Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 O meu "novo" segundo sistema

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

O meu "novo" segundo sistema Empty
MensagemAssunto: O meu "novo" segundo sistema   O meu "novo" segundo sistema EmptyQua maio 08 2019, 21:06


Depois do vintage audio um tipo como nada tem para fazer e está com a birra lá tem que queimar uns tostões, as pestanas e os ouvidos (os próprios e os da comunidade local lol! ).

Depois de umas trocas e baldrocas lá me veio parar às "patinhas" o já clássico Sony FA3ES.

E resolvi torná-lo o amplificador residente do quarto até porque tem comando (o que dá jeito quando estou a trabalha).

Para o efeito resolvi também mudar as unidades de graves das B&W por umas novas (sentia algum desequilíbrio nos anteriores) e fiz uns novos apoios.

O leitor de cd´s Philips 850 MKII levou um novo fusível em cerâmica, cabos de interligação da chord Chameleon entre o leitor e o amplificador.

Leitor de dvd/cd da pionner dv-717.

Cabos de Coluna mudados para os sempre honestos Qed Classic (os mais grossos).

Gira discos Telefunken munido de uma shure 75 com uma nova agulha elíptica, ligado ao CA 540P e este ligado ao amplificador com uns cabos da "Eagle".

E amigos isto está a tocar com qualidade.

Não é preciso um palco muito grande para ouvir música à secretária. O som é requintado os graves impressionam para o tamanho das colunas e o som é bastante melódico e não deixa de ser, como eu gosto, informativo.

Isto faz-me novamente reforçar uma ideia antiga que já por aqui foi referida. O equilíbrio dos componentes e a boa interligação entre os mesmos (cabos) é a chave para se ter um bom som.



Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

O meu "novo" segundo sistema Empty
MensagemAssunto: Re: O meu "novo" segundo sistema   O meu "novo" segundo sistema EmptyQui maio 09 2019, 09:15

Alexandre Vieira escreveu:
... E resolvi torná-lo o amplificador residente do quarto até porque tem comando (o que dá jeito quando estou a trabalhar). ...

Porque tu trabalhas no quarto ??? O meu "novo" segundo sistema 447836
Ném quero saber qual é a tua profissão !!! O meu "novo" segundo sistema 933723

Alexandre Vieira escreveu:
... Isto faz-me novamente reforçar uma ideia antiga que já por aqui foi referida. O equilíbrio dos componentes e a boa interligação entre os mesmos (cabos) é a chave para se ter um bom som.

No equilibrio entre os componentes estamos todos de acordo ... jà os Kabus !!! O meu "novo" segundo sistema 524928826

O meu "novo" segundo sistema 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

O meu "novo" segundo sistema Empty
MensagemAssunto: Re: O meu "novo" segundo sistema   O meu "novo" segundo sistema EmptyQui maio 09 2019, 10:38

Dirigido ao pessoal de Camarate, para começarem já as bocas, falatórios e discussões sobre o sexo dos anjos O meu "novo" segundo sistema 758687

Vá lá, valá... qu'ele não ligou isto tudo ao AMC. Assim, continua a ser um som de m*&da, mas não é uma m*&da de um som

smedley O meu "novo" segundo sistema 758687 O meu "novo" segundo sistema 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

O meu "novo" segundo sistema Empty
MensagemAssunto: Re: O meu "novo" segundo sistema   O meu "novo" segundo sistema EmptyQua maio 15 2019, 18:39

Goansipife escreveu:
Dirigido ao pessoal de Camarate, para começarem já as bocas, falatórios e discussões sobre o sexo dos anjos O meu "novo" segundo sistema 758687

Vá lá, valá... qu'ele não ligou isto tudo ao AMC. Assim, continua a ser um som de m*&da, mas não é uma m*&da de um som

smedley O meu "novo" segundo sistema 758687 O meu "novo" segundo sistema 265963

O meu "novo" segundo sistema 447836

Só agora li...

Olha lá o meu segundo sistema toca muito bem, não é preciso um som grande para se ter uma grande som O meu "novo" segundo sistema 933723

E quanto ao AMC olha lá que aquilo toca muito bem (atendendo à gama de preço) tem é que ter um bom pré. Acho que com o pré da Sanyo faz uma excelente parceria.

O meu "novo" segundo sistema 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

O meu "novo" segundo sistema Empty
MensagemAssunto: Re: O meu "novo" segundo sistema   O meu "novo" segundo sistema EmptyQua maio 15 2019, 22:34

A única coisa interessante nesse sistema é o fusível de cerâmica O meu "novo" segundo sistema 447836 , o resto podes dar a alguém que precise de dormir O meu "novo" segundo sistema 865586, as colunas então O meu "novo" segundo sistema 21181
Ir para o topo Ir para baixo
masa
Membro AAP



Mensagens : 411
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 78
Localização : Vale de Milhaços

O meu "novo" segundo sistema Empty
MensagemAssunto: Re: O meu "novo" segundo sistema   O meu "novo" segundo sistema EmptyQui maio 16 2019, 12:19

Aonde foi descobrir estes amigos ? Pelo meu lado ainda não ouvi mas acho que toca muito bem!
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

O meu "novo" segundo sistema Empty
MensagemAssunto: Re: O meu "novo" segundo sistema   O meu "novo" segundo sistema EmptyQui maio 16 2019, 14:00

Fernando Mota escreveu:
A única coisa interessante nesse sistema é o fusível de cerâmica O meu "novo" segundo sistema 447836 , o resto podes dar a alguém que precise de dormir O meu "novo" segundo sistema 865586,  as colunas então O meu "novo" segundo sistema 21181

Não deites mais lenha. Eu quero é ver se a "trupe" de Camarate de lhe dá cabo da cabeça, agora O meu "novo" segundo sistema 693932

masa escreveu:
Aonde foi descobrir estes amigos ? Pelo meu lado ainda não ouvi mas acho que toca muito  bem!

Se ele não fosse amigo, que é(!) e um "gajo" tão porreiro, que também é (!), nós não nos metíamos com ele O meu "novo" segundo sistema 491368

O meu "novo" segundo sistema 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

O meu "novo" segundo sistema Empty
MensagemAssunto: Re: O meu "novo" segundo sistema   O meu "novo" segundo sistema EmptySeg maio 27 2019, 21:31

Fernando Mota escreveu:
A única coisa interessante nesse sistema é o fusível de cerâmica O meu "novo" segundo sistema 447836 , o resto podes dar a alguém que precise de dormir O meu "novo" segundo sistema 865586,  as colunas então O meu "novo" segundo sistema 21181

As colunas o quê???!!! O meu "novo" segundo sistema 524928826

São uma maravilha de monitoras. E digo isto sem qualquer tipo de preconceito pela critica que possas fazer . Tenho cá em casa quatro pares de monitoras e foram estas as que mais me impressionaram neste espaço. Atenção que estamos a falar de um espaço pequeno, têm um excelente gama dinâmica, graves para dar e vender e acima de tudo não são colunas que saturam em audições prolongadas.

Com adição dos novos cabos e do amplificador tocam aqui que é um regalo, nunca esperei gostar tanto deste sistema de som, que tem sido construído com muita dedicação da minha parte porque é o sistema que actualmente mais tem uso. E um verdadeiro "tubo" de ensaio para várias experiências que tenho efetuado.

Para já tenho o sistema bastante equilibrado sabendo claro que um dia destes, volto a evoluir a coisa. O meu "novo" segundo sistema 843159





Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O meu "novo" segundo sistema Empty
MensagemAssunto: Re: O meu "novo" segundo sistema   O meu "novo" segundo sistema Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O meu "novo" segundo sistema
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Segundo sistema em construção
» Ranking segundo o Japão
» Como segundo gira-discos....
» Em busca de um novo Sistema Áudio
» Pedido de ajuda / sugestões na escolha de umas colunas para um novo sistema

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: