Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Outro para a minha colecão.

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Outro para a minha colecão.  Empty
MensagemAssunto: Outro para a minha colecão.    Outro para a minha colecão.  EmptyDom Jun 16 2019, 15:33

Depois de muitas semanas de agonia, suor, lágrimas, sangue e essas coisas todas, lá consegui um resultado verdadeiramente encorajante.


Outro para a minha colecão.  Img_2014


Outro para a minha colecão.  Img_2015


Outro para a minha colecão.  Img_2016
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Outro para a minha colecão.  Empty
MensagemAssunto: Re: Outro para a minha colecão.    Outro para a minha colecão.  EmptyDom Jun 16 2019, 21:20

Outro para a minha colecão.  754215

Pela persistência e partilha, caso necessite de uma casa para o testar... Cá estamos. Smile

Já agora, permita-me a pergunta: com que colunas rodou o "menino"?
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Outro para a minha colecão.  Empty
MensagemAssunto: Re: Outro para a minha colecão.    Outro para a minha colecão.  EmptyDom Jun 16 2019, 21:46

Olá Nafty,

Esta é a tua criação com base naquilo que vimos e ouvimos no nosso PortugÁudio / ÁudioVintage?

Estou certo que o “sofrimento” foi e será muito bem sucedido. O que ouvimos já era muito bom, pese embora tu ainda viesses a ambicionar uma substancial melhoria. Mas era realmente já uma franca e bem realizada promessa é eu disse-te logo na altura.

Se esse resolveu os pormenores então analisados, só posso estar muito satisfeito por ti e ansioso por ouvir isso, se não antes, pelo menos para o próximo evento.

Parabéns Outro para a minha colecão.  754215 Outro para a minha colecão.  754215
Grande Abraço
Gonçalo
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13411
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Outro para a minha colecão.  Empty
MensagemAssunto: Re: Outro para a minha colecão.    Outro para a minha colecão.  EmptyDom Jun 16 2019, 22:42

Estimado Nafty,

Temos menino novo...
Parabéns pela concepção e por não desistir!

Forte abraço,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Outro para a minha colecão.  Empty
MensagemAssunto: Re: Outro para a minha colecão.    Outro para a minha colecão.  EmptyDom Jun 16 2019, 23:33

Boa noite Rapaziada da pesada.....
Bom, isto começou porque tinha uma promessa pendente com o meu amigo ingles já há muito tempo.
Então, depois de ter testado o amplificador de Portugal disse para mim......agora vou por todas.
Bom comecei apostando alto, pensando numas el34 de potencia, umas PL84 de drivers e tal e coisa e de repente.....tão ouve lá oh parvalhão.....não te disseram que sem ovos não se fazem amoletes?? A caixa que tinha era pequena demais. Não cabiam os transformadores, grande parte da circuitaria também não cabia dentro e eu.... Outro para a minha colecão.  865586 Outro para a minha colecão.  865586 Outro para a minha colecão.  865586 Outro para a minha colecão.  865586 ..... Bom façamos o que podamos com o que há. Consegui um transformador de alimentação que entrasse nessas caixas logo os trafos de saída igual e pouco a pouco as coisas foram entrando. O pior veio depois que não podia aplicar o conceito da forma que eu queria. pouco espaço para tanta electronica......até que de novo.....a cortar as unhas e a mudar de circuitaria e fazer coisas com menos componentes e lá consegui.
Assi ficou, um amplificador com 4x 6l6 Blackplate que só precisam de 900mA de filamento contra os 1.5 Amp das El34.
Logo, umas 6SL7 de previo, umas 12AT7 de inversoras e umas 12AU7 de driver já que as PL84 impossíveis de instalar.
Sofri bastante porque no inicio, a put* caixinha era um put* oscilador e até que tudo se estabiliza-se foi um exodo.
Bom total, agora está tudo bem e todos contentes. Os gajos da RTE estavam muito felizes com o que se ouviam e eu feliz por ouvi-los a eles porque de facto, eu estou surdo. O meu problema é que ainda não tenho a aplicação, quero dizer, a melhor aplicação possível a este conceito.
Bom será para a próxima, penso eu. O bom é que se pode aplicar de tantas formas que sempre se pode aplicar.
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Outro para a minha colecão.  Empty
MensagemAssunto: Re: Outro para a minha colecão.    Outro para a minha colecão.  EmptyDom Jun 16 2019, 23:44

Senhor Goansipife este amplificador em relação ao de Lisboa é mais civilizado. O outro era uma besta muito má. se punha muito analítico em certas condições embora na atualidade, o dono está muito contente ou pelo menos, não me dá a lata. Este é mais doce sem perder aquele carácter canalha.

Senhor José Miguel, desta vez não posso vir para testar.
Estou preocupado porque ainda tenho muitos filtros que passar.
Obrigado, será para a proxima.

Senhor Sinclair
Ontem sem saber exactamente porquè, perdi a ligação com a rede e não lhe pude responder.
Sim, pela concepção, pela trinidade, pelo espirito santo e porque não sei fazer outra coisa.Outro para a minha colecão.  317942
Vamos pois lá ver o que isto dá.
Espero que esteja bem. Dè cumprimentos da minha parte á sua familia.
Vamos lá ver se o chamo algum dia a uma hora adequada.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Outro para a minha colecão.  Empty
MensagemAssunto: Re: Outro para a minha colecão.    Outro para a minha colecão.  EmptySeg Jun 17 2019, 21:09

Eu cá acredito que esteja a tocar em grande. Outro para a minha colecão.  1213685197

E quero ouvir e vê-lo no próximo AudioVintage/Portugaudio e por que não Espanhaudio.
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Outro para a minha colecão.  Empty
MensagemAssunto: Re: Outro para a minha colecão.    Outro para a minha colecão.  EmptySáb Jun 22 2019, 22:59

Senhor Alexandre, parece que sim. Parece que "soa" bem.
Todos dizem mas eu cá fico á defesa.
Homem, para o próximo Audio vintage, já tiramos a casa pela janela.
Acho que poderemos falar com palavras maiores. Espero que sim, em todo caso.
Um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Outro para a minha colecão.  Empty
MensagemAssunto: Re: Outro para a minha colecão.    Outro para a minha colecão.  EmptySeg Jul 08 2019, 13:33

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13411
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Outro para a minha colecão.  Empty
MensagemAssunto: Re: Outro para a minha colecão.    Outro para a minha colecão.  EmptySeg Jul 08 2019, 21:06

O amplificador está catita! Entretanto, o companheiro Nafty sabe se munir de boa música. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Outro para a minha colecão.  Empty
MensagemAssunto: Re: Outro para a minha colecão.    Outro para a minha colecão.  EmptySeg Jul 08 2019, 21:12

Caro Nafty, esse projecto está a dar belos passos, caso não tenha nada para fazer no próximo Domingo...

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t12867-encontro-ruraldiofilo#312418

O almoço que irâ acontecer promete ser generoso. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Outro para a minha colecão.  Empty
MensagemAssunto: Re: Outro para a minha colecão.    Outro para a minha colecão.  EmptyQui Jul 11 2019, 11:57

Que inveja, quem me dera poder estar aí com veçês.
Não tenho essa sorte. Tenho que fazer frente a umas quantas situações pessoais que requerem de mim muita dedicação.
Em breve, depois do verão, quem sabe.......
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Outro para a minha colecão.  Empty
MensagemAssunto: Re: Outro para a minha colecão.    Outro para a minha colecão.  EmptyQui Jul 11 2019, 14:30

Caro Nafty,

O Tempo não pára e melhores dias virão. Wink

Tudo de bom, continue as suas partilhas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Outro para a minha colecão.  Empty
MensagemAssunto: Re: Outro para a minha colecão.    Outro para a minha colecão.  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Outro para a minha colecão.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A minha Lista para uma musical Quarentena.
» LPs de coleção - 6€ cada
» cassetes de coleção
» Uma pequena coleção.
» A coleção aumentou....e bem

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: