas tive a oportunidade de ouvir os Hifiman HF5se com o cabo de origem e com o cabo do HF6 em cobre e prata...e já é outro campeonato....

Uma vez ouvi também um amp portátio da Fiio que me surpreendeu muito.

Abraço,

Seven
Ir para o topo Ir para baixo
Mellowship

Mellowship


Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 45
Localização : Porto

Amplificador de auscultadores? Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de auscultadores?   Amplificador de auscultadores? EmptySeg Fev 01 2021, 17:49

Os míticos HD600, dizem, funcionam melhor com válvulas. Isso significa que o compromisso com o preço é mais complicado.

Eu uso um amplificador híbrido, o Loxjie P20, que custa à volta de 90-100 euros, mas que só compensa em modo full-balanced (tem entradas XLR e saída de auscultadores XLR 4 pinos). Através de RCA e saída single-ended, não é nada de especial. Portanto, se houver posibilidade de ligar fonte balanceada e de fazer ou comprar um cabo balanceado para os HD600, é uma solução excelente e barata que tem ali um cheirinho a válvula que pode dar resultado com os HD600.

O que eu tenho mais próximo do HD600 é o HD565 Ovation, um pouco mais antigo mas com uma assinatura semelhante. Ainda não experimentei em balanceado, pois estou à espera de material para fazer cabo. Quando experimentar, digo algo.

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Amplificador de auscultadores? Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de auscultadores?   Amplificador de auscultadores? EmptyTer Fev 02 2021, 10:57

Mellowship escreveu:
Os míticos HD600, dizem, funcionam melhor com válvulas. Isso significa que o compromisso com o preço é mais complicado.

Não é apenas uma questão de vàlvulas, mas de amplificadores OTL ... estes aparelhos estão mais à vontade com os auscultadores de alta impedância. O amplificador Dark Voice 336 era um bom casamento com os HD600 Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Amplificador de auscultadores? Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de auscultadores?   Amplificador de auscultadores? EmptyTer Fev 02 2021, 14:53

José Miguel escreveu:
Manuel Almeida escreveu:


Li o tópico que recomendou e realmente penso que preciso de um amp mas pelo que li os descritos ou são demasiado caros ou não se encontram, talvez por o tópico já ter alguns anos ou talvez sejam artesanais, por exemplo este,  https://www.google.pt/search?q=antiton+enfase&hl=pt-PT&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=2ahUKEwiS5cXehrDuAhUPa8AKHeDECUYQ_AUoAXoECAQQAw&biw=1536&bih=723 na pesquisa apenas aparece no audioanalogico.

(...)

Quando partilhei o tópico, fiz por ser um fonte de conhecimento. Não o tinha todo presente e ainda pensei que existisse alguma referência a um amplificador mais facilmente encontrado. Essa "ave rara" é conhecida por Antiton Enfase, pode ler mais aí. Não sei se conseguirá encontrar um, mas o seu criador anda por aqui.

(...)

Espero que apareça alguém a partilhar uma referência, esse modelo já passou por muitas casas.

José Miguel e Manuel Almeida,

Sim esse Luso-Francês Enfase esteve na minha casa por algum tempo (largo) https://www.audioanalogicodeportugal.net/t10608-antiton-enfase-hybrid-headphone-amplifier?highlight=ANTITON e ainda hoje é de longe o Amplificador de auscultadores que mais está na minha memória auditiva.

Ainda há pouco tempo, noutro tópico voltei a referir-me a ele no mesmo sentido, classificando-o como uma espécie de vírus

Mas estou convencido que o mal é meu. Fui infectado na audição com auscultadores, com um vírus, há uns 3/4 anos atrás, por um canamp luso-francês, que ainda hoje não consegui ouvir mais nada que me desse tanto prazer nessa audição

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t13669p100-ifi-audio-zen-dac

Mas, isto são as minhas opiniões e caberá a cada um terá de avaliar por si.

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
RF99
Membro AAP
RF99


Mensagens : 196
Data de inscrição : 11/03/2016
Idade : 53
Localização : Santarém

Amplificador de auscultadores? Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de auscultadores?   Amplificador de auscultadores? EmptyTer Fev 02 2021, 23:35

Boas,

E que tal um amplificador da Eufonika?

O site ainda está apenas em Polaco e nele só constam os modelos H4 e H7.

Na loja do ebay tem mais alguns modelos: o H5, H6, H14PE.... mas existem outros, inclusivé modelos OTL. Para além disso ainda podem ser "custom made".

Cá em casa mora o modelo H15M. Tem transformadores de output com core amorfo e apenas uma vávula 6S45P por canal. Para além desses 2 componentes, no sinal de áudio apenas tem o potenciómetro do volume. Não podia estar mais satisfeito.

Vão ler o que se diz da qualidade dos produtos na marca e os testes feitos.

Amplificador de auscultadores? Eufoni12

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Amplificador de auscultadores? Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de auscultadores?   Amplificador de auscultadores? EmptyQua Fev 03 2021, 08:27

RF99 escreveu:
Boas,

E que tal um amplificador da Eufonika?

O site ainda está apenas em Polaco e nele só constam os modelos H4 e H7.

Na loja do ebay tem mais alguns modelos: o H5, H6, H14PE.... mas existem outros, inclusivé modelos OTL. Para além disso ainda podem ser "custom made".

Cá em casa mora o modelo H15M. Tem transformadores de output com core amorfo e apenas uma vávula 6S45P por canal. Para além desses 2 componentes, no sinal de áudio apenas tem o potenciómetro do volume. Não podia estar mais satisfeito.

Vão ler o que se diz da qualidade dos produtos na marca e os testes feitos.

Amplificador de auscultadores? Eufoni12


São estes fabricantes pouco divulgados que muitas vezes fazem peças com enorme qualidade que se tornam peças de culto! Amplificador de auscultadores? 22692
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Amplificador de auscultadores? Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de auscultadores?   Amplificador de auscultadores? EmptyQua Fev 03 2021, 10:19

RF99 escreveu:
... E que tal um amplificador da Eufonika?...

Na loja do ebay tem mais alguns modelos: o H5, H6, H14PE.... mas existem outros, inclusivé modelos OTL. Para além disso ainda podem ser "custom made"....

O H5 é um amplificador OTL no espirito do célebre Bottlehead Crack ou do Dark Voice!... não sei como soa em comparação mas devem ter alguns pontos comuns, se é o caso então vale a pena com uns HD6XX ou com Beyer's de alta impedância pois o preço é relativamente baixo e equivalente ao do americano, mas que é em Kit!...

Para os que gostam de um grande som materialisado e sém fatiga durante escutas longas estas associações são excelentes e permitem por 600/700€ (auscultadores+amplificador) de ter um sistema de auscultadores de alto nivel. O preço pode pareçer elevado mas na realidade, e neste tipo de sonoridade, é uma fração do preço do que custaria no passado e do que pode custar um sistema de topo ... vale a pena dar-lhes uma escuta nmho Wink

Amplificador de auscultadores? H510
Eufonika_H5

Amplificador de auscultadores? Crack110
Bottlehead_Crack

Amplificador de auscultadores? 336se10
Dark Voice_336SE

cheers

Alexandre Vieira e Fernando Salvado gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

Amplificador de auscultadores? Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de auscultadores?   Amplificador de auscultadores? EmptyQua Fev 03 2021, 15:33

In the First picture, is that a HD-700? I never read anything in a forum about that headphone.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Amplificador de auscultadores? Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de auscultadores?   Amplificador de auscultadores? EmptyQua Fev 03 2021, 16:38

mannitheear escreveu:
In the First picture, is that a HD-700? I never read anything in a forum about that headphone.

It seems to be indeed an HD700 ... its a complicated Can, not really my cup of tea Evil or Very Mad

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Amplificador de auscultadores? Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de auscultadores?   Amplificador de auscultadores? EmptyQua Fev 03 2021, 19:45

mannitheear escreveu:
In the First picture, is that a HD-700? I never read anything in a forum about that headphone.

TD124 escreveu:
mannitheear escreveu:
In the First picture, is that a HD-700? I never read anything in a forum about that headphone.

It seems to be indeed an HD700 ... its a complicated Can, not really my cup of tea Evil or Very Mad

cheers



I am not, for sure, an accomplished   listener nor a reliable judge but I like and enjoy the HD700 paired with a preliminary version of the ICON AUDIO, HP8 mk1, the one with the pair of 6H30pi russian tubes.
Yes I agree it is very ugly looking like a cage for Amplificador de auscultadores? Licensed-image?q=tbn:ANd9GcTPhZsZuAhi0IhT87V1jtgDHBSATsvTiboGs39Fg7rK27o5VwofjToAy4El2JU_gWHe5NA6YCU9ZztpfcNxaRg ...

Amplificador de auscultadores? $_86
Amplificador de auscultadores? $_86
Amplificador de auscultadores? $_86
Amplificador de auscultadores? $_86

https://iconaudio.com/route/images/products/321/HP8%20Leaflet.pdf

Amplificador de auscultadores? VdD1177FFNn38EK02w_Cguk5Sp4y4mFfCvCLcxAWJp99t8uxXnV0TOsgGeZd6QBm3Iaqq5V2kvfJJGfydXf4BBA3POS-PB968Mcs7ImSOGiO1AjXxVtHKv-68cSxw__GH_OazQFnT7CTB44mjX2Rce8BCEO5Jvf0TCZ22qZd_W2JRrzyLYgbk3qNQf2K2_BstbZJ1Z9FjJGldFegpvMgor3YFpRpeF6wmG9zbe2R2fLmRaUD-1S7tQXqMIqua1Achi2Wk4E0nIb4R3jrO0ySfm6rf7TGzWBH0DYSIPzjHsNmqgjKPyHU8RwJUXP1sUeDZomgr6U72PAtjc5GK0ix9OwCbWh2S6yrywH8sB-OnTOGzOASTR2dp5BIjsOwcIC4Du5BduVo6loYPbyWiC-2NVlaTtUYyIb0Ao6wjya7x7vu0Sm_1ngc3zIPfrFx5UGWXNxdvndSI0cNq7K4R_XUiRboTOAoqIs0rZIUDkqqb9CsImvwlRcuGsNkVO_fuFPM1X2Bi2iadHgD4S_opIuydcX2QyEywBd5a-DXbtlpN0Qq7mH6yTNs0jC4R_3WeAmpumVxdkvtDBzJJql610LOfzuTA3c3HAcMN56SHdTcXO7xLH5pqP0pGBgLX3VB1uHlry5Dt3VOGdoTkAe8_n07Yr3hkkLqFlekvheFZJ-9dUDc8aMviX0e2sMc8eyZ7w=w603-h903-no?authuser=0Real pic of the suspects!?...

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Amplificador de auscultadores? Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de auscultadores?   Amplificador de auscultadores? EmptyQua Fev 03 2021, 19:59

reirato escreveu:

Yes I agree it is very ugly looking like a cage for Amplificador de auscultadores? Licensed-image?q=tbn:ANd9GcTPhZsZuAhi0IhT87V1jtgDHBSATsvTiboGs39Fg7rK27o5VwofjToAy4El2JU_gWHe5NA6YCU9ZztpfcNxaRg ...

king

Its ugly! But that box would be better with a cricket inside. At least we were sure that we always had music for sure. With or without the device connected to electricity! lol!

Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Amplificador de auscultadores? Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de auscultadores?   Amplificador de auscultadores? EmptyQua Fev 03 2021, 20:14

Alexandre Vieira escreveu:
… … …
Its ugly! But that box would be better with a cricket inside. At least we were sure that we always had music for sure. With or without the device connected to electricity! lol!


Believe it or not but only a pair of the 6H30´s, the real vintage ones that I fed it with, cost today way more than the real thing itself in new!?...

king

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Amplificador de auscultadores? Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de auscultadores?   Amplificador de auscultadores? EmptyQui Fev 04 2021, 13:47

seven escreveu:
Reza a lenda que o Musical fidelity Xcan v2 foi desenhado para esses auscultadores, não sei se é verdade, mas sei que combina muito bem. o V3 tem muit mais resolução e também combina bem, mas não é tão macio, para o bem e para o mal...Tenho ambos, com uns 650, mas já tive muito tempo uns 600 emprestados.

(...)

Abraço,

Seven

Não sei se ainda irá a tempo, mas...

http://ultimate-audio.eu/product/musical-fidelity-xcan-v3/

Ao ver essa oferta nas Oportunidades da Ultimate Audio lembrei-me dessa partilha que cito, o preço é bom para que a experiência não torne a carteira demasiado leve.
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Almeida
Membro AAP



Mensagens : 136
Data de inscrição : 29/06/2017

Amplificador de auscultadores? Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de auscultadores?   Amplificador de auscultadores? EmptyQui Fev 04 2021, 20:45

Viva

Agradeço desde já a todos pelas opiniões e pelas partilhas.

Como a situação não é conveniente para saídas e experiencias aproveitei uma ida a Coimbra em trabalho e fiz um desvio a Aveiro ao JLM para experimentar o FIIO K5 PRO, agradou-me imenso e veio comigo.

Instalado, e pela entrada analógica (line in) o vinil, Tracy Chapman “Fast Car”, soou muito limpo, claríssimo e com Dire Straits “Love over gold” não tão limpo mas mais interior, mais “inside the head”.

Na radio, Smooth FM, som mais profundo, graves mais acentuados, o NAD 4020A em grande forma.

Aproveitando a entrada digital coaxial e com um básico DVD Samsung os The Moody Blues “The Voice” soaram como que a faltar-lhes qualquer coisa mas com Quincy Jones “Jook Joint” foi muito , muito bom, grande som.

E de momento esta é a minha experiencia com o K5, que ainda está a começar e embora continue a preferir ouvir música pelas Tannoy, os HD600 podem-se tornar viciantes.

Obrigado e Saúde.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Amplificador de auscultadores? Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de auscultadores?   Amplificador de auscultadores? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Amplificador de auscultadores?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda para amplificador de auscultadores
» Amplificador de Auscultadores
» Amplificador para Auscultadores DIY por 7€
» S.M.S.L M500 - DAC e Amplificador de auscultadores (MQA)
» Amplificador para auscultadores AMB M3 (DIY)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Colunas, Altifalantes e Crossovers :: Auscultadores-
Ir para: