Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Rega Aura Reference mc Phono Stage - Unboxing

Ir para baixo 
+4
Alexandre Vieira
TD124
José Miguel
astra
8 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Alexandre Vieira
Membro AAP



Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013

Rega Aura Reference mc Phono Stage - Unboxing - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega Aura Reference mc Phono Stage - Unboxing   Rega Aura Reference mc Phono Stage - Unboxing - Página 2 EmptyDom Out 18 2020, 19:17

TD124 escreveu:
nbaptista escreveu:
... o problema é que recorrem a masters digitais.Só algumas editoras é que têm acesso aos originais em analógico.

È melhor uma master analogica copiada em digital do que o contràrio ... se a master digital for de qualidade e a prensagem também, terà um bom disco vinilo nas mãos  Wink

Eu tenho o CD dos Durutti Column_Amigos em Portugal que foi copiado a partir do vinilo n°1 pois a master foi destruida no incêndio do chiado e o som vale apenas vale apenas pela gravação historica ... é o som de um vinilo  Rolling Eyes


Tenho esse disco! É uma obra notável! Mas penso que se arranja ainda facilmente por aí o disco.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Rega Aura Reference mc Phono Stage - Unboxing - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega Aura Reference mc Phono Stage - Unboxing   Rega Aura Reference mc Phono Stage - Unboxing - Página 2 EmptyDom Out 18 2020, 19:40

astra escreveu:
Uma das possibilidades que pretendo explorar é injectar o sinal analógico das saídas balanceadas do pré de phono directamente nos ADCs do Apogee e gravar o sinal digital à incrível resolução de 24bits 192KHz. Suspeito que as melhorias em relação ao sinal original sejam pífias, mas, se a gravação do LP for excelente, pelo menos, a qualidade desta será preservada nas melhores condições possíveis.
(...)

O Paulo (TD124) já partilhou uma experiência de audição com vinil, ficheiro retirado dessa forma e ficheiro original, mas não me recordo em que tópico.

Deve resultar numa experiência interessante, ainda que continue a pensar que sendo para ouvir via ficheiro, deverá ser melhor o original. Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Rega Aura Reference mc Phono Stage - Unboxing - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega Aura Reference mc Phono Stage - Unboxing   Rega Aura Reference mc Phono Stage - Unboxing - Página 2 EmptyDom Out 18 2020, 20:53

A “jazz images”editora em Barcelona parece têr alguma qualidade a preços acessíveis ! Na FNAC on line há muitos álbuns disponíveis.Adquiri o saxophone collosus do Sonny Rollins.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Rega Aura Reference mc Phono Stage - Unboxing - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega Aura Reference mc Phono Stage - Unboxing   Rega Aura Reference mc Phono Stage - Unboxing - Página 2 EmptyDom Out 18 2020, 21:35

nbaptista escreveu:
A “jazz images”editora em Barcelona parece têr alguma qualidade a preços acessíveis ! Na FNAC on line há muitos álbuns disponíveis.Adquiri o saxophone collosus do Sonny Rollins.

Caro nbaptista, não sei se leu as mensagens para trás, a Jazz Images é uma editora que coloca alguns títulos que estão em domínio público e sem fonte certa. Pelo preço das edições deve perceber que não são as fontes originais (sejam elas digitais de arquivo ou analógicas de arquivo).

Aqui em casa estão dois exemplares dessa editora, tocam bem. As capas são imagens alternativas, apesar de gostar da originalidade, não vejo nisso um mal impeditivo.
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Rega Aura Reference mc Phono Stage - Unboxing - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega Aura Reference mc Phono Stage - Unboxing   Rega Aura Reference mc Phono Stage - Unboxing - Página 2 EmptyDom Out 18 2020, 22:07

A gravação não está má, o saxofone ouve-se bem, mas o piano e a bateria parecem estar muito lá atrás, se me faço entender.De qualquer forma a forma de gravar na altura ainda teria muitas deficiências face ás gravações atuais.
Ir para o topo Ir para baixo
astra
Membro AAP



Mensagens : 133
Data de inscrição : 24/11/2011

Rega Aura Reference mc Phono Stage - Unboxing - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega Aura Reference mc Phono Stage - Unboxing   Rega Aura Reference mc Phono Stage - Unboxing - Página 2 EmptyDom Out 18 2020, 22:10

José Miguel escreveu:
astra escreveu:
Uma das possibilidades que pretendo explorar é injectar o sinal analógico das saídas balanceadas do pré de phono directamente nos ADCs do Apogee e gravar o sinal digital à incrível resolução de 24bits 192KHz. Suspeito que as melhorias em relação ao sinal original sejam pífias, mas, se a gravação do LP for excelente, pelo menos, a qualidade desta será preservada nas melhores condições possíveis.
(...)

O Paulo (TD124) já partilhou uma experiência de audição com vinil, ficheiro retirado dessa forma e ficheiro original, mas não me recordo em que tópico.

Deve resultar numa experiência interessante, ainda que continue a pensar que sendo para ouvir via ficheiro, deverá ser melhor o original. Rolling Eyes

O problema é que só temos o original a primeira vez que o ouvimos depois, e esse é um dos problemas do vinil, é sempre a degradar-se.
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Rega Aura Reference mc Phono Stage - Unboxing - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega Aura Reference mc Phono Stage - Unboxing   Rega Aura Reference mc Phono Stage - Unboxing - Página 2 EmptyDom Out 18 2020, 22:15

Degrada-se mas é um processo muito lento.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Rega Aura Reference mc Phono Stage - Unboxing - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega Aura Reference mc Phono Stage - Unboxing   Rega Aura Reference mc Phono Stage - Unboxing - Página 2 EmptyDom Out 18 2020, 23:11

Prezado nbaptista,

Sobre edições de uma editora mencionada, eis algumas palavras desenhadas noutro espaço: http://cultovinil.blogspot.com/2014/07/dolly.html.

Com melhores cumprimentos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Rega Aura Reference mc Phono Stage - Unboxing - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega Aura Reference mc Phono Stage - Unboxing   Rega Aura Reference mc Phono Stage - Unboxing - Página 2 EmptySeg Out 19 2020, 09:15

José Miguel escreveu:

... O Paulo (TD124) já partilhou uma experiência de audição com vinil, ficheiro retirado dessa forma e ficheiro original, mas não me recordo em que tópico.

Deve resultar numa experiência interessante, ainda que continue a pensar que sendo para ouvir via ficheiro, deverá ser melhor o original. Rolling Eyes

Creio que essa intervenção apareçeu numa das multiplas trocas sob o assunto analogico vs digital. Disse isso para explicar que quando se grava um ficheiro a partir de um vinilo, toda a cadeia de leitura e a sua influência sobre o som são audiveis (célula, braço, gira e phono) ... dando ao ficheiro um som "complétamente vinilo", ou seja, às cegas todos acreditam estar a ouvir um gira-discos...

Isto leva-me a dizer regularmente que afinal o que gostamos no vinilo ... é o disco e por isso açeitamos ou gostamos mesmo dos seus defeitos  Smile
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Rega Aura Reference mc Phono Stage - Unboxing - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega Aura Reference mc Phono Stage - Unboxing   Rega Aura Reference mc Phono Stage - Unboxing - Página 2 EmptySeg Out 19 2020, 09:22

astra escreveu:

... O problema é que só temos o original a primeira vez que o ouvimos depois, e esse é um dos problemas do vinil, é sempre a degradar-se.

È verdade ... e ainda é pior se compramos uma edição que foi das ultimas a ser prensada com a mesma matriz e que possui mais defeitos do que as primeiras a ser prensadas. È um ponto raramente evocado mas que pode explicar que tenha ouvido duas edições recentes remasterisadas (re-edição) do Dark Side of the Moon oriundas do mesmo editor aonde uma agradou-me muito e tive vontade de a comprar ora que a outra parecia uma copia pirata do Paquistão, ambas compradas na Fnac a um mês de intervalo ... o vinilo é complicado, mas sempre foi  Wink
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Rega Aura Reference mc Phono Stage - Unboxing - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega Aura Reference mc Phono Stage - Unboxing   Rega Aura Reference mc Phono Stage - Unboxing - Página 2 EmptySeg Out 19 2020, 11:19

TD124 escreveu:
José Miguel escreveu:

... O Paulo (TD124) já partilhou uma experiência de audição com vinil, ficheiro retirado dessa forma e ficheiro original, mas não me recordo em que tópico.

Deve resultar numa experiência interessante, ainda que continue a pensar que sendo para ouvir via ficheiro, deverá ser melhor o original. Rolling Eyes

Creio que essa intervenção apareçeu numa das multiplas trocas sob o assunto analogico vs digital. Disse isso para explicar que quando se grava um ficheiro a partir de um vinilo, toda a cadeia de leitura e a sua influência sobre o som são audiveis (célula, braço, gira e phono) ... dando ao ficheiro um som "complétamente vinilo", ou seja, às cegas todos acreditam estar a ouvir um gira-discos...

Isto leva-me a dizer regularmente que afinal o que gostamos no vinilo ... é o disco e por isso açeitamos ou gostamos mesmo dos seus defeitos  Smile

O Paulo colocou a negrito meia frase minha, mas deixou a parte mais relevante (para mim) de fora. Wink

Se é para ter a experiência do vinil, eu prefiro ter de forma completa - que inclui a táctil e visual. Se é para ter a experiência de escuta via ficheiro, limpo-limpinho, então que se use o ficheiro mais completo possível.

Este não é o lugar, mas tenho tentado perceber este caminho do digital e a solução desmaterializar CDs não me aparece como a melhor solução, em princípio será melhor um ficheiro mais próximo da fonte original em termos de largura - posso estar a pensar em demasia e a experimentar em menos do que devia. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Rega Aura Reference mc Phono Stage - Unboxing - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega Aura Reference mc Phono Stage - Unboxing   Rega Aura Reference mc Phono Stage - Unboxing - Página 2 EmptyTer Out 20 2020, 13:04

José Miguel escreveu:


... Este não é o lugar, mas tenho tentado perceber este caminho do digital e a solução desmaterializar CDs não me aparece como a melhor solução, em princípio será melhor um ficheiro mais próximo da fonte original em termos de largura - posso estar a pensar em demasia e a experimentar em menos do que devia. Smile

Rega Aura Reference mc Phono Stage - Unboxing - Página 2 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Rega Aura Reference mc Phono Stage - Unboxing - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rega Aura Reference mc Phono Stage - Unboxing   Rega Aura Reference mc Phono Stage - Unboxing - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rega Aura Reference mc Phono Stage - Unboxing
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Ifi Zen Phono vs Rega Phono Mini AD2
» Cornet 2 phono stage
» Phono Stage Rotel RQ-970BX
» Pré de Phono para REGA RP1
» ALLNIC - H1500 II PLUS RIAA Phono Stage

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: