Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Maquina de lavar discos de vinil (LP)

Ir para baixo 
+8
JPEREIRA
reirato
antpaubarcar
ricardo.canelas
José Miguel
Alexandre Vieira
Ghost4u
domingos
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
domingos
Membro AAP



Mensagens : 34
Data de inscrição : 27/04/2013

Maquina de lavar discos de vinil (LP) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Maquina de lavar discos de vinil (LP)   Maquina de lavar discos de vinil (LP) - Página 2 EmptySáb Nov 28 2020, 16:55

Boa tarde,
Apos uma ausencia de cerca de um mês, estou de volta para atodos agradecer o contributo atraves das vossas opiniões.

Finalmente conclui o processo. Decidi dar reforma vitalicia e permanente à minha velhinha Nitty Gritty 1.5 que apesar de estar a aspirar bem tinha outros aspectos que careciam de reparação / manutenção / substituição de algumas peças. Cheguei à conclusão que mais valia pagar-lhe a reforma alias bem merecida.

Acabei por adquirir no mercado de usasos (Ebay) uma VPI 17F que me parece muito boa, sem menosprezar a Nitty Gritty, e que me parece ainda bastante jovem portanto longe de atingir a idade de reforma.

Ainda não a testei porque acabou de chegar mas brevemente irei faze-lo e deixarei aqui o meu testemunho.

O meu muito obrigado a todos

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Maquina de lavar discos de vinil (LP) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina de lavar discos de vinil (LP)   Maquina de lavar discos de vinil (LP) - Página 2 EmptySex Dez 04 2020, 15:00

https://www.kickstarter.com/projects/humminguru/humminguru-all-in-one-ultrasonic-vinyl-record-cleaner

Está a ser lançada via Kickstarter mais uma máquina de lavagem por ultra-sons. Quem aderir ao lançamento pagará 299 dólares (primeiros 500) ou 329 (durante o lançamento/campanha), o que parece um preço interessante para uma máquina bem desenhada - lava e seca um disco de cada vez.

É um objecto que dica bem na estante, fica a partilha.

jpinto e ruife gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Maquina de lavar discos de vinil (LP) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina de lavar discos de vinil (LP)   Maquina de lavar discos de vinil (LP) - Página 2 EmptySex Dez 04 2020, 16:38

José Miguel escreveu:
https://www.kickstarter.com/projects/humminguru/humminguru-all-in-one-ultrasonic-vinyl-record-cleaner

Está a ser lançada via Kickstarter mais uma máquina de lavagem por ultra-sons. Quem aderir ao lançamento pagará 299 dólares (primeiros 500) ou 329 (durante o lançamento/campanha), o que parece um preço interessante para uma máquina bem desenhada - lava e seca um disco de cada vez. ...

Ora ai està um produto bem pensado ... mesmo no preço! Bravo pela partilha Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13392
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Maquina de lavar discos de vinil (LP) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina de lavar discos de vinil (LP)   Maquina de lavar discos de vinil (LP) - Página 2 EmptyDom Dez 06 2020, 12:15

Seria um potencial comprador dessa máquina de lavagem/secagem por ultra-sons. Mas, vindo das Américas...
Ir para o topo Ir para baixo
jpinto
Membro AAP
jpinto


Mensagens : 263
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

Maquina de lavar discos de vinil (LP) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina de lavar discos de vinil (LP)   Maquina de lavar discos de vinil (LP) - Página 2 EmptyDom Dez 06 2020, 15:24

Ghost4u escreveu:
Seria um potencial comprador dessa máquina de lavagem/secagem por ultra-sons. Mas, vindo das Américas...

Também seria um comprador mas será necessário, se compreendi bem, que tenham uma pré venda assegurada de 500 máquinas. Não consegui compreender o que acontece ao dinheiro caso o projeto não avance.

Não vem das Américas mas da China (Hong-kong pelo que percebi) mas lá vamos ter os problemas do costume com a alfândega. Para além do que vão cobrar ainda vão pedir as declarações de conformidade com as normas europeias. Fica a dúvida se o fabricante vai fornecer a documentação necessária para ser aceite na alfândega.

Maquina de lavar discos de vinil (LP) - Página 2 424293
Ir para o topo Ir para baixo
ruife
Membro AAP
ruife


Mensagens : 111
Data de inscrição : 01/03/2016
Idade : 66
Localização : Quiaios

Maquina de lavar discos de vinil (LP) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina de lavar discos de vinil (LP)   Maquina de lavar discos de vinil (LP) - Página 2 EmptyDom Dez 06 2020, 15:43

JPEREIRA escreveu:
Olá

Eu pessoalmente lavo os discos com uma máquina semelhante, com um motor chinês de 5€ de uma rotação por minuto.
A mistura é Ilfotol mais álcool isopropilico e água desmineralizada, a mesma quantidade de mistura tenho lavado 40 a 50 LPs

esta aqui está um bom preço

https://www.ebay.co.uk/itm/6L-Digital-Ultrasonic-Cleaner-Ultra-Sonic-Bath-Tank-Cleaning-Heater-Timer-UK/313214848984?hash=item48ed0f4fd8:g:g9wAAOSwHUdfW0O8

O método de lavagem é extremamente eficaz e acho que quem tem um sistema bom a tocar vinilo, com uma colecção razoável de discos, é de todo recomendável fazer o investimento na máquina e os benefícios são só fantásticos Maquina de lavar discos de vinil (LP) - Página 2 22692

De notar que mesmo o líquido saturado de sujidade, o depósito que fica nos discos, depois de secos saem com a passagem da escova de cerdas de carbono ou outra , com facilidade, e por 140€ é só uma pechincha  Maquina de lavar discos de vinil (LP) - Página 2 491368

Mais barata que um cabo smedley

Pessoalmente acho que vou investir nesta máquina, +- 110€.
No youtube encontram-se vários diy que me parecem fáceis e baratos para construir o suporte motorizado para os discos.
Prenda de Natal santa
Cumprimentos Maquina de lavar discos de vinil (LP) - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Maquina de lavar discos de vinil (LP) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina de lavar discos de vinil (LP)   Maquina de lavar discos de vinil (LP) - Página 2 EmptyDom Dez 06 2020, 15:58

jpinto escreveu:
Ghost4u escreveu:
Seria um potencial comprador dessa máquina de lavagem/secagem por ultra-sons. Mas, vindo das Américas...

Também seria um comprador mas será necessário, se compreendi bem, que tenham uma pré venda assegurada de 500 máquinas. Não consegui compreender o que acontece ao dinheiro caso o projeto não avance.

Não vem das Américas mas da China (Hong-kong pelo que percebi) mas lá vamos ter os problemas do costume com a alfândega. Para além do que vão cobrar ainda vão pedir as declarações de conformidade com as normas europeias. Fica a dúvida se o fabricante vai fornecer a documentação necessária para ser aceite na alfândega.

Maquina de lavar discos de vinil (LP) - Página 2 424293

A plataforma Kickstarter, como o próprio nome indica, serve para procurar investimento colectivo. Quem participa financia uma ideia/conceito, mas também um futuro produto do qual se poderá servir. É possível financiar sem comprar, dando uma dúzia de dólares por exemplo.

Neste caso o caléndário está apresentado, serão meses de recolha de fundos, dizem eles que estão a atingir as metas pensadas.

O custo de portes será 60 dólares, fixos. Assim qualquer pessoa sabe com que valor contar no final.

Deixo algumas das perguntas e respostas sobre a plataforma.

What are creators obligated to do?

When a project is successfully funded, the creator is responsible for completing the project and fulfilling each reward to the best of their abilities. Their fundamental obligation to backers is to finish all the work that was promised, honestly address backers’ concerns, and deliver rewards.

All money raised goes directly to the creator and is managed by the creator (with only a small fee passing through Kickstarter's hands).


How do I request a refund?

If a project is still live, you can cancel your pledge before it ends. However, once a successful project has ended, and collection has started, it is no longer possible to cancel your pledge.

If you’re interested in having your collected pledge refunded, you’ll need to reach out to the creator directly. Keep in mind, however, that if the funds have already gone towards producing or shipping rewards then a refund may not be possible at this time.

When a creator issues a refund through Kickstarter, this is automatically applied to the card originally pledged with and may take up to two weeks to appear back on the card.

Há sempre risco nestas coisas, projectos podem ficar pelo caminho... mas o risco traduz-se em vantagens de preço, essa máquina no mercado ficará quase 3 vezes mais cara.

Eu não estou comprador, mas encontrei o projecto e achei-o bem pensado. Os interessados podem aguardar para ver se os investidores entram em força, basta seguir de forma atenta. Wink

jpinto gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
jpinto
Membro AAP
jpinto


Mensagens : 263
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

Maquina de lavar discos de vinil (LP) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina de lavar discos de vinil (LP)   Maquina de lavar discos de vinil (LP) - Página 2 EmptyDom Dez 06 2020, 16:23

José Miguel escreveu:


...

O custo de portes será 60 dólares, fixos. Assim qualquer pessoa sabe com que valor contar no final.

Há sempre risco nestas coisas, projectos podem ficar pelo caminho... mas o risco traduz-se em vantagens de preço, essa máquina no mercado ficará quase 3 vezes mais cara.

...

Os interessados podem aguardar para ver se os investidores entram em força, basta seguir de forma atenta. Wink

Obrigado José Miguel pela informação vou seguir atentamente o evoluir do projeto.

Ter em atenção que o custo dos portes não incluem os custos da alfândega, infelizmente Sad
Numa compra recente acabei por ter de pagar de alfândega tanto quanto o preço do produto uma vez que a alfândega considera como preço para impostos o conjunto do preço do produto mais o preço do transporte Sad
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Maquina de lavar discos de vinil (LP) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina de lavar discos de vinil (LP)   Maquina de lavar discos de vinil (LP) - Página 2 EmptyDom Dez 06 2020, 16:34

Eu sei do que fala... nesta fase não passa nada, nem coisas de poucos euros, em que o processo custa mais do que o produto. Além destes casos de coisas novas, usadas podem não passar - um amigo tentou enviar-me uns discos pelo aniversário e em três tentativas foi sempre para trás (não aceitaram a justificação).

Eu não sei como será feito o envio da máquina, há empresas que usam estratégias como centros de redistribuição na Europa e EUA. No fundo, tudo dependerá da procura e interesse. Há projectos que começam nessa plataforma e recebem investimento de empresas, assim como futuro apoio logístico.

O meu conselho é seguir e perguntar, enviar um email. Neste momento não posso comprar, mas a máquina está bem desenhada e pensada, lava-se o disco e ouve-se... coloca-se outro a lavar e já nem se espera.

jpinto gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Maquina de lavar discos de vinil (LP) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina de lavar discos de vinil (LP)   Maquina de lavar discos de vinil (LP) - Página 2 EmptyDom Dez 06 2020, 19:41

jpinto escreveu:
... Numa compra recente acabei por ter de pagar de alfândega tanto quanto o preço do produto uma vez que a alfândega considera como preço para impostos o conjunto do preço do produto mais o preço do transporte Sad

Aqui a alfândega andava assim hà uns anos atràs, agora acalmaram-se! Era um abuso pois correspondia a pagar o IVA duas vezes (pais de origem e pais de recepção) mais os direitos de importação ... um balurdio No

Mas, continuo a pensar que para as pessoas que lavam discos e que vivém em apartamento, esta maquina pode ser uma solução elegante! Digo em apartamento pois as màquinas DIY a ultra-sons são grandes, feias como camafeus, fazém um barulho de tractor e é melhor armazenà-las num sotão ou garagem (para não assustar as visitas) do que apresentà-las na sala Laughing

jpinto gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
jpinto
Membro AAP
jpinto


Mensagens : 263
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

Maquina de lavar discos de vinil (LP) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina de lavar discos de vinil (LP)   Maquina de lavar discos de vinil (LP) - Página 2 EmptyDom Dez 06 2020, 19:56

TD124 escreveu:


Mas, continuo a pensar que para as pessoas que lavam discos e que vivém em apartamento, esta maquina pode ser uma solução elegante! Digo em apartamento pois as màquinas DIY a ultra-sons são grandes, feias como camafeus, fazém um barulho de tractor e é melhor armazenà-las num sotão ou garagem (para não assustar as visitas) do que apresentà-las na sala Laughing

Para quem vive num apartamento de cidade, e por essas bandas (que conheço bem) em que os apartamentos em geral são ainda mais pequenos dos que existem por cá, acaba por ser problemático qualquer máquina de lavar discos mesmos as tradicionais com aspiração como a Pro-Ject já aqui referida.
Já pensei em comprar uma máquina melhor do que a knosti que tenho mas onde colocá-la? só debaixo da cama mas tinha de ser sem a minha esposa saber pois caso contrário Maquina de lavar discos de vinil (LP) - Página 2 809774
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Maquina de lavar discos de vinil (LP) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina de lavar discos de vinil (LP)   Maquina de lavar discos de vinil (LP) - Página 2 EmptyDom Dez 06 2020, 20:06

jpinto escreveu:
... Já pensei em comprar uma máquina melhor do que a knosti que tenho mas onde colocá-la? só debaixo da cama mas tinha de ser sem a minha esposa saber pois caso contrário
...

Essa Hong-Kongesa até é gira ... tenho a certeza que em troca de um restaurante em tête à tête a sua mulher até a açeita na sala ou na cozinha. Pareçe uma torradeira ... mas é uma torradeira design Laughing  

Maquina de lavar discos de vinil (LP) - Página 2 Maxres11

jpinto gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
ruife
Membro AAP
ruife


Mensagens : 111
Data de inscrição : 01/03/2016
Idade : 66
Localização : Quiaios

Maquina de lavar discos de vinil (LP) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina de lavar discos de vinil (LP)   Maquina de lavar discos de vinil (LP) - Página 2 EmptyDom Dez 06 2020, 20:54

ruife escreveu:

No youtube encontram-se vários diy que me parecem fáceis e baratos para construir o suporte motorizado para os discos.
Prenda de Natal santa
Cumprimentos Maquina de lavar discos de vinil (LP) - Página 2 22692

Como é evidente aqui no AAP também se encontram idéias muito boas
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t10923-adaptacao-maquina-de-ultrasons-para-lavar-vinyl Maquina de lavar discos de vinil (LP) - Página 2 843159

jpinto e Alexandre Vieira gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
jpinto
Membro AAP
jpinto


Mensagens : 263
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

Maquina de lavar discos de vinil (LP) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina de lavar discos de vinil (LP)   Maquina de lavar discos de vinil (LP) - Página 2 EmptyDom Dez 06 2020, 23:57

TD124 escreveu:
jpinto escreveu:
... Já pensei em comprar uma máquina melhor do que a knosti que tenho mas onde colocá-la? só debaixo da cama mas tinha de ser sem a minha esposa saber pois caso contrário
...

Essa Hong-Kongesa até é gira ... tenho a certeza que em troca de um restaurante em tête à tête a sua mulher até a açeita na sala ou na cozinha. Pareçe uma torradeira ... mas é uma torradeira design Laughing  

Maquina de lavar discos de vinil (LP) - Página 2 Maxres11

Não me referia a esta, referia-me às outras mais tradicionais Maquina de lavar discos de vinil (LP) - Página 2 22692
Esta coloca-se facilmente em qualquer lado Maquina de lavar discos de vinil (LP) - Página 2 843159

Será que também torra pão? Maquina de lavar discos de vinil (LP) - Página 2 936335
Ir para o topo Ir para baixo
ruife
Membro AAP
ruife


Mensagens : 111
Data de inscrição : 01/03/2016
Idade : 66
Localização : Quiaios

Maquina de lavar discos de vinil (LP) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina de lavar discos de vinil (LP)   Maquina de lavar discos de vinil (LP) - Página 2 EmptyQua Fev 17 2021, 17:57

Boas

Eu pensava que com a knosti tinha os discos limpos Maquina de lavar discos de vinil (LP) - Página 2 936335
Uso a mesma mistura que usava na knosti, água bidesmineralizada + Dr. Wack CW 1:100 na proporção 1:400.

Maquina de lavar discos de vinil (LP) - Página 2 Img_2016

Maquina de lavar discos de vinil (LP) - Página 2 Img_2018

Maquina de lavar discos de vinil (LP) - Página 2 Img_2017

Um investimento de 106€, 87€ na máquina e 19€ no motor de barbecue e a diferença é assinalável Maquina de lavar discos de vinil (LP) - Página 2 754215

Cumprimentos
Rui Ribeiro

ricardo.canelas gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Maquina de lavar discos de vinil (LP) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina de lavar discos de vinil (LP)   Maquina de lavar discos de vinil (LP) - Página 2 EmptyQua Fev 17 2021, 22:54

Olá

Eu com uma máquina igual lavo 6 discos de cada vez ,coloco espaçadores de 1 cm de espessura   com a dimensão da label ,com um tubo em borracha a encostar e ajustar os discos em conjunto e lavo 6 com 1 ,1/2 rotação por minuto durante 10 minutos e ficam top, do melhor conheço Maquina de lavar discos de vinil (LP) - Página 2 843159

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
ruife
Membro AAP
ruife


Mensagens : 111
Data de inscrição : 01/03/2016
Idade : 66
Localização : Quiaios

Maquina de lavar discos de vinil (LP) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina de lavar discos de vinil (LP)   Maquina de lavar discos de vinil (LP) - Página 2 EmptyQui Fev 18 2021, 12:07

JPEREIRA escreveu:
Olá

Eu com uma máquina igual lavo 6 discos de cada vez ,coloco espaçadores de 1 cm de espessura   com a dimensão da label ,com um tubo em borracha a encostar e ajustar os discos em conjunto e lavo 6 com 1 ,1/2 rotação por minuto durante 10 minutos e ficam top, do melhor conheço Maquina de lavar discos de vinil (LP) - Página 2 843159

A minha geringonça está preparada para lavar 5 discos de cada vez, mas como tenho tempo e paciência normalmente lavo-os individualmente.
O motor roda a 2.5 rpm e não protejo as labels porque nunca verifiquei que o líquido as molhe.
Normalmente lavo durante 15 mn, setpoint de temperatura a 30ºC que durante o processo pode atingir os 45ºC e seco os discos ao ar no suporte da knosti.

Maquina de lavar discos de vinil (LP) - Página 2 Img_2020

Maquina de lavar discos de vinil (LP) - Página 2 Img_2021

Maquina de lavar discos de vinil (LP) - Página 2 Img_2019

Cumprimentos

reirato, Alexandre Vieira e rjbv17 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Maquina de lavar discos de vinil (LP) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina de lavar discos de vinil (LP)   Maquina de lavar discos de vinil (LP) - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Maquina de lavar discos de vinil (LP)
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Máquina de lavar vinil
» Máquina PHK em Braga
» maquina lavar vinil ultrasons
» Maquina para limpar discos de vinil - ajuda
» Compra conjunta de máquina de lavar por ultrasons

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Limpeza de discos e agulhas-
Ir para: