Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados

Ir para baixo 
+9
reirato
japm
Alexandre Vieira
fredy
José Miguel
JPEREIRA
Goansipife
galvaorod
ReadySetSlow
13 participantes
AutorMensagem
ReadySetSlow
Membro AAP
ReadySetSlow


Mensagens : 65
Data de inscrição : 26/03/2019

Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados Empty
MensagemAssunto: Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados   Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados EmptyDom Jul 21 2019, 22:11

Boa noite a todos,

Estou em processo de substituição do amplificador cá de casa, um Pioneer A400.
É integrado e partilha a fonte de potência para ambos os canais.
Quero substituir o amplificador para experimentar outros tipos de sonoridade e em particular procuro um amplificador que tenha (ainda) mais palco sonoro mas sobretudo mais detalhe e também uma resposta mais rápida nos transientes graves e médios.

A minha questão atual prende-se ao seguinte, já li que há um ganho substancial no palco sonoro quando se opta por amplificação por monoblocos (ou amplificadores com duas fontes de alimentação distintas para cada canal). Por outro lado há ainda a considerar um amplificador integrado de gama superior.

Assim gostaria de pedir as vossas opiniões sobre o seguinte.
O que acham superior em termos de resultado (qualidade sonora/acustica) quando comparamos equipamentos diferentes no mesmo escalão de custo?
1) Dois amplificadores mono + Pré-amplificador
2) Um amplificador integrado com dois canais dispondo duas fontes de alimentação internas
3) Um amplificador integrado com uma só fonte mas com melhores componentes

Sei que este assunto dá pano para mangas, mas também acredito que seja possível subir de patamar com diferenças obvias para melhor, investindo um pouco mais do que o valor actual do A400.

Agradeço desde já os vossos comentários Idea
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados   Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados EmptyDom Jul 21 2019, 22:34

Investindo um pouco mais que o valor do a400 em segunda mão não se vai conseguir monos ou prés a preço acessível, quanto mais a tocarem melhor que o a400. É preciso gastar muita massa.
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados   Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados EmptySeg Jul 22 2019, 09:32

Caro ReadySetSlow,

Como diz o companheiro galvaorod, não é fácil substituir o "Pionês" A400, porquanto essa maravilha do princípio dos anos 90 e já depois dos dourados anos de 60 a princípios de 80, tem a particularidade de, ainda, se bater com muita coisa que se faz na actualidade.

A magia sonora deste integrado, considerando as suas características base e o seu enquadramento de escalão / segmento, implica, para nos deixar completamente satisfeitos e sem sentirmos grandes ataques de nostalgia, gastar mesmo muita massa.

Por outro lado, esses estereótipos de pré + power, fontes de alimentação separadas, monoblocos e companhia, não passa mesmo disso. No presente, existem inúmeros integrados, independentemente da sua tipologia de duplo-mono ou não, de duas fontes de alimentação, ou só uma, que tocam bem melhor que do que se possa imaginar.

A electrónica é uma ciência evolutiva, mesmo quando parte de princípios que já possam ter dezenas de anos. É certo que um duplo mono pode, em teoria, favorecer o melhor ajuste na coerência do sinal. É certo, também que, no passado, separados pré+power, demonstravam, na sua maioria, mais dinâmica, mais detalhe e palcos maiores, e eram superiores aos integrados da mesma época. No fundo, aquilo que se dizia, então, como mais som.

Mas no presente, tal afirmação revela-se como falsa. Tudo depende da arquitectura do circuito e da organização do projecto.

Claro que é possível subir de patamar, mas, acima de tudo, comecemos por falar de colunas e sala de audição.

Para que colunas e para que tipo de sala, se pretende evoluir do A400?

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
ReadySetSlow
Membro AAP
ReadySetSlow


Mensagens : 65
Data de inscrição : 26/03/2019

Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados   Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados EmptySeg Jul 22 2019, 09:56

Goansipife, obrigado pelo comentário.

Tenho umas Mission 705, que são colunas de 3 vias, tendo 3 drivers para graves e e médios + 1 tweeter.
São colunas 25-250W.

Os cabos são Kimber 8PR, de cobre entrelaçado e 8 condutores.

A sala, não sendo muito grande, tem 3,20 x 7,5m, cerca de 22m2
As colunas estão afastadas 50cm da parede com uma distância de 2,50 entre elas, quase sem toe-in.
Por trás das colunas tenho painéis com vários materiais para absorver os ecos principais.
Nos cantos em principio não tenho reverberações de relevo nos graves (nem as sinto) porque tenho vários obstáculos (tenho poltronas nesse espaço + um sofá a meia distância).

Pensei por exemplo em comprar dois amplificadores mono usados e acrescentar um pré-amplificador, ganhando talvez uma resposta mais rápida nos transientes devido à elevada corrente que assim fica disponível no sistema. Por outro lado ficaria livre para comprar um pré de potência inferior, mas onde o custo esteja mais alocado nos componentes e menos no transformador.

Claro que isto é tudo subjetivo porque o ideal seria ter a possibilidade de fazer audições de teste no meu sistema, antes de comprar o equipamento.

Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados   Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados EmptySeg Jul 22 2019, 16:52

ReadySetSlow escreveu:
Goansipife, obrigado pelo comentário.

Tenho umas Mission 705, que são colunas de 3 vias, tendo 3 drivers para graves e e médios + 1 tweeter.
São colunas 25-250W.

Essas Mission são colunas muito interessante na representação das médias frequências, em termos de timbre, mas não são conhecidas por serem uma referência em termos de resposta às micro dinâmicas, daí, talvez, alguma menor sensação de falta de rapidez à resposta de transientes, revelada em conjunto com o A400

ReadySetSlow escreveu:
Os cabos são Kimber 8PR, de cobre entrelaçado e 8 condutores.

Estes cabos da Kimber são unanimemente bem considerados e costumam comportar-se como neutrais o suficiente, pelos que não deverão estar a retirar nada relativamente às qualidades apreciadas. Mas também não acrescentam nada

ReadySetSlow escreveu:
A sala, não sendo muito grande, tem 3,20 x 7,5m, cerca de 22m2
As colunas estão afastadas 50cm da parede com uma distância de 2,50 entre elas, quase sem toe-in.
Por trás das colunas tenho painéis com vários materiais para absorver os ecos principais.
Nos cantos em principio não tenho reverberações de relevo nos graves (nem as sinto) porque tenho vários obstáculos (tenho poltronas nesse espaço + um sofá a meia distância).
Não conhecendo a sala ao vivo, não me parece que venha daqui o problema, pelo descrito. A distância das colunas à parece e entre elas é, mais ou menos, a considerada como referência, mas testar noutras posições poderá e deverá dar outros resultados. Melhores ou piores, só testando e experimentando ao deslocá-las de um lado para o outro, em pequenos movimentos e ajustes

ReadySetSlow escreveu:
Pensei por exemplo em comprar dois amplificadores mono usados e acrescentar um pré-amplificador, ganhando talvez uma resposta mais rápida nos transientes devido à elevada corrente que assim fica disponível no sistema. Por outro lado ficaria livre para comprar um pré de potência inferior, mas onde o custo esteja mais alocado nos componentes e menos no transformador.

A resposta até pode, na realidade passar por pré + power - mono, ou stereo, mas o casamento "perfeito" de um amp com as colunas, não tem, obrigatoriamente de passar por esse estereótipo. Contudo, atenção, que estamos a falar em investir algum dinheiro. Soluções válidas, em 2ª mão, não aparecem muito, é preciso alguma paciência e testar sempre antes. Depois, é necessário perceber do vendedor se alguma vez ele fez, ou mandou fazer algum service. É algo que muita gente esquece de tempos a tempos fazer, ou mandar fazer. Os componentes têm um desgaste natural.

ReadySetSlow escreveu:
Claro que isto é tudo subjetivo porque o ideal seria ter a possibilidade de fazer audições de teste no meu sistema, antes de comprar o equipamento.

Essa é uma máxima. Nunca comprar sem testar antes e com tempo

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados   Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados EmptySeg Jul 22 2019, 21:13

Olá ReadySetSlow

Tenha cuidado com substituição do A400,porque,para que tenha melhor prepare a carteira a gastar substancialmente mais.
O A400 tem 60 wats e uma fonte de alimentação bem generosa, por esse motivo teste primeiro, coisas sempre acima de 100 wats e tente socorrer-se de experiências de amigos. Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados 22692
O 8 PR é um cabo fixe mas o 4 TC ou 8 TC está a outro patamar, e tente experimentar uns cabos diferentes e talvez o A400 se aguente melhor do que julgava,uns cabos fazem diferença, mesmo, o resto são balelas, com isto não estou a justificar os preços malucos praticados visto que existe muita oferta no mercado e com qualidade.
Posicionamento das colunas, faz muita diferença, não se acanhe, peça ajuda a um amigo por vezes pessoas de fora ouvem melhor as diferenças porque ouvem de outra maneira diferente da nossa e isso ajuda nos a melhorar mais rápido.
Eu no seu caso começava  a experimentar outros cabos,emprestados tá, se mudar de amplificador vai ter de mudar mais coisas de certeza, mudando um elemento do sistema raramente se fica só por esse passo. Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados 447836

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
ReadySetSlow
Membro AAP
ReadySetSlow


Mensagens : 65
Data de inscrição : 26/03/2019

Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados   Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados EmptyTer Jul 23 2019, 10:41

Sim de facto já fiz várias experiências ao longo das semanas na colocação das colunas e posso dizer que já chegaram à localização final Smile

O que descobri foi o seguinte:
- A imagem melhora com as colunas a 1m da parede ou mais, mas isso atrapalha lá na sala porque fica quase à frente da porta; essa distância seria o ideal;
- A distância entre elas está no ponto; se estiverem mais próximas ou mais afastadas o palco sonoro perde a extensão em relação à posição de audição;
- A orientação está também no ponto; se as direccionar mais para mim estrago o palco sonoro;
Por isso em relação à projecção tridimensional do som, estou bastante satisfeito.

Em relação aos cabos hei de ter oportunidade de testar mais e aproveitei para pesquisar no site os 8 TC, de acordo com a sua recomendação.
Já experimentei cabos de prata e achei que o som fica demasiado agressivo, estridente.

Ainda que não tenha uma ideia fechada sobre a substituição ou não do A400, o que pensei em fazer é talvez comprar um amplificador com saída de pré, para mais tarde acrescentar um amplificador de potência. Pensei por exemplo em substituir o A400 por um A-A9, que parece que não lhe fica atrás nos mesmos atributos e custa o mesmo usado.
Por outro lado a potência do A400, neste momento e para elogio do aparelho, é muito superior ao que é necessário para fazer tocar aquelas colunas (89db de sensibilidade). Para as minhas audições do dia a dia costumo ter o volume nas 8h; às 9h já é um bocado alto e às 12 não se pode estar em casa (imagine o que significa rodar o volume para o máximo tirando toda a atenuação).

De facto, e à medida que o tempo passa vou percebendo melhor o que procuro no meu sistema.
Apenas melhorar um pouco o detalhe, o timbre dos instrumentos (porque gosto muito de musica instrumental) e os transientes nos graves.

Como está, está quase bem, mas imagino que com alguma paciência e audições de equipamento dê para levar a acústica a um nível melhor, pelo menos para o meu gosto, um ponto em que os instrumentos e vozes soem ricos, naturais, e sem serem estéreis ou agressivos.
Aquele ponto em que o sistema toca horas a fio sem incomodar, sem ser preciso aumentar ou baixar o volume de vez em quando...


P.S.: ainda não experimentei cabos de melhor qualidade nas interligações; talvez isso faça alguma diferença significativa mas desconfio que não seja suficiente.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados   Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados EmptyTer Jul 23 2019, 14:24

Estou a seguir esta conversa com interesse e começo a ver uma luz ao fundo... isto vai resultar em troca de colunas. dvil


Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados   Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados EmptyTer Jul 23 2019, 17:56

Olá

Tendo em casa 1 A400 que foi durante muitos anos o amplificador principal e sabendo aquilo que passei e gastei... Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados 317942 ... só tenho que desejar que tenha mais sorte que eu e chegue rapidamente a uma solução que lhe agrade mais que o A400...
Com a experiência que tenho com o A400 ( de acordo com o meu gosto pessoal ) estou a achar que talvez outras colunas fosse a solução...mas atenção... estou a dar uma opinião sem ouvir o sistema apenas baseado naquilo que descreveu...

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados   Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados EmptyTer Jul 23 2019, 21:45

Já tive oportunidade de falar telefonicamente ReadySetSlow, aKa B., e parece-me precisamente que as colunas para o mesmo são o elemento a manter.

E ao que me pareceu, está um bocadinho farto precisamente do som do Pioneer. E não lhe levo a mal por isso, eu também pessoalmente fartei-me da métrica do som "inglês" em que soa tudo ao mesmo com gravações diferentes. Relembro que tive e tenho, por aqui CA, Rotel, Audiolab, Arcam ( que ainda mantenho), Cyrus, Nad.

Quando temos esta sensação é altura de dar o salto. Esse salto custa um pouco no início, mas peço desculpa pela redundância, é o início de uma outra forma (no meu entender melhor) de ouvir música, mais transparente e bastante mais honesta com a gravação original. Digo isto, mas adoro o A400 (em casa dos outros) mas depois de ouvir vários discos fico com a sensação de que o estúdio e o produtor são sempre os mesmos.

Pelo que temos que ajudar o nosso amigo a encontrar algo que "faça" descolar o som das suas colunas. Até pode não gostar do resultado, mas poderá no fim sempre voltar ao início. O J. Pereira falou de um aspecto interessante, mudar a equalização do A400 com recurso a uns cabos. Este de facto é uma solução inteligente para fazer uma evolução ao mesmo e quem sabe agrade ao RSS e consiga viver com o A400 mais uns tempos.

Seja como for o que interessa é evoluir! Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados 22692

Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados   Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados EmptyTer Jul 23 2019, 21:57

Olá

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Citação :
Alexandre Vieira escreveu...
E ao que me pareceu, está um bocadinho farto precisamente do som do Pioneer. E não lhe levo a mal por isso, eu também pessoalmente fartei-me da métrica do som "inglês" em que soa tudo ao mesmo com gravações diferentes. Relembro que tive e tenho, por aqui CA, Rotel, Audiolab, Arcam ( que ainda mantenho), Cyrus, Nad.

Para mim definição completamente incorrecta...
O som não tem nada a ver com o Inglês...
soar tudo ao mesmo é mesmo algo que o A400 não faz...

Para os meus ouvidos... claro

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
ReadySetSlow
Membro AAP
ReadySetSlow


Mensagens : 65
Data de inscrição : 26/03/2019

Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados   Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados EmptyTer Jul 23 2019, 23:18

De forma a acrescentar qualquer coisa de construtivo o que eu posso dizer deste amplificador é o seguinte: soa muito bem, sem dúvida, mas passado talvez 30min de audição começa a ficar cansativo ou aborrecido.

Quanto a isso é certo que podemos dissertar muitas coisas.
1) O problema é do amplificador que até soa bem mas que a mim, pessoalmente, dá a sensação de faltar qualquer coisa -> "problema do gajo que gosta musica mas que nunca está satisfeito" Smile
2) Posso ter embirrado que vou arranjar melhor e se calhar, tal como o Fredy disse, vou andar às voltas e voltas para chegar ao mesmo sitio;
3) Pode não ter nada a ver com o amplificador e ser uma questão de experimentar outros cabos, outras colunas, outras fontes (CD, discos, cassetes, tuner, etc) até ficar satisfeito com a equalização elétrica que os novos componentes vão permitir

De qualquer forma, e agradecendo desde já os bons elogios ao A400, o facto é que gostaria de ouvir opiniões sobre quem tem, ou teve, a possibilidade de ouvir sistemas com amplificador integrado, amp + power stereo, amp + power mono x2.

Já aqui foi dito (e extra forum) que a embirração com os amplificadores vale o que vale. Que o mais importante são as colunas e disso não tenho dúvida. Também já ouvi que os demais componentes poderão mudar todo o desempenho do sistema.
Mas o que se esqueceram é que eu disse na minha apresentação que ouço mal ahahah, e se calhar o problema é esse!

Bem hajam,

Ready!

P.S.: o facto deste amplificador não ter comando pode andar na parte de trás da cabeça a degradar as minhas audições Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
japm
Membro AAP



Mensagens : 50
Data de inscrição : 30/12/2013
Localização : Lisboa

Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados   Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados EmptyQua Jul 24 2019, 12:03

Boas,
Isto qdo metemos na cabeça que temos que trocar, temos mesmo que trocar... eu que o diga.
Assim, parece-me que antes de mais e uma vez que as colunas são para manter, uma troca dos cabos 8PR para pelo menos uns 8TC como foi sugerido é mandatória.
Até pq esses cabos podem depois por em causa a avaliação do que vem a seguir.
Depois é ir experimentando tantos amplificadores qtos possa. Para quê perguntam? Para formar uma ideia do som que procura e para educar os ouvidos.
Ao fim de alguns testes saberá de certeza o caminho a seguir. Depois disso, se integrado, se pré/power é uma questão de orçamento.
Sem se meter em coisas esotericas, sugiro vivamente que experimente Rega.
Cumps,
José Massa
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados   Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados EmptyQua Jul 24 2019, 15:48

Ocasião a não perder...

Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados Img-1311
2 x Krell FPB 350 MCX

Baratas não são, até porque baratas são...carochas!?...
affraid

Mas levarão tudo à frente!...

Ali para os lados dae Alicante!

http://www.audioplanet.biz/t105890-krell-fpb-350-mcx

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados   Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados EmptyQui Jul 25 2019, 00:18

Olá ReadySetSlow

Tudo faz sentido, todas as opiniões têm um pouco de verdade, mas cabe a si ponderar em que sentido vai, ou seja, faça um orçamento de quanto está disposto a gastar e analise ofertas de amps e power amps+ pré.
Não querendo discordar ou contrariar opiniões aqui escritas, acontece muitas vezes trocar-se de aparelhos sem se saber todo o potencial audio desse mesmo aparelho,porque, não se experimentou outras soluções.
Por exemplo, um cabo de setor, ou um ic,ou cabo de colunas fará ou muita ou pouca diferença, sempre dentro do seu sistema.
Se comprar um amp de outra marca mas com a mesma potência dificilmente será um passo em frente.
Eu percebo a necessidade de mudar mas colunas será mais fácil, barato, e há muita oferta,já amplificação será mais difícil e oneroso, mas isto é meramente minha opinião.
Há aí colunas para o A400 que faria muita gente feliz, eu tenho umas em casa (Kef Concerto) que não estão há venda mas tocam lindamente para mim, precisamente como referiu, musica horas e horas, feias,estranhas, mas tocam maravilhosamente.
Se tem tempo, tente colunas e vai satisfazer o vicio das trocas da mesma forma Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados 22692
Não tem comando, paciência, levantar o rabo da poltrona ajuda o coração Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados 758687
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados   Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados EmptyQui Jul 25 2019, 00:26

Olá novamente

Agora que fui ver que colunas são as suas Mission, se trocar amplificação seja generoso com a potencia e naturalmente
com os euros Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados 438006128

Cumps
Jorge
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados   Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados EmptyQui Jul 25 2019, 10:06

JPEREIRA escreveu:
Olá ReadySetSlow

Tudo faz sentido, todas as opiniões têm um pouco de verdade, mas cabe a si ponderar em que sentido vai, ou seja, faça um orçamento de quanto está disposto a gastar e analise ofertas de amps e power amps+ pré.
Não querendo discordar ou contrariar opiniões aqui escritas, acontece muitas vezes trocar-se de aparelhos sem se saber todo o potencial audio desse mesmo aparelho,porque, não se experimentou outras soluções.
Por exemplo, um cabo de setor, ou um ic,ou cabo de colunas fará ou muita ou pouca diferença, sempre dentro do seu sistema.
Se comprar um amp de outra marca mas com a mesma potência dificilmente será um passo em frente.
Eu percebo a necessidade de mudar mas colunas será mais fácil, barato, e há muita oferta,já amplificação será mais difícil e oneroso, mas isto é meramente minha opinião.
Há aí colunas para o A400 que faria muita gente feliz, eu tenho umas em casa (Kef Concerto) que não estão há venda mas tocam lindamente para mim, precisamente como referiu, musica horas e horas, feias,estranhas, mas tocam maravilhosamente.
Se tem tempo, tente colunas e vai satisfazer o vicio das trocas da mesma forma Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados 22692
Não tem comando, paciência, levantar o rabo da poltrona ajuda o coração Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados 758687

É neste tipo e sentido de opinião, com a qual concordo em absoluto (1000%), para não variar, que eu costumo postar aqui muitas vezes, que cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém.

Por outro lado isto só prova que os homens de Camarate, são uns mangas  Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados 22692  dvil

JPEREIRA escreveu:
Olá novamente

Agora que fui ver que colunas são as suas Mission, se trocar amplificação seja generoso com a potencia e naturalmente
com os euros Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados 438006128

Cumps
Jorge

Pois... se disser muito mais, parece uma verdade de Monsieur de la Palice

O Jorge mais uma vez tem razão. Só que, como já aqui disse o nosso Rei(rato), baratas são...carochas, pelo que, ou tem muita paciência para procurar e esperar que apareça alguma pechincha (e por vezes, aparece), ou bem pode abrir os cordões à bolsa.

Mas, nunca, nunca embarque na primeira viagem

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados   Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados EmptyQui Jul 25 2019, 11:40

Vou deixar o meu contributo que vale o que vale. Não sou referencia para ninguém e na senda de perseguir alguns sonhos fui/vou coleccionando alguns equipamentos .
Tinha  como referencia sonora um Binómio  receiver Sanyo JCX 2400 e umas colunas Acosutic Energy Ae105. Dos vários Receivers/ Amp/ colunas nenhuma combinação me dava tanto prazer na escuta.
Na senda dos Sonhos e desejos adquiri recentemente um Conjunto Power/ Pre  Denon que na altura se venderam milhares. Uma das referencias da altura. Ainda hoje se vendem e compram muitos destes aparelhos. Poa 2400/ Pra 1100 Conjunto com 200W 8 ohm
Quando chegaram a casa a desilusão foi muito grande. A musica não tinha ritmo, era mortiça, não empolgava na escuta.
O Conjunto Sanyo isso sim uma maravilha com apenas 55W rms 8 ohms
Troquei de colunas, varias, Cabos, Gd, Cd´s e cheguei a experimentar o conjunto em casa de um Amigo do forum com um pre diferente e outras colunas. Ai as coisas foram bem diferentes.
Um  pre  e umas  colunas Sanyo foram os motivos de ver a luz ao Fundo do túnel.
Rapidamente chegou a casa o Pre Sanyo  e as coisas cá em casa mudaram radicalmente.
Agora a minha nova referencia Sonora passou a ser Power Denon  um Pré Sanyo e umas colunas TDL que os graves precisam ser controlados no botão do Bass.
Com Pena minha o receiver Sanyo passou para segundo plano mas com muita frequência esta de serviço.
Para mim o salvador da Pátria Foi o Pré  Sanyo e não posso esquecer o control de tonalidade que se existem é para serem usados. No seu caso o Pionner não os tem.

Moral da Historia, Não tinha necessidade de mudar nada.  O coleccionismo falou mais alto e era mais um sistema cá em casa como tantos outros mas de um patamar superior. E acabou por se tornar no Sistema Principal.

Como O Jorge Pereira disse e muito Bem, é mais fácil e mais barato Experimentar outras Colunas do que os Amp.  E a grande maioria das vezes são as colunas são o primeiro elemento a ser mudado.

Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados Img_2048
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados   Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados EmptyQui Jul 25 2019, 18:53

Ruben Pinto escreveu:


Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados Img_2048


O pré 55 plus da Sanyo é um aparelho fabuloso, e ainda mais porque é um Sanyo, ninguém espera que seja tão bom. Eu quando o tive, usava com um poa 1500 e o som era do outro mundo.
Ir para o topo Ir para baixo
ReadySetSlow
Membro AAP
ReadySetSlow


Mensagens : 65
Data de inscrição : 26/03/2019

Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados   Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados EmptyQui Jul 25 2019, 21:49

Estou tentado a comprar um segundo amplificador, integrado, e penso que o vou fazer eventualmente.
Dessa forma permanece aqui o A400 por via das dúvidas.

E vou mudar os cabos de interligação também.

Outra coisa que me deixa curioso é -blasfémia para alguns certamente- desacoplar as colunas da carpete.
E acho que isso talvez faça alguma diferença para melhor, ainda que subtil.

Ideias...


Mas contando com os comentários anteriores é certo que há sistemas que brilham e têm de ser descobertos.
Como no caso do Sanyo.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados   Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados EmptySex Jul 26 2019, 09:05

Ja por aqui se falou de um integrado bastante capaz talvez possa ser uma opção Denon Pma 2000 .
Ir para o topo Ir para baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados   Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados EmptySex Jul 26 2019, 10:41

reirato escreveu:

Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados Img-1311
A welding facility?  Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados 265963
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados   Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados EmptySex Jul 26 2019, 12:33

mannitheear escreveu:
reirato escreveu:

Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados Img-1311
A welding facility?  Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados 265963


7000 euros, sensivelmente um pouco mais do que um a400 em segunda mão. Uma boa sugestão.
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados   Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados EmptySex Jul 26 2019, 22:37

Para alguns dos sempre fiéis e nostálgicos amantes dos SANYO plus series   dvil

Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados S-l1600

Ele pede mais mas acredito que aceite vender os Sanyo por uns 800,0€... Quem sabe, tentar não custa nada!?...

https://www.ebay.de/itm/Pre-amplificatore-e-finale-a-Mosfet-Sanyo-C55-P55-in-condizioni-perfette/123815567598?hash=item1cd3fba0ee:g:QbkAAOSwOAJcdQ9D

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados   Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados EmptySáb Jul 27 2019, 20:24

reirato escreveu:
Para alguns dos sempre fiéis e nostálgicos amantes dos SANYO plus series   dvil

Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados S-l1600

Ele pede mais mas acredito que aceite vender os Sanyo por uns 800,0€... Quem sabe, tentar não custa nada!?...

https://www.ebay.de/itm/Pre-amplificatore-e-finale-a-Mosfet-Sanyo-C55-P55-in-condizioni-perfette/123815567598?hash=item1cd3fba0ee:g:QbkAAOSwOAJcdQ9D

king



O power não é assim tão bom que justifique um preço desses, o pré é bem comprado na casa dos 200-250 paus, mais do que isso, não vale a pena.
Arranjar um pré em boas condições técnicas e estéticas é que é pior.
Mas eu sei que ás vezes o coração fala mais alto… eu estou bem arrependido de deixar o meu ir embora para outra casa...
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados   Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados EmptyDom Jul 28 2019, 09:52

Vão aparecendo de vez em quando. 200/250 Pre e 300 o Power. O power gostava de o ter na coleção.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados   Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados EmptyDom Jul 28 2019, 10:18

Olá

Daquilo que já tive... tenho ou ouvi o pré da Sanyo é mesmo um caso à parte...
O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...
O power nunca o ouvi... mas estou como o Ruben... ainda não perdi a esperança de o ter... Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados 317942
depois direi de minha justiça...
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
ReadySetSlow
Membro AAP
ReadySetSlow


Mensagens : 65
Data de inscrição : 26/03/2019

Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados   Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados EmptyQui Ago 01 2019, 21:40

Ok. Agradeço os comentários anteriores, em particular no que refere o Sanyo JCX porque depois da quimera do amplificador irei procurar acrescentar um receptor FM ao sistema, mas para isso ainda farei muita pesquisa / leitura, e quiçá ouvir aparelhos no processo.

Ainda no que respeita fazer o A400 brilhar estou a começar a procurar cabos de interconexão para substituir os cabos standard que tenho por aqui da mitsai (!).

Assim pergunto a quem tem conhecimento no assunto, ou já experimentou para saber as diferenças, o que soará eventualmente melhor no meu sistema: cobre ou prata, nucleo solido ou fios entrelaçados, com ou sem shielding (qual é o termo português?).

Para dar uma luz ao som que sai daqui é mais ou menos isto: o amplificador é um pouco claro, dá mais enfase a médios e agudos do que aos graves; já as colunas são entre o neutras e o quente em relação ao timbre - a combinação funciona relativamente bem; os cabos das colunas, como disse antes, são de cobre.

Bem hajam!
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados   Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados EmptySex Ago 02 2019, 08:55

ReadySetSlow escreveu:
Ok. Agradeço os comentários anteriores, em particular no que refere o Sanyo JCX porque depois da quimera do amplificador irei procurar acrescentar um receptor FM ao sistema, mas para isso ainda farei muita pesquisa / leitura, e quiçá ouvir aparelhos no processo.

Ainda no que respeita fazer o A400 brilhar estou a começar a procurar cabos de interconexão para substituir os cabos standard que tenho por aqui da mitsai (!).

Assim pergunto a quem tem conhecimento no assunto, ou já experimentou para saber as diferenças, o que soará eventualmente melhor no meu sistema: cobre ou prata, nucleo solido ou fios entrelaçados, com ou sem shielding (qual é o termo português?).

Para dar uma luz ao som que sai daqui é mais ou menos isto: o amplificador é um pouco claro, dá mais enfase a médios e agudos do que aos graves; já as colunas são entre o neutras e o quente em relação ao timbre - a combinação funciona relativamente bem; os cabos das colunas, como disse antes, são de cobre.

Bem hajam!

Sobre o tema dos cabos de interligação deixo aqui um link de leitura obrigatoria.

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t4933-cabo-phono-de-alta-qualidade

Ir para o topo Ir para baixo
ReadySetSlow
Membro AAP
ReadySetSlow


Mensagens : 65
Data de inscrição : 26/03/2019

Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados   Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados EmptyQui Ago 08 2019, 23:13

Confesso que fiquei um bocado perdido com o artigo.
É demasiado "elétrico" ou "eletrónico" para um leigo como eu Smile

Entretanto fiz algumas mudanças no sistema que irei relatar em breve.

Quanto aos cabos continuam uma incógnita...
Ir para o topo Ir para baixo
ReadySetSlow
Membro AAP
ReadySetSlow


Mensagens : 65
Data de inscrição : 26/03/2019

Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados   Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados EmptyQui Ago 15 2019, 11:50

O Pioneer A400, anterior residente na sala, deu lugar a um Pioneer A300R Precision.

O que mudou?
  • O palco sonoro está praticamente ao mesmo nível - nisso não experimentei nenhum amplificador melhor do que o A400

  • Os agudos são menos agressivos e na verdade a frequência de resposta está bastante mais linear, sendo que o som é mais rico nos graves - no A400 os graves eram menos presentes e acho que por vezes pecava pela falta deles

  • Tem o mesmo nível de detalhe

  • É mais neutro - sem dúvida mais musical

  • É mais revelador do que o A400

  • Tem um andar phono melhor, "os discos soam menos a discos"

  • As vozes são mais naturais

  • O nível do volume não altera a percepção do som - só soa mais alto e pronto - então não sinto necessidade de mexer no volume quando algo soa muito forte ou fraco


Estou satisfeito com o A300R Precision e tenciono ficar com ele até ouvir algo notoriamente melhor.
Vou apenas colocar cabos de prata nas interligações para elevar só um pouco os agudos e direi que está preparado para uma longa temporada.
O A400 é um amplificador muito agradável, tem um palco sonoro espetacular, uns agudos claros mas algo nele se torna cansativo com audições sucessivas. É um excelente amplificador para quem tinha/tem um mais simples sem nada de particularmente excepcional, que quer experimentar um som mais rico a um nível nitidamente superior.
Se calhar aquelas modificações que falam a nivel de eletrónica levará um A400 a outro nível (nesse caso existe o A400GTE para quem o conseguir encontrar).

A nível de colunas experimentei as Monitor Audio Bronze 6 e 8, sendo que ambos os modelos soam muito bem. Diria que estão do lado mais claro (frio) do som enquanto que as minhas Mission 705 estão do lado mais escuro (quente). Gostei bastante mas ainda não o suficiente para mudar as Mission. O ideal seria ter 2 pares cá por casa Smile

Para quem nunca ouviu um A300R Precision recomendo que procure um no ebay, a preço simpático e terá uma boa surpresa. O meu veio com alguns riscos no chassis mas o som compensa a falha estética.

Ready!
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados   Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados EmptySex Ago 16 2019, 16:31

ReadySetSlow escreveu:
... Tem um andar phono melhor, "os discos soam menos a discos" ...

Um disco que não soa como um disco ... soa como, ou a quê então scratch

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
ReadySetSlow
Membro AAP
ReadySetSlow


Mensagens : 65
Data de inscrição : 26/03/2019

Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados   Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados EmptySex Ago 16 2019, 17:55

Musica...
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados   Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados EmptySex Ago 16 2019, 18:37

Confesso que até eu fiquei surpreendido com a sua afirmação, mas pensei que seria a indicação que os álbuns soavam diferentes uns dos outros.

É importante perceber que os álbuns não foram gravados no mesmo estúdio, com o mesmo produtor, com os mesmos músicos... E para isto acontecer o sistema ajida muito. Wink


Parabéns pela sua compra, já tinha lido sobre esse Pioneer, pelo seu testemunho percebe-se a razão da fama. Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados 4019496139
Ir para o topo Ir para baixo
ReadySetSlow
Membro AAP
ReadySetSlow


Mensagens : 65
Data de inscrição : 26/03/2019

Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados   Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados EmptySex Ago 16 2019, 19:09

Sim, de facto posso dizer que o andar phono é a grande melhoria.
Talvez isso signifique que quem tem um A400 poderá experimentar um pré-phono separado e encontrar um potencial maior nesse amplificador (coisa que eu não fiz - parte da descoberta).
Os meus discos soam muito bem e passaram a ser mais ouvidos do que os CDs e cassetes.
O som está de tal forma neutro que ouço um disco inteiro sem me aperceber.
A música que sai do meu sistema agora é uma companhia mais agradável e leve.

Mas saliento que a clareza dos agudos e o palco sonoro são superiores no A400.
Tem um som característico que eu gostei muito, porém mais duro.

Bem hajam
Ir para o topo Ir para baixo
ReadySetSlow
Membro AAP
ReadySetSlow


Mensagens : 65
Data de inscrição : 26/03/2019

Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados   Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados EmptySex Ago 30 2019, 18:37

Após semanas de audição posso afirmar que este amplificador só mesmo muito bem. E fiquei com uma vontade acrescida de ir ao próximo Portugadio ouvir outros aparelhos e e descobrir se há por aí outras jóias para descobrir.

No entanto há uma coisa apenas no A400 que era melhor do que este - o palco sonoro era maior, a música vinha de todas as direções.
Apesar de esse pormenor não ser decisivo de forma alguma era uma característica única daquele aparelho.
Curiosamente li em várias avaliações do A300R Precision que este é uma amplificador com palco sonoro maior (estranho...). Então dei comigo a pensar se devido a já ter 25 anos poderão haver alguns condensadores com performance reduzida.
Para matar a dúvida pensei em levar a um técnico de som com que seja bom nestes serviços (e que tenha bom ouvido Smile.
Alguém me pode indicar um técnico bom a fazer verificações deste género?

Ready!
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13390
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados   Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados EmptySex Ago 30 2019, 18:48

Na área metropolitana de Lisboa, Atelier Áudio, de Eduardo Cruz: 218 401 105.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados   Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Amplificadores: Monoblocos ou Stereo + Pré vs Integrados
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Amplificadores integrados
» Ligação 2 Amplificadores integrados
» Monoblocos *V I N C E N T* SP 996
» O mundo dos integrados NAD
» Monoblocos Kenwood L-08M

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "sólido" (transístores)-
Ir para: